hoje tou maçadinha... mas contente! trabalhei das 10h até agora!!!! este corpinho n m deixa msm mal!!!!!! fico tão satisfeita... nem imaginam! porem, chego a casa só deitada! até me dóem os ossinhos do rabinho, vagina, rins...e a bacia tb, parece q está a esticar!!!! quem dera, é q já sou conhecida pela gravida q quer parir em 10min... já é uma questão de honra! n posso msm ficar mal!!!
em relação ao meu menino, já fiz um pacto com ele: esta semana deixa-me trabalhar (pelo menos até domingo), segunda deixa-me ir à aula teorica da amamentação, até 6ª vamos trabalhar os 2 (com a ajuda esporádica do papa)para fazer uma dilatação à maneira! na 6ª à noite tenho consulta no pedrinho que me vai fazer o toque final! e ups!!! 10min e tenho o rapaz no colo! lindo, não?!
mas esta noite comecei a ficar ansiosa... tenho medo de n estar à altura da criança, do banho, das noites, das mamadas, dos choros... estava a ficar mesmo piruças... ainda bem q fui trabalhar! eu sei q m dirás q isso passa, e até acredito! mas pronto, faz parte, uma semana tenho medo de fazer figuras tristes na hora do parto... na outra é disto! enfim...
então essa marianinha anda a tomar gosto em encher a pançinha... apesar de ter sempre sido mais para o magra, eu tb gosto mto de comer! então a minha irmã é demais... o nosso lema é: quem gosta de enncher a pança só pode ser boa gente e ter gosto pela vida... daqui por 20 aninhos vamos a barcelona às tapas, a minha mana voltou agora de lá e diz q descobriu umas mesmo à maneira!!!! e com um vinhinho à maneira? huuuuuuuuuuuuuuum, tou cheia de fome!
vou comer qq coisa!
bj, até ja
clara rosalina
Bolas rapariga, ainda a trabalhar como uma louca??!
N sei como aguentas...Grande resistência!!!!!!!
Com relação ao parto n te posso ajudar pois n pessei por isso, mas esse receio é legitimo! Eu sou tão mariquinhas q só de pensar na parte do "parir" me provoca uns arrepios jeitosos na espinha!
Mas o Tomás aí n fica pois NÃO?!?! Portanto minha amiga..vamos lá fazer TUDO POR TUDO para serem mesmo esses 10 min!!!!!
E do do toque td é possivel..a rute fez o toque na segunda feira e na terça de manhazinha tinha o Miguel!!
Livra-te de n nos dares as novidades..Tou com o feeling q temos bebé da clarinha p mto breve!
E tapas..."Bora" lá!!!!!!!!!! Mas 10 anos é mto..nessa altura já caminha p velha!
Bjs e acho q vou petiscar qq coisinha tb...esta conversa fez-me fome!!
Bjs
1º eu n disse 10 anos... disse 20!!!!! e minha querida, daqui por 20 anos tenho a idade da minha mãe (53!) e... acredita, ainda andamos aí para as curvas!!!!! o nós barcelona! resta saber é se o Tomás e a Mariana têem pica para acompanhar o passo!!!!
clara rosalina
esta eu não esperava... estava certa que estava eminente... mas que ainda ias fazer companhia aqui à malta uns dias!...
espero q estejas mto feliz! q o teu rebento se porte mto bem e q o papa te faça as vontadinhas todas (isso é q importa!)!!!!!
parabens linda... encontramo-nos na outra margem!
clara rosalina
esta eu não esperava... estava certa que estava eminente... mas que ainda ias fazer companhia aqui à malta uns dias!...
espero q estejas mto feliz! q o teu rebento se porte mto bem e q o papa te faça as vontadinhas todas (isso é q importa!)!!!!!
parabens linda... encontramo-nos na outra margem!
clara rosalina
ainda não tinha comentado a tua barrigota... ainda fiz as contas... realmente para 33 semanas... barrigão!!!!
e, sei que sou fútil, mas o top é super giro! (adoooooooro laçinhos!!!!)
nem imagino os incómodos! sabes eu no inicio tb tava gravida de gemeos...perdi um logo, logo no inicio (5 semanas). e apesar da maior parte das pessoas até acharem melhor (eu ficava de rastos com tanta estupidez!!!!) fiquei mto triste! tinha adorado ter os 2! apesar de no passado nunca me ter imaginado com gemeos, tinha adorado! por isso sou mto sensivel ao teu caso! e acredita do fundo, fundinho do coração que te desejo msm o melhor! afinal es a mama a dobrar aqui do cantinho maravilha!
