Sim, eu faço o mesmo que tu nas coisas que mencionaste:
No trocador tenho que lhe dar sempre alguma coisa para a mão e mesmo assim vai lá com brincadeiras e cócegas.
Quando se quer espernear as primeiras vezes segurava-o porque tinha medo que se atirasse com a cabeça para o chão, agora o que faço é: eu própria o deixo-o no chão, levanto-me digo-lhe “adeus” e saio, e assim ele acaba por se virar para outra coisa. Também não lhe apanho consecutivamente as coisas que ele atira para o chão…. E ele furioso começa a bater com força na mesa da cadeirinha de refeição…. E a dar gritos… ignoro-o ou então começo a dizer-lhe que está a ser mau e a mãe não gosta de meninos maus (LOL não faço ideia se ele entende, mas enfim há que tentar).
Ou seja, tenho ido por tentativa erro como em tudo até aqui. Só que agora começo a ter a noção que se calhar vai ser mais difícil do que eu pensava. Desde pequeno que é uma criança muito enérgica que não para quieta e só quer ramboia, brincadeira e agora que esta a descobrir novas habilidades anda assim, impossível.
Desde que foi para a cresce que as educadoras dizem k ele é um menino cheio de vida mas dizem-me sempre: “Prepare-se que ele vai por-lhe alguns cabelos brancos, ele não desiste do que quer e não pára um segundo!” hãhã…eu sei!!! – respondo!
Não sabia essa de ser loiro …. Mas a mãe também é, e de facto não fui uma criança nada fácil, estava constantemente a desafiar os meus pais. Acho que até hoje mantenho essa veia em mim. LOL
Obrigada pelas vossas respostas.
beijinhos!