espero q tenham tido um ótimo natal... cm se portaram os bebés? Nós optamos por deitar a g. à mm hora de sempre, para evitar birras de sono. ainda lhe demos uma prendinha antes, só mm para ver a reação mas não ligou muito. recebeu mais roupinha q brinquedos, e adorou a prendinha dos papás. um saltitão... ainda não chega com os pés ao chão, mas salta q se farta...
Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014
por enquanto a minha está a adorar.
só é aconselhado para qd seguram bem a cabeça, e dá até aos 12kg.
Princes_Familiar
Mamãs, estamos com problemas.. a Flor começa a mostrar o quanto é forte a personalidade dela..
Não consigo fazê-la comer sopa!! Já tentei de tudo! O possivel e impossivel.. aceito sugestões!
A formiguinha não dá mesmo para enganar vejam só! E faz mesmo questão de mostrar o quanto ofendida fica quando tento enganá-la!
Já tentei:
- todo o tipo de variações de legumes para alterar o sabor
- colocar batata doce
- colocar fruta na sopa
- tentar dar uma colher de fruta e outra de sopa intercaladas
- sopa no biberon
- sopa "nossa" (esta tentei ao jantar, fiz a nossa sopa com muito pouquinho sal, mas nem assim!..)
Provávelmente já tentei mais umas coisitas, mas já são tantas que nem me lembro!
Começo a dar-me por vencida nesta batalha e a chegar à conclusão que ela não gosta mesmo de sopa!
No entanto vê-nos a comer a nossa comida e hummm!!! Às vezes dou-lhe o garfo ou colher vazios, apenas com o sabor e ela delira.
Não sei o que dar-lhe se realmente não conseguir dar-lhe a sopa.. como vou iniciar a carne e o peixe?
Para já só come fruta(a reclamar um bocadinho), pápa e mamoca..
Help!!..
Bjinhos
Ana
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!
Realmente ela parece não gostar de sopa... estou a ler um livro que diz que às vezes são precisos 10 dias para eles se habituarem a um sabor novo, diz que é necessário darmos essa comida todos os dias e eles começam a gostar... tenta dar-lhe a mesma sopa mais dias e vai variando a temperatura, pode ser que ela comece a gostar!
Bjocas
Tita
Quero desejar-vos um bom ano de 2012 junto daqueles que mais amam!!
Aproveito para agradecer a vossa disponibilidade para me aturarem, para estarem sempre dispostas a ajudar e por partilharem as vossas dúvidas e certezas!!! Adorei fazer parte do grupo de grávidas para julho de 2011 e adoro fazer parte deste cantinho de bebes!!
Obrigada a todas!!!
Beijinhos da Tita
Como estão vcs e os respectivos bebes?
Nós por cá estamos bem
Digam uma coisa, vcs pensam em fazer festinha no primeiro aniversário?
Já estão a programar?
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Em ralação à sopa a minha detestava, era um martírio aqui em casa, experimentamos de tudo, esta semana ela foi para o berçário e voilá voltou de lá a comer muito bem a sopa... estava desconfiada que eles podiam dizer que comia e ela não comer, mas hoje comeu tudinho
Também começou a adormecer na cama dela sozinha, antes adormecia no carrinho e depois é que ia para a cama dela.
Em ralação à festa de primeiro aniversário e para poupar uns trocos,vou fazer o batizado no mesmo dia, calha num domingo e assim fazemos 2 festas no mesmo dia.
em ralação ao carnaval, estão a pensar mascarar os vossos filhotos, por aqui já andamos a pensar nisso...
Olá mamãs...
a G. anda tão chatinha com os dentes.
Quanto à festa Jei, cm sabes SIM, estou a planear td já e o que puder fazer vou já começar a fazer. Para as mamãs que estiverem interessadas, ou precisarem de ideias DIY visitem o meu blog,aqui: http://almadmae.blogspot.com/p/preparar-o-1-aniversario.html e juntem-se aos preparativos. (eu não penso batizar a baby, por isso a festa d aniversário é um grande evento para mim...heheh)
Quanto ao carnaval... SIMMMM... tb já estou a pensar em fazer o fatinho dela. Não sei se já tinha partilhado a info aqui, mas se já perdoem-me d me repetir, é que aceito encomendas para fatos de Carnaval para os pequerruchos.
beijinhos
Princes_Familiar
Bem, eu tive uma passagem de ano terrível, mal preguei olho e passado 3 dias lá estava o primeiro dentinho, hoje voltou a fazer o mesmo o que me leva a acreditar que deve estar a aparecer outro. Vocês costumam dar ben-u-ron por causa dos dentes?