bj grande para ti!
clara rosalina
pois é! isto da contagem decrescente é mesmo uma seca... nunca mais chega a hora!
eu tb me estou a passar, até tou a ficar paranóica!
mas vamos lá ter paciencia miss(s), e lady soft, sair do trabalho para arranjar mais em casa... assim não vale!!!! (eu simplesmente deteeeeeeeeeeeeeeeeeeeesto trabalho domestico, arrumações.... abomino limpezas, enfim... sou uma perfeita dona do lar!)
bj para voces
clara rosalina
parabens pela tua ester, ainda bem q estão bem...
felicidades para toda a familia
bj
clara rosalina
Isto agora é sempre abrir ainda por cima aos pares,Xana serás o meu par
a minha dpp ´igual á tua 21/09
MUITAS FELICIDADES PARA OS BÉBÉS E VCS MAMAS BABADAS,PSTINHA VISTO TERES O PORTATIL POR PERTO VEM CONTAR PORMENORES TÁ???BEIJINHOS PARA VCS.
QUANDO SERÁ O NOSSO DIA RAFA???
AIIIII JASUSSSS
Isto agora é sempre abrir ainda por cima aos pares,Xana serás o meu par
a minha dpp ´igual á tua 21/09
MUITAS FELICIDADES PARA OS BÉBÉS E VCS MAMAS BABADAS,PSTINHA VISTO TERES O PORTATIL POR PERTO VEM CONTAR PORMENORES TÁ???BEIJINHOS PARA VCS.
QUANDO SERÁ O NOSSO DIA RAFA???
AIIIII JASUSSSS
na 2 ªfeira lá fomos até á consulta o meu doctor nao nos fez o toque diz que vai fazer agora dia 7 (38 semanitas)
as analises assustaram me um cadinho porque o resultado da glicemia apos uma hora deu 159 mas ele disse me como ja tinha feito a curva das 3 horas que nao era preciso repetir (graças a deus) para eu ter cuidado ,até que enfim que a minha candida (candidiase) nao apareceu
é uma xata mas desta vez arrumei a ...tenho andado com umas picadas muita estranhas na vagina já sentiram???hj fiquei muito assustada porque fui ao dentista para continuar o tratamento ao tal dente que tem me dado cabo da cabeça
(só que nao foi com o meu medico,pk estou a ser tratada com o cheque dentista) e entao a medica nao gostou do que viu e disse me que tinha mesmo de tirar um raio x eu fiquei em panico
mas a medica diz que nao tem mal nenhum,pos me logo um avental na barriga para protejer o meu anjinho,mas que afliçcao,mas ja andei aki a pesquisar e á casos que tem de ser mesmo e como sabem eu andei a tomar antibiotico porque a infecçao era muito grande
bem axo que ja xega
jokinhasss
clara nao sei se vens aki ao forum desde o principio mas tenho me lembrado de uma mae que vinha aki e nunca mais a "vi" por aki ,entao a historia era assim:já tinha um filho grandito mas depois nao sei o k aconteceu que ela precisava de ajuda para a cadeira de rodas...lembras te desta mama?que foi feito?
a minha infecção anda contrlada~... q chato!
as picadas na vagina devem ser o teu bb a exercer pressão na bacia... eu sinto mto, especialmente nos ossonhos da virilhas!
a gravida de falas é a elisabete maria, era a 4ª gravidez!!! e já teve a menina, acho q tá tudo bem com ela!
melhoras para o teu dente!
faz-te boa!
bj
clara rosalina
tb quero mostrar a minha barriga às 36 semanas certas!
e já agora a vela do veleiro!!!! reparem só para as dimensões deste nariz!!!! cresce em vez da barriga! não reparem no bronze... estivemos a trabalhar à sombra este ano;)
clara rosalina
vou por a fotos do quarto do meu bb no outro site, hihihi! q emoção!
clara rosalina
Realmente nós por cá é mesmo às ondas de bebés. Ora as coisas andam calminhas ora são aos pares.
Rute, Pestinha e Isabel muitos parabens pelos vossos rebentos <:P <:P <:P Depois venham cá contar-nos como tudo correu. Até agora a maioria tem sido de cesariana por isso estou curiosa para saber como foi as de parto normal!
