Mamãs de Setembro de 2009 | Page 174 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Muitos parabéns mamã mestre <:P <:P <:P <:P
Para já sabermos novidades parece que tudo correu bem, como merecias. Agora aproveita para descansares pois com certeza quando as tuas princesas virem o piratinha lindo que tens nos teus braços há-de haver um pandemónia com as manas a quererm encher o mano de beijos Espertalhão
Depois já sabes, queremos ver fotos

Xana2007 -
Desde 14 Set 2007

Muitos Parabens !!!
És e sempre serás a mamas de todos nós .
Um beijo grande !!!!

maedeagosto -
Desde 01 Ago 2009

Muitos Parabéns e muitas Felicidades para o Diogo!
4,400 é dose. Eu tive os três de parto normal (3,700;3800;3,500) e sei que o que custa é proporcional ao peso, a Marta com 3,5oo foi a que saiu mais fácil! Piscar o olho
Se quiseres há um tópico de bebés de Agosto/Setembro no Mães e Bebés!

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

ANTES DE TUDO, PARABENS ENIGMA...espero que tenha corrido tudo mto bem... que a tua recuperação seja breve e o teu menino... bem! que rapazão!!!! eu nomeava-te a parideira do ano, isso são quase 5 kg de gente!!!!!!!!!!!!!!!! e parto normal?!!!
agora curte mto esse teu bb (q deve ser liiiiiiiiiiiiiiindo) e logo que puderes vem cá dar-nos noticias! um bj mto grande cheio de felicidades!

PARABENS S. VALE....... a nossa mentora já teve o rapazinho dela! que bom!!!!! e para quem tinha um bb, supostamente pequenino... afinal saíu-te aí um rapaz todo jeitoso! é o q t digo, esse miguel vai ser do melhor, nasceu com as medidas e peso do meu irmão (coisa de gramas e mm de diferença!!!) se assim for, nem vais dar conta q o estás a criar!!!! muitas felicidades.

mais um dia de emoções duplas!!!!! que felicidade...que ansiedade tb!

clara rosalina

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Muitos parabéns para ti também mamã valente!! <:P <:P <:P
Espero que tenhas tido um parto rápido e com pouca dôr. Depois tens de nos vir contar tudo pois, em princípio, o meu tb vai ser normal e gostava de ter uma melhor ideia do que me espera.
E claro queremos ver fotos. Piscar o olho

maedeagosto -
Desde 01 Ago 2009

Só agora consegui ver as fotos. A tua princesa é linda! Ainda foi à poucos dias e já estou cheia de saudades de um bebé assim acabadinho de nascer!

GABRIE -
Desde 25 Fev 2009

Ora bem, parece que já temos mais uns bebés lindíssimos a passear por aqui.
S. vale
Enigma
nini maf
muitos parabéns para os vossos nenés...
Ai as fotos que foram colocadas aqui deixam-me de rastos.. assim como os relatos do parto...
Que ansiedade que eu tenho. começo a choramingar, choramingar... vêem-me as lagrimas aos olhos com os nervos miudinhos...Perdoem-me o egoismo, mas começo logo a pensar
- Como vai ser comigo...
Ai Meu Deus... nunca pais o gabriel resolve vir ca para fora,,,
Muitos parabéns e felicidades para os bebés de "setembro de 2009" é mai sagosto, por isso são os apressaditos de setembro de 2009!!! eh eh eh
foram os únicos que fizeram a vontade às mães:-)
os nossos que ainda por cá andam dentro são os mais teimosos:-)
beijos grandes, para as graviduchas.. e para as já mamãs oficiais:_)
Muita coisa boa para todas:-)

Sobre GABRIE

Cristina:-)

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

pois é, então temos a mesma profissão! que engraçado!!! e realmente, qdo passo mais tempo na msm posição o meu tomás n gosta nada e começa e esticar-se todo!!!!!!!!!!!!!!!!! fico com tanto remorsos.... coitadinho do meu menino, ali todo espremido! eu tenho tentado trabalhar 6 horas por dia... é claro que é raro! há sempre qq coisa a tratar, mas pronto, estipulei 6 horas o max q lá fico são 6,5h; 7h, se continuasse com as 8h... nem imagino! e eu não aguento, definitivamente!!!! saio de lá de rastos... tens sorte da tua mãe tb lá andar! a minha nas lojas dela (o ramo é diferente) era um autentico general!!!! toda a gente a adorava, a prova é q 2 anos após ter vendido o negócio as ex-colaboradoras fazem-lhe sempre uma festa enorme!!! vão tomar cházinho e tudo! mas o certo é que ninguem arrepiava cabelo!!!! há gente com fibra!
tudo de bom para ti, estamos quase a chegar à meta!

