Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora! | Page 415 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!

Responda
12596 mensagens
Paulacc -
Desde 24 Ago 2011

Shantala
Caramba mulher que tu não tens mesmo sorte nenhuma... Como é que as pessoas podem ser tão indiferentes ao teu sofrimento? A que hospital tens recorrido?... Olha, estou de perfeitamente de acordo com a outra mamã que diz para se for preciso fazeres pior do que é. Se o teu médico te deu essa indicação, inclusivamente por escrito, porque é que as pessoas a ignoram? Não há maneira de ser ele a assistir-te?... Beijinho grande e muita força. Não te deixes abater e não desistas!

Lunah
Sabes que fiquei sem perceber se já fico internada? Não devo ficar - penso que ela me fará o mesmo que a ti, visto que a minha menina está prevista para o mesmo dia da semana do que o teu,só que com uma semana de diferença.
Eu vivo na zona de Loures e tu? Beijinhos

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

queridas como xtão? desejo-vos força nesta espera bjnhos calorosos

lunah22 -
Desde 26 Jul 2010

Paulacc

Sim a médica deve marcar-te a induçao na próxima semana caso ela n nasca antes. Uma semaninha de diferença não é muito pode ser mesmo que nos encontre-mos por la assim tinhamos alguem "conhecido" mas ainda temos muito que andar. Eu moro pertinho do hospital moro perto do mosteiro dos jeronimos. beijinhos

Sobre lunah22

Diego nasceu a 28/09/2011
Diana nasceu a 29/10/2013

gery -
Desde 20 Jan 2011

ola mamas
obrgada Lucia por teres anunciado o nascimento do meu principe k nasceu dia 18 com 2810kg e 48cm no HSM;P
estes dias têm sido sensacionais mas mt cansativos, com visitas e horarios curtos, bem curtinhos pra tudo.
o meu Tomas é calminho e mama mt leitinho e fica sossegadinho. A subida do leite passado 2 dias foi com mtos calores, os meus peitos ja gretaram e ja voltaram ao normal, mas mesmo assim o inicio das mamadas doem k se farta. uso purelan e é milagroso.
o meu parto foi induzido pk dei entrada no hsm com cefaleias mt grandes, dp verificou se k tinha tensoes altissimas e fikei logo internada. passado 4 horas disseram me k iam induzir o parto uma vez k ja passava das 40 semanas, e k ia demorar um bocadinho pk so tinha 1 dedo de dilataçao. pouco dp rebentou me as aguas, as contraçoes eram insuportaveis e veio a 1ª epidural e bendita! dp disso eram epidurais de ks 2 em 2horas e nada.. as contraçoes e o cansaço era bem maior.. dp de 24 horas com rebentamento de aguas, trinta e tal sem dormir e comer, nem ter posiçao. dp de o meu bebe ter tido 2 desacelaraçoes brutais k levaram as ekipas em peso po quarto aflitos e eu ja nem tinha reaçoes de tantas dores.. dp de suplicar pra acabarem com as mhas dores, hei k me ma vntade enorme de fazer cócó, parecia k me tinham rebentado com o anûs, resultado dilataçao competa em 1 hora dp de 27h com um unico dedo de dilataçao. meia hora no bloco e o meu menino nasceu bem com a ajuda de ventosas. N levei mts pontos e ja me sinto recuperada e so poukinhas dores.
kd vi o meu filho de olhao bem aberto a olhar pra mim, tudinho passou logo, a partir desse momento a mh vida mudou e agr faz todo o sentido.

desejo mtAS felicidades a todas as mamas e bebes e tb mt calma a todas as k estao á espera pk, digo vos, induçao é pessimo, e eu estava tao ansiosa k fikei radiante kd me disseram k iam induzir logo.. curtam o momento, os nossos bebes ja sabem kd kerem vir ao mundo ;P

vou começar agr no outro lado, pois nao consigo acompanhar os 2 foruns:S

deixo vos a mh razao de viver ainda mais feliz Sorriso

bjokas

Sobre gery

Mamã do Tomás Sorriso
nasceu: 18/9/2011, com 2810kg e 48cm
felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

debora_marcos_1... -
Desde 09 Nov 2010

bom dia companheiras Espertalhão passei rapidinho para vos deixar um beijo, parabens as recentes mamas... tenho mtos comentarios para ler mas agora nao consigo Preocupado aqui em casa esta td a correr bem, o meu filhote adora a maninha, e a minha menina come e dorme Espertalhão assim q tiver um tempinho venho relatar o meu parto Espertalhão bjinhos a todas e felicidades, as mamas q ainda estao a espera dos seus tesouros desejo uma hora pequenina... Espertalhão

