Mamãs de Setembro de 2009 | Page 172 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
s.vale -
Desde 12 Ago 2008

enigma, se queres que o Diogo se aguente mais um pouco toca a descansar, ok?.É o que eu tenho feito!!.Assim nascerá em Setembro como tanto queres.

Paula_Sofia, Está quase para conheceres o teu Gabriel...
Sempre que te sentires mais ansiosa, vem até aqui...estamos todas no mesmo barco!!.Não existem ninguém neste forum sem receio ansiedade ou mesmo a palavra MEDO!!.Claro que temos que pensar que tudo vai correr bem e banir esta palavra medo do nosso dicionário!!.Força!!.

Palhitas, em relação ao rolhão não consigo ajudar-te, tenho pena!!.Mas de certeza que consegues essa ajuda aqui no forum.
Vamos lá vêr se a Maria espera pela tua GO, ficavas mais segura, não é?.Mas de certeza que vais na mesma ser bem acompanhada, acredita.

Miss_Scarlet, Força!!Esta quase.Tens quem dê notícias tuas?.
Bjinhos

Ruteaguas, está quase...esta semana vai ser em cheio!!

Volo já...

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Obrigada pelos vossos miminhos!!.Fiquei sensibilizada com as vossas palavras!!.

E é verdade..sinto-me um pouco "mamã" deste cantinho...
E é claro que só deixarei de visitar este tópico quando todas as mamãs de Setembro tiverem os seus rebentos.
Farei os possíveis e os impossíveis para vir cá saber tudinho.

E lembrem-se que continuaremos no forum Mães & Bebés a "babarmo-nos" com as nossas crias..

Força..está quase!!!

Fiquem bem

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Fico contente por estar tudo a correr bem e pelos resultados dos exames serem excelente. Quanto à pressão alta se calhar é melhor manteres o olho para não desenvolveres pre-eclâmpsia. No teu caso ainda estás dentro do normal e se beberes muita àgua e não abusares do sal parece ajudar. É só para estares atenta. Piscar o olho

Uma pergunta, quando dizes que o colo do útero é 38, queres dizer 38 milimetros? É que o meu às 36 semanas estava com 15mm. Tanto a médica como a midwife não se mostrou preocupada mas vendo o teu resultado fico a pensar que realmente é baixo. Ou será que isto são medidas de coisas diferentes?

Beijinhos e espero que continue tudo bem.

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Lili, ainda bem que está tudo controlado, essas perdas de sangue foram do toque, sempre ouvir dizer isso, que depois de um toque existem mulheres que sangram.
Está quase!!.

Isabel, ainda bem que andas bem...também está quase.

inesita, és uma querida!!.hoje estou mais calma...ontem estava com uma neura...bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!.São os nervos!!.
Custa mais deixa-las que ir ter o Miguel...que seca!!!.
Mas eu sei o que vai custar mais é sair de casa, mesmo com elas a dormirem, mas depois passa.

E parece que sabem...estão sempre aos beijos, aos miminhos, sempe em cima de mim!!.Então aí é que eu não aguento!!.
Mas também é o facto de estarem comigo à quase 1 mês..é só mimo!!
Por isso decidimos que elas só vão para o colégio na 2ª semana de Setembro, para tentar normalizar tudo!!.

Já chega...senão não páro de teclar!!!

Piquinha, estás bem?
Deboraah, nunca mais vieste cá, a Margarida como está?

Elizabete...espero que estejas bem mais a tua Melissa.Com 4 filhos não deves ter tempo para muita coisa..

Nini e madeagosto, espero também que estejam bem,
Bjinhos para as princesas

Bjinhos para todas
Fiquem bem

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Está quase e já estás a ficar com saudades das filhotas. Mas com tanto mimo que elas te dão agora, e com o que vais receber do miguelito, vais ver que é num instante e logo logo estás em casa rodeada pelos teus 3 pequenotes. Deve ser tão lindo ter uma família assim. És uma supermamã e desejo que sejas muito feliz! O meu maior sonho é um dia ter uma familia assim, vamos ver se me porto bem no papel de mãe...

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Eu penso que a medida que Lili falou é em mm. Mas o teu não está mau. Eu às 32 semanas tinha 28mm, e agora já deve estar bem mais baixinho. Se a tua midwife não disse nada, é porque deve estar bom, afinal de contas já está quase e até lá vais ter de ficar com o colo apagado (ou seja 0mm).

