as melhoras do Miguel, q chatice!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
"Quem é vivo sempre aparece!"
Antes de mais, peço desculpa pela ausência... nunca mais disse nada desde o almoço, tenho andado pouco ou mesmo nada por aqui e pelo FB
estar em casa com a Francisca e ter de tratar de tudo o resto tem sido muito absorvente (como imaginam!), mas a partir de agora prometo que serei mais participativa
Isto... porque... ESTOU DE REGRESSO AO TRABALHO! e aqui, é sempre mais fácil ir dando um olhinho
Cá estou eu, de coração apertadinho, mas feliz por mais uma etapa superada! A vida é mesmo assim, também é bom voltar ao trabalho e sei que ela está muito bem entregue, com a avó
A Maria também está bem, lá continua na escolinha toda satisfeita e está uma senhora! Portou-se bem mal na viagem de regresso do almoço, teve uma mega birra de sono, eu não levei a chucha dela, e em "modo desespero" tirei uma chucha extra da Francisca da mala e dei-lhe
chuchou 2 segundos e aterrou completamente!
raio da miúda!
A Francisca também dormiu pelo caminho e chegámos bem, felizmente!
Obrigada a todas / todos por mais um magnífico momento de convívio que nos proporcionaram cá por casa, gostámos todos muito e lá estaremos no próximo! (Rita-, a Maria ainda pergunta se a Rita está melhor do olho... "coitadinha"...
).
E pronto! Já "piquei o ponto" e agora tenho muito que fazer por aqui... mãos à obra! Amanhã voltarei mais um cadinho!
1000
nossos!
E pronto... como eu sou maluquinha, vou "falando" sozinha até que alguém apareça!
Não queria deixar passar o dia de hoje sem reforçar os PARABÉNS <:P à nossa querida Cris Mota Espero que estejas a ter um dia excelente, com muitas coisas boas à mistura
e que contes muitossssss!
Por aqui...
Tudo a andar! O regresso ao trabalho foi tranquilo, dentro daquilo que se esperava... muito trabalho em mãos para as escolinhas... e a Francisca que lá se tem entendido com a avó
custa-me sempre um bocadinho deixá-la de manhã, mas tem de ser... as coisas têm corrido bem, a minha sogra dá-lhe o almoço e eu, com a redução de horário da amamentação, consigo sair a horas de lhe dar maminha ao lanche
Mas é um bocado chatinha de noite, não durmo nada de jeito... não chora, nem faz aquelas birras monumentais que fazia a Maria , mas choraminga para vir para ao pé de mim
eles quando mamam depois ficam mesmo com esta manha
Lá em casa é dificil não ter tudo de pantanas, mas lá me vou orientando como posso... a roupa por engomar é que nunca está despachada despacho um cesto e já tenho outro de seguida para engomar
e é a coisa que mais detesto fazer em casa, que martírio...
A Maria está uma mulherzinha, um amor e tem-se portado muito bem, quer em casa quer na escola a única questão a apontar é mesmo o desfralde nocturno, que está bem atrasado
a fralda da noite está sempre cheia, parece que pesa 5kg
... e sinceramente, não me apetece estar a tirá-la, e passar a noite a acordar para chamá-la a fazer xixi
Amanhã temos FERIADO Se conseguirmos, ainda andamos uma voltinha com as meninas, e talvez compre calçado para a Maria que está mesmo a precisar...
Espero novidades no meu regresso
1000
nossos!
Cá estou Venho cá ler mas depois, como tb n tenho novidades.... não escrevo
Por aqui anda tudo normal os miúdos têm apetite mto flutuante, o que nos obriga, por vezes, ainda dar comida à boca aos 2 ...
O André anda benzito no desfralde mas ainda tem umas noites q faz xixi na fralda... hoje até saiu da fralda e lá foi tudinho para lavar! Ele apareceu na nossa cama a dizer q não tinha a barriga molhada... hum... depois lá percebi q ele estava todo molhado: barriga, pijama, lençois... acontece!
