Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 203 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
inesr -
Desde 04 Set 2008

Antes de mais, CÉLIA Espertalhão que BOAS NOTÍCIAS, amiga Grande abraço fico muito muito contente! Que alívio mesmo Piscar o olho Vais ver que a partir de agora será sempre a melhorar Sorriso vai dando notícias, um grande beijinho nosso para vocês Beijinho

Marta, eu também sou da opinião que o 2º filho vinha agora, ou então já não vinha mesmo Preocupado a Mary começa a ficar mais autónoma, é uma maravilha vê-la a brincar e entreter-se sozinha, já nos dá imensoooo espaço, e o melhor seria aventurar-nos agora porque à medida que o tempo vai passando, o "regresso a nós" é maior, e depois penso que também não teria tanta disponibilidade, paciência, etc etc, para estas andanças Piscar o olho
Vão ficar com quase 3 anos de diferença. A minha DPP é para 10 Maio, e a Mary é de 29 Piscar o olho vai ser um mês em cheio, com muitas festas e euros a sair da carteira Nervoso Cair ao chão de tanto rir

Felizmente, a tosse melhorou / quase desapareceu na totalidade, com o Aerius à noite Ufa! de qualquer das formas, vou dar ainda hoje e amanhã, e depois páro Sorriso ela está óptima, ontem tivémos uma festinha de aniversário de uma amiguinha, e ela esteve maravilhada a brincar com os mais crescidos Piscar o olho e os "grandes" na converseta e a ver o Ratatui Cair ao chão de tanto rir

Está a chegar o nosso fim-de-semana Sonhador <:P , e já decidimos deixar a Mary com a avó Preocupado vai-me custar um bocadinho (grandeeeee), mas é melhor, precisamos desse tempo e espaço para espairecer e namoriscar um bocadinho, sem sestas, birras e afins Cair ao chão de tanto rir depois tiro fotos para fazer inveja Espertalhão

Ontem estava a olhar para os caixotes de roupa antiga da Mary, e a pensar que vou ter de dar uma grande volta áquilo Pausa tão cedo não sabemos se vem menino ou menina, mas tenho mesmo de começar a dar um olhinho, porque agora o tempo disponível é bem menor para estas coisas Piscar o olho vamos ver!

Hoje tenho mais 2 reuniões de pais, e não há meio de ver fim a isto Triste enfim...

Meninas, estamos em contagem decrescente para a nossa ALMOÇARADA Espertalhão Espertalhão Espertalhão que maravilha!!!! Grande abraço

Bem, volto já,
1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

BOM DIA A TODAS Grande abraço

Célia: linda, fiquei super contente com as notícias!!! Apaixonado . Ontem fartei-me de pensar em ti e ainda vim cuscar o FB só para ver se havia notícias Cromo . Pronto, já sei que é o 93 Piscar o olho . Espero que possam ir para casa o mais brevemente possível!!! Grande abraço . Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho .

Inês: Amiga, esses sonhos tb eu tive quando estava grávida!!! Pausa . Pareciam, tão reais Cromo . A parte boa é quando acordamos e notamos que a realidade é bem melhor!! Espertalhão . QUe bom um fds para descontrair.. e ainda por cima com um tempo de Verão!!!! Careta . Beijinhos Beijinho (tb estou desejosa do almoço, embora ainda não tenha a certeza se o meu kido conseguiu trocar o fds Gargalhadas . Há filhotes que já não vejo há tanto tempo-como o Ric, por exemplo... Apaixonado

Marta: Acho que a Ana trocou-te com a Inês!! Cair ao chão de tanto rir . O Vasco ainda não gatinha (se fôr como a mana, ainda vai demorar), mas já se entretem muito mais Espertalhão . Agora montei o parque (a cama de viagem Tolinho ) na cozinha e ponho-o lá dentro a brincar... A Rita mal vê, descalça-se e logo e diz "Kéu bincar com o mano". Enquanto ela está lá dentro ele está sempre a rir-se à gargalhada.. Acha-lhe uma piada Apaixonado . O Vasco é super mexido, nunca está quieto Pausa . Jantar com ele ao colo é uma aventura: puxa o prato, agarra nos talheres, não quer estar sentado ao colo, só em pé Gargalhadas . Mas está super simpático, ri-se para toda a gente e ao contrário da Rita, que só quer a mamã (parece a minha sombra Pausa ), o Vasco vai para o colo de qq um Cromo .
Ontem o Papá trabalhou e fiquei sózinha com os dois (e no fds tb vai ser assim..). Portaram-se super bem. A Rita quando está sózinha comigo é um amor. Entretem-se imenso sózinha, não faz birras, vai dormir a sesta sem reclamar Ufa! . Consegui arrumar a casa, passar a ferro e fazer sopinhas... Claro, que sescanso não houve Preocupado . Ao fim da tarde fui com os 2 ao RioSul (precisava de fazer umas comprinhas) e o papá qdo chegou foi lá ter conosco Espertalhão .

bem.. tenho de it.. beijinhos a todas Beijinho

ptxone -
Desde 31 Out 2008

Olá mamãs

Célia k BOAS NOTÍCIAS nos trazes Palmas! Espertalhão <:P espero k hoje já possam voltar ao conforto do vosso lar Grande abraço e que o Ric volte depressa às trakinices Piscar o olho mts beijinhos para vcs Apaixonado

Inês - escapadinhas?? aiiii k saudades Babão um dia destes vou pensar nisso, ainda ñ consigo deixar o meu pekenino d noite Preocupado costumo fazer escapadinhas, mas apenas d algumas horas Rolar os olhos ñ te eskeças das fotos Olá!