Sobre Isabel_rp

Margarida Sousa -
Desde 02 Nov 2007

Monica tens de ter muita fé, vais ver que vai td correr bem!
A tua menina já é uma vencedora!
Um enorme beijinho e uma corrente positiva para ti +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Margarida Sousa -
Desde 02 Nov 2007

Clara Rosalina desculpa de estar a chatear, mas acompanho sempre o vosso tópico e vi que escreveste que já fizeste uma eco com o Dr Vidal? Será que te referes ao Dr Vidal Pinheiro? Ele também dá consultas no Hospital Privado da Trofa? É que se for esse, é esse o meu médico e é claro que é sempre bom lermos coisas boas; Se poderes responder agradeço;

Um beijinho para todas;

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

és uma querida, sabe tão bem ouvir assim uns miminhos! e o meu rapazote só faz 36 semanas na 2ª feira! pela estimativa do pedrinho, às 38 deverá andar pelos 3 kilinhos! o que deixou o meu marido um pouco triste... já se imaginava a exibir um borreguinho de 4kg!!!!
em relação à minha funcionária, acho que ela pos a mão na consciencia... hoje tive um dia super dificil, estive a noite toda com dores menstruais mas msm assim fui trabalhar, até agora msm. ao sair chamou-me de parte a dizer que eu andava cansada de mais e para esquecer os dias de férias que lhes tinha proposto!!!! alem disso deu-me um fatinho da petit patapon(q adoro!) e desejou-me tudo de bom!!!! agora reconheci a miúda, é q fiquei especialmente magoada por ter vindo logo desta. mas pronto, coração ao alto, já passou! em todo o caso obrigada pelas palavras.
em relação à minha linha... estou uma gravida anorética! segundo o GO o meu tomás anda tipo glutão a comer-me as reservas!!!! alem de só ter 1/3 de estomago disponível, pois transformou os pézinhos dele em banda gástrica!!!!
em relação a teres a cara inchada, a mim em casa gozam com o meu nariz! pois como este é bastante generoso e ando com a cara um pouco chupada, o meu marido diz que se parece com a vela de um veleiro!!!! Cair ao chão de tanto rir faziamos uma linda dupla tu e eu!

clara rosalina

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

sim, o medico que falo é o teu! o dr vidal pinheiro é do melhor que há, a TODOS os níveis! tanto como médico, como pessoa! e olha que o conhecço há imenso tempo, antes msm de se ter especializado em genicologia/obstetricia era o nosso medico de familia!!! era eu uma miudinha! só não o escolhi a ele porque deixou de trabalhar no hospital de gmr e não trabalha com o meu seguro! (q já anadava a pagar a um ano, para o efeito!)
mas foi ele q m fez tanto a amniocentese como a eco morfologia, e tb foi que operou a minha mãe ao colo do utero em janeiro... tudo para q dizer q é um profissional super completo! e ... sempre disponivel! com o dr. vidal estás com Deus! e olha q nem ganho comissão! Espertalhão
tudo de bom para ti e o teu menino!

clara rosalina

Margarida Sousa -
Desde 02 Nov 2007

Clara muito obrigado fico muito mais descansada com as tuas palavras; Obrigado por teres respondido; Um beijinho grande para ti e para o teu menino;

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Minha linda vim só cá para te dar um beijinho a ti e a Carolina Beijinho
Deus é grande e vai tudo correr bem, estás presente no meu pensamento e nas minhas orações...

S. Vale está quase, desejo te td de bom e uma hora muito pequenina...
Um grande beijinho. Beijinho

Para as restantes mãmãs um bom fim de semana... Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

1º- obrigada tanitas, palavras de reconforto são sempre boas de ouvir, já expliquei a situação à isabel (q n vou repetir...), é sempre bom termos palavras de apoio!
em relação ao colo do utero, o meu, com 35 semanas e 4 dias está 50% extinto! ao q o GO disse ser optimo! q o meu corpo se esta a preparar para um parto 5*****! por isso, nesta altura do campionato já deve depender muitõ de mulher para mulher e claro, de bb tb!
liili e isabel, eu não sabia que estavamos do msm tempo... se calhar vamos ter os pimpolhos na msm altura! lil, eu ontem depois do toque tb fiquei com contracções, aliás a noite toda, ate tive de acordar o marido para umas massagensinhas!!! n aguentava mais! o lado positivo é que qdo der entrada na maternidade vai estar meio trabalho feito! tenho certeza, vou parir em 10 minutos!!!!

clara rosalina

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Pois é...nem sei bem por onde começar...talvez por agradecer a todas voçes por fazerem parte deste cantinho maravilhoso.Foi delicioso partilhar um pouco da minha vida com voçes, dar gargalhadas com as vossas histórias, ficar preocupada, triste mas acima de tudo ajudar-vos com a minha experiência de mãe.Adorei!!.

