Minhas queridas, a consulta correu muito bem !Para variar O Rodrigo não parava !!!
A médica fez montes de medições e tudo dentro do normal ! Perguntei sobre o ducto venoso e ela disse me que isso era um marcador para a eco do primeiro trimestre, face ao resultado da amniocentese estar normal, disse para eu relaxar !
Agora apenas fazemos uma vigilancia ao coraçãozinho do Rodrigo e hoje tudo normalissimo !!!
Que bom, que alivio !!!!!
Em relação ao após amniocentese, está tudo bem, o saquinho e a quantidade de liquido amniotico. Já saí de lá com 2º eco do trimestre marcada para 21 de Junho.
Que engraçado ! eu há dois anos fui para a Republica também em pacote de " luna de miel " Adorei !!!
Embora gostasse mais do mar do México, a Républica é dos meus destinos preferidos
Ainda bem que me dizes da Turquia, pois vi umas fotos e pensei mesmo que fosse muito bom
Ainda vou a tempo ? Quando termina a festa? Sim, eu sei da Brisa, já lá comprei !
Já me dá a sede !!
Eu li um estudo, mas já é antigo ! Já tem os aninhos !!!Hoje não consegui lá passar por causa do preço, amanhã já sei, mas obrigada pela dica, compro onde for mais barato !
Minha querida, assim sendo percebo perfeitamente, não deve ser nada fácil...Mas o teu seguro da Multicare não cobre ?
Ainda vais a tempo de fazer o Maternal da Multicare, não tem periodo de carencia e comparticipa um valor no parto, compensa !
http://www.multicare.pt/PresentationLayer/MC2009_ActivcareMaternal.aspx?...
Bom dia mamas!!!
Ponham-se aqui a falar de comes e bebes e depois ainda fico com desejos...
estou a brincar pq isso para mim não passa de um mito...
Flossy eu compro sempre numa agência local... Olha, que se o teu amigo tivesse reclamado podiam ter tirado proveito disso... tinham de vos arranjar uma solução, nem que assumissem eles a diferença. foi mto em cima da hora...
Olha de qualquer forma gozem mto!!
Pipoca se queres mesmo fazer o curso de pp, faz no centro de saúde, as aulas são gratuitas para os 2..
Para fazerem cesariana no público só mesmo em último recurso, ou só se o bebe não tiver dado a volta ou se estiver sentado. Olha que dp do que passei, e mesmo dp de estarem a tentar com as ventosas, no último puxo a médica disse-me "depois de este esforço todo e de estar assim vamos ter que passar para a cesariana", parece que o Martim ouviu e decidiu descer...
Boa sorte para esses estudos, com este calor não há mesmo vontade... Olha que quando era eu, aproveitava para estudar de noite que é bem mais fresco, e durante o dia descansava...
Que saudades dos meus tempos de estudante... Qual o curso que estás a tirar?
Beijinhos*
Que bom que está tudo bem com o RODRIGO!
Agora sim, podes disfrutar em pleno a gravidez!!!
É só comemorar...
Eu não gostei da Turquia, fomos na 1ªsemana de Julho e o tempo lá nao é assim tanto quente... se fosse para o Algarve tinha estado bem mais calor... além disso toda a gente do voo vinha-se a queixar da comida dos hóteis, tem pouca comida internacional e muitos práticos tipicos... e quem for nojenta como eu para a comida vê-se grega para não estar sempre a comer a mesma coisa...
Ah, e as praias tem, muitas e muitas pedras, para ir para a praia só de chinelos calçados...
é um destino para não repetir...
eu adorei o méxico tem mta coisa para visitar...
mas gosto bem mais das praias de punta cana! simplesmente para mim, foi uma viagem de sonho... e quero repetir
Realmente estas a passar por uma fase complicada, mas não "há fome sem fartura" e de certeza q as coisas tb irão melhorar
Agora é um esforço adicional, mas serás recompensada.