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá mamãs.:)
Começo por agradecer todo o apoio que me deram durante estes 9 meses, houve momentos muito difíceis, e poder partilhá-los com vocês deu-me muita força. Espero, que apesar de com menos assiduidade, possamos continuar a partilhar todos os momentos maravilhosos que fazem parte desta nova fase.:)
O meu Rodrigo nasceu no dia 16 de cesariana depois de 12h de indução. Não correu tão bem quanto o desejado, mas estamos os dois bem que é o que importa.:)
Entrei para indução às 8h, tinha só um dedo de dilatação e colocaram-me as fitinhas de oxitocina. Por volta das 10h comecei a sentir as contracções, que foram ficando mais intensas e menos espaçadas. Às 13h tinha 3 dedos de dilatação e chamaram a anestesista para me dar a epidural. Nessa altura as contracções eram muito fortes e de minuto a minuto.
Quando me deram a epidural foi um alívio incrível, mas não pegou totalmente do lado esquerdo e continuei sempre a sentir as contracções, apesar de muito menos intensas. Às 14h já tinha 4 dedos e estava tudo bem encaminhado. Mas depois disso, apesar das contracções continuarem fortes e muito seguidas, a dilatação parou completamente. Às 19h a médica foi-me preparando que tinhamos que partir para cesariana, não estava a dilatar e o bebé começou a ter umas ligeiras desacelerações. Pedi-lhe 30 min para ter a certeza que a situação não evoluía, mas no fundo precisei foi desses 30 min para chorar e me mentalizar que ía ter mesmo que ser.
Pouco depois das 20h fomos para a cesariana e foi quando as coisas se complicaram. Continuava a ter bastante sensibilidade apesar da epidural e deram-me à escolha fazê-la assim, ou terem que me sedar e estaria a dormir quando nascesse o meu bebé. Decidi arriscar porque queria muito vê-lo mal nascesse. Não tive uma única dor, mas senti tudo que me estavam a fazer. Quase que dava para imaginar porque se sentia cada corte, cada pressão, os afastadores, as mãos da médica... Parecia um pesadelo, estava em pânico mesmo.
Depois nasceu o meu Rodrigo e não mo trouxeram, baixaram o pano 2 segundos e eu mal o vi, levaram-no logo embora... Depois soube que foi por eu estar a sangrar tanto que estavam a tentar controlar a hemorragia. Passado um bocado, o pai que foi com o bebé, veio trazer-mo e foi um momento incrível. Fez com que tudo valesse a pena.:)
Essa noite foi um inferno, as dores foram horríveis e nada que me deram estava a ajudar. No dia seguinte mal me conseguia mexer, o que foi horrível porque me sentia incapaz de tomar conta dele. Tem sido uma recuperação difícil e lenta, porque tiveram que "mexer" muito mais do que numa cesariana normal para procurar a origem da hemorragia e controlá-la. Agora já faço quase tudo normalmente e consigo tratar do meu Rodrigo, que é o mais importante.
O Rodrigo é um amor. Tirando quando tem cólicas, nunca chora e come lindamente da maminha.:)
Desculpem não comentar, mas ainda não tive oportunidade de ler tudo que está para trás. Queria só desejar os parabéns a todas as meninas que também já tiveram os seus bebés.:)
Sempre que possa venho ler as vossas notícias e dar as novidades.
Muitos beijinhos a todas.

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

Gery e Joanaleite,parabéns pelos vossos rebentos Espertalhão apesar de alguns contratempos agora estão todos bem e a recuperar é o k importa Piscar o olho
beijinhos grandes e esperamos por vcs no nosso novo cantinho Sorriso

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Xarah88 -
Desde 13 Jun 2011

olá a todas!

Peço desculpa não ter cá vindo desde que o André nasceu, mas quando não é o André a precisar de mim, são as visitas constantes. Desde que o André nasceu, tanto familiares como amigos, passam a vida cá em casa, não temos tido mtos momentos de sossego. Enfim.... Preocupado

Estou curiosa por saber como todas vocês estão, mas tenho mais de 350 comentários para ler. Vou tentar actualizar-me o mais depressa possível. Sempre abrirão, ou vão abrir, um tópico no forum mães?

Nós:
O André faz hoje 2 semanas!!! Nem acredito que está a passar tão depressa.
Eu entrei no hospital ás 20h do dia 9, com contracções de 5 em 5 minutos e 3 dedos de dilatação. Passei esse dia todo a caminhar, com contracções, para ver se as coisas eram mais fáceis.
Felizmente, era o Dr. Maia que estava de serviço, só isso tranquilizou-me logo. Apesar de eu estar relutante, as enfermeiras acabaram por me convencer a levar a epidural, ás 23h. Foi o melhor que fiz. Levei no total 4 doses. O meu companheiro, esteve lá o tempo todo e foi uma ajuda preciosa. Quando tinhas contracções mais fortes, que mesmo com a anestesia epidural sentia-se, ele ajudava-me a respirar. Ás 4h da manhã, a enfermeira disse-me que estava já com 9 dedos, mas o André decidiu subir nesse momento. Ela rebentou-me as águas, mas ele não descia. Então ela disse que tinha de me levantar. Com a ajuda dela e do meu companheiro levantei-me e fiz força e mais força, mas ele não descia.
Ás 4h20, o Dr. Maia, entrou na sala e disse-me que o André teria de sair já, mas com ajuda das ventosas. A enfermeira pediu ao meu companheiro para sair, isso não me agradou mto mas tive de aguentar. E em três "puxões", ás 4h49, o André estava cá fora.
É um bébé perfeito!

Deixo-vos algumas fotos dele. Quando puder volto cá, com mais tempo.

Sobre Xarah88

O André trouxe alegria à nossa vida no dia 10 de Setembro de 2011, com 3,060Kg e 48 cm. Sorriso
3dias- 2,830kg
1Mês- 3,370 Kg e 52cm
2Meses- 4,620Kg e 54,5cm
3Meses- 5,455 Kg 58cm

margaridapereira -
Desde 28 Maio 2010

por aqui tudo igual, algumas contracçoes, que depois se revelam sempre falso alarme, visto que nao evoluem e acabam por parar.
tenho 40 semanas e 2 dias, e a induçao esta marcada para a proxima quinta feira, dia 29, que faço 41 semanss, estou confiante na lua de segunda para terça, em que o meu tesouro vai fazer 9 luas, espero que ajude.

beijos a todas

margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011

_cris_ -
Desde 26 Maio 2011

Nasceu a minha princesa no dia 19 de setembro com 3,200 kg.

