Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 213 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
inesr -
Desde 04 Set 2008

Ai que bom, comentários novos para ler Careta

Marta... quanto ao desfralde... acredita que te entendo Preocupado há crianças que é quase do dia para a noite, outras levam o seu tempo... a Maria por exemplo está desfraldada excepto à noite e sesta da tarde. No entanto, ainda temos de andar de volta dela de vez em quando a perguntar se quer fazer xixi À espera estaria a mentir se dissesse que já não existem descuidos, porque volta não volta eles estão aí Triste fica muito aflita "desculpa mamã, foi um acidente" Cair ao chão de tanto rir
Acima de tudo, acho que cada criança tem o seu timming Piscar o olho nem vale a pena comparar... nem forçar... pela minha sogra, a Maria tinha deixado a fralda logo no Verão a seguir a fazer 1 ano, mas eu sabia que ela não estava preparada para tal, e obviamente que nem se tentou nessa altura!
Uma coisa é certa: ele não vai usar fralda a vida toda Cair ao chão de tanto rir (isto está a fazer-me lembrar quando dizia que a Mary não ia ser desdentada a vida toda Cair ao chão de tanto rir )...

Eu sei que não é fácil, ainda para mais com uma pilha de roupa sempre para lavar Preocupado mas faz parte! É importante tentares manter a calma, reforçares positivamente quando há sucesso, e criares algumas estratégias que vejas que resultam... por exemplo, eu colei um jogo na porta do wc, e sempre que havia xixis no sítio certo, colávamos um autocolante Piscar o olho como ela adoravaaaaaaaaa os ditos, aquele momento era sempre uma alegria Piscar o olho Vai acabar bem, acredita Beijinho Grande abraço

Rita-, puxa amiga, não sabia que andava tudo doente pelos teus lados Nervoso que chatice mesmo, espero que já esteja tudo a endireitar-se! Beijinho
Pois é, não sei se teremos oportunidade de estar juntas antes da Francisca nascer Triste o tempo passou num ápice e nem chegámos a combinar nada Triste mas é claro que estaremos juntos em breve, com a Francisca dentro ou fora da barriguinha Piscar o olho

Pois é... como já passaram quase 3 anos e esta gravidez está a decorrer sem sobressaltos com a bebé cefálica, o GO aconselhou parto vaginal, embora se parta para cesariana à mínima complicação Nervoso eu sei que se insistisse muito para que fosse cesariana, ele iria ceder... mas nem eu sei ao certo o que quero Tolinho esta 4ª feira tenho consulta e vamos acertar em conjunto esse pormenor Preocupado

O meu GO trabalha nos Lusíadas e no Hospital do Barreiro (era director clínico do HGO na altura da Maria, mas demitiu-se pouco depois de ela ter nascido, e restante corpo clínico da sua equipa); por isso, vamos para o Barreiro, e já iniciámos lá o CTG Sorriso é um hospital mais pequeno / familiar, mas gostei muito do pessoal e instalações Piscar o olho para além do mais, tenho boas referências de lá, o que me confere maior segurança... vamos ver! Sorriso

Bem, e agora tenho mesmo de desligar!
Amanhã falamos mais um bocadinho Piscar o olho 1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!

PS - No cantinho das Mamãs Maio 2012, já nasceram 5 bebés Nervoso Tolinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bem, hoje parece q aconteceu um milagre! Hoje foi e veio da creche com as mesmas cuecas e calças vestidas!!! E em casa lá fez xixi no penico, várias vezes... apenas se descuidou a minutos de ir para a cama, a beber o leite, lá fez um bocado nas cuecas e molhou o protector do sofá... la o sentei no penico e fez um xixi bem grande! Foi lavar dentes, por a fralda e cama Espertalhão Amanhã pergunto qual foi a estratégia!!!!!!!!
Mas amanhã é um novo dia!! Já sei q vão haver mtos altos e baixos Nervoso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Marie -
Desde 04 Maio 2007

Ola Ines

Lá estou eu a cuscar outra vez... mas hoje vim para te dizer que tas linda! Deu-me uma mega vontade de ir para o terceiro ao ver essa barriga, que saudades! Conselho de amiga, força-te a descansar por agora. Depois vais precisar de todas as forças, e de ter um sorriso nessa cara quando a Francisca te der más noites e a Maria no dia seguinte quiser mimo e atenção. Eu recordo-me que na altura da minha primeira, desleixava tudo o resto e só o Bebé importava, neste segundo Bébé já não podia fazer isso, porque tudo tinha que estar impecável (ou igual a antes o Bébé nascer) para que o impacto na rotina do dia a dia da minha filha não fosse muito grande. Valeram-me as baterias carregadas antes dele nascer, se valeram!
Rita, não é que na minha familia anda tudo no mesmo? Também tenho ideia que a Marta comentava que parecia que andava sempre um doente... Eu por acaso pensava que o segundo bébé teria menos virus que o primeiro, mas agora parece que andam sempre doentes, ou é um ou é outro e este fim de semana fui eu também... a coisa aqui por casa anda virica.
Marta, a mim resultou comprar as escadinhas com redutor na Imaginarium, porque assim eles vão fazer à sanita, dá menos trabalho para nós (detesto limpar) e eles sentem-se crescidos. Na escolinha da minha filha, diziam que ela não gostava do bacio. E realmente resultou. Força ai.
Outra coisa linda de ter dois filhos tão próximos: quando o mais pequenito começou a andar na cadeira dos "grandes" no banco de trás com a mana (costumava andar de ovo, à frente comigo) foi uma felicidade imensa para os dois. Quando na viagem olhei para o retrovisor iam os dois com um sorriso lindo, a olhar em frente e de mão dada. VALE A PENA!
Bjs
M

