Não fazia ideia de tudo pelo que vocês tiveram de passar.
Espero que ele melhore rápido e que vocês possam rapidamente pôr para trás todos esses momentos mais difíceis, mas está visto que o teu menino é um lutador, para além de ser muito giro :-). Parabéns
Olá mamãs! Peço desculpa por não responder aos vossos post's, mas a algum tempo que não passo por aqui, e agora também tenho alguma pressa!! Sorry
Venho aqui falar-vos das refeições do meu piolhito...esta última semana tem sido horrível!! O João comia tão bem, agora nem a papa nem a sopa Chora, grita, raspa um pé no outro, mete as mãos à frente...só visto! Uma colher, a chucha na boca, mas mesmo assim, chora!! A única coisa que come bem é a fruta! Porque será?? Alguém está a passar pelo mesmo?
Agora outra questão: que papas é que vocês utilizam? Eu já experimentei Nutribén e Blédina, e umas vezes ficam espessas e outras liquidas! Medindo sempre pela colher! Hoje vou experimentar Cerelac, vamos ver como corre
Em relação ao intestino...estou decidida, nem banana nem arroz. O meu menino anda aflito com o coco! Desde que começou a sopa, tem sido o suplicio...as fezes dele ficaram muito duras (parece mesmo as dos adultos), então o probrezinho chora, e faz muita força, até eu quase choro
Beijinhos grandes grandes aos vossos bebecas!!
Saúde para todos
Olá mamãs, espero que estejam todas (e todos) bem.
Não sei como andam os vossos rebentos, mas o meu tá terrível.
Já começou na creche e todos os dias recebo elogios que o meu filho é muito sossegado e muito sorridente, já cheguei até a pensar que me possam mentir
Isto porque em casa, ora bem, ele ri-se imenso e palra imenso, mas por outro lado tá um diabrete, espreguiçadeira com a bonecada só 5minutos, no carrinho nem pensar, já se senta sozinho com as costas no sofá, mas também só 5 minutos...Quando passam os 5 minutos, berra chora, arranha-se atira-se para trás, tenho de o prender com o cinto em todo o lado, porque ele torce as costas todas como se tivesse a fazer a ponte para se virar, vira-se mesmo. Aqui á dias pu-lo no ovo no chão na cozinha para ele olhar pó vidro do forno para se calar e não o prendi, quando olho para o espelho do forno tava ele sentado no chão só com a cabeça no ovo....
meto-lhe a baba ele não gosta e puxa-a com as mãos até ficar com o pescoço vermelho, agora nem lhe amarro a baba, qualquer dia esgana-se...
Comparando com o irmão com 4 meses, bem, nem metade do que este é, por isso tenho uma vaga ideia do que me espera.
Resumindo só tá bem com o pai a atirá-lo ao ar, a fazer-lhe o cavalinho nos joelhos e a ferrarem-lhe a barriga...
Neste momento adormeceu no ovo e até tou com medo de o ir buscar...
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
zo,
O Miguel tb é um diabrete autêntico. Só está bem se estivermos a falar para ele, de resto é a mesma coisa. Não se entretém sózinho, não tem paciência para estar na cadeirinha, enfim, nunca nunca conseguimos comer aqui em casa como deve ser, e fico sempre nervosa se o tenho de levar a algum lado. Que peste!! Espero que seja uma fase e que comece a entreter-se sozinho mais tarde... mas temo que isso vai acontecer e vai desembocar em fazer disparates. Deus nos ajude
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
saracaramelo eu vinha aqui perguntar a mesma coisa, qual a papa que dão aos vossos rebentos, a Alice começou ontem com a papa e mandou-me comer a mim, ela esta semana anda impossível, não come nada ... hoje bebeu 150 ml à meia noite, depois 120 ml às 10 h, 150 ml às 17 h e 100 ml às 23 ml. Eu acho pouco mas não noto que tenha perdido peso, os vosso bebés comem de quanto em quanto tempo?
Papa dou a Lactea Frutas da Nutriben e ele gosta muito, e como ainda tenho mais um pacote não compro para já, mas de verdade as papas Cerelac são mais doces, falo por experiência própria.
Xiii, o meu Tomás é a mesma coisa. Não dá sossego, são 24 horas sempre a mexer, a sorte é q de noite dorme bem, apesar de ainda acordar para comer mas enfimmm, já nos habituámos e de noite é o pai que dá sempre o leitinho...fica 5 minutos em cada sítio:) no ginásio, na espreguiçadeira, na cadeira, etc etc. O que ele gosta é ficar de pé....mão sofre ehehehhe
Depois de várias semanas a ameaçar e de uma tarde em que esteve especialmente chata, eis que o papá descobriu o primeiro dentinho da Pipa!!!