Eles andam mto traquinas, guerreiam muito um com o outro, mas não podem estar um sem o outro! Até têm de subir uma passadeira rolante juntos! No Forum Almada eu subi numa rampa com o Tiago e o André noutra com o pai: o André começou a correr para baixo pq queria vir na do Tiago!
Têm de fazer tudo junto, agora o André inventou q quer sentar-se numa cadeira (normal) em frente ao Tiago e comer no tabuleiro da cadeira do IKEA do Tiago: o tabuleiro não é grande mas lá teve de ser... no Domingo o André implicou com o prato, queria o do mano (eram IGUAIS), eu troquei e manteve-se a birra
então, olhem, pus a comida toda num só prato e comeram os 2 do mesmo!
haja paciencia pra os gritos de birra do André!
Comeram tudo, e mais, na disputa de quem comia mais!
É mto giro vÊ-los a interagir, pq de facto já se qeurem muito u8m ao outro, mas se num segundo são os melhores amiggos, no segundo a seguir já estão a implicar um com o outro! Enfim... írão ser apenas mais 20 anos assim
Como estão?
Continuam a ser pouco participativas, mas já está a melhorar
Hoje é dia de pediatra da Francisca fez 6 meses ontem e festejámos de pijaminha, em casa todo o dia na molenguice
até me apetecia sair, e preciso mesmo de comprar uns sapatos / botas para a Maria... mas só de pensar no aparato de vesti-las, preparar sacos e levar atrás a sopa ou papa da Francisca
perdi a vontade
sei que me entendem!
Vou sair às 16:15, apanho a Francisca na avó e dou-lhe logo a maminha, sigo para apanhar a Maria na escola (que também quer ir ver a Dra "Ménica" - para ela é médica + mónica ), e ainda apanho o pai em casa
e Almada com eles! Vamos lá ver se chegamos a horas, está marcado para as 18h
Finalmente, e já em grande desespero, tomei uma decisão: liguei à sra que me ajudava nas limpezas de casa, e perguntei-lhe se podia passar a engomar para nós eh pá, ando exausta... e a roupa nunca tem fim, é um stress! Já estou cansada de ver a tábua sempre aberta na sala, parece peça de mobiliário...
cansei mesmo! As outras coisas (limpeza, arrumação...), o B ainda me vai ajudando, agora de roupa ele não percebe nada e eu já não aguento mais! A senhora vai lá hoje a casa pelas 20:00 para apanhar o 1º cesto
até lhe disse "olhe, é muita coisa pequenina, mas vá-se habituando porque o seu neto nasce daqui a 4meses"
Por outro lado, acho que o faz baratíssimo e ter ajuda para engomar é sempre FANTÁSTICO! happy, happy, happy! <:P
Por aqui as meninas estão BEM, e é engraçado como começam a interagir cada vez mais a Maria é muito maternal com a Francisca, e até me começa a ajudar sempre que preciso "Maria, cuida da maninha que a mãe vai lá acima", "Maria, canta uma canção para a maninha não chorar"... no Sábado estive sozinha com as duas, e a Francisca não queria terminar a sopa... a Maria dá um salto e diz "deixa lá mãe, eu ajudo!"
e começou a cantar, a fazer palhaçadas e a bebecas lá terminou
estão mesmo giras
Por isso, fartei-me de rir ao ler o teu relato Marta
esta cumplicidade de irmãos é qualquer coisa mesmo
De resto está tudo ok, mas a minha vida (tal como a vossa) é uma correria hoje na hora de almoço apanhei roupa, fiz o almoço, fiz as camas, almocei, fui pôr gasolina e levantar €, passei no Continente e Modalfa para umas comprinhas, e cheguei apenas 2min atrasada ao trabalho
para ser sincera, às vezes parece que visto a minha capa de super poderes
A parte boa da questão é que esta dinâmica é excelente para perder peso já tenho menos peso do que antes de engravidar da Francisca
A parte má... é que com tanta coisa sempre por fazer, algumas "coisas" vão ficando para trás e neste momento, a minha relação amorosa já teve melhores dias
...