inesr -
Desde 04 Set 2008

Como estão? Piscar o olho

Marta Palmas! <:P Espertalhão que bom começo!!! Fico muito muito contente Espertalhão É claro que vão ainda haver muitos altos e baixos, mas pelo menos, estamos a começar muito bem Sorriso não desarmes!

Ontem por aqui também foi um dia especial a esse nível Careta a Maria veio da escola sem chuchas Choque! Cair ao chão de tanto rir então, uma menina da sala largou a chucha no fim-de-semana, e como tinha suplentes na sala, assim que lá chegou de manhã foi deitá-las fora Sorriso a educadora aproveitou a deixa, e convidou os outros meninos a fazerem o mesmo... e a coisa pegou! Choque! Acho que faziam fila para deitar as ditas para o caixote Gargalhadas Quando chegou a hora da sesta, começaram as perguntas Nervoso e então, a educadora explicou que tinha lá ido uma Ratinha, com bebés ratinhos e como as chuchas estavam no lixo, pensou que poderia levar para os seus filhotes Cair ao chão de tanto rir os meninos ficaram muito sensibilizados e acharam a atitude da Ratinha muito acertada Espertalhão Dormiram todos sem chucha e a sesta correu bem Choque!

A Maria foi um bocadinho mais insistente, e como tinha duas, perguntou se a Ratinha não tinha deixado nenhuma Cair ao chão de tanto rir a Educadora diz "Deixou sim, deixou esta", mas como era uma já toda estragada só para esfregar no nariz, ela disse "Oh... deixou a ratada" Cair ao chão de tanto rir e não quis <:P

À noite Nervoso lá a fui deitar, e é claro que voltou a tocar no assunto... "mamã, as chuchinhas..." Preocupado Lá pensei "bem, se começaram com isto na escola, tenho de aproveitar!" (embora tenha algumas dúvidas se será agora o momento certo...), e lá lhe voltei a explicar a história da Ratinha... e pronto, demorou um tempão a adormecer, mas dormiu a noite toda seguida acordando apenas um pouco mais cedo Piscar o olho E lá foi hoje para a escola sem chuchas <:P Foi engraçado ver os meninos todos a chegar uns atrás dos outros, sem chucha Espertalhão milagre colectivo Cair ao chão de tanto rir Apaixonado

Marie, podes e deves sempre cuscar Espertalhão fazes muito bemmmmmm! Piscar o olho Obrigada pelos elogios à barrigota, agora já não está tão bonita porque descaiu, mas reconheço que continua a ter imensa piada Tolinho
És sempre bem-vinda aqui no cantinho, continua a aparecer e a partilhar as vossas novidades também!

E nós cá estamos... ansiosas pela consulta de amanhã às 16:30!
Depois falamos, 1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos, até já Grande abraço

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola
Marta de certo que vão haver altos e baixos mas parece me que esta a começar bem,pode ser que ele se aguente assim!
Inês boa ,pode ser que ela ja não precise mais da xuxa,nós a minha sobrinha diziamos q o cão tinha comido,ela tinha tanto medo que nunca mais quis,o Tomás como nunca quis não tenho esse problema!!
Amanhã conta nos tudo,como foi a consulta,a ver se a Francisca ja esta preparada pra vir ca pra fora!Eu amanha tb tenho consulta,das 17 semanas,vamos la ver se conseguimos descobrir o que aí vem,anda tudo ansioso,ja temos nome pra menina,que me surgiu enquanto estava a dormir,eu dizia que não gostava de nada,mas assim de repente sonhei com Matilde e ficou,para menino ainda estamos em debate,o pai gosta de Tomé,eu mais ou menos,por isso vamos ver,toda a gente me diz que é menina mas eu acho q é menino!!!

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Boa noite, amigas!
Vim aqui espreitar para ver se já havia notícias fresquinhas da consulta da Inês! Espertalhão . Amiga, estou ansiosa a espera de saber as novidades Nervoso .

Vanda: puxa, já estas de 17semanas?. Pausa . Como passa rápido... Já li que em principio será outro menino, não e ? Beijinho .

Desculpem os erros... Não me entendo com estas modernices...lol.