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Muitos Parabéns pelo dentinho da Pipinha!!!
Agora , segundo a tradição, tem de dar uma prendinha ao pai
Também tou ansiosa de vir cá dizer que o Diego já tem dentes lol se for como o mano só aos 10 meses...
Ola meninas.
Bem nao tenho dados noticias pois ja estou a trabalhar e entao o tempo é curto...Hoje dei sopa a ines pela 1º vez e digo-vos comeu tudo sem reclamar. fantastico!!! Portou-se muitooo bemmm. Na 6f fomos a pedi 64cm e 6100kg. A pedi disse que ela estava *****.
Agr volto a questionar se alguem ja deixou a cerazete? Qt tempo demorou a vir-vos o periodo??? Eu deixei de tomar a quase 1 mês e ainda nao me veio o periodo. Tou a ficar aflitaaaa.
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
Yupiii
Será o primeiro dentinho dos bebés de Julho?! A pipinha sempre à frente!
O meu anda aflitinho mas até agora ainda nada!
Agora eu....
Hoje estou triste pois fui à pouco levar o meu Afonso à creche (foi o primeiro dia). Foi a dormir até lá mas quando chegamos ele abriu os olhinhos lindos e pôs-se a olhar para mim... meninas não aguentei e desfiz-me em lágrimas mesmo em frente à educadora. Saí de lá à pressa antes que a coisa descambasse completamente.
Hoje só vai lá ficar meio dia, mas apesar de só voltar ao trabalho a 19, amanhã já vou estar em formação o dia todo!!! Não sei como me vou aguentar, a sério!
Estou aqui no meu cantinho e olhem as lágrimas continuam a correr... acho que estou a dramatizar, mas não consigo ficar bem. Sorry!
Beijinho para todas!
zo
aqui para estes lados a tradição é quem encontrar o dente é que tem de dar a prende ao bebe!!!
psandra
é normal teres esta reacção foram muitos meses juntinhos.
A anormal sou eu que nem uma lágrima deitei, mas também mentalizei me muito que tinha de ser assim e ela teve um "treino" durante 1 mês, ia levá la às 10 e buscá la à 1h, acho que assim custou menos...
vais ver que para a semana não custa nada.
ola mamas! ja nao venho aqi a algum tempo porqe o tempo é pouqinho, ja comecei a trabalhar!
a margarida teve consulta dos 4meses e mede 61cm e pesa quase 7kls!
ja comecou com as papas e tou a dar cerelac mulrifrutos e ela adora, come sempre um prato xeio! mas eu axo a papa muito doce!
sera qe depois vai comer a sopa?? nao deveria ter comecado 1 a sopa??
como comecaram os vossos?
beijinhos a todasss
joana soares
Olá mamãs!
Se a pipinha foi o 1º bebé de julho com dentinho então a minha Gabriela é a segunda!!! Temos dente desde quinta feira. Na quarta notei qualquer coisa, na quinta confirmei que o dentinho estava prestes a romper e hoje já se sentia perfeitamente a arranhar. E o 2º tb já está a aparecer... daqui a nada está fora.
possivelmente por culpa dos dentes acorda à noite e não adormece, senão passado umas horas. andamos de rasto.
ainda não deixei a cerazete por isso nao te posso ajudar.
Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014
A minha começou com a papa porque é mais para o pequenina, mas agora é um castigo dar-lhe a sopa faz cara feia e é quase uma colher e chupeta, porque chora imenso e nem de fruta gosta, estou a ver que vai ser uma chatice para se habituar.
Hoje até lhe dei sopa feita com batata doce a ver se ajuda, comeu mas chorou do princípio ao fim.
No entanto este é apenas o exemplo da minha, nem todos os bebés são iguais, pode ser que não tenhas problemas.
A minha não é grande exemplo porque sempre foi um castigo para comer.
Bjokas e boa sorte.
Cadê as mamãs desse cantinho?
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
princes
Parabens à Gabi! E nao te esqueças da prendinha...
A Pipa tambem ja tem os dois dentinhos!
Isa
Já experimentas te a por leite na sopa?
Ola mamãs e bebés!!
O Vasco fez 5 meses na segunda e fomos a consulta do pediatra. Já pesa 8,100Kg e mede 66,5 cm. Tá um matulão. Está bastante constipado mas o medico diz que é só no nariz por isso só mandou por soro e biopentol.
