Por aqui andamos na mesma O Tiago apanhou uma virose: diarreia e falta de apetite, o André partilhou um pouco, teve um pouquinho de diarreia e andam os 2 com uma falta de apetite terrivel
Que me dá cabo do juizo
No Sabado tivémos um jantar nacasa de uns amigos, levámos os 2 piolhos comnosco, já jantados (jantaram às 18:30/19h) O André lá andou a brincar com a outra menina O Tiago, tive de andar SEMPRE atrás dele, para não mexer onde não deve: os donos da casa não têm filhos... Lá o Pedro jantou e depois veio ver se adormecia o Tiago, no quarto dos anfitriões, mas o Tiago necessita de sossego, não foi fácil. Lá eu comi à pressa e lá fui adormecer o Tiago, colocar uma manta e edredon no chão (sim Rita-, há mto tempo q eu n arrisco deitá-lo numa cama
) e imenso tempo para ele adormecer, lá para as 21h... Depois disso lá trato de vestir o pijama ao André, dar o leitinho e tentei q ele ficasse ao meu colo enquanto nós conviviamos, mas ele não estava apra aí virado, lá se deitou no sofá (tal como a outra emnina já estava) e sem chucha (q ficou em casa
) lá sossegou e adormeceu lá pelas 23h... Elá por se terem deitado tarde, não significou q o Sr Tiago não acordasse às 5:30!
Levá-mo-lo para a nossa cama, mas já não dormiu grande coisa, tal como nós, né?
E Domingo, o meu cunhado fez anos, lá fomos para Leria... O André andou sempre entretido com a prima e outras crianças O Tiago... andei sempre de roda del, como previa : precisava de dormir a sesta e lá pelas 14h meti-me no carro com ele e em 3 min adormeceu... se eu o tirasse acordava, então deixei-me ficar no carro! O Pedro telefomou-me a dizer q não tinha jeito nenhum.... Lá regressei, o Tiago acordou nem 15 min depois de ter adormecido...
A minha cunhada lá juntou 2 sofás q fazer uma "cama", levei tb o André e com o Tiago no colo e o André tb a querer partilhar o colo o Tiago muito tempo depois lá se ficou: deitei-o! Entretanto aparece o Pedro pois iam cantar os parabéns e claro que o André, q estava já bem molinho, já não se ficou... Fomos cantar os parabéns, o André comeu bolo a mais e ficou meio enjoado
falta de hábito! Mas entretanto ele estava mesmo com sono e lá o fui deitar com o mano. Deixei-me lá ficar pois tinha medo q o Tiago se baldasse
às tantas, o André adormeceu e daí a bocado acorda o Tiago, a chorar e pôs-se em pé num ápice!
Sorte q o André já está habituado ao choro do Tiago e ficou-se... A prima quis dormir com ele e nem 5 min depois o André acorda... pois
enfim...
Todo este testamento para dizer q tb fico SATURADA destes fds! O Pedro teve tempo de até jogar às cartas eu tive apenas tempo de almoçar, nem tive direito a sobremesa, comi o bolo de aniversário... e pronto!
Oh sorte!
E no próximo fds rumo a Leiria de novo para o aniv da prima (soubemos apenas ontem q iam fazer festa ) e no outro tirei o dia 2Dez de férias para irmos para Pombal 4 dias... hurray!
e assim vou trabalhar 27 Dez, pois já não tenho dias a mais para gozar... (costumo guardar dias para a semana entre o Natal e Fim de ano) Enfim... As nossas férias no seu melhor
Bjcas!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Boa tarde meninas
Já pus algumas da minhas fotos do almoço na página de grupo no FB. Logo que possa mando por email
A Caroline está "um pouco" melhor (as aspas são apenas para realçar a ligeireza da melhoria ). Acho que o corte nas "surpresas" (doces variados...), com aviso à navegação para fazerem o mesmo (avós e tios/as), e isto À frente dela, já fez com que ela pensasse um pouco nas atitudes. Um pouco... pq a parvoeira de n querer o pai continua mas depois já vai ter c ele p brincar. N dá p entender! :s Já lhe explicámos que n há surpresas, coma ela bem ou mal o jantar. Enquanto se portar mal, n há nd p ninguém. E ela ainda se vira "m eu sou boa"
Hj de manhã, depois de a vestir, iamos a sair do quarto, não sei como ela se arranjou, tropeçou, foi bater contra a ombreira da porta Passada a choradeira - normal, dado o embate - ficou um enorme galo na testa
Lá foi o Arnigel na mochila para a "escola".
A ama ainda a estava a cumprimentar e ela já de dedo apontada para a testa "a porta é má"
às melhoras aos doentinhos
Marta, gabo-te a paciÊncia, nem sabes como fico possessa quando leio o q escreves. Nem tem explicação Vale-te essa natureza optimista e estares sp a dizer q vai melhorar... há dois anos q escreves isso
Felizmente pude/posso sp contar c o Roger. Ainda no outro dia deixei uma máquina a lavar durante a noite. Já ia lançada, de manhã, p a estender, anets de acordar a Carol... ele já o tinha feito
N preciso dizer nd. Nem sp é assim, claro, m dou mt valor qd o é. Toma conta dela p eu fazer as coisas, e se sou eu q estou c ela, faz ele as coisas. Este domingo, estava eu de brincadeira c a Carol, mudou os lençóis das duas camas, fezs de lavado e limpou o pó de sua exclusiva autoria. Muita força linda, eu n sei se teria, sobretudo a força de estar calada!
Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha!
Como estão?
Por aqui está tudo bem, embora ande muito desaparecida, é verdade... tenho andado muito ocupada no trabalho, em casa idem, e o pouco tempo que tenho tem sido para estar enroscada na mantinha ao pé da lareira
que bem que me sabe! Nos meus lados (e penso que nos vossos também!), tem estado um frio de rachar...
Nós estamos bem, a Mary finalmente ficou bem da gastro, e agora espero que a varicela que anda lá pela escola se esqueça dela Ela está bem, super desenrascada, mas o mimo a mais que "herdou" da doença tem-nos dado algumas dores de cabeça... e birras... enfim! Agora fica sempre a chorar de manhã na escola, coisa que nunca fez nem no início...
custa um bocadinho, é verdade...
Este fim-de-semana tivémos a companhia da minha mãe connosco, e foi bom! Tudo tranquilo... deu para estar sem tempo e tranquilamente, a tentar pensar em formas de resolver os problemas emergentes
Nós, eu e a Francisca, estamos bem! Já com 16 semanas
realmente, nunca pensei que uma 2ª gravidez passasse tão rápido e quase sem dar conta (excepto no facto da barriga crescer imenso!!!). Tenho andado bem, ela também está a portar-se bem com a mamã e agora voltamos a consulta GO dia 14/12, passa num instante!
