Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 210 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

Antes de mais Parabéns Vanda que tenhas uma excelente gravidez tudo o resto vai-se resolver se Deus quiser.

As restantes meninas e meninos que se encontram adoentados as melhoras da desnaturada «Tia» Ana.

Inês espero que estejas melhor e a Francisca como se anda a portar e a Maria espero que esteja tudo bem.

Martinha espero que o baptizado tenha corrido maravilhosamente bem.

Rita Célia e Rosa Branca e restantes meninas uma beijokinha grande.

Quanto a nós cá andamos a Mada já largou á muito tempo a chucha e só anda com a fralda durante a noite (mais por mim) porque tb tem estado frio e tenho medo que ela faça xixi e depois está frio para troca-la apesar da minha casa ser quente.Quanto a novidades não há muitas, o trabalhito vai andando apesar deste mês ter sido catastrófico, poucas encomendas poucas vendas etc...ainda por cima trabalhamos os dois na mesma empresa Triste enfim acho que o nosso pais está mesmo mesmo a ir ao fundo do poço, e digo-vos sinceramente tenho muito medo do que por ai pode ainda vir.por essas e por outras tenho colocado cada vez mais de lado a hipótese de ter outro filho pelo menos por enquanto, isto não está nada fácil.De resto a Mada anda cada vez mais reguila, ora para vestir ora para comer enfim ás vezes só lá vai mesmo com uma palmadita mas mesmo assim ela consegue levar a dela avante.

Ups esqueci-me de dizer que tenho um hobbie, unhas de Gel, isso mesmo sempre me interessei por essas coisas e pronto investi nos materiais e modéstia á parte acho que não me saio nada mal ehhe é muito giro e sempre dá para ganhar algum lol.

bem lindas vou andando e desculpem estar tanto tempo sem dizer nada.

Jokinhas grandes

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Estou em casa com o André, tem gastroentrite viral.... e hoje o Tiago não se safou Preocupado Agora fico com os 2 Chorão Tirem-me deste filme!!!! Chorão Agora os dois com diarreia e sem apetite, de dieta....

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bom dia, como estão? Piscar o olho

Por aqui, mais um dia de trabalho... normal!
Ontem lá fomos à consulta e está tudo bem com a Francisca Apaixonado Estamos de 26s7d, e a rapariga já pesa mais de 1kg... segundo o GO, já está um pouco acima dos parametros normais para esta "altura"... ou seja, vem aí uma matulona Cair ao chão de tanto rir Continua sentadíssima Nervoso , tem a cabeça mesmo cá em cima junto ao meu peito (daí a constante indisposição), farta-se de dar aos braços e espernear (daí a constante pressão na bexiga, que por vezes me faz ter perdas) Preocupado .
Mas está óptima, toda bem formadinha, e agora será sempre a crescer e fazer a maturação pulmonar Piscar o olho voltámos à clínica dia 01 Março para fazer a eco do 3º trimestre, e depois dia 7 para nova consulta GO.

Ontem falámos um bocadinho sobre a Baixa... sinceramente, não me estava a apetecer nada ficar a trabalhar mesmo mesmo até ao fim... Triste queria ir para casa mais cedo, ter tempo para arrumar / limpar / preparar tudo como deve ser, e acima de tudo descansar muitoooo, o máximo possível! Mas não sendo uma baixa de alto risco, terei um corte grande na remuneração Triste (tenho de ver ao certo em quanto será... alguém sabe?), e sinceramente isso não está bem dentro dos planos... Preocupado não sei o que fazer!
Penso que o controlo anda mais em cima dos médicos e das grávidas de risco, e já há uma série de processos levantados a GO´s por falsas baixas de risco, e agora anda tudo muito contido a esse nível... e lá está, eu até entendo... vamos ver!

Outra questão que se levantou, foi se a Francisca iria nascer no Hosp. Barreiro (público) ou HPP Lusíadas, porque o meu GO trabalha nos dois... ainda não nos decidimos... é certo que tenho ADSE, mas se tiver uma gravidez sem complicações, mesmo que tenha de ser cesariana qualquer hospital me faz o parto... para mim, o mais importante não é o sítio, mas sim saber que estarei com o meu médico e sua equipa, uma vez que é isso que me tranquiliza Sorriso ainda temos tempo de decidir! Piscar o olho

De resto, está tudo ok! A Maria tem andado bem, e lá em casa já estamos todos mais recuperados das "viroses" Piscar o olho
Tenho de começar a fazer umas comprinhas para a Francisca, embora para ser franca não precise de grande coisa Tolinho ontem fui fazer umas compras para casa, e comprei o seu 1º pacote de fraldas Cair ao chão de tanto rir

E vocês? Como estão?

Vanda, beijinhos para todos, continuação de uma santa gravidez, de preferência sem enjoos Careta vai dando notícias!

Ana, é sempre bom ver-te por aqui, embora te acompanhe pelo FB... parabéns, a Mada está uma Princesa Espertalhão , e já tinha visto fotos das tuas unhas de gel, são muito perfeitinhas, tens mesmo jeito Espertalhão Eu, felizmente, tenho umas unhas compridas e bonitas e não sou grande fã de unhas de gel... gosto, no entanto, de verniz de gel pois aguenta um tempão... e em casa, com o verniz normal, já tenho tudo lascado À espera ou da loiça, ou dos banhos, e afins...

Rita-, abracinho amiga! Grande abraço

Marta, puxa!!! Sei bem o que é gastroentrite viral, a Mary há pouco tempo teve também, e foi horrível mesmo Pausa ficou super caída!!! Nervoso Triste ainda por cima, com os 2 assim, é mega dose! Preocupado bem, resta-me desejar que melhorem num instante!!! Força aí amiga, "aguenta o barco" Grande abraço

Bem, agora tenho mesmo de ir... até já!
1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

BOM DIA! Grande abraço

Martinha: querida, já tinha lido no FB que os pequenotes estão os dois com virose Preocupado . Muita paciência, querida e espero que fiquem bons rapidamente! Beijinho

Célia: querida, nós estamos cá para os bons e maus momentos!! Podes desabafar conosco, amiga Grande abraço . Beijinho Beijinho

Ana: aparece mais vezes!!! Espertalhão . Eu agora também aderi à moda das unhas de gel... Mas seria incapaz de fazê-las Gargalhadas . Tens jeitinho, amiga Piscar o olho .