Começou nesse mesmo dia a comer papa. O medico à semelhança do que aconteceu com a irmã mandou comecar pelas papas mas correu muito melhor do que com ela que na primeira semana chorava do principio ao fim. Ele comeu um prato (150ml) de milupa pera e ontem um de cerelac multifrutos. Não chorou nem deitou muito para fora, aliás se deixar a colher na boca ele vai chupando e limpa tudinho!! Só tem um problema, estou a dar-lhe por volta das 17h30 e ele a seguir não se cala, nem adormece sem eu lhe dar mama na mesma!!
na proxima semana começo com a sopa as 12H e aos 5,5 meses começo a por carne na sopa, primeiro o sabor e depois mesmo com a carne... vamos ver como corre..
De resto esta um espertalhaço, dentes ainda nem sinal.. e já levanta o rabo para se virar mas acho que ele lhe pesa muito ainda...
beijokas para todas
Cristina Santos
Laura (28/11/2007) & Vasco (12/07/2011)
Hoje é dia de caminha, canjinha e MUITO miminho ao mano Afonso!!
Tivemos que ir buscar o Afonso à pré-escola logo às 11h, está tão chouxinho!.. Dor de cabeça, febre, dor de garganta, frio e sono são as queixas do pimpolho.
A Mamã deu ben-u-ron, canjinha, caminha e muitos beijinhos e miminhos! Ah, e um chocolatinho da Árvore de Natal que ainda não está feita!
Agora vamos ver quem é o proximo a ir à cama! Cheira-me a Pai, que é um mariquinhas..
-----------------
Quanto à Flor..
Agora já come melhor à colher, mas se for a papa até abre a boca quando vê a colher, já com a sopa.. fecha a boca o máximo que consegue!
A papa que mais gosto das que experimentei é a Bledina. E a mamoca também tem que servir sempre de sobremesa após as refeições..
Já diz dádá.
Nada de dentes ainda.
O que me anda a preocupar é o facto dela antes dormir a noite toda e agora: 1º dorme na minha cama.. até às 2/3H da manhã é um dorme e acorda e mama que não pára, depois finalmente sossega mas por volta das 5h já acorda outra vez para mamar e a partir daí é mama cada vez que acorda!... Pu-la portanto a dormir comigo por causa desta história de mamar a noite toda!(mas também acho que ela se sinta mais aconchegada connosco, isto no Alentejo é um frio enorme..) É cansativo! E mesmo à tarde, para fazer um bom soninho é em cima da mamã! Se a deitar faz sestas de 20 minutos!..
Tentando olhar com olhos de "fora", parece-me que eu é que ando a habituá-la mal.. Mas custa-me não ceder às exigências dela! Só dela olhar para mim derreto-me!..
Só quero estar com ela ao meu colo, dar-lhe beijos, abraços, mimo!.. O problema é que depois queixo-me.. " Fogo, ela não me deixa fazer nada em casa! É colo o dia todo! Nem consigo comer!.."
Mas gosto tanto de tê-la assim juntinho a mim, que nem me apetece deixá-la nunca! Até mesmo quando está a dormir, olho para ela e só me apetece acordá-la e enche-la de beijos!
Aí meninas, o que faço?? Acho que pareço maluquinha, né? Tou a ficar chéché de tanto amor que sinto..
Bjinhos,
Ana
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!
Eu tb comecei primeiro com a sopa e com a fruta, e só depois com a papa. Ela aceitou bem a sopa, logo no primeiro dia, e adora fruta! Come sempre meia maçã ou meia pêra depois da sopa. Quanto à papa, estou-lhe a dar a Nutribén Láctea. Mas ainda só lhe dei uma vez e ela só comeu um bocadinho.
Eu estou a fazer a mesma "asneira" do que tu... A Leonor tem dormido cmg porque tb mama a noite toda...está constantemente a acordar para mamar...é super cansativo! E quando vou a vou pôr no berço...acorda logo! Parece que tem picos! E se for na minha cama, dorme e não refila! Tb não sei o que fazer para mudar isto...se calhar vou ter que deixá-la chorar um bocadinho e deixá-la no berço...mas custa-me tanto!!
O meu poblema não é ele comer é mesmo ele parar de tentar agarrar a colher Abre a boca bem e come que é uma maravilha...mas o azul da colher atraio mesmo muito e ele faz birra porque não a deixo agarrar...
Faço sempre as sopinhas do João na bimby
Ponho batata, cenoura, abobora, etc no copo com água a cobrir.
20m varoma vel 1
depois 20s vel 7.
Fica um creme muito aveludadinho!
Ao servir ponho um fio de azeite.
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.
ZO, já experimentas-te a dar-lhe uma colher igual a essa enquanto lhe dás de comer? Lembra-me que o Afonso fazia isso e a solução foi arranjar outra igual.. uma para ele outra para mim!
