Mamãs de Setembro de 2009 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

Estou a ver que estamos as duas na mesma situação.....problemas a nivel intestinal Triste e enjoos e vomitos á noite. Triste eu tenho andado de tal maneira que até o perfume do meu marido eu enjoei. nao consigo comer nada anao ser sopa. cheguei ao ponto de lanchar sopa e á noite ir jantar sopa. tou a ver que a minha estrelinha vai ser top-model e tá a querer por a mae toda elegante Cair ao chão de tanto rir
beijinhos

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

Luaninha -
Desde 17 Nov 2008

ola meninas
hoje tive o meu primeiro susto... estava a descer a escada para o andar de baixo da minha casa e espalhei-me... escorreguei no chinelo... a sorte é que eu me consegui segurar no corrimão da escada e só desci dois degraus... caramba logo agora que me tinha que começar a acontecer as coisas...
Mas graças a Deus acho que está tudo bem!!!
aqui fica a primeira prova da existencia do meu piolhito***

***A minha estrelinha já brilha***
aninharochina e tetezita - Minhas queridas Madrinha de treinos
carinaa, mokhyna, lalau, anamariah - minhas lindas afilhaditas
s-isabel e pimpolho santiago meus afilhaditos***
Lalau madrinha do meu piolhito***

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Amanha, vou há minha 1ª consulta de alto risco no Hospital São Francisco de Xavier.
Espero que esteja tudo bem...
Beijinhos para todas

Por favor queridas, visitem:
http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Claro que vais estar tudo bem!!
Aqui fica a minha corrente++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

estive a ler TODOS os comentários das mães de setembro, normalmente estou gravida de +- 5 semanas. como no inicio tive uns problemitas, fui às urgencias e afinal nada de especial. porem encontraram 2 embriões, 1 com 8 mmm e o outro com 4mmm. claro que na hora é o choque, mas adorei logo a ideia! agora tenho muito medo, afeiçoei-me imenço aos meus 2 feijões! não quero perder nenhum... tenho consulta no hospital dia 11 de fevereiro.
tem sido optimo lercoisas aqui. tenho amigas que ja tiveram filhos mas não é igual....
obrigada por andarem por aqui! clara

clara rosalina

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Olá Elisabete Maria,

Vai correr tudo bem, estamos a torcer por ti.
Pensamentos positivos +++++++++
Beijinhos

Afilhada da linda Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha da futura Mamã linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

Madrinha da linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Olá vizinha!
Então como vais? Esses enjoos vão melhor?

Eu tenho andado bem, sem grandes enjoos apenas seios doridos e por vezes umas dorzitas no fundo da barriga.

No final desta semana tenho de ligar à GO para marcar nova consulta e ver se está tudo bem... estou na minha 4ª semana real de gravidez (8 semanas teóricas). Normalmente na próxima semana já se deve ver alguma coisa. Estes dias custam a passar...
Beijinhos
Clarinha

Madrinha da futura Mamã linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

Madrinha da linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Bom dia........

como estão?? eu estou mais calma, mais tranquila, só irá acontecer o que tiver de acontecer e qt mais nervosa e ansiosa andar pior faço á/s minha/s pipoquinha/s...

clara, eu já me informei com várias pessoas e infelizmente já percebi o desfecho da história...:(

tal como tu, qd soube foi um choque, mas dps de saber só queri a era que ambos estivessem bem...

para a semana tenho consulta no go privado, vou ver o que ele me vai dizer..

clara vou trocer muito para que a tua história corra bem e não se pareça em nada com a minha...

Elisabete, muita força e calminha para amanha para a consulta, concerteza td correrá bem..

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

Muito obrigada pela resposta, ao menos parece que não me sinto tão só! é que o meu marido está 1 pouco a leste, e desde que sabe que podem vir gemeos, então só faz contas à vida!!!! e como decidimos não contar nada à familia até sabermos que tá tudo bem, sinto-me mesmo só...
estranho 1 coisa qdo leio os vossos testemunhos, é que apesar de já ter tido, agora quase não tenho sintomas nenhuns! não posso dizer que tenho enjoos, mas sim umas leves nauseas, nada de barriga, nada de fome, nem desejos nem nojos... nada! será que tá tudo bem? vou ligar para o nº sos gravida.
em relação a voces, meninas força com isso! e elisabete, vou torcer por ti durante todo o dia, aguardo, aguardamos todas as tuas boas noticias++++++++++++++++++
bj a todas, clara Olá!

clara rosalina

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

clara percebo perfeitamente o que sentes.. é normal..

eu desabafei com a minha mãe e com a minha mana... tenho sido forte, mas no sábado fui completamente a baixo e desabei a chorar, mas logo tive que me recompor..

estás de quase 6 semaninhas não é??
é normal não sentires nada.. eu até mais ao menos ás 7 semanas só sentia algumas nauseas, embora algumas bem fortes.. tirando isso mais nada...

das 6 para as 8 a barriga deu um grande saltinho e neste momento com 9 semanas + 4dias já não visto as minhas calças normais e tem msm de ser calça d mamã..