Inês: a Rita adorou ir à Telepizza, estou desejosa de ver as fotos!!! Espertalhão . E, novidades da consulta? Careta

Nós estamos bem... Agora estou sózinha com os 2, pq o Pai está na Finlândia! Mas regressa Sábado á noite. Ontem correu tudo bem, portaram-se os dois lindamente e dormiram a noite toda Ufa! (a Rita na minha cama, mas menos mal Gargalhadas ). Hoje de manhã quando acabei de tomar banho, oiço o Vasco a choramingar.. Já estava em pé na cama! Pausa . AInda não eram 7h À espera . Fui lá, cheia de frio, enrolada à toalha e lá o levei para a casa-de-banho para me vestir, secar cabelo, blá, blá... Vá lá que estava bem disposto Espertalhão . Ontem à noite estava com febre, mas penso que possa ser reacção à vacina, pq a enfermeira avisou que a reacção normalmente só surgiria 1 semana a 1 mês após a vacina e fez 1 semana! Hoje acordou fresquinho! Espertalhão .

A Rita continua a chorar quando a deixo no colégio Preocupado . Depois, quando a vou buscar não se quer vir embora, quer que eu vá ver tudo o que fez, dar beijinhos aos amigos Tolinho . Acho que é tudo fita À espera .

Beijinhos Beijinho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Inês: querida, os nossos comentários cruzaram-se! Careta

Ainda bem que está tudo óptimo com a Francisca!! Apaixonado

Relativamente à baixa, eu tanto da Rita como do Vasco tive baixa de alto Risco. Da Rita, estava tudo a correr bem, mas eu andava muito cansada e de vez em qdo sentia umas contracçõezitas.A médica não hesitou em passar-me baixa e disse logo "aqui está a declaração que precisa para pôr baixa de alto risco" Espertalhão . Foi óptimo, pq eu só estava a ser seguida por ela desde as 30 semanas e não tinha ainda muita confiança para falar nesse assunto. Do vasco também me passou, mas dele, eu tinha pouco líquido. Para mim, acho que era indiferente, só a burocracia é que seria maior. Com baixa por gravidez de alto risco recebes = ao do subsídio de maternidade: 100% do ordenado (bruto). Com uma baixa normal recebes 65% (acho que é isso!). No meu caso, a minha empresa paga os restantes 35%, mas não é obrigatório.

Beijinhos Beijinho

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola,
Bem Marta as melhoras para os dois,deves estar atarefada!
Celia o q se passa?qualquer coisa estamoos aqui?
Inês a Francisca vai ser uma matulona,ainda bem,knto á baia és capaz de ter de fazer um bcadinho de fita!
A Ritinha anda mesmo a fazer fitinha,eles sabem mto,o Tomás por acaso adora ir pra escola,nao chora nadinha!
Eu ca estou,ja tenho consulta marcada para a proxima quinta,os enjoos sao mais de manha e á noite,antes e depois de comer,pk ás vezes depois de comer tenho aquela sensaçao q comi demais e depois nem me mexo!Tb tenho mnto sono mesmo,mal janto podia ir logo pra cama q estou ko!Hoje tive uma colica q fui a correr pra casa de banho!

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

cmgm -
Desde 10 Jul 2008

Amigas, passei só para partilhar
Estou feliz, hoje comemoro o 13º aniversário de namoro Apaixonado , o 8º de casamento Apaixonado e o 2º do batismo do Miguel Apaixonado

Sobre cmgm

Bjs grandes Beijinho
A minha aventura começou a 20.07.2009 e chama-se Miguel Sorriso

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Cmgm: Linda, aqui à pressa só para te desejar os PARABÉNS!!!! Mas que dia...!!! É só comemorações!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Restantes meninas: beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

inesr -
Desde 04 Set 2008

Como estão? Piscar o olho

Antes de mais... Cris, MUITOS PARABÉNS Palmas! <:P o dia de hoje é, de facto, muito especial a todos os níveis aí em casa! Apaixonado Espero que o comemorem sempre com o mesmo sentimento, por muitos e muitos anos! Grande abraço Obrigada pela partilha! Piscar o olho

Rita-, antes de mais, desculpa não ter respondido ao teu miminho Corado andei sempre atarefada todo o dia, e para ser sincera, não tenho andado lá grande coisa Preocupado mas enfim...

Estou com umas divergências familiares (com a família mais alargada) e há dias, em que me sinto sozinha no meio da multidão... estou um bocadinho cansada de dar... dar... dar... apagar os fogos todos a toda a gente... e tenho sentido que esta minha postura não tem sido minimamente retribuída por ninguém Preocupado Tenho andado doente inclusivamente (com uma tosse de bradar aos céus, cheia de rouquidão e afins), mas como sempre, "está tudo bem" e siga para a frente... Triste ai amigas, desculpem... mas estou mesmo um bocadinho farta de tudo... Preocupado

Fora este estado de espirito, está tudo a andar dentro da normalidade... sendo que normalidade corresponde, entre outras coisas, a noites mal dormidas Soneca Nervoso estou realmente cansada!

1000 Beijinho Beijinho Beijinho a todas!
Se tiverem essa "tradição", feliz Dia dos Namorados Sorriso

inesr -
Desde 04 Set 2008

Como estão? Piscar o olho

O cantinho tem andado paradinho, espero que estejam todas bem e respectivos Sorriso

Por aqui, vai-se andando...
Ontem e hoje são festejos de Carnaval na escolinha da Mary Careta partilhei algumas fotos dela no FB tiradas ontem (vestida de pintainho), e hoje é o dia das máscaras que fizeram na sala... palhacinhos Sorriso ela gosta, tem-se divertido muito, e de facto, a única coisa engraçada que o Carnaval me traz, é sem dúvida a diversão das crianças Piscar o olho

Festejos de S. Valentim:
A avó tinha pedido para ir buscar a Mary nesse dia à escola; aproveitei, perguntei se lhe podia dar o jantar, e assim nós 2 fomos jantar ao Meco, a um restaurante que idolatramos principalmente por causa das cataplanas (mais especificamente de tamboril - é fabulástica!!!), e deu para conversar com calma Sorriso Apanhámos a Mary na avó pelas 21:00, e seguimos todos rumo a casa para a rotina de sempre Sorriso

