Mamãs de Setembro de 2009 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Olá Afilhada!
Então que tal vai isso?
Pois essas dorzitas são normais... mas não é grave.. eu também tive e tenho.
O inchaço não sei se é normal... a mim não me aconteceu, mas quando fores à GO é melhor colocares-lhe a questão.

Eu tenho é as mamocas inchadas... já duplicaram de volume... a sorte foi que guardei os soutiãs de quando estava mais gordinha e agora servem à medida!!!

Eu esta noite dormi 9 horas e parece que só dormi metade... não parei de abrir a boca também... eu já sou de natureza dorminhoca então agora é uma festa!

Já marcaste a tua consulta de Pre-Natal?
Beijinhos
Clarinha

Afilhada da linda Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha da futura Mamã linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

Afilhada da linda Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha da linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

Eu nao era de vomitar....eram raríssimas as vezes que vomitava, mas agora....ui ui....é umas atras das outras!!e enjoos?nem se fala!!tudo me dá nojo, principalmente o frango de churrasco que eu tanto adorava Triste até o perfume do meu marido enjoei......
eu tenho tb mt mt sono Bocejo durmo imenso e mesmo assim tenho sono.
enfim o que eu quero é que o meu bebe esteja bem.....vou marcar a 1ª eco Piscar o olho

beijinhos

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Escusado será dizer q estou mto ansiosa e receosa..Tenho fé de que o meu feijãozito está a crescer.Tenho andando sem apetite, algo enjoada, mas nada de mais..Intensifica-se mais no periodo da tarde e à noite, o resultado é não conseguir sequer pensar em jantar!! N sei se deva começar a tomar alguma coisa, pois nem sei definir o q sinto, pq leio q voces vomitam e por enquanto ainda n estou a passar por isso. Bem mamãs, desejem-nos sorte...Um beijinho para todas!

Desde 26 Nov 2008

Olá linda, Olá!

Ainda não marquei mas vou tentar ligar para ela de tarde...até ficou combinado eu ligar assim que engravidasse...
Olha, tive uma amiga que inchou tanto nos 1ºs 3 meses que nada lhe servia..e dpois desinchou..não sei se me está a acontecer o mesmo mas eu pergunto á minha GO se é normal..
As minhas mamocas tb estão maiores e doem-me muito...parece que estou sempre arrepiada Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
De resto, até acho que estou com menos apetite..
Mas sinto-me bem

Vamos falando, está bem linda? Beijinho

Beijocas Beijinho Grande abraço

Ana

Afilhada da futura mama Clarinha1975 Sorriso

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá! Olá eu estou quase a completar 6 semaninhas, para já só tenho muittttoooo sono Soneca , dor nos seios e por enquanto não tenho enjoos...
Beijinhos para todas as mamãs !! Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Exactamente como eu...os enjoos começam a intensificar-se a partir da tarde e à noite já não como!!.Fala ao médico do nausefe...mas a mim não não efeito nenhum!!
Vai correr bem...depois vém cá contar, ok?
Bjinhos

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

inesita mt sorte, concerteza td irá estar bem Anjinho Anjinho Anjinho

engraçado, estamos as duas do msm tempo.. amanha tb faço 9 semaninhas Sonhador Sonhador Sonhador

aguardamos novidades...

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Alguém me explica como é que uma médica da caixa, entrega-me um papel c indicação de 2 sitios onde poderei fazer as ecos, e chegando ao local, entrego a dita "requisição" da saúde materna c a ecografia e a funcionária diz-me -" como sabe não temos acordos com nenhuma entidade". Perante isto, e atendendo à prioridade da situação questiono então qual o valor da eco..100 euros!! Vamos lá ver, a questão n está no valor (quer dizer, tá e não tá), mas sim que temos direito a beneficios , visto q já lá contam da minha parte com mais de 11 anos de descontos..Tenho sams da parte do meu marido , e considero-me uma sortuda pq apesar de pagar -n tenho isenções- pago um pouco menos, mas BOLAS, já q sou seguida no posto pq não aproveitar?! Então decidi voar p casa, fiz uns telefonemas e consegui por milagre uma eco para amanhã ás 8h da manhã. Mas confesso, caso n conseguisse marcar para breve, hj ainda ia fazer a eco mesmo a pagar este valor...Obg pela forçinha!!! Amanhã vamos ver as novidades ( é mais uma noite de ansiedade...aiiiiiii)Bjs para a Mamãs.
Então tb estás p dia 6 Filipa?! Bjs

