Mamãs de Setembro de 2009 | Page 183 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá parceira... Espertalhão
Nós cá andamos, também tenho feito umas caminhadas, vamos ver se ajuda a meter estes bébés cá fora...
Amanhã entro de baixa, finalmente, vou descansar um pouco, ou não... às tantas ainda me dá para as limpezas como aconteceu a muitas meninas Cair ao chão de tanto rir (a enfermeira d preparação brica e diz que é uma síndrome que dá às grávidas antes de irem para a maternidade, deixar tudo arrumadinho e limpinho para receber os babyies)...
Terça lá estaremos nós prontas para fazer novamente o toque e o registo, espero q haja uma boa evolução...

Beijoca Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

deboraaah -
Desde 26 Fev 2009

boa tarde as mamas
um especial obrigada a solzinha por vir ca ao forum dar novidades.
pois é a mh menina é muito calma, mama mto bem e so tive 3horas em trabalho de parto mas correu td bem.
agora nao tenho tido muito tempo de vir ao forum pq as visitas abundam e a primeira noite em casa foi para descansar, visto que na maternidade so dormi 3h em 2dias pois os outros bebes choravam dia e noite e passava a noite a olhar para a mh princesa que é linda.

naquela noite percebi o que é ser mae, é lindo, mágico, especial nao consigo descrever o amor infinito que tenho pela mh menina.
assim que tiver passado mais a fase de adpatacçao e tiver mais tempinho(msm assim o papa ajuda mto) venho ca contar o meu relato.

deixo foto da princesa apenas com 10h de vida.

bjos a todas e um mto obrigado a solzinha uma vez mais.
agr vou para o outro lado do forum...

06-09-09 as 20:40h o dia mais feliz da mh vida...conheci a mh princesa!

Sobre deboraaah

06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, nasceu a Margarida!
14-03-11 A confirmação da mh felecidade, nasceu a Constança!
20-05-15 explusao de amor, nasceu a Benedita!

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Queria comentar cada um dos vossos comentários mas não consigo mesmo! Tenho tido uns dias que nem vos conto! Por isso vou abreviar!

Parabéns às recem mamãs!
Lili, tal como a Dra. tinha dito, o teu filhote é mesmo lindo! Ai que coisa linda! Estão de parabéns!

Quanto a mim, a minha cesariana foi antecipada para dia 22! Faltam 12 dias e não sei como vou aguentar até lá! Os meus bebés já passam dos 2 kg cada um (no total, tinha 4,250 kg de bebés às 34 semanas), mais duas placentas, dois liquidos amonioticos generosos! epá, nem me mexo! E agora os maninhos deram para não me deixar deitar... cada vez que me deito, parece que o meu estomago vai sair pela boca por isso, digamos que dormir sentada não dá muito jeito pelo que as horas de sono andam bemmmmmm desaparecidas!

Bom, depois deste queixume todo, quero desejar tudo de bom às minhas companheiras barrigudas que estão mesmo quase a conhecer os rebentos!!! Clara, Alice, Lady, Dulce...

Agora queria deixar uma questão às recem mamãs. Quantos biberões têm??? Eu só comprei 2 de leite e 2 de água mas não acredito q vá ter leite para os dois e além disso, como vão nascer pequeninos (no maximo 2,5kg cada um) vão precisar certamente de LA... Quantos acham que devo ter?

Jinhos a todas!

dreamcometrue -
Desde 02 Fev 2009

Debora, a tua bebé é uma ternura!! Parece até na foto que se está a rir!!eh eh! Vê-se logo que está feliz!!!:) Muitos parabéns!!!!

Eu fui à pco mostrar as minhas analises ao medico e ele ficou satisfeito por estarem melhores e disse-me que hje n me ia repetir o toque (ainda o fez à 2 dias!), mas para terça feira ir lá ter ao hospital logo às 8:30 para repetir as analises e depois aí ele faz-me o toque de novo para ela nascer no dia seguinte!!!eh eh!!Isto, se ela não nascer antes, claro!!! Vou ver se vou "trabalhando" bem para ver se ela nasce no fim de semana, preferencia sab!!

Agora tenho de ir descansar pq fui para o Colombo andar, andar e tou super cansada!!
Beijokas a todas!

Dulcita & Francisca & Lourenço & Papá!!

Madrinha kinder, super babada, da bebé Nicole, a princesa da Santos.Rakel :))))

nina13 -
Desde 28 Out 2008

Desculpa kida mas verifiquei q no inicio do Topico esta a informaçao q o meu Rafinha ja nasceu a 5 de Setembro e eu ainda estou gravidissima ele ainda nao decidiu vir conhecer os papas. Possivelmente houve uma engano c outra mama.