Qt as férias, tinha de ser mesmo agora. Vou fazer obras (e grandes obras)e não tenho forças psicológicas para as começar, sem fazer uma pausa lol. Já me estou a ver de barrigão a limpar o pó das obras!!!! SOCORRO!!!!! Mas nem quero pensar nisso
Qt às férias, não pensem que se livram de mim, nops, de vez enquanto venho aqui para me actualizar e ver como estao as minhas meninas
Treinante desde Fevereiro de 2012
Positivo a 3 de Março de 2012
Novo positivo a 25 de Setembro
Que bom!!! Ves? Tudo não passou de um susto! Ainda bem, o rodrigo veio para vencer
Deves estar bem aliviada não é?
Qt ao sr de matosinhos, acho que vai acabar precisamente este fim de semana. Eu se ainda n tivesse tanta coisa para fazer, ainda passava lá hoje a noite... Aproveita tu por mim
Sim de certeza que vamos gozar.;) Damos-nos mt bem, e sem dúvida q as férias é a companhia, as x podemos ir p um sitio maravilhoso, mas com a companhia errada, saem furadas.;)
Eu ja aprendi, depois de 2 quedas, à 3 não me apanham
Tive a ver o site da multicare q colocaste. Esclarece-me, pagas 140 euros anuais, e depois por consulta qt pagas? e as eco q fazes com a GO estão incluidas ou pagas à parte? E qt?
Eu agora vou fazer uma eco morfológica no dia 19 de Junho, mas n é comparticipada, será que a multicare compartipava? Desculpa tantas dúvidas...
Obrigada minha querida
Turquia eliminada e das praias da Grécia sabes alguma coisa ?
Obrigada minha querida
Não faço ideia, já não me lembro... , porque tenho dois seguros
um da empresa Medis e o meu Multicare Maternal, mas só tenho utilizado o da Medis. Como eu trabalho numa multinacional e na altura deu se cortes de pessoal, fiquei com receio e fiz logo o da Multicare, pois não queria mesmo ficar sem seguro...e isto das multinacionais sabe se a má noticia no mesmo dia que vamos embora...
Eu optei por pagar 35€ em tres em tres meses
mas como este é especifico, " Maternal " deves ter comparticipação em todas as ecos e consultas
mas se ligares para lá , informam logo
Só encontrava lista para a maternidade, mas agora encontrei esta
As primeiras roupinhas:
6 bodies nascimento
6 calças interiores
4 chambres
4 carapins ou meias
2 gorros
2 pares de luvas
6 babetes de nascimento
6 fatos ou conjuntos de calça com pé
8 fraldas de pano
2 casacos macios
2 mantas
Meninas obrigada pela preocupação.
Agora estou francamente melhor. Estive assim dois dias. E todos os sintomas apontam a anemia gravídica. A hipotensão, as tonturas, o mal estar, o cansaço exagerado, a respiração excessiva e ofegante, a falta de apetite e a palidez. De facto as pessoas comentam que estou bastante pálida.
Agora tenho mais cuidado no esforço físico, continuo com o suplemento de ferro. Tenho AINDA mais atenção ao que como - mesmo sem fome - e daqui a 15 dias tenho consulta e vamos ver se preciso de algo mais.
Fiquei também com macaquinhos na cabeça
Até às 17 semanas só tinha aumentado 1,5 kg e estou agora com 19 semanas e a barriguinha é pequenina... Uma enfermeira achou que estava de 12 semanas
. Ai meninas tenho medo que algo não esteja a correr da melhor forma. O marido ajuda e diz para não preocupar é porque a miuda vai ser um porta chaves como a mãe (tenho 1,62 cm ao contrário do 1,83 dele). Mãe sofre!!
Ainda bem que te encontras melhor ! Tens mesmo que ter muito cuidado com a tua alimentação
A minha GO passado os três meses de gravidez ,receitou me logo o Nataben supra, ainda estás apenas com o ferro ? e quanto a barriguinha, relaxa !! tamanho não quer dizer nada referente á saúde do bebé
Girassolinha obrigada!
Eu já faço o Natalben Supra uns meses mesmo antes de engravidar e continuo. Foi me acrescentado o ferro na ultima consulta assim como voltei a colocar um comprimido vaginal de Progeffik por dia porque o Go disse estar com o colo do utero um pouquinho mais curto que o normal para a data de gestação. Eu fiz este mesmo Progeffik desde inicio da gravidez até às 12 semanas mas 3x ao dia.
O estranho é pertencer também à area da sáude e saber que o tamanho da barriga não tem que ver com o tamanho do bebé mas agora é diferente: é o meu bebé e o meu coração é agora de mãe e não de profissional!! Enfim, macaquinhos sabes como é! Beijocas linda!
Ah, ok ! Pensei que apenas estavas com o ferro Como te entendo, é mesmo só macaquinhos
" se não é do cu é das calças "
Percebo-te perfeitamente!Como profissional de saude q tb sou, acho q nao nos ajuda pq temos noção de muitas coisas e por isso fazemos filmes Tb ando super cansada, mas apenas estou a tomar o folifer, mas como tenho tido mt diarreias acho q a absorção esta a ser minima, e nas ultimas analises a hemoglobina ja estava baixa
mas vou deixar avançar ate à proxima consulta e ver.
Qt à barriga, a minha irma, tb teve mt pouca barriga, com 9 meses parecia apenas de 6 meses. Vais ser uma grávida mt elegante
Tinha-me esquecido de vos contar. Mas acho que já senti o vicente è mesmo estranho, dá a sensação que é como gases, mas sem ser. E ontem, tive uma situação de stress no trabalho, senti-o mesmo a rabiar!!!! è demais!!!!
Flossy,
não sei se te lembras eu mudei de casa em abril.. vendi o meu apartamento e agora estou numa vivenda alugada pq vou construir uma casa..
acho que é desta que tenho o projecto aprovado... espero bem!
conclusão, mudei-me para uma vivenda nova e estava mesmo mto suja, contratei uma empresa de limpeza vieram cá por 6E/h já com detergentes incluidos e fiquei bem satisfeita com o resultado!!
por isso, não andes a fazer grandes esforços...
é tão bom sentir os nossos bebes! é mesmo a sensação das cólicas..
eu já senti 2 ou 3 vezes, mas só mesmo à noite dp do banho!
Lia,
a minha irmã esteve grávida há bem pouco tempo, ninguém conseguia acreditar que ela estava com o tempo todo... toda a gente lhe dizia que tinha barriga de 6 meses...
e no entanto o Gui nasceu com 3,600kgs e 48cms... vantagem: saiu do hospital logo toda elegante! a vestir calças que vestia antes de estar grávida!
não stresses, desde que nas ecos a menina acompanhe as medidas de peso e comprimento dentro dos devidos percentis!
Como estao?
Bem...nem imaginam...na semana passada quase nao tinha barriga e assim de repente, em 4 dias a minha barriga e mamocas explodiram Ontem passei me pois nao tinha nenhum top que me servisse...ou quase nenhum... nada apertava nas mamas e na barriga.
as calcas ainda vao servindo
Bem conclusao...ontem dp do trabalho fui logo para a primark e tinhas coisas girissimas super baratas...comprei 3 vestidos, 2 tops, 3 t shists e ainda uns oculos de sol girissimos
mas foi tao estranho comprar tamanhos maiores...so n troxe mais nada pois nao quero comprar mta coisa p dp arrumar p canto, pois conto voltar no proximo verao ao meu tamanho normal
Bem meninas ...como devem imaginar fui a seccao de bebes e criancae e
as meninas tinhas corredores enormes ocm imensos expositores e os meninos (coitadinhos) tinham uns miseros 6 expositores
ja p nao falar q nai vi nada de jeito, enquanto p meninas so coisas fofas e lindas...enfim...se tiver mesmo um menino nao sei como o vou vestir...nunca gosto de nada ...
Depois passei na chico ja vi coisas bonitas p meninos, mas ianda assim nao chegam aos calcanhares das coisas p as meninas...
mas pront...como diz a minha mae...nao posso ligar ao pacote
...o pa so penso nas roupas...coitadinhos dos meninos...so fabricam coisas banais...dp eu adoro roupa de betinho e o papa nao. mas quem manda dou eu
o meu Salvador (em principio sera este o nome) andara c roupinha de betinho
agora ja ando toda derretida com o meu bebezinho...ate ja sonho com a cara dele...tao bonito, tao bonito...
Girassolinha
Minha querida que bom q o teu rodriguinho esta bem
Fico tao feliz por ti
Obrigada pela dica da multicare maternal...o meu seguro tb e da empresa e e multicare mas n cobra partos...mas vou ligar p la a perguntar tudo e pergunto tb da multicare maternal
Ana isabel
Eu ja estou licenciada desde 2005 Sou ed de infancia
sabes? eu nao gosto mto de dizer a minha profissao...mas nao sou sou eu...todas as educadoras q conheco partilham da mesma opiniao pois temos sp uma visao diferente dos papas (e normal pois nos estudamos 4 anos de psicologias, estrategias educativas, modelos de ensino, etc etc) e depois ao vermso tanta coisa mal cresce-nos um nervoso miudinho q prefirimos estar caladinhas e nem dar a nossa opiniao. pois dp dizem: elas tem a mania...so pk sao educadoras pensam q sabem educar melhor a minha filha do que eu...isto por exemplo acontece na familia...eu nem abro a boca...vejo tanta coisa mal...ui ui ui...
Mas voces estao a vontade qd quiserem consultoria e so dizer...eu adoro o q faco, vivo mesmo de alma e coracao e p mim sao como filhos...ainda visito os meus antigos meninos e eles a mim...adoro os
e choro baba e ranho a ver as fotos deles...
agora quis fazer um mestrado em educacao especial...sao mais 2 anos...mas como vou ser mama, vou so fazer este ano e fico c pos graduacao e dp qd quiser faco a tese p ficar c o mestrado
Flossy
Minha querida boas ferias...
eu tb sonho c as ilhas gregas fiz um cruzeiro no meiterraneo mas em italia e malta e adorei...mas as ilhas gregas sp disse q gostava...adoro viajar...qd souberem de promocoes e assim digam
o continente q mais quero ir e a asia - tailandia, malasia, japao, indonesia, india...ai que maravilha...
sera q p o ano c um bebe de 8 meses sera boa ideia viajar?
Lia
Minha querida n te preocupes...o peso n tem nada de mal...dp vais dar um pulo...esta tudo bem c a tua menina
Minhas queridas mil
e
Amo-te muito meu querido <3 <3 <3 <3
QT ao prato de peixe p a amiga acho q n faz mal nenhum eu tb faria isso...alem disso se sao mesmo amigos ng estara c cerimonias
Amo-te muito meu querido <3 <3 <3 <3
Certamente será o meu próximo destino, com o Rodriguinho em Setembro do próximo ano !
Não é lista para a maternidade ! é a lista do enxoval !
tipo, eu fico a nora em saber a quantidade de roupa que precisamos
a familia esta sempre a dizer, não compres muita coisa pois eles estão sempre a crescer !!! mas depois...eles sujam muito roupa, é preciso estar sempre a mudar !!!
Antda gravidez não comia carne a 6 anos !! Agora estou a comer de novo apenas carne branca , mas quantas vezes ía a um jantar e tinha um prato especial á minha espera ! Super normal
Minha querida, já te tinha dito que o desafio é maior para o menino´, é muito fácil vestir meninas ! Por isso até nos dá uma " pica " maior na escolha das roupinhas Vai espreitando a Chicco, Benethon e no Atelier des enfants a roupinha da Absorva
Na pré natal, gosto apenas da roupa interior .
Informa te bem do Maternal, acho que é uma asneira pagares o custo todo do parto
Boas férias minha querida !! Aproveita ao máximo e goza a tua barriguinha na praia !
Percebo-te perfeitamente!Como profissional de saude q tb sou, acho q nao nos ajuda pq temos noção de muitas coisas e por isso fazemos filmesTb ando super cansada, mas apenas estou a tomar o folifer, mas como tenho tido mt diarreias acho q a absorção esta a ser minima, e nas ultimas analises a hemoglobina ja estava baixa
mas vou deixar avançar ate à proxima consulta e ver.
Qt à barriga, a minha irma, tb teve mt pouca barriga, com 9 meses parecia apenas de 6 meses. Vais ser uma grávida mt elegante
Tens razão! Acho que prejudica um pouco estarmos mais por dentro do assunto. Qualquer pormenor que a outra pessoa não passaria disso- um pormenor - estamos logo a rever as possibilidades desse mesmo pormenor. Para não falar de quando os médicos sabem a profissão e então lá dizem: como sabe.... Irra que isso irrita me, apetece me dizer "olhe explique me tudo como se não entendesse nada". Porque é mesmo assim, quando é connosco a nossa mente fica bloqueada!
beijos linda