Beijinhos

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Só para dar novidades do Anré, hoje de manhã dei uma palavrinha com a educadora e ela disse q é muito normal ele nunca pedir para fazer xixi, ainda não percebeu a necessidade. Mas já é bom ele fazer xixis grandes, em vez dos pequeninos de 5 em 5 min. estamos no bom caminho. Ele lá vai muito facilmente à sanita, vai a cantar, talvez por ver os outros tb... em casa às vezes é uma guerra, q mtas vezes resulta em descuidos À espera as únicas vezes q vai de boa vontade são as vezes q já ia à vários meses: assim q acordad e manhã e antes do banho à noite, de resto é uma guerra À espera nunca quer ir, e qd se deixa convencer até faz xixi bastante rápido! Felizmente os descuidos não têm sido mtos mas pq insistimos q ele vá à sanita/penico (ele escolhe) de meia em meia hora, isto ainda não se compadece com saídas de casa algo longas... À espera

Sobre martassm

inesr -
Desde 04 Set 2008

Como estão? Piscar o olho

Desculpem tardar em dar notícias, mas ontem quando cheguei a casa da consulta foi o corre-corre do costume, e hoje como tive uma amiga a almoçar comigo, andei prendadinha na cozinha toda a manhã Corado

E como já perceberam, ainda cá estou!!! Cair ao chão de tanto rir
A consulta correu bem, fazemos hoje as 37 semanas Sorriso a Francisca já tem 3kg e segundo a previsão do GO, nascerá com cerca de 3.500kg Espertalhão deixa a mana a um canto, que só teve este peso com quase 4 meses Gargalhadas Ela está óptima, fez uma carinha bonita para a mamã no ecógrafo Apaixonado , mas o pior foi o mesmo o... toque Nervoso

Tenho andado com um corrimento chato, e por vezes com cheiro Preocupado e falei disso ao médico. Já cheguei mesmo a pensar que fosse líquido, mas não Ufa! a esse nível, está tudo bem!
Realmente, e pela sua observação, tenho um fungo instalado daqueles que gostam muito da flora vaginal adociçada das grávidas Triste não é nada de grave, mas lá vim com a prescrição para pôr uma pomadinha ao deitar.

Depois o toque... Que raivaaa!!! embora tenha inúmeras contracções (detectadas em CTG), o colo está verde, verdinho, verdíssimo, como se estivesse com apenas 20 semanas Choque! ou seja... se esta situação não evoluir favoravelmente, avizinha-se um parto vaginal longo e com possíveis complicações Pausa
Aiiiiiiii... disse logo "ai Dr., não! faça-me uma cesariana, sff" Nervoso Não sou daquelas pessoas que fazem mesmo questão de passar pelo parto "normal", nem por sombras... muito menos quero sofrer e ficar com uma recordação traumatizante do mesmo, nada disso! Fala pr'á mão o GO compreendeu e acabou por dar-me razão...
Ou seja, incluo-me no leque de senhoras que não dilatam Triste já da Maria, estive 18 horas a induzir, com 3 doses de ocitocina, cheia de contracções e nem 1 dedo de dilatação Triste não quero isso de novo! Birra

Resultado: o médico na próxima semana estará ausente num congresso em Praga Nervoso (disse-me para não me mexer, não vá acontecer alguma Cair ao chão de tanto rir ) e volto à clínica dia 30, 2ª feira, para reavaliarmos o colo. Nessa semana faço as 39s, e já apontámos como provável data para cesariana dia 4 Maio - 6ª feira, que por acaso, é feriado municipal em sesimbra Cair ao chão de tanto rir Careta

Confesso que gostei! Uma cesariana não é novidade e já conheço as chatices do pós-parto. São mais uns dias de estadia no hospital, outros chatos e com dores em casa, mas a coisa vai Piscar o olho Dores prolongadas, contracções e afins, dispenso!
E se há probabilidade do parto vir a tornar-se complicado, também não poderiam prolongar muito devido a cesariana anterior Sorriso

Bem... e agora vou tentar manter-me na "paz do senhor" aqui por casa, até que o GO regresse do congresso Nervoso vamos ver!
Se tudo correr de acordo com o previsto, de amanhã a 15 dias temos Francisca Espertalhão Apaixonado <:P Palmas!

Rita-, obrigada pela preocupação!!! Grande abraço Beijinhos a vocês!

Marta, <:P parabéns pelos progressos!!! Espertalhão

Nós... voltamos mais tarde Piscar o olho
1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!

espada -
Desde 21 Nov 2008

oi
Marta parece que devagar a coisa faz se!!!Ontem qd fui buscar o Tomás á escolinha,tb me disseram ele fez cócó no bacio,mas logo a seguir fez na fralda tb lololol!!
Inês,ja falta mto pouco,e plos vistos vais ter um mulherão:)Agora é descansar ao máximo,antes que venha alguma surpresa!
nós tb tivemos consulta,a das 17 semanas,esta tudo bem comigo,ate agora ja engordei uns 5 kg,grrrrr,so me apetece doces:/Como ja viram parece que é outro rapaz,la vimos entre as pernitas uma coisinha a mais,hehehe,ele esta bem,bem formadinho,com os orgaos todos,estava mto mexido,e a brincar com as mãos,parecia q estava a fazer festinhas na cara!ja tem 165 gr!!!