Quanto a baptizado ainda não sei, festa de primeiro ano, vou fazer de certeza!
Carnaval é que já não sei, ela é tão pequenina lol. Ainda só tem 5750g 61 cm.
=lá mamãs. Eu gostava de batizar o Diego e fazer a festinha do 1º ano ao mesmo tempo, sempre se poupava uns tostões.
O Xandre batizei-o aos 5 meses, tinha um terraço enorme e fizemos uma grande festa. Fiz ai também a sua festa de 1 ano, foi em Maio, tava quente.
Mas agora mudei de casa e não tenho terraço grande, temos um pátio comum junto das garagens e vou perguntar se os outros moradores não se importam que faça lá.
Isto porque não vou pa nenhum restaurante ou quinta porque acho mesmo um desperdício de dinheiro, prefiro gastar mais num bolo XPTO como costumo fazer, e passar assim em família num sítio nosso. Mas vamos ver como corre, isto porque o Diego ainda nem tem padrinhos acho que vou por um anúncio no jornal
O Diego come bem a sopa, a fruta e a papa...mas o leite Deus o livre... Ontem durante todo o dia bebeu um biberão, e porque o obriguei praticamente.
Tem dado umas noite(e dias!) horríveis, é mesmo mauzinho com o sono, quanto mais cresce pior, já se vira sozinho, quase se senta sem apoio, ou seja, é sem dúvida muito mais avançado que o irmão era, mas também muitíssimo mais traquina.
Deixo-vos para amostra o bolo do 1º aniversário do Xandre, o de Batizado posto quando tiver no meu PC. Beijinho a todas e respetivos bebes
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Olá mamas. Há muito que nao passva por aqui.
Bem a princesa esta optima e ja adaptou-se lindamente ao infantario. Quanto a festinha de aniversario tb vou aproveitar para juntar ao batizado e vou fazer cá em casa, ou melhor na sala de condominio. Nas traseiras do condominio temos um campo de tenis com relva a volta e da perfeitamente!
Quanto ao carnaval ainda não tinha pensado, mas uma vez que ela esta no infantario axo que sim senao os outros meninos vao mascarados e ela não.
A princesa já se senta sozinha e so quer estar de pé e se estivermos a agarrar nela ela ja da uns passitos. LINDA!!!
Zo,
Como é que é possivel nao teres padrinhos? A sempre uma multidão a fazer fila para estas coisas :).
Bjocas
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
Mamãs, acham muito cedo dar iogurte À Flor?
É só a partir dos 8 meses, né? Alguém sabe?
É que com esta historia de a Flor não querer a sopa, experimentei a dar-lhe e ela aceitou. Acham que faz mal?
Começo a achar que ela precisa de comer mais, mas nem sei o que lhe dar! Pápa só uma vez ao dia, certo? Ou posso dar mais? Noutra refeição posso dar uma fruta, ou fruta com leite e bolacha maria. E o resto?? Só mama?..
Ela faz os 7 meses dia 22 de Janeiro.
Como fazem vocês??
Bjinhos
Ana
---------------------------------
ZO, por aqui também não há Padrinhos..
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
A pipa já come iogurte à 1 mes e come sempre 2. Daqueles mesmo de bebe. Pode dar se a partir dos 6 meses. As vezes quando nao quer o leite faço papa e ela come. As vezes tambem lhe dou leite com bolacha e ela adora. Temos que ir experimentando varias coisas, afinal ninguem os conhece melhor que nos.