Marta - bem, de cada vez k me lembro da tua experiência de ter dois filhotes assim seguidos, penso logo em deixar passar uns anos... Ufa! Ufa! mãe sofre À espera

Por aqui vamos tds bem, o Gui tá nakela fase das birrices e d kerer fazer td, à descoberta do mundo Palmas! eu adoro vê-lo a descobrir coisas novas Palmas! o papá já ñ tem tanta paciência, mas tento k ele entenda k é normal kerer mexer em tudo, ele ñ sabe o k é por isso ker descobrir Careta

Eu gostava de convidar a Ana Faria, a minha madrinha desde 2008, para o nosso almoço, algumas devem lembrar-se dela, a mamã da Francisca Patanisca, ela foi mamã de Fevereiro de 2009 e ainda ñ tive oportunidade de a conhecer pessoalmente, vêm algum inconveniente? nem sei se ela pode, mas tb ñ keria dizer nada sem saber a vossa opinião Confuso

Sobre ptxone

Sou mamã de um ANJO que partiu sem nunca me olhar nos olhos *** tenho-te a ti, filho, que me enches a alma e dás sentido à minha vida, fazes-me acreditar nas coisas boas da vida * OBRIGADO a todos os que connosco acreditaram ***

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Inês, mete a roupa da Mary em caixas dividida por tamanho e depois logo fazes a selecção, é mais fácil Espertalhão
Q bom q a Mary está melhor D:
Rita-, és mto menos stressada q eu Cair ao chão de tanto rir Eu qd fico sozinha com eles "vou para a casa da mamã" Gargalhadas A ajuda compensa, eles dormem mais na sesta pelo sossego, n tenho de cozinhar, eles têm espaço para brincar e com sorte até eu durmo sesta Espertalhão E eles comigo só tb são melhores de levar, embora de quando em vez haver momentos de ter 2 a chorar por colo agarrado às minhas pernas Cair ao chão de tanto rir nada q uns ouvidos moucos não resolvam: continuam a chorar enquanto eu faço o que tem de ser feito e eventualmente depois lá lhes dou miminhos e colo... tem de ser!!
Tb já vou saindo com os dois, mas compras é um pouco chato pq os 6 degraus à porta de casa são terriveis Pausa
ptxoné, se por um lado agora é mto exigente, mas por outro... já fico despachada Espertalhão e continuo a dizer q acho melhor para eles qd têm pouca diferença de idades Espertalhão
Até jáááá!!!!
Bjcas!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá amigas!!!!
Há quanto tempo Sorriso
As primeiras palavras vão para a Célia, as melhoras rápidas do Ric, felizmente que descobriram rápido o que tinha.
Depois a Inês, muitos, muitos, muitos parabéns Sorriso estou muito feliz por ti...é sempre bom saber que vêm mais bebés para a nossa familia.
Tia Tita, parabéns, aproveita o máximo o teu dia de casamento, passa muito, muito rápido e claro, assim que possas quero ver fotos Sorriso
Clara, que chatice a situação do teu trabalho...já voltaram a falar contigo?

Já não vinha cá há muito tempo, mas nunca me esqueci de vocês,´a baixa já acabou, o trabalho não pára e o verão teima em ficar. Como sabem o bom tempo traz-me sempre mais trabalho, prefiro assim Sorriso pelo menos o patrão anda bem disposto.

O David e o Francisco andam na natação, começaram no dia 24 de Setembro, estão a gostar, o Francisco na primeira aula até dava gargalhadas Sorriso

O Daniel vai trabalhar de dia o mês de Outubro, sai a tarde, vai buscar os rapazolas á creche e eu saio a correr do trabalho a correr porque depois ele entra novamente ás 18h30m e só volta á meia noite, começa novamente a minha correria de banhos e jantares sózinha, não é nada fácil Triste

Tal como aconteceu com o David o Francisco está exclusivo a mama até aos seis meses, vou á creche duas vezes por dia dar a mama (mais uma correria)

Acho que já me estiquei e prometo tentar vir cá mais vezes.

As melhoras para os doentinhos e uma grande beijoca a todos/ as.

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bé, sejas bem aparecida "mulheri" Grande abraço Cair ao chão de tanto rir é sempre bom encontrar-te por aqui, e saber as vossas novidades Piscar o olho Fico contente por estar tudo bem Sorriso e de facto, que correrias essas... Preocupado então as mamadas Ufa! ufa, imagino! Mas é por um bem maior, né? Piscar o olho Apaixonado beijinhos amiga, e aparece mais vezes!
Ah... e obrigada pelos Parabéns Corado

Marta, essa de dividir a roupinha da Maria em caixas, por tamanhos, é do MELHOR Cair ao chão de tanto rir obrigada amiga, tu és muito à frente Gargalhadas vou seguir o conselho à risca! Espertalhão

Embora só tenha 1 filhota e outro a caminho, também me surpreendo com a descontracção da nossa Filipa Piscar o olho vai às compras, engoma, arruma a casa... tudo isto com 2 pequenotes Ufa! e eu às vezes vejo-me grega para fazer tudo isto, e só tenho 1 Cair ao chão de tanto rir sim senhora, Filipa és o meu orgulho Grande abraço
Marta... tu tens dias Cair ao chão de tanto rir ora contraí ora descontrai Cair ao chão de tanto rir

Bem, estou no ir Olá! até já!