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

poxa, realmente é um balurido... aiiii

eu ando a ser seguida pelo particular e pelo publico, no publico não pago nada, pq é feita no hospital, no particular pago 65€ já com consulta incluida..

inesita, a mim o godisse-me que seria dia 5/09, mas não sei??!!??

então BOA SORTE para amanha Sorriso

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Pois, a médica viu no calendário e pela eco dava lá p dia 4 de setembro, mas ela deixou o dia 6 na mesma no livrinho da gravida.Já fizeste alguma eco?! Bjs

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

sim inês, na terça feira fiz a minha terceira eco, já havia deixado o testemunho mas aqui fica novamente

"""""olá a todas, bom dia.. ás mais recentes sejam bem vindas..

pois bem ontem fui á consulta e nova eco..
logo na triagem fiquei triste pois tinha engordado 3kg em 3 semanas, o que não me era mt comum e o qual vou ter de controlar mt bem..

consulta na go, ok tá td bem, mas passa-se aqui alguma coisa, tem aqui alguma coisa a mais, caiu-me td, qd me deu um chlique..
isto é uma gravidez gemelar, mas não está tão desenvolvido, tem uma diferença de cerca de 2 semanas e o batimento deste coraçãosinho está em mt sofrimento...

foi um choque, primeiro pq não sabia que tava grávida de gémeos, depois pq estando um deles provavelmente não irá sobrviver (((

a go disse que era mt normal haver gravideses gemelares mas que um deles não sobrevive.. fiquei quase sem chão...

o bebe mais crescido está normalissimo mede 18 milimetros ou seja 1 cm e 8 ml tem o batimento correcto e está td normal, o mais pequenino mede 7ml, e o batimento não está normal... entre ambos tem uma diferença de 2 semanas...

nova consulta ás 12 semanas para rastreio e que provavelmente nessa altura o meu bebe pequenino já não irá existir...

como podem imaginar fiquei mt contente pois ouvi o coração mas ao msm tempo fiquei com um sentimento de perda..."""

hoje tou melhor, mas calma, mais tranquila, ontem liguei para linha sos grávida e ela foi simplesmente 5*, explicou-me que facto situações destas é muito frequente acontecerem, mt comum msm, acabou por me conseguir acalmar..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Passei por uma situação complicada tb,ainda estão alguns fantasmas na minha memoria q infelizmente n me deixam desfrutar desta gravidez na planitude, tenho lutado diariamente contra estes pensamentos derrotistas, mas está a ser muito dificil ultrapassar, não era de gémeos mas entendo o q deves sentir. Lamento muito..Força, continua a lutar e nuna percas as esperanças. Bjs grandes

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

INÊS, cada dia, cada semana é uma conquista, é uma vitória, é desta forma que eu tento viver..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Ana Isabel Rocha -
Desde 30 Mar 2008

hj voltei a ver o meu feijaozinho Careta Careta
nao ouvi o coração Triste
segundo o go disse estou com o tamanho normal para o tempo que tenho... 6 semanas e 2 dias! o saquinho esta com 12,7mm! o medico mandou-me estar em repouso, nada de hidroginastica e de ginasio Triste
eu que adoro exercicio! só dp dos 3 meses volto aos dois!!
fez-me tb um papanicolau que me dou para caraças desta vez!!
receitou-me aos capsulas para colocar 3x por dia em dois dias, voces tb puseram alguma coisa?
continuo sem enjoar Sorriso Sorriso sono tenho mto, mas eu sp adorei dormir mto, estou é a engordar bem!! Triste
ja me passou tb a eco para fazer o rastreio à ameniosintese, mas só faço para o final de abril! disse-me tb que faço novo eco dia 12 mas nao vou pagar nada, dado que nao tenho consulta!
mas vai ser mto bom... fiz eco hj, na proxima 6f faço outra que o medico de familia pediu, e dia 12 no go Sorriso
nao me importava nada de estar sp a ver o bebe!!

