Prionace, olha acho que passamos a gravidez toda preocupadas com algo que não esteja bem, ou algo corra mal, foi o meu caso, não aproveitei a minha gravidez como deveria ter aproveitado, adorei estar gravida, por isso relaxa tens aí o teu bebé de certeza que se vai agarrar à vida tanto quanto precisas, essas coisas não dependem de nós, acontece o que tem de acontecer infelizmente não é de acordo com o nosso desejo, por isso aproveita o teu estado de graça, exibe bem essa barriguinha, porque quando ele nascer vais sentir muitas saudades dela, acredita e olha já agora vai mostrando fotos pá, a nossa penhuda de serviço já teve a criança, por isso agora a tarefa passou para ti, vai tudo estar bem não fiques angustiada mas acredita que sei muito bem pelo que estás a passar , e é mesmo por isso que te digo aproveita bem o momento, vai tudo correr bem, até já ouviste o coraçãozinho dele bater
SE NÃO TENS VISTO O QUE ESPERAVAS, FAZ ACONTECER O QUE MAIS DESEJAS!!!
MAMÃS VISITEM O MEU CATINHO FAÇO COISAS LINDAS PARA OS VOSSOS BEBÉS
omeucantinho75.blogspot.pt
Elsa, tu não fazes ideia da quantidade de moldes em tecido de coisas que quero fazer, de desenhos em ponto cruz que quero bordar, só porque adoro os desenhos e penso como tu, fazê-los para quê. Ou para oferecer em ocasiões de aniversário ou Natal ou então para ficar encostado, porque conseguir vender é mais difícil. Uma vez decidi publicar os meus trabalhos no OLX e logo no primeiro dia tive uma senhora que me contactou para comprar um conjunto de 3 quadros para casa de banho com umas banheiras antigas para colocar na casa da mãe que estavam a restaurar, foi uma sorte ter vendido assim tão rápido e eram uns quadros que já estavam feitos e guardados há tantos anos. Mas olha vou fazendo algumas coisas para estar distraída e ocupada. Minha querida, não consegui ver a foto da tua bebé, abro e não aparece nada.
Soraia, a Mariana fica com a minha sogra quando estou no estágio. São 2 dias por semana, o dia todo. Mas combinei mesmo esse horário, para ela poder ficar com a miúda e mesmo assim poder ir a Chaves quando quiser. Só me custa é tirar a princesa da cama tão cedo, é que ela depois não volta a adormecer, fica com os horários completamente trocados e com este frio, custa-me muito.
Prionace, já falei contigo ao telefone, mas continuo a dizer para manteres a calma e que vais ver que tudo vai correr bem. Pois é, agora vai ser sempre aquela ansiedade pela próxima consulta. Desde que não tenhas perdas de sangue, já é uma tranquilidade. Fico ansiosa à espera do dia 19.
Positivo a 12 de Maio de 2012/Aborto retido e Curetagem em Julho de 2012
Novamente em treinos em Setembro de 2012 com Ovusitol
NOVO POSITIVO A 20 DE NOVEMBRO - MUUIIIIIIITOOOOO FELIZZZZZ/ Soubemos que vem aí a Mariana a 6 de Fevereiro FELICIDADE SUPREMA/ Repouso Absoluto a partir do dia 29 de Maio - 31 semanas e 6 dias/ DPP - 19 de Julho de 2013 O DIA MAIS FELIZ E EMOTIVO DAS NOSSAS VIDAS/
Visitem o meu blog http://bercobranco.blogspot.com com coisas para bebé
Afilhada da minha sempre madrinha (desde o casamento) BárbaraCelso e madrinha orgulhosa da maravilhosa mrtferreira e da fofinha Pekenitah85
Olá Ritinha poça pá isto está mesmo parado o pessoal fugiu todo daqui por minha causa :D, já não me aguentam...
Pois é Ritinha temos umas mãozinhas de fada, eu até já disse á Sandrine para a gente as duas se juntar por causa dos nossos trabalhos, mas e depois a quem vendemos :P, é que blog já temos falta tudo o resto e vontade também temos qb ... mas também não nos surge outra ideia
Prionace estamos à espera do dia 19 vem dar novidades e relaxa miuda está tudo bem ...
Olá meninas!
Como estão? Li todo por alto, bjos para todas todas, nos estamos bem!
Sweet: parabéns mulher, não consegui ver a foto mas deve ser magnifica. emocionei-me ao ler o teu parto!