Eu e a Francisca:
Estamos semana tive consulta no CS - Saúde Materna (rotina mensal). Pois bem, parece que vem aí uma baixa de risco, mas pedi ao médico para a adiarmos para o próximo mês, uma vez que neste momento tenho muitos assuntos pendentes que não me iriam deixar descansada!
De facto, com a bebé está tudo bem! Apaixonado Cresce a olhos vistos, está uma mexilhoca, continua pélvica e a causar-me uns quantos dissabores... e é mais por isso, que o médico me propôs baixa de risco... juntando todos os indicadores presentes (cesariana anterior + parto com complicações + bebé pélvica + hérnia discal com compressão no nervo ciático + trabalho hiper stressante + afins), já perfaz um total de 8.5%, quando se considera risco a partir dos 7%...
Bem... pelo menos, sei que quando for para casa vou a receber a 100% Ufa! ... puxa, tantos cortes e mais cortes, este não seria nada bem-vindo À espera
Então, tenciono fazer o 2º Período de aulas (termina a 23 Março) e nada mais... peço baixa a partir dessa altura. A DPP da Francisca é 10 Maio, por isso ainda fico com 1 mês e uns dias para pôr a "vida em ordem" e preparar convenientemente a sua chegada Piscar o olho Apaixonado

Ah... e para juntar à "festa", esta semana caiu-me o tlm dentro da sanita Que raivaaa!!! estava na escola, sequei-o logo muito bem com o secador, e até ficou a dar... o cartão é que estragou mesmo, tenho de pedir uma 2ª via para manter o número que tenho há 17 anos ou mais Cair ao chão de tanto rir

Bem, volto mais tarde!
1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos, até já!

espada -
Desde 21 Nov 2008

Oi
Então noticias,ja fui ao médico,resultado gravida de 7 semanas e 4 dias,com um feijãozito de 12 mil. e com um coraçaozito a bater forte,ja o consegui ver e ouvir,nada mais emocionante q ver aquela coisinha pequena a piscar!Ja se nota barriguita,ando a tentar disfarçar de todas as maneiras,mas como estava mais magra nota se bem um alto!So vou contar a familia depois destas festas de Carnaval,q como sabem para mim sao sempre mto atribuladas,para tras e pra frente!Tinha a tensão a 10,um pouco baixa,mas é de não como deveria,por causa dos cheiros á comida q me enjoa,so me sabe bem pao e leite!Agora é fazer as analises!
O Tomás ontem foi de lobo mau e hoje é um lindo boneco de neve,anda todo contente,adora se mascarar!
Ando preocupada como vou dar esta noticia,mas vai ter q ser!
Bjinhos para todas!

Sobre espada

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Aqui andamos quase bem Espertalhão quase recuperados das gastroentrites virais... a diarreia ainda cá vai aparecendo nos 2, ainda andam a UL250 a ver se passa de vez... À espera
Quanto ao Carnaval, pois nós não ligamos naaaaaaddaaaaa ao Carnaval Espertalhão E por isso, e porque tb acho que o André ainda não liga nada ao vestir algo diferente (como nós tb não incentivamos, será normal), este ano eles tb não se mascaram... Para o ano! E por isso, logo depois do Carnaval, espero encontrar um fato em conta, para ele usar para o ano... lojas com máscaras interessantes??? é q tb não faço ideia do que o mascarar Preocupado
Este fds vou para os sogros, provavelmente nem saio de casa/quintal... trabalho 2ª e 3ª a Câmara deu o dia, mas tb concerteza não iremos passear muito... com este frio...
Assim este Carnaval vai ser caseiro, como para nós é "tradicional" Espertalhão
Vanda, é normal notar-se já a barriguita Espertalhão Eu tive de contar mesm no trabalho às 9 semanas Pausa já começavam a desconfiar!!
Inês, tu vê lá se descansas!!!!! E assim a Francisca sentada, é quase certo q vai nova cesariana Careta o q importa é q esteja tudo bem Espertalhão
Até já!!!

Sobre martassm

Rosa Branca -
Desde 08 Ago 2007

ola

Por ca hoje foi assim...

A minha familia é a minha razao de viver!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá amigas!! Grande abraço

Rosinha: os teus filhotes estão giríssimos!!! Apaixonado . Já tinha visto no FB Espertalhão .

Vanda: Ainda bem que está tudo OK com a tua feijoquinha!!! Apaixonado . Vais ver que estás tão preocupada com a reacção do resto da família e vais ver que eles até vão ficar contentes!!! Grande abraço .

Inês: a tua Maria estava tão linda mascarada!!! A avó tem jeito! Pausa . A Rita mascarou-se de Branca-de-neve. Dizia que não se queria mascarar, mas lá a convenci,a troca era pintar-lhe as unhas "de vermelho como a mamã" e pôr-lhe baton Gargalhadas . Claro que quando chegou ao colégio e viu os amiguinhos todos mascarados ADOROU. Disse: "Eu xô a Pincesa Branca-de neve" Gargalhadas . Marta: eu sempre ODIEI mascarar-me, mas sabia que a Rita ia ficar triste quando visse os amiguinhos mascarados e ela não... Ainda bem que insisti Espertalhão . Eu já tinha combinado com a educadora, que se ela fizesse uma grande birra por não se querer vestir, não a mascarava e levava o fato, pq sabia que ela quando visse os amiguinhos mascarados tb ia querer... À espera . Quanto aos fatos: encontras baratos nos hipermercados: continente, jumbo, loja dos chineses... Eu ainda fui a um Chinês, mas não encontrei nada de jeito para a Rita. Acabei por comprar no RioSul, na loja da Dissney, custou 22€. Não queria gastar tanto, mas prnto.... Claro que a qualidade não tem nada a ver, mas só para usar 1 ou 2 dias Careta . Depois mais carinhos encontras nesta loja, no Toys ur us, imaginarium e Papagaio sem penas.
Quanto ao dia dos namorados, já nos deixámos há tempos da prendas... Costumavamos ir jantar fora, mas agora, a um dia de semana com os 2 é impensável... Pausa . Mas fiz um jantarinho especial Apaixonado . Fui depois do trabalho numa correria ao Pingo-doce, comprei uma scamarões já cozidosas para entrada (ADORO!!! Babão ), depois a Rita ajudou a mamã (estava super entusiamada de ir fazer uma surpresa ao Papá!!!) e fizemos com tomate cereja um coração no prato e enchemos com queijo fresco. O jantar foi uns bifinhos do lombo à café com batata frita e morangos de sobremesa. Tudo regado com um vinho. Foi assim o nosso dia de namorados a 4 Apaixonado Gargalhadas . Inês, eu e o meu kido gostavamos imenso de ir passear (e namorar Sonhador ) para o Meco... e gostamos imenso de um restaurante, que é o Acácio... Babão . É tudo bom: as cataplanas, a mariscada.. ai que saudades!! Espertalhão . Depois diz-me se é outro, pq sei que há lá vários bons e eu gosto de estar actualizada Espertalhão .