CéliaRic -
Desde 05 Fev 2009

Olá a todas! Grande abraço
Ainda escrevo em directo do Hospital enquanto o Ric faz a sesta da tarde,mas já temos prognósticO de saída para casa : AMANHÃ!!! Piscar o olho
Não posso deitar muitos "foguetes antes da festa" pque ainda faltam alguns resultados de exames para ter a certeza q está tudo mesmo bem pra sairmos em segurança mas o certo é q já conheço o meu "PESTE" Apaixonado .Recuperou o seu bom humor,rebeldia e apetite por si só são factores q antes não se verificavam por isso estou mais confiante q saímos amanhã Sorriso
As minhas costas estão um caos de dormir aqui neste cadeirão a cair aos bocados desejo muito uma cama já não digo a minha mas uma cama pra poder dormir deitadinha...
Ah e em conversa com o meu M. já decidimos q vamos trocar a mobília de quarto do Ric.Mais uma vez se confirma q o dormir mal de noite dele tem a ver com o tamanho da cama.Eu já desconfiava disso desde as férias em q ele tb dormiu numa cama de solteiro e nunca acordou de noite e agora no Hospital voltou a acontecer.Só chorou d noite com dores e porque teve pesadelos mas fora isso dormiu muito bem e não chamou a mãe para dormir ao lado dele.Conclui-se então q ele s sente desconfortavel a dormir sozinho numa cama tão grande como a dele que é de casal.O PRÓXIMO INVESTIMENTO LÁ EM CASA É EM MOBÍLIA DE RAPAZ SOLTEIRO Piscar o olho
Em relação ao aumento da família.
Nós gostavamos imenso mas o nosso Governo só assusta as famílias com tanta taxa de juro e iva... e como nós temos aquela dificuldade não me parece que os Euros agora cheguem para tudo!Ainda pra mais fiquei a saber que o pouco apoio que o estado dava aos casais em caso de Inft foi diminuído a zero logo mais dificil se vê o Futuro aumento da família.Ficaremos a aguardar o Milagre da natureza...Quem sabe... Sonhador
Bem já me estiquei nas letras Corado

Mais uma vez um MUITO obrigada a todas as mamãs pelo apoio Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre CéliaRic

Á espera da 2ª estrelinha desde Jan2011

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

BOM DIA AMIGAS Grande abraço
Célia: que boas notícias, amiga!!! Grande abraço . Imagino a canseira de estar no hospital Preocupado . O importante é o Ric estar a recuperar bem!!! Apaixonado . beijinhos e vai dando notícias!! Beijinho .

Bé: querida, andavas desaparecida Careta . Já vi que está tudo bem com os teus filhotes Apaixonado Beijinho .

Marta e Inês: amigas, eu não sou nada descontráída Pausa . Sou até bastante stressada Gargalhadas . Mas, inexplicavelmente agora qdo estou sózinha com os dois é qdo me oriento melhor Cair ao chão de tanto rir . Para mim o pior continuam a ser as noites Chorão Chorão . Ainda não recuperei da azáfama dos últimos 2 meses... não consigo dormir Pausa . A Rita tem dias que dorme a noite toda (parece que combinam A pensar .. nestas noites dá o Vasco más noites Que raivaaa!!! ), mas tem outros dias que é completamente esgotante. No fds foram noites para esquecer e esta noite repetiu-se.. Será que tem pesadelos??? Acorda a dizer:"Mamã, mamã.. Kéu a minha mamã" e depois eu digo " a mamaã está aki", ela sossega e adormece, mas por poquíssimo tempo (cerca de 15 minutos Pausa ). Hoje dormi das 5h30 às 6h30.. acham normal???? Cromo . Já no fds dormi cerca de2 horas por noite... Opá, não sei o que fazer... Eu numa semana durmo o que deveria dormir num dia... Até qdo vou aguentar isto?? Triste .

beijinhos Sorriso

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa noite meninas.
Já me ligaram de volta da aldeia de sto. antão: confirmadissimo para o buffet de Domingo, ou seja, cm da primeira vez. Vamos nos servindo sem stresses. Acho q é o melhor, n é? Ptxone, eu tb gostava de conhecer a Ana, c quem conversei mt em tempos "idos" Sorriso Outra mãe de Maio na alma Apaixonado Já a convidei via FB Sorriso
A Caroline está cada vez "pior" Gargalhadas No feriado fomos à praia, um delirio pegado. O momento "alto" foi qd vinha da àgua de mão dada c o pai, eu sentada ao sol a secar e ela vira-se de dedo apontado "Estás ao sol mãe??? Vai já para a sombra!" Escusado será dizer q todas as pessoas ao redor do nosso chapéu se escangalharam a rir Espertalhão Depois vão ver do q eu falo no nosso almoço. Já n falta muito Apaixonado
Vou trata da janta, portem-se bem Piscar o olho

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

CéliaRic -
Desde 05 Fev 2009

Olá amigas Grande abraço
Já estamos em casa desde 6ªf e a nossa vida voltou ao normal Piscar o olho
Felizmente já tudo passou e agora é voltar á normalidade.O Ric continua só a fazer um protector gástrico antes das refeições e esperemos q este episódio não s repita!
Hoje já foi para o Infantário estava tdo contente por rever os amiguinhos,nem s despediu d mim foi logo brincar...
Estou mais tranquila Sorriso

Filipa como te compreendo ...as noites sem dormir são mesmo do pior... vê se no fim d semana consegues dormir d tarde durante as sestas dos meninos...

Nique a Caroline está mesmo um espectáculo Piscar o olho Gargalhadas já manda na mãe!

Já falta pouco para o grande encontro da Máfia Piscar o olho estou ansiosa por rever os bebecas Sorriso

Beijinhos a todas Beijinho

Sobre CéliaRic

Á espera da 2ª estrelinha desde Jan2011

inesr -
Desde 04 Set 2008

Como estão? Piscar o olho

Não tenho andado grande coisa, venho sempre espreitar as vossas novidades, mas como o cantinho tem estado pouco activo, acabo por não escrever nada também...