É muito difícil num grupo tão heterogeneo gerir possiveis conflitos e acho que estamos todas de parabéns!!.Embora muitas vezes não tivessemos concordado, sempre respeitamo-nos umas ás outras.Adorei!!.

Hoje estou apenas com o meu marido..as miúdas foram passear com os avós maternos.Não foi propositado mas foi optimo, pois assim não sentem a nossa ansiedade.

Quanto ao meu estado...qual microlax, qual potentíssimo laxante!!!.nada como pensar no dia de amanhã para este intestino funcionar maravilhosamente!!!.

Mas estou bem...acreditem que estou mais nervosa nesta gravidez que na primeira!!.Pois junta-se a preocupação de mais 2 seres humanos pequeninos.Mas tenho que pensar que daqui a uns dias o Miguel vai fazer parte da nossa rotina e as emoções, ansiedades, vão acalmar!!.Não...não estou a dramatizar, quando ocorre o nascimento de um irmão/irmã os filhos regridem um pouco para chamarem a atenção dos pais, tipo, "eu estou aqui".Mas apesar de tudo acho que me vou sair bem neste novo desafio.

Já deixei um bjinho à mónica no tópico criado pela inesita, força Mónica!!.

Outro às recentes mamãs, maedeagosto, elizabete, inesita e nini.

Um muito grande para voçes todas e também para as meninas do cantinho das mamãs de Outubro, que algumas vêem cá espreitar,obrigada pelas vossas palavras!!.

2ª feira a minha querida amiga inesita virá aqui dar notícias nossas e sempre que a inesita puder também vai me dando notícias vossas.

Não queria parar de escrever...mas tem que ser!!.

Até já
Fiquem bem

Paula_Sofia -
Desde 28 Jan 2009

minha querida que amanha tudo corra bem e k tenhas o teu Miguelito nos braços rapidamente!! que cada deseafio que tenhas pela frente o enfrentes e que cada sorriso do teu menino valha mais que tudo na vida!

beijinhos grandes e fica a torcer por ti linda!!

*******************************************************************************************************************************************************************************************************

29 de Setembro o dia mais Feliz da minha Vidaa!!

**Madrinha da Tixa_m Sorriso Xana2007 Sorriso elisabete medeiros Sorriso **
**Afilhada da Tixa_m Sorriso burmeca Sorriso cristeves Sorriso mariana mendes Sorriso ElsaFaria Sorriso Sonynha Sorriso **

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

Ola Olá! a todas, vejo Quem sabe, sabe... ke ja á muito tempo ke nenhuma mama passa por aqui, nem mesmo a S.vale ke foi kem criou este topico. Lool.
Eu tb sou uma mama de Setembro, tenho 18 anos e estou com 38 semanas e 3 dias (D.P.P = 10 de Setembro de 2009.) Grávida de uma menina! Sedutor
Neste momento, ja devem tar todas no fim do tempo como eu, e ja devem tar cansadas Bocejo e ate desesperadas Que raivaaa!!! para ver vossos bebes... A barriga ja pesa muito, ja nao ha posisao para nada, e até para durmir, os nossos princepes e princesas decidem "jugar á bola" no momento errado... Gargalhadas Pois esta faze é sempe a mais dificel, e o tempo parece ke nao passa!
Mas ja passou muito tempo e agora ja falta muiiiiiiiiito poukinho. Ufa! Estou desejando ke a minha pincesa esteja nos meus braços e ver como ela é linda, eu ate ja imagino como ela será... Sonhador Cair ao chão de tanto rir
Esta ja é minha segunda gravidez, eu ja tenho um rapazinho com 21 meses (1 ano e 9 meses) mas mesmo assim sinto me nervosa Nervoso pk esta a chegar o momento do PARTO, Espertalhão com o meu 1º nao custou nada (parto normal) mas dizem ke nunca é igual!
Quando alguma mama ja tiver o seu rebento, venha aki contar :-C ta bom? E ja ke tamos todas no fim do tempo, Fala pr'á mão boa sorte pa voces e uma hora boa e pekenina!!! Piscar o olho Bjokas pa todas vcs e para os voços anjinhos!!! Beijinho

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Bem, já tinha um comentário enorme que foi ao ar... URGHTTTTTTTTT!!! Que raiva!!!!

