Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos | Page 3 | De Mãe para Mãe

Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos

Responda
4242 mensagens
Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

JP.84 escreveu:
Estou a stressar sem motivo...desculpem! Editei o post anterior porque não faz sentido estar sempre a correr para aqui de cada vez que sinto alguma coisa diferente.... desculpem!

Quanto aos vossos dossier's acho uma ideia espetacular, vou passar no El Cort Ingles (que tem sempre coisas diferentes) para tirar ideias! Acho que também vou iniciar um diário de bordo desta aventura!

A dica das análises também é excelente! Vou pedir à minha médica para passar essas todas...o mal é que eles às vezes ficam a olhar para nós a pensar "quem é que é o médico aqui!!??" Gargalhadas

Então vamos ver se te consigo ajudar.

Tomaste a ultima pilula dia 13 Abril certo.

Quando te veio o RED?

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

não veio até ao dia de hoje.... por isso é que ando tão stressada...e ver sintomas em tudo.... Triste ... hoje saiu-me uma "ranhoca" tamanho de ervilha (escura) e pensei "vens aí", mas afinal não...
continua tudo na mesma....
esta ausência de respostas deixa-me Triste Triste Triste

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

JP.84 escreveu:
não veio até ao dia de hoje.... por isso é que ando tão stressada...e ver sintomas em tudo.... Triste ... hoje saiu-me uma "ranhoca" tamanho de ervilha (escura) e pensei "vens aí", mas afinal não...
continua tudo na mesma....
esta ausência de respostas deixa-me Triste Triste Triste

Isso não é normal!

Tu tens a certeza que não estás grávida certo??

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

2 testes de urina negativos + 1 de sangue negativo....

como estou muito constipada ontem fui ao medico, expliquei tudo o que se andava a passar, ficou a olhar para mim sem saber o que responder, mas disse-me que o melhor seria continuar a tomar benuron e uns corticoides, que não me ia receitar outro tipo de medicação....

fico mesmo baralhada!

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Já alguém leu este livro? É um dos que está cá no site à venda.

"O Manual para Pais de Primeira Viagem (e Seguintes...)

O Manual para Pais de Primeira Viagem (e Seguintes...), é um livro baseado na experiência pessoal do autor, que pretende, duma forma prática e simples, esclarecer as principais dúvidas dos pais e aliviar alguma ansiedade que possam ter no dia a dia. Os conselhos que são dados deverão apenas servir de referência, não substituindo as indicações dos médicos assistentes.No entanto a sua mensagem mais importante, diz respeito à sensibilidade e bom senso dos pais, que deve ser sempre a primeira forma de lidar com os problemas dos filhos, sendo na maioria dos casos suficiente para os resolver.

Preço: 15.90€ "

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

JP.84 escreveu:
2 testes de urina negativos + 1 de sangue negativo....

como estou muito constipada ontem fui ao medico, expliquei tudo o que se andava a passar, ficou a olhar para mim sem saber o que responder, mas disse-me que o melhor seria continuar a tomar benuron e uns corticoides, que não me ia receitar outro tipo de medicação....

fico mesmo baralhada!

Tu e eu...

Não tens GO? Caramba, raio de médicos que temos que não se preocupam nem aconselham porra nenhuma!

celsan -
Desde 15 Abr 2013

“Eu é que sou pedinchona e pedi as Hormonais...Mas eu pedi porque na familia há problemas de tiróide e assim...e queria ver o valor da progesterona...Coisas de gaja maluca!”
Gaja maluca não, prevenida!! É assim mesmo e eu identifico-me Sorriso