Bjs gdes
Afilhada da Luines
Madrinha da Isobral
Té Silva - Madrinha da "Bou de Chou"
Olá meninas. Hoje fui repetir a eco e foi um alívio. Está tudo muito bem com a feijoquinha. Já tem 21,9mm e pela medida dá 8s 6d (menos 5 dias que pela DUM) Ouvi o coração a bater direitinho e já via perfeitamente os contornos. Fiquei mesmo muito feliz!!!
Última pílula 26/01/2014
Positivo 15/01/2015 - Agarra-te bem! Vai ser uma bela viagem
Olá minhas lindas. Depois de uns dias de folga cá estou eu outra vez.
Elsa: Desculpa só te responder agora, eu sei algumas coisas (não são todas) porque a minha formação é em educação de infância por isso há assuntos que me interessam e que vou fixando.
Sinceramente não sei o efeito dos copos com boquilha nos dentes penso que sejam melhores que os biberãos e piores que os copos, pela lógica acredito que seja assim.
Rita: Que bom que tens a tua sogra que te ajuda. Também te faz bem dedicares-te a algo que também gostas. Fico contente. E esta semana como correu? Continua tudo bem?
Saninha: Olá fofa. Como está tudo? Conta-me tudo
Prionace: Epa fiquei mesmo contente por tudo não passar de um susto. Os gaiatos fazem-nos isso ao coração.
E agora palpites: Rapaz ou rapariga?
A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012
Afilhada da pindérica mais linda JayS
Madrinha da querida rakel ferreira2
alô meninas!
li td assim rapidinho rapidinho... mas agora n m lembro d td... perdoem d kem m esquecer...
elsa eu tinha visto a tua princesa! é linda... mas n tive oportunidade d ta gabar mais uma vez sua pinderica babdona! (com td a razão)!!!
rita k bom k o teu pai já vai começar o tratamento! e o estágio k bom! finalmente já o começaste e s tá a correr bem tanto melhor. px estar longe d filhota e fazê-la sair d cama tão cedo é k n sabe nd bem...
prionance k bom k está td bem com a feijoca! tens preferência pelo sexo.
sandrine espero k as pipocas estejam melhores e k assim s mantenham k a mamã tb precisa d descanso!
por aki até n estamos mal demais... a princesa já pesa 3,300kg e já aumentou 2centimetros e meio, tem agora 50,5 cm.
se n fosse as cólicas podia ser perfeito... tenho feito massagens e utilizado a cânula do bebegel para a ajudar a libertar os gases e a fazer cocó k ela tb é um cadinho presa.
a mamã por sua vez ainda n s consegue sentar px o cóccix ainda n sarou... agora tenho sentido tb um ligeiro ardor nas mamocas... deixa ver s n piora... tenho medo das mastites k m pelo... mas a pequena graças a deus pega bem e mama bem... mas, cm tive umas fissuras no inicio posso apanhar infecção... espero k n... vams ver as cenas d próximo capitulo...
e pronto... anda td contente com a pequena...:D e td a gente a dar as suas opiniões sobre o k tenho ou n d fazer... bahh... o normal! lol
já fiz sessão fotográfica dela! deixo uma foto!
bjinhos a todas <3
Treinante de 1ªviagem _ Fim do AC:05.02.12 Duphaston,Ovusitol,Dufine_consultas de infertilidade desde:19.02.13 SOP
Prestes a fazer ICSI e eis k acontece um milagre!!! <3
<3 _ Madrinha d andreia et iago e tyty_21_ Afilhada d Abelhinha85 e marina_mm ;p
Sweet Spice, que querida a tua menina. E o sorriso, maravilhoso.
Esta 2ª semana de estágio também correu muito bem. O funcionário que ando a acompanhar no trabalho externo diz que me desenrasco muito bem e já posso fazer tudo sozinha. No escritório, também já disseram que comecei em grande ao preencher quase na totalidade e correctamente o formulário do IMI. Ando muito orgulhosa de mim, pois ao me darem imensa informação e transmitirem recados importantes de coisas que tenho para fazer, mesmo passado algum tempo lembro-me de tudo o que me disseram.
Oh meninas, a minha filhota anda tão mazinha comigo. Sou eu que cuido dela em exclusivo, que faço tudo por ela, que faço dela a minha prioridade. E quando está no meu colo, quando estamos a brincar ou quando lhe ralho por qualquer razão ela não tem mais nada, pimbas um estalo, uns arranhões no pescoço e agora até já começa a bater-me na cara com o punho fechado. Não sei que faça, se lhe ralho, se lhe dou uma palmada ou se ignoro. Digam-me por favor que isto é uma fase. Ela era tão meiguinha, e então comigo, andava sempre meloso e a maior parte das vezes por iniciativa própria.
