Ontem vendi a cama de grades, pelo OLX!!! HURRAY!!! Bendito OLX
Assim já vendi o carrinho + ovo e agora a cama de grades com colchão Excelentes negócios!!
Bem, de resto, anda tudo bem os miúdos com mais apetite
mas continuam travessos...
Ontem ao fim do dia o Tiago pegou na aliança do Pedro (q a tira sempre em casa ) e "perdeu-a"....
De quem á a culpa?
de quem a tira do dedo!
Hoje de manhã, depois de mto procurar, lá a encontrou atrás do sofá Bah!
ele q não a tire q já nada disto acontece!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Opá! Venham cá contar coisas!
Aqui não há grandes novidades andamos bem, com as ENORMES birras do Tiago
q passa prái 75% do tempo q está acordado a choramingar e a embirrar
Oh sorte!!! Tem de ser tudo á maneira dele senão atira-se para o chão e atira tudo pelo ar!!!
mas não tem mta sorte
q fique no chão
O André tb anda com as suas birras de vez em qd continua a raramente pedir para fazer xixi
temos de insistir mto para ir à casa de banho... só pede para fazer qd acorda de manhã
E ontem, tivémos 7 adultos e 3 crianças, mais nós, lá em casa a ver o jogo... Com tanta criançada (entre os 2 anos e 7 anos) nem vi bem o jogo
E mesmo tendo-se o Tiago deitado 2h depois da hora normal... hoje a alvorada foi às 6h da manhã, como sempre
Como estão?
Cá estamos nós e as nossas novidades embora não sejam muitas!
Por aqui está tudo bem com todos, papás e meninas
Aproveitei um instante em que a Francisca dorme na alcofa para vir ao cantinho mas tenho sempre tanta coisa para fazer
... como sabem!
As manhãs começam com arranjar as 2 meninas sozinha e deixar a Maria na escola, regressar a casa e fazer as lides à medida que a Francisca deixa...
e nem sempre é fácil... camas por fazer, tenho uma pilha de roupa por engomar, casa por arrumar / limpar... um virote! O dia passa num instante, e quando dou por mim não fiz quase nada daquilo a que me propus...
resultado: fico muitas vezes à noite (depois das meninas dormirem), a fazer aquelas coisas que tanto adoro
o normal mesmo é ficar a engomar, que aqui entre nós, é a pior tarefa caseira que me podem dar
detesto, detesto, detesto!
Estamos a chegar a Julho: o B tem o mês de férias, e a Maria fará praia com a escola na primeira quinzena depois na segunda, estávamos a pensar dar uma escapadela com as meninas uns 3 ou 4 dias... mas não sabemos onde ir
o que gostávamos mesmo mesmo, era ir ao Gerês
que é um lugar que AMAMOS e que nos diz muito desde sempre!
mas é tão longe... e a Francisca ainda é tão pequenina... e claro está, preferia ficar em aparthotel ou mesmo uma casa alugada, porque com as pequenas não dá para ficar em quarto de hotel...
tenho andado a ver preços, e está dentro daquilo que esperava... mas gostava de vos pedir opinião de outros sítios onde tenham ido com os pequenos e que recomendem (e que de preferência, sejam mais perto!)
Para ser sincera, com as vacinas da Francisca + revisão do carro em Julho, até nem nos dava muito jeito termos mais essa despesa... e até vivemos num sítio óptimo para férias, mas a questão é que estamos aqui todo o ano
e estamos mesmo a precisar de arejar um bocadinho
vou continuar a ver sítios, mas fico ansiosamente à espera das vossas sugestões!
As últimas férias a sério que fiz, tinha a Maria 1 ano e meio e fui a Porto Santo com ela e com a minha mãe. Lembram-se??? Também é um sítio óptimo para ir com os miúdos, mas vamos deixar passar mais uns aninhos e depois iremos em família, para aproveitar melhor!
De resto... está tudo bem!
Não há santo dia em que a Maria não faça uma birra de bradar aos céus ontem fez uma tão grande que até se despiu toda aos gritos, o pai deu-lhe uma palmada (o homem é um santo e aguentou mais de 1h até se passar...), e a menina levantou-lhe a mão para retribuir
ai amigas, passei-me e intervi... e ela sabe que comigo não há "pão para malucos"
enfim...
Por outro lado, e quando quer, é super carinhosa, um amor mesmo está uma grande tagarela, sabe dizer tudo e mais alguma coisa, e quando "mete a primeira", ninguém a apanha
A Francisca está LINDAAAA sei que algumas de vós espreitaram a foto que pus no face
é mesmo gira, raio da miúda
Para a semana volto com ela ao peso, mas a minha impressão é que já tenha cerca de 5kg depois confirmo!
E pronto... são estas as nossas novidades!
Marta, que fixe que consegues vender as coisas pelo olx... eu estou a pensar fazer o mesmo, à medida que for deixando de usar as coisas com a Francisca isto porque fechou definitivamente a loja
vendes rápido? aquilo é credível? tenho a impressão que de que gostas!
Quanto ao jogo... olha, só vimos mesmo a última parte estávamos em casa, mas estava cá a minha sogra e cunhada e nunca mais nos lembrámos do jogo
grandes tótós!
Bem, e agora tenho de aproveitar para fazer mais qualquer coisita enquanto a Francisca dorme
1000
a todas com muitas saudades!
Ahhhh... falta acrescentar que ando com uma vontade enormeeee de fazer um extreme makeover
cabelo, unhas, roupa, sapatos...
estou a ficar louca!
depois de mãe de filhos é que me está a dar para isto...
uh la la
Eu gosto do OLX... como vendi coisas pesadas sempre disse q preferia vender em mão, pois os portes.. upa upa! Vieram cá a casa ver (coloquei a minha localização e tlm, mas contactaram-me mesmo por email) gostaram, foram leventar dinheiro e levaram, pronto!
Epá, sempre fui cuidadosa com as coisas, estavam impecáveis, e coloquei mtas fotos, mesmo dos peq defeitos (para depois não virem dizer q não sabiam ), vieram e levaram.
Eu preferi vender estas coisas pesadas antes "q passassem de moda" e depois ninguém as queria.
A cadeira da papa da Chicco está impecável!!! Com 2 anos e meio de uso diário, mas o André ainda a usa, por isso acho que ainda vai ter pelo menos mais um ano de uso depois, logo vejo se a vendo
Birras, o André tb faz algumas! mas o Tiago abusa
Quanto a férias, bem, nós vamos para o Algarve, para o apartamento dos meus pais.. agora q os 2 já andam bem já não me mete tanto medo o 2º andar sem elevador E para ir à praia tem de ser de carro
mas pronto, é de borla
Outras viagens com os 2 ainda não, o Tiago ainda fica demasiado birrento com sono
o qu nos limita IMENSO!!!!
Quanto ao Extreme MakeOver... eu fazia... à barriga! Acho q daqui a 1 ano considero mesmo a sério a abdominoplastia
Ainda por cima ontem tive lá em casa 2 mulheres (a minha cunhada q tem 1 filha e uma amiga com 2 filhos) q barriga, nem vê-la!
E eu aqui q parece q estou de 3/4 meses
Começo a não me importar tanto de ficar com uma cicatriz de anca a anca
mas com barriga lisa :((((
Enfim....
Bom dia Hj até tenho novidades... primeiro deslize da Carol dd q tirámos a fralda à noite. Qd fui ter c ela à cama, já lá estava o pai (eram 6h40 e ele estava a despachar-se p ir trabalhar), demos c ela + cama toda molhada, e ela nem se queixou. Diziamos q tinha feito chichi na cama e ela "mas como?"
Enfim, enquanto eu desmanchava a cama, o pai levou-a p a casa de banho p a despir, depois um duche, e toca de a vestir. Não ralhámos, claro, e fartámos de brincar c ela. Depois já dizia "eu chamei mas vocÊs não ouvem!"
Birras, haveria tanto a dizer sobre birras... A Carol é de "luas", neste momento é mais "embirrances". Não quer isto, n quer aquilo (comida, roupa...) mas basta "ameaçar" com castigo q a coisa acalma :p Brinco com ela, a fingir q estou a cheirar "sniff, sniff" "que foi mãe?" "não te cheira??" "não, a quÊ?" "cheira a castigo, filha, não te cheira a ti?" e ela logo "nãooooooooooooo"
Digamos que no essencial, a "fera" está controlada. basta dizer que fica sem lápis/canetas ou que não vai ao parque, e ela transforma-se numa menina modelo "gosto muito de ti mãe" e muita mais graxa à mistura, beijinhos e tudo :p
E aqui no trabalho, as coisas estão cada vez "melhor". Fomos informados que acabou-se a àgua e o café. Querem, paguem Ou seja, sinto a renovação do contrato em Outubro a fugir...
Até lá é aguentar e depois logo se vê.
beijos e abraços a todas Espero voltar com novidades menos humidas :p
P.s.: Ontem depois do jogo, estavamos a falar dos outros jogos, possivéis adversários para portugal ou a frança (os nossos paises, cm diz a Carol), o pai (inglês) a gozar c aquilo tudo e ela vira-se: " o nosso pais vai ganhar ao teu pai" e toma lá, embrulha!
Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha!
Olá amigas, tamos vivos!!!!!!
O Gonça ja faz no Domingo 3 aninhos, muito crescido,lindo e super inteligente. Completamente desfraldado durante o dia e a sesta mas durante a noite ainda usa a fralda, quando foi operado aos 15m o cirugiao avisou logo que o desfralde dele iria demorar mais...pelo que leio aqui esta dentro do "normal"
A Carol esta uma reguila, fala algumas coisas mas percebe tudinho é super engraçada e uma giraça. Já diz quando tem cócó ou quando vai fazer mas ainda nao começamos no desfralde.
A maior novidade é que vamos 3 meses para o Brasil, o M é brasileiro e os bebecas tb ja tem dupla nacionalidade ele ja ca esta ha 22 anos e ja la nao vai há 12, tem saudades, quer me mostrar a cidade dele e queremos nos aventurar na terra do Samba se tudo correr como esperado ao fim de 3 meses nao voltamos
Ando numa lufa lufa, entra aniversario do Gonçalo, aniversario do M a 25-06 e viagem... (como provavelmente tao cedo nao regressamos ando atarantada a selecionar o q levar e tratar de burocracia) desejem me sorte e torçam por nós!
A minha familia é a minha razao de viver!
Ola,estou a ver q andamos na altura das birrinhas,o Tomás por acaso ate anda calmo,faz das suas como é óbvio,é bastante teimoso,mas não tem sido nada de especial,ele chateia me mais é para comer,tem q ser o q o sr gosta,senão é um frete!
Ontem foi mto engraçado,viu o jogo e foi á festa,e andou feliz da vida a gritar por Portugal,foi uma euforia!Fala plos cotovelos,mas o desfralde,nem sei,acho q nem daqui a 1 mês,não é tarefa fácil e ele não está nem aí se esta sujo ou não!
Ontem tive consulta de 26 semaninhas,e esta tudo bem,as análises estão optimas,o Santiago esta nos conformes,so a tensão continua baixita,o q me da algumas quebras,seja do cansaço ou qd esta calor,sinto me um pouco mal,mas pronto la tem q ser,o peso ui,não consigo controlar,acho q ja engordei uns 11k,estou c 66kg,o q nem parece mto mas é lol!!
A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha
Rosa Branca, muuuuita sorte com a viagem! Q tudo corra como vocês desejam
Continua a "visitar-nos" aqui no cantinho
espada, força aí com odesfralde... é difícil, mas tem de ser eera mto bom q ele já tivesse começado hà umas boas semanas qd o Santiago nascesse...
Nique, realmente a Carol é um must! Aqui a "fera" não é tão requintada
E aqui tudo bem...
Ontem fomos brindados com uma sesta "daquelas" Deitámo-los depois de almoçar, almoçámos nós logo de seguida, e fomo-nos deitar tb... e consegui fazer aquilo q não me lembrava de fazer! Acordei por mim, devagar
Sem ser acordada pelos miúdos, entendem? Eles dormiram mais de 3h, sem interrupções! das 13:45 até às 17h!!! Incrivel! <:P Foi tãããõoo bom acordar devagarinho, ao meu rimto
sem ter de me levantar da cama "atordoada"
Mas pelos vistos foi a excepção, pois temos adiado a hora de deitar à noite, mas o Tiago continua madrugador Hoje apareceram os 2, de mão dada, no nosso quarto Às 7:05
Mas não se pode ter tudo
Como estão?
Por aqui tudo bem! Mega calor ontem tivémos de ir a Lisboa ao final da tarde... apanhámos a Maria na escola e seguimos todos... marcavam 39graus, ligámos o AC... e quando cheguei a casa da minha mãe e tirei a Francisca do ovo, estava completamente encharcada nas costas e vermelha quase ao ponto de explodir
puxa!!! Porcaria do ovo e respectivo redutor que é quentíssimo!
Eu até tenho uma cadeirinha 0-18kg, que poderia usar no carro, e que por sua vez a deixava bem mais confortável... mas a questão é que quando a quiser passear no carrinho, tem mesmo de ser com o ovo encaixado porque ela ainda não pode andar no carrinho "normal"... resultado: tenho de andar com a casa atrás e carro cheio
daí adiar esta mudança para a cadeirinha...
A rapariga está ÓPTIMA super risonha, um amor mesmo
Hoje levei-a ao CS para o peso... está com 4.700kg e faz os 2 meses dia 04Julho está óptima, e tudo isto só aqui com as belas das mamocas da mãe
A enfermeira aconselhou-me a habituá-la a fazer intervalos maiores à noite, porque já está bem na altura... ela continua a acordar de 3h30 em 3h30 ou 4 em 4h, mas segundo a enfermeira, podemos aumentar para 5 ou 5h30... mas o que é certo é que ela acorda, faz uma mamada pequena e ensonada (parece ser mais pelo aconchego) e volta a dormir...
Ainda a estou a habituar à chucha, mas ela não acha grande piada se pegasse, talvez se voltasse a ficar com a chuchinha...
Ahhhhhh... é verdade!!!
Aqui por casa não se resistiu... e marcámos uma semana de férias em Julho, no GERÊS
Vamos na 3ª semana, só nós com as meninas... e cheira-me a hiper aventura
vamos ver... mas estamos radiantes!
como sabem, adorooooooooooo o sítio!
Com a Maria está tudo bem também lá anda feliz na escolinha, com as respectivas rabujices e mania de que já é muitooo crescida
está LINDA!
No Domingo de manhã fomos até ao fórum comprar-lhe sandálias, e foi um castigo encontrar alguma coisa que lhe ficasse francamente bem! Optámos por um modelo da Camper kids... uma fortuna mas pronto, gosto que use bom calçado! Agora quero ainda comprar-lhe uns Crocs porque os do ano passado "já foram", né???
De resto está tudo bem!
Não tenho muito tempo para vir aqui, porque a logística é dificil, mas sempre que posso dou um olhinho!
Rosinha, BOA VIAGEM!!! E sim, vai aparecendo e dando notícias vossas!
Marta, fartei-me de rir com essa de eles terem aparecido de mãos dadas que queridos!!!
E pronto, hoje fica uma foto tirada há momentos, com a mãe no pc e a Francisca a cair de sono ao colinho (para o caso de não terem visto no face)
as sandálias são lindas!!! E tanto mamã como Francisca estão o máximo!
Bem... gabo-os a coragem de ir de viagem com uma bebé de 2 meses mas, pensando bem, ela ainda é mto come e dorme
ainda não dá muuuuito trabalho
como um qualquer bebé de 1 mese q não se aguenta em lado nenhum
A Maria está uma mulher, já é mais fácil
Boas férias para vocês!!!
Bom dia meninas
Rosa Branca, muita força e muita sorte para essa grande mudança que se avizinha, e espero que para melhor! Vai correr tudo bem, é que vocês não fazem por menos: mudam de país e continente!
Marta, nem sabes a inveja q me deu essa sesta de 3 hrs :'( É q a minha nem sesta dorme... :s Deite-se à hr q se deitar no dia seguinte <:P toque de alvorada, geralmente perto das 6h30
Q lindo os dois aparecerem de mão dada
InÊs, a Quica tá uma lindona, mt parecida c a mana e a mamã. N te tenho saudades nenhumas de a minha andar no ovo. Aquilo mais parece uma sauna!
E agora, últimas pérolas de sabedoria da Caroline:
Sábado ao jantar, estava ela a "rondar" a possibilidade de comer um doce depois do jantar. E eu a explicar-lhe q n pode ser sempre, q os doces fazem mal, etc ect
Caroline "Essa conversa não me interessa. Ó pai..."
Ontem, estava eu a fazer o jantar, e ela na sala, a pintar o seu livro de colorir. De vez em qd ia espreitar, até q numa das vezes, notei umas "manchas" nas mãos. Fui ver ao perto: tinha pintado as duas mãos :s Confisquei lápis de cera e canetas de feltro (ela nem prostestou ) e levei-a `casa de banho p lavar as mãos. Já estávamos a jantar, virei-me p ela "Amor, porquê é que pintaste as mãos?" Carol "Não quero falar sobre isso"
E é assim a minha pequenita, q hj vestiu blusa de alças e saia "Hello Kitty" e pelo caminho me pergunta "ó mãe a kitty tem namorado?"
Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha!
Ola
Hoje o mundo fugiu-me debaixo dos pés!
A Carol é alérgica à proteína de leite de vaca e comeu arroz que continha queijo ralado, o pai não sabia e eu esqueci-me de dizer.
Ouvi a Carol a “refilar” e comentei com o M. que devia estar quente ele disse que não que ate o tinha arrefecido em frente à ventoinha, voltou a colocar lhe à frente e passado uns segundos so ouço a Carol a tossir, entro na sala de jantar e vejo a super vermelha e lembrei-me do queijo, dei-lhe o fenistil mas ela começa a chorar rouca e começa a ficar sem ar, da mesma maneira que estávamos vestidos saímos para o Hospital q fica a 5 min de casa, mal la entrou nem pela triagem passou foi para a sala de emergência e quando olhei contei 2 medicos e 6 enfermeiras, entre injeções de adrenalinda, de cortizona e oxigénio tivemos la quase 2h.
Fomos muito bem atendidos e rapidamente socorridos, mais uns segundos e não sei o que seria de nos…deixaram o papa estar sempre do nosso lado o que ajudou bastante nas vezes em que as minha pernas fraquejaram de ver a minha menina naquela angustia e desespero…. Foi um susto que nem vos passa pela cabeça….ainda estou em choque…o meu corpo parece que levou uma coça!
A minha familia é a minha razao de viver!
Bom dia meninas. Isto não anda parado: anda paradíssimo! Umas devem estar de férias, outras com àgua pelo buço com duas "feras" em casa!
Eu só tenho uma "fera" e bem vejo como é dificil, especialmente porque nesta época de verão estou quase sempre sozinha com ela, seja de manhã antes de ir trabalhar, como ao fim do dia. O R. sai de casa entre as 7 e as 7h30 e muitas vezes só chega a casa perto das 22h. Sou uma mãe solteira de verão :p
A Carol continua uma espertalhona. Esta semana tivemos o segundo incidente nocturno dd q deixou a fralda à noite. Apareceu no n quarto às 6h30 da manhã, de lâmpada de presença na mão, subiu p cima da n cama "Mãe, esqueceste de me pôr a fazer chichi". Eu ainda meio banzada, o R. deve lhe ter tocado "Olha, está molhada". Ou seja, fez chichi na cama e a culpa era minha
Enfim, lá nos levantámos, oR. levou-a p a banheira lavar as partes "pudibundas" e eu fui desmanchar a cama, juntei a cueca e o pijama, e vai de máquina
Ando a contar os dias que faltam p ela ir p o infantário, que já me andam a faltar os argumentos/explicações para cada vez que ela diz "É hj q vou p a escola dos crescidos?". Se fizerem contas q ela começou c isto em Novembro do ano passado, imaginem o meu esatdo de saturação!!
No domingo passado fomos à praia, depois á tarde esteve de piscina no terraço, lanchou no terraço também, ao colinho do papá : "Pais, este é o melhor dia de sempre"
Ontem ao jantar, n me quis deixar tirar as graínhas das uvas. "Eu faço sozinha mãe". E lá dava dentada nos bagos, tirava as grainhas c os dedinhos, toda desenrascada. Aos poucos vamos perendo os nossos bebés, não é?? Q saudades...
Meninas, apareçam por cá, contem as novidades, mesmo que não haja novidades :p Beijossssssssssss
Rosa Branca, que sufoco!
Meu Deus, e se não tivessem o hospital ai ao lado? Ela está melhor? Como consegues prevenir que ela não coma nada com a proteina do leite da Vaca?
Os médicos ensinaram-te o que deves fazer se voltar a acontecer?
Um beijinho grande da penetra do vosso cantinho
M
Bom dia
Muito rapidamente, só para vos contar a "última" da Caroline...
Ontem á tarde, pouco depois de termos chegado a casa, estava eu sossegada na casa de banho (ou pelo menos pensava eu...), aparece a "fera". "Mãe, queres queijo??" e antes que eu pudesse responder, levanta o pé na direcção do meu nariz "Toma"! e desata à gargalhada
Um bom fim de semana... e apareçam!
com essa da Carol saiu-me uma gargalhada constrangedora aqui no meu trabalho!
Ela realmente está um must!
Rosa Branca, já vi as fotos no Brasil, estão todos lindos! Boa sorte!!
Por aqui estamoos bem, com a normal lufa lufa do dia a dia... hoje o Tiago ficou em casa com o pai está com febre e rouco
sem apettite... vamos ver como corre o fds...
Tirando isto, andamos bem, eles andam uns safaditos continuam a madrugar (entre as 6 e as 7h da madrugada
) e pronto
Férias... só em Agosto... está quase, mas confesso que não anseio mto por elas ainda acredito q são mais trabalho do q prazer
Acordar todos os dias entre as 6 e 7h da madrugada... ir para a praia e dificilmente me conseguir sentar com o Tiago e André a correrem para o mar... bem... vamos ver...
Até já!!
Olá a todas!
Para quem ainda se lembra (e para as que não fazem a mínima ideia de quem sou), tb me integro nas Mamãs de Maio de 2009, tive a Teresinha a 13 de Maio desse ano e nessa altura ainda tinha tempo para, de vez em quando, participar neste tópico… confesso que sou mais do tipo que lê todas as novidades mas dps para responder ou ‘postar’ boas novas aqui do meu lado fica difícil, resultado sem dúvida do meu feitio (um pouco introvertida! :S).
Portanto aqui fica o update devido:
A T tem desenvolvido mt bem desde que deixou a escola (diga-se de passagem que em um ano de inscrição só lá foi cerca de 15 dias em contagem acumulada!LOL), foi detetada uma deficiência imunitária primária, que finalmente foi reestabelecida no início deste ano, em miúdos ela apanhava tudo dos outros (como acontece com qualquer criança) mas não guardava registo das doenças que ia tendo… então ficou em exclusivo em casa, só vai agora em Setembro de novo p a escolinha!
Depois de três aninhos de T, tb decidimos embarcar num novo bebé e fui Mãe novamente, dia 2 de Junho de uma Maria. Nasceu antes do tempo porque fiquei com a bolsa furada, teve restrição de crescimento fetal e veio cá p fora às 37 sem com 2.040Kg e teve na neo 10 dias por quadro de infecção…um susto que não desejo a ninguém …mas agora já está recuperar mt bem e actualmente tem 3300Kg.
Aproveito e deixo os Parabéns que devo a todas pelos aniversários dos respectivos pikenos, pelas novas adendas que houveram no grupo e sem dúvida pelos novos nascimentos!
PS – Nique aqui tens a justificação do que viste no FB!
PS – aproveito e deixo aqui uma dica para quem vai ter rebentos a seguir. Devido ao baixo peso da minha M, tive que comprar as fraldas de prematuro na farmácia, ou da marca Libero ou um tamanho especial da Dodot que só há em farmácias, custavam entre 4,50 e 5,15 cada pacote (creio que com 20).
Entretanto a M já evoluiu para o nº 1 (2-4 Kg). Estas nº 1 da marca Libero são do mesmo tamanho que aquelas que se compram da Dodot nos supermercados (pacote pequeno recém nascido) e custam entre 6,50 a 6,75 (com 24 unidades). Adoro o toque das fraldas, o absorvente é mt bom para a pele dos bebés e não deita o odor das da Dodot recém nascidos. Tenho comparado os preços e ainda não encontrei as da Dodot recém nascidos abaixo dos 8 € (24 unidades). Portanto fica a dica as fraldas da Libero nº1 rende comprar nas farmácias. =)
Beijinhos a todas
Rute
Olá!!! E benvinda de regresso!! Eu tb tive o Tiago às 37 semanas com 1850g
tb esteve na neo 10 dias, 7 dos quais na incubadora e antibiotico, por quadro de infecção. E partilho a opinião sobre as Libero, tb usei
TEnho pena q a T não tenha conseguido estar na creche situação chata, espero qu agora esteja resolvida
Continua a passar por cá!!!
Ola,
Marta espero q o Tiago ja esteja melhor,e q o Andre se livre!!!
Nique a Carol esta um must,sai se c cada uma!!!!
Rosa Branca,poes cada foto q nos faz uma invejaaaaa!!!!!
Nós ca andamos,o Tomás esta bom,um tagarela de primeira,agora tem ido á praia ou ao jardim com a escola e adora,em casa esta sempre a pedir para ir á rua,e ate pede gelado lol,esta tanto calor tadinhos!!!Eu ca continuo de molho,ja sem grande comichão,mas com tanta bolha,pareço um monstrinho,so na cara tenho á volta de 40 bolhas,com pus,e algumas a começar a ficar em ferida,esta mesmo feio,por estar gravida a varicela foi mto feia,vamos la ver se vou estar apresentavel para voltar ao trabalho no domingo!!!A baixa definitiva so estou a contar ali a partir de 15 de agosto,assim junta se tudo,o pai e o Tomás vao estar de ferias,assim ficamos todos!!!A única coisa q me preocupa um pouco é q acho q o Santiago desde q apanhei a varicela mexe menos,não sei se sou eu q estou mais atenta sen,mas para a semana tenho consulta,vamos ver se isto não o atingiu:/
E ja são 30 semaninhas:)
Olá amigas
Aqui estou eu de volta . Estive 2 semanitas de férias, ontem regressei ao trabalho e à azáfama do dia-a-dia
.
Tenho lido os vossos comentários, mas depois não sobra tempo para comentar .
Mcbride: Muitos parabéns!!! E vai aparecendo sempre!!!
Vanda: querida, que chatice a varicela!! . Já tinha lido no FB. Claro que quando estamos grávidas assustamos-nos com essas situações, mas acho que deves estar mais atenta e preocupada e por isso é que sentes menos o Santiago. Vai estar tudo bem com ele, penso que nos primeiros 3 meses é que é mais perigoso, agora o importante é descansares para não haver surpresas
.
Nique: as peripécias da tua Carol são o máximo!"!!!
Nós: o Vasco foi à consulta dos 18 meses e o pediatra disse: "Nunca esteve tão bom!!!" . Para quem já foi P5, crsceu bastante. Já está entre o P25 e o 50.
.
As férias foram óptimas. Na 1ª semana ficámos por cá. Fomos uns dias de manhã à praia e como a minha mana tb tirou 3 dias de férias, os primos adoravam estar juntos! Aproveitámos para tratar daquelas coisas que normalmente não conseguimos quando estamos a trabalhar. A outra semana fomos para o Algarve. Eles estavam radiantes!! A Rita é como a mãe, gosta de ter programas todos os dias... . Mal saiamos da praia, perguntava: "então a seguir, vamos onde?"
. E depois de jantar, dizia:"agora vamos dar uma voltinha?"
. De manhã iamos à praia, depois da sesta iamos à piscina. A Rita andava excitadíssima na piscina dos pequeninos e depois adorou ir à dos crescidos e nadar sózinha com as braçadeiras
. O Vasco também gostou da piscina, mas não queria que o segurasse e na dos pequeninos, olhava para os pés e queria apanhá-los
. Claro que engoliu logo um pirolito, mas não se ralou
.
Marta, querida, acho que só agora te começo a entender . Ao falar com colegas e amigas, começo a perceber que a Rita porta-se muito bem!!! Eu é que estava mal habituada
. Quando tu dizias que o pior é quando eles começavam a andar eu não percebia, pq a Rita quando começou a andar foi um descanso. Deixou de me pedir colo e ela sempre se entreteu imenso a brincar e nunca me fez grandes asneiras... O Vasco não pára!!
. Ele não anda... corre!!! A imagem de marca dele é um galo negro na testa
. Em casa não está parado, sempre a fazer asneiras... Mexe nas tomadas (a Rita nunca ligou...), atira tudo para o chão, trepa os sofás e põe-se em pé a saltar e no outro dia, saltou a cama de grades (conseguiu pôr o pé naquelas protecções e saltou de cabeça), o meu kido já o apanhou no ar!!!
. Na praia é um descanso, porque as quedas não são perigosas...
Nos restaurantes é um desatino, quer saltar da cadeira e deita tudo para o chão . A Rita praticamente não me dá trabalho nenhum, que é o que me safa... Nos restaurantes sempre foi uma maravilha e continua. Senta-se à mesa, come sózinha e nunca sai da mesa. Em casa, entretem-se sempre a brincar, nunca me tenho que preocupar come la, pq não é nada de fazer asneiras...
.
O Vasco vai em Agosto para o colégio, espero que lhe faça bem . Dá dentadas e beliscões quando não fazemos o que ele quer
. Mas por outro lado, é meiguinho, super extrovertido como a mana e delira com ela
. Nunca foi muito de colo, mas agora não me larga
. Trepa pela minhas pernas e quando o pego ao colo, encosta a cabecinha a pedir miminhos
.
E pronto, assim se passaram as férias!!! Dormiram sempre bem (não me acordaram cedo ), claro que descanso tive pouco, mas compensou ver a alegria deles.
A Rita ontem estava excitadíssima por voltar à escolinha, tinha saudades dos amigos . Espero que o Vasco se integre bem
.
Beijinhos a todas
Vanda, as melhoras rápidas q chatice!!!
Rita-, q bom q as férias foram porreiras! Pois, aqui são os 2 irrequietos
restaurantes é mentira com os 2
ainda no fds, nos sogros, fomos almoçar fora (não iamos à meses)... eu comi rapidamente o meu prato, e tive de ir para a rua com os miúdos q já não se aguentavam, a desejar q a refeição acabasse, não comi nem sobremesa, nem café, e o prato principal foi à pressa
opá, assim prefiro nem ir comer fora!
Ontem, como fiz jantar para todos igual, demos-lhes o jantar e, ao contrário do usual, deixámo-os a brincar na sala eenquanto nós jantávamos, tb na sala... o André entreteve-se a brincar, o Tiago passou a refeição a querer ir ora para o meu colo, ora para o colo do pai. Se deixasse ficar sossegado, enfim, aguentava-se, mas não: ora sobe, ora desce... Entendem o meu "pânico" das férias??
O Tiago tb é de bater-nos e atirar tudo para o chão qd é contrariado
Ás vezes leva nas mãos...
Deixá-los a brincar sozinhos, pois não dá durante mto tempo, pq rapidamente começam as brigas e eventualmente um chora ou pq o outro empurrou, ou caiu, aleijou-se, o Tiago bateu ao André....
Talvez por serem rapazes, talvez por serem mto próximos de idades, ou pq simplesmente são assim! É mto cansativo...
No entanto, o André não quer sair do carro para a creche se o mano não sair tb
O Tiago pergunta pelo André assim q entra no carro, depois de deixar o André na creche, pergunta outra vez qd chegamos a casa
E estar apenas com um é realmente mto mais fácil
o Tiago está a dormir qs à 3h!
a casa está no silêncio e isso facilita sestas longas
Bem, vamos ver como vai ser, no Algarve tb vão os meus cunhados mais a priminha deles, vai ser a loucura! no entanto estou um pouco preocupada com as refeições fora, preferia q fossem em casa, pois é mais fácil controlá-los em casa do q nos restaurantes
Até já!!!
Como estão?
Antes de mais, desculpem-me a ausência mas entre a azáfama normal, lá tivémos direito a uma semaninha de férias e levámos as meninas ao Gerês
pus algumas fotos no FB, já li os vossos comments
Foi MARAVILHOSO!
De início, estava muito apreensiva pelo tempo de viagem... a Francisca fará os 3 meses dia 04Agosto, a Mary com os seus irrequietos 3 anos...
mas correu tudo super bem, foi uma prova superada!
As rotinas incluíram passeios, caminhadas, muita piscina (com a praia à porta de casa, a novidade foi mesmo essa ), e até mesmo bailes nocturnos na vila do Gerês, super animados e que a Maria adorou!
era sempre a primeira a abrir a pista de dança
dedinhos no ar, abanar o traseiro, e até fez de maestro durante a actuação de uma orquestra
ai amigas... juro que aquela rapariga arrancou fortes gargalhadas a tanta e tanta gente...
ri-me como não o fazia há muito tempo, às tantas já chorava de emoção e orgulho por ver como está crescida...
Já não ia ao Gerês desde que estava grávida da Maria, e aquele lugar sempre foi muito especial para nós! Foi bom voltar, e desta vez com as meninas, coisa que nem me passava pela cabeça há uns tempos atrás quando erámos só os 2, acordávamos cedíssimo para fazer PR´s (percursos a pé, devidamente sinalizados pelo meio da serra), muita piscina, lazer... comer bem... e desta vez, simplesmente adaptámos os dias às meninas, e foi mesmo muito engraçado!
ah... e passou num instante
Agora já estamos de regresso a casa, o B ainda está de férias esta semana, depois regressa ao trabalho e................. a escolinha da Maria fecha em Agosto lá vou eu ficar sozinha com as duas
ai jesus... m-e-d-o!!!!
Mas já me comecei a treinar... hoje fui sozinha com as duas ao Pingo Doce e entendemo-nos muito bem
Bem... queria "comentar-vos", mas agora já não consigo, desculpem! depois tentarei regressar com mais calma!
1000
nossos a todas! com SAUDADES
Olá amigas!!!
Inês: adorei as fotos!!! . Família liiiiiiiiiiiiinda!!!
. Olha amiga, eu por mais trabalho que dê adoro ir arejar e mudar de ambiente.. as férias sabem sempre bem!!!
. Olha querida, eu agora é que começo a entender a Marta!!!
. E por isso, vou-te descansar-te!! Eu até há pouco tempo não tive muitos problemas em sair com os dois, por isso, tu com maior diferença entre eles ainda vais ter menos problemas. enquanto o Vasco não andava, ia com ele no carrinho, portanto não tinha problemas. Ia às compras, ia ao parque com a Rita, ele aguentava-se no carrinho, no problem!!!
Agora sim, começo a entender a Marta!!! . O Vasco também quer ir para o parque, e ele é eléctrico!!!. Ele põe-se em pé no carrinho e até já consegue sair!!!
. Eu tenho a sorte que a Rita não é de fugir e obedece às minhas ordens
. Mas sim, agora é mais dificil controlá-los...
Marta, no ano passado fui para o Algarve com o Vasco com 6 meses e não tive problemas nas férias em almoçar ou jantar fora... Ele ERA calminho, aguentava-se no ovo e com a Rita nunca tive problemas .
Bem.. nós: o Vasco entra no colégio dia 1 de Agosto (o colégio não fecha)... A educadora (é a mesma da Rita do ano passado) já combinou que no início poderá "resgatar" a Rita da salinha dela para integrar bem o mano... Vamos lá ver como é que ele se vai adaptar:SS . A Rita anda excitadíssima com a ideia do Vasco ir para o colégio e todos os dias de manhã pergunta: "é hoje, mamã??" . E no Sábado, ela teve febre e dizia-me que não podia ficar doente, tinha que ir para a escola porque o mano depois podia chorar e ela não estava lá
. Tadinha.. já com sentido protector
.
No outro dia, a atravessar no parque do RioSul, dizia que tinhamos que parar olhar para os dois lados, blá, blá,blá... e eu perguntei-lhe:"quem te ensinou, Rita?" (estava orgulhosa dela ter aprendido tão bem aquilo que eu e o Pai lhe temos ensinado...) e ela: "o Pai do Ruca!" (Tinhamos estado a ver um episódio em que realmente ele ensina o Ruca a atravessar a estrada...).
O Vasco está numa fase muito gira , aprendeu a subir para os sofás (
) e depois senta-se e traça a perna
.
Vanda: já recuperaste totalmente da varicela???
Beijinhos a todas
Olá,
ai ao ver as vossas peripécias com dois filhos,eu so rezo para o Santiago ser um bébé calmo,pk o Tomás não é o contrário,ele foi um bébé mto calminhyo,agora nem pensar,restaurantes,missão impossivel,não aguenta estar sentado mto tempo,não quer comer nada de jeito,so quer andar a explorar tudo,passeatas,não quer dar a mão,so mesmo se for para atravessar a estrada,quer andar a correr,eu sei la,a roupa tem q ser a q ele quer,pk sen birra..É mto teimoso,mas tb mto meigo,quer mto o colinho da mãe,q agora é um desconforto,mas la tem q ser,da me mtos beijinhos e abraços,é mto agarrado a mim,o q me preocupa um pouco,por causa do mano,vamos ver!Desfralde,missão quase impossivel,e ainda por cima agora na salinha q vai entrar em setembro as casa de banho so teem sanitas,não ha ca fraldarios para ninguem,a minha esperança é ali em agosto q o pai vai ter ferias,eu tb vou para casa,e pode ser q consigamos algo!
A varicela ja passou,ainda bem,agora so tenho é as marcas,q demoram um pouco a desaparecer!Mas ja estou a trabalhar novamente!
E esta semana ca estou de 31 semanas,quinta tenho eco,vamos ver se esta tudo bem,e se tenho rapagão ou um minorca,hehehehe!!!!
Bom dia meninas
É com muita pena minha que estou a ver este tópico "morrer" aos poucos. As nossas vidas são cada vez mais ocupadas, sobretudo para as mamãs de 2ª viagem, mas espero que consigamos ter sempre um tempinho para manter a "chama viva".
Hoje, para mim, é o fim duma "era". É o último dia da Caroline na ama. No dia 3 de Setembro vai para o infantário: a minha bebé torna-se oficialmente criança. Não sei quem está mais ansiosa se ela, se eu
Para a semana estamos de férias, vamos andar por aqui, pelas praias e devemos ir um dia ao zoo, que ela está farta de pedir :p
E, como habitual, deixo aqui uma nota de humor, patrocinada pela Caroline. Ontem o papá andou Às compras para a princesa, e entre outras coisas, comprou um par de ténis tema "Disney Princess", que têm umas luzinhas que ligam quando a criança vai a andar. Estava eu na cozinha a fazer o jantar, e eles na sala. O pai vira-se para ela e pergunta "Então gostaste das tuas surpresas?" Caroline "Sim, e tu? Gostaste da tua surpresa?" Pai "qual surpresa?" Caroline "Esta!" e põe a lingua de fora!
Vá meninas, bom fim de semana e apareçam!!!!
Bom dia, como estão???
Quem é vivo sempre aparece é só uma questão de tempo!
Espero que esteja tudo bem convosco: mamãs, filhotes e restante família
Tenho espreitado o cantinho, mas também percebi que andavam todas de férias e fui acompanhando as vossas principais novidades no FB Por outro lado, e como devem imaginar, nem sempre tenho o tempo que gostaria para "vos escrever", principalmente porque tive sozinha com as 2 em Agosto, uma vez que a escolinha da Maria fechou... mas olhem, correu SUPER BEM, virei-me super bem com as meninas, mas para aliviar um bocadinho, deixei a Maria com a avó um ou dois dias
Muito há por dizer, mas hoje irei ao essencial, uma vez que isto agora aos poucos vai-se actualizando
As pequenas estão ÓPTIMAS, super bem mesmo!
A Maria começou a escola no dia 03 Set., foi para uma sala nova com meninos de 3 e 4 anos. A sala é muito engraçada, tem uma série de coisas giras para eles (e super pedagógicas! ) e ela tem adorado! Gosta muito dos amigos novos (a sala tem 27
), e segundo a educadora, é uma das mais autónomas em tudo
come sozinha, vai ao wc e limpa-se sozinha, quando se zanga com os amigos brinca sozinha sem problemas,... haja mulher valente!!!
Está uma menina grande, fala tudo e mais alguma coisa, e agora até temos de ter cuidado com o que dizemos ao pé dela porque vai logo contar a seguir
está mesmo querida!
A Francisca, ou melhor, o BUDA (como lhe chama a Maria ) também está ÓPTIMA, já com mais de 4 meses e é um amor de menina
continua calminha, embora as noites ainda não estejam normalizadas, mas nada de especial ao pé do que passei com a Maria
hoje vamos à pedi, mas na semana passada fui com ela ao CS levar as vacinas (malditas Prevenar e Rotateq, que de 2 em 2 meses me fazem ficar verdadeiramente mais pobre!!!
), e acabei por pesá-la lá... 6.375kg e 61cm
uma mulherona!!!
Ah... e o melhor disto tudo é que continuamos SÓ COM MAMINHA Nunca pensei ser capaz, mas ela puxa super bem, e estamos muito bem sintonizadas uma com a outra!
Como estamos bem, no CS aconselharam-me a não iniciar já os sólidos e continuar com maminha em exclusivo, pelo menos mais um mês. Vamos ver hoje a opinião da pedi
Passei pelo trabalho há pouco para alterar o mapa de férias. Volto ao activo dia 29 Out, ainda temos quase 2 meses, mas sei que vai passar a correr! Ainda fico com 6 dias, mas pus na altura do Natal e Passagem de Ano, porque sabe bem estar em casa nessa altura, e para ser sincera, também já me começa a apetecer voltar ao trabalho, e regressar um pouco mais "a mim" e à "minha vida"
E pronto, penso que o mais importante está dito!
Prometo que a partir de hoje, da minha parte, está reaberta a época mafiosa
Ah... e que tal pensarmos num almocinho de reencontro????? é que tenho tantas saudades.....
(Marta, realmente estes novos contadores são um must aderi!)