Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos | Page 5 | De Mãe para Mãe

Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos

Responda
4242 mensagens
celsan -
Desde 15 Abr 2013

Olá,
Então como vão as coisas?
Novidades? Como te tens sentido?
A consulta tá já aí?

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Acho que não te respondi a esta pergunta. "Quando planeias iniciar os treinos?"
Ora bem... Querer querer... queria:
Deixei a pilula 10/05
Vem-me o periodo a 13/05 (hoje)
Periodo fertil entre 24 e 28/05 - Não ter relações...
Vêm-me o periodo novamente a 10 de Junho e dps então: deixar andar... Engravidar em Junho / Julho.
Isto era o que eu queria só que existem aqui muitos "MAS"....
1º Não sei qd será o meu periodo fertil!
2º Não faço ideia de qt tempo será o meu ciclo!
3º Não sei como fazer para não engravidar entretanto uma vez que não uso preservativo (irrita-me a coisa :))!! Abstinencia?...
4º Como tomei a pilula 10 anos, não sei se conseguirei engravidar facil...

Tantas questões... tantas duvidas...

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

ESTRELINHADAMAMA -
Desde 08 Maio 2013

junto me aqui, porque também vou começar em junho se tudo correr bem Sorriso

que corra tudo bem!

o seu marido/companheiro também fez exames?

TREINANTE desde Junho.2013... POSITIVO a 25.Setembro 2013
1ª ECO - 20 de Novembro 2013 - Em principio é um mundinho Cor de Rosa <3
2ª ECO - 8 de Janeiro 2014 - Confirmado Menina *.* Acima de tudo é Perfeitinha <3
3ª ECO - 19 de Março 2014 - A nossa menina é um amor <3

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Olá,
Creio que já te respondi a isso no outro topico, mas assim sendo, vamos-nos centrar aqui. Assim fica tudo mais organizado.
Não ele não fez, a médica disse que os exames que o homem faz são os associados às DST (HIV, Sifilis, etc) e como ela me passou essas para mim, se ele tiver algum problema já me tinha transmitido...
Assim não é necessário Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

SilvaPatrícia -
Desde 05 Mar 2012

amanha é o meu ultimo dia de pílula e acabou-se!!!

agora que vou começar a treinar, alguém me explica melhor o período fertil , como se sabe e sera que ha a possibilidade de disponibilizarem um calendário??

Grupos no facebook ha?

Parei de tomar a pílula em final de Maio. ìnicio de uma nova etapa.

* Casei a 20 Julho 2013

* A estrelinha brilhou a 16 Novembro 2013- Que tudo corra MUITO bem!

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

Continuo com imensas dúvidas....
Tenho quase a certeza que já estive gravida e que o que se passou comigo a semana passada, foi um aborto espontâneo.
Acho que só com o meu médico é que poderei esclarecer todas as duvidas.... porque agora mais do que nunca estou a precisar de muitas respostas....

Para já os treinos estão suspensos! Triste

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Silvia Patricia,
O período fértil (de uma maneira mt geral) é 14 dias após a vinda da menstruação (mais 2 dias para tras e 2 dias para a frente). Mas isto para uma mulher regular que tem um ciclo de 28 dias.
Eu sempre fui assim, mas com a pausa da pílula, não faço a mínima ideia de como será… Poderei ter um ciclo de 28 dias, 35 dias, 40 dias, até à mulheres que têm de mais de 45 dias...

