Bebés de Julho de 2011 | Page 47 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Não fazia ideia de tudo pelo que vocês tiveram de passar.
Espero que ele melhore rápido e que vocês possam rapidamente pôr para trás todos esses momentos mais difíceis, mas está visto que o teu menino é um lutador, para além de ser muito giro :-). Parabéns

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá mamãs! Peço desculpa por não responder aos vossos post's, mas a algum tempo que não passo por aqui, e agora também tenho alguma pressa!! Sorry Preocupado

Venho aqui falar-vos das refeições do meu piolhito...esta última semana tem sido horrível!! O João comia tão bem, agora nem a papa nem a sopa Que raivaaa!!! Chora, grita, raspa um pé no outro, mete as mãos à frente...só visto! Uma colher, a chucha na boca, mas mesmo assim, chora!! A única coisa que come bem é a fruta! Porque será?? Alguém está a passar pelo mesmo?

Agora outra questão: que papas é que vocês utilizam? Eu já experimentei Nutribén e Blédina, e umas vezes ficam espessas e outras liquidas! Medindo sempre pela colher! Hoje vou experimentar Cerelac, vamos ver como corre Triste

Em relação ao intestino...estou decidida, nem banana nem arroz. O meu menino anda aflito com o coco! Desde que começou a sopa, tem sido o suplicio...as fezes dele ficaram muito duras (parece mesmo as dos adultos), então o probrezinho chora, e faz muita força, até eu quase choro Choramingas

Beijinhos grandes grandes aos vossos bebecas!!
Saúde para todos

zo -
Desde 20 Fev 2010

Olá mamãs, espero que estejam todas (e todos) bem.
Não sei como andam os vossos rebentos, mas o meu tá terrível.
Já começou na creche e todos os dias recebo elogios que o meu filho é muito sossegado e muito sorridente, já cheguei até a pensar que me possam mentir Preocupado
Isto porque em casa, ora bem, ele ri-se imenso e palra imenso, mas por outro lado tá um diabrete, espreguiçadeira com a bonecada só 5minutos, no carrinho nem pensar, já se senta sozinho com as costas no sofá, mas também só 5 minutos...Quando passam os 5 minutos, berra chora, arranha-se atira-se para trás, tenho de o prender com o cinto em todo o lado, porque ele torce as costas todas como se tivesse a fazer a ponte para se virar, vira-se mesmo. Aqui á dias pu-lo no ovo no chão na cozinha para ele olhar pó vidro do forno para se calar e não o prendi, quando olho para o espelho do forno tava ele sentado no chão só com a cabeça no ovo.... A pensar
meto-lhe a baba ele não gosta e puxa-a com as mãos até ficar com o pescoço vermelho, agora nem lhe amarro a baba, qualquer dia esgana-se...
Comparando com o irmão com 4 meses, bem, nem metade do que este é, por isso tenho uma vaga ideia do que me espera.
Resumindo só tá bem com o pai a atirá-lo ao ar, a fazer-lhe o cavalinho nos joelhos e a ferrarem-lhe a barriga...
Neste momento adormeceu no ovo e até tou com medo de o ir buscar...

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

zo,
O Miguel tb é um diabrete autêntico. Só está bem se estivermos a falar para ele, de resto é a mesma coisa. Não se entretém sózinho, não tem paciência para estar na cadeirinha, enfim, nunca nunca conseguimos comer aqui em casa como deve ser, e fico sempre nervosa se o tenho de levar a algum lado. Que peste!! Espero que seja uma fase e que comece a entreter-se sozinho mais tarde... mas temo que isso vai acontecer e vai desembocar em fazer disparates. Deus nos ajude

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

saracaramelo eu vinha aqui perguntar a mesma coisa, qual a papa que dão aos vossos rebentos, a Alice começou ontem com a papa e mandou-me comer a mim, ela esta semana anda impossível, não come nada ... hoje bebeu 150 ml à meia noite, depois 120 ml às 10 h, 150 ml às 17 h e 100 ml às 23 ml. Eu acho pouco mas não noto que tenha perdido peso, os vosso bebés comem de quanto em quanto tempo?

zo -
Desde 20 Fev 2010

Papa dou a Lactea Frutas da Nutriben e ele gosta muito, e como ainda tenho mais um pacote não compro para já, mas de verdade as papas Cerelac são mais doces, falo por experiência própria.