Antes de mais, Célia, fico muito feliz por saber que esse regresso a casa correu bem, e que já está tudo a endireitar-se Grande abraço espero mesmo que a recuperação total do Ric aconteça, e que possam novamente respirar de alívio e disfrutar de cada segundo com mais calma Apaixonado beijinhos querida! Beijinho

Bem, como sabem, fomos fazer uma escapadela de fim-de-semana (que deu que falar... Preocupado ). Começou logo mal na passada 5ª feira, quando me ocorreu ligar para a albergaria para saber se estava tudo ok, quando me disseram que não tinham nenhuma reserva feita em meu nome Que raivaaa!!! bem, emails para aqui emails para ali, muitas conversas telefónicas, reclamações e afins, quando a "A Vida é Bela" nos arranjou como alternativa para esse mesmo fim-de-semana um Hotel Rural, perto de Mangualde Preocupado falei com o B.,e como a logística já estava toda pensada para uma saída, decidimos aceitar e mudámos o rumo do nosso itinerário. Felizmente, ADORÁMOS o lugar, a simpatia da equipa, a limpeza das instalações, a qualidade das refeições... enfim, foi uma maravilha mesmo Espertalhão mas 400km para cima + 400km para baixo no dia a seguir, foi dose Nervoso chegámos estoirados mesmo Preocupado mas pronto, correu tudo bem! Tirámos poucas fotos, mas quando as passar para o PC partilho convosco Piscar o olho

De resto... a Mary continua cheia de tosse Nervoso ai amigas, já fiz o possível e o impossível, não sei o que faça mais... cabeceira levantada, soro no nariz e boca, aerossol, ir à janela com ela apanhar ar, dar água, fiz Aerius e Actifed, etc... e esta noite, tive 3h com ela ao colo num pranto, a tossir até mais não, e a vomitar por duas vezes Nervoso estou de rastos... Bocejo vamos ver se não me ligam da escolinha para a ir buscar mais cedo Nervoso hoje vamos ao cabeleireiro, para a menina fazer o seu primeiro haircut Espertalhão Apaixonado

No trabalho, o ambiente está péssimo Nervoso tive aqui uma valente de uma discussão na passada semana, e amanhã há reunião com superiores hierárquicos Sorriso enfim, "quem não deve não tome", e felizmente tenho o meu discurso bem fundamentado Piscar o olho

Para juntar à FESTA, o efeito crise também nos bateu à porta, e tenho a minha mãe numa situação muito, muito delicada Triste

Pronto, e penso que já deitei cá para fora um milésimo das coisas que me passam pela cabeça neste momento Ufa!
Amanhã tenho consulta GO + rastreio bioquímico, estou de 9semanas 5 dias Piscar o olho depois falamos!

1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos e desculpem a "má onda" Triste
Até já!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Boa Tarde amigas Grande abraço

célia: querida, fiquei super contente por já estarem em casa e acima de tudo pq o Ric já está cheio de vontade de brincar Apaixonado . Fartei-me de pensar em vocês nestes últimos dias e cada vez mais tenho a sensação que somos mesmo uma família Apaixonado . Espero conseguir ir ao almoço e revêr-vos Beijinho .

Inês: amiga Grande abraço . Ainda bem que no meio dessas peripécias conseguiram disfrutar do fds Gargalhadas . E claro que queremos ver as fotos Careta . Espero que esteja tudo bem com a tua feijoquinha Apaixonado . Amanhã aguardo novidades Beijinho . Quanto á Maria, espero que melhore rapidamente. Eu tb tenho o Vasco cheio de farfalheira e tosse. Acabei de marcar consulta amanhã para o Pediatra. Faço aerossóis com soro e ventilan e não noto grandes melhoras. também já vomitou algumas vezes e saiu alguma expectoração, o que é bom. Mas anda super bem disposto, come bem, etc.. As noites têm sido para esquecer pq acorda mtas vezes, mas eu ´já estou tão habituada que acho que já nem preciso de dormir Cair ao chão de tanto rir . Quanto á situação da tua mãe, não sei os detalhes mas é uma coisa que receio muito neste tempo de crise Nervoso . Só peço para continuarmos lá em casa os dois com emprego, que já é bastante bom!!! Espertalhão .

Para a semanaestou de férias!! Estou com planos de ir ao Jardim Zoológico, Oceanário..etc.. Mas acho que não vou fazer mtos planos pq já não sei o que é passear: ultimamnte está sempre um filhote doente Triste .

beijinhos a todas Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Q bom q o Ric já está em casa e cheio de vontade de brincar, é óptimo sinal!!!
Inês, ainda bem q gostaramd o fds! 400km é dose À espera qd fui a Bragança tb chegámos DE RASTOS!!! Careta Espero que a situação da tua mãe se consiga resolver Nervoso andamos todos com medo, em tempo de crise Nervoso
Rita-, as melhoras para o Vasco, o Tiago tb de vez em qunado manda uns valentes espirros q sai mta ranhoca (lindo de ver À espera Gargalhadas ) mas venha ela!!! antes cá fora q lá dentro!!! Tosse n tem mta, felizmente...
As noites cá em casa têm sido tranquilas, mas eles têm acordado pelas 6/6:30 Pausa Que raio!!! às 7h estaria bem!!! Acordam de madrugada! O Tiago põe-se logo a estender os braços e a gracejar qd vou buscá-lo... e eu meia a dormir ainda Bocejo e a ver se o Adnré e fica mais um pouco À espera é o inconveniente de dormirem no mesmo quarto... mas não há outra possibilidade À espera
Bjcas bjcas e até já!!

Sobre martassm

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Desculpem não comentar tudo...

Celia ainda bem que já estão em casa, desejo a recuperação completa do RIC o mais depressa possível.

Quanto às mezinhas para a tosse, a que costumo usar na lara é uma cebola (com casca) cortada ao meio e deixo ficar a noite toda perto da cabeceira dela. Para a expecturação, se for muito forte costumo por vic(vap rub - nao sei se esta bem escrito...) na planta dos pes e calço-lhe uma meias ou então compro uns supositorios na farmácia para a expecturação que são tiro e queda,mas so se pode dar 1 por dia e chamam-se Transpulmina, ainda há pouco tempo dei à Lara e foi tiro e queda.

Espero ter ajudado...

Bjcs a todas!!!

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá amigas, tenho vindo aqui ler, mas acabo por não escrever pelo pouco tempo que me sobra e pelo cansaço confesso!
Tenho dormido péssimamente mal, aliás acho que não tenho dormido!
De Domingo para segunda foi uma direta, praticamente, só dormi da`00h00 à 1h e esta noite voltei à mesma, só dormi 2 horas!
Não sei o que se passa com o Rodrigo, é certo que ele nunca me deu noites boas e contam-se pelos dedos de uma mão as noites que ele fez seguidas, contudo, desde Julho/Agosto dorme umas 3 horas e depois acorda a chamar por mim, só quer a mãe: mãe dita aqui, fica aqui, ota cama a tua!Bem ando de rastos porque não o deixo ir para a minha cama e decidi que também não me deito mais com ele na dele, o que antes acontecia para poder dormir.
Por isso tenho andado assim, meia zombi e começo a acreditar no que a Rita diz, não preciso já de dormir!
O Sérgio esta noite enervou-se e deu-lhe umas palmadas bem fortes, depois trancou-se na sala a chorar.... é muito esgotante!
A somar às noitadas e depois trabalho, ainda vou dar formação das 19h às 22h às segunda e quartas.
Mas pronto haverá coisas piores com toda a certeza...digo eu!

Um beijinho muito grande para todas voces! Tenho saudades vossas!

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Nem consigo imaginar o teu cansaço!! Choque! Ora se eu até tenho boas noites às vezes tb me passo com eles e apetece-me atirá-los pela janela, imagino vocês sem dormir! Pausa Espero que a guerra das noites com o Rodrigo acabe depressa e q vocês vençam Preocupado De certeza q vocês só querem é dormir e entendo que cedam aos capricho dele (ir para a vossa cama), mas tb vocês sabem q só com firmeza (mesmo sem ralhar com ele nem bater) é que conseguem levar a vossa avante. Claro que falar é fácil, nós enervamo-nos a ouvi-los aos berros, principalmente de madrugada, e queremos é dormir... Triste
Boa sorte, mta paciência!! e não vos desejo força, pois o que vocês precisam mesmo é paciênnnnciiiiiiaaaaaa.... Triste
Bjcas!

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Clarinha: querida, sei bem o que estás a passar Preocupado . A Rita tem noites que grita só a chamar por mim e depois agarra-se a mim com imensa força e diz coisas do género:"Kéu a minha mamã--- Goto muito da mamã" Apaixonado . O problema é que às vezes parece que está de olhos fechados e estes gritos acontecem de seguida (intervalos de 15 minutos, por exemplo) o que não dá para adormecer Preocupado . Não sei se tem pesadelos.. parece sonâmbula Tolinho Tolinho . Depois tem períodos em que dorme bem, a noite toda... Deita-se às 21h30 e se não tiver de acordar só acorda por volta das 8-8h30.
Agora Clarinha, imagina-me com dois Preocupado . O Vasco até aos 7 meses e meio não deu más noites. Este último mês tem sido terrível.. Mas coitadinho, foram os dentitos e depois febre, agora farfalheira (penso que deve estar com uma bronquioite, vai hoje ao pediatra) Preocupado . As noites para mim são para estar um bocadinho na horizontal, passar pelas brasas e mais nada Preocupado . Já não sei o que é dormir profundamente Chorão e preocupa-me começar a sentir que não necessito de dormir quase nada Nervoso . Andamos muito cansados e fazemos cenas surreais.. Hoje às 6h já estava com o Vasco ao colo e o meu kido não se tinha apercebido que eu já o tinha tirado da cama... ele estava deitado na cama e com uma mão a abanar a cama de grades do Vasco, para o adormecer Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir . Estamos a ficar completamente tótód

Marta: A Rita nunca foi madrugadora e mesmo agora que alteraram os ritmos desde que foi para o colégio, ao fds aguenta-se bem pelo menos até ás 8h. O Vasco sempre foi madrugador. Normalmente ás 6h30 já quer forró Careta . Nesta última semana tem sido às 5h, acabo por ter de lhe dar leite e claro que já não voloto a adormecer... (ele sim Cromo ).

beijinhos a todas Beijinho

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Pois nós não vamos ceder, vamos tentar aguentar até onde conseguirmos e com paciência....
O Rodrigo é mesmo birra e miminho, também só me quer a mim e quando digo que não ou vou para a minha cama ele começa a berrar e por vezes vem mesmo atrás de mim!
Não sei como se ensina isto, mas vou tentar desta forma a dizer que não pode ser e a contraria-lo até ele perceber!

Beijinhos

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bom dia Piscar o olho como estão?

Por aqui, vai-se andando... esta foi a primeira noite de há quase 3 semanas para cá, que a Mary dormiu sem interrupções e sem tosse Ufa! pelo menos, eu não ouvi nada Tolinho tal tem sido o meu cansaço também! Pausa

As coisas no trabalho também estão mais ou menos, ontem tive Reunião com Chefias e correu muito bem! Entenderam o meu ponto de vista, e deram-me toda a razão Ufa! vamos ver as cenas dos próximos episódios...

Ontem tive consulta GO... estamos de 10 semanas certinhas (DPP 10 Maio 2012), lá vi o "bebecas" de braços e pernas no ar Apaixonado (a mãe natureza é fantástica! incrível como em 10 semanas se gera tanta vida...), ouvimos o coração, e às tantas, o GO pergunta: "Então mamã, tem algum pressentimento do que por aí vem?", e eu "Tenho sim, nem é pressentimento é quase certeza"... e ele "Então?"... eu disse "sinto que é outra menina" e ele concordou Espertalhão
Embora ainda seja muito cedo para observar o sexo, o médico explicou-me que nas meninas, existe um "maior espaçamento" (penso) que na zona "final" da coluna (em baixo... ele explicou-me como se eu fosse mesmo muito parva... e sou Cair ao chão de tanto rir ), o que não acontece nos rapazes! E mediante observação na eco, pareceu-lhe mesmo ver esse tal espaçamento, mas vamos esperar mais uns tempos para confirmar!