NOVO POSITIVO A 20 DE NOVEMBRO - MUUIIIIIIITOOOOO FELIZZZZZ/ Soubemos que vem aí a Mariana a 6 de Fevereiro FELICIDADE SUPREMA/ Repouso Absoluto a partir do dia 29 de Maio - 31 semanas e 6 dias/ DPP - 19 de Julho de 2013 O DIA MAIS FELIZ E EMOTIVO DAS NOSSAS VIDAS/
Afilhada da minha sempre madrinha (desde o casamento) BárbaraCelso e madrinha orgulhosa da maravilhosa mrtferreira e da fofinha Pekenitah85
Boa semana para todas
Sweet: A foto da tua menina está um máximo, linda.
Olha o melhor será fazeres a estimulação todos os dias à mesma hora para o intestino se habituar. O Gustavo nunca se deu com o bebegel nem com o gel nem só com a canula, eu fazia a estimulação com a pontinha do termómetro e com massagem bem funda na barriga (ensinaram no hospital). As massagens com as pernas não resultavam.
De resto houve uma altura que dava umas gotas não me lembro do nome. É uma fase tão chata mas olha pensa que passa.
Para as mamas nada melhor que o proprio leite e o purelan.
Rita: Epa fico mesmo contente que estejas a ser reconhecida pelo trabalho que estás a fazer.
Olha em relação a bater posso te dizer que é normal esta fase é tramada começam a testar os limites dos adultos (principalmente os pais) ao máximo. O Gustavo passou por essa fase do bater muito antes (sei lá por volta dos 9 meses talvez) eu nessa altura dava-lhe uma palmada e mostrava-me mesmo zangada. Andou assim umas semanas e percebeu que por ali não podia ir e nunca mais o fez. Eles estão sempre a testar, mesmo durante as brincadeiras. Eu por exemplo nunca o deixei esticar-se quando estávamos a brincar, saía logo um Ai Ai e fechava a cara para ele ver que tinha feito asneira quando ele percebia continuávamos a brincar como se nada fosse. É importante eles saberem até onde podem ir. Mostra-te firme e não triste (nesta altura resulta mais), nesta idade eles ainda não sentem muita empatia pelo outro por isso se te mostrares triste ela vai sentir que te está a afectar e vai utilizar isso quando estiver zangada contigo só para te atingir.
Por cá as coisas também não andam fáceis, começaram as birras.
Positivo a 28/12/2012
Olá meninas como estão?
Por ca tdo bem! A Sara ta uma safadinha muito risota e alguma birra à mistura mss é normal. Continua a saga leite mas havemos de lá chegar.
Sweet a Daniela é linda parabens mais uma vez. Eu antes de cada mamada fazia uma massagem bem funda e la saiam os gazes e o cocó resultVa mto mamava melhor e quase não tinha cólicas a seguir a mama. Quase nunca usava a canula.Mta ppaciência e logo passa.
prionace k bom k esta tdo bem fico contente.
Soraia cucu como estás?
Rita isso é k é. Mto bem bom mesmo era ficarem contigo depois do estágio.
Bjs para todas
Afilhada da Luines
Madrinha da Isobral
Olá gajas boas bom dia
Celinha minha pinderica a tua filhota é uma delicia, mas que foto tão gira e esse sorriso caramba o máximo...
olha já agora mais uma dica para as cólicas, a enfermeira ensinou-me a tirar o ar dos intestinos à Madalena, ela também passava mal com as cólicas, mas isto aliviava e muito, vais cortar o fundo da cânula do bebegel (vazio) , e vais estimular com a cânula , metes as pernocas cruzadas encostadas à barriguita, e vais ver que só vais ouvir o ar a sair e que a princesa fica muito mais aliviada , quanto às mamas aguente-se, usa um mamilo de silicone, a minha gaiata não gostava nada disso mas tinha de ser, eu sofri bué das mamas porque encaroçava muitas vezes,
Ritinha, olha essa dos punhos fechados é boa porque acho que andaram as duas na mesma escola para aprenderem isso, não é que a minha gaiata me faz o mesmo quando tá com a mosca , fecha a mão e lá vai disto mas com as costas da mão que é para doer mais, mas a minha já levou uma palmada por cauda de o fazer, e não lhe caiu a mão, e se queres saber não resultou ela voltou a fazer o mesmo, a gaiata só respeita o NÃO do pai , a mim só quando me vê mesmo fora do sério
, ainda bem que tás feliz com o teu estágio amiga, porque trabalhar é uma chatice mas se a gente gostar do que faz é menos mau
, e o teu pai espero que esteja melhor ...
Saninha sua pinderica desaparecida ainda bem que está tudo bem contigo e com a Sarita
Soraia minha linda e o nosso Gu o artista aqui do cantinho deve estar um crescido ... mete fotos pá
Prionace parabéns gaja, ainda bem que está tudo bem com essa feijoquinha, olha vai conduzindo com cuidado não sei se me entendes lol
Sandrine amiga adonde andas pá
jokas para todas as outras
opá alguém sabe alguma coisa da nossa Paty????
Rita, ainda bem k o estágio continua a correr bem e tu estás a 100%!
px essa fase deles baterem nos pais é mt comum! mas há k pôr travão desde logo... faz cm disse a soraia, n t mostres triste mas sê firme para k ela s aperceba k n pode fazer isso! cada criança é um mundo, tens d ir experimentando a ver o k resulta... eu no infantário tinha uma táctica k era tiro e keda, sempre k eles batiam nos pais eu dizia-lhes k akilo n s fazia e s eles n keriam dar mimos à mamã, então dava eu! e abraçava a mãe e dava bjinhos e eles ficavam enciumados e já n batiam mais... akeles mais persistentes cheguei msm a dizer k s dava tatau na mãe então eu ficava com ela pa lhe dar mimos na minha casa! :p opah... talvez n seja o mais correcto d s dizer bem sei... "fico com a tua mãe" lol mas resulta! :p os fins justificam os meios! é k eu n gosto msm nd d ver qd os pikenos batem nos pais!!
se lhe deres uma palmada em troca, pode resultar como pode n ter efeito algum ou até ser pior ainda... depende d criança pa criança... cm disse, é ir experimentando e ver o k resulta
obrigada pelos elogios à minha princesa! estou BABADONA!
soraia, antes d dar maminha, eu costumo fazer massagem na barriga e com as pernas... n tem mt efeito, então estimulo com a cânula do bebegel ( cm a elsa disse, cortada no fundo, tipo funil) e resulta! às vezes resulta bem demais... já por 3 vezes k a gajinha me borra td! hj foi o ultimo episódio! foi o resguardo, fui eu, foi o tapete, foi o chão, a alcofa, por sorte n borrou tb o cortinado! lol um rabinho tão pekeno mas com uma potência gigante! tal era o ar k ela tinha acumulado!
mas pronto, acho k o intestino dela é preguiçoso, px maioria das vezes tem d ser estimulada... ou então andar d carro tb resulta! :p espero k esta fase passe rápido...
qt às minhas mamocas, não m expliquei bem... o k m doi n é os mamilos... graças a deus esses já estão sarados, mas msm assim d vez em qd ponho purelan. o k m doi é a parte inferior das mamocas... dps d dar mama ficam hipersensíveis, tipo cm s estivessem queimadas, nem lhes posso tocar... e dá-m picadas. na sexta observei com um espelho à luz e até estão tipo com nódoa roxa... e com algumas espécie d variz arroxeada clarinha... só s vê bem à luz... até fui às urgências com medo k fosse mastite. mas a medica diz k n. mandou tomar benuron qd doesse pk é normal doer as mamas agora d inicio... será k é do peso do leite? será k é a mama a encher? é k só doi a mama k esvazio na altura... será k é por ainda andar mt em casa sem soutien? agora já comecei a usar... acho k já aguento e n m faz mal, mas antes o soutien incomodava e magoava e alem disso causava mais ingurgitamento do leite... mas agora já n... espero k isto melhore... é k até custo a dormir qd doi... e acontece mais é à noite...
elsita minha pinderica... qd tinha os mamilos gretados ainda comprei mamilos d silicone mas a moça assim n conseguia mamar... desisti logo... preferi dar mama a chorar d dor... a sorte é k n foram mts vezes... pk graças a deus n tive mts gretas...
cm anda a tua pikena? e as alergias? controladas?
saninha, ainda n acertaram com o leite? oh bolas! e a pikena ainda tem mts cólicas? espero k n.
sandrine, cm está o teu trio maravilha? e tu?
A nossa amora paty ainda está a dar um tempo... passar pelo k ela passou n é fácil... espero k regresse em breve px sei k tds torcemos por ela... e pela nossa Té tb! k tb já n nos visita há algum tempo... mas eu própria tb tive uma fase d afastamento do cantinho e sei k é para bem delas, então acho bem k o façam.
bjinhos a todas
Treinante de 1ªviagem _ Fim do AC:05.02.12 Duphaston,Ovusitol,Dufine_consultas de infertilidade desde:19.02.13 SOP
<3 _ Madrinha d andreia et iago e tyty_21_ Afilhada d Abelhinha85 e marina_mm ;p
Olá meninas bom dia , obrigada pela vossa preocupação mas eu estou bem, lamento não vos acompanhar nem comentar tanto como devia , mas neste momento é assim que me sinto bem, lamento este egoísmo , espero que compreendam .
Sweet muitos parabéns a tua menina é linda linda linda , e tu estás fantástica , parabéns bjs
Prionace que bom que está tudo bem com o bébe ... grande susto , agora desfruta da gravidez com tranquilidade , bjs
Elsa eu vi a tua menina ... é um amor e os teu trabalhos são muito giros, vocês são todas umas prendadas , não tenho jeito nenhum para essas coisas lol, beijinhos sua melga !!!!!!
Soraia que bom a tua estar a superar essa fase, fico feliz por vocês e o teu principe como está ?? beijinhos
Susanajsoares como estão as coisas ai por casa ? mais calmas com a sogra , os filhotes ? beijinhos
Sandrine , beijinhos espero que as coisas estejam mais calmas em termos de saúde !!! A Laura como está ?? As gémeas há já muito tempo que não as vemos .... beijinhos
Susana que tal está a correr essa aventura , a nossa princesa Sara já acertou com o leitinho ???? estas fases de adaptação não são fáceis, mas com muito amor e paciencia tudo se ultrapassa ... beijinhos
Rita, fico feliz por teres iniciado o estagio e pelo teu pai estar a fazer o tratamento , beijinhos que continue tudo no bom caminho
Perdoem-me as meninas que não comentei, mas li tudo junto e esta cabecinha não da para mais .
Quanto a mim nada de novo , cá ando na minha vida, sem grandes novidades , a aproveitar o que a vida me dá , tenho passeado muito, bons momentos em família e amigos , muito desporto para manter corpo e mente sã, tenho lido alguma coisa e estou tranquila .
Beijinhos a todas fiquem bem
Treinos Set. de 2011;1º ICSI H.S.Joao 3/2014-Neg;
2º ICSI CETI 9/2014-Neg; 3º ICSI H.S.João 04/2015-Neg; 4º ICSI CETI 09/2015-Cancelado; 5º ICSI CETI 11/2015-Neg; 6º TEC 03/2016-Cancelado; 7º ICSI H.S.João 05/2016- cancelado; 8ºICSI CETI 12/2017 - Neg ; 9º ICSI CETI 04/2017 POSITIVO
Te que bom saber de ti. Beijinhos princesa
Bem meninas, desta vez o afastamento não tem haver com o trabalho mas com a minha princesa, como ela teve gripe, laringite, otite e amigdalite, e tomou antibiotico para a otite e 3 semanas depois um para a amigdalite, ficou com miosite, ou seja, uma infeção muscular, que doi que se farta, ficou internada de quarta para quinta feira, no hospital a soro para limpar a enzima muscular que provoca a miosite do organismo, mas como não bastasse o antibiotico também lhe provocou um pequeno toque hepatico. Está em casa a beber imensa água e a tentar comer muito, porque também tem as defesas baixas. Segunda vai fazer análises a á consulta para ver se os valores j´voltaram ao normal, eu espero bem que sim. e esquecer este susto.
desculpem não comentar mas tenho que colocar o trabalho em dia, pois estive alguns dias sem vir trabalhar, assim que puder volto.
susanajsoares
É sempre bom ler-t Te, msm k n tenhas novidades. Mas pareces estar bem. Continua assim! Bjinho grande
Oh Susana k chatice! Tadinha da tua menina. Espero k ela melhore rápido.
Bjinhos
olá gaiatas estão boas
pois eu cá ando na minha vidinha, não escrevem nada, o pessoal fugiu todo daqui, espantei as gajas todas tá visto
Celinha ainda bem que a tua Daniela é uma cagona, é bom ser mãe não é ... aproveita que nem sabes as saudades que vais ter quando começares a trabalhar, e as mamas estão melhores ? Olha a minha também não gostava de mamilos de silicone, mas não tinha mesmo outra opção, era só a gaiata agarrar a mama o mamilo recolhia ... :|,
Tézinha voltas-te mulher e animada já deu para ver , sim aqui a melga é muito chata e prendada
Susana, porra pá não chegava ter só uma coisa??? que mania das grandezas mulher lol ... estou a brincar tadinha da menina, espero que já esteja melhor, mas este tempo é o que dá ... mas andas uma baldas sim , tu e muitas outras
atão o resto do pessoali ...
bom aqui deixo jokas para quem me ler
Bem onde andam amigas...
Bem passei só para deixar um beijinhos a este cantinho repleto de GRANDES MULHERES, LUTADORAS E GUERREIRAS QUE NUNCA DESISTEM DOS SEUS OBJECTIVOS mesmo que muitas vezes pareçam impossíveis de alcançar
FELIZ DIA DA MULHER...
JOKAS
Olá meninas!
Como estão?
SusanaJSoares espero que a Bea esteja melhor!
Sweet, como está a Daniela? Nesta fase o intestino deles é muito imaturo, a Sara só começou a fazer coco sozinha lá para um mês e meio 2 meses. Até aos 16 dias sempre fez e muito e depois parou...é uma fase depois passa.
Elsa, sua pinderica, como está a Madalena da urticária?
Té aquele abraço!
Nós por cá vamos iniciar a papa, estou deserta para lhe dar!
Bjs a todas
Afilhada da Luines
Madrinha da Isobral
Olá meninas
Esse dia da mulher? Espero que tenha sido optimo e uma celebração das grandes mulheres que são todas.
Bem isto tem andado complicado...
O marido foi operado então ha muita coisa que não pode fazer alem de que tenho de andar a fazer de motorista para o penso, consultas etc.
O Gu também teve com uma conjuntivite tramada, teve de mudar de medicação a meio que não havia meio de passar e nisto nada de poder ir para a escola. A minha mae no sab teve um acidente daqueles na autoestrada mas felizmente ninguém se magoou mas os carros não ficaram bonitos.
Enfim...
Tenho tido saudades vossas...
Contem-me tudo...
Saninha: Vais começar com a papa? Quero saber como corre.
Beijos para todas
Positivo a 28/12/2012
Olá meninas,
poça Soraia só desgraças mulher o importante foi ela não se te magoado o carro é o menos ... e o marido foi operado a quê? Devo ter perdido alguma coisa por aqui não me lembro de falares disso, tadinho do Guzinho espero que já esteja melhor
Saninha minha ganda pinderica 4 meses já passa a correr ... yamm yammm papinha, a minha começou com a sopa ... e não gostou nada, via-me grega para lha dar, nem mesmo com batata doce o que ainda era pior ...
a minha princesa já está melhor graças a Deus acho que demos conta da urticaria dois meses depois ... mas tem os queixais a nascer tem a boquinha toda ferida tadinha da minha menina, escusado será dizer que agora não come quase nada ...
E o resto das miudas pá adonde anda este pessoali ...
por aqui trabalhou-se no dia da mulher ... devia ser crime se votarem em mim vou abolir esta escravatura
Ai meninas, que saudades tenho vossas. Com o estágio 2x por semana e nos restantes 3 dias a tratar da casa e da roupa, a organizar as coisas para depois no fim de semana não ter de me preocupar com a casa, quase nem tenho tempo para vir aqui. Quando venho ao computador é só mesmo para ler/ enviar mails, ler legislação, tratar de documentação do estágio, ver o que se passa no FB e postar algumas fotos, actualizar o blog da minha princesa e pouco mais.
O estágio continua a correr bem, mas à medida que o tempo vai passando cada vez fico mais entusiasmada com a ideia de abrir o meu escritório. Algumas pessoas já me disseram que é melhor numa fase inicial trabalhar num escritório qualquer para adquirir mais experiência e angariar clientes. Mas se durante tanto tempo não consegui arranjar trabalho, o que me diz que depois do pé para a mão vou arranjar? Detesto não ter o controlo da minha vida, e não saber o que me espera depois do exame final. Talvez trabalhe a partir de casa, e então depois das coisas mais seguras e fundamentadas abra o meu escritório. Estou mesmo muito entusiasmada com a ideia, e na minha cabeça já imaginei como será. Aliás, o que pretendo abrir é um Balcão Único do Solicitador, que neste momento só existe 1 em Gaia (que é onde estou a estagiar).
A Mariana está óptima. Fomos ao pediatra na passada quinta- feira, chorou menos um bocadinho, mas mesmo assim foi difícil. Está com 87.5cm e 12.140Kg. Andamos quase 3 semanas a dormir mal, a acordar de 30 em 30m ou de 1 em 1h. por causa dos últimos dentitos que lhe estão a nascer. Ainda não os sinto nem vejo nenhuma pontinha cá fora, mas enquanto estiverem a tentar rasgar a gengiva, vamos andar assim com feitios instáveis, noites muito incómodas e dores chatas. No outro dia fui pela primeira vez ao cabeleireiro com ela, para cortarmos apenas a franja. Andava sempre com os cabelos à frente dos olhos e como tem o cabelo fininho, mesmo o gancho escorregava-lhe pelo cabelo. Portou-se muito bem, parecia uma senhora e ficou girissíma.
O meu aniversário está-se a aproximar e estou ansiosa com a chegada dos meus papás, que será daqui a 10 dias. O meu pai terá amanhã mais uma consulta em Lisboa e como anda com as pernas e os pés inchadíssimos, vamos ver o que os médicos dizem e se sempre pode vir.
Olá meninas
Elsa: Ele foi operado a um quisto na zona mesmo onde começa o rabiosque e já na nalga. Só que aquele tipo de operação o buraco (até ao osso) fica completamente aberto e terá de cicatrizar por si. É muito chato.
O Gu está bem apenas uma tosse chata, ranho e tem dormido mal chega à 1h00 e começa a chorar, não sei se são dentes pesadelos não sei mas fica assim 1h e tal...
Por cá o Gu começou pela papa mas ao fim de 2 dias deixei a papa e comecei a sopa. Eu não concordava com dar-lhe aquilo cheio de açucar e sem grande interesse nutricional, entao falei com a enfermeira que disse para eu fazer o que achasse melhor. Só voltou a comer papa lá para os 8 meses e muito raramente.
Rita: E já te foste informar o que é preciso para abrires um estabelecimento desses? Eu não percebo nada disso mas acho que se não tens clientes abrir na rua seria o que mais facilmente te ajudaria a encontra-los. O pior é que é necessário ter capital para investir numa fase inicial.
Gosto mesmo de te ver entusiasmada com o trabalho.
Epa achei uma diferença brutal na tua princesa. As feições mudaram muito está a ficar um mulherzinha.
Positivo a 28/12/2012
Coitado do teu marido. Sabes que o meu pai fez a mesma operação há uns bons anos, era eu ainda uma bebé e a recuperação também foi assim.
Espero que o Gu aos poucos se vá sentindo melhor, e todos eles passam por essas fases de dormir mal. Podem muito bem ser dentes, não notas assadura no rabinho ou ele aflito com as mãozinhas na boca ou a morder a chupeta que nem louco? Podem também muito bem ser pesadelos, nota-se a diferença no tipo de choro, a minha quando tem pesadelos, parece que a estão a matar e tem dificuldade a acalmar-se mesmo no meu colo, preciso de estar um bom bocado com ela ao colo e a sussurrar "A mamã está aqui", e ela acaba por voltar ao sono profundo, pois não chega a acordar ou a abrir os olhos.
É verdade, a minha menina está a ficar muito crescida. Uma mulherzinha, a pouco mais de 4 meses de festejar os 2 aninhos.
Depois de terminar o estágio, vou-me informar melhor sobre o procedimento para abrir um Balcão Único do Solicitador. No outro dia, por curiosidade vi um escritório giríssimo, mesmo moderno como queria. Aquilo parece ser um complexo de escritórios, pois tinha um jardim, copa e sala de estar comuns e ficava localizado perto de uma estação de comboios no centro de Gaia, perto de conservatórias, finanças, tribunal, era muito bem localizado. Mas para já nada feito e na altura em que andar à procura já não vai estar disponível, mas poderá estar outro no mesmo sítio.
Rita: Já percebi a razão do Gu andar a dormir mal, dentes. Tem dois dentes a nascer, ontem dei-lhe um ben-u-ron esta noite já dormiu melhor. Andou uns dias com o rabinho assado mas nestes ultimos dias ate não.
De manha acordou outra vez com os olhos tapados, não tenho a certeza se seria mesmo conjuntivite porque os olhos não estavam vermelhos nem inchados.
Acho que pode ser conjuntivite alergica uma vez que ele tem pele atópica e mesmo o ranho a medica diz que provavelmente tem fundo alergico. Estou feita...
Isso parece-me uma excelente localização. Quanto tempo é o estágio? Acho que farias bem em começar a recolher informações sobre o assunto para na altura estares mais preparada para o próximo passo.
Positivo a 28/12/2012
Pois vês, já descobriste a razão das noites mal dormidas. A Mariana é esperta como tudo e vidente. Já tem estado a dormir muito bem nas outras noites, mas nas noites que antecedem os dias de estágio mal prega olho. Por exemplo, hoje fui fazer estágio com 2h e meia de sono, nem sei como aguentei, ainda por cima a ler legislação, a fazer cálculos de IMT e Imposto de Selo. Acorda imensas vezes durante a noite, aliás até acho que não chega sequer a entrar em sono profundo, chama por mim e pede colo. Deve ser ansiedade de separação.
O estágio tem um total de 150 horas, o que frequentando 2 x por semana, faria o estágio em 2 meses e meio, mas quero fazer o estágio por mais tempo, para ter oportunidade de aprender mais.
Olá meninas lindas e pindericas
Ritinha que bom estares tão entusiasmada com o estagio já a pensares em ter o teu escritório é assim mesmo amiga , se não ariscamos não saímos da cepa torta, mais nada :)], olha a tua princesa está lindona e grande pá como ela cresceu amiga
Soraia olha o meu homem também padece desses quistos que aparecem nos sítios mais parvos e difíceis, sei do que falas porque o meu o ano passado também foi operado a um mas entre as duas nádegas a bem dizer no rego todo bem aquilo cabiam lá os dedos quase todos, sofria bué para fazer o penso porque teve que ficar com dreno e tinham que o ir puxando, enfim continuam sem saber o que é sofrer, não têm o período, não têm filhos
Pois meninas por aqui padesse -se do mesmo problema os queixais da Madalena estão nascer, esta semana ficou com a boquinha toda ferida por dentro, o pior é que vêm sempre todos ao mesmo tempo, dificuldades para comer, para dormir enfim tadinhos dos nossos bebés...
poça pá este cantinho anda mesmo adormecido ... espantei as gajas todas
jokas
Rita: A experiência é fundamental sim, quando acontecem problemas é bom termos já alguma estaleca para sabermos o que devemos fazer a seguir.
Os miudos percebem coisas que nós até ficamos parvas.
Elsa: Pois o buraco do meu também é enorme eu também não posso falar muito porque também não soube o que era ter um filho, tiraram-mo de cá. Só sei o que foram as dores da cesariana.
Tudo está a sofrer do mesmo mal estou a ver... tenho dado sempre ben-u-ron ao Gu antes de ir para a cama senão passamos a noite desgraçados com ele a queixar-se, de resto anda bem, come bem e anda sempre bem disposto. Hoje acordou outra vez com os olhos tapados, enfim...
Realmente onde andam estas peruas do oeste? Vá meninas... apareçam.
Saninha: Entao mulher essa papa?
Positivo a 28/12/2012
Olá minhas queridas...tenho vindo ler-vos mas continuo sem gde vontade de escrever...ando extremamente cansada, passo o dia a bocejar! A Laura parece q regrediu no dormir anda há dias a acordar as 06h30 e depois em vez de se levantar e ir p a sala, poe-se aos gritos a chamar por mim ou pelo pai...claro que dp todos acordam! Ando sem pachorra... Tiveram constipaditas, a Laura teve amigdalite e teve de levar injeção de penicilina, fartou-se de chorar e andou 2 dias q andava cheia de dores no rabo, as duas pequenas andaram aflita dos ouvidos, a Sofia chegou a tomar antibiótico pk tinha otite nos dois ouvidos...Foram à pediatra à consulta dos 18 meses (super atrasada) e estão com excelente desenvolvimento, falam e dizem mta coisa, percebem tudo mas são pequenitas em comparação com alguns dos vossos e c a mana!! Enfim...cd um é como é e se tiverem saúde é o q importa n é ?!
SANINHA como correu a papa da Sara? Gostava mto de ver fotos
SORAIA e o GU já anda melhor?
RITA é bom sonhar, mas montar escritório é complicado! Já tive o meu e o q me valia era ser em casa da minha avó pk n pagava renda, nem contas e mesmo assim não dava p tirar um ordenado certo! Exercia a advocacia em paralelo ao serviço de jurista que faço numa empresa mas qdo tive a Laura suspendi a inscrição na Ordem dos Advogados, o tempo n dava para tudo e a minha filha era o mais importante... a tua menina é linda e está uma crescida! As minhas são mto mais pequenas q a tua :(, medem p aí 80 cm e a Alice pesa 9200 e a Sofia quase 12!
ELSA dás-te demasiada importância mulher ;)...achas q as miúdas fugiam por tua causa??? Jokas vamos falando
O que vão oferecer aos papás no dia do Pai?
Beijos a todas
Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!