Clara, como aguentas estar tantas horas a trabalhar? O teu piolhito não se queixa assim que te inclinas (no teu tipo de trabalho penso que o deves fazer com frequência)? A minha assim que me inclino um pouco mais na escrevaninha olhando para o compt começa logo a mandar vir comigo e lá tenho que me encostar à cadeira. Em relação à ansiadade eu, e penso que a maior parte das mães de 1º viagem sentem o mesmo, tb tenho os mesmo receios. Assusta-me mais essa parte do que o parto em si. Só penso, quando chegar a casa com a minha pequenina e o meu marido acho que vamos olhar um para e outro e dizer "E agora....? Onde está o livro de instruções?".
Estas 2 últimas noites tenho acordado a meio da noite para uma das minhas visitinhas ao wc e qd me deito começo a pensar, se a Amy já estivesse cá fora não estaria a dormir mas sim a trocar fraldas, amamentar, pô-la a dormir...E depois já não consigo voltar a dormir e lá tenho que vir para o quarto de visitas para ler um pouco e cortar os pensamentos.
Num destes pensamentos lembrei-me, se os bebés mamam de 2 em 2 horas isso quer dizer que nós só dormimos (na melhor das hipóteses) uma hora de cada vez. A mamada há-de durar pelo menos 40mn (20mn em cada mama) depois temos que lhes mudar as fraldas, ver se não sujou a roupinha e pô-los a dormir. E prontos, passou-se uma hora...
Temos mesmo que ser muito fortes. Inesita e SVale, estou certa nesse campo?
Quanto às fotos, estás mesmo em forma e com uma barriguinha linda, Parabens!! (quanto à vela do nariz a minha tb é grandinha, mas os nossos maridos gostam e isso é o que interessa
)
Bem vosses andam moderadadas...
Rute, Pestinha e Isabel, mts parabens pelos vossos babys...
Ines.. que bom ver que estas de volto e em forma ja se nota pelos textos...
Klaudia esta quase quase dia 7 e ja para a semana eu é so dia 15
Clarinha-- Bem esta ca uma top model quem diria que estas no final de tempo... isso do trabalho é que tens que reduzir... essa agitação nao faz bem ao teu bebe...
Tanitas e tu qual a tia dpp... ainda falta
Pois é mennas eu ja tou de baixa mas confesso que estar habituada a um certo ritmo e ter de parar assim choca um poouco... mesmo que se tenha um trabalho parado... eu nem dormir consigo... por isso hoje vou para as compras para o centro comercial... vou comprar a barriga de gesso para fazer e ver se a alguma coisinha da nova colecção para o Afonso...
Ate logo lindas bjs.
parabéns!!!
mais bebés... já está quase... andamos todas anciosas...
olhem lá, será qu eme podem ajudar, tenho de começar a pensar no pediatra, alguém me poderá dar sugestões de pediatras, na zona de lisboa, linha sintra margem sul... qq coisa
desde que conheçam e tenham algumas referências claro...
beijinhos e mais uma vez parabéns às já mamães!:-)
Cristina:-)
vim so deixar um comentario a clarinha...
ai rapariga tens de te cuidar andas a trabalhar mto, na terça feira passei pela tua loja e la estavas vergada sempre a trabalhar,...nem parece k estas no fim do tempo..., ate fikei cansada por ti...e parabens tas mesmo mto elegante...baba te a vontade lol
as outras meninas parabens para quem ja é mama e um quarto de hora bem pequenino para quem esta prestes a ter o seu rebento
beijinhos
Falta pouco para te ter nos braços
Trago a minha vida no meu ventre. Amo te Gabriel...
A minha DPP é dia 18. Faço amanhã as 38 semanas mas ando com um palpite que ela vem antes.
Ontem saí e andei um pouco mais do que o costume e já me estava a doer o fundo da barriga e a ter as tais pontadas na vagina. Eu acho que ela ainda não veio cá para fora por estar sempre sentada à frente do compt, ou seja, muito paradinha. Vamos a ver...
É verdade, ACABEI O MEU PROJECTO FINAL!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P
Finalmente, já andava com aquilo pelos cabelos
. Ontem fui fazer a apresentação e o prof parece ter gostado. Agora é só me focar na princesinha que vem a caminho.
Beijo grande para o resto das mamãs
Antes de mais, parabéns à mamã Pestinha e seu rebento!!!