clara rosalina

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

pois é, andamos lado a lado nesta nossa maratona!!!!
eu acho super interessante essas aulas de amamentação!!!! infelizmente faltei a essa aula teorica (estava de ferias!)mas a enfermeira q deu o curso, q vai recomeçar outro amanhã, adiantou essa parte e dia 8 vai repeti-la... conclusão lá serei melhor elucidada na próxima 2ª feira.
mas acho incrivel o que se aprende! eu tb n sabia q era o bb a procurara a mama, e que se doesse era sinal que estavamos a errar qq coisa!!!!
pronto, está decidido, depois do parto em 10 min, quero uma amamentação 5*******!
bj grande para ti!

clara rosalina

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Sim, realmente a mãe natureza é incrivel! Eles assim que sentem estar perto do peito da mãe começam logo a abrir a boca, inclinam a cabeça para trás e ficam à procura. Muitas vezes nós temos que ajudar mas nunca pode ser levantando o bebé, tem de ser baixar um pouco o peito para que entre na boquinha deles. Parece que uma das maneiras de ver se está a amamentar bem é tens de conseguir ver um pouco da areola por parte de cima do mamilo e o queixo deles deve de estar a tocar no teu peito. O meu peito é tão pequenino que às vezes penso se conseguirei seguir esses passos todos.
Esse é um dos sinais que o bebé está com fome: andar a mexer a cabecinha como se estivesse à procura de algo ou meter as mãos à boca.
Encontrei este site que parece explicar bem: http://minhafamiliameumundo.blogspot.com/2009_06_01_archive.html
Outra coisa que nos disse foi que se a amamentação for feita de maneira correcta nunca precisarás de dar suplemento. Agora não sei se ela disse isso para nos incentivar mais.

Depois vem contar-me o que aprendeste nas tuas aulas. Pode ser que não tenham falado disso cá

Orchid -
Desde 25 Mar 2009

Bem, isto são emoções demais para um só dia...
Já deixei os meus votos de felicidade à nossa querida s.vale no tópico criado pela inesita (obrigada, querida, por nos vires acalmar o coração com estas fantásticas notícias!) mas não podia deixar de colocar aqui uma palavrinha... é que... opah... estou tãoooooooooooooo felizzzzzzzzzzz!!! E cada vez mais ansiosa...
Parabéns s. vale!!!

enigma... isso é que foi pregar-nos uma surpresa!!

Parabéns, minha querida!! Espero que depressa possas vir cá contar tudo, já percebeste que as mamãs estão curiosas de saber como foi esse parto natural! Desejo-vos as maiores felicidades!

nini.... estou derretida!! A tua menina é linda... tem um ar tão tranquilo... e o pai, um ar tão babado... ai, ai.. (suspiro...)

Ainda por cima, digo-te, eu NUNCA vejo semelhanças algumas nos bebés... mas, a tua menina é a tua cara!! E tem uma boquinha tão perfeitinha, tão bem desenhadinha...

Alguém sabe alguma coisa da Carolina da Mónica? Há evoluções?

Parabéns a todas as mamãs que já têm os seus bebés!!!

Quanto a mim... preciso de alguém para fazer dupla comigo! Espertalhão
Estou com 37 semanas, a DPP é 21 de Setembro MAS, não creio que a médica me deixe passar da próxima semana por causa das minhas tensões...vamos ver como é que as coisas estão na consulta de 4ª feira.

Ah, uma dica importante: Na última consulta que tive, a nutricionista proibiu-me de comer cebola crua. Segundo me explicou é fundamental eliminar a cebola às 36 semanas para não prejudicar a qualidade do leite! POr isso, barrigudinhas, toca a eliminar a cebolinha para termos leitinho bom para os nossos bebés!!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

Ena pah, tantos bebes... Choque! Parabens Palmas! <:P a todas a recem mamas, isso é ke foi ha, tudo de seguida. A minha ainda aki anda, tou sempe com dores, mas ela nao se decediu sair, kuando sera? Ta previsto para dia 10, mas vamos ver se vem antes, loooooool, bjoka para as mamas e gestoras... Beijinho Piscar o olho

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá meninas acabo de receber uma mensagem da minha madrinha Palhitas!!
Hoje foi à 1.ª consulta no hospital e as análises acusaram alterações no fígado, pelo que ficou internada e ainda está semana terá a sua Maria Francisca nos braços... Babão
Fica aqui a minha corrente positiva e votos de uma hora muito pequenina +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Assim que tenha mais novidades venho cá contar... Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Xana2007 -
Desde 14 Set 2007

Queres uma dupla, aki temos uma dupla, estou de 37 semanas e a minha DDP é 21 de Setembro.... eheheheheheh !!!