Sobre zo

NeC -
Desde 07 Abr 2010

Xiii, o meu Tomás é a mesma coisa. Não dá sossego, são 24 horas sempre a mexer, a sorte é q de noite dorme bem, apesar de ainda acordar para comer mas enfimmm, já nos habituámos e de noite é o pai que dá sempre o leitinho...fica 5 minutos em cada sítio:) no ginásio, na espreguiçadeira, na cadeira, etc etc. O que ele gosta é ficar de pé....mão sofre ehehehhe

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Depois de várias semanas a ameaçar e de uma tarde em que esteve especialmente chata, eis que o papá descobriu o primeiro dentinho da Pipa!!! Piscar o olho

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

zo -
Desde 20 Fev 2010

Muitos Parabéns pelo dentinho da Pipinha!!!
Agora , segundo a tradição, tem de dar uma prendinha ao pai Fixe
Também tou ansiosa de vir cá dizer que o Diego já tem dentes lol se for como o mano só aos 10 meses... Sorriso

Sobre zo

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Ola meninas.
Bem nao tenho dados noticias pois ja estou a trabalhar e entao o tempo é curto...Hoje dei sopa a ines pela 1º vez e digo-vos comeu tudo sem reclamar. fantastico!!! Portou-se muitooo bemmm. Na 6f fomos a pedi 64cm e 6100kg. A pedi disse que ela estava *****. Sorriso
Agr volto a questionar se alguem ja deixou a cerazete? Qt tempo demorou a vir-vos o periodo??? Eu deixei de tomar a quase 1 mês e ainda nao me veio o periodo. Tou a ficar aflitaaaa.

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

psandra -
Desde 15 Fev 2007

Yupiii

Será o primeiro dentinho dos bebés de Julho?! A pipinha sempre à frente!
O meu anda aflitinho mas até agora ainda nada!

Agora eu....
Hoje estou triste pois fui à pouco levar o meu Afonso à creche (foi o primeiro dia). Foi a dormir até lá mas quando chegamos ele abriu os olhinhos lindos e pôs-se a olhar para mim... meninas não aguentei e desfiz-me em lágrimas mesmo em frente à educadora. Saí de lá à pressa antes que a coisa descambasse completamente.
Hoje só vai lá ficar meio dia, mas apesar de só voltar ao trabalho a 19, amanhã já vou estar em formação o dia todo!!! Não sei como me vou aguentar, a sério!
Estou aqui no meu cantinho e olhem as lágrimas continuam a correr... acho que estou a dramatizar, mas não consigo ficar bem. Sorry!

Beijinho para todas!

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

zo

aqui para estes lados a tradição é quem encontrar o dente é que tem de dar a prende ao bebe!!!

psandra

é normal teres esta reacção foram muitos meses juntinhos.
A anormal sou eu que nem uma lágrima deitei, mas também mentalizei me muito que tinha de ser assim e ela teve um "treino" durante 1 mês, ia levá la às 10 e buscá la à 1h, acho que assim custou menos...

vais ver que para a semana não custa nada.

joana soares -
Desde 11 Fev 2011

ola mamas! ja nao venho aqi a algum tempo porqe o tempo é pouqinho, ja comecei a trabalhar!

a margarida teve consulta dos 4meses e mede 61cm e pesa quase 7kls! Sorriso

ja comecou com as papas e tou a dar cerelac mulrifrutos e ela adora, come sempre um prato xeio! mas eu axo a papa muito doce!

sera qe depois vai comer a sopa?? nao deveria ter comecado 1 a sopa??

como comecaram os vossos?

beijinhos a todasss

joana soares

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Olá mamãs!