E pronto... já contribui aqui pró cantinho
Tenho coisas para fazer, depois volto com novidades da consulta...
1000
nossos!
esta fase é muito complicada q é fácil alguma coisa ficar pra trás... é cansaço, é desgaste, é sono, é falta de tempo para nós... é complicado e difícil, masclaro, mais uma vez... é uma fase!
É preciso mta compreensão e as coisas vão-se equilibrando....
bjcas...
Marta... pois, é isso... há dias melhores, dias piores, mas o balanço final não é lá muito favorável
sinto que precisamos de tempo a 2, mas com a Francisca a mamar ainda, não a consigo deixar por muito tempo, até mesmo porque não consigo tirar leite com a bomba desta vez
Tínhamos até um convite super simpático para uma festinha no próximo Sábado, só com gente nova, mas embora me apeteça loucamente ir, ainda não sinto que seja possível... isto não está fácil mesmo... mas enfim, sabemos que é uma fase, vamos ver!
CONSULTA PEDI DA FRANCISCA ONTEM
Tudo OK com a pipoca mais linda P50 peso, P50 comprimento, P25 PC... só fazemos meninas de cabeça pequena
Mas está óptima, com os seus 7kg de xixinha boa
As recomendações já não são novidade... mas vamos adicionar a carne à sopa... fazer o reforço da Prevenar e Rotateq para a semana ... e no fim-de-semana, vamos passá-la para o quarto dela para ver se as noites acalmam
Isto porque estando tão perto de mim, passa a noite a acordar para vir para o aconchego da mama
com 6 meses, acorda cerca de 3x e não há meio de eu conseguir descansar... puxa, nunca tive mesmo sorte com as noites
Até estou com medo... a Francisca a chorar, a Maria a acordar...
ai Jesus!
De resto está tudo bem! Estou aqui com trabalho em mãos, mas volto mais tarde.
1000
nossos!
no meu caso tive uma agradável surpresa! O André não acordava com o choro do mano, ou se acordava... virava-se para o outro lado!
Claro que assim q ouvia o Tiago levantava-me num salto, tal era o medo q o André acordasse a sério
E mesmo das raríssimas vezes q o André chourou de noite... curiosamente o Tiago, q tem o sono leve leve, não se queixava!!
Pode ser q tenhas sorte E que a Maria goste de ter a mana no mesmo quarto e a Francisca até se sinta acompanhada, pq de facto não está sozinha no quarto
A Francisca está óptima!! Curiosamente cá em casa, apesar o André ser mais alto q o Tiago (no percentil, claro) ambos têm cabeça P50, rigorosamente! LOL
E como as horas de almoço sem as pequenas dão para tudo, hoje foi dia de manicure se há coisa que gosto de ver, são mãos e unhas arranjadas, e com tanta logística em casa, a única coisa que aguenta e aguenta é o gelinho
sou fã! Hoje optei por um rosa muito clarinho, e estão mesmo giras
Marta, continuando a nossa conversa
Sim, estamos decididos a mudar a Francisca mas há uma coisita que não percebeste... ela vai para um quarto sozinha, mesmo ao lado do nosso, onde temos tido alguma roupa e tem funcionado tipo closet... o quarto da Maria fica mais ao fundo, mas de qualquer das formas, a zona é tão tranquila que à noite até se ouvem as melgas a passear
A Maria já associa o closet ao quarto da mana, porque é lá que está todo o mobiliário da Francisca, excepto a cama de grades que está no nosso quarto... enfim... interessa é que corra tudo bem
Ao trabalho... até já!
já pensei tb no gelinho, mas acho que acaba por estragar as unhas qs como o gel, e qd eu usei gel não havia mês q uma unha lascasse, ou descolasse, ou rachasse.... As minhas unhas são mto moles, por isso é compicado de manter o gel intacto, e eu não gosto de gel muuuito espesso...
Eu própria faço a minha manicure, e modéstia à parte, até fica mto bem o senão é q não se aguenta mais do qeu 4 dias... e já é mto bom! Por isso tb mtas vezes não me apetece ter trabalho...