Desde 20 Abr 2011

Primeiro quero das os Parabéns a todas as outras mamães que tiveram os bebés na última semana!!!;)
Vim aqui para contar como correu o meu parto e tranquilizar todas as mamães que continuam a espera.
Como sabiam eu já tinha passado das 40 semanas e se nada acontecesse no dia 19 iria ser internada para indução....Mas antes disso, no dia 16 o Murilo la se resolveu a vir conhecer os papais!!!Era mais ou menos meia noite e comecei a sentir as contrações, mas não sabia se eram bem contraçoes pois eram so na parte da frente da barriga e tinha imensa, imensa vontade de fazer cocô, alias a cada contração lá corria eu ao banheiro fazer coco e por conta disso ganhei foi umas belas hemorróidas que já estão quase de volta ao normal! Até que as contrações começaram a serem mais seguindas e lá resolvemos as 3 da manhã ir ao hospital, chegamos lá era 3 e meia e eu tinha contrações a cada 6 minutos e já tinha 3 cm de dilatação...estava tão feliz e por incrivel que pareça tranquila pois sabia que aquilo tudo tinha que acontecer e que eu iria ver naquele dia o meu menino....Fui internada pois as salas de parto de dilatação estavam todas cheias, fui ao meu quarto, decidi tomar uma banhoca quente para ver se aliviava e dar uma voltinha no corredor...as 6 da manhã fui examinada outra vez e já tinha 7 cm de dilatação...lá correu a enfermeira a ligar para a sala de partos pois se não ainda tinha o bebé no internamento ehhehehe....então fui pra sala de partos, recebi a epidural e depois disso não senti mais nada, lá chegou a hora então de começar a puxar, e as 8:50 nasceu o meu príncipe!!!Nesse momento o mundo era só eu e ele e já noa me importava com mais nada, nem o tamanho do corte que me fizeram e nem se havia doido ou não, só sabia que tudo tinha valido a pena!!!
Por isso mamães que continuam a espera isso é assim, são eles que mandam e principalmente mandam depois de nascerem!!!
Nos estamos ainda nos adaptando, mãe de primeira viagem é assim, mas ele tem se portado lindamente e estou apaixonada pelo meu cabeludinho hehehehe!!!
beijinhos a todas !!!

O meu Murilo chegou a 16 de Setembro. Minha vida!

soatei -
Desde 21 Jun 2011

shantala
Tens toda a razão, q situação tão chata…nem sei o q te diga para te ajudar mas na verdade tens de continuar a tentar ser ouvida por esses médicos, creio q do hospital público, q parecem n estar a dar a devida importância ao teu caso. Força e coragem!
Pipinh@
O teu Rodrigo está lindo e as fotos tb…é pena já n estares a amamentar mas o mais importante é q o teu filhote continue a crescer bem!
claudiabraulio
Q bom q está td bem convosco, o Tiago está lindo!
Cacau
Espero q esteja td bem convosco, beijinhos tb para as duas!
Nanie
Parabéns pelo nascimento da tua princesa e ainda bem q estão as duas bem!
Tchissola
Espero q vocês estejam bem. Nós por aqui continuamos na mesma, sem sinais de trabalho de parto.
gery
Q bom q está td bem contigo e c o Tomás. Na foto q nos mostraste ele parece mt calminho e fofinho! Esperemos q td continue a correr bem e espero em breve juntar-me convosco no outro tópico!
debora_marcos
Os teus meninos são mt lindos! Continuação de tudo a correr bem!
joanaleite
Obrigada por partilhares connosco q tua experiência de parto e mts beijinhos para vocês!
Xarah
Obrigada tb por partilhares connosco q tua experiência de parto. Q lindo q é o teu André e parece ser mt atento!
cris
Parabéns e mtas felicidades pelo nascimento da tua princesa!
MIIdren
Q bom q o Murilo se resolveu chegar antes da indução e q correu tb bem convosco! Obrigada por partilhares a tua experiência connosco!
Qt a nós,
Continuamos sem sinais de trabalho de parto por isso, se assim continuarmos, na 2ª feira vamos para indução. Seja o q Deus quiser, se calhar até poderá ser melhor…quero acreditar q sim! Hj andamos a fazer limpezas e a organizar algumas coisas de última hora. Amanhã quero estar descansada para me mentalizar para o grande momento.
Beijinhos a todas, e se cá n vier antes, qd tiver novidades aviso Piscar o olho

Sobre soatei

A minha princesa nasceu a 26/09/2011

Catarina Fonseca -
Desde 06 Dez 2006

Cheguei ao Hospital por volta das 8h30m fizemos a ficha do internamento, depois aguardamos na recepção um pouco pq uma enfermeira depois perto das 9h foi-nos buscar e colocaram-nos num quarto do 2º andar, depois pediram pra me despir toda e pra colocar a batinha deles e assim o fiz e deitei-me na caminha.

Enquanto aguardava a visita da minha medica que ja estava avisada da minha chegada o jorge foi buscar o kit das celulas estaminais e o saquinho da bebe, pois como depois vamos mudar de quarto nao é necessario levar tudo só mesmo o essencial.

Neste tempo que o jorge foi ao carro, apareceu uma enfermeira por volta das 9h30, com nome de rosa, tinham me falado mal dela mas olha foi 5 estrelas mesmo adorei-a, que me deu as boas vindas eheh, e deu-me um comprimido pequeno pra colocar debaixo da lingua para acelarar as contracções e disse que daqui a uns minutos aparecia a minha medica para me ver.

Já á espera da minha go, la começaram as contracções primeiro mais afastadas e depois cada vez mais seguidas tive assim uns 15 minutos, já a fazer a respiração e a contrair os musculos dos braços e das pernas como faziamos nas aulas pp, já tavam a tornar-me mto dolorosas, então aí passado uns 15/20 minutos lá apareceu a minha médica por volta das 10h e viu-me a fazer a controlar a respiração por causa das dores, disse que ja tava a sentir de 2 em 2 minutos e ela logo logo não a quero aqui a sofrer, aqui não se sofre vou ja pedir a epidural, olha foi remédio santo, passado 5 minutos aquelas dores horriveis deixas de sentir e lá me fez o toque que disse que só tinha um dedo de dilatação e que tinhamos que aguardar e que não havia pressas e eu não brincadeira confio em si temos todo o tempo do mundo eheh.

Então ela saiu e la apareceu o anestesista o Sr. Lima, que foi 5 estrelas mesmo, o jorge preocupado perguntou se havia riscos de eu levar a epidural eheh, e o anestesia sim vai levar 2 riscos eheh, não é que fazem mesmo 2 riscos nas costas pra procurarem a posição olha nao custou nada levar, senti tipo de um choquezinho tipo do dentista mas nao dói nada.