-----------------------
E falando em sopa.. como tiram a nódoa da sopa?? Os babetes da Flor ficam sempre manchados com a sopa!! Vão à máquina mas vêm sempre com nodoa..como fazem??
----------------------
E cá por casa estamos em modo de doideira total.. o pimpolho a vomitar por tudo o que é canto, ela a chorar desalmadamente.. quem vou socorrer primeiro?? Ai, ai...
Bjinhos,
Ana
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Anacarrico, tou solidária contigo...pensei que a maior doideira era aqui mas afinal por aí não tá bom. Bem tenho duas colheres iguais, são daquelas pequeninas de silicone, vem em embalagens de 2, foram 7 euros, as mais baratas que encontrei.E esse processo não resulta com ele, porque já tendo uma colher na mão ele quer as duas colheres. Então larga a dele para pegar na minha...e assim sucessivamente até encher tudo de sopa
Quanto á nódoas até agora tem saido tudo. Não uso detergente nenhum especial(normalmente é o que tá em promoção) mas uso mais Tide. Mas só líquido, e ponho naquelas bolas diretamente namáquina. Nunca usei pó, porque acho que estraga a máquina mais depressa e penso que o líquido é mais eficaz. As nódoas, até hoje, desapareceram sempre...
Ola meninas ha ja algum tempo que nao vinha cá.
Bem a Ines começou com os solidos. Come a sopa e fruta as 12h e a papa as 15. A sopa fao com base arroz, cenoura, abobora e couve branca e fui acrescentando de 4 em 4 dias um vegetal diferente. Até agr comeu bem a excepção da sopa de alho frances. De seguida come a fruta maça ou pera cozinhas e passadas. Qt a papa a que mais gosto é a Nutriben Lactea. No domingo vou por frango ou peru.
Bem parece que ninguem deixou de tomar a Cerazete. Eu continuo sem ter periodo e só tenho consulta no dia 30. Bem vms ver ...
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
Xuquinha, não cheguei a tomar a cezarete. Mas o periodo veio quando a Flor fez 4 mesinhos.
Ainda estou a decidir por que metodo optar. Já tive o implante 3 anos mas andava sempre menstruada.. Experimentei o adesivo Evra mas deixáva-me super enjoada(tipo grávida em 1º trimestre..
) E pilulas..ODEIO COMPRIMIDOS!! Estava a pensar experimentar o anel vaginal, o meu GO recomendou, diz quem experimenta não quer outra coisa, mas acho que sai um pouco caro! Enfim, logo vejo o que decido.
--------------------------
ZO, obrigado pela solidariedade. Parece que finalmente acalmaram! À bocado ia elouquecendo, ele a vomitar compulsivamente..foi chão, roupa, sofá..Tive mesmo que deixá-la na espreguiçadeira a chorar desalmadamente mais de meia hora! Até soluçava!
Agora pus o Pai de plantão a dormir com a Flor para que eu possa dormir com o Afonso para ir controlando a temperatura.. Acho que amanha tenho mesmo que levá-lo ao médico.. ando a dar ben-u-ron e brufen de 4 em 4h intercalado, e mesmo assim ao fim de 2/3h já está nos 39,5º.. Tadinho, custa-me tanto vê-lo assim! E o pior é que desde que vomitou que ainda não consegui fazê-lo comer nada!! Vamos ver como está amanhã.
Bom, se já tentaste a de 2 colheres.. não sei mais que te diga.. A Flor para comer a sopa, tenho que pôr o Pai a fazer de macaco e outros animais, pessoas e afins..
Assim não sei o que se passa com estas nodoas.. também uso detergente liquido. Ultimamente tem sido o Skip aloe vera! Caneco, é que fica mesmo tudo cor de laranja! Será de juntar a cenoura e abobora?
anacarrico - as melhoras do teu filhote! Deve ser mesmo cansativo ter um bebé e o mais velho estar doente, principalmente quando há febre... tens que o manter hidratado, é mais importante do que ele comer!! Há uma solução aquosa, que se compra na farmácia, que é ideal para não desidratar e tem sais minerais e açúcar (para alimentar e acalmar os vómitos) chama-se miltina e dá-se à colher e só dura um dia depois de aberto. Foi o pediatra que mandou à minha filhota quando ela esteve doente.
Quanto às nódoas eu costumo usar sabão azul e branco antes de colocar a roupa a lavar, tem funcionado com os cocós, mas como ainda não começei a dar a sopa não sei se funciona!! O melhor é comprar babates de plástico e grandes, depois é só lavar com água (foi o que fiz com a mais velha!!)
O meu bebé continua calminho, só que agora deu-lhe para acordar outra vez à noite, por volta das 3 / 4 da manhã... nem quero pensar quando voltar a trabalhar!!!
Bjocas