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Força! Fica aqui a minha corrente! Que tenhas uma hora pequenina! ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Beijocas

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Obrigada pelas tuas dicas da amamentação. Essa das folhas de alface não conhecia. Quanto a teres o peito pequeno não te preocupes, Há quem tenha o peito bem pequeno e tenha leite para dar e vender. O tamanho do peito tem a ver com a gordura que existe nos seios e não com o número de glandulas mamárias, por isso fica descansada. Tenho a certeza que vais ter muito leitinho para a tua Amy

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Já agora fica aqui para quem não conhece o link do SOS amamentação. Tem disponivel vários números para onde podemos ligar em caso de duvidas. Também tem um forum onde podemos partilhas as nossas experiencias e duvidas, além de uma série de conselhos em texto e em vídeos.
http://www.sosamamentacao.org.pt/

Sobre Isabel_rp

SaraD -
Desde 09 Mar 2009

Ola minhas Lindas!Em primeiro lugar os meus Parabens as novas mamãs e respectivos rebentinhos...S.vale,e enigma,que afinal se resolveu adiantar,e eu a pensar que iamos ser companheiras na data do Parto,mas o que importa e que tudo esteja bem...
A minha querida Monica e a sua Carolina um beijinho cheio de ternura e vamos ter fe que tudo correra pelo melhor,voces são uns pais coragem sem duvida!!!

Palhitas.desejo-te as melhoras
, e que tenhas uma horinha muito pequenina!

Querida TanitaS ja te adicionei no msn,quando estiveres on line diz alguma coisa para pormos a conversa em dia...

Nos aqui continuamos com quase 40 semanas e nada de sinais da Laurinha querer nascer,espero que pelo menos ate ao proximo fim de semana ficarmos despachadinhas,pois mal posso esperar para ter a pisca nos bracos,So peco a Deus que tudo corra bem!!!

Muitos Beijinhos para as mamãs mais lindas do Mundo**

Sobre SaraD

Mais 1 estrelina**** Happy!!!

Orchid -
Desde 25 Mar 2009

que bem Espertalhão era giro, sim senhora... mas eu estou a ver se antecipo a coisa, pode ser? acompanhas-me? caminhadas, e namorar muito com o maridão já cá não falta... preferia natural do que induzido eheh

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

para começar uma corrente mto positiva para a palhitas, ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
vai correr super bem, e nao tarda nada temos + 1 bb no nosso cantinho!

apesar de não o ter "verbalizado", contunuo a pensar super ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
para a nossa mónica, que o pior já faça parte do passado!

tanitas e isabel, obrigada pelos sites da amamentação,eu há dias encontrei um com video, vou ver se o encontro para por aqui!

hoje estou ko, apanhei uma infecção no colo do utero e n a vagina... e deve ser isso que me cansa imenso...já liguei ao meu GO, e o marido na volta do trabalho tras o que me disse de aplicar! estou msm chateada... faço confiança no médico, mas isto de introduzir óvulos e por cremes sabendo que já tenho dilatação!!!! aborrece-me imenso! eu n disse que detesto praia?! deserto de foi lá! Que raivaaa!!!
bem, vou procurar o video da amamentação
até já

clara rosalina

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

este é o video, vale a pena ver, nem q n seja para ver o bb... eu acho-o tão lindo!!!!! o video chama-se dicas de amamentação e é brasileiro:
http://www.youtube.com/watch?v=NdSJReqSfhc

pelo caminho tb apanhei estes dois!
http://mamaraopeito.blogspot.com/2009/03/amamentacao-la-carte.html
http://www.youtube.com/watch?v=bj3K6z3cRFk&feature=related

um bj

clara rosalina

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Vim aqui rapidinho ver as novidades do nosso cantinho (agora com a filhota em casa, não se tem tempo para nada)

Enigma - Parabens!! 4,400kg e parto normal.... bem!!!!!! estás mesmo de parabens!!! Grande Moço... Muitos parabens e felicidades.

S.Vale - Parabens pelo teu miguel...só imagino como a tua familia deve estar derretida com a chegada do novo membro da familia. Muitos Parabens e felicidades!!!

Palhitas - desejo que corra tudo bem... e uma hora pequenina...
deixo aqui uma corrente hiper positiva para ti ++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Restantes meninas
Beijokas enormes...........

Sobre nini_mafa

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

carla reis -
Desde 26 Maio 2009

A minha Mariana, se for pontual, chega esta semana... :o)

coloquei um tópico a sugerir um jantar convivio!

