Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!! | Page 139 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!

Responda
4392 mensagens
Susf -
Desde 13 Nov 2010

Muitos Parabéns Para a Sofia VM e a pequenota Clara, Felicidades para a familia ;)) Palmas! <:P

Susf -
Desde 13 Nov 2010

Já tres dias que acordo só as 7h para ir fazer um xixi o probleme é que depois não consigo encontrar o sono, então vou tomar o pequeno almoço e tou tão cançada que por volta das onze volta para cama já consegui dormir há tres dias mas ontem nem consegui só virava e no entanto sinto me cançada mesmo, hoje vamos lá ver...

Ontem a sogra perguntou me quando chegavam os meus pais, e depois disse : « oh sei que parece egoista mas podiam vir 15 dias depois assim aproveitava a minha primeira neta...»
Gostei da resposta do meu marido: «Pois mas enquanto os pais dela só a vão ver naquel mes, tu vais vé la o ano inteiro»
Eu só pensei pois parece mesmo egoismo mas não precisava de o dizer pois já se notava que ela quer a neta só para ela...
Não é por os meus pais terem 3 netos (todos rapazes) que essa vai ser só mais uma, pois não tem netas sendo a primeira vai ser diferentes para eles e sabem que o que desejavamos muito era um bebe e sabem o que tivemos de passar para conseguir...
Eu disse lhe que podia passar lá a casa depois... Mesmo os meus pais estando lá... Penso que pela resposta ela tambem vai ter ciumes, mesmo assim vou ter que lhe por rede curta não vá ela pensar que vou passar todos os dias mostrar a bebe, era o que me faltava... Já sem pedir nada tá sempre a dar "Conselhos", bolas eu quero fazer as coisas a minha maneira...

Desculpem o desabafo mas irrita me ver o que suspeitava acontecer, só tou para ver depois do nascimento!!!

Beijinhos

momo -
Desde 12 Jan 2009

PARABÉNS SofiaVM!! Espero que tenha corrido tudo muito bem, e estejam as duas bem.

Quanto ao alcool 70º, eu comprei, mas é um que não tem um composto com um nome esquisito, que supostamente desinfeta mas não arde. Comprei na Wells, estão os dois no mesmo sítio.

Quanto ao creme, para já, quando ponho Barral passo também nos mamilos...para estar hidratada. Para depois quando mamar, comprei o Gretalvit...
Noto é nos mamilos (já há algum tempo) umas crostas amareladas...alguma de vcs também tem isto? :s

Na 3a feira fiz o primeiro CTG...estava tudo nice Sorriso

Aiii que já falta pouco Piscar o olho

Sobre momo

Treinante desde Agosto/2011 * Positivo a 03/Dezembro/2011
Nasceu dia 15/Agosto/12 a minha Evinha Sorriso
Treinante desde Junho/2014 * Positivo a 02/Agosto/2014
Nasceu dia 7/Abril/2015 o meu Daniel Sorriso

S_And_M -
Desde 31 Out 2007

Muitos Parabéns!! Aproveita agora o tempo com a tua bebé e muitas felicidades para toda a família :).
Beijinhos!

Sobre S_And_M

Filho... fizeste-me nascer, de novo! Sorriso

anapsi -
Desde 14 Ago 2007

Muitos parabéns pelo nascimento da tua filhota! Estava com muita pressa Sorriso Felizmente está tudo bem.
Tudo de bom para vocês.
Um grande beijinho

Bruxinh@C@SC@IS -
Desde 11 Abr 2012

Obg... ao menos consegui entender.

Confirma-se, falei com a Multicare e tenho que pagar a totalidade dos actos médicos não contemplados no pacote do parto, e se fizer a inclusão da até 30 dias após o nascimento, depois recebo o reembolso.