Bem... 2ª feira tirei um diazto de férias e 3ª feira é de contrato, não trabalho... Vou ficar esses 2 dias sózita com os filhotes!!!
Beijinhos a todas Beijinho

CéliaRic -
Desde 05 Fev 2009

OLÁ OLÁ !!! Viva o Carnaval!!! Pelos vistos sou a única que gosta do Carnaval e que acha piada ver as crianças e não só mascaradas...Sempre gostei desta folia apesar de não me mascarar gosto de ver e aqui na minha área de residência fazem desfile com muita festa,muita criançada...é mais um motivo para ficar em casa (feriado) e tentar esquecer a "maldita crise"!
O Ric ontem teve festinha na creche foi vestido de tartaruga ninja,andou todo Feliz a fazer "ya ya" pra todo o lado...
Temos andado bem...
O dia dos namorados foi a 3,;) jantar em casa feito por mim mas tb muito especial com bolo em forma de coração delicioso para sobremesa que deu para rir.O Ric sempre que vê um bolo pede logo velas para cantar os parabéns.Eu fui á procura e encontrei 2 pauzinhos pretos,pensei que eram velas tipo foguete aquelas que parecem fogo de artificio.O pai acendeu com o isqueiro e não fez lume mas começamos a notar um cheiro diferente... nem queiram saber era incenso ficou um cheiro intenso na cozinha...foi uma risota...Lá tive de ir buscar velas mesmo porque o Ric não se calava que queria cantar os parabens ... cantamos e até foi muito divertido...
No trabalho a coisa está a ficar apertada.Como sabem mudei em 2010 de emprego para entrar para os serviços centrais do banco.Com esta crise os bancos têm necessidade de se reorganizar para diminuir custos.Os boatos que se ouvem e alguns já oficiais é que o meu núcleo poderá extinguir ou ser transferido para Lisboa...o meu futuro é incerto...não há datas,mas a pressão é muita para apresentarmos muitos e excelentes resultados para garantirmos o nosso lugar...somos avaliados mensalmente de 0 a 100% e só os bons irão ficar.a minha avaliação sempre foi de 95% e no mês de Jan desceu para 90%.A minha percepção é que alguém pretende "fazer-me a folha" porque não me foram apontados erros ou pontos a melhorar e eu dei o "litro" em tudo como sempre fiz ... já me perceberam não já?!...
Enfim bola pra frente o que tiver de ser será...
Espero que melhorem rápido os doentinhos da Marta,amiga paciência...
Vanda começa a deixar á noite quando vais para a cama um pacote de bolachas na mesinha de cabeceira.A minha mãe quando esteve grávida de mim tinha de comer na cama o peq almoço antes de se movimentar porque se não andava enjoada o dia todo sem conseguir comer...Espero que passe logo essa fase dos enjoos e que corra bem a revelação á família...
ás restantes mamãs muitos beijinhos,tenho de ir que o piolho quer ver o Mickey Mouse no "Putador" Sorriso

Sobre CéliaRic

Á espera da 2ª estrelinha desde Jan2011

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Cá estamos, depois da 3ª feira bem passada. Fomos almoçar fora com os meus pais, eles portaram-se mais ou menos... Almoçaram pão e pão e pão!! Pausa E depois algum queijo fresco, e já não tiveram fome (Claro!!) para sopa e peixe À espera DEmos uma voltinha na praia Espertalhão eles adoraram mexer na areia! Espertalhão
Depois o dia correu como os dias normais de fds: fomos ainda ao Almada Fórum, só dar uma voltinha no parque. Estavam lá vários meninos mascarados, mas eles nem ligaram...
E já há 3 dias que o André dorme na cama de solteiro SEM GUARDA!!! Espertalhão Tentei, para ver como resultava, deitei-o bem encostado à parede (a cama está encostada à parede) e ele até hoje não se chegou para a beira da cama Espertalhão Pronto, está um homenzinho! Só falta deixar as fraldas À espera
Agora estamos 3 bastantes contipados lá em casa: ainda só se escapou o André À espera Eu durmo toda entupida, a respirar pela boca... bah!!! À espera
Bjcas!!!

Sobre martassm

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola a todas!
Rita a ritinha estava mto gira de branca de neve,eles ás vezes não gostam de se vestir,mas depois qd veem os amiguinhos ficam todos contentes!
Celia o Ric esta mto crescido,e ficou mto engraçado de tartaruga ninja!
marta tb quero ver se consigo q o Tomás durma na cama dele sem grade,ele tem uma cama de casal tb encostada á parede,mas mexe se tanto q tenho receio!
Ca em casa anda tudo doente,o Tomás so hoje foi pra escola,desde domingo q tem estado c febre,c o nariz entupido e pieira,ta a tomar xarope,mas plo menos a febre parece q ja foi embora,agora é largar aquela ranhoca toda!Eu tb estou c a garganta inflamada e toda entupida,ainda não consigo largar nada entao a minha cabeça parece q vai explodir,mas ca nos aguentamos!

Sobre espada

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bom dia Piscar o olho como estão?

Antes de mais, um beijinho a todos os mascarados que vi aqui e no FB Espertalhão muito giros, sim senhora... e lá está, detesto o Carnaval, mas o que vale é que são 3 dias e pronto... assunto resolvido! Espertalhão A Maria também não liga muito... vê os outros meninos mascarados e nem sequer tem grande reacção... mas lá está, vivemos num sítio com essa tradição, e a minha sogra lá decidiu fazer-lhe a fatiota e não quis fazer desfeita Sorriso enfim...

Por aqui está tudo bem!
No Domingo, decidimos fazer-lhe um miminho, fugir ao Carnaval Cair ao chão de tanto rir e fomos até ao Oceanário Espertalhão
Bem... a intenção era a melhor... mas não correu como esperávamos Preocupado lá andámos com antecedência a falar em casa sobre os peixinhos, as lontras, os pinguins, etc... ela super contente e excitada Piscar o olho Quando lá chegámos, para além da exposição normal decidimos ver também uma exposição temporária de tartarugas gigantes (e mesmo gigantes!!! Choque! ) e lá entrámos todos contentes... Bem... a Maria mal viu uma tartaruga a vir na nossa direcção no aquário, desatou num pranto Nervoso e o resto da visita foi toda assim Pausa "tenho medo dos tubalhões"... "vamos para a rua"... "vamos embora"... "ai que medoooo" À espera ai amigas... esteve todo o tempo ao colo do Bernardo agarrada como uma lapa, nós não aproveitámos nada, e enfim... lá se foram uns bons €€€ que pagámos Triste
Uma coisa é certa: quero muito levá-la ao Zoo, mas esta experiência diz-me que o melhor é esperar mais uns tempinhos... imaginem só quando vir o elefante / rinoceronte / girafa Choque! Cair ao chão de tanto rir

Tem andado chatinha, a fazer birras monumentais, e as noites (continuam...) más! Triste é um desgaste imenso... enfim!

Eu e a Francisca estamos bem Apaixonado é uma mexilhoca, esta menina! Na próxima 5ª feira temos eco do 3º trimestre, e estou ansiosa por voltar a vê-la e saber se está tudo bem! Espertalhão Puxa... o tempo voa mesmo... daqui a pouco, está cá fora Tolinho

Tenho de ir agora...
1000 Beijinho Beijinho Beijinho beijinhos a todas!!! Principalmente aos doentinhos, ranhosos e afins... por aqui, também andamos na mesma, ora um ora outro, é o que a casa gasta... Piscar o olho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá amigas!!! Espertalhão

Adorei ver estes meninos mascarados!!! Apaixonado . Eu também não gosto nada do Carnaval, mas pronto, sempre é diferente Careta .
Célia: espero que a situação menos boa no teu trabalho, se resolva pelo melhor! Preocupado . Adorei uma foto em que estás com o Ric (no FB). Apaixonado .

A Rita só se mascarou na 6ª feira, para o colégio e vinha entusiasmada a contar-me as máscaras dos seus amiguinhos Apaixonado . 2º e 3ª feira fiquei sozinha com os dois e correu maravilhosamente. Apaixonado . O Vasco foi um querido: costuma acordar sempre por volta das 7h e consegui dormir até às 9h Pausa . Ai que bem que me soube... E ainda ficámos depois os 3 na minha cama, na ronha até às 9h30 Apaixonado . Não se se vos contei, mas o Vasco já anda! <:P . Agora está na fase das quedas, mas é o máximo vê-lo a andar!!! A Rita não se cala:"o mano já sabe andar sózinho" Palmas! . Fartei-me de trabalhar enquanto dormiam a sesta: passei a ferro e fiz uma limpeza à despensa que andava a precisar há tanto tempo (quando chego das compras é sempre tudo a correr, vai tudo para a prateleira sem qualquer organização Tolinho ). Tirei tudo e depois foi arrumar as coisinhas todas na perfeição Tolinho . Depois do lanche fui nos 2 dias ao RioSul para eles brincarem no Parque (o Vasco já adora ir para a casinha, abrir e fechar as janelas Gargalhadas ). Na 3ª feira estavam muitos meninos mascarados e eu levei serpentinas, a Rita estava toda feliz!!. Ainda tive tempo de fazer um pudim com a ajuda da Rita que disse ao papá quando ele chegou: "Fiz um pudim para o Papá, sózinha!!". Cheguei ao fim de 3ª feira de rastos, mas com o coração cheio Apaixonado .
A Rita supreende-me de dia para dia com vocabulário novo e tem umas saídas muitos giras.. Tinhamos estado na sala os 3 a ouvir música e a dançar e eu depois sentei-me (cansadíssima!!) e estava com pensamento distante. Ela pergunta-me: "a mamã tá triste?". Eu eu respondi que não. E ela: "então a mamã está a pensar em quê?" Gargalhadas . E eu: "que tenho 2 filhos liiiiindos: o Vasco e a Rita" e ela: "então a mamã tem que estar a rir" Gargalhadas . E pronto, lá tive que sorrir para a minha filhota. Apaixonado

Inês: eu acho que contei na altura, fomos com os 2 ao Oceanário e ao Jardim Zoológico em Outubro. Eu achei que ia ser muito cansativo ir também às tartarugas e fomos só ao oceanário. Eles gostaram muito. A Rita só ficou assustada ao início com os sons. Perguntava: "o que é isto?" Gargalhadas , mas depois passou-lhe. No Zoo até uma folha pôs na língua da girafa Gargalhadas . Vais ver que do Jardim Zoológico ela vai gostar Espertalhão Beijinho

Beijinhos Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Ando à procura de um livro que me ajudar a aprender e colocar em prática estratégias de impor limites sem bater... De vez em qd dou umas palmadas, ma tb acho que às vezes devia adotar outras estratégias, no entanto admito que não sei como fazer... Gostava de ajuda e já ouvi falar de um livro, mas não em lembro do título... Alguém sabe????
Inês, q trabalhas com miúdos e tb conheces taaaaantas educadoras concerteza, ideias????
É que às vezes dá mesmo vontade "de os atirar pela janela" Piscar o olho ou dar-lhes um graaaande açoite! mas tb sei que se lhes der uma palmada nessas situações não vai resultar e só vão chorar mais....

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Bom dia amigas Grande abraço

Como foi esse fds?? Espertalhão
O meu foi óptimo! Espertalhão . Fiquei sózinha com os filhotes, mas correu super bem! Espertalhão . No Sábado de manhã, apetecia-me imenso ir dar uma voltinha à Costa, ver o mar, mas com os dois achei que seria arriscado de mais Preocupado . Mas estava tanto sol, não me aptecia nada estar em casa. Depois lembrei-me de um Parque infantil que tenho perto de casa, enorme, com baloiços, escorregas, imensa relva, sombrinha e muito espaço para a criançada correr. E é todo vedado, só tem um portão que os Papás têm sempre o cuidado de o deixar fechado. Como eles acordam cedíssimo, fiz as tarefas logo de manhã, deixei o almocinho pronto e lá fomos!!! Ai que bem que me soube! EStava imenso calor Pausa . A Rita andava delirante, a correr, a brincar e o Vasco só queria imitar a mana Gargalhadas . À tarde, depois da sesta voltámos lá, a Rita levou uma bola e arranjou logo amiguinhos Apaixonado . Domingo, voltámos lá de manhã, estava lá um amiguinho do colégio e enquanto brincaram eu conversei com a Mamã... Hoje doi-me imenso os braços de andar a pegar na Rita, para subir a escalada Gargalhadas . Mas o fds foi óptimo, ao ar livre, parecia que estavamos na Primevera Espertalhão .

Marta: eu por acaso tenho um livro da Gina Ford que se chama "o fim das birras". Eu tinha um livro dela "O Guia do Bébé feliz" que comprei quando estava grávida do Vasco, e quando vi este achei que me iria ajudar... É um livro tipo de bolso, pequeno, nada de especial, mas sempre dá algumas dicas. Eu acho que a conclusão que se tira é que cada criança é diferente e nós Pais é que temos que escolher o melhor método para controlar as birras. Eu com a Rita tenho dois métodos: um, que funciona super bem (especialmente quando estou sózinha com os dois) que é o da chantagem Gargalhadas : eu sei que ela adora ir à rua e portanto digo logo de manhã: "Ritinha, tens de te portar bem para irmos ao parque, tá?". Funciona tão bem que ela passa o tempo a perguntar: "Mamã, estou a portar-me bem, não estou?". No Sábado ameaçou uma birra e eu disse logo: "se continuas a chorar, amanhã não vamos ao parque. O que é que combinámos?" e ela parou logo. No caminho para casa disse-me: "Mamã, eu estou a portar bem. Fiz só uma biga (birra), mas foi muito pequenina, não foi?" Careta . O outro método que só usámos uma vez, foi da cadeira do castigo. Estavamos a jantar e ela teve um ataque de fúria porque lhe cortei o tomate e ela queria comê-lo inteiro Preocupado , virou o prato para cima da mesa Pausa . O meu kido passou-se e foi pô-la numa cadeira, afastada da mesa e sem conseguir ver os desenhos-animados. Ela fartou-se de chorar, mas surpreendeu-me o facto dela nunca sair da cadeira. Só dizia:"Mamã, quero sair daqui". Cortou-me o coração, mas não cedi.. Continuamos a jantar e ignorá-mo-la e ela aos poucos foi acalmando e quando parou de chorar disse: "Pupa (desculpa)mamã... posso sair?". Tadinha... Triste . Nunca mais foi preciso usar este método, mas às vezes temos que lhe lembrar da existência da cadeirinha Cair ao chão de tanto rir .
Com a Rita as palmadas, o falar alto, não funciona... ela ainda grita mais À espera . Agora que eles já começam a entender as coisas, é mias fácil Piscar o olho .

Beijinhos Beijinho

inesr -
Desde 04 Set 2008

Por aqui está tudo ok!
O fim-de-semana já se foi, mas aproveitei para fazer uma série de coisas necessárias e prazerosas:

- No Sábado ficámos por casa e foi dia de pôr a roupa em ordem Preocupado engomar 3 cestos de roupa acumulada, arrumar roupeiros, fazer novas máquinas, enfim... no fim, ficou tudo "num brinco", eu fiquei super orgulhosa... e acabei por ter uma noite péssima Triste Abusei todo o dia em pé, e depois nem me conseguia mexer com a dor ciática Nervoso fiquei com as pernas presas, com dores tipo choque electrico, e quando a Maria acordou de noite e me chamou, só consegui sair da cama de gatas Pausa ai amigas, que horror mesmo! Triste

- No Domingo, acordei um pouco melhor... estava um SOL maravilhoso e decidimos descer até Sesimbra antes do almoço, e caminhar os 4 pela praia Apaixonado ai amigas... que momento tão BOMMMMM Apaixonado estava quentinho, e estivémos super bem, a brincar, a desfrutar o momento... Espertalhão foi uma maravilha! Só regressámos a casa pela hora de almoço, e como depois a Maria foi dormir a sesta, eu e o B. fomos para o jardim apanhar sol Piscar o olho e foi um dia de dolce fare niente Espertalhão

Estamos bem Careta a Maria anda numa fase coladíssima ao papá, e até me dá muitooooo jeito! Cair ao chão de tanto rir já cá cantam 30 semanas de Francisca, e esta 5ª feira vamos fazer a eco do 3º trimestre Apaixonado está quaseeee... continuo a trabalhar, e espero fazê-lo até ao final do Março, altura em que termina o 2º Período de aulas... e depois... casa com elas! Espertalhão

Marta, é verdade que trabalho em escolas / com 1000000 pais / 1000000 educadoras... enfim! Mas infelizmente, não sei qual o melhor livro a aconselhar-te no âmbito das birras Triste é que trabalho com adolescentes, e nessa fase as birras já são outras Cair ao chão de tanto rir A Filipa já te deixou algumas dicas Piscar o olho eu pessoalmente gosto muito do Mário Cordeiro Sorriso foi meu prof na univ, e tenho alguns livros dele que me servem de guia em situações mais complicadas... um deles é o "Grande Livro do Bebé - 1º ano de vida" e o outro "O Grande Livro da Criança - 1 aos 5 anos". Tenho visto bastante este último, até porque tem um capítulo exclusivo sobre a "chegada de um irmão", e encontro dicas fabulásticas Espertalhão gosto e recomendo... são carotes, mas acho que valem cada página! Piscar o olho

Cá por casa, e como a criançada é toda diferente, o que resulta é em primeiro lugar, uma chamada de atenção mais rispída (mas sem gritar), e quando a birra continua, ignorar o choro e a "fita"... primeiro digo "Maria, a mãe não está a ver / ouvir nada..." , "Quando te acalmares falamos"... e continuo a fazer as minhas coisinhas... e ela auto-acalma-se, pois percebe que não "vai levar nada" e não tem outra hipótese... quando tudo acalma, conversamos sobre o sucedido... "mas afinal o que foi aquilo?", "sabes que esse comportamento deixa a mãe triste e aborrecida" (é bom dizer que o problema está no comportamento e não neles em si, entendem?), e ela acaba por pedir desculpa e dar abracinho... mas lá está, nem sempre resulta também Preocupado não há milagres, né??? Nervoso

Rita-, querida, tenho saudades vossas! Espertalhão Grande abraço Estou a ver que esse parque é qualquer-coisa-de-muito-bom, temos de combinar e juntar a criançada um fim-de-semana destes, em que esteja um bom solinho para brincar Piscar o olho E gosto sempre muito de te ler, pois sinto optimismo nas tuas palavras, mesmo quando estás sozinha com os 2 Careta

Bem amiguinhas, já me alonguei e agora tenho de ir mesmo!
Falamos mais tarde, 1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Mostro aqui umas fotos deles... a do André é péssima, mas não tinha aqui melhor Piscar o olho
Andam super reguilas, mas bem, principalemnte de saúde, q já é meio caminho andado Espertalhão
Bjcas!!

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Boa Tarde amigas!!! Grande abraço

Marta: os teus filhotes estão o máximo!! Apaixonado . O Tiago está grande Pausa .

Inês: querida, agora que começa o bom tempo, temos de combinar qq coisa Espertalhão . Combinamos um programinha um dia destes, damos uma voltinha ao fim da tarde com a pequenada e depois jantamos num sítio agradável, que achas?? Espertalhão .
Quando estava a ler o teu comentário onde falavas nas tuas conversas com a Maria "após-birra", lembrei-me tanto de uma cena... A Rita, depois de passar a birra, pergunta-me sempre: "a mamã está contente??" Gargalhadas . É que normalmente dou-lhe sempre o sermão: "Rita, a mamã está muito triste, porque te portaste mal, blá, blá, blá...". Ela depois quer sempre ter a certeza que o episódio já está esquecido Gargalhadas . E é engraçado como nos imitam em tudo... Ontem, comentava com o Pai que me doia a cabeça e ela: "Mãmã, não estejas triste, a dor de cabeça já passa!" e deu-me beijinhos na cabeça Apaixonado .

Bem.. tenho de ir.. o trabalho aperta Preocupado Beijinho

inesr -
Desde 04 Set 2008

Rita-, esse programinha parece-me muito indicado Espertalhão vai ser óptimo!!! Vamos deixar vir a chuva agora Preocupado (detesto, mas reconheço que está a fazer uma falta dos diabos Nervoso ), e depois agendamos... escusado será dizer, que já estou em pulgas só de pensar! Corado Grande abraço

Marta, sim senhora... 2 rapazolas... GIGANTES Choque! Puxa, é que estão mesmo crescidos!!! Pausa Ah, e reparei que o André está com o casaquinho que a prendada da mãe lhe fez Piscar o olho Apaixonado mas que jeitinho, menina Marta! Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

inesr escreveu:
Marta, sim senhora... 2 rapazolas... GIGANTES Choque! Puxa, é que estão mesmo crescidos!!! Pausa Ah, e reparei que o André está com o casaquinho que a prendada da mãe lhe fez Piscar o olho Apaixonado mas que jeitinho, menina Marta! Beijinho

hehehe, obrigada mais uma vez, mas tenho a dizer que cada vez mais tenho menos vontadede fazer tricot para eles... este casaco, ainda nem lavado foi e com 3/4 dias de uso já começou a ficar com fibras "soltas" a prepararem-se para formar borboto, nas zonhas de maior fricção (punhos, frente, cintura). Pausa Ora assim vale lá a pena perder horas a tricotar? À espera Além da gola que era suposto dobrar, mas ficou pouco larga Piscar o olho mas não tive sequer vontade de refazer essa parte, com tal desgaste À espera

Sobre martassm

Marie -
Desde 04 Maio 2007

Cara Marta e restantes colegas de viagem

Tenho acompanhado o vosso cantinho com regularidade, e tenho-me revisto muito em todos os vossos comentários. Principalmente da Rita e da Marta, visto que também eu tenho dois filhotes, de 13 e 33 meses. Apenas intervi duas vezes, porque sou mesmo bicho do mato, mas hoje teve mesmo que ser.

Marta, como eu te entendo, confesso que também eu não sei lidar muito bem com esta questão das birras, dos choros e o de querer afirmar a personalidade - como diz a minha médica de família.

Eu faço braço de ferro, mas depois culpo-me porque se passo tão pouco tempo com eles, e se acabam por ficar a choramingar é complicado, mas por outro lado, se os deixar fazerem o que bem entenderem, não há paciência... Está a ser difícil encontrar um meio termo. Atirá.los pela janela? COmo me ri com a tua expressão. Melhor do que isso era mesmo um botão off ou fast forward.

Já agora, por curiosidade. Quantas horas vocês passam por dia com eles acordados? E a brincarem com eles? Com o terminar o jantar, por a mesa, levantar a maquina, jantar ou tomar o pequeno almoço, não sobra tempo nenhum... como podemos nós educar os nossos filhos de forma correcta?

Quero mimar, educar, impor respeito e regras... mas o tempo é tão pouco...

Beijos e continuem na escrita!