Inesita, realmente ando a pensar no pediatra... ando cheia de duvidas! Não sei se devo optar por um pediatra do sams (acredito que haja bons pediatras lá) ou um particular... Por acaso, já tinha falado sobre o assunto com o meu marido e tinhamos optado por escolher um do sams mas agora ando com duvidas outra vez e ainda nem lhe disse nada pois ele diz que eu estou sempre a mudar de ideias... Particulares, tenho como referencia a Dra. Clara (salvo erro) da Cliniped (é a do meu sobrinho) que até tira duvidas por mail ou sms! Só que o meu sobrinho teve e tem um problema de intestinos (SUPER prisão de ventre) e ela não soube dar a volta ao assunto... só mesmo os medicos do HGO é que resolveram o assunto... enfim! Já não tenho muito tempo para decidir pois não? Convem marcar a 1ª consulta de pediatria para os 10 dias de vida, né?
Clara, obrigada pelo elogio! De elegancia eu não tenho nada (pelo contrario, tu estás OPTIMA!). Já cá cantam + 23 kg e isto tendo em conta que quando engravidei, estava acima do meu peso ideal (sempre fui bolinha...). Mas olha, não sabia que estavas gravida de gemeos, no inicio. Sinto muito o que te aconteceu. Nem consigo imaginar. Mas sabes, os meus foram "ajudados" com medicação e injecções... Na primeira eco, por volta das 5/6 semanas, via-se um saquinho grandito e um bem pequenininho. A minha GO acabou por me dizer que tinham sido gemeos mas que um tinha parado de se desenvolver. Fiquei muito triste mas no momento, quem luta para engravidar tem obrigatoriamente de se contentar com o que estivesse bem. Mesmo assim mantive uma esperançazinha, até porque a GO me mandou ir ter com ela passados 4 dias. E não é que o pequenote tinha crescido??? Aliás, acho que ele não gostou nada dessa conversa porque hoje em dia, ele é o matulão de 1,9 kg e o outro é o mais magrinhote de 1,7 kg!!! São mesmo meus filhotes! Do contra mesmo! Apesar de nunca na minha vida me ter imaginado com gemeos, agora não consigo pensar de outra forma! Amo os meus filhos! Amo mesmo muito e tal como vocês, estou em pulgas para o momento em que possa finalmente ver as carinhas deles!
Quanto a ser a mamã de gemeos de Setembro, eh eh eh!!! Fico muito feliz por isso, mas na realidade, só sou de Setembro porque são dois! Pois a minha DPP era 20 de Outubro! Eh eh eh...
Jinhos a todas!
ainda ca ando,fui hj fazer ctg, tive uma contracçao mais nada ontem a noite tive com as benditas dores nos rins e hj ainda ando.
quanto a abservacçao ja tou quase nos 4deditos de dilatacçao e ela esta a volta dos 3,200kg bem posicionada e descida para nascer.
a dra. disse para ir la no domingo de manha fazer novo ctg, mas no entanto disse-me ate logo.
e eu ate logo? sim mh querida hj muda a lua e voçe ta presa por horas,se continuar a fazer a dilatacçao que tem feito tou ca ate as 00:00h.
entao esta tarde vou aproveitar a tarde, vou fazer as unhas e vou ao cabeleireiro! quero que a mh filhota receba bem a mae...lolol
e voçes meninas que tmb andam a terminar a nossa caminhada como estao?
madrinha babada dos bebes da nana...str...
margarida a mama adora-te...
06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, nasceu a Margarida!
14-03-11 A confirmação da mh felecidade, nasceu a Constança!
20-05-15 explusao de amor, nasceu a Benedita!
Pestinha dedeu muitos parabéns pelo nascimento da tua princesa <:P ...
Clara, qd começas a descansar?? eu para a semana já vou pedir baixa à minha GO, estou estoirada, acho q já mereço um descansozito antes do meu Miguel nascer...
Quanto à ajuda do pápá para ver se aceleramos a dilatação, estou contigo =)), o meu marido é q ñ está mt animado, diz que estou já mt aberta e mole coitado do pápá....
Restantes mãmãs está quase a chegar o nosso momento
O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)
Olá mamã Piquinha
O pediatra convém marcares uma semana apos o nascimento. O ideal é como vais ter os manos por cesarian, deixares logo mercado p a semana seguinte.
Por acaso a pediatra á a Drª Candida?!A pediatra da Mariana é da cliniped e é a Drª Candida. Até agora n tenho nada de especial a assinalar. Ainda hj lá estivemos por causa do problema de pele da minha filha, e ela chamou a colega da dermatologia e foram impecaveis! O senão é q me mandaram para o hospital do barreiro p fazer uma biopsia ás ditas cujas..nem consigo falar bem acerca disto! Tão pequenina e já nestas andanças! Mas sei q está td bem..coração de mãe n falha!