de resto agora acho que já tive/tenho tds os sintomas de grávida á excepção de vomitar..

tenhos imensos "gases", dores de barriga, tonturas de vez em qd, mt soninho, mt cansaço, mamocas grandes e extra doridas, de vez em qd azia.. etc etc etc...

concerteza ainda irás ter mt sintomas de mamãaaaaaa

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada filipa!
tens sido o meu antidoto anti-stress!
acabo de ligar para o sos gravida e não me ajudaram em nada! Que raivaaa!!! ainda fiquei + ansiosa! disseram que rea normal os bebes não terem o mesmo tamanho e não me disseram o que era um colo friável nem uma imagem hipoecográfica! era só vocabulário! mas repetiram-me que não fazem interpretações médicas! Nervoso
ainda bem que encontrei este site... se alguem me disser o que isto quiser dizer.... desde já thanks!
clara Olá!

clara rosalina

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

minha krida, estamos aqui para nos ajudarmos umas ás outras, esse é o principal objectivo deste forum..

em relação a esses "palavrões" todos, não sei o que querem dizer.. mas já pesquisas-te na net??

então e sabes a dpp??

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Parabéns pelo teu positivo a DOBRAR!! Olha, contra mim falo pois só uma stressada completa com a histórias dos sintomas, blá blá...Mas descontrai, somos todas diferentes, umas sentem as coisas duma forma e outras doutra. Trabalho com 30 mulheres a maior parte delas já foram mães recentemente, e muitas tinham enjoos e vomitos q nem aguentavam em pé, outras nem sabem o q é isso.Não te concentres demasiado nisso..Eu tenho andado como a mamã Filipa,apesar dos enjoos terem abrandado, de resto os malvados "gases" e crises intestinais continuam cá!
Um beijinho enorme, vai correr tudo bem.

Desde 26 Nov 2008

Boa Tarde Madrinha, Olá!

Então como te sentes?
Eu cá to bem, não sinto enjoos, náuseas, só as mamocas inchadas e doridas e aquelas dorzinhas no fundo da barriga..e um sono durante a tarde horrivel!!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Hoje á dia de ligar á GO para marcar a consulta e ecografia para a semana....sinto-me um bocadinho ansiosa, mas há-de tudo correr bem!!!! Sonhador
Vamos falando , está bem?
Beijocas grandes Beijinho Grande abraço

Ana
Afilhada da Clarinha1975

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Ainda continuo com enjoos 24 sobre 24 horas...socorro!!!!!!!!!!!!
Já não me lembrava que era tão horrível...espero que às 12 semanas desapareçam para curtir melhor esta gravidez!!!.Que sorte a tua terem diminuído.
Vais vêr que o tempo vai passar rápido...
Boa semana para ti!!!
Fica bem

Desde 26 Nov 2008

Olá Clara Rosalina, Olá!

Bem vinda aqui ao nosso cantinho das futuras mamas de Setembro!!
Linda, se Deus quiser, vai tudo correr bem com as tuas estrelinhas!!! Sorriso
Eu sou gémea e adorava ter gémeos mas só para a semana é que sei se está tudo bem com a minha estrelinha...estou de +- 6 semanas, e se Deus quiser, também vai estar..vamos confiar e pensar positivo!! Sonhador
Nós estamos aqui para te ajudar naquilo que for preciso e vice versa!!
Beijinhos grandes Grande abraço Beijinho Grande abraço

Ana
Afilhada da Clarinha1975

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

É fácil falar ou neste caso escrever...que temos que pensar positivo e que tudo irá correr bem!!!
Mas é que vai mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Daqui a uns meses vamos estar aqui a falar que com este calor é horrível o peso desta nossa barriga e blá bla blá!!!!!
Por isso FORÇA!!!!!!! PENSAMENTO POSITIVO!!!!!!!!!!!
Fiquem bem mãmas lindaaaaaaaaaaaaaaaaassss!!!!!!!!!!!!!

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Cheguei agora da minha 1ª consulta de alto risco.

As noticias não são de todo boas, mas enfim....
Como já fiz 2 ceserianas, existe o risco do meu utero se rasgar
durante a gravidez, "por causa das contracções" e as consequencias são as piores.

Parto normal nem pensar, se tudo correr bem ás 37 semanas sem falta vão fazer-me uma ceseriana.

Gostava muito de vos poder dar noticias melhores, mas infelizmente não é possivél.

Vou fazer o possivél para não ter o meu bébé neste Hospital, porque já tive lá a pior experiencia da minha Vida.

Obrigado a todas pelo vosso apoio.

Beijinhos para todas

http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

elisabete minha krida, tem calma muita calma, nada de grandes esforços e se possivel mt repouso, concerteza que te ajudará..

tens que ter pensamento Positivo, pois só assim conseguirás manter alguma calma..

nós ficaremos sempre aqui a trocer por esse bebe e claro está por ti tb...

adorei a expressão de uma das mamãs "no verão vamos nos queixar do excesso de calor e do peso das barrigas" Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

eu só vos digo que já tenho uma barrigona Espertalhão vou ver se para a semana coloco aqui uma foto.. os casacos já quase não apertam, as calças deixaram de servir, as camisolas só msm as compridas e largas é que vão dando... não sei onde irei chegar assim..

ontem o maridinho tirou-me umas ftitas e tou msm barriguda, até a patroa já comentou isso...

e voçes?? as vossas barriguinhas já se notam??