Depois da epidural tomada, e do anestesia informar que dura 2h30 e que depois as dores voltam a aparecer lentamente para depois pedirmos o reforço da epidural.

Isso já perto das 11h voltou a minha medica e voltou a fazer o toque mas ai com a epidural ja nao sentes nada eheh foi remédio santo e que me diz isto está muito atrasado temos muito que aguardar e o jorge á vontade doutora tamos cá para isso, hoje não passa eheh, e ela ah não ah 20h eu saio tem que ser até a essa hora eheh, depois do 2º toque feito por ela, disse que daqui a um bocado ja voltava pra me controlar.

Entretanto lá aparece a enfermeira rosa e fez-me o toque e viu que tbém tava mto atrasado (miga nao senti nada com a epidural) e então rebentou-me as aguas para acelarar o processo e colocou-me qualquer coisa na parte de baixo, talvez um comprimido olha nao me lembro eheh para acelarar a dilatação.

Assim foi, passado algum tempo começou a passar o efeito da epidural e começei a sentir as dores lentamente e ia-me aguentando fazendo a respiração qdo pedi ao jorge para tocar a campainha para chamar a enfermeira pra o reforço já estavam a ser dolorosas mesmo, tive ainda uns 10 a 15 minutos assim, migas pedem logo quando sentirem as moinhas não deixem a arrastarem as dores depois tornan-se cada vez mais fortes pois mesmo controlando com a respiração são dores insuportaveis e entretanto depois de terem chamado novamente o anestesista que demorou uns 5 minutos talvez as dores foram acalmando novamente.

Por volta das 12h30 voltou a minha go pra me ver e fez novamente o toque e disse que ja tava com 2 cm de dilatação e que ainda faltava muito.

Entretanto disse ao jorge para ir almoçar mas ele disse que nao me deixava sozinha eheh e foi só as maquinas cá em baixo buscar qualquer coisa, quando ele chegou lá acima, tava a enfermeira rosa a ver-me e disse que o colo tava mto subido e que eu já tava com os 7 dedos de dilatação ai já perto das 14h30.

Por volta das 15h aparece a enfermeira Maria do Céu, já com a indicação de como estava a minha dilatação, entrou lá a dizer então menina Catarina estamos quase não é, e nós é quando voces quiserem eheh, foi 5 estrelas ela, então lá me fez o toque dela, olha se foi maldoso não sei pois teve la imenso tempo e a fazer maldades e eu nao senti nada, passado uns minutos ela disse ja tamos com os 10 dedos e pediu para uma auxiliar chamar a minha medica e levou-me logo para a sala de partos eheh, onde ja se encontrava a equipa toda pronta.

Quem fez o parto foi a minha go com a ajuda da enfermeira Maria do Céu, foram 5 estrelas mesmo. Foi parto normal no hospital Cuf Descobertas.

Apartir das 15h, lá fomos nós para a sala do bloco de partos, já se encontrava lá a minha go já preparada para me receber, entretanto a enfermeira Maria do Céu começou a apertar a barriga e disse para eu fazer a primeira força e lá fiz eu, agarradinha aos ferros e a fazer força, entretanto reparei que faltava o Jorge e perguntei mas falta o pai, eu quero que ele assista eheh, então lá tava ele já pronto pra entrar no momento que me dizem para fazer a 2ª força e quando viram já a cabecinha da menina que tinha um cordão pequeno e que estava enrolado ao pescoço, ou seja já estava em sofrimento fetal, a minha go só dizia tragam-me o kiwi, a ventosa, esta menina tem que sair rapidamente devias ter visto a minha e a reacção do Jorge tavamos em pânico ele nem conseguiu tirar fotos, então a enfermeira Maria do Carmo lá fez força novamente na minha barriga e disse tem que ser esta Catarina a menina tem que sair já então ás 15h13, lá fiz a minha terceira força e lá saiu a minha menina, assustei-me pq levaram-na logo e não a ouvimos chorar, foram a aspirá-la primeiro e depois lá ouviu-se o choro dela e ai já fiquei mais descansada, vestiram a primeira roupinha dela, passado uns minutinhos lá apareceu o pai com ela ao colo foi tão emocionante este momento. Depois de terem saído os 2, lá fiquei eu pra ser cozida, foi uma eternidade só perguntava á medica quantos pontos me estava a dar eheh, e ela acha que estou aqui a contar os pontos, só lhe digo que a sua menina a rasgou até ao rabo e eu na brincadeira eheh então tão depressa os pais não podem brincar, até ai tava a correr tudo bem, mas passado alguns minutos vi a minha go a perguntar se eu tava bem e ela ficou mto calada e só pedia coisas, passado um bocado ela tá com hemorragia temos que a parar rápido, lá chamaram o anestesista, tavam sempre a perguntar se tava bem, derem medicação, e ai tava meio zonza mesmo. Passado um bocado ela pede ajuda á Drª Sofia Alegre, uma go tbém mto querida pra ajudar a estancar a hemorragia, pois uma aspirava e outra cozia, depois de tar tudo ok, levaram-me para o recobro.
Quando cheguei no recobre vi uma assistente a ir ter comigo com a minha menina no colo, e disse mamã vamos tentar dar o primeiro leitinho dela, eu meio zonza, a olhar pra ela nem estava a acreditar que já a tinha comigo, mas ela não tava a aceitar o peito e lá com a ajuda da assistente mamou um pouco o colostro, mas passado uns minutos eu comecei a sentir mal então a assistente tirou logo a menina e deram-lhe leite do biberon.