Bom, como já me doi tudo de estar aqui sentada ao computador, vou resumir!

S. Vale!!! Desejo-te tudo de bom e que amanhã seja novamente um dos momentos mais felizes da tua vida!!!! Fico a aguardar noticias!

Nini, muitos parabéns pela tua Larita! Estou ansiosa pela descrição do momento em que a viste pela 1ª vez!

E pronto, já tinha recados para muitas mas apagaram-se....
Fica para a minha proxima vinda ao computador!

Quanto aos manos piquinhos, amanhã espera-nos uma consulta de gravidez de alto risco para avaliar o crescimento deles, o colo (inexistente), dilatação, CTG, etc...

Jinhos!

peixe-voador -
Desde 07 Ago 2008

Olá a todas.
Quase a entrar em Setembro e já tantos bebés
Piscar o olho
Parabéns a todas as mamãs e um grande beijinho para a S. Vale. Amanhã o principe junta-se às princesas. Irá correr bem (pelo menos digo a mim própria todos os dias). O meu filho tem a idade da tua mais velha e acho que vai sentir muito. Mas como não existe nada melhor que irmãos. Depois do stress tudo se irá resolver.
Quanto a mim na 3ª temos consulta e novidades. Até lá é aguentar as contrações que acho já serem bastantes. Mas também não me tenho poupado. Praia, festa, piscina. A minha mãe passa os dias a correr atras de mim e a dizer:
.
PARÁ!!!!!!
.
Piscar o olho
quero mm parto normal Piscar o olho
.
bjs a todas

dreamcometrue -
Desde 02 Fev 2009

Olá mamãs!!!
Tudo bem por aí?! Tudo a descansar ou tudo na praia?! Eu hoje não fui, tá calor excessivo para isso! Mas acordei ao meio dia e fui com o meu maridinho e com a minha mana (q tb tá gravida!) para, imaginem, feira do relógio!! Grande classico!!lolol Palmilhei aquilo tudo, já não ia a uma feira à imenso temppo!! Mas com este calor, é um pouco mais complicado!
Claro que agora me fechei em casa e só quero sofÁ até logo à noite!!!
Bem ,vamos aos recados:
S. Vale: Amanha é dia D para ti!! Que bom!!! Vou ficar ansiosa à espera que alguem venha cá escrever que o teu Miguel já nasceu!! Desejo que corra tudo muito bem, e de certeza que vai correr, tu és a Super Mamã!!! Um beijo do tamanho de sol e boa sorte! Até breve!!!
Lili: Pois é, apesar de toda a nossa ansiedade em querermos ver os nossos bebés, cada semaninha para eles é importantes para nasceres mais forte e mais maturados! E quem já esperou tantas semanas, espera mais uma ou duas, certo! Por isso, força e aguenta-te!!!
Isabel rp: lolol é sp bom ouvir dizer que estamos inchadas, não é?!lolol Eu esta semana tb ouvi dizer: jáestás com nariz de gravida!Não concordo nada, nem o meu marido, nem ninguem axa que tenho o nariz inchado, mas enfim, temos de ouvir, sorrir e ignorar!!
TanitaS: Realmente o teu colo do utero apenas c 15 mm é muito curtinho! Tás de 38 semanas? Então isso deve tar para breve, e parece-me que vais dilatar rapidamente e vai ser daqueles partos 5 estrelas!!;) Good luck, sweety!!!
Clara: Essa tua empregada soa um pco a falso, não axas?! Foi o que me pareceu, mas enfim...essas pessoas têm de ser ignoradas, mas de uma coisa n te podes esquecer: tu és que manda e tu é que est´s grávida, por isso poupa-te, pq nenhuma delas te vai dar mais valor por te andares a esfolar,ta? beijinho
Palhinhas: Que giro, a tua bebé vai-se chamar Maria Francisca!! Muito giro!! Eu na minha preferi apenas Franciscam pq sonhava imenso com este nome, mas o teu tb axo girissimo! Percebo que estejas aborrecida com o facto da tua GO ir de férias agora e que poderá não estar presente qdo o teu bebé quiser vir ao mundo...eu tou a passar pelo mesmo, o meu GO ta de férias e so vem daqui a dus semanas... fiquei na altura triste, pois nesta fase final queria ser acompanhada mais de perto, saber o peso da bebé, ver a cara dela (pq ainda n deu para ver, ela poe as maos à frente), enfim,estar bem acompanhada, mas ele tem realmente direito a férias! Por isso espero q a minha pequena espere até ele voltar!! Mas diz-me uma coisa: marcaste o parto para dia 15? Cesariana ou indução? Foi opção ou tem mesmo de ser?! vais estar com qtas sem aí? Já te saiu o rolhao mucoso?bjinhos

Bem, não consigo continuar, as minhas costas estão-me a matar, tenho de me ir deitar!! Talvez passe mais logo!!
Beijo grande para todas!!!