M

haiysha -
Desde 06 Ago 2008

Boa noite Sorriso
tenho lido os vossos comentários sempre que posso, e na hora de responder acabo sempre por adiar.
Nós estamos bem, os meninos estão óptimos, o Gabriel já fez um aninho e o Ari está cada vez mais desenvolvido. Mudou de creche em Novembro, e apesar desse facto ter atrasado a tiragem da fralda e da chucha, desenvolveu muito em termos de linguagem. é muito bom e reconfortante ver a relação dos manos, e creio que as meninas que têm dois filhotes podem comprovar o mesmo. apesar de ter a casa quase sempre em desordem, é tão bom ouvir os gritinhos de satisfação e as gargalhadas dos dois a brincar Sorriso
Marta, e restantes interessadas, no Verão comprei um livro que me ensinou a acalmar as birras, chama-se "Ajude o seu filho a passar do Não ao Sim", podes ver aqui no link: http://www.versodakapa.pt/livro_detalhe.asp?idLivro=119. Comprei na Bertrand e custou €8, muito mais barato do que na Fnac ou no Continente. Tem uma linguagem bastante acessível, e exemplos práticos com várias situações. Uma ideia base é não fazer chantagem, mas deixá-los ter a noção que são eles que decidem, ou seja: em vez de dizer "ou fazes isto ou não brincas mais", dizer "queres fazer isto e continuar a brincar ou queres não fazer e já não brincas mais?". não sei se expliquei bem, é só colocar a conversa noutros termos, de modo a que os pequenotes sintam que têm o poder de decisão. E, como a Inês já referiu, nunca deixar que eles pensem que não gostamos deles, porque se portaram mal, é negativo eles pensarem que têm de se comportar de determinada maneira de modo a mercerem o nosso amor, e isso nós sabemos que não é verdade...
beijinhos a todas

Marie -
Desde 04 Maio 2007

OBrigado pela tua resposta rápida.

É verdadeiramente um prazer ter duas crianças em casa, e ver a felicidade de ambas a interagirem juntas. A mais velha adora o mano, e chora quando vai para a cama sem lhe dar um beijo, mas também vindo do nada, pode estar muito bem a brincar, levanta-se e dá um abraço ao mano bem apertado que poem o mano a chorar... amor estranho...

Eu tenho feito o que a Inês diz, digo.lhe com calma, que a Mãe está a querer que ela coma, ou que adormeça sozinha, porque gosta muito dela, e porque ela é linda e tem que aprender a ser uma menina grande. Mas de vez enquando perco a paciência, e todo este discurso pura e simplesmente não sai, porque fico exausta e de trombas por toda a situação. Tenho também feito um pouco de chantagem como a Rita, a dizer-lhe que se não come, não ve os bonecos, ou agora o que tem funcionado, é que se não quer comer, não come, mas vai para o quarto esperar que todos comam... Ela vai, mas passado um bocado volta a choramingar e a dizer que quer comer e portar-se bem..
Amanha vou comprar o teu livro e ler rapidamente. Estou mesmo a precisar de umas dicas valentes. COmo disse á pouco, tenho medo de estar a errar na forma como lido com eles nestas ocasiões...

OBrigado mais uma vez
M

inesr -
Desde 04 Set 2008

Haiysha (bem-vinda!!! Apaixonado ) e Marie:
A minha área profissional é a Psicologia Educacional... ao longo do curso, e da minha experiência prática, entendi que nada é exactamente igual áquilo que está nos livros, e que pura e simplesmente temos de nos adaptar...
Acreditem que ter formação na área nem sempre é bom Preocupado torno-me muito mais auto-crítica e estou sempre de "olho clínico" nas situações Preocupado mas acima de tudo, sou um SER HUMANO como outro qualquer, que também grito, perco a paciência, faço chantagem, e enfim... lá se vai a psicologia toda por água abaixo Cair ao chão de tanto rir

No meu entender, não existem métodos mais ou menos falíveis... tudo depende da personalidade dos nossos filhos, da nossa, e até mesmo da fase da vida que atravessamos. Por vezes estamos com mais disponibilidade e paciência, outras nem tanto...
Ainda hoje de manhã a Maria fez uma mega birra sei-lá-porquê Pausa no meio do stress matinal, dei-lhe uma palmada, pu-la na cadeirinha do carro e seguimos para a escolinha, com música a tocar bem alto e ela percebeu que a mãe "não estava nem aí"... Correcto??? Olhem, não sei... mas foi o melhor que consegui naquele momento Espertalhão

Mas existem alguns tópicos pelos quais me tento reger:

- Vem a birra e tento entender o motivo "Maria, mas o que se passa? Se não falares com a mãe, nunca te irei entender..."
- Como nem sempre responde, e continua num pranto, acabo por dar-lhe algum tempo sem insistências "Olha, a mãe não gosta nada dessa ATITUDE / COMPORTAMENTO... quando te acalmares, conversamos"...
E este acalmar "sozinha", normalmente demora no máx. 10min... acaba por voltar ao pé de mim e eu questiono "Então, podemos falar agora? A mãe está um bocadinho triste... achas que podes pedir desculpa?"... e por aí...

O facto de a deixar a falar sozinha / birrar sozinha, faz com que nesse tempo eu própria me acalme, consiga gerir as minhas emoções, ficando mais apta para conversar com calma. É bom para as duas, sem dúvida! Não estou de cabeça quente, também tive o meu tempo para digerir a coisa. Piscar o olho

Birras na rua... não sei o que isso é Piscar o olho aliás, nunca houve margem para nada disso... à minima tentativa, a Maria fica pura e simplesmente a chorar sozinha! A mãe tem tempo e pode esperar, sem stress Piscar o olho ela sabe que o facto de eu não ligar / não valorizar o comportamento, não o torna importante, logo não vale a pena Careta

Mas sei que não é fácil!
Filhos não vêem com manual de instruções, mas lembrem-se que MÃES NÃO SÃO INFALÍVEIS, e que não temos de fazer sempre tudo certo. Isso sim é saudável no crescimento... aprender a frustrar desde cedo, a esperar, a reconhecer o erro, a valorizar a diferença... nada de mundos cor-de-rosa Piscar o olho

Bem... e já me alonguei nesta análise psicológica Cair ao chão de tanto rir que chata!

HOJE É DIA DE ECO ÀS 14:00 Apaixonado Grande abraço
Depois trago novidades!!! 1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos a todas Grande abraço

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)&lt;:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Bem-vindo
Não tem haver com o fórum mas não posso deixar passar em branco... Bem-vindo Vítor Pereira (já estava à espera... até ganhei apostas ...pena não haver prémio)
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...