Comecei a vomitar desalmadamente, com arrepios de frio, lá vieram a assistente e a enfermeira Rosa e viram que estava com a tensão mesmo mto baixa, mto branca e mto pálida, chamaram logo a minha go e o anestesista, entretanto tiraram-me sangue onde foi diagnosticado anemia, aqueceram-me com um aparelho pois não parava de tremer de frio a enfermeira rosa ainda fez força na barriga para ver como tava o útero., o anestesista disse logo esta menina tem que levar já transfusão de sangue e assim foi, esse tempo no recobro foi mesmo para esquecer, em vez de ficar lá 2 horas ficar 7 horas, sai de lá as 24h, nesse período lá colocam a menina no bercito dela, deram novamente a 2ª mamada pois eu não tava em condições e tavamos sempre acompanhados pelo papá, só quando as auxiliares pediam é que eles tinham que sair mas depois voltavam novamente.

Este tempo que passei no recobro desde assistentes a enfermeiras, anestegistas e a go foram todas 5 estrelas mesmo, eu sabia que estava em boas mãos tinha confiança neles.

Entretanto a minha go ia aparecendo para me controlar depois ás 21h foi embora ai já estava a receber o sangue da transfusão, já tava um bocadinho melhor e brincou comigo, dizendo se soubesse que o parto iria ser assim tinha feito cesariana eheh, ficou com uma costura maior que uma cesariana dizia ela, a próxima vez que engravidar faço-lhe cesariana eheh, pois ela tbém ficou assustada com a situação.

Então lá passou mais umas horitas e ás 24h fomos pra o quarto os três, deixaram 10 minutinhos para estarmos com a menina e depois foram a buscar pra levar para o berçário uma vez que estava muito fraca e precisava de descansar e que a levavam ás 7h da manhã.

Assim foi lá passou a noite, assistentes e enfermeiras passavam por lá pra mudar o penso e para dar medicação e perto das 8h lá trouxeram a nossa menina eheh fiquei toda contente mesmo, já vinha alimentada e com a fralda trocada do berçário.

Ás 10h30 fomos com ela ao primeiro banho, dado pela assistente, tive um pouco a assistir mas fiquei zonza e fui logo recambiada pró quarto e ficou lá o Jorge, passado uns minutinhos lá vinha ela mais o papá babado ehehe, a partir daqui foi sempre os cuidados da mamã, tentei dar-lhe a mama mas não pegou e a auxiliar foi buscar bicos de silicone e com a ajuda dela ai já pegou, no hospital foi sempre com bicos de silicone pois não pegou na mama.

O Jorge passou lá a 1ª e a 2ª noite para me ajudar, aconselho pois estamos tão frágeis sempre é uma ajuda, mas se não ficarem as assistentes estão sempre prontas a ajudar, foram 5 estrelas toda a equipa que apanhei.

Na quinta-feira a minha médica passou por lá logo de manha para me ver e disse que estava muito fraquinha não devia sair na sexta, mas que depois no dia a seguia decidia.

Assim foi já na sexta a minha medica passou por lá até 2 vezes e no fim do dia ela disse a sua alta já está passada para sábado, para ficar mais descansada fica cá mais uma noite e assim foi. Fomos de manhã ao banho com a menina, foi o papá que deu pois ainda tava meio zonza, deram as vacinas, tadinha chorou tanto e lá fomos nós para o nosso quartinho.

No sábado lá fomos nós ainda ao banho ai foi o Jorge que deu bem como no 2º dia tbém, fizeram ainda o teste do pezinho e fomos para o quarto a aguardar a enfermeira para nos dar a alta.

Fimmmmm….

Desculpem já me alonguei um pouco eheh,

A leonor nasceu no dia 14/09/2011 ás 15h13m , com 3.110 kg, com 47,5 cm no Hospital Cuf Descobertas.

Bjs

Catarina e Leonor

A minha Princesa nasceu a 14/09/2011.
É o orgulho da mamã e do papá. Adoramos-te minha Baby Leonor.

Carla A -
Desde 27 Dez 2010

Venho aqui num instante só para dar os parabéns a todas que tiveram recentemente os seus filhos.

Agora não consigo acompanhar tão bem este nosso cantinho, porque vou mais vezes ao outro que a Orchid abriu nas mães e bebés.

Um beijinho para todas Sorriso

Rakel2011 -
Desde 10 Mar 2011

boa noite mamã Sorriso

O meu amor nasceu no dia 25 de Agosto de cesariana e posso dizer-te que não me custou nada. A epidural faz maravilhas Sorriso

Não sentes qualquer tipo de dor apesar de sentires que estão a "mexer". Faz um pouco de impressão mas não doí Sorriso Eu passei esses minutos a pensar no meu fihote e digo-te que me ajudou bastante.

Eu não queria ir para cesariana mas tinha mesmo de ser por isso aceitei e tentei não ter tanto medo e receio (que são normais).

Quanto à recuperação custa um pouco mas nada de outro mundo. Tirei os agrafos passados 8 dias e nem senti muitas dores. A 1ª semana é a que custa mais a passar, mas nada que não se aguente. Passados 6 horas da cesariana já estava de pé a cuidar do meu amor.

Não tenhas medo que não é nada de outro mundo.

Muito boa sorte e um grande beijinho ******

Sobre Rakel2011

3 abortos espontâneos mas não desisti! Sorriso
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm

Rakel2011 -
Desde 10 Mar 2011

não queria acreditra quando li o teu post.

Há medicos que não deviam ser médicos tal é a falta de sensibilidade. Mas há uma coisa que não entendo. O teu médico não pode marcar o parto porquê? Tens de estar dependente dessa médica (maluca) porquê?

Muita força e chateia quem tiveres de chatear.