Quanto a vós: li os vossos comentários, vejo que andamos todas super atarefadas, umas com mais ajuda dos maridos em casa, outras nem por isso... por aqui, até nem me posso queixar muito: às vezes, o B. decide por sua iniciativa ajudar, e quando chego a casa, já aspirou, arrumou a cozinha e limpou o pó... quando não o faz, acaba por ajudar quando peço, nem que seja a brincar com a Maria enquanto em faço as coisas
já é uma grande ajuda mesmo!
E lá está... nós aqui no cantinho somos todas diferentes e é muito saudável percebermos as nossas diferenças... mas Marta, tens um valente "fardo às costas" e parece-me que muitas vezes sofres em silêncio, para não levantar ondas nem criar mau ambiente... eu entendo a tua posição, mas nunca a teria... o meu coração é ao nível da minha boca se bem me entendem...
A minha família nuclear é pequeníssima, contrariamente à do B... com ele, há sempre festas, aniversários, almoçaradas, e afins... eu cedo, vou, sei que é importante para ele e até mesmo para a Maria socializar um bocadinho... mas quando sinto que está na hora, e que já "fiz o meu papel", regresso à base sem grandes justificações... a minha alma e corpo são livres, gosto de abrir os braços e não tocar em ninguém, preciso do meu espaço e de "sair" no momento certo. E aí, não me preocupa minimamente o que os outros pensam mesmo mesmo nada!
Tal como não gosto de visitas surpresa em casa Deve ser das coisas que mais me transtorna... e é comum tê-las, principalmente da parte da minha cunhada e sogra, que em qualquer altura, aparecem para dar um beijinho à menina
sei que o meu rosto fala mais alto do que tudo o resto, e ainda esta semana, só de olharem para mim, sairam mais rápido do que entraram... atenção que eu as adoro do fundo do coração, são pessoas que gosto de ter em casa, mas tudo com limites, estou na minha casa!
E pronto... depois desta ausência, também já desabafei / e me alonguei um bocadinho sorry!
1000
nossos para todas! Gosto muito de vocês
Olá!!! Olá!!!!
Tudo bem com mamãs e bebés???
Não tenho muito para vos dizer, mas sabe bem vir aqui
Por estes lados o marido também vai ajudando (quando lhe apetece) mas se lhe peço acaba por fazer, anda na fase menos preguiçosa.
E se saimos ajuda-me sempre com os miudos.
Eu é que cada vez me custa mais estar sózinha á noite, estou muito farta deste trabalho/ horário do Daniel, mas acho que esta também não é a melhor altura de procurar outro e deixar o certo pelo duvidoso.
Precisamos muito de mudar de casa, até já sabemos qual comprar, mas continuamos com a nossa á venda (desde Janeiro) e sem vender a nossa não conseguimos comprar outra
Estou com a Inês, detesto, odeio mesmo, visitas supresa e isso a minha sogra sabe fazer muito bem, mas infelizmente não se toca com a minha má cara e quando vai é para ficar e fazer serão.
Inês,
Cuidado com essa varicela que anda na escola da Maria...tás grávida rapariga
Não seria melhor a Maria levar a vacina???
Este ano (estava grávida do Francisco) quase todos os meninos da sala do David tiveram varicela, felizmente o David tinha levado a vacina por a altura em que começaram.
Nós cá andamos o Franscico continua com maminha mas já come sopa (só legumes) e papa.
O David já sabe que o Pai Natal vai trazer presentes aos meninos que se portam bem
Agora vou trabalhar um bocadinho
Beijinhos
Olá amigas,
Fico contente por estarem todas/os bem.
Felizmente as maleitas estão a deixar os nossos pequenos em paz e a paciência é nossa companheira, por vezes anda um pouco perdida mas lá acabamos por a encontrar .
Um miminho especial para a Inês:
para a Francisca e que continue a portar-se e a crescer bem
O Miguel continua na mesma... umas vezes come bem outras nem por isso, está super teimoso, bolas... haja paciência
Hoje estou um bocadinho revoltada com esta crise. Bolas, acabei de ficar com menos 700€ (descontos e sobretaxa de irs incluidos) e ainda me põe um novo trabalho em cima . Então os objetivos do SIADAP não são para cumprir? é que esta sobrecarga não estava comtemplada
.
Quanto á ajuda do marido ,não me posso queixar muito, o R ajuda bastante mas tenho de o orientar
Em relação ás visitas surpresa... odeio!!! e fico possessa.
Gosto muito de receber mas tem de ser planeado e detesto quando combino com a minha sogra ir lá a casa e ela chegar na hora da sesta do Miguel e fazer barulho, claro que o pequeno acorda e fica atravessado
, porque será que não chega 1/2 hora mais tarde???
Desculpem o testamento mas, tinha de desabafar
Bjs para todas
Bjs grandes
A minha aventura começou a 20.07.2009 e chama-se Miguel
Bom dia, amigas!! Já vi que anda tudo numa de desabafos...
Ora então cá vai o meu.
Ando de rastos... Na 2ª feira ligaram-me do colégio da Rita (por volta das 16h30) a dizer que elas estava com uma diarreia descomunal, que estava super mal encarada, a queixar-se da barriguita, muito pálida, apática, etc... Já tinham esgotado o stock de roupa para ela que tinha feito cócó pela pernas abaixo.. (acho que ainda não vos tinha contado, mas o desfralde da Rita está completo..
tb já faz o cócó na sanita <:P ). Bem... liguei ao pediatra a marcar consulta para as 18h30, saí do trabalho e fui a voar para o colégio...
Quando lá chego, vejo a Rita (realmente pálida) a brincar energicamente com os amiguinhos. Disseram que de repente melhorou, mas que tinha estado umas 2 horas sentada na sanita a fazer cócó mesmo líquido
. Levei-ao ao médico e no caminho já me ia a perguntar o que ia dizer ao médico, visto ela não se queixar e estar super bem disposta..
Enfim, talvez um desses vírus: dieta, soro, Ultra-Levur e ontem fiquei com ela... Desde que saiu do colégio não fez mais cócó: nem duro, nem mole... A única coisa que noto é que está com pouco apetite!! Ontem fiquei com ela e como o tempo é sempre tão pouco, aproveitei para fazer a árvore de Natal.. ela ADOROU!!!
E Marta, realmente estar só com um, parece que já nem dá trabalho..
Tivemos deitadinhas a ver o Nemo, arrumei roupas, enfim.. fartei-me de trabalhar!! A noite tinha sido terrível: O Vasco tinha acordado de hora a hora, mas eu de dia não consigo dormir!! Esta noite ainda foi pior: Consegui dormir das 5h ás 5h30 e ainda discuti com o meu kido, pq ele queria que eu faltasse ao trabalho, pq há duas noites que praticamente não durmo... tenho trabalho pendente e que justificação é esta??:" o meu filho não me deixa dormir!!" Homens...
. Hoje foi sem dúvida a pior noite que ele nos deu... Ele está constipado, tosse, etc..,, mas o pior é que parecia que não tinha sono!!! Tive que o adormecer ao colo (coisa que nunca é preciso) e depois de deitá-lo, passados segundos, começava a palrar...
O meu kido de repente diz-me baixinho: “eu acho que ele está em pé”.
E não é que estava mesmo????
Estivemos nesta luta até quase às 5h: depois de vapores, um biberon de leite, fui adormecê-lo, deitá-lo e ele aos saltos em pé na cama de grades!!! Dormiu seguido das 5h ás 5h30: IUPI!!!! <:P <:P Depois foi dormitando e às 7h já estava acordadérrimo, a distribuir sorrisos e parecia que tinha dormido 12 horas!!!!
Bem.. já me estiquei e nem conto metade das peripécias: o vasco vomitou o jantar, a Rita ontem fez 200 birras, enfim.. e eu sózinha!!!SOCORRO!!!!
Inês, bé, cmgm e restantes meninas,... muitos beijinhos!!! Inês, não tiveste já varicela? A Rita teve aos 6 meses e meio e por isso não vai levar a vacina.. eu tb tive qdo era pequenina...
Beijinhos,
Bem... isto está lindo, está!
É com cada uma... nem sei quem está pior... mas enfim, vamo-nos apoiando e desanuviando aqui no cantinho
Sim meninas, não estou muito preocupada com a varicela, uma vez que é uma doença infantil normal, e eu + B. tivémos em crianças tudo controlado!
Agora tenho de ir... amanhã volto com mais tempinho!
Beijo Beijo
Olá amigas,
Daqui a desaparecida – môr!
Notem… ainda nem sabia da nova adicão aqui ao forum! Seja bem-vinda a Francisca, e parabéns à Mamã, Papá e mana babada! – Que bom! – mais um bebé aqui no nosso cantinho!
Ainda me lembro da Inês considerar ficar na 1ª volta
Ainda bem que reconsideraste;
Como devem calcular, li os comentarios por alto…imensos!
Caducha… calma, acho q tds andamos a passar por stresses e ansiedades… “this too shall pass”
Marta, eu compreendo a tua vontade de manter a paz caseira, mas e a paz emocional? Por aqui qd preciso de qq coisa, olha… PEÇO!
Os homens são diferentes, são mt mais auditivos e praticos do q a maioria de nós; n percebem o nosso stress. Aqui em casa às vezes pareço mãe do marido, mas tenho q lhe dar as directivas do q preciso… e ele, faz. Às vezes sai lhe um “nem tinha reparado”. Acho q n faz por mal, são diferentes e pronto! E n há cá abebias. Do tipo, q eu faço melhor; ele faz! Se for preciso, eu volto a fazer (sem ele ver ) . Mas raramente isso aconteceu!
Cá por casa vai tudo algo caotico… sou daquelas q n consigo dormir como antes; fixo-me nos sons, q às vezes nem existem… penso em coisas parvas… ou seja…não descanso nada de jeito! Sinto –me muito cansada! E tal cm a Marta disse há dias, sei q sou mt sortuda e que me queixo de “barriga cheia”. Tenho imensa sorte e ajuda!
Sinceramente devo andar meia desorientada das hormonas; Estive quase 5 meses com hemorragias pós-parto; devido à maldita cerazzette. Devido ao lipoma cerebral q me foi diagnosticado, estou Interdita das pilulas; (a cerazzette acho q cm é estrogenio n fazia mal); o DIU, correu mal e saiu sozinho; ou seja… estou MUITISSIMO condicionada!
Ou seja, sou pressionada para fazer a laqueação; mãe e marido. O H. n quer mais filhos sp disse q eram 2; eu… pá… cada dia q passa me sinto mais em paz com os 2 bebés; acho q tenho q pensar em mim tb, na minha veia empreendedora e que preciso tempo para isso; este tempo parada já vai ser bastante e que tenho 33 anos…
Por outro lado, sp sonhei 3 filhos! Isto tá mau, ok, mas tb n o queria para já! – cruz-credo, mas visualizo me mt bem a ser Mãe aos 40! Elas existem (até aqui) e eu n acho q seja uma idd avançada; no entanto tb me visualizo mais solta, com os miudos mais autonomos e com mais tempo para mim e para o meu casamento; posso ser utopica, sei!
O certo é q td o q é para sempre me assusta; a laqueação assusta me!
Ou seja… so me resta o velho preservativo; e o fugir ao marido (q n esta a correr mt bem).
Sinto-me cansada, com vontade de voltar a ser gente (lolol, arranjar-me, emagrecer o peso da grav do Raúl, pq os 10 kgs da Margarida já foram , de vestir mais coisas q n fato de treino, etc);
O dia com os 2 leva-se mt melhor do q esperava, mas tem dias mm mt caóticos! A Margarida está quase com 6 meses e é mt exigente; tem q me estar sp a ver e é só Mãe; só quer colo e n é para estar sentadinha… mas em pé! LOLOL
É a fã nº1 do Mano e só dá gargalhadas grandes para ele e para os seus disparates; o Raúl está doidinho pela Mana; só diz “Gosto de ti, Didá”; “Magaída, olha o Mano”
È um miminho vê-los aos 2; e à vontade q ambos têm de estar juntos a brincar!
Ou seja; o dia custa… mas a felicidade vale a pena!
Ah; Filipa, o Raúl antes dos 11 meses mandou-se de cabeça da cama de grades! Acho q os meninos são meios loucos; agora q tenho a menina, acho a mt mais avançada q o irmão (pode parecer mal dizer isto assim, mas até a médica diz q n se podem comparar meninos com meninas :-)).
Ao mesmo tempo eu acredito q se assim é se deve e mt ao estimulo de ter um irmão; pq apesar de pequena, parece q já imita e quer fazer td o q ele faz; aqueles olhinhos regjstam td para mais tarde aplicar, quiçá!
