Mamãs de Setembro de 2009 | Page 11 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Fico feliz por ti...fazes bem em ficar por aqui porque geralmente nunca ultrapassa a DDP.Por isso nasce quase de certeza em Setembro!!
Aguadamos novidades!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Aceito sociedade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como já te disse eu nunca duvidei de algum sintoma que tenha tido nas outras duas gravidezes...pensava que tudo o que sentia era normal e como não tinha dores fortes, pensava que era normal.E lembro-me da minha irmã contar que fazia queixas à GO dela e ela respondia "ó filha! tu não estás grávida? então é normal!".
Aquilo que eu senti foi a nível emocional e/ou psicológico!!.As alterações de humor, o viver intensamente qualquer situação,etc.Por isso sei o que voçes sentem!!.
Aquilo que eu aprendi foi é que temos que aceitar o nosso estado.Por exemplo, e não querendo assustar ninguém e porque somos todas diferentes...o pós-parto custou-me muito mais!!Pois da primeira gravidez chorei quase durante 1 mês (ao fim do dia) e ria-me ao mesmo tempo dizendo "eu não sei porque é que estou a chorar!", pois não tinha motivo nenhum. Só que as alteraçõs hormonais e a mudança faziam-me chorar (mas não estava triste) apenas vontade de chorar!!.Na segunda gravidez como já sabia o que iria acontecer, aceitei, isto é, estava preparada para o que iria suceder e estive apenas 15 dias assim!!.Agora sei que também pode acontecer o mesmo e já sei o que fazer, choro e pronto!!.
Conclusão:temos que aceitar este nosso estado emocional alterado e atenção meninas os nossos maridos também sofrem, eles são diferentes...mas sofrem, pois também é tudo novo para eles e nós esquecemos disso!!.
Atenção que existem mulheres que não sentem estas alterações hormonais!!!não se assustem!!não lhe chamo depressão pós-parto pois acho uma palavra muito forte, apenas alteração hormonal!!
Fiquem bem e aceitem o vosso estado!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

oioioi Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso bom dia Sorriso Sorriso Sorriso

pois bem, ontem foi dia de eco no particular, eu estava Nervoso preferi nem comentar nada aqui..

mas a consulta correu bem..
já só existe um bebe, o outro acabou por não desenvolver :((

mas com este tá td bem.. mede 3.8cm a que corresponde 10s + 6d.. mas ele vai com um avanço de 2 dias Sorriso o dr disse que não era nada de preocupar antes pelo contrário..

fiz tb um rasteio que eu desconhecia, é tipo o bioquimico, mas aquele chama-se ecográfico e só se faz entre a 10ª e a 13ª semana, o dr diz que este é mt mais exacto que o bioquimico e que não necessito fazer amniocintese, disse-me tb que o grau de risco da minha gravidez é baixo Sorriso

fez-me tb eco a 4D mas ontem o teimoso estava de costas e c pouca vontade de se mexer..

o dr foi um querido e gravou-me em dvd as melhores imagens..

ah e ouvi novamente o seu coraçãosinho...

agora só voltar daqui a 4 semanas para se ver o que é Sonhador Sonhador Sonhador

tou mt contente, é uma sensação de alivio Sorriso Sorriso Sorriso

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Que bom!!Agora sim...vais viver mais sossegada a tua gravidez!!.Fico feliz!!.Eu vou fazer a minha eco dia 23 de Fevereiro e também quero fazer algumas perguntas ao meu GO, pois como tenho quase 37 anos, quero saber a opinião dele em relação à amniocentese...mas como confio nele 200%, o que ele me disser é o que eu vou fazer.
E os enjoos, tens?.Eu tenho menos mas estou sempre enjoada!!.Já não me lembrava que este 1º trimestre é tão desconfortável!!!
Fica bem!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

s.vale, sem dúvida, que agora vou andar mais calminha, não totalmente, pq acho que coração de mãe não sossega, mas de facto tou mais tranquila..

concerteza que ctg tb td correrá bem..

qd tens a proxima consulta??

eu tenha amanha com a médica de familia e dia 26 com a go do publico..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Dia 23 de Fevereiro...e enjoos ainda tens? os meus nunca mais passam!!!.
Depois vém cá contar, ok?
bjinhos!!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá meninas!!!
Tenho andado com umas pontadas ao fundo da barriga de maneira que nem sentada conseguia estar Triste , então ontem passei na minha GO a perguntar se isto seria normal, ao que ela me respondeu que sim que é o útero a esticar, mas claro como vou ser mãmã de primeira viagem achava que alguma coisa não estaria bem!!!
Tenho consulta para o dia 17 e parece que o dia nunca mais chega para poder ver a minha estrelinha Sonhador