Muitos beijinhos e uns minutinhos bem pequeninos. Fico aqui a torecr por ti ******

Espero que estejas melhor dessa perna Sorriso

Sobre Rakel2011

Cacau80 -
Desde 30 Set 2010

Nanie
Parabéns pela tua menina Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Muitos beijinhos
Beijinho
gery
Que meigo o teu menino, parabéns Sonhador Sonhador
Aquele probleminha no rabinho, já te passou? O meu desapareceu completamente.
Muitos beijinhos
Beijinho
debora
Adorei as fotos Sonhador Sonhador que linda a tua pequena.
Beijinho
joanaleite
Que aventura que foi o teu parto, mas o importante é que correu tudo bem e o teu Rodrigo já está nos teus braços Apaixonado
Beijinho
Xarah
O André é um fofo Sonhador Sonhador Sonhador
Beijinho
margarida
Um grande beijinho e muita paciência. Boa sorte com a lua
Beijinho
cris
Parabéns pela princesa, muitos beijinhos Grande abraço
Beijinho
Mlldren
Sonhador Sonhador O Murilo custou mais chegou Grande abraço parabéns e muitos beijinhos aos papás.
Beijinho
soatei
Um grande beijinho, descansa muito amanhã e aproveita o último dia de barriguita Apaixonado
Beijinho
Catarina
A tua anjinha é uma uma linda Apaixonado muitos beijinhos
Beijinho

Sobre Cacau80

https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol

O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.

Lúcia -
Desde 09 Nov 2006

Mamãs, hoje o recadinho é rápido:
POR ALGUM MOTIVO QUE AINDA NÃO PERCEBI, NÃO ESTOU A CONSEGUIR ANEXAR AS ACTUALIZAÇÕES DA APRESENTAÇÃO DOS BEBÉS DE SETEMBRO.
CONTINUAREI A TENTAR... NÃO PENSEM QUE ME ESQUECI DE VOCÊS...
desculpem ...

Sobre Lúcia

Artigos lindos para Batizados de sonho.
https://www.facebook.com/girafaquecontavaestrelas

23/06/2007 - Muito bem casados
Eduardo e Simão - Chegaram no dia 21 de Agosto de 2011

matilde2011 -
Desde 23 Jan 2011

OLá meninas. Andei desaparecida do fórum nas últimas semanas de gravidez, por ter tido alguns problemas no trabalho. Vim espreitar as vossas novidades, mas não cheguei a comentar. Aproveito para dar os parabéns a todas as meninas que já tiveram os bebés e para trazer a novidade. O meu príncipe já nasceu Sorriso O Miguel nasceu no dia 19 de Setembro, com 3,510kg. O parto foi difícil, mas tudo acabou por terminar bem. Estamos os dois óptimos e agora a adaptação ao bebé é que tem custado um bocadinho, especialmente a amamentação.
Apesar de não ter sido muito participativa, sempre que possível espreitei este cantinho. Obrigada a todas pela partilha, tornaram esta gravidez sem dúvida mais feliz e tranquila.

soatei -
Desde 21 Jun 2011

matilde
Parabéns e felicidades pelo nascimento do teu Miguel!
Beijinhos para todas as mamãs!

Sobre soatei

A minha princesa nasceu a 26/09/2011

TxucosDaMummy -
Desde 29 Jan 2011

margaridapereira escreveu:
por aqui tudo igual, algumas contracçoes, que depois se revelam sempre falso alarme, visto que nao evoluem e acabam por parar.
tenho 40 semanas e 2 dias, e a induçao esta marcada para a proxima quinta feira, dia 29, que faço 41 semanss, estou confiante na lua de segunda para terça, em que o meu tesouro vai fazer 9 luas, espero que ajude.

beijos a todas

Tenho induçao no mesmo dia que tu (:
Vais ter em que hospital?

Qυαsε qυαsε .. Lυcαs ❤ Dρρ: 22/09
..35♥♥♥♥(40)

2 αиιинσs fιlнσ Segredo
Sι αlgυм dια вυ lαяgαм, и'кα sαвι sι и'тα αgυεитα, вυ εн αя кι и'тα яεsριяαя .. ❤

shantala -
Desde 15 Abr 2011

ola mamas,

isto realmente anda muito parado espero que nestes dias haja desenvolvimento para algumas de nós.

Rakel: pois o meu médico infelizmente não trabalha no hospital por isso não tem influência sobre nada nem sobre a indução. por ele ja tinha sido as 38 semanas quando ele achou que ja era suficiente e que não se devia continuar a por as duas em sofrimento. o meu medico esta indignado com esta situação e não compreende a atitude dos colegas. parece que se não somos pacientes deles nos consultórios deles estamos tramados.

ontem fui outra vez la as urgências como o meu médico disse para fazer para monitorizar um pouco a bebe e ver se esta mais ou menos bem por causa que na sexta houve alterações no ctg que não eram nada boas no ritmo cardiaco dela. la fui eu e ainda nem tinha dito nada a medica que estava de serviço e vem ela e diz para me mandarem imediatamente para casa porque se não estava em trabalho de parto não tinha nada que estar a fazer ctg! eu fiquei calada entretanto a enfermeira devido tambem as minhas queixas evidentes de dores fortes falou com a medica e la fez uma ecografia mas antes disso a senhora medica aproveiou para me dar uma descompostura aos gritos e agressiva por ter ido a tantas consultas com o meu médico durante a gravidez sem sequer ver o porque disso, eu pedi para ela ler os relatorios que estão no meu livro de gravida sobre os internamentos que tive ao longo da gravidez devido a infecção do liquido amiotico e a ameaça de parto permaturo desde as 21 semanas e ela disse que nao tinha que ler nada e que era evidente que eu era daquelas pessoas que adoravam ir a consultas para se fazerem de importantes!!!! eu fiquei sem palavras perante uma acusação dessas vinda de alguém que nem o meu historial medico sabia. entretanto contiuou a me insultar pelo meu enorme aumento de peso e disse me que não podia ser da enorme retenção de liquidos nem do repouso absoluto que fiz ate ha muito pouco tempo, que era simplesmente porque eu era uma pessoa inconsciênte e que não sabia estar gravida em condições. que eu era uma vergonha e que era uma vergonha ainda maior ser tão vigiada e mal vigiada e que se fosse doente dela ja tinha levado porrada!!!!! fiquei sem palavras e tive que fazer um enorme esforço para não destar a chorar em frente a ela, a enfermeira ficou branca e chocada com a medica e veio me pedir desculpa pelo que se passou, eu só lhe disse olhe mesmo que os kilos a mais fossem de ma alimentação coisa que nao sao ela não tem o direito de tratar assim ninguem nem de falar aos gritos e assim tão agressivamente com ninguem e que ia fazer queixa da situação. Antes disso a médica ainda aproveitou para me ameaçar para não me atrever a por mais os pés no hospital enquanto não me rebentasse as aguas ou fizesse as 41 semanas. meninas fiquei estupefacta e fugi dali para fora para ir ter com o meu marido que assim que soube só quis ir la em cima dar uma sova na médica. chorei tanto e fiquei num estado de nervos incrível. o meu medico quando soube disse me logo para fazer queixa. Entretanto informei me sobre a médica para poder fazer a queixa porque a senhora não estava identificada, é uma médica que trabalha na MAC e vem muito raramente de lisboa a portimão para prestar la serviços, e ninguem gosta dela, ve se obviamente porque. passei o resto do dia sem saber o que fazer porque me aconselharam a ir a faro so que tive la tantas vezes internada e não gosto nada do hospital nem da maneira como se fazem la os partos e então optei por ficar a descansar e amanha vou ao meu medico para monitorizar a bebe e ver se continua dentro dos limites para aguentar ate quarta feira, eu ja nem estou em condiçoes de ir a mais medicos ou hospitais tou mesmo no meu limite de forças e nervos. nem durmo a noite por causa das dores e preocupações com a pequena, tem sido horrivel. só espero que aguentamos ate quarta e que na quarta me atendam como deve ser porque se não acho que perco a paciência de vez e acho que o meu marido por mais calmo e simpatico que é vai acabar por bater nalguem. ele teve que tirar estes dias no trabalho para estar comigo porque já não consigo tar sozinha e mesmo ele esta num estado de nervos horrivel apesar de tentar disfarçar.

desculpem o meu testamento

espero que isto não aconteça a mais ninguem porque é horrivel estarmos neste estado de nervos e angústia por incompetência dos médicos.

bjs a todas e desejo vos um domingo calminho

Sobre shantala

A princesa do meu coração nasceu a 28/09/2011

Cacau80 -
Desde 30 Set 2010

Choque! Choque! Choque! Choque! Choque!
Nem sei o que te dizer, que cavala essa médica. Acho que devias ter deixado o teu marido resolver os ponteirinhos com ela Diabinho Diabinho o que lhe falta é alguém que a coloque no lugar Humph...
Seja como for, fica aqui um grande beijinho com muito carinho.
Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre Cacau80

https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol

O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.

debora_marcos_1... -
Desde 09 Nov 2010

Queridas companheiras vou tentar resumir a minha experiencia de parto Espertalhão do meu primeiro filhote eu tive de fazer cesariana pq ele nao deu a volta e desta vez queria mesmo um parto normal Espertalhão mas tb tinha alguns receios Preocupado entao no dia 19 para 20 nao dormi a noite toda com contrações, muitas idas ao wc, mas as contrações eram mt espaçadas e fui aguentando até porque tinha consulta no hospital as 10:50, as 7h tomei um banho para relaxar e ver se as dores abrandavam, as 9h a minha prima veio ter cmg para irmos a consulta pq o meu marido nao conduz e tb tinha que ficar com o pequeno, assim cheguei ao hospital fiz o ctg, a enfermeira disse que ainda nao era para já, entretanto fui vista pelo dr.shadi ao fazer o toque ele tinha que eu tinha excelente condição para um parto normal que ja tinha 50% do colo extinto mas que ainda nao seria naquele dia, ficou marcado para dia 27 a indução caso a sara nao nascesse antes o que ele acreditava que nao ia aguentar ate la... vim para casa, e resolvi deitar para ver se conseguia dormir um pco visto que nao tinha dormido nada durante a noite, ao fim de uns tempos,por volta das 13.30 senti uma pressão, pensei que fosse mais um pouco de rolhão devido ao toque e vou ate ao wc, qdo entro a bolsa rebentou, gritei pelo maridao e ele coitado ficou mais todo aflito queria ir logo a correr para o hospital, la tive que acalma-lo ehehe fui tomar outro banho entretanto liguei a minha mae para ficar com o meu filhote e a minha prima para me levar ao hospital...la fomos nós, qdo fiz o toque ainda só tinha 2 de dilatação e bolsa rebentada, a enfermeira foi buscar a papelada de internamento, a camisa do hospital mandou-me trocar e fui para o ctg, depois fui para o quarto de indução ás 16h, apanhei a troca de turnos e tive a espera +/- 40 para me "instalarem" no quarto e dpois mais uns 30min para ligarem o ctg, mais tarde veio o medico denovo fazer o toque e mandou colocar o medicamento para dar uma ajudinha na dilatação, isto por volta das 19.50h quando eram umas 20.15 ja nao aguentava as dores toquei para vir a enfermeira para ver se ja tinha dilatção para a epidural, qdo veio a auxiliar disse que tava a jantar para aguardar um pouco, 20.40 e nada de enfermeira toquei outra vez la veio a auxilar e disse que a enfermeira ainda tava a jantar, o que perguntei se so havia uma enfermeira, entretanto as 20.50 la apareceu a enfermeira fez o toque ja tinha os 3 para 4 dedos, ja podia ir para a sala de partos, cheguei a sala de partos as 21 e pco e disse-me para ir ficar ali a aguardar a anestecista assim fiquei, e as contrações aumentavam, comecei a andar de um lado para o outro eram 21.30 e nada de ninguem aparecer ate que fui ao corredor apareceu uma auxilar mandou-me ficar na sala e perguntei se tinham-se esquecido de mim ehehe ja tava a desesperar, ao fim de uns minutos la apareceu uma enfermeira mandou-me ir para o chuveiro pq ainda iam demorar um pouco, la fui eu tive +/- uns 20minutos ali com a agua morna mas nada de abrandar, eram quase 22h la chegou a parteira, que me fez o toque tinha 4 dedos de dilatação pronta para a anestecia, ligou e pediu para ela vir, perguntei se ia demorar muito a fazer a dilatação total ela disse que nao podiam apertar mto comigo pq tinha feito uma cesariana a quase 3 anos e tinham que ter algum cuidado, entrentanto chegou a anestecista e começaram umas dores fortes, custou-me muito a sentar e nao sei onde fui buscar tanta calma para ficar paradinha pq as dores eram muitas, as 22.10 as dores continuavam lá nao tao fortes mas ainda assim sentia, a enfermeira estranhou e disse vamos la ver se temos surpresas e foi fazer o toque e tcharam Careta já tava a dilatação completa, foram a correr chamar o maridao para assistir, que sempre disse que nao ia ter coragem mas no dia mudou completamente de opinião, entretanto fui fazendo força quando vinha a contração mas tive alguma dificuldade em apanhar o jeito Sorriso por incrivel que parece tb apanhei a troca de turnos das parteiras e de vez em qdo a enfermeira tava a preencher os papeis da troca de turnos e eu ficava "sozinha" a fazer a força Preocupado ás 23h apareceu outra parteira cheia de energia que me deu tb e ás 23.10 a sara ja tava cá fora Espertalhão foi um momento inesquecivel, sem palavras Espertalhão o complicado fui a placenta tive mais uma hora para ela sair enqto decorria esse processo tive uma grande queda de tensão e quase q desmaei mas qdo comecei a sentir aquele mau estar, pensei logo na minha sara que precisava de mim e concentrei as minhas forças para ficar consciente e assim foi Espertalhão o meu marido ficou todo aflito mas passou... subimos para o quarto ás 1h, a minha menina é muito calminha mama e dorme.. ai ai eu disse que ia resumir mas nao consegui Espertalhão vou acordar a minha gorda pq ja faz 3h q ta a mimir e tem q mamar, para a noite deixar a mama mimir mais Espertalhão

Catarina Fonseca -
Desde 06 Dez 2006

Soatei...

Oi linda, boa sorte para amanha, vai calminha e pensa que vais tar em boas mãos e vai ser uns minutinhos bem pequeninos :).

Bjs

Catarina e Leonor

Flappy -
Desde 19 Jan 2011

Passei rápido apenas para dar um beijinho de parabéns às que já foram mamãs e um grande beijinho também às que esperam o nascimento dos seus rebentos.

Pedia só que corrigissem o peso do meu bebé no quadro incial (enganei-me a digitar). O Gonçalo nasceu com 3,230 Kg e não 3,260 como eu coloquei. Sorry.

O Gonçalo continua a perder peso Preocupado o que me deixa preocupada.
Estou a ter alguns problemas com a amamentação. Já fomos à pediatra que nos disse que o ideal era o Gonçalo mamar 60 ml de 3 em 3 horas. Eu comprei uma bomba de extrair leite da Avent e verifiquei que as duas maminhas não dão mais de 20 ml. A pensar
Como é que vocês estão a fazer? Também já vos aconteceu?

Sobre Flappy

Já nasceu o Gonçalo!!!

Rakel2011 -
Desde 10 Mar 2011

Se eu disse no teu post anterior que nem queria acreditar no que estava a ler, agora nem tenho palavras Choque! Choque! Choque!

Sou da opinião da Cacau. devias ter deixado o teu marido ir ter uma conversinha com essa senhora que se intitula de médica.

Se eu fosse a ti apresentava mesmo queixa. acredito que não estejas com disposição para isso porque estás cansada, com dores, ansiosa entre outros mil e um sentimentos. Mas nem que a faças depois da tua bebé nascer. Pede o nome da médica e da enfermeira que assistiu a tudo porque ninguém tem o direito de tratar outra pessoa assim; médica ou não!!!!

Eu tive o meu amor na MAC e fui bem tratada mas a minha médica é de lá o que ajuda sempre. Mas sei que existem uns médicos menos simpáticos. Nunca passei por nada assim, por isso nem imagino o que sentiste. Nem sei como não lhe bateste tu!!! sim, porque era o que ela merecia.

Um grande beijinho com muito carinho e claro que vão aguentar até quarta-feira. Tem muita calminha e sempre que precisares vem aqui a este cantinho para desabafar e contar as novidades.

Sobre Rakel2011

pisca2011 -
Desde 14 Jan 2011

Peco desculpa pelo atraso venho informar que o o Dario da mama Tawinha nasceu dia 23 a 1.36 da manha com 3.420kg e 49.5cm estao bem mt felizes . Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Eu prometo que quando tiver um tempo venho ca contar o meu parto jinhos e os parabéns Apaixonado Apaixonado

Sobre pisca2011

18/09/2011 Dia mais feliz da minha vida quando te conheci Simão Sorriso

Orchid -
Desde 25 Mar 2009

Passei só para deixar um grande beijinho às mamãs que ainda não tivera m os seus bebés... muita força, minhas queridas!!

Agora sim, falta pouco!!

Um grande abracinho!!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Catarina Fonseca -
Desde 06 Dez 2006

Já nasceu a Bébé Carolina, nasceu de cesariana as 17h17 com 3.385 kgs.

Tanto a mãe como a bébé tão bem.

Felicidades linda e que sejam mto felizes os três.

Depois quando puderes vem cá contar tudinho eheh.

Bjs

Catarina e Leonor

Outros tópicos relacionados

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010
Olá mamas! Aqui estamos nós para dar continuidade ao tópico "Mamãs de Setembro de 2010", e acolher novas mamas que se queiram juntar a nós nesta linda caminhada. Deste modo, vamos começar por elaborar uma lista com os nossos dados: - Nome - Data...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Grávidas na Suiça 2014
Vamos criar um tópico com todas as grávidas emigrantes na Suiça! Eu sou a Sónia, vivo perto de genève e estou de 16 semanas! Dpp 17 de Setembro! Ainda não sei o sexo, talvez sexta feira dê para ver 1 - Sónia - ??? - 17/09 - Vaud 2 - Maria - menino...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...