MafaldaSousa -
Desde 06 Fev 2009

Ja andam ansiosas e nervosas? Sou a unica calma aqui?
Nem dores, nem contraçoes, nem nada...
E por incrivel que pareça, sem pressas...
Ontem fiz as 38 semanas, o toque vai ser so as 39, porque o bebe ainda está subido!
Querem ver que vou ser a ultima.... vou ficar a escrever sozinha neste topico? Careta

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

eu tnho apenas 2 biberons ... nao dou agua ao meu bebe, porque ele ja bebe leite e a pediatra disse me que eles nesta fase em que se alimentam so de leitinho nao precisam de beber aguinha ... nos sim precisamos de beber agua Sorriso
Já falta pouco para teres os teus bebes nos braços e gemeos ... bem que precisavas de descansar agora .. na maternidade qd tive o diogo, estava uma rapariga ao meu lado cm gemeos ... era mto giro, ela acabava de dar de mamar a uma, chamava a enfermeira para o colocar a arrotar e tinha de ir dar de mamar a outra bebe porque ja estava a chorar cm a fominha ... claro que tanto eu cm a outra rapariga do quarto sempre que podiamos davamos lhe uma maozinha ... mas era mto giro, porque andavam as duas cronometradas, acabava uma de mamar e era a outra Sorriso
Desejo te tda a felicidade do mundo
mil e um beijinho

Sobre enigma27

O meu bebe nasceu dia 30/08 as 14h44m
Cada dia que passa tou mais apaixonada pelo meu bebecas

Alexandra Correia

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

Olá Olá! meninas, 1º de tudo, parabens <:P ás mamãs ke tiveram agora os seus filhotes, e boa sorte ás ke estao perto de os ter... Anjinho
Tal como prometido, vim aki relatar como foi no dia ke a minha princesinha nasceu.
Começou tudo na manha do dia 31 de Agosto, comecei com dores frakitas tipo dores mestruais, mas eram xatinhas e stresantes, Ups! a barriga ficava dura, mas eu julgava ke eram apenas contraçoes inrregulares como tantas vezes o tinha. Mas nesse dia, as contraçoes estava presistentes, nao desapareceram com nada, nem deitada nem em pé, nada de nada, mas fui deixando adientar, esperando ke saise o rulhao mucoso, ou as "aguas" rebentasem, mas nada aconteceu, e akelas dores ke iam e vinham começavam a ganhar ritmo, e a ser cada vez mais dolorosas... Mas continuei a fazer a minha vida normal, cuidei do meu filhote mais velho ke tem 21 meses, estive no meu pc, cumi, vi tv, etc... Chegada a noite, jantei como normal e vi as minhas novelas, e como sempre adurmeci com o cansaso da gravidez, lol Cair ao chão de tanto rir Mas la acurdava com as dores e a barriga dura, fui á casa-de-banho, umas mil vezes fazer akeles xixis xatinhos, e tentar fazer cocó, pk pensava ke as dores eram prisao de ventre, Gargalhadas Gargalhadas mas cada força ke fazia, ardia - me a parte de baixo da barriga, entao desistia, isto passou - se quase a noite toda, xegadas as 04 da madrugada, sentei - me na cama xeia de dores, a minha mae viu a luz acesa, e me veiu perguntar o ke se passava, eu dixe - lhe ke tava xeinha de dores, e ke mal conseguia durmir, ela peguntou se eu keria ir para o hospital, mas eu dizia, ainda nao, espera um kadinho pode ser falso alarme, isto até ás 05 e tal, foi entao ke a minha mae ligou para a ambulancia pk ja tava com contraçoes de 3 em 3 minutos, lá fui eu de ambulancia, com ums bombeiros espectaculares, e sempe pensado A pensar ke tinha pena em o meu damo nao poder estar presente (estava a trabalhar fora da cidade) na hora do nascimento, tal como teve do nosso 1º filho... Dei entrada no hospital ás 05 e 50 da madrugada, fizeram - me logo o tok, ja tava com 3 dedos, fui logo para o bloco de partos, pedi a famosa ipidural, pois levei com ela no meu 1º filho e pa mim, foi uma optima esperiencia, mas como ai ainda era de madrugada tinha ke esperar até ás 08 h da manha, claro a medica pensava ke a dilataçao inda ia demorar um pouco e eu xegava a tempo de levar a ipidural, xegadas as tais 8 da manha ja o anestesista andava a dar as ipidurais, mas kando xegou a mim, fizeram - me o tok para ver se podia levar a ipidural e para azar o meu, ja tava com 8 dedos, ou seja, nada de ipidural, rebentaram a bolça para adienter, e num rapadinho vestiram as batas e se preparam pa me fazer o parto, eu toda aflita xeinha de dores, em cada contraçao, pedia a Deus pa nao vir nenhuma pk nao tava preparada, mas nao valia de nada, elas tinham ke vir, e eu encolhia - me toda, gemia, torcia - me, nem sabia o ke fazer. Que raivaaa!!!
Depos lá estava eu toda "aberta" Cair ao chão de tanto rir pronta a fazer força, fiz tanta força, ke axu ke ate me saiu kual ker coisita do rabioske Cair ao chão de tanto rir mas nao tive vergonha nao, tava era com tantas dores ke só me keria livrar me delas, e claro ter a minha menina nos braços. Sem a ipidural foi completamente diferente do meu 1º parto, senti tudo, do principio ao fim, senti o ke é um verdadeiro parto, a parte mais dificel, foi kuando a cabecinha dela ja estava kuase de fora mas nao saia, e eu ardia toda, mas nao parei de fazer força, e PUF a barriga foi - se, e em cima dela, estava uma linda princesa, Sedutor nasceu ás 09 e 18 da manha no dia 1 de Setembro, com 2.950kg e 48cm, e de 38 semanas e 5 dias, nesse momento, tudo passou, eskeci logo as dores, fikei toda feliz Grande abraço da vida e aliviada. Levei 5 pontos, mas a recuperaçao foi boa pk mal os senti, com o meu 1º foi terrivel, lol. Bem aki ficou o relato, e desculpei lá os promenores, Piscar o olho mas foi o entusiasmo, bjokas pa todas!!! Beijinho

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Então temos mais mamãs ou ainda não?!?!?!