E já q tenho tempo... aqui vai uma foto da minha mão (a outra está a segurar a máq LOL ) com a manicure feita esta manhãzinha, assim q cheguei ao trabalho... é q assim tenho o "dia" para o verniz secar, sem ter de mudar fraldas e afins
Muito bem, estão óptimas
Olha, eu gosto e recomendo mesmo o gelinho! Isto porque não gosto do efeito das unhas de gel, parecem-me muito artificiais
e como gosto imenso das minhas unhas, não queria desperdiçar o potencial que por si só têm.
Hoje fui tirar um gelinho que tinha há 3 semanas, sem quaisquer lascas... estavam impecáveis mesmo, mas já andava chateada pelo próprio crescimento da unha... na parte de cima, notava-se aquele bocado sem verniz, e embora saiba que dá para pôr um bocado de verniz normal por cima (aguenta muito mais estando sobre o gelinho), preferi mudar porque estava cansada da cor... vejam lá, fiz antes do nosso almoço e só tirei hoje
Quando removemos hoje, a minha unha estava óptima, até fiquei surpreendida nice!
Bem, já me ando a perder nestas conversas e o trabalho está ainda ali à espera...
Bom dia amigas
Ora então, vamos lá a dar vida ao nosso cantinho .
Vou tentar arranjar um tempinho para vir dando novidades .
Inês: então, como foi a adaptação da Francisca ao quartinho novo? . Para mim (mesmo da Rita que acordava imenso
), foi sempre melhor qdo mudaram
. Eu fiquei com um sono hiper leve desde o nascimento da Rita (a tortura do sono que sofri durante meses, deixou-me assim
) e portanto, com eles no meu quarto, quase que acordava cada vez que eles se viravam da cama
. Ainda hoje eles a dormir noutro quarto, basta que um tussa, ou quase suspire que eu dou um salto da cama
. Queria tanto, nem que fosse por uma noite, voltar a ser uma pedra a dormir, como era em adolescente
.
Ai amiga, eu hoje dou tanto, mas tanto valor, às noites bem dormidas... Felzmente que o Vasco à noite, para dormir é um anjinho. Deito-o na caminha e depois lá me deito na cama com a Rita . Ele adormece em 5 minutos. A Rita agora já está melhor. Fico uns 10 minutos com ela e depois às vezes já é ela que me pergunta:"agora vais passar a ferro, mamã?'"
. Digo-lhe que fico no quarto ao lado e que lhe deixo a luz de presença e ela lá adormece sózinha
. Parece que não, mas sempre tenho um tempinho para organizar as coisas, ou simplesmente ver um pouco de TV
.
De resto está tudo OK. O Vasco já começa a dizer muitas coisas e não larga a "nhanha" (mana). Os momentos de ternura entre os dois deixam-me completamente babada . À noite antes de irem dormir, vamos sempre um bocadinho à sala e o Vasco como já está molinho, geralmente ficava um bocadinho ao meu colo. Agora diz que quer o colo da mana e enrosca-se nela
. A Rita às vezes queixa-se que ele é muito pesado
.Mas dá-lhe festinhas.. ela adora-o!!!
. A Rita está na fase dos "porquês" e é mesmo mulher: topa tudo
. O dilema dela é "porque é que a avó Manela não tem marido?"
, ou "porque é que o avô Luís morreu? Onde é que ele está?"
. E no outro dia perguntou-me "porque é que eu tenho um mano e há meninos que não têm?"
. Está numa fase giríssima
.
Bem.. tenho que voltar ao trabalho.. depois volto e quero ver aqui novidades!!!!
Marta: as tuas unhas estão giras . Eu tive unhas de gel, mas aqui no trabalho no Verão não posso usar, por isso tirei. E confesso que já não ponho mais!! Demorei uns 3 meses a voltar a ter unhas normais!! Ficaram finíssimas e a lascar. elas nunca foram muito fortes, mas ficaram uma misérias. Agora pinto-as eu. Não ficam perfeitas, mas com o barulho das luzes ninguém nota
.
Beijinhos.