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Muito obrigado minha querida pela tua atenção.

Vou tentar ter calma, afinal é a unica coisa que posso fazer.

Sei que é o 4º filho, o que torna as coisas piores.

Já passei pela pior experiencia que podia ter, a unica coisa que peço é não voltar a passar pelo mesmo.

Agora é ter calma e repousar.

cilinha -
Desde 28 Jan 2009

olá
se tudo correr bem também vou ser mamã em Setembro. Em princípio a 12 de Setembro. Bjs
Cilinha

Paula_Sofia -
Desde 28 Jan 2009

Tambem vou ser mãe em Setembro! Amanha ja vou saber a DPP certa!

Paula Sofia

29 de Setembro o dia mais Feliz da minha Vidaa!!

**Madrinha da Tixa_m Sorriso Xana2007 Sorriso elisabete medeiros Sorriso **
**Afilhada da Tixa_m Sorriso burmeca Sorriso cristeves Sorriso mariana mendes Sorriso ElsaFaria Sorriso Sonynha Sorriso **

cilinha -
Desde 28 Jan 2009

Tenho a dizer que este forum é, neste momento, o meu melhor conselheiro e até o meu melhor amigo.
Mas seria muito mais fácil seguir as diferentes experiências se cada uma de nós tivesse um local onde íamos colocando a nossa evolução. Ou organizar os posts segundo alguma ordem temporal, do género quem está de 5 semanas, de seis, de sete e por aí fora. Porque às vezes é difícil encontar quem procuramos ou encontar a informação que queremos. Há alguma forma de o fazer? É que eu ainda sou nova aqui e um bocado azelha!

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

Olá meninas...
vejo que hoje tivemos novas meninas... é bom sinal, e a todas as nossas novas mamãs de setembro sejam mto bem vindas e que este forum seja tão terapeutico para vós como o tem sido para mim!
é realmente um alivio saber que não sou a unica a ter certos sintomas dos quais ninguem me tinha falado antes, tais como ter dores de periodo no inicio, poder ter disturbios ao nivel intestinal, que faziamos chichi de 5 em 5 mn(e já descobri porquê! depois digo-vos)e sobretudo ninguem me tinha dito que isto de estar grávida afinal é um grande stress e cheio de angustias! porém como diz e mto bem uma das nossas amigas este verão, com o sintoma + marcantes de todos teremos falta de sono por os nossos piolhinhos andarem aos saltos nas nossas barrigas à noite, havemos de nos rirmos de todas estas incertezas iniciais!
bjinhos a todas
clara

clara rosalina

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Muita força!!Tu já sabes...descansa o máximo que puderes e pensa que tudo vai correr bem,ok?
Estamos contigo!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns pela tua gravidez...a minha DPP também é a 12 de Setembro mas na próxima eco é que vou ter a certeza!!
Depois vém contar as novidades.
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Bem-vinda e depois vém cá contar as novidades...
Vou colocar o teu nome na lista das mãmas de Setembro.
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu criei as mãmas de Setembro porque segui as outras mãmas de outros meses, mas tu podes criar os tópicos que entenderes!!.
Sabes que no início não sabemos bem ou não temos a certeza em que semana é que estamos.Por exemplo eu pela eco deu que estou de mais tempo (3 a 4 dias) mas só vou ter a certeza na próxima eco.
Mas podes vêr pela DPP na primeira página ou criares um tópico com o número das tuas semanas...
Mas um conselho de uma mãe de terceira viagem: Não compares muito a tua gravidez com ninguém, mantém-te informada mas q.b. porque somos todas diferentes.Pensa sempre positivo e alimenta-te bem.
Qualquer dúvida, tens aqui algumas mãmas de terceira e quarta viagem!!
Fica bem

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Bom dia Mamãs! Espero q a vossa gravidez esteja a ser vivida intensamente, repleta de felicidade. Nós cá andamos, quase a completar 10 semaninhas, parece q o tempo n passa o que faz esta ansiedade dominar os sentimentos.Ainda n tenho muita barriga, ainda visto a minha roupa apesar de calças de cintura mais subida já custarem a apertar, o que me preocupa pois vejo que a maior parte de voces mamãs já têm barrigão. Eu sei q somos todas diferentes, o q importa é estar td bem..Como já tinha dito num post anterior os enjoos melhoraram um pouco (apesar da parte intestinal ainda não dar tréguas!!), voltámos novamente aos "piqueniques" noturnos, que muitas das vezes são um repasto completo com sandes e outros petiscos!!Pelo andar da coisa qd for à médica a balança vai acusar mais uns bons quilinhos!!! Vão dando novidades dos vossos rebentos ok?! Bjs enormes para as todas as mamãs.

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

muito obrigado pelo teu apoio, és uma querida
beijinhos

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...