Confesso que fiquei contente! Espertalhão Na 1ª gravidez queria mesmo um menino, e fiquei de rastos quando soube que não era! Desta vez, algo cá dentro me puxava para outra menina, mas sempre preferi manter a calma / sem preferências... se for outra menina, vai ser óptimo! Se for um menino, vai ser óptimo também! Espertalhão

Fiz também o rastreio bioquímico, que seguirá para laboratório no dia em que fizer a eco das 12 semanas (25 Out) Piscar o olho

E pronto... estas são as nossas novidades, por agora!
Tenho sentido alguma necessidade de tempo para mim, mas penso que esse é um mal comum aqui no cantinho... Preocupado aguenta Mamã!

1000 Beijinho Beijinho Beijinho para vocês e até já!
Clarinha, espero que o macaco do Rodrigo comece a atinar com essas noites Pausa bem sei do que falas, infelizmente Triste força, e sim, tentem, na medida do possível, manterem-se calmos Grande abraço

Rita- e Martinha, Espertalhão Grande abraço beijocas às SUPER-MAMÃS aqui do cantinho Piscar o olho

Restantes mamãs, dia 30 está quase quase aí Espertalhão

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Inês, é mesmo fantástico como em 10/12 semanas se vê como um feto já está tão formadinho Espertalhão Confesso que a eco das 12 semanas do André foi a que mais me impressionou mesmo por isso (do Tiago já sabia q assim era, né?) e fez-me reflectir a sério sobre o aborto liberalizado até as 10/12 semanas Triste Como pode???
Ainda bem q está tudo bem, acerca de saber o sexo.. pois acho cedo, mas pronto Espertalhão vai ser mais uma companheira para a Maria Espertalhão Vão brincar imenso e irás ter uma casa cheia de bonecas, cozinhas e afins Cair ao chão de tanto rir Será o máxiom!!! Espertalhão Se for rapaz, irá ser excelente tb Espertalhão claro Espertalhão
Qd tiveres a certeza vais ouvir depois o comentário: "Ahhh então depois ainda tenta o rapaz!" LOL Como se todas as pessoas ambicionassem um casalinho e não ficassem mto felizes de ter 2 rapazes ou raparigas... Espertalhão
Por aqui andamos bem, tirando facto do Tiago continuar a acordar às 6:30 da manhã.... À espera e claro que o André acaba por acordar tb... À espera
Bjcas!!!

Sobre martassm

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Bom dia mamãs!
Hoje dormi 8 horas seguidas, ainda não consigo acreditar no milagre, no entanto não deu para recuperar, mas já colmatou algum cansaço.
O pior irá ser hoje, esta noite, já ando ansiosa desde manhã...pois o Rodrigo tb deveria andar de rastos e dobrou ele ehehehehe dormindo seguido. Hoje como recuperou de certeza que me vai pregar outra surpresa.
Mas pronto vou esperar pela batalha.
Inês parabéns pelo resultado da eco, uma menina é uma maravilha...eu desde sempre quis uma menina e fiquei triste quando soube que era um menino, mas pronto como queria tanto um bébé a tristeza ficou de imediato resolvida! lol

Beijinhos grandes

inesr -
Desde 04 Set 2008

Calma mamãs, ser MENINA ainda é uma mera possibilidade Espertalhão esse é o meu feeling e o do GO também, mas como sabem, poderá haver surpresas Piscar o olho

Clara, ainda bem que esta noite foste brindada com uma boa noite de sono Piscar o olho por coincidência, eu também! Espertalhão Bora beber um bagacito para comemorar? Cair ao chão de tanto rir Beijinho

Marta, subscrevo na totalidade tudo aquilo que disseste! Sorriso Ontem, quando vi aquele "rebento" tão formado, com membros evidentes e até mesmo os traços do rosto (nariz, olhos, boca), pensei exactamente o mesmo do que tu Preocupado Pausa como é possível o aborto estar liberalizado até às 12 semanas? Preocupado enfim!
Quanto ao facto se sermos inteiramente felizes com 2 rapazes ou 2 raparigas... volto a subscrever na TOTALIDADE! Ou seja, a nossa sintonia é perfeita Grande abraço Beijinho

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Dormir uma noite seguida... isso existe??? Confuso Em dois anos e picos conto pelos dedos de UMA mão as noites que dormi de seguida... Bocejo Ainda hoje, deppois de muitas interrupções (qué bibas, qué àgua, etc...) acabou por vir p a nossa cama perto das 5h na esperança q voltasse a pegar... yeah right... pegou foi nos pais e toca de os acordar. E o despertador tocou às seis e pronto... Soneca Tomar um "power coffee" da Delta (passe a pub :p ) e lá me lancei à estrada às sete da manhã Bocejo Bocejo Bocejo
Já só faltam duas semanas p começar a trabalhar em Setúbal Espertalhão Nem acredito na minha sorte. De carro são uns 10 minutos, mm na baixa de Setúbal. Vou voltar às minhas "origens", a trabalhar numa agência de navegação Espertalhão Estivadores e camionistas me aguardem Espertalhão ehehehe E foi por convite Piscar o olho Tnt tempo à procura de trabalho, já viram isto?
A vossa sobrinha continua mt sensível... À espera N se pode dizer nd, ralhar, chora por tudo e por nd. M é td treta pq tão depressa chora cm a seguir está a rir À espera Uma actriz em potência Preocupado Já lhe expliquei mais de uma vez q mentir é feio m ainda n entranhou À espera
DE resto td na mesma cm a lesma, a contar os dias q faltam p a megagigahiper concentração de dia 30 Grande abraço Grande abraço
Beijos a todas, portem-se melhor q eu :p

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!

Bem, hoje novamente sem dormir, o Rodrigo acordou às 3h e depois foram duas horas de gritos e gritos, quer vir para a nossa cama ou que eu me deite com ele e como não o faço...temos noitada.
Ele acabou por adormecer às 5h, mas eu nadinha!!!!
O Sérgio não tem tanta paciência como eu e então já anda a desesperar com um clima terrivel, enfim! Mas eu acho que não devo ceder e tenho que o educar.
Vocês não concordam comigo?
O que devo fazer? será que estou a tomar a medida certa?
Ando completamente desorinetada.