Se a pipinha foi o 1º bebé de julho com dentinho então a minha Gabriela é a segunda!!! Temos dente desde quinta feira. Na quarta notei qualquer coisa, na quinta confirmei que o dentinho estava prestes a romper e hoje já se sentia perfeitamente a arranhar. E o 2º tb já está a aparecer... daqui a nada está fora.

possivelmente por culpa dos dentes acorda à noite e não adormece, senão passado umas horas. andamos de rasto.

ainda não deixei a cerazete por isso nao te posso ajudar.

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

A minha começou com a papa porque é mais para o pequenina, mas agora é um castigo dar-lhe a sopa faz cara feia e é quase uma colher e chupeta, porque chora imenso e nem de fruta gosta, estou a ver que vai ser uma chatice para se habituar.
Hoje até lhe dei sopa feita com batata doce a ver se ajuda, comeu mas chorou do princípio ao fim.
No entanto este é apenas o exemplo da minha, nem todos os bebés são iguais, pode ser que não tenhas problemas.
A minha não é grande exemplo porque sempre foi um castigo para comer.
Bjokas e boa sorte.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Esqueci-me de dizer que a pediatra disse-me para dar papa mas de milho e arroz.

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Cadê as mamãs desse cantinho?

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

princes

Parabens à Gabi! E nao te esqueças da prendinha...

A Pipa tambem ja tem os dois dentinhos!

Isa

Já experimentas te a por leite na sopa?

cristina.g.santos -
Desde 20 Maio 2011

Ola mamãs e bebés!!
O Vasco fez 5 meses na segunda e fomos a consulta do pediatra. Já pesa 8,100Kg e mede 66,5 cm. Tá um matulão. Está bastante constipado mas o medico diz que é só no nariz por isso só mandou por soro e biopentol.
Começou nesse mesmo dia a comer papa. O medico à semelhança do que aconteceu com a irmã mandou comecar pelas papas mas correu muito melhor do que com ela que na primeira semana chorava do principio ao fim. Ele comeu um prato (150ml) de milupa pera e ontem um de cerelac multifrutos. Não chorou nem deitou muito para fora, aliás se deixar a colher na boca ele vai chupando e limpa tudinho!! Só tem um problema, estou a dar-lhe por volta das 17h30 e ele a seguir não se cala, nem adormece sem eu lhe dar mama na mesma!!
na proxima semana começo com a sopa as 12H e aos 5,5 meses começo a por carne na sopa, primeiro o sabor e depois mesmo com a carne... vamos ver como corre..
De resto esta um espertalhaço, dentes ainda nem sinal.. e já levanta o rabo para se virar mas acho que ele lhe pesa muito ainda...
beijokas para todas

Cristina Santos
Laura (28/11/2007) & Vasco (12/07/2011)

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Hoje é dia de caminha, canjinha e MUITO miminho ao mano Afonso!! Sorriso
Tivemos que ir buscar o Afonso à pré-escola logo às 11h, está tão chouxinho!.. Dor de cabeça, febre, dor de garganta, frio e sono são as queixas do pimpolho.
A Mamã deu ben-u-ron, canjinha, caminha e muitos beijinhos e miminhos! Apaixonado Ah, e um chocolatinho da Árvore de Natal que ainda não está feita! Espertalhão
Agora vamos ver quem é o proximo a ir à cama! Cheira-me a Pai, que é um mariquinhas.. Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