Dulcita & Francisca & Lourenço & Papá!!

Madrinha kinder, super babada, da bebé Nicole, a princesa da Santos.Rakel :))))

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

Ola de novo. Olá! Ja ke este topico tb serve para tirar - mos duvidas, aki vai uma... Sou uma gravida com alguns problemas, um deles, é as dores terriveis ke tenho e ke nao passam, ja vou a caminho das 39 semanas, pox estou de 38 sem, e 3 dias...
Todos os dias tenho estas dores, na barriga e nos rins, ja fui ao hospital, mas volto sempe para casa, têm a mania de me por o ctg (ke eu odeiu tanto, pk faz ter mais dores e é incomodativo) e dizem sempe ke nao ha contraçoes, ou ke sao ligeiras, o meu colo inda só tem um dedo, e acabam me mandado pa casa e dizendo ke ta tdo bem... Acho ke os medicos andam todos doidos Tolinho e começo a ficar farta disto. Birra Zangado
Ja nao aguento mais, ja bastou ter ficado entrenada 12 dias exatamente pelas mesmas razoes, mas aí considerava se amiaço de parto PRE TERMO. Agora ja nao é, e nao entendo pk os medicos nao fazem nada!!! Eu estou sufrendo de mais, meu filho mais velhinho, nasceu de 38 semanas, pk esta tem ke chegar ás 40? Os medicos bem podiam dar uma ajuda, indusir por exemplo, claro ke gostaria de esperar ate e minha pincesa decidir ke esta na hora, mas nao consigo aguentar mais, passo noites em branco, durante o dia, nao consigo arranjar uma posisao certa pa estar, pk estou sempe com dores, quando parece ke as dores se foram, elas acabam voltando!!! Chorão Mamas, ha aki alguem ke tenha passado pelo mesmo ou ke conheça alguem ke tenha passado? Nos hospitais publicos se nós pedirmos pa indusir o parto antes das 40 semanas, eles fazem? Eu nunca falei nisso cada vez ke paro no hospital, mas fikei pensado nisso, ate pk aki no forum leiu tantos topicos de gravidas ke escolhem indusir o parto antes da 40 semanas, so nao dizem se isso só é possivel numa clinica privada, lol. Por favor respondam... P.S- Nao tenho medico de familia, e durante a gravidez fui acompanhada por varios medicos, por ser uma gravidez de risco.) Espero ke alguem me consiga tirar essa duvida e esplicar. Bjokas pa voces. Beijinho

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Boa sorte para amanha. Imagino que estejas nervosa mas tenho a certeza que vai correr tudo bem e que muito em breve vais poder estar em casa com as duas princesinhas e o piratinha ao teu lado. Amanhã vou estar o dia todo a pensar em ti por isso espero que a inesita venha cá dar-nos notícias muito em breve.

Dreamcometrue, gostei do "Good luck, sweety" Sorriso Quando dizes que tenho o colo curtinho e que vou ter um bom parto, existe alguma relação entre os 2? Quando me disseram que tinha 15 mm (na altura estava com quase 36 e agora já estou com 37) apenas disseram que estava tudo bem mas não me explicaram mais nada.

Pestinha Deudeu, infelizmente não te posso ajudar nesse campo pois tenho tido uma excelente gravidez e não estou a morar em Portugal, mas da próxima vez que fores ao hospital pergunta-lhes. Eles estão lá é para isso. Podes sempre tentar fazer a indução naturalmente, faz longas caminhadas, "brinca" um pouco com o teu marido/companheiro, como um caril bem forte,....

Beijocas a todas as outras mamãs e tenham um resto de um bom fds

Xana2007 -
Desde 14 Set 2007

minha querida não podia deixar de passar por aki, para te desejar tudo de bom que corra tudo bem ctg e com o teu bebe, e dá-nos noticias logo que seja possivel

Estamos em corrente positiva por ti e pelo teu bebe ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Olá minhas queridas!!

Finalmente consegui ter 30 min livres para vir aqui dar-vos um enorme beijinho e agradecer-vos as palavras de apoio... já me fartei de verter liquido amniotico. Voces são umas queridas.