Obg. Bjinhos

msunshine03 -
Desde 07 Jan 2011

Parabéns Sofia VM, espero que tudo tenha corrido pelo melhor! =)

O Pedro vem a caminho! =)
**1ª trip
*** Let the Sunshine in! ***
Cesariana programada para 26.07.2012 1º pontapé - 17.03.2012 Morfológica - 30.03.2012
Espinho - H.Arrabida

Ana Catarina Sousa -
Desde 10 Jan 2008

Olá meninas, espero que esteja tudo a correr bem...
Vou esta semana fazer as analises do 3º trimestre com o exsudado... Confuso
Tabmem estou a fazer as aulas de ppp no H S Francisco Xavier e estou a gostar muito.
O alcool deixou de ser utilizado sendo um conselho da OMS porque por vezes as mães mais inexperientes colocavam muito alcool e isso provocava queimaduras graves nos umbigos dos bebés. Por isso está neste momento desaconselhado e preconiza-se a limpeza com soro fisiológico.
Em relação ao creme para os mamilos, é aconselhavel hidratar mas a utilização de cremes especificos para gretas só é aconselhavel se estas existirem efectivamente e caso o leite materno (que se deve colocar no mamilo após a mamada e deixar secar) não funcione para as prevenir.
Espero ter ajudado Sorriso
Beijinhos

Susf -
Desde 13 Nov 2010

Bem pelos vistos são as meninas as mais apressadas... Já duas cá fora!

Hoje acordei bem cedo 4h30 mas não consigo dormir de novo, nem sei o que faço se tento voltar a dormir ou se faço uns quecque para logo... O marido é que tem sorte a nanar...
Tambem a minha filhota não pare volta e meia sinto a mexer...

Bom domingo a todas!

anapsi -
Desde 14 Ago 2007

Olá a todas e um bom domingo desde já!Esta semana também vou fazer as análises do 3 trimestre.Também elas com direito a enxudado vaginal(o que já é normal) e rectal.
Comecei ontem a lavar as coisinhas dela,que boa sensação!
Afinal já falta pouco!

b.n.m.r. -
Desde 30 Nov 2011

Olá,

Também tenho tido dificuldade em dormir, acordo para fazer xixi e depois é dificil voltar a adormecer e tenho sonhado imenso, cada dia que passa sonho mais, deve ser da ansiedade.

Um bom domingo.

Sobre b.n.m.r.

DPP: 18-08-2012

anitas.paula -
Desde 17 Jan 2011

Antes de mais, quero dar os parabéns às meninas, mamãs e bebés e, espero que tenha corrido tudo às mil maravilhas.
Como está a ser o vosso fim-de-semana??? O meu está a ser bom, até porque estamos com o papá e, isso é sempre motivo de alegria.
Sonhos não tenho tido muitos mas, alguns deles mais parecem outras coisas... Hoje sonhei que os meus sogros queriam que depois de sair do hospital fossemos para casa deles em vez de ir para a nossa - isso nem se pensa sequer pois, o meu marido fica em casa os 10 dias e, como os meus pais vivem ao lado, se precisar de alguma coisa, eles estão lá. E outra coisa que sonhei foi que vão cismar de irmos dormir lá ao fim-de-semana por causa da menina ou deixá-la ir lá dormir... Nem pensar. Nem de um lado, nem do outro. Bolas, como é a nossa mente. O problema é que por vezes antevê mesmo o que se vai passar - o que às vezes dá jeito mas, faz-me sofrer duas ou três vezes mais.
Em relação a dormir, depende dos dias. De 5ª para 6ª foi difícil mas, os outros dois dias foram +-. Acho que quanto mais eu sair e espairecer, melhor mas, nem sempre dá. Pois, durante a semana estava a dormir a esta hora mas, hoje já estou bem desperta. Deve ser de ter andado a passear ontem. E, claro, fui arranjar-me ao cabeleireiro: a esteticista fez a manicure e pedicure, tirou os pelos do buço e, tirou os pelos a mais às sobrancelhas. Assim, na 6ª quando lá for é só depilação completa e, está quase tudo Sorriso
Ah, é verdade, eu sei que não devemos levar verniz nas unhas das mãos para a maternidade mas, e nos pés, pudemos? É que as minhas unhas dos pés são "esquisitas" e, não gosto nada de mostrar as mesmas sem verniz. É uma questão de vaidade pessoal. Assim, mantinha a manicure francesa nos pés e, só deitava uma camadinha nas mãos e, se for preciso tirar das mãos, basta deitar um pouco de acetona e, sai logo. Claro que isto não é o importante... Mas, agradeço opiniões.
Ontem a enfermeira das aulas de ppp (já acabei as teóricas, foi só prática) fez-nos trabalhar bem: parece que não mas, puxa muito por nós. Gosto muito dela e, é uma querida. E, foi à custa dos exercícios que ela nos ajudou a fazer que a menina foi do lado direito para o esquerdo. Agora anda a tentar que ela desça... Mas, acho que tem tempo Sorriso pois, afinal, só temos 37 semanas e 3 dias. E sinto-me serena: acho que não vai querer dar sinais antes do tempo pois, ainda vai deixar os papás aproveitar os primeiros dias de férias do papá - queria aproveitar a praia de manhã cedo e à tardinha ou, não vive-se eu numa zona espectacular para isso - zona de Gaia, com uma orla marítima de praias muito boas.
Bem, desejo a continuação de um bom fim de semana para todas e, tudo de muito bom Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Ah, se mais alguém entrar em tp, desejo um quartinho de hora quinito e, tudo o que de melhor existe Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Gabriela Forte -
Desde 13 Fev 2012