-----------------

Quanto à Flor..
Agora já come melhor à colher, mas se for a papa até abre a boca quando vê a colher, já com a sopa.. fecha a boca o máximo que consegue! Birra
A papa que mais gosto das que experimentei é a Bledina. E a mamoca também tem que servir sempre de sobremesa após as refeições..
Já diz dádá.
Nada de dentes ainda.
O que me anda a preocupar é o facto dela antes dormir a noite toda e agora: 1º dorme na minha cama.. até às 2/3H da manhã é um dorme e acorda e mama que não pára, depois finalmente sossega mas por volta das 5h já acorda outra vez para mamar e a partir daí é mama cada vez que acorda!... Pu-la portanto a dormir comigo por causa desta história de mamar a noite toda!(mas também acho que ela se sinta mais aconchegada connosco, isto no Alentejo é um frio enorme..) É cansativo! E mesmo à tarde, para fazer um bom soninho é em cima da mamã! Se a deitar faz sestas de 20 minutos!..
Tentando olhar com olhos de "fora", parece-me que eu é que ando a habituá-la mal.. Espertalhão Mas custa-me não ceder às exigências dela! Só dela olhar para mim derreto-me!.. Sonhador Só quero estar com ela ao meu colo, dar-lhe beijos, abraços, mimo!.. O problema é que depois queixo-me.. " Fogo, ela não me deixa fazer nada em casa! É colo o dia todo! Nem consigo comer!.." Cara séria
Mas gosto tanto de tê-la assim juntinho a mim, que nem me apetece deixá-la nunca! Até mesmo quando está a dormir, olho para ela e só me apetece acordá-la e enche-la de beijos! Beijinho Gargalhadas
Aí meninas, o que faço?? Acho que pareço maluquinha, né? Tou a ficar chéché de tanto amor que sinto.. Apaixonado

Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho

Bjinhos,
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Eu tb comecei primeiro com a sopa e com a fruta, e só depois com a papa. Ela aceitou bem a sopa, logo no primeiro dia, e adora fruta! Come sempre meia maçã ou meia pêra depois da sopa. Quanto à papa, estou-lhe a dar a Nutribén Láctea. Mas ainda só lhe dei uma vez e ela só comeu um bocadinho.

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Eu estou a fazer a mesma "asneira" do que tu... A Leonor tem dormido cmg porque tb mama a noite toda...está constantemente a acordar para mamar...é super cansativo! E quando vou a vou pôr no berço...acorda logo! Parece que tem picos! E se for na minha cama, dorme e não refila! Tb não sei o que fazer para mudar isto...se calhar vou ter que deixá-la chorar um bocadinho e deixá-la no berço...mas custa-me tanto!!

zo -
Desde 20 Fev 2010

O meu poblema não é ele comer é mesmo ele parar de tentar agarrar a colher Birra Abre a boca bem e come que é uma maravilha...mas o azul da colher atraio mesmo muito e ele faz birra porque não a deixo agarrar...

Sobre zo

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Há por aqui alguém que faça as sopas para os bebés na Bimby? Como fazem?

Garfieldzita -
Desde 16 Out 2008

Faço sempre as sopinhas do João na bimby

Ponho batata, cenoura, abobora, etc no copo com água a cobrir.

20m varoma vel 1

depois 20s vel 7.

Fica um creme muito aveludadinho!

Ao servir ponho um fio de azeite.

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

ZO, já experimentas-te a dar-lhe uma colher igual a essa enquanto lhe dás de comer? Lembra-me que o Afonso fazia isso e a solução foi arranjar outra igual.. uma para ele outra para mim!

-----------------------

E falando em sopa.. como tiram a nódoa da sopa?? Os babetes da Flor ficam sempre manchados com a sopa!! Vão à máquina mas vêm sempre com nodoa..como fazem??

----------------------

E cá por casa estamos em modo de doideira total.. o pimpolho a vomitar por tudo o que é canto, ela a chorar desalmadamente.. quem vou socorrer primeiro?? Ai, ai...

Bjinhos,
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!

zo -
Desde 20 Fev 2010

Anacarrico, tou solidária contigo...pensei que a maior doideira era aqui mas afinal por aí não tá bom. Bem tenho duas colheres iguais, são daquelas pequeninas de silicone, vem em embalagens de 2, foram 7 euros, as mais baratas que encontrei.E esse processo não resulta com ele, porque já tendo uma colher na mão ele quer as duas colheres. Então larga a dele para pegar na minha...e assim sucessivamente até encher tudo de sopa Que raivaaa!!!
Quanto á nódoas até agora tem saido tudo. Não uso detergente nenhum especial(normalmente é o que tá em promoção) mas uso mais Tide. Mas só líquido, e ponho naquelas bolas diretamente namáquina. Nunca usei pó, porque acho que estraga a máquina mais depressa e penso que o líquido é mais eficaz. As nódoas, até hoje, desapareceram sempre...

