Texto apagado para tentar tornar a pagina mais leve
O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013
Ola
Obrigada pelo acolhimento
Por acaso escrevi sobre isso no meu cantinho.
O meu 1º ciclo foi 26 dias, o 2º foi 28 dias. Mas agora reparei que os ciclos estao a ser de quatro semanas... Vamos ver se continua! Eu antes já era regular.
Deviam colocar essas questões ao médico que vos acompanha...porque se passar x tempo e nao tiverem menstruação devem ter de fazer alguma coisa, digo eu...
Boa sorte
Uma das participantes daqui do forum (que peço desculpa, mas não sei quem é) tem um blog e eu hoje fui lá dar uma espreitadela.
Num dos posts, entre outras coisas, ela escreve:
"A parte mais fascinante (ou não) é quando realmente deixamos o anti-contraceptivo hormonal. Se os homens já pensam que as mulheres são bichos de sete cabeças, com a paragem desta maravilha moderna a história atinge um nível nunca antes esperado. É como renascer! De repente tudo nos parece diferente, tudo se sente de outra forma, o corpo altera-se, o humor muda e a quantidade de sintomas novos que aparecem a cada semana deixaria qualquer um à beira de um ataque de nervos!
A boa noticia para os homens é que, para balancear o inferno das oscilações hormonais, na maior parte dos casos, o desejo sexual da mulher aumenta e não, não é para fazer deles "máquinas de fazer bebés" é apenas o fim de um dos efeitos dos tais anti-contraceptivos."
Será?
Vamos ficar com mais desejo? ("o desejo sexual da mulher aumenta)
Vamos mudar assim tanto a nossa cabeça? ("repente tudo nos parece diferente, tudo se sente de outra forma, o corpo altera-se, o humor muda e a quantidade de sintomas novos que aparecem a cada semana deixaria qualquer um à beira de um ataque de nervos!)"
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Para já comigo ainda está tudo igual.
Terça da semana passada fiz o papanicolau.
Amanhã vou fazer as análises.
Sexta tomo o ultimo comprimido (pilula) e sabado começo com o acido folico.
O periodo este mês deve-me vir normal (uma vez que ainda vem com o efeito da pilula... depois... depois será tudo novo...
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Voces apontam tudo e mais alguma coisa? Tipo: fiz as análises no dia x. Comecei a tomar acido folico no dia Y, fiz não sei o quê no dia z... etc etc?
Onde é que apontam? Num caderninho normal? Em alguma agenda?
Numa agenda de gravida?
Queria começar a apontar tudo, mas não me apetecia daqui a meia duzia de meses deixar de fazer no sitio de sempre e mudar pq encontrei um local melhor...
Ai que eu sou tão ignorante nestas coisas lol
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Olá...posso juntar-me a vocês???
Já deixei contraceptivo há algum tempo, meço a TB e tomo Ovusitol e OGT...espero engravidar em Agosto ou Setembro mas se for antes óptimo!
Estipulei uma meta aceitável com base no meu trabalho porque de Junho a Agosto é mais calmo e dá para ficar em casa ( trabalho a recibos verdes, tenho de ponderar tudo muito bem...eheh ).
Olá e benvinda
Claro que podes, espero a partilha das tuas experiencias para aprender contigo... Já deixaste o contraceptivo e eu só o vou fazewr sexta...
Como foi a reacção do teu corpo?
Como correram as coisas?
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Olá e benvinda
Claro que podes, espero a partilha das tuas experiencias para aprender contigo... Já deixaste o contraceptivo e eu só o vou fazewr sexta...
Como foi a reacção do teu corpo?
Como correram as coisas?
Obrigada
Olha eu usava anel NUvaring. Tirando o primeiro mÊs em que as dores antes do RED foram muito fortes, não tive nada que me chateasse muito.
Diferenças...O fluxo é um pouco mais abundante e finalemnte comecei a sentir os sinais que o corpo dá. Por exemplo, na ovulação eu sinto as moinhas no ovário, quando o RED vêm eu sinto no dia antes...
Muito, mas muito importante, é o acompanhamento. Eu fui a um GO, paguei para cima de 100€ e não fiquei satisfeita. Voltei a ir a outro...e o diagnóstico do primeiro estava errado ( e já fui a 3ª opinião que confirmou o erro ).
Eu tomo Ovusitol para ajudar a regular os ciclos ( e ajudou porque eram muito irregulares ) e OGT porque ajuda na ovulação.
Eu já ando por aqui há algum tempo, se puder ajudar estejam á vontade para fazer perguntas.
Pois, em relação a isso eu estou a inda a pensar.
Fui unicamente à minha medica de familia. Achas que devo ir a mais algum medico? Pergunto isto pq aparentemente está tudo bem comigo e ainda não tentei sequer engravidar, quero com isto dizer, que não sei por ex se até vou engravidar à primeira ou não...
Mesmo assim devo ir a um obstreta?
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Olaaa meninaaas
Olha, eu depois de parar a pilula fiquei com borbulhas e pele e cabelos mais oleosos...
Opa isso do desejo, notei muito bem a diferença! Não queiram saber... ahah! Passei a ter frequentemente sonhos molhados, notei mm diferença! A minha libido esta no auge! looool
Pena que não tenho ca o marido para atacar Agora é que percebo como a pilula afeta a libido... E fico a pensar nisso...
FM88
Sério? My God... Vamos lá ver se vai ser igual comigo... Ai que ele vai ficar tãaao, mas tão contente
Hoje fui fazer as análises. Sinto que a cada dia que passa estou a fazer uma coisa nova... um degrau que subo... uma nova etapa na minha vida... sendo estas coisas, super banais, tipo:
.Ir fazer análises - tb faço noutras alturas, mas desta tem um sabor diferente;
. Fazer uma caminhada - faço várias vezes, mas agora parece que é para me preparar, para estar melhor fisicamente;
. Comer legumes - Sp comi, mas agora " tou a comer para estar bem para o bebé"...
São "idiotices" mas sabe tão bem
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Bom dia
Eu ja tinha ouvido falar que a pilula diminuia a libido, mas não me lembro de ter sentido diferenças quando a comecei a tomar... Mas agora que a deixei noto bem a diferença :p
Eu percebo-te bem... Quando estava nessa etapa, pensava que cada vez estava mais perto... É uma sensação muito boa
Exercicio mantenho o que fazia. Alimentação é que tenho de melhorar... Como estou sozinha não cozinho tanto porque me dá seca... (Ai que falta me faz uma bimby )
Quando planeias iniciar os treinos?
Pois, em relação a isso eu estou a inda a pensar.
Fui unicamente à minha medica de familia. Achas que devo ir a mais algum medico? Pergunto isto pq aparentemente está tudo bem comigo e ainda não tentei sequer engravidar, quero com isto dizer, que não sei por ex se atévou engravidar à primeira ou não...
Mesmo assim devo ir a um obstreta?
Olá
Se fizeste papanicolau recentemente não há muita necessidade de ires ao GO.
Vais ao médico de Planeamento Familiar ( não é médico de família ) e levas os exames que fizeste e respondes ao questionário etc, e eles fazem o acompanhamento mais especializado que o médico família...E depois aqui nós ajudamos com as questões banais que vão aparecendo!
Estou com novas duvidas....
Estou terrivelmente constipada, ou melhor com uma reacção alergica ao ar condicionado como nunca tive na minha vida! Uma novidade é que estou a fazer febre, outra coisa nova para mim, pois só faço febre quando estou mesmo nas últimas e muito raramente...
Comecei sabado a tomar um anti-histaminico e não há forma de passar...o curioso é que ando com imensa, imensa, imensa fome!! e como não tenho paladar, tudo serve
Como estou em projectos de ter bebe, tenho ido aos treinos e agora é por isso estou com duvidas... será alguma destas novidades sinal de uma gravidez, ou são apenas sintomas de alergias?
Estou a fazer filmes na minha cabeça não estou!?
Quero ser mãe,
Então dia 21 qd for mostrar as análises à minha medica de família, pergunto-lhe sobre o acompanhamento familiar.
Certamente ela não me encaminhou pq eu ainda não tou em treinos… (digo eu).
Ah, mas já não paguei, já foi consulta de planeamento…
JP 84,
Não sei… E o período? Qd te deveria vir? Já está atrasado? Tirando a fome, isso são sintomas normais de alergias… mas… Nunca se sabe
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Quero ser mãe,
Então dia 21 qd for mostrar as análises à minha medica de família, pergunto-lhe sobre o acompanhamento familiar.
Certamente ela não me encaminhou pq eu ainda não tou em treinos… (digo eu).
Ah, mas já não paguei, já foi consulta de planeamento…JP 84,
Não sei… E o período? Qd te deveria vir? Já está atrasado? Tirando a fome, isso são sintomas normais de alergias… mas… Nunca se sabe
Ela não encaminha...Tens de ser tu a marcar!
E no Planeamento pedes logo as análises pré-natais ( rubéola, HIV, Taxaplasmose etc ) e as Hormonais...
Já fui fazer essas análises hoje, foi a médica que passou...
Sexta já as vou levantar e ver se tá tudo bem, para depois as ir mostrar à medica no dia 21
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
As análises hormonais também se fazem? Que análises são e para que servem? Não tenho ideia de ter feito...