Beijinhos a todas as outras meninas; desculpem n comentar mais;
Anexo foto dos meus dois miminhos; espero q gostem.
Raulito e Margarida, os Pais são doidos por vocês!!!
Como estão?
Passei só para deixar um beijinho e desejar-vos um bom fim-de-semana por aqui, tenciono descansar o máximo possível... esta semana foi "bem cheia", e preciso de acalmar
Hoje temos Reunião de Pais na escolinha que delícia! Quando fui pôr a Maria à escola, um coleguinha da sala disse-lhe: "Maía, bolinhos papás"
e eu fiquei a pensar no que seria aquilo...
então: tinham como actividade do dia, fazer biscoitos para o lanchinho dos pais, depois da reunião
que maravilha! Enche-me o coração nutrir estes sentimentos...
Lá vamos nós às 18:00. A avó vai buscar a Maria à escola mais cedo para que não tenha de ficar tanto tempo na escola, e quando estivermos despachados, vamos buscá-la
Não sei se é impressão minha, mas parece que já se respira Natal... este sol com frio, o "clima" que se sente nas ruas... sei lá, devo estar a alucinar
Carlinha, que bom "ler-te" por aqui! Ainda para mais, saber que te estás a dar às 1000 maravilhas com os 2 pequenotes em casa, fico contente
ah.... e que ainda se avizinha a possibilidade de um 3º, grande mulher!
Quando os maridos ajudam (ou pelo menos, tentam colaborar) tudo se torna mais fácil aliando alguma compreensão, tudo se encaminha de melhor forma! Fico mesmo contente por sentir que aí se respira amor, muito companheirismo e felicidade!
Ahhh... as fotos estão mesmo giras, ADORO!
Obrigada pelas palavras, nós estamos bem sim, outra menina para completar o quadro! Mas vamo-nos ficar mesmo por aqui, a nossa família ficará definitivamente completa com a Francisca
E pronto... 1000
especiais nossos, para todas!
Ainda vos espreito hoje
Bom dia mamãs, como estão? Zangadas com o cantinho?
Tenho vindo espreitar todos os dias, mas nada de novidades... está tudo bem?
Nós estamos bem, não tenho grande coisa para vos contar
A Maria lá está na escolinha toda satisfeita (excepto quando a deixo de manhã, que fica num pranto ), e lá por casa está tudo tranquilo!
Esta semana chegou o seu colchão novo + estrado para a cama de solteiro, tenho andado a lavar lençóis quentinhos para ela, mas o tempo não tem ajudado muito a secar... hoje já devo conseguir fazer a caminha como deve ser, para a menina se "estrear" Estamos com algum receio que caia (normal!), embora a cama tenha uma estrutura de madeira a toda a volta, excepto num lado; esse, encostamos à parede, e nos restantes existe sempre uma altura
ou seja, cair a dormir não cai... mas assim que acordar, "cheira-me" que irá trepar a cama para sair
vamos ver!
Ontem deu uma valente queda na cozinha, foi mesmo de cara ao chão e ficou com uma "negra" na bochecha... chorou que se fartou, mas pronto... coisas normais que fazem parte!
A reunião na escolinha (6ª feira passada) foi muito engraçada e esclarecedora, e trouxémos uns TPC temos de levar um dossier de arquivo para as educadoras irem pondo os trabalhinhos do ano, e deram-nos 3 folhas para preenchermos como quisermos:
1 - Título: "eu na barriga da minha mãe"
2 - "Eu quando nasci"
3 - "Para os meus pais, eu sou..."
Tenho andado cheiinha de trabalho, mas vou tentar aproveitar o fim-de-semana / feriado, para fazer o trabalhinho pedido! Está claro que não irão faltar as fotos, e vou fazer umas pinturas
Eu e a Francisca estamos bem, a caminho das 20 semanas tenho tirado poucas fotos, esta 2ª gravidez passa quase sem darmos conta mesmo...
nestes últimos dias passei um bocado mal, tenho tido muitas dores cá em baixo, mas penso ser o útero a redimensionar-se, parece que me estão a cortar
o GO disse ser normal, mas na gravidez da Maria não senti dores tão fortes... também tenho andado a abusar um bocadinho no ritmo, é verdade...
enfim! Fora isso, tudo tranquilo e barrigão a crescer
Tenho andado muito ausente do fórum, excepto do nosso cantinho, mas soube pelo FB que vai haver um "ajuntamento" de Natal no JI da Beta (Pinheirinho Novo - Pinhal Novo), como já vem sendo hábito! Nós vamos, conhecemos a maior parte das pessoas, e é um dia em cheio para os miúdos... não faltam brinquedos, parque infantil, e até caminhas para dormir a sesta! Como é um espaço privado, estamos inteiramente descansados!!! É um dia bem passado!
Se poderem apareçam... é no dia 10 Dez (Sábado) e o valor por adulto são 15€, com tudo incluído. Penso que a data limite para pagamento é dia 5Dez, para o NIB da Ângela Antunes mas pormenores, enviem-me PM
Bem, e agora vou ter com os meus meninos da escola
Até já... e não não deixem a falar sozinha, please.....
10000
nossos!
Cá estou Não ando zangada co o cantinho, apenas não tenho novidades
Por aqui cá andamos, melhor... O Pedro com mais paciência... E sim, ele ajuda, mas o q mais me irrita é eu precisar de lhe dizer TUDO!!! Mas pronto, lá se vai andando... ele, grande parte das vezes a pedido, vai ajudando bastante
Os pequenitos estão mto bem, o Tiago,d epois de ter tido a diarreia e falta de apetite, anda com bastante apetite Está farto de sopas e já lhe vou dando a comida "dos grandes", neste caso do André
Para Janeiro vou deixar de lhe levar o almoço = sopa e passará a almoçar a comida de lá. Lá acresce 85€ às mensalidades.
E pronto, sem grandes novidades... o desfralde continua na mesma...
Bjcas, vou almoçar!
Olá amigas!!
Eu também não estou zangada com o cantinho e venho sempre espreitar para ver se há novidades! Como não tem havido, não tenho comentado .
Inês: eu também "vibro" como tu com as coisinhas que elas aprendem na escolinha . ACho o máximo e às vezes até fico a pensar:"um dia a educadora vai-me perguntar se não me quero inscrever no colégio"
". À tarde, quando a vou buscar, falo sempre um bocadinho com a educadora, para saber o que eles fizeram e adoro ir ver os desenhos, colagens e todos os trabalhinhos que fizeram e estão afixados na parede. A Rita reconhece sempre o dela!!!
. Acho algumas coisas imensa piada: o facto de chamar os amiguinhos pelo nome e apelido (na salinha dela há 3 Marianas
) e quando vai buscar a mochila diz sempre "Rita Delgado" (porque no cabide tem o nome dela)- até parece que sabe ler
. No site do colégio, temos uma password e acesso a coisas que ADORO ver: A educadora vai pondo textos com o que eles estão a aprender e fotos deles durante o dia no colégio... Eu babo-me toda e sempre me mata a curiosidade, porque eu adorava ser mosca para ver a minha filhota durante o dia
. Noto uma grande evolução na Rita e surpreende-me de dia para dia com coisas novas. Hoje, ao sairmos da garagem, estava imenso nevoeiro e ela diz: "Mamã, não há sol e está frio.. é "Verno" (Inverno)"
. E agora quando ralha (normalmente com o Vasco) diz: "Mau, mau, Maria"
.
Marta: ainda bemq ue a ajuda vai chegando (mesmo que pedida!!). Esta semana o meu kido tem chegado tarde, eu tenho andado mal do estomâgo (acho que é uma virose, andamos alguns aqui no trabalho assim...), mas eu não tenho direito a estar doente . Há dois dias que janto um chá e uma torrada, mas tenho que fazer o jantar para a malta
. Depois sózinha com os dois, a organizar as coisas para od ia seguinte, blá, blá, blá...
O VASCO faz hoje 11 meses!!! <:P . Opá, o tempo passa num instante .
Beijinhos a todas e BOM FERIADO
Olá mamãs!
Como estão todas? nós estmaos bem...o Rodrigo está um reguila e um falador, só faz asneiras é impressionante.
Como sabem ele adora comer e come muito bem, então agora diz-me sempre: mamã a ´pápá está muto bom!
Tenho uma novidade, mas até tenho medo de dizer o Rodrigo há dois dias que dorme a noite seguida e eu nem acredito...será que é desta que ele ganha juízo!???
Eu continuo com muitissimo trabalho, aulas e formação, o Rodrigo e a casa....lá me vou aguentando com kg a menos!
Devo ir a Lisboa em breve quando for aviso e tento estar com alguma de voces. Beijinho
Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!
Por aqui continuamos sem grandes novidades
Este fds estive nos meus sogros, o Pedro qs todos os dias a ter de trabalhar sempre alguma coisa, sempre sítios para ir E eu, para os aturar em casa é uma guerra, pois tenho sempre de estar a dizer "Não mexe!" ao Tiago a cada 3 segundos
e a fechar as portas q os outros presentes(aka. sogro) deixam CONSTANTEMENTE abertas
Uma que eu não vi, a minha sogra contou-me: estavam os 2 miúdos na sala/cozinha, o meu sogro sai pela porta (onde há 1 degrau de imediato e depois as escadas a 90º) e deixa-a aberta, como faz sempre. Não sei quem não viu o Tiago a dirigir-se de imediato à porta aberta (como faz sempre), mas a minha sogra entra na cozinha e vê o Tiago sentado no degrau da porta!
Por acaso não caiu nem lhe deu para descer as escadas q se seguem, simplesmente desceu 1 degrau e sentou-se nele!!!! O Pedro chamou o pai à atenção, mas burro velho não aprende, né?
Então de manhã e de tarde lá ia eu dar uma volta sozinha com os dois, onde fosse! Passear pela rua, ao Continente, a Pombal, a Leira... o Tiago no carrinho bengala e o André a pé, a segurar o carrinho do mano fez-se bem, até cheguei a tomar o peq almoço com eles numa pastelaria
Percebi q lá me vou desenrascando com os 2 sozinha
E pronto!
Acwerca do André: o desfralde continua nulo e eu bem lhe pergunto como é o dia na creche, mas ele não diz nada
nem me diz o que come! Acho o máximo as vossas meninas dizerem o que lá se passa, mas o André parece q nem percebe o que lhe pergunto
Tb diz muita coisa, lembra-se de expressões ("a lua está no céu, lá em cima") e muitas mais, mas contar o que se passou durante o dia é treta
O Tiago hoje já começou a almoçar a comida da creche, ele está fartinho de sopas e aproveito q anda com apetite e pronto! lá tenho um pouco mais de descanso e mais 85€ para pagar por mês... só do almoço!
Algo agora diferente: comprei online, numa loja dos EUA, uma máquina de tricotar. Não conseguia comprá-la de outra forma. A máquina ainda não apareceu, já passaram + de 8 semanas (o limite q elees dizem para esperar) e o pior disto tudo é q o raio da loja não me dá feedback nenhum nem sequer diz o contacto da empresa pela qual o envio foi feito!!!
Enfim, estou a ver o meu dinheirinho a voar e completamente perdido
Como estão?
Por aqui tudo bem! Desejosa que cheguem as férias escolares dos miúdos para tirar uns dias que tenho pendentes à séculos é que ando mesma cansada!
As coisas lá em casa estão bem, mas tenho a minha família de Lisboa embrenhada em problemas (e eu vou por arrasto...), tenho andado cheiinha de trabalho num ritmo alucinante (que já me anda a deixar deprimida e sem energia para nada!), e há já alguns dias que tenho dores fortíssimas no baixo ventre o GO, na última consulta, disse-me ser normal (distensão do útero, etc., etc), mas a realidade é que nem consigo dormir nada de jeito, e ontem estive prestes para ligar para a saúde 24 porque mal me aguentava em pé...
Na 4ª feira tenho consulta de Saúde Materna no CS e na próxima semana, também na 4ª, lá vou eu ao Dr. Alcides. O que me tranquiliza no meio disto tudo é que não tenho perdas de sangue nem corrimentos esquisitos... está tudo normal a esse nível... bem, vou esperar pelas consultas, tentar acalmar o máximo possível, e logo vos darei novidades
A Maria está bem, é o orgulho dos papás Anda com uma tosse chata mesmo, principalmente à noite, não dorme nem deixa dormir
é uma chatice!
Deu-se lindamente com a "cama nova" , está toda desenrascada, e na 4ª feira o fotografo volta à escola para tirar fotos aos meninos que na altura estavam de molho em casa com as "gastro"
Ontem tivémos uma festinha de aniversário que correu lindamente! Uma priminha fez 5 anos, houve muita criançada e brincadeiras, e foi maravilhoso ver a Maria entre os meninos, a brincar como eles crescem!
O desfralde diurno também está completo
, e só lhe pomos fraldinha na sesta da tarde (às vezes já acorda seca, mas não é certo) e de noite
Aproveitámos o fim-de-semana para fazer a nossa árvore de Natal, depois partilho uma foto convosco!
Espero que estejam todas bem, e que apareçam mais aqui no cantinho
1000
nossos a todas!
Os nossos comments desencontraram-se
Tanto tempo sem novidades no cantinho, e de repente, lá nos lembrámos de escrever as duas a isto chama-se sintonia!
Fico contente por saber que estar sozinha com os 2 já começa a deixar de ser um bicho de 7 cabeças eles crescem mesmo!
Quanto à escolinha: é verdade, eu penso que as meninas em determinadas coisas, são muito mais "à frente"... a Maria conta tudo (o que comeu, quem é que caiu, se chorou ou não, qual a história que leram, se foi o Júnior tocar viola, qual a canção que cantou, diz se gostou ou não... enfim, ela não se cala mesmo ). Mas lá está, comparativamente a outros meninos aqui no cantinho, começou a gatinhar / andar muito mais tarde... já para não falar do atraso nos dentes, que ainda lhe faltam nascer 6
Beijinhos querida!
Ah... e vais ver ver que a máquina de tricotar aparece faço votos para que seja uma das tuas prendas de Natal
ola
Admito que tenho seguido os vossos comentarios mas.. tenho andado tao down que nao tenho comentado nada.. a ver se isto arrebita, mas de facto nada de arrebitanço!! Muito cansada, com a lida da casa sempre em atraso, roupa e tralhas por todo o lado, meu deus.. ter 2 filhos pequenos consome-nos mesmo por inteiro.
A Raquel continua uma traquina com comportamentos dificeis de contornar, tem uma fase menos chata, mas depois volta a carregar, agora voltaram os ciumes da irmã, por vezes é mazinha para ela, fico triste pensei que essa fase estava controlada. voces falam em desfralde, nesse aspecto tou tranquila, desde agosto que ela nao usa fralda( so para dormir de noite) faz xixi e coco sozinha, e so chama para limpar
foi uma tarefa que em muito devo à educadora que teve um papel importante.. e eu claro dei seguimento!!
A Matilde tem 7 meses e meio, é relativamente calma, ainda nao tem nenhum dente e tem umas noites mais ou menos e em seguida umas muito chatas, anda com imensa tosse e isso deixa a aflita.
Ajudas por aqui sap zero, os meus sogros continuam uns inuteis que so olham para o seu umbigo, o meu marido fez anos ontem e eles esqueceram-se .... :((( estiveram ca a tarde e nem uma palavra!! Hoje igualmente!! Nao acho normal!! Ele ficou triste claro e eu também.. nao consigo acreditar que sejam tão frios! Nem sei que palavras utilizar para me exprimir sem baixar o nivel.. passa a frente!
Voces.. beijinho para todas, desculpem a má onda!! Ines cuida bem de ti e da Francisca:)
Martinha, a maquina esta a caminho.. esperamos nos!!
Filipa, Clarinha, Nique... todas mega abraço
Caducha, compreendo-te mto bem, sem ajuda é um inferno, pois 2 bebés deixam-nos de RASTOS!!!! Coragem, garanto-te q isto melhora com o tempo! E como já disse, os meus fazem menos birras se forem passear! Eu prefiro ir para um centro comercial todos os dias do q estar em casa sozinha uma manhã ou tarde inteira com eles! Eles distraem-se com as montras, compras (e ainda não fazem birras a pedir para comprar isto ou aquilo
)m passeio de carro e afins
E os teus sogros, q má onda
esquecerem-se do aniversário do filho...
E as tuas meninas estão LINDAS!!! A Raquel está tão diferente! Crescida!
Inês, cuida-te!! Uma 2ª gravidez, com uma filhota cheia de energia para cuidar, não é pera doce! Se o médico achar q precisas de descanso, lixa-te para o trabalho! Não te esqueças q da Maria nunca podes ter baixa, por isso tens de te poupar durante o dia para teres alguma energia de reserva para a "hora de ponta" do fim de tarde!
E sim, sair com os 2 já começa a ser um pouco menos assustador Como já vou saindo mais, já vou ficando mais à vontade, mas sempre com o Tiago no carrinho, assim só preciso de controlar as "fugidas" do André
Acho que ele já vai obedecendo no "Fica aqui no passeio, olha os carros! A mamã vai tirar/sentar o mano."
E lá vai dando sempre a mão, ou segurando o carrinho do mano, pq não dá jeito nenhum empurrar o carrinho bengala com uma mão apenas
assim ele "segura o mano senão ele foge
" e eu lá empurro o carrinho com as 2 mãos
Como sempre disse, com o tempo torna-se mais fácil de gerir
E a minha máq de tricotar não chega E eles não me dão nenhum feedback
acho q vou começar a chorar os 230€ q gastei
Olá amigas!!!
Como eu gosto de chegar aqui e ver comentários para ler
.
Caducha: as tuas meninas são liiiiiiiiiiindas!!!! . Realmente não acho muito normal esquecerem-se do aniversário do filho
. enfim.... Tens que arrebitar, amiga! (Diz o rôto ao nu
.
Marta: a máquina deve estar a chegar . Deve ser já o problema de terem muitas encomendas para o Natal
.
Inês: que os problemas se resolvam rapidamente . E olha, eu do Vasco também tive essas dores, às vezes até tinha de parar quando estava a andar
. Estar grávida com outro filhote ainda pequeno trás algumas maleitas
.
Pois é amigas... eu também ando de rastos . A Rita lá tem dormido bem, embora por vezes ainda nos vá parar à cama (mas pelo menos DORME!!!
). O Vasco desde 6ª feira que me tem dado más noites
. Não dorme nada de jeito, faz soninhos de 20 minutos.. Ele não é muito chorão, mas acorda, levanta-se, começa aos saltos na cama de grades, a palrar altíssimo... Ainda por cima o meu kido está no Porto, eu sózinha, estas duas últimas noites não dormi 4 horas (no conjunto dos dois dias
)=. ANdo com enxaquecas, com olheiras até à boca, hoje para me aguentar já bebi 4 cafés
.
No feriado fiquei também fiquei sozinha com os dois e até correu bem... Acabei o dia no hospital, pq fui mordida por uma melga e fiz alergia, tinha a testa que pareciam 2 galos e a picada que tinha na mão infectou, tinha a mão inchadíssima, super vermelha e quente.. Fui ao Rio sul com os dois sózinha (no feriado), para ir à fármácia e disseram-me que aquilo estava com muito mau aspecto, que devia ir ao hospital, blá, blá... ligeui para a Linha saúde 24h, disse que estava sózinha com duas crianças, se me aconselhavam a tomar um anti-histaminico oun o que poderia fazer pq ir ao Hospital seria impensável.. Depois da conversa, disseram que deveria ser vista, que podia ser perigoso, blá, blá . Esperei pelo meu kido, dei jantares aos nenucos e os meus sogros foram lá para casa enquanto fui ao hospital...
. Levei uma injecção e teria que tomar o Atarax que só tomei 1 dia, porque tomar Atarax e não dormir nada é demais :T. Nem doente, posso estar
. Enfim...
Marta: eu acho que as meninas são mais tagarelas :))... Os Homens não gostam de contar nada, não é verdade? . A Rita conta sempre o que comeu, que brincadeiras fez, as canções que cantou e alguns promenores: "o pipente (Vincente) bateu-me na barriga.. A Sandra (educadora) deu beijinhos à rita e o pipente foi para o castigo"
.
Ah.. uma novidade: a Rita já não temmedo do Pai Natal <:P . Fomos ao AlmadaFórum e ela quis tirar uma foto com o Pai Natal. Deu-lhe um abracinho e tudo . Consegui tirar uma foto com os dois <:P . O Vasco quando olhou para trás e viu as barbas começou achorar
. Tenho umas fotos no meu telemóvel. Depos vou ver se consigo partilhar com vocês.
Grande testamento .
beijinhos
Como estão?
Por aqui está tudo bem... não tenho grandes novidades, ando entre trabalho - casa, na vidinha habitual
A Francisca está um pouquinho mais calma (que dores horríveis, amigas ), amanhã de manhã vou fazer análises e tenho consulta de Saúde Materna no CS à tarde. Hoje cedi à tentação, e fiz conscientemente
um valente disparate
dei uns "bafinhos" num cigarro (o que já andava a ansiar há séculos) e confesso que me "soube pela vida"...
Não sei se sabem, mas sou fumadora. Na gravidez da Maria, foi tudo muito fácil porque simplesmente enjoei o tabaco... o sabor, o cheiro, o fumo... tudo me incomodava! Desta vez não... é certo que não tenho aquela vontade, muito menos a mesma é diária, mas não posso dizer que enjoei por completo... ou seja, hoje lá me "descuidei", sabendo que se voltar a acontecer, serão poucas vezes e nunca um cigarro inteiro!
De resto, a única novidade é que a tosse da Maria voltou, e decidi fazer o que uma menina aqui do cantinho sugeriu em tempos (penso que foi a Sílvia ). Ontem à noite cortei uma cebola e pus na cabeceira da cama dela
e não é que resultou mesmo???
Mas, por outro lado, fiquei com o quarto a tresandar a cebola (quando lá entrei de manhã, ia desfalecendo!), tive de pôr tudo a arejar e antes de sair para o trabaho, deixei um incenso a queimar
incenso + cebola deve ficar bem
ai Jesus, só rir!
Para contrabalançar as emoções, cheguei à escolinha para deixar a Mary e fiquei num pranto uma das auxiliares de sala tem cancro na mama, foi internada hoje e será operada amanhã para fazer uma redução total daquele lado (tem 33 anos, mamã de 2 meninas). Amanhã é o seu dia de aniversário também, e as caras das restantes educadoras têm andado em baixo... mesmo! Hoje uma delas lembrou-se de ligar para ela e pôr os meninos a falar... "beijinho Guida", "té manhã", "gosti", "xau"... cada um dizia uma coisa, e haviam de ver o contentamento deles a falar ao telemóvel
ai amigas, não me aguentei... aquilo mexeu mesmo cá dentro, a simplicidade / ingenuidade / autenticidade... das crianças a falarem com a Guida, foi um momento que tão cedo tão esquecerei... cheguei ao trabalho ainda a soluçar, e tive de passar pelo wc para me recompor
Caducha, força amiga
aqui as mulheres são fortes e aguentam bem "os barcos"
daqui a pouco as pequenotas estão mais crescidas, e tal como diz a Marta, vai ser tudo mais fácil!
Quanto aos teus sogros... nem sei o que dizer
é de facto lamentável e perfeitamente normal te sentires triste... As meninas estão giríssimas
obrigada por partilhares fotos!!! Há muito tempo que não o faço, tenho de tratar disso também
Marta, é assim mesmo! Toca a passear faz bem em todos os aspectos, por isso aproveita enquanto não chove (para passeios de exterior) e desanuvia a cabeça
fazes tu muito, muito bem!!!
Quanto à chegada da máquina... ai mulher, calma!!! Pode ser que ainda venham notícias sobre a mesma... assim espero!
Bem, vou preparar a sessão para os meus meninos, porque já me alonguei... é o costume
1000
nossos, até já!
Como estão?
Por aqui, nada de "pontes" e trabalha-se na escolinha quase quase com os miúdos de férias
que maravilha que me vai saber duas semaninhas sem ter de andar de um lado para o outro!
Nós estamos bem! Ontem ficámos em casinha todo o dia (saímos apenas para o lanchinho na sogra), acendemos a lareira logo de manhã e tivémos a "bezerrar" de pijama o dia todo ai que bom! Até fiz um bolinho de maçã e canela, coisa que já não me dava para fazer há séculos
que prendada!
ah... ficou uma maravilha
Na 4ª feira tive consulta com o médico de família - Saúde Materna, que me disse que estás dores significam... REPOUSO pois, tenho andado a abusar no trabalho para deixar tudo ok antes de ir de licença, e com uma pequenota em casa os trabalhos são sempre a triplicar...
como sabem!
Passou-me a declaração com o tempo de gestação para tratar do pré-natal (vamos lá ver se "pinga" alguma coisa ), e a credencial para requerer os cheques-dentista para grávida... por falar nisso, sabem que estes mesmos cheques que também eram atribuídos às crianças, já o deixaram de ser???
sem comentários!!!
Mas pronto, está tudo bem! Aqui faz um frio de rachar (penso que é geral, né?), deixei a Mary na escolinha, e nada de novo há a acrescentar... ahhh, hoje vou entregar uns trabalhos na escolinha que nos pediram para pôr no dossier dela, sobre a família nunca pensei AMAR dedicar-me a estas coisinhas
Bem, volto mais tarde!
1000
a todas!
até jáaaaaa!
Bem, aqui o cantinho está a tornar-se num verdadeiro monólogo , mas eu continuo com esperança que as Mamãs voltem ao activo e que sejam preservadas as "coisas boas" habitualmente aqui partilhadas!
É certo que nem sempre temos novidades... eu própria não as tenho... mas espreito na ânsia de as encontrar, e nada
Bem, hoje temos consulta GO às 17:30 quase quase a chegar às 20 semanas
e quase quase a fazer a eco morfológica
estou desejosa! A Francisca mexe imenso, tem corrido tudo bem, e o tempo voa aqui pelos nossos lados, como devem imaginar!
Tenho de tirar umas fotos para vos mostrar, mas preparem-se para o mega barrigão que aí vem
Esta semana fui à Segurança Social tratar do pré-natal... e na esperança de receber alguma coisa para a Maria, perguntei também (sim... porque cortaram-me na totalidade o pouco subsídio que recebia dela... enfim ). Depois de contas feitas, foi-nos atribuído o 3º escalão, leia-se dos ricos
, e receberei cerca de 54€/mês, para as duas meninas... olhem, menos mal! Para os descontos que faço, quero tudo aquilo a que tenho direito, né?
Daqui a aproximadamente 1 mês deve chegar o deferimento, e a partir daí iniciam as transferências, com retroactivos... vamos ver
De resto está tudo bem!
A Mary está óptima, linda, é um orgulho de menina fala que se farta, muito bem explicada, está super doce e carinhosa, é de encher o peito mesmo!
Felizmente estamos numa fase de sono tranquilo, sem doenças nem afins, logo é um momento calmo lá por casa!
tudo a andar!
Tenho espreitado os vossos faces, mas também não andam por lá, estão a fazer boicote às reds sociais VOLTEM, VOLTEM!!!
E deixo um ultimato: só conto as novidades da consulta de hoje, se quando aqui voltar, tiver pelo menos um comentário para ler
1000
nossos, com saudades!
ines tou com escarlatina. ja podes contar as novidades da consulta
A minha familia é a minha razao de viver!
Inês: querida, entro de férias na 6ª feira e tenho tido pouco tempo para vir contar novidades . Hoje estou super agoniada (não, não estou grávida
), nem sei como vou conseguir chegar a casa
. Ainda por cima o meu kido hoje ficou sózinho com o Vasco (a avó teve consulta) e está a entrar em parafuso e desejoso que eu chegue a casa (e eu mal disposta, estou gelada... devo estar a chocar alguma, ou é dessas viroses que andam para aí
) e vou ter de chegar a casa, dar banho aos dois, blá, blá... queria dormir e vomitar à vontade
.
Quero notícias da consulta e fotos dessa barriguinha liiiiinda!!! .
Rosinha: querida.. escarlatina?? Mas foram os teus filhotes que te pegaram? Pensava que os adultos não tinham . Sei doutros pequenotes que tb estão com escarlatina, por isso estou a ver que é a moda do momento
. As melhoras, querida... (quais são os sintomas??).
beijinhos
Rita, ca em casa ninguem tem a nao ser eu...:( a medica no hospital tb axou estranho mas acontece. diz que é mais dificil combater em adulto. tenho uma carrada de medicaçao.
difculdades em engolir, sensaçao de ter a boca cheia de aftas, febre e nauseas...começei ontem uma semana de castigo em casa
A minha familia é a minha razao de viver!
4 comentários! UAU!!!
Cá estou eu tb sem novidaes
Rosa Branca, as melhoras ainda não tinha ouvido q anda aí um surto de escarlatina
Só de Sarampo, mas o Tiago tomou a vacina à 3 semanas e teve sim algumas borbulhas!
Até pensei q fossem cravos
era só numa mão e antebraço, mas depois lembrei-me do q a enfermeira disse e afinal, foi a reacção... pelo menos não fez febre!
Inês, quero ver esse barrigão deve estar o máximo! E sim, a gravidez passa a correr
Rita- espero que estejas melhor E claro que não tens direito a ficar doente
afinal tens 2 filhos... Bah, é sempre assim...
E ontem houve a 1º festinha/teatrinho de Natal do André foram só 5 min, pois eles são pequenos e ainda não têm mta paciência
O máximo! Alguns já cantavam, outros ficavam embasbacados a olhar para as vistas (como o André)
E pronto,
Bjcas!!!
BOM DIA AMIGAS
Ora então, vamos lá escrever para a Inês ficar toda satisfeita
. Como correu a consulta, amiga???
Rosinha: puxa, que chatice . As melhoras RÁPIDAS!!!!
Marta: ai amiga, não desejo a ninguém o meu dia ontem . Nem sei como fui a consuzir para casa: hiper agoniada, com tremores de frio, a sentir-me a desmaiar
. Fui buscar a Rita e a educadora disse-me que ela (educadoras) também andam assim, que estão de rastos,q ue têm andado aí uma viroses e elas vão apanhando dos pequenotes
. Cheguei a casa e só me apetecia deitar-me e claro que me esperava uma casa de pantanas (o meu kido ficou o dia com o Vasco)
. Dei banho aos dois, arrumei minimamente as coisas, e dei-lhes o jantar (felizmente tinha deixado tudo feito!). Fiz tudo quase agarrada às paredes, não me aguentava em pé. Depois leitinhos e dormir
. O Vasco infelizmente deu-me uma má noite e não dormi nada
. Sou, sem dúvida, uma sobrevivente
. Parece que hoje estou melhor, mas não me apetece comer nada
. Ontem praticamente não almocei, e depois só comi meia-torrada às 22h30
.
Hoje é a festinha de Natal da Rita. Já sei o que ela vai cantar, pq todos os dias tem feito a coreografia em casa . A minha mana foi ontem á do meu sobrinho e disse-me que eu vou adorar, pq foi muito giro!!! Estou desejosa
. Amanhã entro de férias e a Rita tem circo no colégio. Vou deixar o Vasco amanhã com os avós pq eu e o meu kido ainda não comprámos uma única prenda de Natal (só comprei para as educadoras
). Sábado também vamos ao circo com mana e sobrinhos
. O ano passado estava gravidérrima e de braço ao peito, a minha mana é que levou a Rita e diz que ela adorou, por isso estou desejosa de ver a reacção dela.
beijinhos
Ele mal cantou, passou o tempo embasbacado a olhar à volta As meninas são mais espevitadas!
E já agora mostro o bonito serviço q ele fez nele, no chão e na camisola branca q é emprestada!! (por causa da festa) o qu vale é a tinta das canetas é das laváveis
Ele está ao centro, de boina