Sobre zo

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Ola meninas ha ja algum tempo que nao vinha cá.
Bem a Ines começou com os solidos. Come a sopa e fruta as 12h e a papa as 15. A sopa fao com base arroz, cenoura, abobora e couve branca e fui acrescentando de 4 em 4 dias um vegetal diferente. Até agr comeu bem a excepção da sopa de alho frances. De seguida come a fruta maça ou pera cozinhas e passadas. Qt a papa a que mais gosto é a Nutriben Lactea. No domingo vou por frango ou peru.
Bem parece que ninguem deixou de tomar a Cerazete. Eu continuo sem ter periodo e só tenho consulta no dia 30. Bem vms ver ...

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Xuquinha, não cheguei a tomar a cezarete. Mas o periodo veio quando a Flor fez 4 mesinhos. Triste
Ainda estou a decidir por que metodo optar. Já tive o implante 3 anos mas andava sempre menstruada.. Que raivaaa!!! Experimentei o adesivo Evra mas deixáva-me super enjoada(tipo grávida em 1º trimestre.. Enjoado ) E pilulas..ODEIO COMPRIMIDOS!! Estava a pensar experimentar o anel vaginal, o meu GO recomendou, diz quem experimenta não quer outra coisa, mas acho que sai um pouco caro! Enfim, logo vejo o que decido.

--------------------------

ZO, obrigado pela solidariedade. Parece que finalmente acalmaram! Ufa! À bocado ia elouquecendo, ele a vomitar compulsivamente..foi chão, roupa, sofá..Tive mesmo que deixá-la na espreguiçadeira a chorar desalmadamente mais de meia hora! Até soluçava! Chorão Agora pus o Pai de plantão a dormir com a Flor para que eu possa dormir com o Afonso para ir controlando a temperatura.. Acho que amanha tenho mesmo que levá-lo ao médico.. ando a dar ben-u-ron e brufen de 4 em 4h intercalado, e mesmo assim ao fim de 2/3h já está nos 39,5º.. Tadinho, custa-me tanto vê-lo assim! E o pior é que desde que vomitou que ainda não consegui fazê-lo comer nada!! Vamos ver como está amanhã.

Bom, se já tentaste a de 2 colheres.. não sei mais que te diga.. A Flor para comer a sopa, tenho que pôr o Pai a fazer de macaco e outros animais, pessoas e afins.. Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir

Assim não sei o que se passa com estas nodoas.. também uso detergente liquido. Ultimamente tem sido o Skip aloe vera! Caneco, é que fica mesmo tudo cor de laranja! Será de juntar a cenoura e abobora?

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

anacarrico - as melhoras do teu filhote! Deve ser mesmo cansativo ter um bebé e o mais velho estar doente, principalmente quando há febre... tens que o manter hidratado, é mais importante do que ele comer!! Há uma solução aquosa, que se compra na farmácia, que é ideal para não desidratar e tem sais minerais e açúcar (para alimentar e acalmar os vómitos) chama-se miltina e dá-se à colher e só dura um dia depois de aberto. Foi o pediatra que mandou à minha filhota quando ela esteve doente.

Quanto às nódoas eu costumo usar sabão azul e branco antes de colocar a roupa a lavar, tem funcionado com os cocós, mas como ainda não começei a dar a sopa não sei se funciona!! O melhor é comprar babates de plástico e grandes, depois é só lavar com água (foi o que fiz com a mais velha!!)

O meu bebé continua calminho, só que agora deu-lhe para acordar outra vez à noite, por volta das 3 / 4 da manhã... nem quero pensar quando voltar a trabalhar!!!
Bjocas