Pois nem toda a gente faz. Eu pedi á médica pra passar e ela perguntou porquê e eu disse que queria fazer pra despistar qualquer eventualidade. Caso houvesse algo poderia começar a tratar disso agora e não daqui a 5 ou 6 meses.
Eu acho que se temos direitos é para os gozar...
Já fui fazer essas análises hoje, foi a médica que passou...
Sexta já as vou levantar e ver se tá tudo bem, para depois as ir mostrar à medica no dia 21
Então tá feito.
Mas quanto a mim deverias ir ao Planeamento Familiar...é de borla e mal não faz.
Eu também as fiz e relaxei porque já sei que não há nada que me impeça de engravidar...com as ecosgrafias tb está tudo ok...agora é treinar muito e esperar
Não sei quais são
Mas calculo que a médica passa todas as que deve, espero?
tinha 3 P1 para fazer análises. 2 gratuitos por estarem inseridos no planeamento, e um que não (analises ao HIV).
Qt ao Planeamento, claro
Mal não faz e apredemos sempre, logo que que sou tão "tenra" nestes assuntos
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Não sei quais são
Mas calculo que a médica passa todas as que deve, espero?
tinha 3 P1 para fazer análises. 2 gratuitos por estarem inseridos no planeamento, e um que não (analises ao HIV).Qt ao Planeamento, claro
Mal não faz e apredemos sempre, logo que que sou tão "tenra" nestes assuntos
Pera aí que eu tenho as minhs e já te digo...
Editei...Ora cá vão exemplos dos nomes giros:
TIROGLOBULINA
PROLACTINA ( mto importante esta )
F.S.H. (Hormona Folículo-Estimulante)
L.H. (Hormona Luteinizante)
ESTRADIOL [ E2 ] NO SORO
PROGESTERONA NO SORO ( mto importante para gravidez pegar )
E depois é Tiróides...
Ficaste com cópias?
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Bom dia
Eu não fiz essas análises, fiz:
Grupo Sanguineo
DDRL (vírus)
Hemograma
Antigénio
Rubeola
Toxoplasmose
Prova de Coombs
Anticorpos Hepatite
HIV I e II
Nenhuma das que mencionaste…. Hum.,... estranho. Pq será? Será que uns médicos passam umas e outros passam outras e vai dar tudo ao mesmo?
Um dossier tipo uma capa com micas (bolsas plásticas)?
Eu queria uma coisa fofinha, tipo uma agenda toda catita ou um diário todo bonitinho, mas… Tem o inconveniente de não dar para anexar (resultados de análises, ecografias…) Sugestões… Aceitam-se :-C Sexta deixo de tomar a pílula e a partir de segunda (dia em que me vem o período queria já começar a apontar tudinho :
Tempo do ciclo
Reações no meu corpo
Estados de humor
Sei lá, tudo o que ache proprio de uma treinante e futuramente de uma grávida
Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013
Bom dia
Eu não fiz essas análises, fiz:
Grupo Sanguineo
DDRL (vírus)
Hemograma
Antigénio
Rubeola
Toxoplasmose
Prova de Coombs
Anticorpos Hepatite
HIV I e II
Nenhuma das que mencionaste…. Hum.,... estranho. Pq será? Será que uns médicos passam umas e outros passam outras e vai dar tudo ao mesmo?Um dossier tipo uma capa com micas (bolsas plásticas)?
Eu queria uma coisa fofinha, tipo uma agenda toda catita ou um diário todo bonitinho, mas… Tem o inconveniente de não dar para anexar (resultados de análises, ecografias…) Sugestões… Aceitam-se :-C Sexta deixo de tomar a pílula e a partir de segunda (dia em que me vem o período queria já começar a apontar tudinho:
Tempo do ciclo
Reações no meu corpo
Estados de humor
Sei lá, tudo o que ache proprio de uma treinante e futuramente de uma grávida
Fizeste as pré-natais São as que são para ser feitas .
Eu é que sou pedinchona e pedi as Hormonais...
Mas eu pedi porque na familia há problemas de tiróide e assim...e queria ver o valor da progesterona...Coisas de gaja maluca!
Estou a stressar sem motivo...desculpem! Editei o post anterior porque não faz sentido estar sempre a correr para aqui de cada vez que sinto alguma coisa diferente.... desculpem!
Quanto aos vossos dossier's acho uma ideia espetacular, vou passar no El Cort Ingles (que tem sempre coisas diferentes) para tirar ideias! Acho que também vou iniciar um diário de bordo desta aventura!
A dica das análises também é excelente! Vou pedir à minha médica para passar essas todas...o mal é que eles às vezes ficam a olhar para nós a pensar "quem é que é o médico aqui!!??"