Olá a todas as mamas e respectivos bebés!
Pois é...está a aproximar-se a altura "H" e as expectativas são enormes!Como será que vai acontecer?Como me vou portar? Como será a minha princesa? Mas o que mais anseio agora é sentir o verdadeiro começo do trabalho de parto...já começo a sentir as tais "dores tipo mentruais" e chego mesmo a cordar com essas dores e "cólicas renais"...também tenho o colo mole? Mais alguém com esta sintomatologia?Beijos a todas! E uma horinha pequenina!

Gabriela Forte -
Desde 13 Fev 2012

Peço desculpa o que queria dizer é que já tenho o colo mole, segundo a médica que me observou...bjs

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Olá grávidas lindas!

Hoje completamos mais 1 semaninha. Já cá cantam 35 e a hora H está cada vez mais próxima.
Sábado fui fazer as análises do 3º trimestre, incluindo o exsudado vaginal e rectal. Agora aguardo os resultados.
5ª feira tenho a minha última consulta na médica de família e dia 1 de Agosto já tenho a consulta de referência marcada na MAC.

Ontem foi dia de fazer as malas para levar para a maternidade. Ficaram quase, quase prontas. Só faltam umas coisinhas para mim e uma coisinha para a Alice, mas hoje sem falta, trato disso.

Espero que estejam todas bem!

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

santoar -
Desde 10 Fev 2011

Hoje fui fazer as análises do 3º trimestre, com o famoso esxudado vaginal e rectal... uuiii sensaçãozinha desagradavel LOL
Amanhã será dia do consulta no GO, vamos ver como estao as coisas!!

Á menina que perguntou se já sentíamos as contrações, sim, e desde cedo! Ás 21 semanas começaram as de treino, as não dolorosas, mas desde as 28 semanas que sinto as dolorosas!! Começam pelas moinhas menstruais, a barriga dura que nem pedra, e uma dor que vai desde o final do utero, atravessa toda a vagina e rabo e só para nas costas! E doi! Nem quero imaginar quando forem piores....

Já tenho a malinha da minha filha pronta! Sorriso Sorriso A minha e do papá babadão ta quase!

Surgiu-me uma dúvida! Já agora se me puderem ajudar!! Na lista para a maternidade pedem para levar uma chupeta, mas temos de esteriliza-la, óbvio! Agora, se esterelizarmos no micro-ondas, penso que fica por 24h, e no esterelizador electrico aguenta 3 dias! Mas, uma vez que não sabemos quando os nossos bebés vão querer nascer, como é que fazemos?? Andamos todos os dias a esterelizar as chuchas??
Aproveito para fazer mais uma perguntinha! Sorriso Como é que estão a pensar fazer em relação às bombas extractoras de leite? Já compraram, ou vão aguardar?

Kisses

Sobre santoar

Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!

SaraSousa8 -
Desde 20 Jun 2012

Olá mamãs! Eu tambem estou tao anciosa que nem sei. SÓ penso quando virão as dores do parto, como serão, se será que vai correr tudo bem...Tenho um misto de pensamentos na cabeça, até que ainda ontem sonhei que o meu Rodrigo já tinha nascido. lol. Falta tão pouco tempo, mas ao mesmo tempo parece tanto.. Dia 23 vou a uma consulta no hospital, deve de ser para me fazerem o CTG. Depois dia 25 vou ao meu medico, vamos lá ver se vai ser desta que vou conseguir ver bem o meu menino (visto que na ultima eco ele estava envergonhado e so consegui ver a carinha de perfil =( ). Pelo que vejo pelos vossos comentarios deduzo que o medico ira passar as analises em que elas inclui o rectal e vaginal. Beijocas a todas.