Do sams n conheço nenhum! Dos medicos q conheço aqui do posto clinico de Almada, n posso dizer maravilhas! Smp tdo a despachar, enganam-se nas receitas, tudo mto impessoal..em suma: detestavel! Por isso nem me meto a ir ao sams! No entanto se tiveres algum médico de lá q me possas recomendar eu agradeço!
Bj p os manos e está quase!!!!!!
Antes de mais:
Tanitas: eu lembro-me smp de todas as mamãs q me acompanharam nesta aventura da maternidade, e estou desejosa de saber novidades da tua Amy! Sei q só vais ficar tranquila qdo a tiveres ctg, nos teus braços..vai correr td muitoooooooo bem!!!!
Lady soft: Os meus testamentos já n são o q eram!! Este cerebro anda cansadissimo..mas é por uma boa causa!!! Em breve estaremos juntas no topico das mamãs!!
Clarinha: Olha a "top model"!!! Tás mto elegante..quem me dera! Ainda me falta perder 5 kilos!!! Começo a sentir-me depressiva de ter ainda uma barriguita.
Lili: novidades?! Pelo q li hj a lili ia ao medico n era?!
Novidades da nossa mamã S. Vale:
Como vos disse, a S. Vale teve alta ontem já está em casa rodeada dos seus amores
O Miguelito é sossegado, e as manas andam deliciadas com o mano novo, imagino o rodopio q anda na familia Vale!!
A S. Vale manda muitoooooooossss beijinhos de Parabéns para a Isabel e para a Rute. Manda tb "resmas" de beijinhos para as barrigudas q ainda andam por aqui, e pede desculpa mas está complicado de vir aqui ao forum, pois tem algumas dores, mas promete q para a semana vem cá deixar as novidades sobre o Miguel!!
Vamos torcer para a rapida recuperação da nossa mamã S. Vale, queremos-te de volta o quanto antes!!!
Bjs para todas as "tias" mais lindas do mundo!!!
Da vossa sobrinha Mariana...( q agora se está a preparar p uma bela mamada!!!)
Pois, o nome da pediatra do meu sobrinho, eu não tenho a certeza, mas penso mesmo que seja Clara...A minha mana, agora já não tem lá ido porque o meu sobrinho passou a ser seguido no HGO mas no geral, até acho que a cliniped é uma boa clinica. Apenas tem algumas lacunas em problemas de saude pouco habituais nas crianças... Mas no geral, penso que é boa! Mas diz-me... porque é que foste ao do Barreiro???? E como é que está a tua menina? Tadinha, mas tenho a certeza que vai estar tudo bem, e que se trata apenas de uma pele mais sensivel e que daqui nada já estará optima!
Quanto aos pediatras do sams, não me passa pela cabeça leva-los aqui ao posto de Almada!!! Eu no gozo, digo sempre que os maus medicos do sams vieram todos parar ao posto de Almada (se bem que há alguns que escapam...). Se forem acompanhados por um pediatra do sams, será com certeza, do centro clinico na Fialho de Almeida... mas ainda não tenho nenhum nome... Vou pedir à minha GO e à chefe de obstetricia do sams (DRa. Teresa) que me indique um e depois logo se ve... Tenho 3 semaninhas para pensar no assunto!E depois clarooooo que te digo o nome do pediatra que me derem de referencia...
Quanto à Lili, ela ia ter consulta agora com a nossa GO no hospital dos Lusiadas. Será que já lá fica???? Ai ai ai...Ainda por cima, como a Isabel também teve bebe, agora ficámos sem comunicação com a Lili...
Jinhos a todas!
bem... isso de ser observada por alguem que sabe de "toda" a minha vida aqui, sem saber de quem se trata... é um pouco esquesito! não nego!!!!!
bem, mas agradeço as palavras... em relação ao trabalho, não é só dever, acaba por me manter com a cabeça ocupada para aguentar estes últimos dias (se estivesse em casa já me tinha dado um colapso!) e depois aviso logo as clientes (q m têm enchido de mimos tanto verbais como materiais, tenho tanta sorte!)q n dou certeza 100% q as posso atender, e por outro lado a minha equipa tb realizou a situação e têm sido mto atenciosas!
e depois a verdade é q tenho dias (como 3ªfeira)em q estou msm em plena forma, há outros que, por seu lado, são terriveis... "n aguento com um gato pelo rabo"!
+ 1 vez obrigada pelas palavras, e para a próxima "acusa-te"! se calhar até te posso ser útil... afinal tenho umas semanas de avanço sobre a tua gravidez... e isso como tem corrido?
bj
clara rosalina