Li todos os vossos post, mas não vou conseguir comentar todos.... mas existem 4 pessoas pessoas que não queria deixar de dar umas palavras espciais..

S.Vale - em primeiro lugar um Muito Obrigado, foste a Mãe de todas nós.... sensata, coerente, sempre com uma palavra amiga e sábia... E amanha vai ser o Teu GRANDE DIA.... vais conhecer o Teu Miguel.... Deves estar super ansiosa... agora entendo a magia de conhecer um filho... é relamente lindo.... uma experiencia a repetir sempre... e tu já amanha vais senti-la pela 3ª vez....
quero desejar-te as maiores felicidades para amanha e tudo de bom para ti. Vai correr tudo mto bemmmm.

Monina - Não faço ideia da dor que estás a sentir.... deve ser tão dificil teres ali a tua bebe internada... e sentires-te impotente para a ajudar......... não tenho palavras para dizer o quanto espero que a tua carolina melhore e a possas levar para casa. Beijos enormes para ti.... e para a tua carolina.

Clara - Tinha que deixar umas palavras especiais para ti... qdo te tento imaginar na minha cabeça, imagino-e sempre com uma fato de super mulher, daquelas com capa e tudo.
Continuas a trabalhar que nem uma doida... gravida... e tem um humor invejavel... em relação ao babete para o meu marido... bem eu esqueci-me de levar... mas acho que depois de ele ver a filha pela primeira vez.. que ia havendo uma inundação no hospital Amadora sintra. Por isso não o babete não iria ajudar em nada... 1º viram as lagrimas a cair em "bica" e só depois a Baba a escorrer-lhe pelos cantos da boca.... Mas como sempre ele surpreende-me em tudo o ke faz... e se eu era tratada como uma princesa antes da Lara nascer... agora continuo ainda mais mimada por ele.... e ele ainda consegue mimar a Lara ainda mais do que consegue mimar a mim... não sei como ele consegue ser assim, mas este meu marido é 20 estrelas.... e tem uma capacidade de ser a melhor pessoa do mundo e arredores... cada vez o amo mais... é excelente marido... com Pai então não há palavras para descrever o qto excelente ele é.

Xana - Querida amiga.... Tinha que deixar-te umas palavras muito especias para ti. Foste tu que deste a noticias aqui no forum, mas o meu agradecimento para contigo é maior....
As horas que passamos no msn a falar... ás vezes pela madrugada fora... desabafando, rindo... eu sei lá... sendo amigas.... não tenho palavras para te agradecer.... Obrigado pela Tua Amizade.

bem... agora vou fechar este post e fazer outro com a descrição do Grande dia....

beijos

Sobre nini_mafa

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

olá meninas, q tal o fim de semana?
EU TIVE UM DOMINGO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOM! e apesar de ter estado na praia o dia todo (confesso, não gosto de praia! cheira mal, está cheio de areia e... para uma gravida, não é nada confortavel! cada vez q mudava de posição -todos os 5 min- lá estava eu a fazer o meu buraquinho na areia,para a barriga, as costas, a cabeça... parecia um cãozinho!!!!) eu sei que o mais comum dos mortais adooooooooooooooooooooora... a mim, custa-me! mas o marido, que adora praia merecia! tem sido tão atencioso! e até me soube bem o "fare niente"!

clara rosalina

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

minha querida s. vale,o meu pensamento esta contigo... e toda a mimnha energia positiva tb, claro! ammanhã vais passar a meta desta maratona chamada gravidez! e a medalha... bem essa merece mesmo a pena! que te corra tudo bem, durante a cesariana e claro o depois tb, e verás , as tuas meninas vão se portar 5*****! aliás eu acho msm que tu e o teu marido vão saber lidar mto bem com a situação!
relativamente às condições aqui do nosso cantinho, realmente foi fantastico, acho que realmente formamos uma "orquestra" muito bem sintonizada... mas se calhar deve-se ao nosso excelente maestro! TU! e por isso, e tudo mais faço questão de te agracer especialmente: OBRIGADA S. VALE, FOSTE SEMPRE IMPECAVEL, TIVESTE SEMPRE AS PALAVRAS CERTAs NAS HORAS CERTAS, E FOSTE SEMPRE DE UM RECONFORTO IMENSO, PELO MENOS PARA MIM.
obrigada!!!