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Olá, olá
Tinha escrito um post ontem mas não aparece
Vou escrever tudo outra vez lol
A minha Marianita fez 6 mesinhos ontem, estava com 8,300 kg e 68cm. Está uma gordita e muito desenvolvida. A pedi diz que ela está um espectáculo A pedi disse que agora já podia comer iogurtes, bolacha maria, todas as frutas excepto frutos vermelhos, citrinos e kiwi, já pode comer papa 2 vezes por semana no máximo (sim pk passamos directamente para as sopas) e a partir dos 7 meses e meio podemos dar-lhe sopa de legumes ao jantar. Ontem dei-lhe uma papa feita com uma pêra e uma maça cozidas com bolacha e comeu que até se deliciou
O Natal foi muito engraçado, não ligou nenhuma aos presentes em si mas os laços e os papéis foram uma festa Deliciou-se a ver os primos a abrir os presentes, parecia que queria ir ajuda-los
Só adormeceu às 23 horas mas sempre sem stress
A PDA foi muito soft, adormeceu à hora do costume.
Quanto à festa do 1º aniversário vamos fazer com certeza mas não vamos batizar, cada um acredita naquilo que acredite e ir à igreja prometer coisas que não se vão cumprir não faz parte da minha essência.
A minha piolhita continua muito calma, dorme a noite toda desde os 3 meses, já dorme no quarto dela desde os 4 meses, desde os 5 meses que faz umas birritas para dormir durante o dia mas nada que não se aguente e não se resolva, já se segura muito bem sentada, já agarra tudo e leva à boca, já se vira em 2 segundos de barriga para baixo mas depois farta-se ou cansa-se e chora, vamos lá em auxilio e viramo-la ao contrário e ainda não viramos costas já ela esta de barriga para baixo outra vez lol Miúdos, va~se lá perceber.
Acho que é tudo por agora.
Deixo-vos uma das muitas fotos que tirámos para as postais de Natal
Beijinhos e tudo a correr bem com vocês.
Eu dou iogurte natural desde que ela fez 6 meses aconselhada pela pediatra, misturo fruta e bolacha maria.
Mas fico com algumas dúvidas, quantas bolachas é que ela pode comer? Só misturo uma, mas como continua a ser dificil ela beber leite, já pensei em fazer o leite com bolacha a ver se ela come melhor, é que se for à colher ainda vai, enquanto que para mamar continua a ser só quando tem mesmo vontade e acaba por mamar pouco. Corro o risco de entretanto ficar com muito pouco leite, porque já comecei a trabalhar e apesar de ainda tirar leite no trabalho à hora de almoço nas restantes 3 mamadas ela não estimula o suficiente a minha mama e parece-me que a minha produção está a diminuir. Queria amamentá-la mais tempo mas tem sido uma luta chegar até aqui.
Neste momento ela faz 3 refeições de sólidos, papa, sopa e iogurte natural com fruta e bolacha e 3 de leite materno.
Beijinhos,
Isabel
Bem, olá a todas.estou de volta após cinco meses e meio de stress. O parto correu ás mil maravilhas e a minha pipoquita nasceu saudável e tem rtido um desenvolvimento muito bom.Tudo aconteceu ás mil maravilhas mas para mim, como mãe de primeira viagem, foi desde o dia em k ela nasceu um stress...eu acho k deve acontecer a todas nós mas não sei se eu sou demais...tenho um medo enorme de tudo: ao inicio era o problema de ela adormecer sem arrotar e ela puxar para vomitar k até parecia k ficava sem ar;depois a Carolina sempre bolçou imenso,ainda hoje com cinco meses e meio o faz com a mesma intensidade;agora faz-me confusão quando vou vesti-la porque tenho sempre medo de colocar roupa a mais ou a menos; O pediatra diz que a Carolina é uma bebé saudável cresce muito bem (estava com 7380 com 5 meses)a leite materno, mas a cada passo lá ando eu a perguntar á minha mãe "achas k ela está mais gordinha e maior?"...bem é uma responsabilidade e um medo de algo correr mal que qualquer dia endoideço.
Espero k agora na consulta dos 6 meses o pediatra autorize a introduzir as sopas porque dá-me a sensação k ela pede algo mais do que o leite e mesmo para nós acho k tb é um descanso e pelos vistos com as sopas e papas os bebés bolçam menos ou mesmo nada.