SaraSousa8 -
Desde 20 Jun 2012

santoar quanto á questão da chupeta, eu tenho aquela tampinha que nao deixa entrar microbios. Ou seja desde que esterelizes e a ponhas lá acho que não há problema. Quando á bomba eu para já não vou comprar, vou aguardar até o meu menino nascer para comprar. Beijocas

mylife -
Desde 27 Mar 2012

Olá meninas, pois é, k misto de sensações, por um lado a ansiedade, por outro o medo e a tristeza da separação. Eu já tinha sentido umas moinhas tipo dores menstruais mas hoje foram mais acentuadas, mas fora isso só a barriga muito dura. Mas não sinto dores... Na 5a tenho consulta no ob, estou ansiosa p saber como vai isto. Ele certamente fará o toque e vê o colo, não? E por ai já me posso sossegar, ou não... Sorriso

Sobre mylife

O meu maior tesouro nasceu no dia 04/08/2012.
Bem vinda princesa!!!

andreiaffvieira -
Desde 23 Mar 2011

Olá,
De que material é a vossa PRIMEIRA ROUPINHA, de algodão ou veludo? E as restantes, de manga comprida ou curta? E os interiores?
Já tenho a mala pronta, mas esta questão continua a me levantar muitas duvidas ....
Bjs Piscar o olho

b.n.m.r. -
Desde 30 Nov 2011

Olá mamãs,

Andreia: Essa também tem sido uma das minhas dúvidas, a roupa. Então, uma colega de trabalho teve bebé há uns dias e contou-me que no 1ºdia vestiu uma roupa de veludo e as enfermeiras ainda colocaram a mantinha, pelo que me explicou o bebé tinha de estar bem vestido devido à diferença de temperatura lá de dentro cá para fora. Os restantes dias ela disse que o bebé esteve sempre só com roupinha interior porque a maternidade estava muito quente. Eu comprei das duas, veludos e algodões, este verão está ora dias quentes, ora dias mais frescos....é complicado.

Que exame e esse que voçês estão a falar, vaginal e rectal?????????????

bj

Sobre b.n.m.r.

DPP: 18-08-2012

Gabriela Forte -
Desde 13 Fev 2012

Tal como ontem referi as tais "moinhas" andam pelos meus lados e parece que se estão a intensificar! estou com 36 semanas hoje e sinto-me mt feliz por perceber que está a chegar o grande momento! Também tive ameaça de parto prematuro e por isso senti contracções dolorosas mt antes do previsto, mas com medicação regularizou...agora realmente só anseio pela chegada das tais contracções mais rítmicas... vamos ver!

Quanto à esterilização das chupetas, tal como já foi referido por outra grávida, depois de esterilizada, desde que seja colocada na caixinha da chupeta não se correm riscos.
Quanto às roupinhas devem levar-se sempre roupinhas à base de algodão e se possível algumas de mangas compridas para as primeiras horas ou dias de vida, porque os bebés nessa altura perdem mt calor, mas também devem levar roupinha de mangas curtas pois o tempo está quente e as maternidades têm por norma enfermarias quentinhas e se os bebés aquecerem demasiado acabam também por perder peso! Na altura em que os nossos bebés já cá estiverem fora, vão também ter a ajuda das enfermeiras, que com certeza vos ajudaram a optar consoante cada caso!

Espero ter ajudado!

Beijinhos para todas!

Ana e Paulo -
Desde 31 Maio 2009

Tive hoje consulta e está tudo bem comigo e com a Carolina. Ela continua sentadinha por isso confirma-se a cesariana para dia 28. Volto a ter consulta dia 25 porque o ob voltar a observar. Beijinhos para todas...

Ana
Afilhada de Math

28-07-2012 Um dos dias mais felizes da minha vida... amo-te Carolina!