“A dica das análises também é excelente! Vou pedir à minha médica para passar essas todas...o mal é que eles às vezes ficam a olhar para nós a pensar "quem é que é o médico aqui!!??"”
Quem é o medico aqui? Eu tenho uma vasta experiencia nesse sentido, que muito resumidamente foi assim: à cerca de 4 anos fiquei afónica. Uma vez e passou, duas vezes e passou 3 vezes e passava sempre. Como passava voltava. Eu não tinha dores nenhumas, somente ficava sem voz. Ao fim de algum tempo assim, fui à minha medica de família, e ela dizia que não era nada (eu não bebo bebidas frias, não fumo, não ando aos berros, etc), então eu disse “Óh doutora (lol) e se fizesse uma endoscopia, pode às vezes ser refluxo gastro esofágico” Resposta dela: “É, é uma possibilidade” Exame feito, não tinha nada. Mostro o exame à medica, e diz ela “pois é, ves não tem nada” volto eu “Óh Drª e se for tiróide” Resposta dela: “É, é uma possibilidade, vou passar-te analises à tiroide”, resultado: não tenho nada. Mostro o exame à medica, “está tudo bem, vês não tens nada”, e eu: “Drª já ouvi falar de pessoas quer fazem análises à tiróide e não têm nada, mas depois na ecografia é que se detecta” Resposta dela: “sim, isso é verdade, vou-te passar ecografia”, resultado não acusa nada. Levo à medica, outra vez a mesma resposta. E eu, “Drª Como não se detecta nada e eu sei que tenho algo, se fizesse um tac ao cérebro” “Mas isso é mt caro, etc etc… Ok, vou passar” Resultado: Quistos nas cordas vocais, quistos nos seios perinasais e quisto odontológico”
Olhem se não fosse eu “ a ser a médica” a insistir sempre neste e naquele exame…. Nós é que temos que saber o que temos, mas eles, claro, é que deveriam saber que exames passar para chegarmos a alguma conclusão. Mas pelos vistos é assim… Nós temos que saber sempre um pc de tudo e insistir qd temos “ a certeza” de algo… É saúde, não se brinca!

“Quanto aos vossos dossier's acho uma ideia espetacular, vou passar no El Cort Ingles (que tem sempre coisas diferentes) para tirar ideias! Acho que também vou iniciar um diário de bordo desta aventura!”
Eu ainda não sei como o fazer… Um caderninho, ou uma capa… queria começar já este fim de semana a escrever…

“2 testes de urina negativos + 1 de sangue negativo....” e ele não disse nada relativamente à tua suspeita de gravidez, mesmo com os testes negativos?

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

"Tu e eu...

Não tens GO? Caramba, raio de médicos que temos que não se preocupam nem aconselham porra nenhuma!"
Sem duvida... é uma tristeza...

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

celsan escreveu:
“Eu é que sou pedinchona e pedi as Hormonais...Mas eu pedi porque na familia há problemas de tiróide e assim...e queria ver o valor da progesterona...Coisas de gaja maluca!”
Gaja maluca não, prevenida!! É assim mesmo e eu identifico-me Sorriso

“A dica das análises também é excelente! Vou pedir à minha médica para passar essas todas...o mal é que eles às vezes ficam a olhar para nós a pensar "quem é que é o médico aqui!!??"”
Quem é o medico aqui? Eu tenho uma vasta experiencia nesse sentido, que muito resumidamente foi assim: à cerca de 4 anos fiquei afónica. Uma vez e passou, duas vezes e passou 3 vezes e passava sempre. Como passava voltava. Eu não tinha dores nenhumas, somente ficava sem voz. Ao fim de algum tempo assim, fui à minha medica de família, e ela dizia que não era nada (eu não bebo bebidas frias, não fumo, não ando aos berros, etc), então eu disse “Óh doutora (lol) e se fizesse uma endoscopia, pode às vezes ser refluxo gastro esofágico” Resposta dela: “É, é uma possibilidade” Exame feito, não tinha nada. Mostro o exame à medica, e diz ela “pois é, ves não tem nada” volto eu “Óh Drª e se for tiróide” Resposta dela: “É, é uma possibilidade, vou passar-te analises à tiroide”, resultado: não tenho nada. Mostro o exame à medica, “está tudo bem, vês não tens nada”, e eu: “Drª já ouvi falar de pessoas quer fazem análises à tiróide e não têm nada, mas depois na ecografia é que se detecta” Resposta dela: “sim, isso é verdade, vou-te passar ecografia”, resultado não acusa nada. Levo à medica, outra vez a mesma resposta. E eu, “Drª Como não se detecta nada e eu sei que tenho algo, se fizesse um tac ao cérebro” “Mas isso é mt caro, etc etc… Ok, vou passar” Resultado: Quistos nas cordas vocais, quistos nos seios perinasais e quisto odontológico”
Olhem se não fosse eu “ a ser a médica” a insistir sempre neste e naquele exame…. Nós é que temos que saber o que temos, mas eles, claro, é que deveriam saber que exames passar para chegarmos a alguma conclusão. Mas pelos vistos é assim… Nós temos que saber sempre um pc de tudo e insistir qd temos “ a certeza” de algo… É saúde, não se brinca!