clara rosalina

Orchid -
Desde 25 Mar 2009

Uns dias sem conseguir vir à net e a ansiedade aumenta de forma indescritível, com a certeza de que estava a perder alguma novidade. Assim se confirma...
nini_mafa: minha querida, muitos parabéns pela tua menina!! Fico emocionada pela forma como falas da tua família, do teu fantástico marido... mas já diz o povo, "cada um tem o que merece!", certo?
Desejo-te, sinceramente, toda a felicidade deste mundo... e vem vindo partilhar a nova experiência para deixares as mamãs ainda à espera mais e mais babadas pelo momento Sorriso

s. vale.... que dizer?? És uma referência para todas nós... pela experiência de mãe mas, principalmente como mulher. Obrigada pelo que me deste! Que tudo corra de forma perfeita. Amanhã tenho a certeza de que terás a maior corrente de mamãs a pensar em ti, à espera das grandes notícias... e para das as boas vindas ao teu Miguel!

Às mamãs que, como eu, continuam à espera do grande momento... vamos tentar manter a dinamica deste espaço até passarmos para o outro lado. Tentarei estar mais presente.
bjinhos a todas!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

PRABENS, JÁ ES UMA MAMA!
estou super feliz por ti, pela larinha (que dseve ser linda como o sol) e claro pelo teu marido (sim, esse gaijo que mandaste fazer à medida e que te negas a dizer às pobres demais onde!!!!!egoista! Piscar o olho )
... e estava cheia de saudades!!!!!
adorei as tuas palavras, apesar q t enganaste em relação a um termo: tu já não deitas liquido amniotico pelos olhos, DEITAS LEITE!!!!! quem ia deitando liquidio amniotico pelos olhos com as tuas palavras era eu!
para começar não sou nada uma super mulher, quem me dera!
depois quem me dera mandar tudo ao ar! o trabalho, as chatices, enfim... mas tem de ser, amanhã isto passa , é o meu lema, e passa sempre! por isso bola para a frente!
estou é ansiosa de ler o relato do nascimento da tua bb.
um bj enorme, cheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho de saudades! tenta aparecer, ok?

clara rosalina

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

apesar de cheia de pressa, vou tentar explicar essa do colo do útero,ok?
é assim, imagina q o colo do utero é uma enorme parede entre a vagina e o utero onde está a tua amy... essa parede , ao longo da gravidez vai perdendo espessura, até ficar tão fina que se começa a abrir- a tal dilatação! o que se passa , tanto no teu caso como no meu, é que esse processo está já desencadeado, daí que quando começarmos com o trabalho de parto, metade do trabalho já vai estar feito, custando muito menos todo o processo. por exemplo no meu caso, eu já estou com 1,5 cm de dilatação, o meu GO estimou q daqui a 2 semanas já estarei com 2,5 cm-3 cm... se imaginares q aqui em portugal podem dar a epidural aos 4 cm... minha querida, na hora de termos os nossos babys, vai ser chegar e pedir: "uma epidural e um café, por favor!", não é fantastico?
espero ter-te esclarecido um bocadinho, caso alguem tenha detectado alguma asneira, please repreenda-me!
bjinhos

clara rosalina

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Queridas conforme prometido eis o relato do grande dia que foi o dia do Nascimento da Lara. (hoje o testamento é por minha conta Sorriso )

Pois é meninas, aqui estou eu para vos descrever o dia mais lindo da minha vida.
Começou ás 6h30 da manha, quando me levantei … não tinha dormido nada, estava super nervosa…. Mas tranquila.
Tomei banho…. Sempre olhando para a minha enorme barriga. Fartei-me de acaricia-la. Sentir os últimos pontapés da Lara….
Chorei bastante no banho… uma mistura de saudade, ansiedade e medo.
Depois vesti-me….conferi mentalmente tudo o que levava, se não faltava nada…
Despedi-me da minha cadela… e lá fui eu…. A caminho do hospital Amadora Sintra.
Cheguei lá ás 19h45 fiz a inscrição nas urgências e passado uns minutos fui chamada. Mediram-me a tensão arterial, fizeram-me um CTG… e a enfermeira que me atendeu mandou-me esperar novamente na sala de espera pois quando um medico chega-se logo decidia se iria ser internada ou não.
Lá fui eu ter com o meu marido… na incerteza se seria internada ou não… tive que esperar cerca de 30 minutos… sempre na dúvida se seria internada ou não.
Lá me chamaram novamente… a enfermeira pediu-me para ver a zona púbica para verificar a depilação… e de seguida começou-me a fazer o questionário medico… para ser internada.
Deu-me a roupa do hospital…. Camisa e robe… mandaram entregar tudo ao marido….
Lá fui eu… preparei-me e fui entregar tudo ao meu marido… despedir-me dele…. A partir daí…. Nem eu nem ele sabíamos quanto iríamos esperar.
Levaram-me para uma sala…. Meteram-me soro e ligaram-me ao CTG…. Desde as 9h30 ás 12h55….
Numa sala sozinha….esperando… pensando que o meu marido estava a poucos metros de mim… mas sozinho, sem saber nada de mim… E eu naquela sala sozinha, só ouvia o barulho do CTG e os gritos de dor das varias mulheres que estavam nas salas de dilatação… bem perto de mim…. E eu pensava…. Que horror…. Que gritos de dor… que visão horrível…
Depois viram-me buscar…. Percorri aqueles corredores acariciando a barriga com medo do que ai vinha.