Um beijinho a todas!!! Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

S.VALE, os enjoos já passaram, desde + ao - 7/8 semanas que quase n sinto, mas tenho tido mts colicas, mts gases.. enfim...

ontem a noite fiquei enjoada, mas foi de ter comido tanta carne, tava-me a saber tão bem, mas dps fiquei tão mal disposta só me apetecia a vomitar...

mas de resto tá td bem..

então e tu continuas mt enjoada??

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

As cólicas intestinais e gases também tenho, mas os enjoos...são horríveis!!.Na primeira gravidez tive até aos 5 meses e na segunda gravidez duraram até aos 3 meses!!Mas acho que desta vez está a ser pior!!!Enfim...tenho que aguentar!!
Fica bem!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Realmente essas dores são normais, mas ficamos sempre na dúvida, não é?.Mas está quase a consulta para veres a tua estrelinha!!!
Fica bem

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Fico muito feliz por ti. Noto q ó facto de já ires preparada psicologicamente para o "pior",o não veres o outro embrião, ajudou-te um pouquinho a ultrapassares esta situação, e agora a viveres c intensidade o desenvolvimeto do teu bebé..Ainda bem q está um "matulão", significa q está cheio de força para continuar a crescer!! É na verdade tão tranquilizante ver o pequeno ser que temos dentro de nós, mas já tão GRANDE no amor. Um beijinho mto grande, agora aproxima-se para mim o stress da próxima eco, dia 18. Mas estou confiante q está td bem..Um beijinho mto grande p todas.

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

inês, durante estas duas semanas e dps de td o que li e ouvi, tinha quase a certeza que o outro bebe não sobreviviria.. só um grande milagre..

mentalizei-me que iria só ter um bebe, e no fundo tava com algum receio que ainda lá tivesse o outro e que estivesse por qlq motivo a prejudicar este..

não vou negar, qd penso que tive dois e que agora só tenho um, bate uma grande dor no peito, uma grande tristeza, mas tento evitar esses pensamentos, sei que me fazem, que nos fazem mal, principalmente devido ao problema de saude que tenho, tenho msm que me conseguir controlar mt bem..

tb ia/estava preparada para ouvir o dr a dizer que teria de fazer a amniocintese devido a td a medicação que tive forçosamente de tomar no inicio da gravidez.. mas Graças a Deus, td está bem e não é necessário fazer a amniocintese..

ouvi uma vez mais o dr a dizer que a medicação~que tinha tomado não faria mal ao bebe, pq ainda era mt no cedo.. e que msm o faxto de andar a tomar o inderal, tb não fará mal, que até costumam medicar as mamas hipertensas com esta medicação..

o dr disse-me ainda que qd for lá novamente me vai passar o folicer, portanto agora qd parar com o folicil para não comprar mais..

concerteza que a tua consult atb irá correr bem, tá quase aí..
e vais ver uma grande diferença no teu bebe, uma grande diferença msm.. é lindo de se ver...

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

Venho aqui dar uma noticia mto mto triste ;( ;( ;(.. já não vou ser mamã de setembro, hoje fui fazer nova eco e o meu go disse que o coraçãozinho deixou de bater e que tinha deixado de evoluir, é uma tristeza TÃO GRANDE! ENORME! só me apetece chorar Chorão Chorão porquê cmg outra vez??!! perguntas que faço e não tenho resposta! só quero que o tempo agora passe e que comecem as dores porque perdas de sangue nesta gravidez não tive ainda, o que acho estranho no meio de tudo isto!

Sobre kikas27

Afilhada de Betaduarte e Espada

A minha princesa é linda!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Acho que deves mesmo chorar...chora tudo mesmo!!.E depois deves falar com o teu GO para saber o porquê de 2 abortos...aquilo que te posso dizer é estou sempre aqui para quando quiseres desabafar e nem imagino a dor minha querida!!
Muita força!!

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Apesar de não nos conhecermos, quero desejar-te muita força para ultrapassares este mau momento

Sobre Isabel_rp

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

Eu perguntei ao Go o porquê, se eu tinha algum problema.. ele respondeu me que na primeira vez tive o aborto porque so existia o saco.. nunca chegou a haver embrião, agora apenas me disse que o coração tinha parado e que tinha deixado de evoluir.. disse que so num 3ºaborto poderia fazer exames para saber o que se passava.. e eu vou esperar para ter o 3º aborto??!! foi o que pensei.. claro que não, agora antes de pensar ficar grávida novamente vou a outro Go.. vou começar a ser seguida por outro.. porque este tb é mto pessimista mto directo nas coisas.. não nos dá coragem.. é estranho mas é assim Triste

Sobre kikas27

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

Mto obrigada pela força bjinho grande

Sobre kikas27

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

O teu GO até poderá ter razão mas...eu teria que ter outra opinião.Eu não sei de onde és mas tenta saber de um bom GO.Muita força e no outro tópico tiveste relatos de meninas que tiveram 2 abortos e que agora estão grávidas novamente.Muita força!!
Estamos aqui para o que precisares!!
Bjinho grande

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Kikas, quero que saibas que estamos aqui para te apoiar!!!
Muita força e nunca desistas de lutar pela tua estrelinha.

Um beijinho grande Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

kikas, mais uma vez mt FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Já te deixei umas palavras no teu tópico.. Não existe muito mais para dizer. Que Deus te ajude a enfrentares mais este desgosto. Estamos cá para ti..Um beijo enorme.

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Precisava de fazer-te uma pergunta sobre a ética profissional de um psicólogo mas não gostaria muito de o fazer por este meio.Será que podes dar-me o teu mail e eu colocaria lá a minha pergunta?Ou então deixo-te o meu mail e tu depois envias-me o teu.Então é assim: [email protected]
Agradeço-te imenso!!
Fica bem

nini_maf -
Desde 22 Jan 2009

Querida amiga
nem sei o que dizer....
quando li as tuas palavras só consegui chorar...
tens que ter muita força e sabes se precisares de desabafar.... podes contar conosco para tudo....

beijinhos grandes...
e muita força

Sobre nini_maf

Lara... ainda não nasceste e já te amo muito

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Respondi para o teu email. Qdo quiseres dispõe! Desculpa só responder agora, mas cheguei á pouco a casa. Está um friooooooooo...Bjs para todas

Desde 26 Nov 2008

Bom dia Clarinha, Olá!

Estás boa krida?
Então como correu ontem a tua ecografia? Já viste a tua estrelinha??? Espero bem k sim!!! Sorriso
A minha consulta tb foi ontem e dps fiz a ecografia ás 14h30....estava muito nervosa, sabes??
Mas por fim, vi a minha estrelinha e o coraçãozinho a bater!!! Anjinho Foi tão lindoooooo!!
Mas estou com menos tempo do que a médica estava á espera, estou com 5 semanas e se calhar já vou ser uma mama de Outubro!!!Ela pensava que eu estava com 7 semanas, daí ter que ir repetir a eco daqui a 2 semanas, dia 25 de Fev. Ontem não se conseguiu nem medir nem me dar a DPP, mas daqui a 2 semanas ela diz que já dá...
Mas fiquei mais descansada porque já vi o coração a bater e a medica disse que estava tudo bem!! Espertalhão
Mas na terça feira nem vim trabalhar porque apanhei um susto muito grande...quando me levantei de manha e fui fazer a minha higiene, reparei num bocadinho de sanque no pensinho...bem, nem imaginas como fiquei Chorão Chorão !!! Entrei em panico e liguei á medica e ela disse-me para ficar em casa de repouso e, se continuasse, pa ir á cuf ter com ela, mas graças a Deus n tive mais nada.. Ufa!
Eu tenho tudo muita prisão de ventre e por vezes, faço força demais, entendes? Ela diz que foi por isso que sangrei um bocadinho e agora tenho que comer kilos de kiwis e iogurtes activia....se não passar assim, ela diz que me dá um xarope...
Vamos ver se melhoro um bocadinho.. Sonhador
Desculpa o testamento, tá?
Fico é espera de noticias tuas.
Bjs grandes Grande abraço Beijinho Grande abraço

Ana

nossosonho -
Desde 27 Dez 2008

olá minhas queridas companheiras de viagem!!

Posso me juntar a vocês?
Estou grávida de 8 semaninhas e 3 dias, e também já vi o meu bebézito e ouvi o coraçãozinho... é realmente uma sensação única!

É a minha 1.ª gravidez e a DPP é 22 de Setembro de 2009

Boa sorte a todas,
Beijinhos
Andreia

A & G
13 de Maio de 2006

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

Bigada a todas pelas vossas palavras bjinho

Sobre kikas27

ruteaguas -
Desde 07 Jan 2008

Só pude passar por aki agora. Quanto a consulta fiquei um pouco alarmada, apesar de estar tudo bem a medica disse que não sou imune a toxioplasmose... alem disso tb não sou imune a uma serie de coisas, umas delas é a rubeula. mesmo tendo as vacinas todas em dia pelos vistos não serviram de nada. mas o que me preocupa mesmo é a minha gatita... a medica diz que pronto, não ha nada a fazer e que todos os meses me manda fazer o teste da toxioplasmose, mas mesmo assim tenho algum receio... ela diz que devo evitar o contacto, mas espero que tudo corra bem...
la na consulta tentamos ouvir o coração do bebe mas ela disse logo que era dificil, e na verdade não deu pa ouvir... Triste
dia 27 deste mês vou fazer a eco e ai sim ja fico a saber o DDP e ja vou ver e ouvir tudo a que tenho direito... axo que enqaunto esse dia não chegar vou andar anciosa, por muito que não queira é mais forte do que eu!!!
Mas vai correr tudo bem!!
Beijinhos para todas!!

Rute & Paulo
06*09*2008

Sobre ruteaguas

Rute & Paulo & Miguel & Catarina
06*09*2008
01*09*2009
11*03*2011

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Boa tarde Meninas,

Não tenho vindo muito aqui pois infelizmente tenho tido muito trabalho.
Ontem à noite fui à GO reconfirmar se estva tudo bem... e aqui está a minha estrelinha linda, pequenina e com uma gestação de 7 semanas...Provavelmente a minha DPP vai alterar mas por enquanto a GO diz que fica a 18 de Setembro até fazer a Eco 1º trimestre a 25 de Março.
Beijinhos a todas.
Clarinha

Afilhada da linda Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha da futura Mamã linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

Afilhada da linda Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha da linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

olá bom dia a tds, infelizmente já perdemos 2 mãmãs de setembro, a nossa Kikas e a Maria Elisabete, a ela quero deixar um beijinho de mt força, coragem e nunca desistam dos vossos sonhos, pois por mais longa que seja a meta concerteza que um dia irão alcançá-la..

mais uma vitória, uma conquista.. são 11 semaninhas da pipoquinha..

continua assim minha krida, agarra-te á mãmã..

Desejo-vos a todas o que para mim desejo : "que tds os vossos desejos se concretizem"

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Outros tópicos relacionados

Meninas que Lutam Contra o SOP XIII
É com muito orgulho que abro um novo capítulo nas nossas histórias… o XIII de um diário de batalhas diárias de guerreiras que buscam o seu sonho que um fantasma chamado SOP quer assombrar! A 8 de Julho de 2008 cruzamo-nos, neste mundo sem rosto da...
Meninas Que Lutam contra a SOP XI
Bem vindas ao novo tópico. Acabámos de entrar no mês de Setembro e com ele esperamos muitas alegrias. Que ele traga o meu tão desejado positivo e o vosso. O coração de uma MÃE é um profundo abismo no fundo do qual encontrarás sempre o perdão. [...
Para todas as mamãs do forum
A todas as mamãs que lutam diariamente pelo bem estar dos vossos filhotes, que lutam para resolver a vossa vida, que tem sonhos que aos olhos dos outros são sonhos absurdos, que criam os vossos filhos sozinhas, que lutam diariamente contra o...
nunca deixem de acreditar
Ao fim de 3 anos e 5 meses de luta,de muitas lagrimas, de muitos testes de gravidez negativo, ao fim desses anos a desejar um filho sem conseguir. Depois de gastar rios de dinheiro em viagens pa lisboas, em 2 icsi e uma tec, hoje recebi o meu numero...
O seguinte tópico já não está ativo?
Olá Vi aqui no fórum que havia vários tópicos cujo titulo era "meninas que lutam contra o SOP". o último acho que já era o XIV. Mas reparei que nunca mais esteve ativo! Verifiquei que muitas participantes já têm os seus bébés! Que tal criarmos outro...
Meninas que lutam contra SOP VIII
Hello Hello! Aqui vamos nós para o 8º tópico! Epá, isto é que é conversar! E já viram que o numero de mamãs, aumenta em cada topico que abrimos? Não tarda nada, estaremos todas barrigudas! Toca a treinar!