29-08-2015 Um dos dias mais felizes da minha vida... amo-te Gonçalo

santoar -
Desde 10 Fev 2011

Olá a todas!

Bnmr, o exame vaginal é o exsudado que ja deves ter feito antes, o anal é para detectar a bacteria streptococcus, que a existir tem de ser eliminada com antibioticos antes do parto Sorriso

sarasousa8 e gabriela, eu eu tenho uma caixinha para a chupeta que também é o esterilizador das mesmas! Pensei que, mesmo mantendo a caixa fechada, essa esterilização só durava 24 h... mas se nao é assim, vou ja tratar disso, e terminar a malinha da minha filha!!

Kisses

Sobre santoar

santoar -
Desde 10 Fev 2011

Hoje foi dia de consulta, e parece que está tudo bem encaminhado!
A minha Eva esta optima e "matulona" ... vamos lá ver como é que vais sair daqui, miúda! LOL
O Go disse que para a semana já me vai fazer o toque... fiquei aflita, isso não costuma doer nem nada? E pode provocar o parto, certo?
Não sei se alguma de vós já fez... o que é que têm ouvido dizer??

Kisses

Sobre santoar

mylife -
Desde 27 Mar 2012

andreiaffvieira escreveu:
Olá,
De que material é a vossa PRIMEIRA ROUPINHA, de algodão ou veludo? E as restantes, de manga comprida ou curta? E os interiores?
Já tenho a mala pronta, mas esta questão continua a me levantar muitas duvidas ....
Bjs Piscar o olho

Bem, afinal não sou a unica com essa duvida. A primeira pus de algodão porque é aquela que diz a minha primeira roupinha. Entretanto tinha feito os conjuntinhos também com fatos de algodão porque uma enf assim o disse. Mas pelo sim, pelo não, pus na mala dois fatinhos de veludo, não quero que a minha princesa passe frio.

Sobre mylife

O meu maior tesouro nasceu no dia 04/08/2012.
Bem vinda princesa!!!

Susf -
Desde 13 Nov 2010

Olá, em relação ao toque não tens que ter medo, para algumas doi mais ou menos, esse toque é para verificar como esta o colo do utero. Não para provocar o parto. Quando o fizer para não doer ou doer menos tens que relaxar podes até fazer umas inspirações e expiraçoes mais profundas...
Vais ver vai correr tudo bem Piscar o olho

jcarlafortes -
Desde 23 Fev 2012

Aqui fica uma recordação da minha barriga às 37 semanas e 3 dias!! Beijinhos a todas!

Positivo 11-1-2006 - 1-9-2006 JOÃO com 3700g com 50cm! O dia que a minha vida mudou! Gargalhadas
Positivo 4-5-2011 - 21-6-2011 ( Aborto retido com 11 semanas )
Positivo 7-12-2011 DPP 7-8-2012 - Pedro Piscar o olho
Estámos todos à tua espera...Chegou o Pedro no dia 31-7-2012 com 3700g e 49cm! Sorriso

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

jcarlafortes, que bela barriga! Já te falta muito pouco para conheceres o Pedro.

Hoje recebi os resultados das análises do 3º trimestre e dos exsudados vaginal e rectal. Os valores das análises estão todos bons e os exsudados deram negativos. Sorriso

Amanhã tenho a última consulta na minha médica de família. Vamos lá ver como corre. Quando puder venho cá contar como foi.

Beijinhos

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

santoar -
Desde 10 Fev 2011

Olá Susf!!

Sim, penso que o toque que o GO me vai fazer não é o tal "maldoso", mas há bastantes casos em que os Go´s fazem o toque "normal", verificam tudo e vêem que anda não está na hora. No dia seguinte, as mamãs lá estão em trabalho de parto!! Acontece muito! Daí estar assustada!! Mas, vou ter de passar pelo parto mais tarde ou mais cedo, é melhor começar a ver as coisas desta perspectiva! Sorriso
Quanto a doer, de certezinha que vai doer! Até numa simples visita de rotina ao Ginecologista me doi sempre, quanto mais um toque... enfim...

Kisses

Sobre santoar

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS
ola mamas, como tenho visto existe varios tópicos para as mamas em que vao ter o seu bebe nesse mes... eu como vou ser uma mama para janeiro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos algumas duvidas, pois...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...