Sobre espada

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Inês, querida!! Já tinha lido o teu comentário mas ainda não tinha tido tempo de responder... Estou sozinha com o filhotes fim‑de‑semana e até 4a!! Ainda bem que a gravidez tem corrido sem sobressaltos e a Francisca esta com um óptimo peso!! Quanto ao parto, acho que sabes a minha opinião, por isso acho que fizeste muito bem em falares com o medico sobre esse assunto.... Até eu começo a ficar ansiosa com a chegada da Francisca...lol. Já tens tudo preparado? Nervoso . Realmente eles crescem num ápice....ainda agora estava aqui a ver o Vasco a brincar com a Rita Apaixonado . Como cresceu depressa....
Olha, vai contando novidades e posso pedir uma SMS a avisar-me quando a FRancisca nascer?? Tolinho
Beijinho grandes Beijinho

Vanda: essa barriguinha já se nota bem?? Apaixonado . Os enjoos passaram? Beijinho

Marta: então, amiga? Novidades do desfralde? Careta .

Por aqui tudo bem... Já não consigo comentar mais nada pq o Vasco esta a destruir-me a sala...lol.
Beijinho Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Ai Inês!!! Estamos ansiosas, queremos saber na hora que a Francisca nascer! Espertalhão Nervoso
Que fixe, mais um bebé das mamãs de Maio 09.... e restantes meses! LOL
E tb achoqeu se for para sofrer horrores, q venha lá outra cesariana! Pausa Assim como assim, já tens uma, outra por cima é a mesma coisa! Pausa É a minha opinião, vale o que vale Careta
Vanda, já estás de 17 semanas! vai ser num instante Espertalhão o Tomás, reage à barriga? ou não liga nenhuma?
Rita-, qd falas q ficas sozinha com os 2... ui! que medo! Cair ao chão de tanto rir Aqui já me vou desenrascando, mas ainda é complicado deixar o Tiago "sozinho" sem controlo (enquanto estou na sanita com o André), arranja sempre maneira de fazer "mal" À espera Além disso, os 2 juntos, dá sempre choro, ou querem o mesmo brinquedo, o Tiago bate ao André, choram os dois À espera Sobem os 2 para cima das cadeiras, o Tiago sobe para cima da mesa Pausa Oh sorte! Rolar os olhos Para cozinhar tenho de os sentar na cadeira da papa, pelo menos o Tiago! À espera
Bem, desfralde, este fds, o 3º, não foi lá mto bom, no Sábado tive a famelga lá em casa, priminha incluida, nunca queria ir à sanita/penico, foram imensos descuidos À espera no Domingo tivémos uma festa de aniversário, o André foi com fralda-cueca (1ª vez q usei) e como ia aceitando q fosse com ele à sanita, lá fez sempre xixi e acho que não houve descuidos (na fralda cueca só se nota se ele fizer grandes xixis, os pingos não se notam). Mas no restante dia, com cuecas, houve alguns. À espera Cocó continua a ser nas cuecas Que raivaaa!!! Enfim, a educadora diz q é normal ele ainda não pedir... Bolas, mas daqui a qt tempo ele começa a perceber a necessidade???? Triste Enfim...
Tirando isso, anda-se bem, com o Tiago mto travesso, um autêntico safado, reguila Careta O André mto mais calmo, doce, mimalho, e felizmente não bate no mano (o qu já não posso dizer do Tiago À espera ) mas vem chorar para nós qd o mano lhe bate ou lhe faz alguma... Gargalhadas
É assim Espertalhão
Bjcas!

Sobre martassm

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bom dia! Ainda por aqui ando, no Rebolation Preocupado Cair ao chão de tanto rir

Fico contente por saber que estão bem e tão ansiosas quanto eu Tolinho Careta confesso que já me ando a arrastar, tenho imensas dores e o estado emocional também anda meio oscilante, mas sei que faz parte!
Este fim-de-semana ficámos por casa, foi muito bom e até terminámos em conjunto um trabalho para a escolinha da Mary, para a exposição alusiva à Família Espertalhão a mamã fez o livrinho com a história e fotografias, e o papá e a Mary fizeram e pintaram um desenho para juntar Apaixonado que giro Piscar o olho

No entanto, decidimos fazer um retrocesso... passo a explicar:
Penso que vos tinha contado da brincadeira que surgiu na escola, em que a maior parte dos meninos deitou as chuchinhas no lixo. Nesse dia, foi a avó que foi buscar a Mary à escola, e quando me contou o sucedido, comentei logo com o B: "Não me parece, de todo, ser a altura acertada para tal, mas vamos ver no que dá" Preocupado
Bem dito e bem feito... para além da instabilidade normal que ela tem vindo a sentir com as alterações que vê serem feitas aqui em casa para a chegada da mana, tirar-lhe o seu "calmante" e "objecto securizante" em nada iria ajudá-la neste momento Triste as birras para adormecer passaram a ser de mais de 2h Choque! , para a sesta idem Pausa , passou a acordar às 06:00h Nervoso , sempre mal disposta Preocupado ... e no Sábado decidi falar com o Bernardo sobre isto, porque eu própria já me sentia desconfortável com a situação, e bastante incomodada mesmo Triste
À noite fui deitá-la, peguei na história que começaram na escola (a ratinha levou as chuchas para os ratinhos bebés), e dei-lhe outro fim... "a ratinha depois ficou a pensar que poderias estar muito triste sem as tuas chuchas (ela tinha 2). Então, veio cá a casa conversar com a mamã, e trouxe-te uma, mas só me deu com uma condição: usares só quando vais para a caminha" Sorriso coitadinha, ficou radiante Apaixonado dormiu super bem, sem interrupções e um sono longo, e assim que acordou disse-me logo "mamã, põe a chucha na gaveta para a ratinha não vir roubar outra vez" Espertalhão