Palhitas, parabéns pela tua menina..(acho q foi a bebe da palhitas q nasceu n foi??!!)

Perdoem-me mas ando tãoooooooooooo ko!!!!!!!

Meninas barigudas, aproveitam o fds p andarem mto e namorarem, queremos "encerrar" este topico e passarem todas p o outro lado!!

piquinha, está quase, quase...deves tar em pulgas!!

Eu fui ao sams na 4ª feira e acabei por me enervar por lá..as minhas relações com o sams andam beras, mas irritam um pessoa!!
Então n é q fui lá fazer o rastreio do ouvido esquerdo (visto q n tinha passado qdo nasceu) tive quase 1h p lá chegar, stress completo, p estacionar um calor HORRIVEL, e qdo entro p lá a pediatra q LHE MARCOU O RASTREIO p este dia começa armada em parvalhona, a dizer q eu q eu estava lá a fazer, quem me tinha mandado lá, q n fazia rastreio nenhum pois estavam com mto trabalho e q a minha filha n era a unica criança no hospital!!!!!! PASSEI-ME mesmo!!!!!!! Foi arregaçar as manguinhas e começar a armar escandalo!! Esta gente passa-se...enfim!!!!!! Ela passou no rastreio é o q importa!!!
Ando mm fartinha destes fulanos..tão cedo n me apanham lá!

E compra mais biberons, são mto poucos...eu tenho 4 leite e 2 agua.
Compra uns 6 p ti, pois vais usando durante a noite e dp poes todos a esterilizar, menos n dá..
Agora ve os q compras, pois os da chicco a mariana n consegue puxar o leite, tive de os arrumar. Comprei os pequenos da nuk e ela mama bem neles!
Qq coisa pergunta tá?!

Clarinha, novidades?!?! O tomás cm está?!
Alice, aproveita p descansar..ouve o q te digo..

Debora, a tua filha é mto fofa..

lady soft, dreamcometrue..bj

bj p todas

Xana2007 -
Desde 14 Set 2007

Eu tb vou torcer para termos um parto duplo ....era super fixe <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

hoje tou ko, por isso vou tentar ser breve... tentar!
Palhitas- parabens pela tua bebe mª Francisca, mtas felicidades, dps vem cá contar e mostrar a tua menina!
Dreamcometrue- bgd pelas dicas, qto ao tok amanha tou num misto de ansiedade e medo, como ainda tenho a infecção tenho medo q ache melhor adiar... por outro lado tenho medo do tok e tudo o que vem a seguir... é a ansiedade normal... digo eu!
Alice- eu tb queria fazer caminhadas hoje... queria!amanhã trato disso! vamos ver...
Deboraaah- q menina linda e parece q s está a rir, q gira! parabens.
Piquinha- força linda... tu é q precisas mesmo... gémeos é obra...!!!!
Inesita- tas ko tens de arranjar alguem q te ajude umas horas para dormires... assim n aguentas! o tomas ainda ta na barriga... hoje andei mto menos ansiosa! qto ao sams, q porcaria... eu qdo é assim nem me chateio (poem-me meeeeeeeeeeeeeesmo doente!)e mudo logo... isto é qdo dá!!!! o importante é a menina estar bem! bj epcl pa ti!
Xana- parto duplo? quem dera.... mas dps ligo a quem?????? a minha mana vem ca dar a novidade...
hoje fui trabalhar, era pa ser só de manhã... fiquei até às 16h... recebi 2 prendas de clientes e 2 telefonemas a sperguntarem se o meu menino já tinha nascido!!!!!! tou cheia de mimo... e toda a gente diz q sou uma gravida linda!!!!! dps disto ninguem me vai aturar... tou cada vez + magra e com a barriga cada vez maior! o meu marido trata-me de etiopiana gravida! qto ao carinho das clientes... bem, digo-me que realmente até nem devo ser mto má pessoa... fico mm mto sensibilisada!!!!! esta noite fui jantar à minha maninha... chegamos lá e afinal foi um festim! ela e o meu cunhado fartam-se de mimar o tomas (e o rapaz ainda nem nasceu!)a qq lado q vão oferecem-me qq coisa, no sabado o meu cunhado trouxe-me o mini equipamento do chelsea (ele trabalha pa eles) e 2 chupetas do club, e hoje... bem até me senti mal... imaginem q nos ofereceram uma handy-cam!!!!!!!! para registarmos a vida do nosso bb!!!!!!! tenho taaaaaaaaaaaaaaaanta sorte!a minha familia é fantastica (ainda hoje dei uma arrumadela aos lençóis do tomás, tem uma farturinha deles, n comprei nem um! tudo obra da minha mãe!)e as clientes e a generosidade delas...e as palavras amigas de toda a gente! estou mm sensibilisada!!!! sou meeeeeeeeeeeeeeesmo uma mulher de sorte... e o tomás tb! e nem nasceu ainda!
isto era eu a ser breve! tou ko!!!!
até amanha lindas!

clara rosalina

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Primeiro queria felicitar as novas mamãs. Para ser sincera já me perdi em relação às que já felicitei ou não.
Deborah, a tua lembro-me de não a ter felicitado por isso desejo-te os parabens. A tua pequerrucha parece ser mt simpática, já com um sorriso nos lábios.