beijinhos a todas

Luaninha -
Desde 17 Nov 2008

Ola meninas, nao sei se chegarei a tempo de ser uma mamã de setembro , mas se nao for serei de outubro... mas por enquanto confio que serei de setembro. Acabei de ter o meu positivo... e de acordo com a data da ultima menstruação a DPP será 30 de setembro...
Vou começar os preparativos para esta nova etapa e quando tiver novidades venho ca contar...
Nao se esqueçam de me acrescentar na lista!!!
aninharochina e tetezita - Minhas queridas Madrinha de treinos
carinaa, mokhyna, lalau, anamariah - minhas lindas afilhaditas
s-isabel e pimpolho santiago meus lindos afilhados***

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

O meu coração está mais tranquilo! Fui fazer a eco e apesar de ter sido em velocidade "relampago" (ou n fosse pela caixa), o médico até q era simpatico fez as devidas medições, ouvimos o coração e por enquanto o feijãozito está a crescer..(hj 9 semaninhas)Sei q ainda é mto cedo p cantar VITÓRIA, mas agora é tentar mudar o meu pensamento, q anda tãoooooo desanimado, e acreditar q o milagre da vida vai-se concretizar. Vou lutar p esquecer o passado, deixar de pesquisar e tentar limitar a leitura de história menos felizes..Quem passou por uma perda e está nesta aventura novamente sabe o q falo.Entretanto vou "papar" melhor e engordar um pouquinho (quem me conhece sabe as minhas "taras" c as dietas..) Um beij de esperança para todas!! Obg pela força

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Parabéns Luaninha, mts Parabéns.. <:P <:P <:P

Inesita, foi tão bom ver o teu baby, não foi?? chegas-te a ouvir o coração a bater?? e medidas sabes as medidas??

hoje completamos 9 semaninhas, mais uma vitória, mais uma conquista... Sonhador Sonhador

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Olá Filipa, é verdade q sensação..Como este momentos são tão emocionantes para nós! No relatorio n consta mta coisa tem o comprimento craneo-caudal de 23 mm e actividade cardiaca normal..(até fico c os olhos brilhantes só de estar a ler pela milésima vez estas palavras!!)Nas observações vem a frase do dia: "Gravidez de 9 semanas de evolução".
Achas q as medidas estão dentro do considerado normal p esta altura?! (espero do fundo do coração q estejas bem e ainda cheia de esperança)
Bjs grandes p todas as mamãs!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

INÊS sem dúvida é mágico como nos sentimos tão felizes com uma coisa tão pequenina...

eu não percebo mt de medidas mas acho que deve estar normal..
eu qd fiz a eco, estava de 8s + 4d e diz lá que mede 194 mm o teu bebesinho mede um cadinho mais, mas tb já tem mais uns dias que podem fazer a diferença...

eu estou a tentar não me lembrar de pormenores daquele dia.. pormenores que por muito que queira teimam em aparecer na minha lembrança... mas tou a aceitar melhor...

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

inês, encontrei esta tabela, para o tempo que estavamos na altura da eco, acho que as medidas estam normais..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Na próxima consulta já vais ouvir o coração da tua estrelinha!!.Quanto ás capsulas que o médico receitou...não sei bem a que te referes...mas a mim como eu estava com uma candídiase receitou-me uns óvulos para introduzir na vagina.
Agora reduz o ritmo e descansa o máximo que puderes...
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Quase de certeza que vais ser mãma de Setembro, porque geralmente nunca ultrapassa a DDP (pelo menos comigo tive as minhas duas filhas às 38 semanas) e a DDP é estimada nas 40 semanas.
Seja como for, és muito bem-vinda a este cantinho...acompanhei-te no forum treinantes e agora estás aqui!!!
Claro que vou colocar já na nossa listinha...
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Pensamento positivo, é assim mesmo!!.Não nos resta outra alternativa!!Cada dia...uma vitória!!
Juntos venceremos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