Hoje de manhã expliquei o sucedido na escola, e pronto... tudo ok! Não é de todo a altura certa para cometer "uma atrocidade destas" quando estamos a menos de 2 semanas de chegar a mana... não irá usar chucha para sempre, tal como já não usa fralda, tal como tantas outras coisas... temos é de saber escolher os timmings certos Espertalhão

De resto... tudo a andar, na medida dos possíveis Tolinho

Ah... e já começo a sofrer do mesmo síndrome do que vocês... ficar com os 2 sozinha Cair ao chão de tanto rir isto porque em Agosto a escolinha da Maria fecha e o Bernardo não tem férias Nervoso ai Jesus... acudam-me! Gargalhadas

1000 Beijinho Beijinho Beijinho a todas!!!

Marta, continua aí firme e hirta na luta do desfralde Espertalhão
Rita-, é claro que serás informada da boa nova via sms Piscar o olho Grande abraço

Até já! Olá!

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Acho que fizeste mto bem realtivamente à chucha Sorriso Não é de facto a altura certa Sorriso
E agora, q o André não usa fralda a não ser para dormir, mas com todos os descuidos q já relatei, fico curiosa quanto ao significado da expressão "deixou a fralda em 3 dias, 2 semanas ou 1 mês..." A bem ver o André deixou as fraldas no dia X, mas quanto ao "deixou as fraldas" de deixar de ter descuidos (e isto significará ter apenas 1 por dia? 1 por semana? ) acho que isso assim não será de um dia para o outro... como disse a Nique, os descuidos vão acontecer durante mto tempo depois "deixar a fralda"...
Isto são apenas divagações...
Na 6ª feira estive a ler, na Fnac, de revés um livrinho pequenino sobre deixar as fraldas, mas achei teoria a mais, cumprir X condiçõex para verificar se está preparado para a Etapa 1... não tinha tempo de ler todo e achei q 10€ por um micro livro era demais Careta
Acho que ter 3 anos, e o entendimento desta idade, já é condição suficiente para tirar as fraldas....

Sobre martassm

inesr -
Desde 04 Set 2008

Essa história do "deixou a fralda em n dias", de facto tem muito que se lhe diga Pausa a Maria "deixou a fralda" em Setembro passado, e ainda ontem houve um descuido na cadeira Cair ao chão de tanto rir "desculpa mamã, foi um acidente" Espertalhão

E tal como já disse anteriormente, volta não volta ainda tenho de andar atrás dela a perguntar se quer fazer, porque distraí-se com facilidade... ou a brincar, ou a ver desenhos animados, ou afins, e lembra-se quando já está em cima do acontecimento Sorriso enfim... tens de ter paciência, acima de tudo! Essa é a chave para o sucesso Espertalhão

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola,nós ca estamos,hoje estamos em casa,~como estou de folga não nos apeteceu ir á escola e ficamos os dois de gazeta:)
O Tomás esta um pouco de tosse e o tempo por aqui esta uma miseria!
Pois é agora ja estou de 18 semanas:)E sim a barriga ja se nota,principalmente com a roupa do dia a dia,ja quase nao tenho calças que me sirvam!Com a farda do trabalho ainda se nota pouco,pk é escura,so se ve o casaco um pouco empinado,ha colegas q ainda nem se aperceberam!O Tomás reage bem,de vez em quando lembra se e diz a barriga,mano,da bjinhos e festinhas,mas ainda não se apercebe bem o q vai sair dali,que vai haver mesmo um bébé!!
Inês estamos ansiosas pela Francisca,andamos a contar os dias!!!!
Ai ouço vos falar de estar sozinhas com os dois ate me arrepio!
Marta,agora com calma isso vai la,eu ando a tomar coragem pro fazer,acho q agora em maio vai ser mesmo,não vou deixar passar mais tempo!

Sobre espada

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá amigas Grande abraço .

Inês: sem dúvida que concordo que esta não é a altura ideal para tirares a chucha à Maria!!! Cromo . A Rita ainda usa, mas muitas vezes já é ela que diz: "a chucha é só para dormir". O problema é que ainda esta noite tive que ir 3 vezes ao quarto dela pq acordava aos gritos "Mamã, não encontro a chucha" Pausa .