“Quanto aos vossos dossier's acho uma ideia espetacular, vou passar no El Cort Ingles (que tem sempre coisas diferentes) para tirar ideias! Acho que também vou iniciar um diário de bordo desta aventura!”
Eu ainda não sei como o fazer… Um caderninho, ou uma capa… queria começar já este fim de semana a escrever…

“2 testes de urina negativos + 1 de sangue negativo....” e ele não disse nada relativamente à tua suspeita de gravidez, mesmo com os testes negativos?

Pedinchona...muito pior que eu! Mas quem não chora não mama! Eheh...

Eu quero dicas pro diário de Treinante!

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

Tenho marcado para o dia 15 de Maio no GO (privado) e dia 30 de Maio na médica de família.
Mas até lá vão aparecendo estas coisas que me deixam à beira de um ataque de nervos, sem perceber o que raio se passa comigo!! Triste

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

JP.84 escreveu:
Tenho marcado para o dia 15 de Maio no GO (privado) e dia 30 de Maio na médica de família.
Mas até lá vão aparecendo estas coisas que me deixam à beira de um ataque de nervos, sem perceber o que raio se passa comigo!! Triste

Terás mesmo de aguardar Triste

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

Mas a excitação inicial está agora a dar lugar a muitos medos e receios de que realmente possa estar com alguma coisa errada em mim.... passa tanta coisa pela cabeça....
ai meninas, desculpem! mas hoje estou como o tempo, cinzenta e com muita chuva!

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

JP.84 escreveu:
Mas a excitação inicial está agora a dar lugar a muitos medos e receios de que realmente possa estar com alguma coisa errada em mim.... passa tanta coisa pela cabeça....
ai meninas, desculpem! mas hoje estou como o tempo, cinzenta e com muita chuva!

Então e achas que comigo foi diferente??? Enquanto não soube que estava tudo bem andei doida Sorriso

celsan -
Desde 15 Abr 2013

“Pedinchona...muito pior que eu! Mas quem não chora não mama! Eheh... Eu quero dicas pro diário de Treinante!”
Mas o resultado acabou por se ver, fui operada em Março aos quistos das cordas Vocais, em Nov aos seios perinasais e em Maio ao odontológico. Afinal quem tinha razão? E poderá chamar-se pedinchona? Ou será que a médica é que devia por livre e espontânea vontade passar os exames… Serio que estas coisas me irritam… E dps toda a gente diz “e tu é que pediste à medica o exame”, “mas se ela diz que não tens nada é pq não tens”, etc… Afinal…. Mesmo, estas coisas tiram-me do sério…

“Tenho marcado para o dia 15 de Maio no GO (privado) e dia 30 de Maio na médica de família.
Mas até lá vão aparecendo estas coisas que me deixam à beira de um ataque de nervos, sem perceber o que raio se passa comigo!!”
E se tentasses pensar “não tou grávida, no dia 15 vou à medica e só dps é que poderei pensar nisso” Não consegues? A ansiedade não o permite? Lol… Eu não sei como é… ainda não sei como suportar ou reagir a esta ansiedade… Se calhar o que estou a escrever é impossível de se pôr na pratica… lol 
Oh, e não te ponhas já a pensar em coisas “a excitação inicial está agora a dar lugar a muitos medos e receios” não vai ser nada… no máx uma coisa boa , dia 15 é já de hoje a 8…
Tenta ocupar a cabeça, fazer coisas de que gostas, tentar ao máximo não pensar… o tempo passa mais rápido 

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

viviane85 -
Desde 04 Mar 2013

Afinal n sou só eu k gosto de planear tudo!!! Lol Tb me tou a preparar para começar a entrar em treinos em Junho/Julho deste ano, já fiz tudo fui ao GO, analises e já tou a tomar ac. fólico.
O stress maior é o meu ciclo n ser certo n sei como é com voçes mas isto dá-me cabo da cabeça Careta o 1º ciclo 40 dias e o 2º 34 dias! Boa sorte