Bora lá apresentarmos os nossos rebentos ao mundo? :o)

Lady Soft -
Desde 03 Abr 2009

Ola meninas...

Parabens S. Vale agora e esperar que a recuperaçao corra bem...

Enigma... BEM 4400 e mt fruta que mulher corajosa... esperamos ansiosas por novidades....

Restantes mamas peço desculpa mas hj estou morta e n me lembre de todas para comentar...

Pois +e eu agora vou vir aki menos vezes vou reduzir o horario de trabalhyo ate aguentar...

Bjs para todas e felecidades a todas as mamas

Margarida Sousa -
Desde 02 Nov 2007

S Vale e Enigma muitos Parabéns pelos novos rebentos!
Muitas felicidades nesta nova etapa da vida!
Um beijinho muito grande para as duas;
Alguém sabe da Mónica? Como esta a situação?
Palhitas uma hora muito pequenino! Que td corra bem!
Beijinhos para todas

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Ufaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Isto n é facil arranjar tempo p vir aqui, por mto q queira e q sinta a vossa falta.

Ainda falta algumas emoções fortes por aqui n é?!

Rute, minha comadre, em breve estarei a dar a novidade do Miguelito..dp dp toque de hj prepara-te q daqui a uns dias tens novidades!

Clarinha, minha companheira..eu gosto de todas as mamãs, voces sabem disso, mas há smp aquelas q nos marcam de uma certa forma especial, e a Clara foi sem duvida uma delas!!! Quero esse rapagão cá fora em breve ok?!?!?! E manda as tuas colaboradoras dar uma "volta" e ve-se de vez em qdo encarnas a "cruela de vil" e poes ordem no galinheiro!!! Se precisares de reforços chamas-me q eu apanho a auto-estrada e vou aí a correr!!!!!!

Tanitas: Quase minha querida, a tua amy já deve estar grandita, e pensa q eles cá fora é q ganham peso. n te preocupes

Lady soft, esperemos q consigas passar por aqui p dares novidades tuas..

Mamãs novas ( perdoem-me mas n fixei o nick) bem vindas!!

Xana, peixe-voador, lili, piquinha, alice, orchid, sara, isabel e restantes mummys estou aqui a torcer por voces e espero-vos do outro lado!

Talvez seja das ultimas vezes q vejo aqui ao nosso topico, pois vou mudar-me definitivamente p o topico dos bebés de agosto/setembro. Isto pq como veem n tenho quase tempo nenhum p vir aqui á net, e visto q já tenho algumas duvidas p partilhar c as mamãs, acho por bem começar a rondar a outra parte..

Claro q venho aqui saber novidades e dar as boas novas tb!!!

Espero por voces minhas companheiras de barriga do outro lado ok?!

No q eu puder esclarecer/ajudar contem cmg q eu venho logo aqui.

Obg por tudo..foram todas deveras fantásticas! Adoro-vos!!!!

Bjs enormes

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

A nossa S. Vale manda beij p todas e os parabéns á mamã enigma!

Diz q o Miguel é calminho como as manas e q mama mto bem!

E digo-vos..o Miguel é simplesmente lindo!

Parabéns amiga!!!

Bj

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Recebi uma foto da Carolina..tão perfeitinha, tão linda!!!

A Monica relata q a carolina hoje foi mto picada (tadinha) p colocarem o cateter p a medicação. Mas diz q já lhe dá banho e troca as fraldinhas na incubadora e que lhe dá mto colinho!!

Manda BEIJOS PARA TODAS e os parabéns p a S. Vale e para a Enigma!!

Carolina, em breve estás em casa junto dos papás!!!

Vamos continuar a torcer por voces!!

Coragem...

bj

peixe-voador -
Desde 07 Ago 2008

Muitos parabéns
S. Vale
Enigma
.
Mais dois bebés.
.
bjs a todas

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

este dia tinha msm que acontecer um dia... a vossa partida definitiva para o topico das mamas e bebes... admiro-vos imenso por ainda cá virem!!! com tantas novidades e duvidas com os rebentos... deve ser msm uma seca olhar para tras só para nos vir dar apoio... desde já um muito obrigada! ... mas não nego q estou super nostalgica!!!!
eu vou sempre lá espreitar o tópico, nunca escrevi porque não me sinto como "merecedora", ainda! é como se nos oferecessem um carro antes de tirarmos a carta... mirámo-lo imenso, mas não nos atrevemos a conduzi-lo!
por isso, minha querida amiga, até mto breve na parte de lá! e até lá... vê se a tua menina que, nem sei porquê, a imagino cheia de caracter!!!! ainda poupa um bocadinho a mãe!
um bj mto especial!

clara rosalina

Outros tópicos relacionados

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...