Inês e Vanda: não stressem a pensar em ficar com os dois sózinhas Espertalhão . Os vossos filhotes já têm mais diferença do que os meus e os da Marta, e quando eles são recém nascidos não há tanto problema, pq não se mexem Gargalhadas , não há problema de ficarem sózinhos e cairem, blá, blá, blá... Gargalhadas . Eu acho que a fase pior é quando o mais pequenino está na fase das quedas, em que temos de estar sempre atentas. Eu fico imensas vezes com os dois sózinhas e confesso que a parte stressante é a hora do banho Pausa . Isto porque, tal como a Marta, a Rita é muito mais bem comportada, o que me tem ajudado imenso. A Rita é muito meiga, nunca lhe bate, mas leva cada calduço do mano Gargalhadas . O Vasco solto é um perigo: trepa tudo, manda tudo para o chão... Normalmente quando estou sózinha com os dois, ponho-os os dois a tomar banho. Depois tiro o Vasco da banheira e a Rita fica a brincar enquanto eu visto o vasco. O problema é depois enquanto lavo a Rita e a tiro do banho Pausa . O Vasco em segundos destroi-me a casa-de-banho Pausa . No outro dia olhei para trás e estava ele com o piaçaba na mão a limpar as paredes Pausa .

Ai amigas.. o meu stress continuam a ser as noites Chorão Agora já dormem os dois no mesmo quarto. Agora é o Vasco que anda a acordar imenso.. ando esgotada Cromo . A Rita lá vai dizendo quando acorda: "Mãmã, portei-me bem! Fiz um óó grande na minha cama". De resto durante o dia estou bem com os dois sózinha e este fds, mesmo com o portão da garagem avariado e a ter que ir dar uma volta enorme, fui sózinha com eles ao RioSul, para irem um bocadinho ao parque Apaixonado . Para cozinhar, tal como a Marta, tenho que ter o Vasco na cadeira de comer. Ponho um filme e ele aguenta-se... Cromo .

De resto, está tudo bem Espertalhão .

Beijinhos a todas Beijinho

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!!! Olá!!!
Como estão todas? Sorriso
Tive saudades e vim fazer uma visita.
Beijinhos Grandes

Marie -
Desde 04 Maio 2007

Ines, acho que fizeste lindamente. Quando contaste também pensei o mesmo. Por mais amor e carinho que transmitamos aos nossos filhos à sempre retrocesso... Não consigo perceber porque é que eles adoram a chucha, mas adoram e das-lhe uma calma inimaginável.

Sou mais uma que está ansiosa pela Francisca. Parece que é um "pouco nossa".

E tu Espada, 18 semanitas? O mano já sabe que vem lá alguém para partilhar tudo? Não te assustes com o stress de ter dois. à alturas desesperantes, mas são muitas mais as que são fantásticas. Olha, e não há alturas desesperantes só com um filho? Tudo é relativo.

Eu tenho dois, com 20 meses de diferença. E queria tanto ter outro, ainda agora perguntei à minha filha se queria uma mana agora.. mas ela disse logo que não... mas eu queria... e já tenho 41 anos, logo se não for agora já não vou lá. Mas se tivesse agora dava em doida! ou não!

Bjs
M

inesr -
Desde 04 Set 2008

Olá mamãs! Espertalhão

Hoje temos consulta GO pelas 17:30, para reavaliar colo Preocupado esta semana fazemos as 39s, e penso que hoje ficarão decididos os próximos passos Nervoso Apaixonado desejem-nos boa sorte, depois actualizo com novidades Piscar o olho

1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos, espero que esteja tudo bem Grande abraço

cmgm -
Desde 10 Jul 2008

Olá amigas Olá!
Quero deixar dois beijinhos muito especiais
O 1º é para a Rita que completa hoje 3 aninhos <:P <:P . Parabéns querida, que estes sejam os primeiros 3 de muitos Careta . Bj
O 2º é para a Inês, parece que a Francisca está quase quase a chegar Piscar o olho . Aguardamos noticias À espera . Bjcs

Sobre cmgm

Bjs grandes Beijinho
A minha aventura começou a 20.07.2009 e chama-se Miguel Sorriso

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola,nós ca andamos,estou um pouco em baixo,pk estou doente,c a garganta toda inflamada,mas devagarinho la vai passar!
Á Ritinha um grande bjinho,3 aninhos como passa rapido,parabens:)
Inês ai estou ansiosa da noticias,queremos a Francisca ca fora!

Sobre espada

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá amigas Grande abraço

Vanda: querida, espero que estejas melhor!! Preocupado . Aqui em casa já estivemos os 2 com amigdalite!! Pausa . Também que raio de tempo Que raivaaa!!! .