Obrigada e desculpem o desabafo

Beijinho a todas

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bom dia Mamãs Piscar o olho como estão?

Nós cá estamos... acho que ando com o sistema hormonal e nervoso alterado Preocupado ontem chateei-me com o B., depois fartei-me de chorar, e só me apetecia bater com a porta e sair indeterminadamente sem dar contas de nada, nem a ninguém... Triste é que às vezes, estamos mesmo CANSADAS... e eu sei que melhor do que ninguém, vocês me entendem... Grande abraço ai que nervos...

Bem, quando cheguei a casa com a Mary da escolinha, lá fomos ao xixi no penico, mas parece que a coisa corre melhor na escola do que em casa À espera na escolinha, passa o dia todo de cuecas (só põem a fralda na sesta, e mesmo assim, tem acordado sequinha Piscar o olho ), mas em casa as mijinhas pelas pernas abaixo ainda são muitas e constantes...
Bem, no wc "dela", há 2 redutores (para a menina decidir qual prefere Tolinho ), um penico, livros com histórias e imagens sobre higiene das meninas, e até já adoptei um sistema de autocolantes... cada mijinha bem sucedida equivale a uma abelhinha colada na porta Cair ao chão de tanto rir (mãe sofre...)!
Ontem, lembrei-me de levar o penico para a sala, porque ela estava no wc mas só a pedir para ver o Panda Preocupado sim senhora, faz-se a vontade a Sua Excelência, e fazemos um mix... Panda e xixi... lá teve sentadinha, muito entretida a ver os bonecos, aguentou-se cerca de 20min... e quando lhe perguntei "Kiki, cheira mal... fizeste cócó?", encolheu-se meio a medo e disse que "não"... deixa a Mamã ver Careta e lá estava o 1º grande cócó oficial da minha filhota no penico Cair ao chão de tanto rir chamámos o Pai, cantámos os parabéns com muitas palminhas, a "minha filha é a mais linda, que crescida, que orgulho da mamã..." Palmas! <:P e depois lá fomos as 2 puxar o autoclismo e dizer um grande adeus ao dito cujo Gargalhadas "a Maía puxa o ototismo" Cair ao chão de tanto rir Apaixonado

Bem, realmente haja paciência para desfraldar uma criança Ufa! puxa, eu comecei em Maio... depois parei pelo caminho... depois queria insistir nas férias e faleceu o meu sogro... nova paragem... e agora com a entrada na escola e o bom tempo, é o que me tem safado Ufa! está claro que na escola é mais fácil, vão uns atrás dos outros e a coisa dá-se por identificação... em casa, andamos atrás deles, entre jantar, arrumar a casa... e afins! Ontem enquanto o B. lhe dava o jantar, limpei as 3 casas-de-banho Preocupado sim, ninguém me manda ter-me metido numa casa grande e trabalhosa como a nossa Pausa é um facto que tem imensas vantagens, mas não é fácil trabalhar todo o dia, com filhotes, e ainda ter um casarão para manter minimamente aceitável Preocupado enfim, começo a chegar ao ponto em que penso "o que conseguir, faço... o resto, que espere" Triste mas detesto casa por limpar / roupa por engomar... complica-me o sistema todo...

Bem, e vocês ainda estão à espera das fotos Triste mas como vêem, ainda não tratei disso, nem me lembrei... sorry Grande abraço

Espero que estejam bem, 1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!
Hoje tenho uma reunião "daquelas" às 15:00 Nervoso , mas ainda darei aqui um saltinho Piscar o olho
Nique, é sempre BOM ter-te aqui Careta

inesr -
Desde 04 Set 2008

Então já somos 2 que tivémos uma noitinha de "folga" e voltámos ao registo que noites interrompidas Triste Pausa

Sim, penso que deverão ser firmes e... aguentar! Eles testam os nossos limites ao máximo, e são perspicazes ao entenderem as nossas fragilidades... sabem o que fazer para cedermos... sabem o que fazer para nos tirar do sério... enfim!
Eu sei que custa, e muito, mas ele terá mesmo de habituar-se a dormir sozinho, na cama dele. Essa é uma das regras impostas cá em casa; a Mary nunca vem para a nossa cama, nunca mesmo (obviamente que poderá haver excepções, mas raras!). Pode chorar, gritar, a Mamã vai lá e conversa um bocadinho e faz uma mimoca, e quando a coisa acalma, regresso ao nosso quarto. Mas o acalmar, por vezes demora 2 a 3h Preocupado Pausa ai amiga, como te entendo...

E também penso ser normal o "clima ficar tenso" no casal... ninguém dorme, ninguém descansa, tudo stressa e de facto, deixa de haver paciência. É inevitável!
Estamos sempre aqui, nada de pedir desculpa pelos desabafos Beijinho Grande abraço