Quanto aos dentinhos ela anda há imenso tempo a babar-se de uma forma, tem sido mesmo em "bica" e as mãos sempre na boca mas nada de dentes.
Tem andado um pouco constipadita, ás vezes melhora ás vezes piora, o pediatra diz k é fruto do Inverno e k não há nada a fazer a não ser colocar soro mais nada, ele não é adepto de medicamentos, só em última circunstância.
E os vossos bebés não ficaram já constipaditos?O k fizeram?
Desculpem o testamento mas após tanto tempo...
É mesmo o melhor que há no mundo...
Bem hoje regressamos aqui para vos fazer um pedido o Rodrigo está a participar num concurso onde ganha a foto com mais gostos,portanto convido todas as mamas de julho a visitarem a pagina:https://www.facebook.com/Preguicinha passatempo O meu Heroi e fazerem like na foto nº16.
Nessa foto está o Rodrigo com 2 meses na altura estava internado na Ucip.
Agradeço a quem nos der uma ajudinha
20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*
A pipa já come iogurte à 1 mes e come sempre 2. Daqueles mesmo de bebe. Pode dar se a partir dos 6 meses. As vezes quando nao quer o leite faço papa e ela come. As vezes tambem lhe dou leite com bolacha e ela adora. Temos que ir experimentando varias coisas, afinal ninguem os conhece melhor que nos.
Obrigado!!
Obrigado mamãs!!
Já vou dar iogurte à Flor sem problemas!!
Infelizmente deixámos de levá-la ao Pediatra e às vezes fico sem saber bem em que alturas se faz o quê (sinceramente já não me recorda bem da altura do Afonso).
Depois de uma consulta menos boa, o Papá achou que nos tempos dificeis que correm cá por casa, não fazia sentido irmos dar 100€ por uma consulta que o Medico de Familia também dá. Realmente o Pedi naquela consulta não foi muito produtivo e como as coisas também não andam muito fáceis financeiramente.. e como todas sabem, estes 1ºs 6 meses dos nossos bebecas são os mais dispendiosos.. prevenar, rotarix, Pediatra e afins!!!.. Preferi comprar-lhe as vacinas e ser seguida pelo médico de familia..
Sei que cada Pediatra tem a sua opinião, mas venho perguntar-vos se se importavam de partilhar connosco essas coisinhas importantes que os Pedi vos dizem em cada fase deles.. alimentação e assim! Sei que cada bebé é diferente, mas ao menos ia tendo alguma noção das coisas, pode ser?
Bjinhos
Ana
O que precisares estou aqui!!!
Na segunda trago mais novidades, temos pediatra de manha! Só tens de dar mais ou menos 1 mês à tua Diana em relação à minha Pipa, e claro que cada bebe é um bebe mas já vais tendo uma noção do que podes ir dando à miuda!
Até agora posso dizer te que já introduziu as papas com gluten, bolacha maria, todos os legumes à excepçao de feijoes, favas, nabos e nabiças, carnes brancas, arroz, maça e pera, iogurtes, por ai...
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Eu também optei por seguilo com o médico de família, apesar de não gostar muito, mas as consultas de pediatria são um dinheirão, e como já tive um estou mais confiante em seguir o desenvolvimento deste. Temos consulta terça e aí vou dar a 2ª dose de Prevenar e a vacina dos 5 meses, como o Diego teve doente não pôde tomar antes...
Dia 19 faz os 6 meses passa os dias a berrar, dizer tata e gugu, come muito bem mas é mesmo muito traquina. Dá-se lindamente na creche, adora andar de carro e ao colo Quando vê o irmão faz uma festa imensa, adora-o
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Olá mamãs!
O Vasco fez 6 mesinhos no passado dia 12 e está um espectáculo!! Apesar das dificuldades financeiras já aqui referidas por outras maes ainda o levei ao pediatra este mes, vamos ver daqui para a frente...