Obrigada a todas pelos Parabéns à Ritinha!! Espertalhão . Foi o 1º ano em que ela delirou mesmo com o dia de aniversário!!! Andava excitadíssima! Na véspera estavamos a arranjar os saquinhos do Mickey com umas surpresas para os amiguinhos da escola e ela diz-me: "Mamã, os primos nunca mais chegam.." Gargalhadas . Tadinha, já queria festejar na véspera Gargalhadas . Eu tirei o dia de férias, levei-a à escolinha perto das 9h30, ela ia excitadíssima Espertalhão . Levei o Vasco aos avós, para poder organizar as coisinhas para a noite. Não parei, mas ainda dei uma fugida ao cabeleireiro para cortar o cabelo Birra . Eu nem quero acreditar que tive 1 ano sem cortar o cabelo Pausa . Que falta de disponibilidade Que raivaaa!!! . Bem, por volta das 15h30 eu e o Papá levámos o bolo para o colégio e cantámos lá os Parabéns com os amiguinhos da Rita... Apaixonado . Foi muito giro! Depois fomos para casa e a festa continuou... Delirou com as prendas, de tal forma que hoje mal acordou disse: "Mamã, quero andar de bicicleta" Gargalhadas . Eram 8h30 e já andava de bicicleta na cozinha Gargalhadas e tomou o pequeno-almoço de capacete na cabeça Gargalhadas . Fartou-se de brincar com os primos Apaixonado . Foi um dia em cheio e não se cansava de dizer "eu faço anos" Gargalhadas . O Vasco delira sempre que se canta os Parabéns! Apaixonado .

Inês: querida, obgda pela sms Beijinho . Olha que eu estou ansiosa para saber notícias da tua consulta Nervoso . A Francisca sempre nasce dia 4 Espertalhão ???? Beijinhos amiga e DÁ NOTÍCIAS!!!!

A todas Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

inesr -
Desde 04 Set 2008

Antes de mais, desculpem o atraso nas nossas novidades Triste , mas não tenho tido muito tempo para vir aqui ao cantinho Sorriso

Rita-, nada de agradecer o sms Careta fico muito contente por saber que o dia da Ritinha correu às mil maravilhas, e que ela esteve sempre radiante Apaixonado que bom!!! Ah, e adorei a foto que o Papá pôs no FB deles dois Apaixonado oh... que ternurinha... Apaixonado beijinhos para ele tb! Saudades vossas Sorriso

Nós...
VIAGEM MARCADA PARA 6ª FEIRA - 4 MAIO - CESARIANA - APRESENTAÇÃO NO HOSPITAL PELAS 08:30 - 09:00 Espertalhão Apaixonado

Ainda não sei ao certo a que horas será a cesariana, porque o GO disse-me que ainda iria falar entretanto com a equipa de anestesia, mas pediu-me para aparecer por essa hora Piscar o olho
É feriado municipal em Sesimbra Sorriso , e a Mary ficará com a avó e tia; aliás, ficará logo a dormir com elas lá em casa de 5ª para 6ª, senão teríamos de acordá-la muito cedo, e não valeria a pena estar com stresses adicionais.
O papá vai comigo e preparado para lá estar o dia todo Cair ao chão de tanto rir vamos ver!

Ainda tentarei dar aqui um saltinho amanhã, para vos deixar uma beijoca! Começo a sentir o nervoso miudinho nesta contagem decrescente Espertalhão Obrigada a todas pela preocupação! Grande abraço

1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!
Vou sair agora para a última consulta de Saúde Materna no Centro de Saúde Piscar o olho

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola,ainda bem que a Ritinha adorou as festinhas,eles agora ja entendem melhor e é mto giro ver a reacção deles!
Parece q agora ja estou a melhorar mas ainda falta o nariz entupido,que para dormir chateia me imenso,a água do mar so resolve durante umas horitas e passa logo!
Inês q bom,estas mesmo quase,q ansiedade,faz me querer q o tempo passe bem depressa!Que corra tudo bem,que seja bem rápido,e esperamos noticias:)

Sobre espada

Marie -
Desde 04 Maio 2007

à coisas na vida que nos surpreendem, e este cantinho e a amizade que construí, ainda que sem nunca falar convosco, com cada uma das meninas mais assíduas é realmente única. Estou aqui com uma lágrima de emoção da noticia da Inês, e nem a conheço.

Inês. Um dia único para vocês os 4. Estou ansiosa para ver a reacção da tua filha à Francisca.

Rita. A minha filha também é doida pelo Mickey,no ano passado levamos Ruca, este ano vamos optar pelo Michey. Vai ser lindo

Beijos
M

P.S. Depois venham cá dar as novidades da Ines, como não tenho facebook, depois não sei das novidades....

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Inês: Ai amiga, está quase Apaixonado . Sei como é essa ansiedade Nervoso e confesso que até eu estou um bocadinho Gargalhadas . Sei que vai correr tudo bem e estou desejosa de saber como é a Francisca Espertalhão . Vais ver como a Maria a vai receber bem Apaixonado .
Estou a contar receber uma sms, Ok? Careta . Sim... pq a Marie não tem FB e eu preciso de lhe dar a novidade Gargalhadas Beijinho Telefonema Telefonema Telefonema Telefonema Telefonema Telefonema Telefonema Telefonema

Vanda: ainda bem que estás a melhorar!! Beijinho

Marie: Percebo o que sentes.. Mesmo antes de conhecer "fisicamente"" as mamãs deste cantinho já existia uma forte ligação entre nós. Talvez seja díficil, para quem está de fora, perceber como podemos ter estes sentimentos sem conhecer as pessoas. O meu kido ao início qdo me via viciadinha no fórum estranhava, mas depois do 1º encontro percebeu que tudo fazia sentido.. Somos sem dúvida uma família Apaixonado . Há meninas aqui com quem desabafo ainda quando estava a tentar engravidar... Foi muitas vezes aqui que recebi o abraço e a força que não recebi dos meus amigos "reais". Espertalhão . Que orgulho tenho em pertencer a este cantinho Apaixonado Grande abraço .