Sobre viviane85

**Positivo a 20-07-2013**

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

viviane85 escreveu:
Afinal n sou só eu k gosto de planear tudo!!! Lol Tb me tou a preparar para começar a entrar em treinos em Junho/Julho deste ano, já fiz tudo fui ao GO, analises e já tou a tomar ac. fólico.
O stress maior é o meu ciclo n ser certo n sei como é com voçes mas isto dá-me cabo da cabeça Careta o 1º ciclo 40 dias e o 2º 34 dias! Boa sorte

Ele agora deve regular por ele próprio... Sorriso Está com tendência a iminuir, o meu tb foi assim

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Olá Sorriso
Qd deixaste a pilula?
Eu ainda não sei como vai ser o meu ciclo, sexta vou tomar o ultimo comprimido, na semana seguinte vem-me o periodo e depois é que já não volto à pilula...
Sexta deixo a pilula e sabado começo com o acido folico.

Tou curiosa e receosa: Dores? Irregularidade? Quantidade? Não sei, ao fim de 10 anos a tomar a pilula é tudo novo para mim?
Como foi qd deixaste de a tomar? Que mudanças sentiste no teu organismo?

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

eu sei que tens toda a razão!!! mas até saber o que se passa, qualquer "novo sintoma" faz logo a sirene disparar!!
eu e a ansiedade temos sérios problemas.... é uma coisa nossa Piscar o olho

Da forma como estas a fazer as coisas, com certeza que não serás tão ansiosa como eu!! e assim é que fazes bem!!

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

"Tou curiosa e receosa: Dores? Irregularidade? Quantidade? Não sei, ao fim de 10 anos a tomar a pilula é tudo novo para mim?
Como foi qd deixaste de a tomar? Que mudanças sentiste no teu organismo?"

Parece que estamos a apreender o que é ser mulher... até parece mal!!

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Isto aqui não é uma questão de razão, e eu não sei se daqui a uns meses vou ter a mesma ideia que agora.
É uma questão de tentarmos lidar com isto, aprendermos e apoiarmo-nos Sedutor
É tão bom “conhecermos” pessoas que partilham dos nossos medos, nossas duvidas…

Lol é verdade… Ao fim de 10 anos sem sintomas de período, era só segunda ao fim do dia já sabia que o dito cujo chegava, quinta ia emboara e não me chateava mais.
Agora não saberei qd vem, qts dias, se será intenso, se me vai dar dores…
Ah, e ainda outra coisa, mas esta nem sei se me agrada ou desagrada (lol) parece que depois de deixar a pílula ficamos doidas que nem leoas lol… a sorte é que o homem normalmente está sp disposto 
Sentiste a diferença no desejo? Como foi?

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Filipa753 -
Desde 03 Maio 2013

Olá JP84 olha no teu lugar ia a outra farmácia e pedia o ácido com naturalidade, como se nada fosse.
É muito estranho ser preciso receita médica, pois que eu saiba não é obrigatório ir ao planeamento familiar antes de engravidar, e é altamente recomendado tomar isso, sendo que o ideal (já me disseram) é tmar 2 meses antes de engravidar, para acomulares o acido folico no organismo.
E dado que não é nenhuma droga ou medicamento forte, não entendo pk é preciso receita!!
Experimenta ir a outra, a sério!

JP.84 -
Desde 23 Abr 2013

é verdade sim..... no meu caso aumentou bastante a minha lubrificação!! o meu namorado está a adorar esta fase... Sorriso

Olá Filipa!!
Entretanto já estive num outro médico e pedi receita para o acido folico, também achei estranho não me darem, mas enfim!! Agora já estou a tomar!!

Uma coisa de boa, estes treinos e preparações aos treinos já me trouxeram, o DE MAE PARA MAE!!
Piscar o olho Vocês são 5 *****!!!!

viviane85 -
Desde 04 Mar 2013

Deixei a pílula em fevereiro qd acabei a emb. o período veio-me normalmente mesma intensidade e a mesma duração 4dias depois só apareceu 40 dias depois o segundo ciclo já foi mais curto 34 dias. A minha Go disse-me para parar a pílula pelo menos três ciclos antes de engravidar pra fazer uma « limpeza» Lol. Senti algumas mudanças por exemplo: no período fértil tive a tal clara de ovo e umas picadas nos ovarios e sensiblidade mamaria a indicar o dia da ovulacao . Na menstruação tanto num ciclo como no outro tive menos dias passei para 3 dias e mto pouco fluxo. Um sintoma mau foi k nunca tive foi o acne mas neste último ciclo a minha cara foi um desastre Triste
Já agora tomei a pílula 13 anos. Espero ter ajudado