Está com 8,600 kg e 69 cm! Até nisso tive sorte para reciclar, porque embora ele tenha nascido no pico do verao e a irma no pico do inverno, veste a roupa dela quase toda porque está uma estação adiantado!! Está a vestir os bodies dela 9/12 que ela vestiu a partir dos 12
Começou com os sólidos aos 5 meses, sopa as 12h e papa as 18h. As papas foi relativamene fácil, agora as sopas... não foi nada fácil chegou a um ponto que virava a cabeça para o lado e nada!! Como o pediatra tinha mandado introduzir a carne aos 5 meses e meio, tentei e então a partir daí melhorou bastante!! Realmente aquilo não sabe nada bem.. eles tem razão..
Quantoa a fruta, apenas banana é que ele come sem reclamar, a pera e a maçã é poe na boca cospe, poe na boca cospe... não sai nada a irmã!!
O médico diz que dentes... nem vê-los, não esta para cedo e sentar tambem, ainda é muito trapalhão..
Vamos iniciar o peixe e os iogurtes e aos 7 meses passa a comer 2 sopas.
De resto está tudo bem com os pimpolhos, eu enquanto nao arranjo trabalho vou ficando com ele em casa mas preciso de sair de casa urgentemente senão vou ficar uma bolinha!! Só me dá pra comer guloseimas e com ele a mamar tantas vezes, inclusive de noite nao é facil
Desculpem o testamento mas tenho sempre coisas pra dizer quando leio os vossos posts e depois como venho aqui poucas vezes perco-me...
beijinhos pra todas... companheiras nesta viagem!!
Cristina Santos
Laura (28/11/2007) & Vasco (12/07/2011)
O que precisares estou aqui!!!Na segunda trago mais novidades, temos pediatra de manha! Só tens de dar mais ou menos 1 mês à tua Diana em relação à minha Pipa, e claro que cada bebe é um bebe mas já vais tendo uma noção do que podes ir dando à miuda!
Até agora posso dizer te que já introduziu as papas com gluten, bolacha maria, todos os legumes à excepçao de feijoes, favas, nabos e nabiças, carnes brancas, arroz, maça e pera, iogurtes, por ai...
Obrigada!! Eu tenho seguido mais ou menos o que fazes com a Pipa. Mpereirinha, não percebi a historia do 1 mês.. quem tem mais? A Pipa ou a Diana? Nunca cheguei a entender bem como fazem os calculos para os babys prematuros..
Bjinhos
Ana
Eu também optei por seguilo com o médico de família, apesar de não gostar muito, mas as consultas de pediatria são um dinheirão, e como já tive um estou mais confiante em seguir o desenvolvimento deste. Temos consulta terça e aí vou dar a 2ª dose de Prevenar e a vacina dos 5 meses, como o Diego teve doente não pôde tomar antes...
Dia 19 faz os 6 meses passa os dias a berrar, dizer tata e gugu, come muito bem mas é mesmo muito traquina. Dá-se lindamente na creche, adora andar de carro e ao coloQuando vê o irmão faz uma festa imensa, adora-o
A Diana já levou todas as prevenar e rotarix.. finalmente!! Agora só aos 12 meses é que há mais picas! Odeio-as!!
Deve ser muito giro daqui para a frente, o Xandre e o Diego tem tão pouquinha diferença!..
A Diana também adora o Mano, delira só de ouvi-lo! É uma paixão enorme! É tão bom!
Ele apesar de não gostar de muita esfrega, é super protector com ela, vê lá que às vezes até me quer dar raspanetes a mim e ensinar-me o que devo e não fazer com ela!..
Bjinhos
Ana
Cristina, o Vasquinho está um matulão!!!
Em relação à bolinha comilona...estou solidária contigo.. ainda tenho 10kg a mais!!.. E também ando uma devoradora de doces..
A Menina Flor de noite chega a mamar de 2 em 2 horas. Muito raramente aguenta 4h.. O Afonso com 6 meses dormia a noite toda e passou para o quarto dele. A Flor..dorme na minha cama! É que passar a noite a levantar-me para lhe dar de mamar é dose. Assim ponho-me de lado, dou-lhe a mamoca e durmo. Já cheguei a dar-lhe papa liquida no biberon ao deitar para ver se ela aguentava mais.. dei-lhe às 22h e às 00h30 estava a pedir a mamoca! Enfim, é uma mamonodependente a minha filha!
Bjinhos
Ana