Beijinhos a todas Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

haiysha -
Desde 06 Ago 2008

Bom dia Espertalhão Espertalhão Espertalhão
um beijo especial à Inês, e que sejas muito bem vinda, Franisca!
Os parabéns à Vanda pelo menino Sorriso vai ser uma alegria aí em casa, e vais ser tu a princesa!
Marta, como está a correr o desfralde? Por aqui já iniciámos há um mês e meio, e ainda acontecem deslizes... de noite não vai ser tao cedo, acorda com fralda tamanho 6 completamente cheia, ainda hoje passou para o pijama...
Rita-, parabéns atrasados à Ritinha, e um beijinho grande grande,
Bé, tenho visto as fotos dos teus meninos, são liiiindos!!
Beijos a todas

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Inês, estás no meu pensamento hoje! Vai ser um dia mto feliz Espertalhão
Marie, isso é q é coragem! Gostavas de ter outro "já"?? Eu estou dejesoja q os meus tenham mais 2 anitos para a "vida" ser um bocado mais fácil Gargalhadas pelo menos a logística Sorriso
Aqui andamos bem, com o Tiago sempre traquinas e sempre com coisas novas Espertalhão Há mto tempo q o André vai para a creche de mão dada a mim e com a mochila às costas, pois eu não aguento com tudo Sorriso Entretanto comecei a levar o Taigo tb pela mã, q o meu braço já não aguenta com ele ao colo Ufa! E ele lá vai pela mão, mtas vezes dá a mão ao André (e eu atrás deles para seguras os dois Pausa ) e quer porque quer levar tb a mochila às costas, como o mano! Gargalhadas Tão giro Espertalhão Qd chegamos a casa geralmente o André fica em cuecas, se n estiver mto frio, e o Tiago chega a casa e começa tb a baixar as calças e sentar-se no penico! Gargalhadas O máximo! Espertalhão Realmente depois dos 18meses /2 anos é a fase mais gira Espertalhão
O André, andamos na mesma À espera nunca pede, temos de andar sempre atrás dele para ir fazer xixi, e em casa faz SEMPRE cocó nas cuecas, por mais q eu o ponha na sanita, nem q seja 5min depois, faz nas cuecas! Que raivaaa!!! Zangado Oh sorte!!!!
Tirando isso, nadam óptimos Espertalhão E traquinas Espertalhão e dormem bem, Graças a Deus! Gargalhadas O André lindamente, o Tiago lá acorda 1 ou 2x por noite, mas é só colocar a chucha e fica-se logo...
Até já!!!

Sobre martassm

cmgm -
Desde 10 Jul 2008

Ainda não há noticias da Inês?
Desde que me levantei que não me consigo esqueçer delas Careta Careta

Sobre cmgm

Bjs grandes Beijinho
A minha aventura começou a 20.07.2009 e chama-se Miguel Sorriso

Margarida Sousa -
Desde 02 Nov 2007

Tinha de vir aqui deixar um beijinho à InÊs. Espero que corra td bem. Quando couberem de alguma coisa, por favor digam. Um beijinho para todas.

Outros tópicos relacionados

QUEM AGUARDA POSITIVOS PARA O MÊS DE MAIO/JUNHO 2025 ?? :)
Olá meninas, Quando estava a tentar engravidar da minha princesa, houve uma menina que criou um tópico de quando era suposto a NÃO vinda do Red. Adorei essa iniciativa porque houve muita adesão e todas as tentantes se uniram e todos os dias vínhamos...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
TREINANTES DE MAIO
olá minhas lindas já que ninguem tomava a iniciativa resolvi tomar eu vamos nos apoiar novamente para este novo mês de treinos e que este seja melhor que o Abril para todas nós. o meu red não deverá vir a 25 de Maio visto este mês ter-se lembrado de...
Maio esta a chegar mas n se pode desanimar ;))) desistir NUNCA!!!!
Olá a todas :))) Sou treinante desde Março. Espero q Abril seja o mês da minha estrelinha N espero o RED dia 29 de Março. Gostava de arranjar companheiras p esta primeira viagem. Bj N esperamos o RED no dia: NVG - 6 Maio -luiza- minhoca_jd And...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Clube dos bebés previstos para Junho de 2012 (os apressadinhos, os cumpridores, e os preguiçosos)!!!
Convido todas as mamãs que tinham/têm as suas DPP para Junho de 2012, a juntarem-se a este novo cantinho, para trocarmos experiencias. NASCERAM 15 PRINCESAS E 11 PRÍNCIPES!!! (OS APRESSADINHOS COMEÇAM A NASCER OS CUMPRIDORES...