JP 84
Tiraste fotos, certo? Agora mostras à medica e já ficas a saber mas pode ser que não tenho sido nada e que fosse um simples coagulo… Na semana passada tb me saiu uma coisa estranha (tipo uma ranheta aí com uns 5 ou 6 cm) laranja acastanhada… e não era de certo nenhum aborto… Nem tive qlq alteração na minha vida… Só deixei a pílula sexta e só comecei com o Acido folico no sábado…

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

ESTRELINHADAMAMA -
Desde 08 Maio 2013

celsan escreveu:
Olá,
Creio que já te respondi a isso no outro topico, mas assim sendo, vamos-nos centrar aqui. Assim fica tudo mais organizado.
Não ele não fez, a médica disse que os exames que o homem faz são os associados às DST (HIV, Sifilis, etc) e como ela me passou essas para mim, se ele tiver algum problema já me tinha transmitido...
Assim não é necessário Sorriso

peço desculpa nao tinha reparado!
Mas o que disses te faz sentido! mesmo assim penso que ela lhe os vai passar porque ela marcou consulta para ele tb no mesmo dia!

TREINANTE desde Junho.2013... POSITIVO a 25.Setembro 2013
1ª ECO - 20 de Novembro 2013 - Em principio é um mundinho Cor de Rosa <3
2ª ECO - 8 de Janeiro 2014 - Confirmado Menina *.* Acima de tudo é Perfeitinha <3
3ª ECO - 19 de Março 2014 - A nossa menina é um amor <3

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Pois, isso deve variar de médico para médico. Uns passam mais exames outros menos, mas o que importa é que os que são realmente relevantes sejam feitos.

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

O periodo veio hoje... Deverá ir embora quinta ao final do dia.
E agora com a paragem da pilula qd virá novamente?
Qd será o periodo fertil?
Qt tempo será o ciclo...

Por um site que encontrei na net, http://focalizaisso.com.br/index.php?option=com_womancalendar
se eu continuar com um ciclo de 28 dias, o periodo fertil será de 24 a 30 de Maio. E dizem ainda a maior probabilidade de nascer menina ou menino hehe
Menina: 24 e 25 de Maio
Menino: 28, 29 e 30 de Maio.
E a data prevista do parto seria 18/02/2014... Dizem tudo Sorriso
Mas como este mês ainda não pretendo engravidar, entre 24 a 30 não terei relações...

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Ah, e não tens nada que pedir desculpa... Ora essa Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Ví noutro topico que tás com imensas duvidas e medo desta nova fase... Pq?
Não é uma coisa que queiras?
Achas que não é a altura certa?
Não te sentes preparada?
O papá não apoia?
Que se passa?
Desabafa Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

•Feijão,
•laranja 200 ml de suco = 75 mcg de ácido fólico
•amêndoa,
•amendoim,
• fígado - 100g = 217 mcg de ácido fólico
•rins,
•Lentilhas - 1 xícara cozida = 360 mcg de ácido fólico
•Levedura,
•cereais,
•espinafre, brócolis, couves e todos os vegetais verdes. 10 folhas de alface= 136 mcg de ácido fólico
•soja,
•milho,
•avelã;
•caju,
•tomate,
•cogumelos,
•ovos - 1 unidade = 24 mcg de ácido fólico
•leite,
•cerveja.
O ácido fólico é facilmente ingerido em quantidades ideais apenas com a alimentação, mas em situaões especiais como na gravidez, é comum a prescrição de suplemento medicamentoso.m

Onde encontrar o ácido fólico
Além de naturalmente presente nos alimentos, o ácido fólico pode ser encontrado facilmente nas fármacias em forma de suplemento medicamentoso em comprimido, solução ou gotas. Um exemplo pode ser verificado com a bula do Ácido Fólico Endofolin.

A recomendação diária de ácido fólico (RDA) é:

•crianças - 150 a 200 mcg/d;
•adolescente - 300 a 400 mcg/d;
•adultos - 400 mg/d;
•mulheres grávidas - 600 mcg/ d;
•amamentação - 500 mcg/ dl.
Ácido fólico na gravidez
A recomendação para ingestão do acido fólico na gravidez alcança as 600 mcg por dia, o que é superior a uma mulher adulta, que é de 400mcg/ dia.

Durante a gravidez, por uma questão de prevenção de complicações de formação é comum que o obstetra aconselha uma suplementação de ácido fólico, que em geral, deve ser iniciada entre 3 a 6 meses antes da concepção do bebê, enquanto o casal ainda está fazendo planos e tentando engravidar.

O acompanhamento e prescrição de suplementos pelo obstetra durante o pré natal é indispensável para garantir o bem estar do bebê e da mãe assim como o equilíbrio nutricional e ganho de peso de mãe e filho.

Função do ácido fólico
O ácido fólico, que é a vitamina B9, é essencial para a saúde de todos, mas é especialmente importante durante a gravidez para diminuir os problemas gestacionais na formação do bebê relacionados especialmente à problemas neurológicos de formação como espinha bífida por exemplo.

A carência do ácido fólico pode causar diarreia, má absorção de nutrientes ao nível gastrointestinal e anemia megaloblástica.

Valores de referência de ácido fólico no sangue
A concentração do ácido fólico nas hemáceas reflete melhor a condição nutricional do indivíduo do que a concentração no sangue.

Os valores de referência do ácido fólico no sangue ídeal encontra-se entre 55 e 1.100 ng/mL. Os Valores de ácido fólico estão a baixo de 55 ng/ mL na anemia megaloblástica e hemolítica, na desnutrição, na doença hepática alcoólica, no hipertiroidismo, na deficiencia da vitamina C, câncer febre ou gestação.

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

•Evitar a ansiedade;
•Deixar de fumar;
•Não consumir bebidas alcoólicas;
•Alimentar-se corretamente;
•Fazer alguma atividade física regularmente;
•Evitar comer carboidratos como arroz, massa e pão durante o período fértil, para evitar alterações no pH vaginal;
•Tratar qualquer doença genital que possa interferir na gravidez, como endometriose, ovários policísticos ou a candidíase, por exemplo.

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

•Corrimento vaginal rosado, de 2 a 3 dias após a relação (nidação);
•Mamilos mais sensíveis e aréola mais escura;
•Enjoo matinal;
•Cansaço incomum;
•Muito sono;
•Cólica;
•Aumento da frequência urinária;
•Mamas inchadas;
•Dor de cabeça, dor abdominal e dor nas costas;
•Aumento do apetite;
•Menstruação atrasada.
A partir da 12ª semana de gestação, o colo do útero torna-se mais amolecido que o habitual e o útero já está maior e, por isso, a vagina fica com uma coloração azulada ou arroxeada, já que está congestionada de sangue.

Quando aparecem os primeiros sintomas de gravidez
Os sintomas da gravidez aparecem, geralmente, a partir da segunda semana após a relação desprotegida dentro do período fértil. Eles se intensificam no primeiro mês de gestação e perduram, em algumas mulheres, por toda a gravidez.

Contudo, algumas mulheres não manifestam todos os sintomas ao mesmo tempo e podem demorar até 3 meses para notar algum sintoma de gravidez.

Em caso de suspeita de gravidez, recomenda-se fazer um teste de gravidez para confirmá-la. Esse teste pode ser feito a partir do primeiro dia de atraso da menstruação, mas, independentemente do resultado, deve ser repetido 15 dias depois.

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

(Já só falta 1 dia para ir ao médico!)

Estava aqui a pensar com os meus botões... seguros de saúde?!
Vocês têm, estão a pensar fazer?!
Tenho visto e confesso que os períodos de carência são assustadores!!
É que fazendo contas (algo bem complicado) e supondo que está tudo bem comigo, esperar 90 dias para engravidar ainda vá... mas agora 365 dias, pior 500 dias!!??

Estou quase como tu Celsan,como faço para não correr riscos, mas correndo porque estou a treinar!!?? é que se faço agora um seguro tenho que estar vinculada no minimo um ano, mas e se engravido no próximo mes!? dinheiro que deito ao lixo, durante um ano, porque o seguro não me vai cobrir... Triste

Tantas dúvidas!!!!

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Amanhã quero novidades logo logo...
Qt ao seguro tb pensei mt nisso.. E já queria fazer bem antes de pensar em engravidar, mas acabei por ainda não o ter feito (acho que algumas companhias nem me aceitam... lol... mas é verdade, tenho problemas respiratórios [as 4 doenças] e tenho tido vários problemas a nivel odontológico, que espero ter resolvido tudo).
Qt ao parto, não acho mt importante... sabem porquê, pq é tudo muito bonito, tamos nos hospital com melhores condições, um quarto só para nós, etc... mas se houver complicações mandam-nos para o publico... ora bolas!! Andamos a pagar para ainda ter problemas e acabar por ir para o sitio "mais barato"?...
Para consultas, aí sim, gostava de ter seguro... mas juntando o periodo de carencia... é mt grande... Acabei por não fazer e para já não me arrependo.

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Fabianne101 -
Desde 01 Jun 2012

Olá meninas

Já vi que hoje se fala por aqui de seguros Sorriso

Olhem eu fiz antes de começar os treinos.
O meu seguro não cobre o parto porque a mim não me interessava que incluísse (nunca fiz nenhuma questão de ir para um privado e porque, podendo escolher preferia um parto na água e nenhum seguro cobre este tipo de parto), por isso o período de carência foi apenas 3 meses e além desses 3 meses não tenho período de fidelização, posso cancelá-lo a qualquer momento.
Posso-vos dizer que no que diz respeito ao meu "plano bebé" esta foi a melhor decisão que tomei até agora e que a mim já me compensou bem pelo dinheiro que já poupei e ainda vou poupar mais com os exames que terei que fazer agora.

Ah o meu é Saúde Prime.
Eles oferecem imensas opções diferentes, cada um escolhe o que melhor se adapta às suas necessidades.

beijocas

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

DoLi -
Desde 24 Maio 2011

Ola minhas lindas:
Eu já estou a tomar acido folico e arrastei o meu marido também.
E também já deixei a pílula em Fins de Março. Pelo que quando quiser o bebé pode vir.
A consulta com a minha GO apenas será no inicio de Junho porque não havia data antes Triste
Entretanto tento não estar ansiosa porque do que tenho lido é talvez um dos principais problemas, e também porque tomamos esta decisão há pouco tempo. Ainda ninguem sabe Segredo
Quanto ao seguro tenho ADSE e com as alterações estava a a pensar mudar mas não tinha pensado nas questões do bebé e do parto. Nenhum seguro cobre o parto? Qual o melhor seguro e qual o mais barato?

Obrigada

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

JP.84 escreveu:
(Já só falta 1 dia para ir ao médico!)

Estava aqui a pensar com os meus botões... seguros de saúde?!
Vocês têm, estão a pensar fazer?!
Tenho visto e confesso que os períodos de carência são assustadores!!
É que fazendo contas (algo bem complicado) e supondo que está tudo bem comigo, esperar 90 dias para engravidar ainda vá... mas agora 365 dias, pior 500 dias!!??

Estou quase como tu Celsan,como faço para não correr riscos, mas correndo porque estou a treinar!!?? é que se faço agora um seguro tenho que estar vinculada no minimo um ano, mas e se engravido no próximo mes!? dinheiro que deito ao lixo, durante um ano, porque o seguro não me vai cobrir... Triste

Tantas dúvidas!!!!

Eu fiz da Saúde Prime em Março com 90 dias de carência, que acaba dia 13 Junho. No entanto, este permite utilizar na mesma mas em vez de pagar 15€ de consulta pago 35€. O que é excelente comparado com os 75 que andava a pagar...( pago 17€/Mês do seguro )

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

Afinal a minha consulta foi desmarcada.... Triste
Vou ter que aguardar mais uns dias.... Triste até lá continuo a minha pesquisa sobre seguros....
Realmente o da Saude Prime parece ser o seguro com valores mais simpáticos!!!

Quero_ser_mae - Qual é a cobertura para parto? Para analises e ecografias, também cobre?!!

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Desmarcada? Oh que chatice...
Mas agora é só esperar mais uns dias... espero que pcs Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Hoje decidi começar a escrever no meu caderninho novo Sorriso
O que acham que devo colocar / escrever na primeira página?

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Quero ser mãe: 2 dias de atraso? Sorriso
E então? Como vão as coisas...?

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

Olha eu não fiz cobertura para parto, não tenciono ir para o Privado.

No período de acrencia pagas os exames ao preço normal e consultas a 35€, depois dos 90 dias de carência pagas 10% do valor dos exames e 15€ de consulta.

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

celsan escreveu:
Quero ser mãe: 2 dias de atraso? Sorriso
E então? Como vão as coisas...?

Olha finalmente apareceu hoje de manhã Sorriso
Eu sabia que não era gravidez, estava consciente disso Sorriso

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

Espero que ter consulta na sexta-feira, vamos lá ver se não nenhum impedimento!!

Caramba, devo ser a única que quero fazer o meu parto num hospital privado!! Só de imaginar ter que ir para o aquele hospital da minha zona até fico doente!! é realmente muito mau, e as pessoas que conheço e que tiveram lá os bebés, com elas as coisas não correram muito bem... por outro lado quem conheço que foi para o privado, foi sempre tudo 5****.... acho que isso vai das experiencias de cada uma!!

Quanto ao dossier/diário/agenda, no meu estava a pensar em começar no estilo de contar uma história....
Primeiro o contexto, a mama e o papa já namoram há quase 10anos, bla bla bla bla bla, e acharam que estava na altura de encomendar uma estrelinha Sorriso No dia X foi a primeira x que bla bla bla bla,

Mas ainda não comprei a minha agenda/diário/dossier... Celsan como é a tua?

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

JP.84 escreveu:
Espero que ter consulta na sexta-feira, vamos lá ver se não nenhum impedimento!!

Caramba, devo ser a única que quero fazer o meu parto num hospital privado!! Só de imaginar ter que ir para o aquele hospital da minha zona até fico doente!! é realmente muito mau, e as pessoas que conheço e que tiveram lá os bebés, com elas as coisas não correram muito bem... por outro lado quem conheço que foi para o privado, foi sempre tudo 5****.... acho que isso vai das experiencias de cada uma!!

Quanto ao dossier/diário/agenda, no meu estava a pensar em começar no estilo de contar uma história....
Primeiro o contexto, a mama e o papa já namoram há quase 10anos, bla bla bla bla bla, e acharam que estava na altura de encomendar uma estrelinha Sorriso No dia X foi a primeira x que bla bla bla bla,

Mas ainda não comprei a minha agenda/diário/dossier... Celsan como é a tua?

Eu estou a fazer a computador...Quando engravidar cesso o caderninho desta etapa e começo a agenda da gravida que vai ser feita por mim...e no mesmo estilo...Quando o bebé nascer vou por com uma letra gira e imprimo, encaderno e ponho uma daquelas capas duras para poder levar uma forra gira...

Não me fiz entender pois não? lol

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Pronto, mais um mês de boas e agradaveis tentativas :)e será em Julho a tão esperada gravidez Sorriso
Vais ver... Vais saber em Julho e eu vou engravidar em Julho Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

O privado é tudo mt bonito, mas o problema é qd surgem complicações... Daí eu preferir estar já no local onde as complicações acabam por ser resolvidas...

Qual é o "teu" hospital?

Qt ao caderno, optei mesmo por um caderno de argolas. Dossier nc quis, e agenda não gosto mt porque só serve para um ano, prefiro colocar eu a data e dura até acabar.
Comprei um caderno todo catita no Ikea tamanho A5, até tava a procurar no site se o encontrava e colocava aqui o link, mas tá dificil...
É muito fofi e dá para escrever, colar algumas informações que tire da net, etc... Só falta mesmo é um espaço para colocar ecografias... Mas para isso tinha que ser mesmo um dossier, e isso não queria à partida...

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!