Sobre viviane85

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Olá Filipa,
Se não estou em erro, li noutro tópico que andas em treinos. Como tão a correr as coisas?
Experiencias?
Mudanças?
Partilha 

JP84
Ui, estou para ver isso… Vai haver festa todos os dias 
Eu apesar de já ter o acido fólico em casa ainda não o comecei a tomar, como deixo a pílula amanhã e só pretendo engravidar no Verão, vou começar a tomar sábado. Deixo a pílula e começo com o fólico.
Até tenho medo do que aí virá 
Este fórum é realmente bom! Tou a adorar tal como tu.

Viviane,
Eu tb vou fazer isso, deixo agora a pílula e vou tentar evitar fazer nos dias mais própicios a engravidar até Julho, o problema está aqui: Como saberei quando é o meu período fértil? Ou pelo menos mais ou menos? Agora (com a pílula) eu sei qd seria pq sou certíssima lol, mas depois não faço ideia. Como o período me vem segunda feira deverei considerar mais ou menos do 10 dia ao 18? Será certo?
Clara de ovo, então nessa altura sabes que se treinares tens uma grande probabilidade de engravidar.. é mais ou menos como fazer o teste de ovulação, não? (mas natural lol)
Eu já tenho pouquíssimo fluxo, se diminuir, desaparece lol… (exagerada)
Eu tb nunca tive acne…. Ai tanta partilha boa de experiencias 

Ainda continuo a aguardar sugestões de caderninhos para as treinantes / grávidas.

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Fabianne101 -
Desde 01 Jun 2012

celsan escreveu:
Uma das participantes daqui do forum (que peço desculpa, mas não sei quem é) tem um blog e eu hoje fui lá dar uma espreitadela.
Num dos posts, entre outras coisas, ela escreve:
"A parte mais fascinante (ou não) é quando realmente deixamos o anti-contraceptivo hormonal. Se os homens já pensam que as mulheres são bichos de sete cabeças, com a paragem desta maravilha moderna a história atinge um nível nunca antes esperado. É como renascer! De repente tudo nos parece diferente, tudo se sente de outra forma, o corpo altera-se, o humor muda e a quantidade de sintomas novos que aparecem a cada semana deixaria qualquer um à beira de um ataque de nervos!
A boa noticia para os homens é que, para balancear o inferno das oscilações hormonais, na maior parte dos casos, o desejo sexual da mulher aumenta e não, não é para fazer deles "máquinas de fazer bebés" é apenas o fim de um dos efeitos dos tais anti-contraceptivos."
Será?
Vamos ficar com mais desejo? ("o desejo sexual da mulher aumenta)
Vamos mudar assim tanto a nossa cabeça? ("repente tudo nos parece diferente, tudo se sente de outra forma, o corpo altera-se, o humor muda e a quantidade de sintomas novos que aparecem a cada semana deixaria qualquer um à beira de um ataque de nervos!)"

hehe Ideota presente! Espertalhão

Bem, pela minha experiência as primeiras semanas depois de parar a pílula são uma loucura.
Depois a coisa começa a acalmar, mas mesmo após todos estes meses sem pílula eu continuo a notar muitas diferenças Sorriso

Enfim linda, passei só para te dizer que não dês demasiada importância a coisas que meninas da idade da pedra como eu dizemos.
Sabes que a experiência ás vezes é tramada e falar pela internet nem sempre deixa transparecer as verdadeiras intenções das pessoas, mas a grande maioria de nós continua por aqui para ajudar meninas que estão um pouco mais "atrasadas" que nós (mesmo quando nós próprias estamos estancadas).
As mamãs ajudam as recém mamãs, as treinantes ajudam as meninas que estão em pré-treinos e por ai fora.
O melhor conselho que te posso dar é mesmo que quando leres algo que te deixe triste, respira fundo e responde da melhor forma que consigas e tenta tirar daí qualquer coisa positiva, seja o que for.
Tudo isto é uma aprendizagem constante Sorriso
Há dias melhores, outros piores, mas tudo vale a pena para concretizarmos o nosso sonho, e no final do dia, todas temos o mesmo sonho Sorriso