É só para te enviar um bjinho e pensamento sempre positivo!!!!!
Bom fim-de-semana!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

não vou dizer que está a ser fácil, pq não está, e há sempre uma sensação de perda, mas prefiro pensar que só tenho um, que sempre só tive um e esquecer td o que a go me disse...

mas bate sempre uma sensação de tristeza, de medo...

mas com voçes tem seido mais fácil, tem ajudado muito.. obrigado Sorriso

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Só com o tempo é que essa tristeza vai passar...mas passa, vais vêr!!. Quando fizeres a próxima eco e vires que está tudo bem, vais ficar melhor, acredita!!
Fica bem

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

obrigada s.vale, obrigada msm..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá! Muitos parabéns e sê muito benvinda....
Beijinhos para ti e para a tua estrelinha. Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Desde 26 Nov 2008

Boa tarde madrinha linda,

Como tens passado?
OLha, falei com a minha GO e ela pediu-me pa ligar para a semana e então aí marcamos a consulta...ela ia fazer uma cesariana e tava com um bocadinho de pressa...disse-me pa ter calma, comer bem sem exageros, não me cansar muito e pedir ao maridão pa me ajudar a fazer as coisinhas em casa...aí tive vontade de rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ...vou tentar que ele me ajude.. Sonhador Espertalhão
E tu, como te sentes?
Se não falarmos mais, desejo-te um excelente fim de semana e descansa muito também, está bem??
Beijinhos grandes Grande abraço Beijinho Grande abraço

Ana

Afilhada da Clarinha1975

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

De manhã é a fome q ataca..(Perdoem-me abordar assim as coisas, mas estes intestinos desde q fiquei gravida n me dão descanso, nem falando nos "gases"..)O dia até q corre normalmente. Chega a noitinha, começa os vomitos e a indisposição..O mais incrivel é q estive a semana toda c nauseas, ontem até passei bem e hj..tou aqui no pc e já tou agoniada!!!Ainda ia aguardar até 2ªF para comprar as saquetas mas acho q hj qd o maridão chegar vai direitinho à farmácia, FAÇA CHUVA..OU NÃO FAÇA!!

Beijoooosss Enormes para as MUMMYS!!!!

Outros tópicos relacionados

6 meses de muito amor!
Bom dia meninas, Não posso deixar de manifestar a minha alegria! A minha Princesa faz hoje 6 meses, nasceu no dia 18 de maio, pelas 23h57! Quando penso que este ser cresceu dentro de mim, me acompanhou diariamente durante 39 semanas e 6 dias, 24h...
Colonoscopia em bebés e crianças
Boa tarde, A questão me leva a colocar este tópico é saber de casos semelhantes e o que esperar... Uma das minhas gémeas há coisa de 3 semanas fez cocó e por duas vezes reparei que tinha sangue...alarmada, fomos com ela as urgências de Sta Maria...
Reinício de pílula após a cerazette e reaparecimento do período
Bom dia, Precisava da vossa opinião e experiência. Deixei de amamentar a minha Princesa em Março. Acabei de tomar a carteira de cerazette e retomei a pílula que tomava antes de querer engravidar (a Miranova)no dia seguinte. Depois dos 21 dias de...
A minha Princesa está constipada!
Olaa a todas , a minha Princesa tem estado doentinha :(, desde segunda feira q está muito entupida e a espirrar, vomitou várias vs o leite qdo estava a mamar...fomos ao hospital na quarta a noite, fizeram análise a urina p despiste de infecção...
O nosso parto - a Laurinha nasceu a 18/05/2010
Olaaa a todas, passados estes 13 dias do nascimento da Princesa e 8 dias q estou em casa, venho, finalmente :), contar a minha experiência de parto...Desculpem se é um pouco longa, isto pk o parto em si tb foi mtooooooo longoooooooooo e demoradoooo...
Convulsões com febres baixas
Ola, preciso da vossa ajuda. Sexta passada apanhei um gde susto com a minha Princesa - andava com febres baixas e ligeiramente constipadinha, ligaram p a ir buscar ao berçario. Em casa adormeceu e dp do pai lhe mudar a fralda teve duas convulsões ao...