Dedéu, gostei mt do teu relato. Pareces ter tido um parto mt natural e devo dizer que foste bastante corajosa o tempo todo, principalmente porque não pudeste levar a epidural!

Agora quanto a mim, Na 4f de manhã tive uma ausência. Já não tinha nenhuma desde há 3 ou 4 semanas. Eu penso que tem a ver com a ansiadade de conhecer o meu piolhito. Isso deixou-me triste e de certo modo preocupada. Como as ausências andavam calmas estava com esperança de não ter mais nenhuma, principalmente no parto. Agora já não sei se isso irá acontecer. Mas o que mais me assusta é elas continuarem a vir depois do parto, quando já tiver a minha bebé nos braços. Pelos vossos relatos vou passar mtas horas sem dormir e ouvi-la chorar tb me há-de pôr nervosa. Isso pode provocar mais ausências. Felizmente a minha mãe vai cá estar por umas semanas e o meu marido só vai tirar a licença de paternidade dele depois de a minha mãe se ir embora, por isso espero até lá o meu corpo ter regularizado e que os medicamentos voltem a fazer o efeito que faziam antes da gravidez. Vamos a ver...

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Ontem fui ver a midwife e ela apalpou-me a barriga e disse que a Amy estava com a cabeça 3/4 encaixada. Para não me preocupar pois ela pode encaixar o resto durante o parto. Só espero que isso não faça o parto durar mais tempo. Como eles cá nunca olham para o nosso interior, não faço a mínima ideia de como está o meu cólo do utero ou se já tenho alguma dilatação. O batimento cardíaco dela tb estava bom.

Mas ontem à noite a Amy decidiu pregar-me um susto... Ela sempre se mexeu mt e nos últimos dias tenho tido várias contrações mas ontem a partir do fim da tarde practicamente deixei de a sentir e contrações nada. Antes de me deitar fui pôr o óleo para prevenir as estrias e normalmente qd massajo a barriga ela mexe-se um pouco. Ontem, nada. Já tinha ouvido dizer que quando o parto está para breve eles ficam mt quietinhos então ainda pensei que pudesse ser isso. De madrugada acordei para ir ao wc e a minha barriga continuou a não dar sinais nenhuns. Fiz-lhe festas, cocei a barriga (o que a faz arrepiar Sorriso ) e nenhum sinal. Acordei o meu marido para ele tentar ouvir o coração dela pondo o ouvido na minha barriga e pela primeira vez ele conseguiu ouvir bastante bem e o coração batia com força. Foi um alívio!! Já tinha ouvido histórias de bebés que estavam mt bem até quase ao final da gravidez e depois sem motivo aparente morriam e já sabem como nós somos, começamos logo a pensar no pior...
Depois fui para o quarto de baixo para puder ler, comer algo e distrair-me um pouco sem acordar o meu marido e então a Amy lá decidiu dar o ar de sua graça e começou a mexer-se um pouco mais o que me deixou ainda mais tranquila.

Hoje estou com umas enormes dores de cabeça por ter dormido mal e ando com as tais dores mestruais. Não são regulares e não sinto a barriga dura. Acham que isso pode ser um sinal? Já tantas vezes pensei "será hoje" que tenho medo de voltar a desiludir-me. O pai anda a pedir-lhe para aguardar mais um dia pois não queria que ela nascesse num dia que marcou o mundo inteiro pela negativa, como o 11 de Setembro. Ela hoje anda a mexer-se outra vez normalmente, acho que ontem estava mais dorminhoca.

Este fds vou tentar convencer o meu marido a termos "brincadeira" (tem sido extremamente dificil de o fazer ver que não estamos a fazer mal nenhum à Amy) e vou tentar andar mt para ver se desta semana não passa. Hoje fiz as 39 semanas por isso penso que já é boa altura. Vou tentar fazer o chorinho e ver se ele vai nessa.

Desculpem o testamento mas precisava de desabafar uma vez que passo o dia sozinha.

Beijocas grandes

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Essas dores, poderá ser bem a tua princesa a querer vir conhecer os pápás... Está quase... Beijinho

Sobre Alice01

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Obrigada pelas dicas! O meu marido vai já este fim de semana comprar mais biberões. Realmente, só com o aproximar do parto é que vamos ganhando consciencia do quão irrealistas eramos no inicio... não sei porquê, mas achava que um biberão para cada um chegaria! TOINA! Mas não interessa, e agora vou comprar de outras marcas não vão os maninhos ser esquisitos com a chico, como a Marianita! Vou comprar mais 3 para cada 1! Depois conforme vão crescendo, é só ir trocando as tetinas, certo?

Inesita, quanto ao sams, nem sei o que te diga! Mas foste ao hospital? As urgencias até ao 1º mês de vida dos bebés são no hospital, né? Só depois é que passam para o centro clinico, certo? Mas qual era o nome dessa Dra.? É para ver se eu não a apanho! Eu também tenho algumas queixas do serviço, mas ultimamente até tem corrido tudo bem... vou lá todas as semanas, fazer o meu ctg e então os enfermeiros perdem montesssss de tempo até encontrar o coração dos maninhos, e nem por isso têm sido menos simpaticos! Mas espero que dia 22 esteja lá a enfermeira Isabel! Essa é que é uma bacana!!! Ahhh, li a historia da Adelaide de Sousa! Fogo, com tantos dias de trabalho de parto, teve logo que escolher o dia da Marianita para ir atasanar!!! É o que dá as ideias de partos em casa!!! Eu não concordo em absoluto com essas ideias mas enfim!

E pronto...

Jinhos a todas!

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Oi meninas

quero desejar os parabens ás recentes mamãs e mandar um grande beijinhos para as Futuras mamãs que estão quase, quase a ter os ser rebentos nos braços.

Todos dias dou um olhinho no topico, mas não consigo comentar tudo... desculpem estar a ser tão impessoal.

A minha Bebe já pesa 3225kg e já mede 51,5cm... tem crescido a rapariga.
Cada vezes mais quer atenção... tenho passado as noites quase em claro pois ela depois de comer, quer conversa. Fica de olho aberto... e não me deixa dormir...
esta noite só dormi cerca de 1h... e tive que vir com ela para a sala para ela não acordar o Pai, pois hoje ele regressou ao trabalho e por isso tinha que decansar. de Manha passou-a toda acordada e a querer colo... só agora é que ela adormeceu um pouquinho....e agora vou ver se durmo um pouco... senão dou em doida....
~
Mas apesar de tudo ... é optimo ser-se mãe....

bjs

Sobre nini_mafa

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

Vale a pena o esforço ... eu ja consegui coordenar os sonos do diogo ( pelo menos ate agora) mas andei uns dias que parecia um zombie ... ele nao me deixava dormir a hora nenhuma ...

é mesmo mto bom ser mae Espertalhão

beijinhos as restantes mamas e barrigudas Espertalhão

Sobre enigma27

O meu bebe nasceu dia 30/08 as 14h44m
Cada dia que passa tou mais apaixonada pelo meu bebecas

Alexandra Correia

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

hoje tenho novidades... mas antes, vou cortar-vos na casaca!
tanitas: andas como eu, tal e qual! dores tipo menstruais, o bb q normalmente mexe bem, anda mais calmo e mais engraçado... andou a fazer greve no msm dia q a amy! e tb anda uns dias com muitas contrações... e agora tenho mto menos... minha querida... andamos ao par uma da outra!
em relação à tua ausencia... realmente entendo a tua preocupação! mas tens q ser positiva, vai correr tudo bem, e vais ver, a amy tal qual o meu tomás, vai ser um come e dorme (oxalá!!!!). coragem, afinal és uma tuga....só por isso está meio trabalho feito!
alice, ladysoft e xana e xanoca (desculpem se me esqueci de alguma... tenho certeza q sim...)espero q andem boas... melhor q eu hoje!
hoje acordei mal, dormi umas 4 horas!!!! claro q aproveitei a manhã para estar na cama (privilégios d quem n trabalha!)e pior de tudo, acordei constipada!!!! dói-me a garganta e tenho o nariz entupido!
passei o dia mal disposta (entenda-se com humor de cão!) e ao fim da tarde lá fui à consulta com o pedrinho! com o humor de cão... a perceguir-me! o papa n pode vir, graças a deus veio a minha mãezinha!
1º CTG... 40 min na msm posição, resultado: dores de costas garantidas! e lá fui à consulta... com uuuuuuuuuuuuuuuuuumas trombas, pedi logo desculpa ao médico! e logo hoje q m fez o toque... o maravilha que... dói como o caraças... não me venham com coisas!!!! o pedrinho bem me pedia para respirar fundo.. mas quase me engasgava com a especturação do nariz!!!! mas pronto, é por uma boa causa! passamos à parte das analises... meninas, estou toda muncosa!!!!! estou com uma infecção urinária, uma infecção no colo do utero e tenho aquela bacteria activa (a q fez a vida negra à nossa doce monica)!e claro... muncosa do nariz tb!!!!! o pedrinho disse-me q era por isso q tava cansada!!!! mas passei os ultimos 2 dias tão bem! e claro a minha mãe fez queixinhas de eu n comer nada!!!!! daí estar caaaaaaaaaaaaaaaaaaada vez mais magra! ao q o pedrinho sai em meu auxilio como um cavaleiro e lhe responde: " as gravidas n precisam de engordar!!!! e no estomago da clara n cabe nem um grão de arroz!!!!!"
as boas noticias: o meu menino está com 3,350KG, e tem uma covinha no queixo tal qual o pai... que giro! e estou com 3 cm de dilatação!
conclusão: dou entrada no hospital às 9h de 4ª feira dia 16!!!!! o pedrinho está de plantão e vai-me tratar de pôr o tomás cá fora!!!!
daí xana... na segunda, no q depender de mim, tens exclusividade!
e pronto, vou para o mimnho do meu marido, que é a única coisa q me sossega realmente... qdo chegou a casa até tava a chorar... lá me gozou um pouquito (como se faz a uma criança!)e fiquei mto melhor!!!! ainda bem q o tenho!
um bj grande a vocês todas!

clara rosalina

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Então Clara
No dia 16 vais conhecer o teu Tomás!!!! Falta pouquissimo... menos de uma semana...
Agora descansa mesmo.... não faças como eu que andei feita doida a percorrer os centro comerciais nos dias anteriores ao nascimento da Lara.

Restantes meninas

Beijokas grandes

Sobre nini_mafa

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

pois é... desta é de vez!
e com a certeza q o tomás vem msm aí pergunto-me mil coisas... e tenho medo de um milhão!!!! eu q até levo as coisas na boa! ando tão cansada... como vou aguentar esses horários de bb? como vou fazer sem dormir de todo? e amamentar???? essa então deixa-me msm ko! sem falar no parto! o raio do toque já me doeu tanto!!!!e o pedrinho disse-me logo:" ó clara, não penses q chegas lá e já está! demora e custa um pouquinho!" fiquei ainda + de rastos... eu q andava aí a pregar os 10mn!!! e se esse "amor incondicional" q todas têm aos vossos bb n me toca à porta? ESSE, é q é o real pesadelo!!!! coitadinho do meu bb!!! enfim, como podes ver todos os macaquinhos q me haviam de atormentar durante os 9 meses... arrombaram a porta da frente de minha casa e assombram a minha alma... por outras palavras: enloqueci de vez!
espero q amanhã acorde melhor!!! afinal isto tb vai passar, certo?
e tu linda? e a tua queriduxa (tão gira! disse-te q o meu marido a achou linda?!)então gosta da night a malandra? espero q andem bem, e q t tenhas habituado ao ritmo depressa. um bj mto grande.

clara rosalina

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Está quase minha linda, já é esta quarta q vais conhecer o teu menino, que bommmm Babão
3 cm dilatação, bem que maravilha, tb quero, dia 15 foi fazer novo registo e novo toque Preocupado para ver a evolução...

Beijoca e tenta descansar ao máximo Beijinho

Sobre Alice01

Lady Soft -
Desde 03 Abr 2009

Ola meninas... vem hoje nao vos vou comentar sinto-me tão mole...

Pois é mais uma semana que passou e o meu Afonso nao da qq sinal que quer sair...

Tenho feito algumas caminhadas e nao sinto nada de anormal... so terça é que vou a matrenidade fazer registo e ver se a medica me faz o famoso toque.... o meu marido nao pode ir comigo mas a minha mae ja esta protinha e toda contente de me poder acompnhar...

Bem desejo um fds mt agitado para todas...

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Clara
Agora que estas na recta final é normal ke todos os nossos medos venham ao de cima...
eu tb tinha medo, alias panico. eu sempre fugi de bebes como o diabo foge da cruz...
agora que tenho a minha bebe nos braços... (agora ta mesmo nos meus braços a dormir... tao fofa!!!!) tudo parece normal...
As noites mal dormidas.. o cansaço... as duvidas...
Acredita ke nada disto custa.... podemos estar KO... estar 48 acordadas sem dormir.... basta o nosso bebe sorrir para nós... ke tudo desaparece, o cansaço, as duvidas... basta o bebe sorrir, que ficamos cheias de energia e tudo valerá a pena!!!

bjs grandes

Sobre nini_mafa

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

obrigada pelas tuas palavras... realmente reconforta! hoje estou mto melhor! apesar de ter medo das dores de parto (um medo normal, nada de mto histerico... ainda vamos ter tempo para isso, nao é?)e em relação ao meu bb, hoje já me sinto capaz!!!! continuo ranhosa, o q é uma seca e a noite foi terrivel mas estou bem melhor q ontem!!!! e em relação aos sorrisos do meu Tomás, se sair com o feitio da mamã, são garantidos! os meus pais diziam sempre que fui uma criança super agradavel a esse nível, super sorridente! e qdo começei a andar e a falar, por tudo e nada, corria para as pernas deles a abraça-los e só para lhes dizer q era "mto feliz", sem ninguem me perguntar nada, isto a partir + ou - dos 2 anos! tendo em conta a minha deficiencia (que não é naaaaaaaaaaaaaaaaaada do outro mundo)a minha mãe diz ser mto reconfortante na altura... eles ficavam simplesmente no cèu!
por isso o meu tomás tb vai ser um contente inconsciente!!!!
e a tua mãe e irmã? como tem andado as coisas? devem andar loucas com a lara, não? e os teus enteados? a vida chamou-os à razão? bem, só respondes se quiseres... desculpa a curiosidade, mas partilhamos aqui tantas coisas, estes meses todos!
bj grande

clara rosalina

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

pois é, cá andamos nós...
alice, vais ver com a moda das duplas, dia 15 fazem-te o toque e dia 16 vais parir "comigo"! haja esperança! e sempre não tens tanto tempo para pensar em maluqueiras... apesar q essa ansiedade tb dá cabo de nós... já nem sei o q é melhor!
lady soft, o nosso afonso está com o problema do "excesso de conforto", só pode! tens q lhe dar má vida!!!! tadinho, n tarda tb está cá fora! pensa positivo, essa barigona deve ser do melhor!!!!
dado isto, um bomfds a todas, e pelo caminhar das coisas... está-se a ver q a afluencia aqui ao site vais ser seriamente comprometida...
bj a todas,às ansiosas e às exaustas!!!lol

clara rosalina

klaudia7 -
Desde 14 Maio 2009

Parabéns a todas as mamas que ainda nao dei por já estarem com os seus filhotes ao colinhooo Grande abraço
Pois eu cá ainda ando tive sem net (que seca Birra )
Ando como todas as meninas que estao para breve andam,quer dizer arrasto me,porque ao contrario da nossa mae Clara que está magra eu estou gorderrima que inveja A pensar
Segunda dia 7 lá fui ao docto fez me o toque (sinceramente mto leve) diz que o meu rafa já ta encaixadinho mas que o meu colo ainda nao está preparado Birra e eu a pensar que chegava la e ele me dizia já ta com uns 4 dedos de dilataçao tá tudo a postos mas afinal..... Choque! nada
Terminaram se as minhas mudanças,já estou na casa nova Sonhador imaginam o k já trabalhei nao é?o que vale é que a minha querida sogra ajudou me tantoooooo,agora é só arrumar roupas ,ainda pensei que com tanto movimento o rafa quisesse vir mas ele está a aguardar por ter tudo lindoooo,agora vou "vos" ler m cadinho e já volto
Como esta a menina carolina da monica?

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Olá mamãs. Tenho boas e más noticias. As boas é que as contrações e dores chegaram as más é que ando nisto há mais de 24h!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Tenho andado com as tais dores mestruais e nos rins desde ontem de manhã mas cada vez que elas parecem estar regulares passas-se algo e começam a ficar irregulares. Liguei à midwife e ela disse que é normal por ser a primeira gravidez mas há pouco passei-me e fartei-me de chorar. Chorão Chorão É que andar perto de 29h com dores que aumentam e diminuem de intensidade e ora estão separadas por 10 minutos, como 6 minutos e depois 15 minutos é dose!!! Zangado
Esta noite só dormi umas 3h por causa das dores e de manhã fui com o meu marido dar um passeio por uns canais que há aqui perto. Andámos perto de 1.30h e lá ia tendo contrações. Quando estávamos no fim do passeio as dores estavam mais perto mas acho que tb tinha a ver com ter cólicas. Qd cheguei fui ao wc e depois deitei-me no sofá (acabei de ter uma contração agora Hipnotizado ). Pus-me a medir e estavam regulares com 6min. Pensei, agora é que começou... Espertalhão Fui tomar um duche e pôr-me mais confortável e as contrações mudaram outra vez e ficaram irregulares e com diferentes intensidades.... À espera
A midwife disse-me que não vale a pena ir para o hospital e para tomar um paracetamol e deitar-me um pouco. Fiz isso e consegui dormir um pouco. As dores cá andam mas já não são tão perto.
É que as dores apesar de custarem suportam-se mas ao fim de tanta hora começamos a desesperar. Que raivaaa!!!

Torçam por mim mamãs e que a Amy ou realmente se decida a vir e as dores serem como deve de ser ou que esteja quietinha...

Beijos para todas

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Clara, nunca se sabe se teremos parto duplo :D, era muito bom...
Força lnda vai tudo correr bem e vais ser uma excelente mãe.
Tanitas, bem q desespero q deve ser...
Força vais ver q ainda hoje conheces a tua princesa...
Corrente positiva para todas as mãmãs que aguardam ainda pacientemente Babão a chegada dos tão desejados bébés.
++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre Alice01

dreamcometrue -
Desde 02 Fev 2009

ola!
Estava a ler os vossos comentarios e ja me estava a rir...sabem pq?pq o meu medico disse q se a Francisca n nascesse até terça, que me fazia o toque para ela nascer na quarta, dia 16...o que termos um parto QUADRUPLO aqui no forum, certo! Cair ao chão de tanto rir Era bem giro, se bem que n queria muito essa data, pq coincide com a data de casamento da minha cunhada e data de batizado da minha sobrinha, e eu queria uma data exclusiva para a minha bebé...enfim..tirando isso, gosto mto desse dia, é um dia par!Mas, sinceramente, até gostava que fosse antes, mas, pelo andar da carruagem, não me parece.... As contracções voltaram a ser poucas, não sinto nada de especial, nem moinhas nem nada...a única coisa que me doi, são as ancas...Como já tinha o colo do utero apagado, espero que estas dores agora representem "dilatação"! Quanto ao rolhão, ou me saiu dp do toque de terça passada, e n foi mto, ou então ainda cá ta....
Enfim, vamos continuar à espera...tenho feito caminhadas, de vez enqdo sexo (mas não mto), mas ela n quer colaborar. Ainda por cima, na terça, já pesava 3.040Kg, e eu tenho medo que ela engorde mto e fique mto grande para o parto....
Bem, o que sera, será....

Ora bem, vamos lá ver quem são as mamas desesperadas que ainda não desovaram:(se me esqueci de alguem, por favor, corrijam!)

1- Ladysoft
2- Clara Rosalina
3- Alice
4- TanitaS
5- Eu

Precinto que a prox é a TanitaS, e a seguir a Clara!!
O que voçês acham?!

Beijokas a todas e espero que alguma traga novidades felizes!!

Dulcita & Francisca & Lourenço & Papá!!

Madrinha kinder, super babada, da bebé Nicole, a princesa da Santos.Rakel :))))

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Ainda Bem que as minhas palavras te ajudaram a ficares mais calma.
Fico super feliz por isso.

Em relação ás dores do Parto... Pois isso é algo que nao te posso ajudar... fiz cesariana... e diga-se de passagem que estou como nova... Pronta para outra Sorriso Alias... ando pronta para "violar" o meu marido... mas não posso tenho que esperar pela revisão do parto Zangado Zangado por isso vê lá como eu estou.... não tenho dores nenhumas, já perdi 12 kg dos 20 kg que aumentei... tou mesmo Fina Sorriso

Em relação á minha mae e irma... A minha irma tem sido a minha tabua de salvação... como ela é enfermeira ando a abusar dela Sorriso foi ela que me desencaroçou o peito qdo encaroçou... ela é que me ensinou a fazer as massagens no bebe e a estimulação no rabinho do bebe por causa das colicas... sempre que tenho duvidas... pimba agarro no telefone e ligo-lhe... por isso os papeis inverteram-se.

A minha mãe, ás vezes tem umas saidas tristes... como o Daniel (o meu marido) anda sempre de volta da Lara... ela então diz-me que eu não tenho jeito para a miuda e até já me deu a entender que nem gosto mto da Bebe... Nos primeiros dias, depois do parto, ela andava impossivel... e eu sem paciencia... bastava ela abrir a boca que eu passava-me e dava-lhe com cada grito... cheguei a dizer á minha irma para falar com a minha mae e ver se a metia na ordem pk eu andava a passar-me mesmo. agora ela anda melhor... pelo menos n diz tantas barbaridades... Alias a minha mae anda sempre de volta da neta... a miuda nem pode abrir um olho.. que ela fica logo com um sorriso de orelha a orelha....bem!! até enerva... não larga a miuda.... anda sempre com ela ao colo... só ela é que pode pegar na miuda ao colo... parece uma Lapa... ás vezes tenho que a meter na ordem... mas ao menos o mundo não está centrado nela... agora está centrado na minha Filhota.
Em relação ao Meus enteados... esse continua um tema triste... O Daniel comunicou-lhes que a irma tinha nascido e até lhes enviou umas fotos pelo msn... mas não passou disso. Eles não querem saber da irma, alias nem falam com o Pai.
O que vale é que desde que a Lara nasceu que o Daniel anda com um brilho diferente no olhar. Deixou de andar pelos cantos triste (deve ser horrivel ter-se 2 filhos ingratos que não querem nem falar com ele). Agora anda sempre se sorriso de orelha a orelha... sempre com a Lara ao colo... mima-a tanto... alias estraga-a com mimos... ele adora tratar dela... é a princesa dele...
E não é que a miuda adora essas tretas... só de ouvir o daniel a falar com ela... Faz-lhe um sorriso de orelha a orelha... que o deixa sempre de lagrima no olho de felicidade... a miuda ri-se para ele e ele chora de emoção...é lindo vê-los assim.

Eu adoro ser mãe, mas simplesmente adoro ver o meu marido ser pai... é lindo vê-los....

beijokas

Sobre nini_mafa

Outros tópicos relacionados

QUEM AGUARDA POSITIVOS PARA O MÊS DE MAIO/JUNHO 2025 ?? :)
Olá meninas, Quando estava a tentar engravidar da minha princesa, houve uma menina que criou um tópico de quando era suposto a NÃO vinda do Red. Adorei essa iniciativa porque houve muita adesão e todas as tentantes se uniram e todos os dias vínhamos...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
TREINANTES DE MAIO
olá minhas lindas já que ninguem tomava a iniciativa resolvi tomar eu vamos nos apoiar novamente para este novo mês de treinos e que este seja melhor que o Abril para todas nós. o meu red não deverá vir a 25 de Maio visto este mês ter-se lembrado de...
Maio esta a chegar mas n se pode desanimar ;))) desistir NUNCA!!!!
Olá a todas :))) Sou treinante desde Março. Espero q Abril seja o mês da minha estrelinha N espero o RED dia 29 de Março. Gostava de arranjar companheiras p esta primeira viagem. Bj N esperamos o RED no dia: NVG - 6 Maio -luiza- minhoca_jd And...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Clube dos bebés previstos para Junho de 2012 (os apressadinhos, os cumpridores, e os preguiçosos)!!!
Convido todas as mamãs que tinham/têm as suas DPP para Junho de 2012, a juntarem-se a este novo cantinho, para trocarmos experiencias. NASCERAM 15 PRINCESAS E 11 PRÍNCIPES!!! (OS APRESSADINHOS COMEÇAM A NASCER OS CUMPRIDORES...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?