Vá, uma beijoca grande e muito boa sorte para ti Beijinho

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Como já disse no outro tópico és uma querida..
Isso por acaso é um defeito que eu tenho… Deixo-me ir mt a baixo… Verdade, e principalmente qd gosto das pessoas e eles fazem qlq coisinha que me desagrada (e que eu penso: “fogo, eu não era capaz de o fazer”) fico mesmo em baixo…
Como eu não sou capaz de o fazer penso que as outras pessoas tb não o são…
Mas acho que já me convenci que o defeito é meu… Que eu é que tenho que ultrapassar ignorando.

Uhhh tou mesmo curiosa por esta nova fase… por este aumento repentino, que, a ver vamos, é normal qd deixamos a pílula…

“mesmo quando nós próprias estamos estancadas” – o que é isso? Estancadas nada!!!! Só têm que esperar mais um pc, não foi este mês, será para o próximo, ou o seguinte logo, logo que a vida / saúde e tudo o demais permitir Sorriso

“Tudo isto é uma aprendizagem constante” Um dos meus lemas, é: todos os dias aprendo uma coisa nova! E isto é verdade, seja uma coisa banal, ou algo mais complicado, aprendemos sempre…

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Como te tás a sentir hoje?
Algum sintoma? Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Quero_Ser_Mãe -
Desde 09 Dez 2012

celsan escreveu:
Como te tás a sentir hoje?
Algum sintoma? Sorriso

Olha nada de novo. Sem sintomas de RED ( nem de outra coisa...eheh )

Mas sinto-me muito bem...aliás, até aparecer o RED ou o positivo acho que me vou sentir muito bem!

viviane85 -
Desde 04 Mar 2013

Em relação ao período fértil n é bem assim pq tudo depende do tamanho do ciclo por exemplo: se tiveres um ciclo de 40 dias o teu período fértil vai do 21ºdia do ciclo ao 31º, num ciclo de 25 dias o período fértil vai do 5º dia do ciclo ao 15º. E nos primeiros tempos é normal os ciclos ficare um bocadito doidos e ir do 8 ao 80 lol.
A clara de ovo aparece-me sempre 3-4 dias antes do dia da ovulação juntamente com as tais picadas nos ovários e a sensibilidade mamaria.
Eu tb meço a temperatura basal a pedido da GO pra saber a duração da minha fase lutea, assim consigo saber o dia certo da ovulação, e depois tou a vontade... Sorriso

Sobre viviane85

Fabianne101 -
Desde 01 Jun 2012

Mais uma vez obrigado Sorriso

Não penses que é defeito teu, não é defeito de ninguém, cada um é como é e devemos aceitar e respeitar isso e falar abertamente porque a falar é que as pessoas se entendem.

É engraçado que um dos meus lemas de vida é "Eu só sei que nada sei". É algo que o meu avô sempre me disse e se ele é um senhor com 80 e tal anos e a pessoa mais sábia que conheço e diz que não sabe nada, então o que saberei eu...

Quanto ao estar estancada, é só uma expressão. Ao fim de um tempo de treinos parece que somos um hamster numa rodinha, andamos, andamos mas não vamos a lado nenhum... enfim... pancadas.

E agora metendo um pouco o bedelho no vosso cantinho e respondendo à pergunta sobre o período fértil, deixo aqui um conselho para ti e para qualquer outra menina que me queira ler.
Eu sei que quando começam os treinos queremos estar super positivas e pensar que as coisas vão acontecer depressa e a verdade é que às vezes até é assim, mas para evitar mais stress de futuro, pensem em medir a temperatura e/ou fazer testes de ovulação durante um ou 2 meses para ficarem com uma ideia de quando é o vosso período fértil.
Estas coisas variam muito de mulher para mulher e na realidade é um daqueles pontos super importantes para a concepção.
Quando identificarem a ovulação, basta contar os dias até ao red e já ficam a saber a fase lútea (é muito muito raro a fase lútea variar na mesma mulher).
Claro que depois ainda há o "problema" de os ciclos poderem não ser regulares, mas se souberem que ovulam e que fase lútea tem pelo menos 12 dias, isso já é excelente!

beijocas a todas e boa sorte

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg