Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 208 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
martassm -
Desde 25 Abr 2007

Acerca de ordenados... e se eu te disser q estou a ganhar o mesmo q ganhava em 2000?!? Como Engª Estagiária! LOL Cair ao chão de tanto rir O tempo das vacas gordas já lá vai Sorriso é isso mesmo: tenho emprego, só isso já é bom!!!
Força para ti e melhoras rápidas para a Carol!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bom dia, como estão? Piscar o olho
Por aqui tudo bem, a trabalhar nas escolinhas!

Ontem foi dia de eco morfológica Espertalhão Apaixonado estamos de 22 semanas, e confirma-se que vem aí a nossa Francisca Apaixonado
A eco foi muito atribulada... estava marcada para as 15:30, mas como as grávidas anteriores atrasaram muito, já só fomos chamados perto das 17:00... depois a Francisca está pélvica, super mega encaixada de pernas e rabiosque cá em baixo (daí as dores intensas que tenho "cá em baixo" e a perna presa com a ciática!), e não deixou avaliar quase nada Preocupado super mexida de braços e pernas, mas sempre a fugir ao ecógrafo! Pausa
Fizémos uma primeira avaliação, depois a médica pediu-me para caminhar um bocadinho... depois voltámos, e sem sucesso, a médica voltou a pedir-me para sair e comer qualquer coisita... Preocupado e mesmo assim, temos de lá voltar na próxima 5ª porque não foi possível medir os rins Pausa Está tudo em ordem e no "sitio", mas fazer medições "está quieto"... Preocupado grande macaca! Careta
Fiquei contente por saber que está bem formadinha e pesa cerca de 500g, o que corresponde à "normalidade" para este tempo de gestação Ufa! pelos vistos, já tive a minha experiência com bebés pequeninos Espertalhão
Saímos do consultório já perto das 18:30, foi apanhar a Mary na minha sogra, chegar a casa, fazer sopas / jantar, banhos e afins... e escusado será dizer que nem houve tempo para respirar Tolinho mas estamos de coração cheio, é sempre um bálsamo vermos os nossos bebecas nas ecos Apaixonado
Assim, para a semana temos consulta GO na 4ª e reavaliação da eco na 5ª... vou ter dose dupla de Francisca, duas vezes seguidas Piscar o olho Espertalhão

De resto, por aqui está tudo bem! Piscar o olho Nada a assinalar... estou em falta convosco, porque ainda não partilhei fotos convosco, mas acima de tudo, estou em falta comigo porque não tenho tirado quase nenhuma nem registado cada momento Preocupado realmente, nada é igual à 1ª gravidez... Piscar o olho

Hoje temos um jantar em casa de amigos, que têm uma filhota de 9 anos e adora a Maria e vice versa... entendem-se às 1000 maravilhas, e juntas não dão trabalho nenhum Piscar o olho

1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos a todas!!!
Nique e Marta Grande abraço abracinhos grandes... quanto ao ordenado actual que aufiro... estamos no mesmo barco, não vale a pena comentar... Triste até jáaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Olá!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá amigas Grande abraço

Nique: espero que a Caroline já esteja completamente recuperada!!! e quero ver esse sorriso de volta!!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Inês: querida, adoro saber novidades da Francisca!! Apaixonado . E quero ver fotos da barriguinha!! Careta

Quanto a nós: A Rita ontem e hoje ficou em casa com o Pai (que está de férias), pq está com febre... Não tem mais nenhum sintoma, deve ser uma dessas viroses A pensar . Ontem fui a uma reunião no colégio e a Educadora disse-me que da salinha dela faltaram ontem 7 meninos Preocupado . A Educadora nesta fase faz uma reunião individual com os Papás para fazer uma 1ª avaliação dos nossos filhotes. Deu-me uma lista enorme dos objectivos e depois vinha assinalado se a Rita já os atingia ou não. A única coisa que não faz é o controlo do xixi na sesta e ainda não sabe controlar o tom da voz Gargalhadas .(Sai á minha mãe Cair ao chão de tanto rir ). Depois fez um relatório sobre a Rita e eu claro, mãe babada fiquei derretida Apaixonado . Diz que fez muito facilmente amiguinhos e que todos na sala a aceitaram muito bem ( a mior parte vinha já da sala de 1 ano). Que ela participa sempre em todas as actividades, que tem uma energia contagiante e que é extremamente meiga ( Rita quando a vou buscar nunca se vai embora sem dar um beijinho a todas as aeducadoras/auxiliares que estão na sala e escolhe sempre um ou dois amiguinhos para dar um abarcinho). Fiquei orgulhosíssima da minha filha! Apaixonado . A educadora diz que em grupo quando pedem pela intervir é que fica meio envergonhada Careta (de feitio deve ser a única coisa em que sai ao Pai Gargalhadas ).
Entretanto pediram-me para marcar uma reunião com a Directora para oficializar a inscrição do Vasco que vai entrar em Agosto! Espertalhão .
Só espero que 2012 não me traga nenhuma desagradável surpresa e que continue com condições para ter os 2 filhotes naquele colégio, porque estou a adorar!!
E hoje é 6ª feira e avizinha-se um fds sózinha com os 2 nenucos, pq o meu kido vai trabalhar... Tolinho . Vai ser um fds cansativo, mas cheio de mimo!!! Apaixonado

Beijinhos a todas!!! Beijinho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Amigas,

venho aqui só puxar este tópico para cima.. Todos os dias tenho vondo espreitar e continua sempre o meu comentário como último Triste . Volto mais tarde para "fofocar" um bocadinho e ESPERO ter aqui um comentário para ler... À espera .

Inês: novidades dessa bariiguinha???? Apaixonado

Marta: por onde andas?

Nique e restantes meninas... TENHO SAUDADES VOSSAS!! APAREÇAM!! Beijinho Beijinho

inesr -
Desde 04 Set 2008

Como estão? Piscar o olho

Ontem deixei cá um comment antes de ir à consulta GO, mas agora reparei que não ficou nada... Triste penso que o fórum têm andado em actualização, e realmente, quando submeti o comentário, a webpage foi-se abaixo... Triste mas pensei que tivesse ficado A pensar enfim...

Como estava a dizer, ontem fomos à consulta Espertalhão estamos de 23semanas, a Francisca está óptima, super mexida e nada de "bebés pequeninos" desta vez Careta está nos parâmetros "normais", e tudo corre bem com ela! Apaixonado O pior são mesmo as mazelas que me tem causado... Preocupado as dores no fundinho da barriga continuam + perna presa com dor ciática e agora surgiu novo problema... Pausa estou com perdas de xixi incontroláveis À espera Preocupado bem, a bexiga enche num instantinho, mas mesmo quando não sinto vontade de fazer, quando dou por mim já tenho pinguinho no penso... Triste ontem abordei este assunto com o médico, que me disse que de momento pouco podemos fazer... Triste quando se aproximar a DPP pensamos no parto, porque o vaginal tem tendência a piorar estes casos por causa do esforço... e que, independentemente do tipo de parto, se a situação se mantiver posteriormente, terei de fazer uma mini cirurgia para repor a situação... Triste ai, isto é mesmo desconfortável... em casa, estou sempre a lavar-me... mas no trabalho, tenho de andar de toalhetes na mala Pausa

Hoje tenho de voltar à clínica, porque não conseguimos medir os rins da Francisca na eco morfológica... o Dr Alcides ontem disse-me que estava tudo bem, mas o ecografo dele não é tão sofisticado como o outro, e a Dra Ana só lá está às 5ªs... ou seja, saio da escolinha e sigo logo!

Tenho andado cansada, cada vez mais compreendo o que dizem sobre estar grávida + trabalho + casa + filhos pequenos À espera é de doidos, e sei que vai piorar Cair ao chão de tanto rir vamos lá ver se me aguento no activo até Março, seria o ideal, pois tenciono ter o meu trabalho mais ou menos despachado por essa altura... vamos ver!
Ah... e quanto ao barrigão... Corado falta a foto, né?? Corado prometo que vos compensarei Grande abraço

Kilinhos... já cá cantam mais 8kg, mas eu já estava à espera... da Maria aumentei 25kg e desta vez, devo ir pelo mesmo caminho... só espero que o regresso à "normalidade" também seja tão rápido como foi da primeira vez, mas tenho dúvidas sobre isso... Preocupado

De resto...
Tudo bem! A Maria está óptima, continua satisfeita na escolinha, super tagarela, as noites são vaivém (boas / más / muito más...), mas está tudo bem! Está super querida com a barriga da mãe, é só beijinhos e conversa imenso com a mana, é mesmo engraçado Apaixonado agora anda numa fase de descuidos de xixi, mas só em casa Pausa anda solidária com a mamã Cair ao chão de tanto rir Na escola, sempre sequinha... em casa, anda nisto... tenho de me debruçar sobre o assunto para entender o motivo...

E pronto... já me alonguei... e tenho de regressar ao trabalho!
Espero que estejam todas bem, e os filhotes igualmente!!!
Rita-, temos de combinar um lanchinho no RioSul um dia destes Espertalhão Piscar o olho

Até já... 1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos Grande abraço

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Por aqui tudo fino Piscar o olho
O André anda suuuper contipado, com tosse e sem apetite Triste e super carente/molinho!! Mas na creche andam todos assim Nervoso O Tiago parece q ficou ontem tb constipado, vamos ver no que vai dar Nervoso O André anda sem apetite (normal) então continuo a dar-lhe 180ml de leite antes de se deitar: o resultado é invariável À espera pijama molhado de xixi pela cintura À espera Eu sei q ele com esta idade não precisa do leite antes de se deitar (1h depois de jantar) mas como anda sem apetite, sempre bebe o leite... mas com tanto líquido o xixi sai sempre por cima da fralda, pq ele borme de barriga pra baixo...
O Tiago anda um traquinas, bate no irmão (e eu n posso dizer ao André para se defender À espera ), e faz birras qd é contrariado Espertalhão É tããããão giro aperceber-mo-nos que ele já cumpre ordens (qd lhe apetece, claro) e por isso que as entende na perfeição Apaixonado como por exemplo: Vai levar o pano ao pai. E ele vai Espertalhão
Vai agora levar a Varivax, vacina para a varicela...
E tudo corre dentro na normalidade. Espertalhão
Bjcas!!!!!

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá amigas!! Espertalhão

Eu sabia que hoje ia ter comentários para ler... Espertalhão Espertalhão Espertalhão .
Inês, ainda bem que está tudo OK com a Francisca!! Apaixonado . temos de combinar para ver esse barrigão... Diz quando vos der jeito ir ao RioSul ou Fórum e depois combinamos Grande abraço .

Marta: A Rita teve doentinha a semana passada Triste . Começou com febre, acabei por ter de ir com ela ao Centro de Saúde no Sábado: garganta inflamada!!! Estavam quase todos assim na salinha dela. Chegaram a ter só 5 meninos!!! As noites foram para esquecer e o meu último fds (sózinha com os 2) foi desgastante!! A Rita depois começou com uma tosse que não a deixava dormir, enfim... Agora imaginem eu às 18h de Sábado, com a Rita a querer dormir (não tinha dormido nada de noite), mas queria que eu me deitasse com ela, às escuras!!!! Onde puinha o Vasco??? Pausa . A sorte é que o meu Vasquinho, apesar de hiper agitado é um bem disposto! Apaixonado . Deitei-me na caminha com a Rita a ver o nemo, e pus o vasco na Cama de grades e ele lá se aguentou, em pé, aos saltos a ver tb o Nemo Ufa! .
Hoje vou com ele às vacinas!!! Tolinho .

De resto está tudo bem...
estou com pressa... beijinhos Beijinho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Inês: se fores ao RioSul/Fórum este fds, diz qq coisa... o emu kido não está a tarabalhar!

beijinhos Beijinho

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Inês: se fores ao RioSul/Fórum este fds, diz qq coisa... o emu kido não está a tarabalhar!

beijinhos Beijinho

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bem... isso são só peripécias com os pequenotes Preocupado Pausa puxa amiga, realmente "dar conta do recado" sozinha é dose Preocupado nem quero imaginar... tenho a vantagem de quando nascer a Francisca, a Maria estar prestes a completar os 3 anos Ufa! parece que não, mas já estará muito mais autónoma e colaborante... certamente Careta

As melhoras para a Ritinha Grande abraço vais ver que vai pôr-se boa num instantinho!!! Beijinho

Este fim-de-semana não devo ir ao RioSul, amiga... as coisas com a minha mãe não estão nada bem, e amanhã devo passar o dia em Lisboa e Domingo ainda nem sei... está tudo muito complicado, e eu ando exausta a esticar os elásticos todos... vamos ver...

Queria desejar um bom fim-de-semana a todas!!! Espero que estejam bem, e os pequenotes também Piscar o olho
1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!

CéliaRic -
Desde 05 Fev 2009

Q bom saber q está td bem!
Estou a escrever só com uma mão,tenho o pimpolho na outra pq tb quis vir para o PC ver videos do Ruca no youtube.n tenho conseguido passar por cá pq qdo vê o PC quer logo vir ver videos e n deixa mexer em nada começa logo a refilar s atrapalhamos a visão!
Passei por cá para saber novidades vossas e dizer q por aqui está tudo bem!
Nique nós por cá tb apanhamos um valente desfalque financeiro.250€ sem comer nem beber.Um GNR á porta de casa,multou o meu M por não ter levado o carro á inspecção.O última dia era dia 3 e a multa foi passada a 10.Nós tínhamos a ideia de que era até dia 15.Teve de ser pago na hora ou ficavamos sem o carro durante uns dias...
O meu vencimento tb é pequeno mas é como diz a Nique temos de nos agarrar ao pouco q temos pq já é muito nos dias q correm...Haja saúde...
Bem meninas vamos dormir
bjos

Sobre CéliaRic

Á espera da 2ª estrelinha desde Jan2011

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa tarde meninas Sorriso
Deste lado também tem havido "deslizes, no domingo então foi para esquecer Preocupado DE manhã, o pai a baixar pijama e collant p ela fazer chichi... foi pelas pernas abaixo! Escusado será dizer q foi directa para o banho Piscar o olho Á tarde, fomos a casa duns amigos, estava ela no quarto d + velho a brincar, sentada em cima da cama dele, quando este aparece de repente na sala "A Caroline disse q fez chichi" Cara séria Pois é, amigas, p além dela, foi colcha, cobertor e lençóis da cama do filho da minha amiga. Preocupado Preocupado Na segunda, qd chego à ama p a ir buscar, tinha uma bela noticia à minha espera... mais um chichi na cueca Preocupado N sei o q se passou nesses dias m até agora tens estado calmo Segredo
De resto td na mesma, uma espertalhona generalissima (o filha da minha amiga, com 6 anos, já só dizia "sim patroa" Gargalhadas ) Cada vez + c atenção aos numeros e as letras. E agora, super interessada no francÊs e no inglês. Ela quer é desculpas para poder falar (ainda!) mais :p
Se houver lanchinho no RioSul ou almada Forum, é favor informar :p Ainda devo ter dinheiro p a gasolina até lá... acho eu! Ups! Confuso
Ás melhoras p os doentinhos Sorriso

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Rosa Branca -
Desde 08 Ago 2007

Bom dia alegria!!!

<:P <:P <:P <:P
Hoje é dia de MUITA FESTA E ALEGRIA ca em casa...a Carol faz 1 aninho <:P <:P <:P <:P <:P

A minha familia é a minha razao de viver!

inesr -
Desde 04 Set 2008

Bom dia, como estão? Piscar o olho

Cá estou eu no nosso cantinho mega parado Preocupado Cair ao chão de tanto rir acima de tudo, espero que estejam bem, e como o prometido é devido hoje trago-vos fotos aqui do T0 da Francisca, tiradas no Sábado a pensar especialmente em vocês Apaixonado

Peço desculpa por andar ausente (de algumas vou sabendo novidades pelo FB)... mas tenho tido uma série de coisas complicadas por resolver (familiares... de saúde... de dinheiro...), e confesso que por vezes me sinto mesmo muito cansada! Sempre assumi um bocadinho a postura de "bombeira" para quaisquer fogos, e assim continuo... Preocupado embora saiba que tenho mesmo de acalmar e fixar-me nas minhas reais prioridades Grande abraço mas não tem sido nada fácil, parece que para qualquer lado que me vire, encontro problemas...
Na semana passada fui à consulta de Saúde Materna no CS, e o médico só me perguntava se me sentia bem... estava com a tensão arterial a 7/5... Pausa a realidade, é que me sentia cansada mas não a cair para o lado... Tanto o médico de família como o GO querem passar-me baixa... mas vou tentar aguentar mais um bocadinho, pois sei que a Francisca está bem! Piscar o olho

Mas felizmente, connosco directamente está tudo bem! Piscar o olho
Em casa estamos bem, a Francisca também está bem e cresce a olhos vistos, e a Mary está linda, uma senhorinha deliciosa Apaixonado Tem andado cheiinha de tosse com expectoração, voltámos ao xarope do costume + mezinhas caseiras, mas as noites têm sido péssimas, e logo agora que sinto tanto necessidade de descansar... Preocupado
Na escola está tudo bem, é muito participativa e colaborante... enfim, só razões para babar e babar Apaixonado

E vocês?? Como estão? E os traquininhas? Espertalhão
Espero que as fotos que hoje vos trago, sejam um bom pretexto para aparecerem cá e comentarem muitooooooooo Cair ao chão de tanto rir Piscar o olho

Volto mais tarde, 1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos! Grande abraço

cmgm -
Desde 10 Jul 2008

Olá meninas,
Inês, que T0 tão bem arrumadinho Apaixonado , a Francisca deve estar a aproveitar bem esse cantinho tão bom Careta Careta
A Maria está linda Sorriso
Espero que todos os teus/vossos problemas tenham uma rápida solução para que possas descansar um pouco, pois assim que o mês de maio chegar... lá se vai o descanso.

Bjcs para todas Grande abraço

Sobre cmgm

Bjs grandes Beijinho
A minha aventura começou a 20.07.2009 e chama-se Miguel Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Inês, estás o mááááááááximo!!!!! Linda, a barriguita(ona) da Francisca Espertalhão E a Maria está mesmo uma Srª! Tão foofa! Espertalhão
Por aqui estamos bem, o Tiago a recuperar duma laringite (com direito a antibiotico) mas nada de especturação nos bronquios, Graças a Deus!!! Este ano tem-se safado de bronquiolites até agora, vamos ver como corre até ao Verão...
Tirando isto, q me fez ficar em casa com ele de 2ª a 4ª, estão mto bem Espertalhão
O Tiago é um safado e de feitio "vincado" À espera e o André é um doce Espertalhão O Tiago bate no mano À espera e o André ou o empurra À espera ou chora À espera ...
Bjcas e até já!

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá amigas!! Grande abraço

Inês: querida, a tua barriguinha está linda!!!! Apaixonado . E a Maria sempre com um ar tão doce! Apaixonado

Desculpem a minha ausência, mas tive uma semana de loucos!! Tolinho . Na 6ª feira passada (não esta, a anterior...) tinha combinado ir às vacinas com o Vasco. No caminho do trabalho para casa, o Pai liga-me a dizer que o Vasco estava com farfalheira, não queria comer, estava quase com 38ºC, blá, blá, blá... Chego a casa e quando vou para lhe pôr o termómetro reparo que ele está com o peito cheio de borbulhinhas Pausa . Dispo-o e vejo que tem o tronco e pernas cheia de borbulhinhas (pequeninas, parecia alergia a qq coisa). Enfim... a ida às vacinas foi substituida por uma ida ao pediatra. Antes, fui buscar a Rita ao colégio e ao falar com a educadora e em tom de desabafo que ia com o mano ao pediatra, diz-me que na salinha dos bébés estavam todos com essas borbulhitas e que era viral Cromo . Lá fui ao pediatra, diagnóstico: enzentema viral Careta . O Vasco já teve febre várias vezes, mas desta vez foi diferente: ficou prostrado, sem apetite... que aflição!! 2ª feira fiquei com ele em casa e a meio da tarde liguei ao pediatra preocupadísima, porque ele só queria estar ao colinho a dormir, não queria brincar, não comia... a meio da semana, saí do trabalho a voar para o pediatra- farfalheira, prostradíssimo.. enfim.. tive uma semana de loucos. As noites foram quase todas em branco, com o Vasco a dormir ao meu colo Triste . Naõ sei como me aguentei... Tolinho . Agora está a antibiótico e amanhã volto ao pediatra para auscultar... marta: maldito Inverno, bronquiolites, blá, blá.. A Rita nunca teve estas infecções respiratórias, o Vasco mal tem as defesas mais em baixo fica com esta farfalheira.. felizmente não tem feito pieira, mas é terrível vê-lo sempre assim Triste .
As noites lá em casa só acalmaram na 6ª feira... Já não sabia o que era dormir uma horinhas seguidas há algum tempo À espera .

Há 1 mês que passo os fins-de-semana fechada em casa, está sempre um doente Que raivaaa!!! . Para além da angústia de os ver assim, as birras aumentam, as noites parecem não ter fim... Bocejo .
De resto está tudo bem... O Vasco gatinha pela casa toda, já anda agarrado a uma mãozinha e só quer mexer onde não deve Pausa . Está naquela fase em que não nos dá descanso, mas sei que assim que começar a andar (sem andar a cair aos trambolhões Gargalhadas ) tudo acalma... Espertalhão . A Rita adora brincar com o mano e eu derreto-me com algumas ternurinhas dela : "não chora mano, a Rita está aqui..." Apaixonado . Ele é mais para o brutinho Gargalhadas (é homem, pois claro!!!).

Nique: querida, temos de combinar um lanchinho Grande abraço . Este fds o meu kido trabalha, mas para o outro ESPERO que esteja tudo são lá por casa Gargalhadas .

Beijinhos a todas Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Pois bem, ontem foi o batismio do Tiago Espertalhão
Como algumas já sabem pelo FB, 5ª a meio da tarde ligam-me da creche a dizer q o Tiago está com varicela Pausa Ele tinha levado a vacina 15 dias antes! Pausa Lá consegui mesmo nessa tarde ir ao CS, o médico disse q só poderia dar certeza no dia seguinte, se evoluisse. Tudo isto não seria nada do outro mundo, se eu não tivesse tudo marcado para o batismo dele no Domingo, e se tivesse mesmo varicela, tinha de cancelar tudo!!!! Que raivaaa!!!
Então 6ª lá voltei e pronto, afinal não era varicela... Ufa!
Fui logo para Pombal mal saí do médico, e ontem lá foi o batismo Espertalhão Correu bem, tendo em conta q são bebés, o Tiago às tantas fica com a birra do sono q não facilitou as fotos e mesmo o batismo lá choramingou um pouco Careta o André e Tiago só queriam andar a correr no altar! Cair ao chão de tanto rir Claro q nem tive tempo de me maquilhar e pintar as unhas, de manhã é logo a lufa-lufa de os alimentar (mal) e vesti-los, arranjar a casa, chegam os fotografos, banho do Tiago, vestir, ir para a igreja, blá blá...
Entretanto, o Tiago anda com o apetite mais ou menos... e o André anda sem apetite!! Triste Anda tb com herpes labial Que raivaaa!!! Já não sei q inventar para eles comerem Preocupado Acho que vou ali à farmácia e pelo menos para o André, q não se queixa de nada e por isso não anda doente, dar-lhe algo para lhe abrir o apetite. Uma amiga minha disse q de vez em qd dá-lhes e com 1 ou 2 vezes o apetite muda logo! O André anda assim à 1 semana Pausa Eu qd era miúda tb comia mal e qd estava doente (era pior) e a minha mãe dava-me um xarope para abrir o apetite...
E pronto, FINALMENTE voltei ao trabalho e ao "descanso" Espertalhão
Bjcas!

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

BOM DIA AMIGAS Grande abraço

Ai Marta, fartei-me de pensar em ti no fds Nervoso . Mas depois pensei: ela na aparece no FB porque está atarefada com o Batizado, logo é bo sinal! Espertalhão . Ainda bem que não passou de um susto! Ufa! .
Olha, a Rita tb já teve herpes labial, mas com a pomadinha que o pediatra receitou, ficou boa num instante. Este foi o 1º fds num mês que nenhum teve doente Pausa . E hoje, levo a Rita ao colégio e a única menina que já lá estava, estava chochinha e tinha tido febre de noite À espera . Vamos lá ver se não vem novamente virose lá para casa Chorão . Quanto ao apetite, como sabes, com a Rita o meu problema foi sempre ela comer demais Gargalhadas . Por isso é que fiquei assustada quando ela teve quase 1 semana sem querer comer quase nada. Tolinho . Quando teve dpentita só queria iogurtes A pensar . Depois de ficar boa ainda andou alguns dias assim Preocupado . Com a Rita não me preocupo muito, porque ela tem muitas reservas Cair ao chão de tanto rir . Agora o Vasquinho Preocupado . Ele já é magrinho e eu preocupo-me imenso quando ele não quer comer. Ele normalmente come imenso, mas desta vez que teve doentito era um festival para lhe dar qq coisa para comer.. Também pensei em pedir ao pediatra para lhe dar umas vitaminas, mas entretanto ele ficou bom e o apetite regressou Espertalhão .
Hoje, vou finalmente com o Vasco ás vacinas... aproveitar que ele não está doente À espera . A Vacina do sarampo antecipou para os 12 meses e então lá vamos nós.
O Vasco faz hoje 13 meses <:P . Anda numa fase Pausa . Já anda só agarrado a uma mãozita, mas só quer andar a passear pela casa toda.. Ai que estafa!!! Careta . Estou desejosa que ele comece a andar Tolinho . O meu kido trabalhou no fds e por isso convidei a minha mummy a passar o fds lá em casa para me ajudar!! A Rita fica radiante!!

Bem.. vou trabalhar...

beijinhos Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

hehehehe, não sei se te lembras, mas a fase complicada não pára qs eles começam a andar! Cair ao chão de tanto rir pois eles querem mexer EM TUDO!!!! E qd andam, chegam lá mais depressa! Cair ao chão de tanto rir O Tiago ainda não passou a fase complicada apenas pq ainda quer mexer em tudo: armários, gavelas, etc... só lá para os 2 anos é q já se interessam mais pelos brinquedos Gargalhadas
Confesso q estou desejosa q ele chegue aos 2 anos para dar um pouquinho de descanso Tolinho
Quanto ao apetite, o André, e o Tiago tb, não têm razão aparente para não terem apetite... Preocupado Assim, vão levar agora com Tonosol Plus, eu tb tomei qd era pequena, mal não fará! Ainda hoje o Tiago partiu o frasco de Protovit N À espera Bah!!!!

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Cair ao chão de tanto rir

Marta, não sejas mázinha.. deixa-me viver nesta ilusão, que a próxima fase será sempre melhor Cair ao chão de tanto rir . Opá, chego à 2ª feira de rastos Pausa . Acho que as meninas são mais sossegadinhas Careta . A Rita teve sempre um feitozinho difícil, mas como era gordinha, gostava de estar sentadita a brincar Cromo . O Vasco não pára, por isso tb é tão magricelas Careta . A Rita brincava imenso com os nossos tachos. Ontem ele estava a abrir o armário e pensei: olha, vou deixar, pode ser que se entretenha a brincar Tolinho . Pegou num púcaro e atirou-o logo para trás, pelo ar, como se fosse um boneco Pausa . E quer agarrar tudo o que é fios Pausa . Ontem descobriu a tampa da sanita e só queria levantá-la e baixá-la.. mas com uma brutalidade Pausa . Mas está tão querido Apaixonado . Acho que vai ser extrovertido como a mana Careta .
Marta: os teus filhotes ainda acordam de madrugada ao fds??? A pensar . A Rita até ficava a dormir até mais tarde, agora o Vasco saiu um madrugador Cromo . Memso que se deite tarde, a alvorada é por volta das 7h... As manhãs ao fds são gigantes Gargalhadas . No Domingo às 7h já estava a tomar o pequeno-almoço Tolinho .

beijinhos Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Essa do púcaro é demais, mas cá por casa é igual À espera o Tiago quer porque quer mexer em todos os armários À espera tudo o que está lá dentro... na casa dos meus pais e sogros não sossego pq ele passa o tempo a abrir gavetas e armários e tirar de lá coisas À espera Pausa Hipnotizado mal me posso sentar!!!! Pausa Cá em casa tranco as portas, na sala não mexe tanto... Não tenho puxadores na sala: o André demorou a perceber q eram armários Piscar o olho mas o Tiago, a ver o irmão, pimba! Pausa cedo os descobriu e não tenho sossego Pausa
Há quem tenha o sindrome da 2ª feira... eu tenho-o à 6ª feira Cair ao chão de tanto rir
SIM, o Tiago é madrugador Pausa e o André, se não acordar cedo, o Tiago resolve o assunto À espera Pelas 7h é toque de alvorada! O André ultimamente acorda pelas 6:30 e vai para a nossa cama, entre o pai e borda da cama, eu nem o sinto chegar!! Gargalhadas E claro qeu na nossa cama mexe-se imenso e acaba por não deixar ormir À espera Sim, ao fds quase q estou pronta para sair pelas 8:30 de casa Gargalhadas mas vou para onde??? Pausa Por mim aos centros comerciais (sim, no inverno está frio na rua À espera ) deviam abrir às 9h Gargalhadas

Sobre martassm

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola a desaparecida voltou!Tenho lido tudo,mas confesso q escrever é q é mais complicado,tenho andado a passar momentos complicados financeiramente,o marido esteve desempregado,sem direito a fundo de desemprego,mas agora ja ta a trabalhar,a ganhar pouquinho,mas estamos a dar o nosso melhor!Fico contente de ver q os meninos estao todos bem,cada vez mais crescidos,e os mais pequeninos tb!Inês a barriga esta linda,és sempre uma grávida delgada e linda!
o Tomás esta optimo,mto reguila,adora ir a escola,adora dar nos porrada,não liga nada a brinquedos so quer coisas de adultos,mas gosta mto de pintar e de historias,fala pelos cotovelos,pinta as paredes,eu sei la,é mesmo mto reguila!!!!A sorte ate agora é que não tem ficado mto doente,so o narizito de vez em qd mas é o normal!A comer é q é sempre a mesma coisa,é um bocado chato,é mto esquisito!
Agora novidades,tou contente e triste ao mesmo tempo,estou mto confusa,descobri esta semana,que estou gravida novamente,pois é yupi,devia ser não é?Mas como vos disse acima estou a passar uma má fase financeira,não ganhamos mto,mal da para todas as despesas e agora outro?Como vai ser?Sera que conseguimos?Tantas duvidas!!!Como é obvio,apesar de não ter sido combinado ou esperado,quero mto este bebe,ainda ninguem sabe,mas ate estou com medo das reacções da minha sogra e da minha irmã,ja estou mesmo a ver,somos irresponsaveis,sabemos bem que não temos condições,que ha outras alternativas!!!A pensar efizcamente,as despesas mais duras,berço,carrinho,ovo,ja foram feitas,seria fraldas,dodots,roupa e depois creche a pior parte,tenho a cabeça a mil!

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Entendo-te perfeitamente!!!
Mas tb te digo q o que comprei para o Tiago foi por capricho À espera ele teria já tudo (excepto a roupa de 3 meses q para o André foi de Verão, o Tiago já era Inverno), de resto, o que tinha para o André, serviu tudo para o Tiago, inclusivé Biberons e tetinas!!!! (de silicone, estavam em óptimo estado, e confesso q ainda estão...), de resto realmente no meu caso foi leite e fraldas o que houve a comprar... Creche, SIM, é o que nos custa mais, é verdade!!! Mas e q tal uma ama? sempre é mais barato! IPSS? Iscrever o Tomás num Jardim de Infância de uma escola do 1º Ciclo, com ATL (já fica bem mais barato!) Tb qualquer coisa há-de-se arranjar... espaço: os meus dormem no mesmo quarto, tem de ser e corre bem Espertalhão
Tudo isto para dizer q apesar de compreender q não é fácil, também não é nada do outro mundo... Vais ver q a vida vai-vos trazer surpresas, e mesmo aqueles q agora dirão q vocês são irresponsáveis, depois tb serão capazes de ajudar, se for preciso... Muita força, e se vocês os dois querem este filho/a que aí vem, que venha ele!!!! Espertalhão
Então agora... PARABÉNS!!!! Espertalhão <:P Um bebé é sempre motivo de festejo, alegria!!! Espertalhão

Sobre martassm

espada -
Desde 21 Nov 2008

Obrigada pelas palavras Marta,por isso vim desabafar com voces,pk ninguem melhor para me compreender,sim eu ja pensei nessa hipotese de creche,pois tenho uma amiga q tem duas filhas nesse sistema,e acho q o q ela paga é uma tacha de alimentação,mas acho q é so a partir dos 3 anos,tenho q me informar em condições,outra das hipoteses sera mudar apenas de creche,pois onde o Tomas esta é carota,ha uma outra perto,com mto boas condições,q é onde a minha sobrinha anda,que é mais barata e ajudam mais nos pagamentos,baixam qnd é mais q um,se um pai tiver desempregado ou c dificuldades tb baixam,é um sistema de freiras,entao ajudam bastante!Tb ja fiz contas o carro mais dois anos e esta pago,o q é logo um grande avanço!Coisas do Tomás tenho praticamente tudo,vao nascer em épocas diferentes,pk este nasce julgo q em finais de setembro,entao vai ser de outouno,vou ter q comprar coisas mais quentes,mas agora ate se encontra coisas baratas e bonitas!Posso desde ja a começar a comprar um pacote de fraldas e dodots por mes para ir juntando,alem de ir fazendo o mealheiro!E ja nao me lembro bem,mas ainda ha o subsidio pre natal nao é?Sei que cada vez mais vou ter q esquecer comprar coisas para nós,e vai ter q ser apenas para eles,pode ser que a vida se comece a compor,e q consigamos fazer algum pe de meia em condições!Agora vou ter que ir primeiro ao medico,para ver se esta tudo bem,e so depois é q irei contar!

Sobre espada

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Vanda: querida, antes de tudo: PARABÉNS!!! <:P Grande abraço . Um maninho (a) para o Tomás... que giro!!! Apaixonado .
Compreendo as tuas preocupações, mas sei que tudo se vai resolver... como a Marta disse, há algumas soluções para se "esticar" o dinheiro. Começa a organizar essas coisas, vê essa creche que já tens a referência de ser boa e mais barata. Penso que realmente nisso é que se gasta mais dinheiro. Já não tens os gastos com o carrinho, caminha, etc... Eu com o Vasco gastei em roupinha, mas olha que com o 2º filho não caímos nos mesmo exageros!! E mesmo sendo menino, aproveitei muita coisa (e tu ainda tens menos problemas, porque a roupinha de menino para menina serve, ao contrário é pior!), ainda agora os pijaminhas todos que usa são os da Rita!! As mantinhas, blá, blá.. aproveitas tudo! E como dizes, hoje há roupa super acessível, penso que nisso não vais ter de te preocupar. As fraldinhas e o leitinho realmente são caros, mas Vanda, tu amamentaste o tomás até tão tarde, vais ter bom leite, nem com o leitinho vais ter gastos!!! Espertalhão . Só fraldinhas e a creche Espertalhão . Opá querida: fiquei feliz!! Apaixonado . E o Papá como reagiu á notícia? O resto da família é o menos... Tolinho .
Beijinhos Beijinho

Marta: Cair ao chão de tanto rir . Sabes que perto do Natal, fui levar a Rita ao colégio e fiquei com o Vasco para ir comprar as últimas prendinhas do Natal..Cheguei ao RioSul e as lojas ainda estavam fechadas Gargalhadas . Estes Shoppings não pensam em nós Que raivaaa!!! . O continente abre mais cedo, agora as lojinhas acho que só abrem às 10h Pausa . Marta, eu já dei por mim a um fds a ter o almoço pronto às 10 da manhã Cair ao chão de tanto rir . Nunca me levantei cedo ao fds Soneca .

Inês: onde andas, amiga?? Cromo

Beijinhos Beijinho

espada -
Desde 21 Nov 2008

Rita,obrigada,o pai ficou preocupado,mas contente,so acreditou qd viu o teste,eu ja tinha a certeza,o meu corpo é mto certinho,a menstruação devia ter vindo dia 23 e não apareceu,tava com o peito mto inchado e cheia de dores,parecia ás vezes aquela sensação do leite a subir,tive logo a certeza,mas la fiz e em segundos la apareceram as duas risquinhas!Ele apoiava me em qualquer decisão,mas tb preferia q fossemos para a frente!Pois no leite nem estou mto preocupada pk realmente se for igual,so deixa de mamar qd ja puder beber do nosso leite normal,acho q desta vez seco é mais cedo:)Os gastos vao mesmo ser as fraldas,roupa e creche,agora é tentar poupar ao maximo!

Sobre espada

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa tarde meninas Sorriso

Aqui estou eu após mais um longo periodo de ausência.
Primeiro e antes de mais, os meus parabéns à Vanda. Entendo perfeitamente o q te vai pela cabeça, era cm eu me sentiria se descobrisse q estava grávida. A minha situação financeira tb n é a melhor, m é cm dizes a despesa maior está feita mas tb sabemos q n se fica por aí Preocupado Eu ainda estou escaldada do meu regresso de licença... Preocupado
Vai correr td pelo melhor e estaremos aqui p te dar força Sorriso

Faz hoje uma semana que a vossa sobrinha começou a dormir sem chucha à noite. Primeiro começou por dormir sem chucha a sesta na ama e depois conseguimos à noite.
Não foi preciso esconder, nem dizer q o cão tinha comido, foi conversado e parlamentado que, como ela está sempre a dizer q quer ir p a escola dos crescidos (infantário) ela tinha que deixar de usar chucha p dormir pq os "crescidos" não usam.
E assim andámos, até que...uma noite ela n pediu a chucha! Espertalhão As primeiras noites foram infernais, parecia q estava a ressacar da falta da chucha, delirava, falava a dormir, chorava, eu sei lá Preocupado Nunca pediu a chucha, m notou-se perfeitamente q era a falta dela. A pior noite foi de sábado para domingo. No domingo de manhã eu e o Roger parecíamos zombies, e ela notou. Nós dissemos-lhe que ela tinha dormido mal e que estávamos cansados. Na segunda de manhã qd acordou a primeira coisa q disse foi “hj dormi bem, n foi mãe? N te acordei” Coisa fofa Apaixonado
De resto é uma vaidosa de primeira, n há ordens de cortar o cabelo (q já bate nas costas) pq senão “não dá p gi-uá” Piscar o olho No domingo, fomos a casa duns amigos. Á saída, a minha amiga diz-lhe “estás linda Caroline” e ela, põe as mãos nas ancas, mt enxofrada e responde “não sou linda, sou féxion (leia-se fashion)” Gargalhadas
Et voilá, estas são as últimas, até breve Sorriso

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

espada -
Desde 21 Nov 2008

Obrigada Nique,sim é uma situação assustadora,tenho desde ja que começar a fazer cortes,para ver se tudo resulta bem,um primeiro passo ja dei hoje,foi diminuir a factura da meo,afinal não precisamos de um sem numero de canais,é mais capricho que outra coisa,é mais os desenhos animados e internet!Ja pensei em trocar de carro,tenho uma carrinha opel astra,a gasolina,posso mto bem ter um carro,para ver se consigo diminuir a prestação,tou a pensar nas várias maneiras de poupar um pouco mais,algumas ideias?
A Caroline é so peripecias e sai se com cada uma,esta mto engraçada!

Sobre espada

espada -
Desde 21 Nov 2008

Obrigada Nique,sim é uma situação assustadora,tenho desde ja que começar a fazer cortes,para ver se tudo resulta bem,um primeiro passo ja dei hoje,foi diminuir a factura da meo,afinal não precisamos de um sem numero de canais,é mais capricho que outra coisa,é mais os desenhos animados e internet!Ja pensei em trocar de carro,tenho uma carrinha opel astra,a gasolina,posso mto bem ter um carro,para ver se consigo diminuir a prestação,tou a pensar nas várias maneiras de poupar um pouco mais,algumas ideias?
A Caroline é so peripecias e sai se com cada uma,esta mto engraçada!

Sobre espada

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)&lt;:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Bem-vindo
Não tem haver com o fórum mas não posso deixar passar em branco... Bem-vindo Vítor Pereira (já estava à espera... até ganhei apostas ...pena não haver prémio)
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...