Ai que bom, comentários novos para ler
Marta... quanto ao desfralde... acredita que te entendo há crianças que é quase do dia para a noite, outras levam o seu tempo... a Maria por exemplo está desfraldada excepto à noite e sesta da tarde. No entanto, ainda temos de andar de volta dela de vez em quando a perguntar se quer fazer xixi
estaria a mentir se dissesse que já não existem descuidos, porque volta não volta eles estão aí
fica muito aflita "desculpa mamã, foi um acidente"
Acima de tudo, acho que cada criança tem o seu timming nem vale a pena comparar... nem forçar... pela minha sogra, a Maria tinha deixado a fralda logo no Verão a seguir a fazer 1 ano, mas eu sabia que ela não estava preparada para tal, e obviamente que nem se tentou nessa altura!
Uma coisa é certa: ele não vai usar fralda a vida toda (isto está a fazer-me lembrar quando dizia que a Mary não ia ser desdentada a vida toda
)...
Eu sei que não é fácil, ainda para mais com uma pilha de roupa sempre para lavar mas faz parte! É importante tentares manter a calma, reforçares positivamente quando há sucesso, e criares algumas estratégias que vejas que resultam... por exemplo, eu colei um jogo na porta do wc, e sempre que havia xixis no sítio certo, colávamos um autocolante
como ela adoravaaaaaaaaa os ditos, aquele momento era sempre uma alegria
Vai acabar bem, acredita
Rita-, puxa amiga, não sabia que andava tudo doente pelos teus lados que chatice mesmo, espero que já esteja tudo a endireitar-se!
Pois é, não sei se teremos oportunidade de estar juntas antes da Francisca nascer o tempo passou num ápice e nem chegámos a combinar nada
mas é claro que estaremos juntos em breve, com a Francisca dentro ou fora da barriguinha
Pois é... como já passaram quase 3 anos e esta gravidez está a decorrer sem sobressaltos com a bebé cefálica, o GO aconselhou parto vaginal, embora se parta para cesariana à mínima complicação eu sei que se insistisse muito para que fosse cesariana, ele iria ceder... mas nem eu sei ao certo o que quero
esta 4ª feira tenho consulta e vamos acertar em conjunto esse pormenor
O meu GO trabalha nos Lusíadas e no Hospital do Barreiro (era director clínico do HGO na altura da Maria, mas demitiu-se pouco depois de ela ter nascido, e restante corpo clínico da sua equipa); por isso, vamos para o Barreiro, e já iniciámos lá o CTG é um hospital mais pequeno / familiar, mas gostei muito do pessoal e instalações
para além do mais, tenho boas referências de lá, o que me confere maior segurança... vamos ver!
Bem, e agora tenho mesmo de desligar!
Amanhã falamos mais um bocadinho 1000
nossos!
PS - No cantinho das Mamãs Maio 2012, já nasceram 5 bebés