Sobre nini_mafa

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

continuação

Entrei para o bloco de partos…. Olhei para o relógio da sala… são 13h…. o anestesista começa a preparar-me…. Sentada na mesa do bloco… pedem-me para encostar o queixo ao peito… metem-me um gel nas costas e dizem-me que vou sentir uma picada…
Depois uma pressão…. Como se tivessem a empurrar qualquer coisa pelas costas….
Senti alguma dor…. Nada que não se suporte, depois comecei a sentir as pernas quentes….
Pediram-me para me deitar, mas já n podia com as pernas. Eu mandava elas mexerem-se mas elas não me obedeciam.
Senti as enfermeiras a pegarem-me nas pernas e deitaram-me.
Comecei a sentir-me tonta…. Mal disposta….
Meteram-me um pano verde á frente… e de repente comecei a sentir mexerem na minha barriga. Um puxão aqui, barriga para a esquerda, para a direita…. Ouvi o aspirador… e a medica a dizer que o cordão umbilical era muito grande… que o bebe estava todo enrolado nele…. De repente…. Aquele peso que temos na barriga… puff…. Desaparece… olho para o lado… e vejo passar a minha filha…. Para cima de uma bancada…. Limparam-na…. Aspiraram-na... coitadinha, ela chorava tanto. Pesaram-na…. 3075gr… vestiram-lhe uma roupinha e embrulharam-na numa mantinha e perguntaram-me qual o seu nome… eu respondi…. Lara… e ela disse-me Parabéns Mamã… E meteram-na a meu lado…. Ela chorava… mas assim que lhe disse: Olha Lara… olá filhota…. Ela calou-se logo…. Dei-lhe imensos beijos…. Que pele macia… que cheiro bom…. E chorei…. Enquanto as medicas acabavam o cesariana…. A pediatra estava ali com a Lara ao meu lado…. Que linda que ela é... Estava tão feliz… Depois de terminarem a cesariana… mudaram-me para uma cama…. E colocaram-na ao meu lado…. Tão bom... Disseram que iam levar-me para o recobro…mas eu disse que queria ver o meu marido… para ele ver a filha… e lá foram elas… passaram perto da sala de espera e foram chama-lo….
Ele ficou maravilhado ao ver a filha… os olhos dele ficaram cheios de lágrimas e ele só dizia…. Ela é tão linda!!! Perguntou-me como eu estava… eu estava bem… feliz… ia para o recobro 3 horas…. Sem o meu marido (coitado apanhou uma seca…) mas eu tinha a Lara a meu lado.
No recobro, deram-me medicação para as dores, sempre a perguntar como eu estava, ajudaram-me a dar de mamar pela 1ª vez á Lara, mas como ainda tinha pouco colostro, perguntaram-me se podiam dar um suplemento, pois ela ainda tinha fome. Eu concordei claro.
Passado as 3 horas, levaram-me para a enfermaria de Cuidados intermédios. É um sitio em que as recém mamas que fizeram cesariana são transferidas antes de ir para o quarto propriamente dito. Sempre é uma cirurgia.
Deixaram o meu marido subir comigo e ai foi o nosso momento de adoração á nosso linda filha.
Tive uma certa dificuldade em dar de mamar á Lara. Ela não sabia mamar e eu mãe de primeira viagem… sem experiência nenhuma. Mas as enfermeiras ajudaram-me imenso.
Sempre pacientes... Uma estadia espectacular em todos os aspectos

Agora é o dia á dia entre Mãe, Pai e filha….

Tenho que ir…. A Lara acabou de acordar… e quer mamar…

Beijokas enorme a todas

Sobre nini_mafa

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas