Fico feliz por ti...fazes bem em ficar por aqui porque geralmente nunca ultrapassa a DDP.Por isso nasce quase de certeza em Setembro!!
Aguadamos novidades!!
Fica bem
Aceito sociedade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como já te disse eu nunca duvidei de algum sintoma que tenha tido nas outras duas gravidezes...pensava que tudo o que sentia era normal e como não tinha dores fortes, pensava que era normal.E lembro-me da minha irmã contar que fazia queixas à GO dela e ela respondia "ó filha! tu não estás grávida? então é normal!".
Aquilo que eu senti foi a nível emocional e/ou psicológico!!.As alterações de humor, o viver intensamente qualquer situação,etc.Por isso sei o que voçes sentem!!.
Aquilo que eu aprendi foi é que temos que aceitar o nosso estado.Por exemplo, e não querendo assustar ninguém e porque somos todas diferentes...o pós-parto custou-me muito mais!!Pois da primeira gravidez chorei quase durante 1 mês (ao fim do dia) e ria-me ao mesmo tempo dizendo "eu não sei porque é que estou a chorar!", pois não tinha motivo nenhum. Só que as alteraçõs hormonais e a mudança faziam-me chorar (mas não estava triste) apenas vontade de chorar!!.Na segunda gravidez como já sabia o que iria acontecer, aceitei, isto é, estava preparada para o que iria suceder e estive apenas 15 dias assim!!.Agora sei que também pode acontecer o mesmo e já sei o que fazer, choro e pronto!!.
Conclusão:temos que aceitar este nosso estado emocional alterado e atenção meninas os nossos maridos também sofrem, eles são diferentes...mas sofrem, pois também é tudo novo para eles e nós esquecemos disso!!.
Atenção que existem mulheres que não sentem estas alterações hormonais!!!não se assustem!!não lhe chamo depressão pós-parto pois acho uma palavra muito forte, apenas alteração hormonal!!
Fiquem bem e aceitem o vosso estado!!
oioioi
bom dia
pois bem, ontem foi dia de eco no particular, eu estava preferi nem comentar nada aqui..
mas a consulta correu bem..
já só existe um bebe, o outro acabou por não desenvolver :((
mas com este tá td bem.. mede 3.8cm a que corresponde 10s + 6d.. mas ele vai com um avanço de 2 dias o dr disse que não era nada de preocupar antes pelo contrário..
fiz tb um rasteio que eu desconhecia, é tipo o bioquimico, mas aquele chama-se ecográfico e só se faz entre a 10ª e a 13ª semana, o dr diz que este é mt mais exacto que o bioquimico e que não necessito fazer amniocintese, disse-me tb que o grau de risco da minha gravidez é baixo
fez-me tb eco a 4D mas ontem o teimoso estava de costas e c pouca vontade de se mexer..
o dr foi um querido e gravou-me em dvd as melhores imagens..
ah e ouvi novamente o seu coraçãosinho...
agora só voltar daqui a 4 semanas para se ver o que é
tou mt contente, é uma sensação de alivio
Joquita
&FILIPA&
&&&___________________________________________&&&
Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&
&FILIPA&
17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess
Que bom!!Agora sim...vais viver mais sossegada a tua gravidez!!.Fico feliz!!.Eu vou fazer a minha eco dia 23 de Fevereiro e também quero fazer algumas perguntas ao meu GO, pois como tenho quase 37 anos, quero saber a opinião dele em relação à amniocentese...mas como confio nele 200%, o que ele me disser é o que eu vou fazer.
E os enjoos, tens?.Eu tenho menos mas estou sempre enjoada!!.Já não me lembrava que este 1º trimestre é tão desconfortável!!!
Fica bem!!
s.vale, sem dúvida, que agora vou andar mais calminha, não totalmente, pq acho que coração de mãe não sossega, mas de facto tou mais tranquila..
concerteza que ctg tb td correrá bem..
qd tens a proxima consulta??
eu tenha amanha com a médica de familia e dia 26 com a go do publico..
Joquita
&FILIPA&
&FILIPA&
Olá meninas!!!
Tenho andado com umas pontadas ao fundo da barriga de maneira que nem sentada conseguia estar , então ontem passei na minha GO a perguntar se isto seria normal, ao que ela me respondeu que sim que é o útero a esticar, mas claro como vou ser mãmã de primeira viagem achava que alguma coisa não estaria bem!!!
Tenho consulta para o dia 17 e parece que o dia nunca mais chega para poder ver a minha estrelinha
Um beijinho a todas!!!
O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)
S.VALE, os enjoos já passaram, desde + ao - 7/8 semanas que quase n sinto, mas tenho tido mts colicas, mts gases.. enfim...
ontem a noite fiquei enjoada, mas foi de ter comido tanta carne, tava-me a saber tão bem, mas dps fiquei tão mal disposta só me apetecia a vomitar...
mas de resto tá td bem..
então e tu continuas mt enjoada??
Joquita
&FILIPA&
&FILIPA&
Fico muito feliz por ti. Noto q ó facto de já ires preparada psicologicamente para o "pior",o não veres o outro embrião, ajudou-te um pouquinho a ultrapassares esta situação, e agora a viveres c intensidade o desenvolvimeto do teu bebé..Ainda bem q está um "matulão", significa q está cheio de força para continuar a crescer!! É na verdade tão tranquilizante ver o pequeno ser que temos dentro de nós, mas já tão GRANDE no amor. Um beijinho mto grande, agora aproxima-se para mim o stress da próxima eco, dia 18. Mas estou confiante q está td bem..Um beijinho mto grande p todas.
inês, durante estas duas semanas e dps de td o que li e ouvi, tinha quase a certeza que o outro bebe não sobreviviria.. só um grande milagre..
mentalizei-me que iria só ter um bebe, e no fundo tava com algum receio que ainda lá tivesse o outro e que estivesse por qlq motivo a prejudicar este..
não vou negar, qd penso que tive dois e que agora só tenho um, bate uma grande dor no peito, uma grande tristeza, mas tento evitar esses pensamentos, sei que me fazem, que nos fazem mal, principalmente devido ao problema de saude que tenho, tenho msm que me conseguir controlar mt bem..
tb ia/estava preparada para ouvir o dr a dizer que teria de fazer a amniocintese devido a td a medicação que tive forçosamente de tomar no inicio da gravidez.. mas Graças a Deus, td está bem e não é necessário fazer a amniocintese..
ouvi uma vez mais o dr a dizer que a medicação~que tinha tomado não faria mal ao bebe, pq ainda era mt no cedo.. e que msm o faxto de andar a tomar o inderal, tb não fará mal, que até costumam medicar as mamas hipertensas com esta medicação..
o dr disse-me ainda que qd for lá novamente me vai passar o folicer, portanto agora qd parar com o folicil para não comprar mais..
concerteza que a tua consult atb irá correr bem, tá quase aí..
e vais ver uma grande diferença no teu bebe, uma grande diferença msm.. é lindo de se ver...
Joquita
&FILIPA&
&FILIPA&
Venho aqui dar uma noticia mto mto triste ;( ;( ;(.. já não vou ser mamã de setembro, hoje fui fazer nova eco e o meu go disse que o coraçãozinho deixou de bater e que tinha deixado de evoluir, é uma tristeza TÃO GRANDE! ENORME! só me apetece chorar
porquê cmg outra vez??!! perguntas que faço e não tenho resposta! só quero que o tempo agora passe e que comecem as dores porque perdas de sangue nesta gravidez não tive ainda, o que acho estranho no meio de tudo isto!
Afilhada de Betaduarte e Espada
A minha princesa é linda!!
Eu perguntei ao Go o porquê, se eu tinha algum problema.. ele respondeu me que na primeira vez tive o aborto porque so existia o saco.. nunca chegou a haver embrião, agora apenas me disse que o coração tinha parado e que tinha deixado de evoluir.. disse que so num 3ºaborto poderia fazer exames para saber o que se passava.. e eu vou esperar para ter o 3º aborto??!! foi o que pensei.. claro que não, agora antes de pensar ficar grávida novamente vou a outro Go.. vou começar a ser seguida por outro.. porque este tb é mto pessimista mto directo nas coisas.. não nos dá coragem.. é estranho mas é assim
Afilhada de Betaduarte e Espada
A minha princesa é linda!!
O teu GO até poderá ter razão mas...eu teria que ter outra opinião.Eu não sei de onde és mas tenta saber de um bom GO.Muita força e no outro tópico tiveste relatos de meninas que tiveram 2 abortos e que agora estão grávidas novamente.Muita força!!
Estamos aqui para o que precisares!!
Bjinho grande
kikas, mais uma vez mt FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Joquita
&FILIPA&
&FILIPA&
Precisava de fazer-te uma pergunta sobre a ética profissional de um psicólogo mas não gostaria muito de o fazer por este meio.Será que podes dar-me o teu mail e eu colocaria lá a minha pergunta?Ou então deixo-te o meu mail e tu depois envias-me o teu.Então é assim: [email protected]
Agradeço-te imenso!!
Fica bem
Querida amiga
nem sei o que dizer....
quando li as tuas palavras só consegui chorar...
tens que ter muita força e sabes se precisares de desabafar.... podes contar conosco para tudo....
beijinhos grandes...
e muita força
Então como correu ontem a tua ecografia? Já viste a tua estrelinha??? Espero bem k sim!!!
A minha consulta tb foi ontem e dps fiz a ecografia ás 14h30....estava muito nervosa, sabes??
Mas por fim, vi a minha estrelinha e o coraçãozinho a bater!!! Foi tão lindoooooo!!
Mas estou com menos tempo do que a médica estava á espera, estou com 5 semanas e se calhar já vou ser uma mama de Outubro!!!Ela pensava que eu estava com 7 semanas, daí ter que ir repetir a eco daqui a 2 semanas, dia 25 de Fev. Ontem não se conseguiu nem medir nem me dar a DPP, mas daqui a 2 semanas ela diz que já dá...
Mas fiquei mais descansada porque já vi o coração a bater e a medica disse que estava tudo bem!!
Mas na terça feira nem vim trabalhar porque apanhei um susto muito grande...quando me levantei de manha e fui fazer a minha higiene, reparei num bocadinho de sanque no pensinho...bem, nem imaginas como fiquei
!!! Entrei em panico e liguei á medica e ela disse-me para ficar em casa de repouso e, se continuasse, pa ir á cuf ter com ela, mas graças a Deus n tive mais nada..
Eu tenho tudo muita prisão de ventre e por vezes, faço força demais, entendes? Ela diz que foi por isso que sangrei um bocadinho e agora tenho que comer kilos de kiwis e iogurtes activia....se não passar assim, ela diz que me dá um xarope...
Vamos ver se melhoro um bocadinho..
Desculpa o testamento, tá?
Fico é espera de noticias tuas.
Bjs grandes
Ana
olá minhas queridas companheiras de viagem!!
Posso me juntar a vocês?
Estou grávida de 8 semaninhas e 3 dias, e também já vi o meu bebézito e ouvi o coraçãozinho... é realmente uma sensação única!
É a minha 1.ª gravidez e a DPP é 22 de Setembro de 2009
Boa sorte a todas,
Beijinhos
Andreia
A & G
13 de Maio de 2006
Só pude passar por aki agora. Quanto a consulta fiquei um pouco alarmada, apesar de estar tudo bem a medica disse que não sou imune a toxioplasmose... alem disso tb não sou imune a uma serie de coisas, umas delas é a rubeula. mesmo tendo as vacinas todas em dia pelos vistos não serviram de nada. mas o que me preocupa mesmo é a minha gatita... a medica diz que pronto, não ha nada a fazer e que todos os meses me manda fazer o teste da toxioplasmose, mas mesmo assim tenho algum receio... ela diz que devo evitar o contacto, mas espero que tudo corra bem...
la na consulta tentamos ouvir o coração do bebe mas ela disse logo que era dificil, e na verdade não deu pa ouvir...
dia 27 deste mês vou fazer a eco e ai sim ja fico a saber o DDP e ja vou ver e ouvir tudo a que tenho direito... axo que enqaunto esse dia não chegar vou andar anciosa, por muito que não queira é mais forte do que eu!!!
Mas vai correr tudo bem!!
Beijinhos para todas!!
Rute & Paulo
06*09*2008
Rute & Paulo & Miguel & Catarina
06*09*2008
01*09*2009
11*03*2011
Boa tarde Meninas,
Não tenho vindo muito aqui pois infelizmente tenho tido muito trabalho.
Ontem à noite fui à GO reconfirmar se estva tudo bem... e aqui está a minha estrelinha linda, pequenina e com uma gestação de 7 semanas...Provavelmente a minha DPP vai alterar mas por enquanto a GO diz que fica a 18 de Setembro até fazer a Eco 1º trimestre a 25 de Março.
Beijinhos a todas.
Clarinha
Afilhada da linda Alexandra Vale
Madrinha da futura Mamã linda Ana Margarida Santos
Afilhada da linda Alexandra Vale
Madrinha da linda Ana Margarida Santos
olá bom dia a tds, infelizmente já perdemos 2 mãmãs de setembro, a nossa Kikas e a Maria Elisabete, a ela quero deixar um beijinho de mt força, coragem e nunca desistam dos vossos sonhos, pois por mais longa que seja a meta concerteza que um dia irão alcançá-la..
mais uma vitória, uma conquista.. são 11 semaninhas da pipoquinha..
continua assim minha krida, agarra-te á mãmã..
Desejo-vos a todas o que para mim desejo : "que tds os vossos desejos se concretizem"
Joquita
&FILIPA&
&FILIPA&