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Clara, acho q tens toda a razão! Cá em casa eu tb sou mais paciente q o Pedro À espera CLARO que o ambiente fica pesado e há discussões! Pausa Estão os 2 saturados, cansados, sem dormir, é mais do que natural, mas tentem perceber q ambos andam com os nervos à flor da pele e tentem controlar-se Triste PACIENCIA, MUITA!!! Boa sorte Grande abraço
Inês, junto-me a ti na saga do desfralde... são mais os serões que estou sozinha com eles do que os q tenho o Pedro a ajudar-me... À espera E a ajuda dele ao serão acaba por ser mais ficar a entretê-los enquanto eu preparo/faço jantares e os alimento... e depois dá banho a pelo menos um deles. É uma grande ajuda, mas nos entretantos estou eu enfiada na cozinha a fazer outras tantas coisas essenciais, right? À espera (pronto, de manhã a ajuda dele é mto maior, pois como eu saio com os miúdos e ele fica depois em casa e pode tratar dele depois de eu sair, ajuda bem mais). Claro que a disponibilidade é pouca... o André quer a fralda, nunca quer ir fazer xixi, senta-se e "já tá" sem fazer nada... À espera Lá o entretenho com livros, mas depois tenho o Tiago a correr-me pela casa... À espera Está muuuito difícil! Das poucas vezes q tiro a fralda, lá faz xixi pelas pernas abaixo Triste não sei como fazer isto Triste a sério Triste
Ah, eu tenho casa "pequena" e tenho empregada 1x por semana, mas tb me passo qd as coisas não estão organizadas Zangado Olha que tu acalma-te!! A memória mais presente q tenho do meu cansaço extremo da gravidez do Tiago é eu andar de gatas (já não aguentava estar de pé e abaixar-me À espera ) depois de deitar o André, a arrumar os briquedos todos espalhados pelo chão da casa! Pausa Imagem bonita de se ver!!! Pausa Não faças como eu fazia! Pausa
E pronto, andamos bemzito Careta Atarefados, mas depois de os deitar, jantarmos e tratar da cozinha/roupa/resto da casa e preparar o dia seguinte... lá me sento um bocadinho a descansar Espertalhão
Uma foto deles os dois no poliban (era suposto o André ir par a sanita, mas não quis À espera ) a divertirem-se IMENSO e a molharem-me a casa de banho toda, ao chapinharem na água Apaixonado

Sobre martassm

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Nique, coragem, estás quase em Setúbal Espertalhão E aguenta esse feitiozinho "especial" da Carol! Cair ao chão de tanto rir Imagino! Espertalhão O André tb chora aos berros por tudo e por nada, mas olha, paciência, nem tenho tempo para lhe aturar as "frescuras" À espera acaba por passar...

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Boa noite amigas Grande abraço

Pensava eu que estando uns dias sem cá vir, ia ´ter montes de comentários para ler Pausa . Esta semana estou de férias e por isso não tenho aparecido Careta . Onde é que vocês andam???? À espera .
As férias estão a servir para fazer algumas coisitas (arrumações Triste ) e essencialmente para aproveitar os meus filhotes ao máximo!!! Apaixonado . Dá muiiiiiiito trabalho, não se descansa, mas como tive estes últimos 2 meses tão ausente, tinha muitas saudades de estar com eles 24 horas/dia. Já fomos ao jardim zoológico e ao Oceanário... A minha maior surpresa foi ver o Vasco fascinado no Oceanário Gargalhadas . Não sei se é do ambiente calmo, com pouca luz, olhava para ele e sentia-o tão tranquilo... Depois tirei-o do carrinho e tivemos sentadinhos no chão a ver os peixinhos e ele vibrou!!!! Apaixonado . A Rita claro que tb gostou imenso!!! Espertalhão . Depois almoçámos na Expo , felizmente portaram-se os 2 lindamente e felizmente comem os 2 muito bem!!! Na 4º feira a Rita foi para o colégio, pq havia uma visita de estudo Gargalhadas e achei que ela ia gostar Espertalhão . Acho que estavam todos meio receosos quando sairam no autocarro (O "autocaio" gande, como diz a Rita Gargalhadas ) a pensar: "mas para onde é que estes me levam" Preocupado , mas depois adoraram... É tão giro como a Rita já conta tudo o que se passa durante o dia Apaixonado .
De resto amigas, vinha cá mesmo para confirmar a nossa presença no almoço Espertalhão . O meu kido conseguiu trocar o fds com um colega Ufa! . Estou desejosa Apaixonado . Agora só espero que nenhum ficque doente, pq aqui para estes lados tem sido uma constante Triste .

Inês: amiga, espero que a feijoquinha esteja bem!!! Beijinho Beijinho Beijinho

Beijinhos a todas Beijinho

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bom dia, como estão? Piscar o olho

Bem, é verdade... aqui o cantinho está mesmo a meio gás Triste mea culpa também Preocupado tenho andado numa correria nas escolas, sempre de um lado para o outro, entre reuniões e atendimentos aos alunos, tem sido sempre em alta voltagem Tolinho sim... sei que tenho de abrandar um bocadinho o ritmo, mas no arranque, já sei que é mesmo a doer Careta
Agora estou a aguardar 4 meninos para acompanhamento, chegam às 10:00, por isso deveria "desaparecer" de repente Cair ao chão de tanto rir mas à tarde volto, com mais calma... e sem escolas Ufa!

Rita-, ai amiga... que maravilha Grande abraço aproveita em grande essas férias! Sim, é trabalhoso, mas como dizes nada comparado ao prazer de estares com os filhotes 24h por dia Sorriso ainda não levei a Mary nem ao Zoo nem ao Oceanário, mas são possibilidades em calha há já muito tempo Piscar o olho ela ADORA animais, sei que vai delirar!!! Careta
Nós estamos bem, a feijoquinha caminha para as 12 semanas, e na próxima 3ª vamos fazer ecografia Piscar o olho está tudo bem, tem-se portado muito bem com a mamã, mas o sono que tenho é do tamanho deste mundo e do outro Bocejo nem imaginam!!! De resto, tudo tranquilo!

A Mary continua contentíssima na escolinha Espertalhão e o desfralde avança a olhos vistos Espertalhão na escola está melhor do que em casa, mas isto vai... com calma e muita paciência Piscar o olho está óptima!!! Ainda cheia de miminho, quer a mãe na cama toda a santa noite, mas tem sido contrariada, lá fica a chorar, custa-me horrores, mas já está a acalmar também! Sorriso Tudo a andar!!!

AI QUE BOM, VOCÊS VÃO AO ALMOÇO Grande abraço Apaixonado Espertalhão Careta Estou mesmo muito contente com a boa nova Piscar o olho está quaseeeeee!!!

Bem, volto à tarde, 1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)&lt;:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Bem-vindo
Não tem haver com o fórum mas não posso deixar passar em branco... Bem-vindo Vítor Pereira (já estava à espera... até ganhei apostas ...pena não haver prémio)
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...