Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
Alexa78 -
Desde 18 Fev 2012

Olá a todas!
Eu ontem à noite fiquei muito mal disposta depois de jantar, quase vomitei mas aguentei-me. Hoje ainda não estou bem e tenho tonturas também. Acho que vou medir a tensão... ontem medi e estava optima!
já agora, alguma de vocês sente o coração acelerado? E por vezes arritmias?

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

eu sinto, o meu coraçao sempre foi um bocadinho acelerado, mas ultimamente anda mais. Ate quando me deito fica acelerado ate adormecer. Contei as pulsações no outro dia e em repouso, sem fazer nada, tinha 110

Sobre Darkitten

21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

e houve dois dias q senti o dia inteiro como se saltasse pulsações.. Batia, batia e dps piiiiii e dps la batia e batia
Assustei-me mesmo muito, mas entretanto passou

Sobre Darkitten

21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!

AndreiaLuz -
Desde 20 Out 2011
I Love DMPM

cristal12 escreveu:
Tem me dado uma vontade enorme de comer coisas salgadas/acidas...

Alguém a cometer as mesmas "asneiras"???

Tipo só me apetece comer batatas lay's...light - adoro! e paté de atum que faço em casa com pickles... ai que vicio...

E Mc Donald's??? Aquele molho que o big mac tras.... tou perdida!!!

Ohhh minha nossa e eu a pensar que era a única com este apetites assim.... até tava com vergonha de dizer!!!!
Tou como tu, só me apetece é coisas salgadinhas, o dr diz que em moderação não faz mal e ajuda p quem tem tensão baixa...
ai o paté de atum, é mto bom, eu adoro... mas não posso comer, sou alergica ao atum... compenso com os de sardinha!!!!

ao Mac axo que podia ir todos os dias... eh eh
mas ultimamente tenho lá ido só p matar o bichinho... e fico-me so pelo hamburguer e dispenso as batatinhas... de seguido é uma caminhada de quase 1h para desmoer as calorias!!!
eu por mim não fechava a boca a nada, tudo me sabe bem, frango assada então podia comer o santo dia.... sabe-me tão bem!!!!

Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013

AndreiaLuz -
Desde 20 Out 2011
I Love DMPM

a unica desvantagem de ser do Algarve é ter essas coisas tão longe...
Aqui não há nada dentro desses preços... as minhas calças de gravida custaram-me 30€ na H&M...
já quando tive de ferias no Norte trouxe fatos para o trabalho no outlet da mango super baratos... e enchi a barriga de francesinhas!!! eh eh

aqui tb há mas não tão boas!!!!
Aiii mãeeeeeeeeee que não dou conta da boca!!!!!

Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

em almada, so tive a hipotese de comprar calças na c&a e custaram-me os olhinhos da cara.. 40€ por calça!!!! Tive q comprar duas pois ja n consigo vestir umas normais

Sobre Darkitten

Estamos completos!

joana.bernardo -
Desde 30 Set 2010

Eu ando é a comer imensas coisas doces.. só me apetece é gomas, donuts, pasteis de nata.. tornou-se uma obsessão eheheh Sorriso

Sorriso Começo dos treinos em Abril 2012 Sorriso

Positivo: 10/07/2012

DPP: 21/03/2013

Elenne -
Desde 27 Set 2011

Tenho andado com muitas dores de cabeça,já á 4dias que elas vão e vem!!!! será normal no primeiro trimestre d gravidez??? voçes também têm tido dores de cabeça?

Sobre Elenne

Positivo- 30 de Junho 2012
DPP-10 de Março 2013
Muito muito feliz!!!! o meu bébé tão desejado:)

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Bem Joana Grabriel, podes por ai na Lista, eu vou ter o meu baby no Hospital de Santa Maria..

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Estive a ver a lista e ainda não há ninguém de SMF Triste

Eu tb ando cheia de dores de cabeça e não passo muito tempo ao sol...

Nunca tinha ouvido dizer que o atum transmitía a toxoplasmose... quem disse isso onde viu? Mais alguém concorda? Eu acho que não, só falam em carnes mal passadas, nunca em peixe... pode é ser por outro motivo...

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

anaaprm

Atum? a minha GO não me proibiu o atum, pelo menos o de lata, não se deve abusar por causa da concentração de mercúrio, mas mesmo nos livros que tenho lido nunca li que não pudesse comer atum...

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Pão-de-ló escreveu:

Nunca tinha ouvido dizer que o atum transmitía a toxoplasmose... quem disse isso onde viu? Mais alguém concorda? Eu acho que não, só falam em carnes mal passadas, nunca em peixe... pode é ser por outro motivo...

O peixe sei que no caso se sushi não se pode comer, mas além disso não conheço outra limitação...

Daki a pouco n sei o que hei-de comer, como vou comer fora é um filme...pk tenho de estar sempre a pensar o que leva isto e akilo...que nervos!

O fiambre e salsinhas de porco não se deve comer... podemos é comer de frango/peru...

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

1. Carne mal passada
Nunca, mas nunca, coma carne mal passada. Coma carne sempre bem passada. O bife tártaro não pode estar na lista de desejos de grávida. Sempre que cozinhar carne tenha a certeza que está bem cozinhada.

2. Peixe cru
Se é amante de sushi, esqueça, por muitos desejos que tenha evite o sushi, sashimi, ou qualquer tipo de peixe cru, ou mal cozinhado. A probabilidade de sofrer uma intoxicação alimentar é grande, por isso, esqueça o peixe cru. O mesmo se passa com o peixe fumado. Todos os alimentos devem ser muito bem cozinhados.

3. Peixe com alto teor de mercúrio
A ingestão de peixe é importante, especialmente a ingestão dos mais ricos em ómega 3, importantes para o bom desenvolvimento do cérebro do bebé. Até cerca de 400 gramas por semana é seguro ingerir peixe. O peixe com alto teor de mercúrio, como o peixe-espada, merluza, agulhão e atum é rico em mercúrio e deve ser ingerido com moderação.

4. Ovos crus
A maionese caseira é para esquecer. As salmonelas podem ser muito nocivas ao bebé. E comer a restante massa do bolo por cozer, também não pode ser.

5. Bebidas por pasteurizar
Não beba nada, nem coma alimentos que não estejam pasteurizados. Isto inclui leite e sumos. A pasteurização faz com que o leite ou os sumos sejam aquecidos a uma temperatura que mata os microrganismos sem modificar as características do alimento. Por isso, verifique sempre se os sumos e leite são pasteurizados, antes de os ingerir.

6. Queijos moles
Os queijos são grandes fontes de bactérias. Especialmente os queijos moles e frescos que são feitos de leite não pasteurizado - contêm bactérias como a Listeria (responsável pela listeriose), devem ser evitados quando se está grávida. Os queijos como o queijo azul, camembert, feta, brie, créme, fresco, etc… são para evitar.

7. Enchidos
Um dos alimentos de risco e que se devem evitar são os enchidos, tal como os queijos, pois podem conter a bactéria Listeria, responsável pela listeriose.

8. Adoçantes artificiais
O Ciclamato é completamente desaconselhado para qualquer pessoa, não só durante a gravidez. A Sucralose, Aspartame e Sacarina são consideradas relativamente seguras se forem ingeridas com bastante moderação. Porém, recentes estudos associaram o consumo destas substâncias ao aumento do cancro em animais de laboratório.

9. Infusões de ervas
Embora ainda não esteja confirmado a 100%, não é aconselhável ingerir infusões de ervas durante a gravidez, especialmente durante o primeiro trimestre.

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Atum ninguém me proibiu de comer... Já marisco é a coisa do costume: pode estar estragado, mas no caso das delícias penso que não há problema, de marisco aquilo tem muito pouco. lol Eu tenho comido.
A mim de há uns dias para cá tem-me apetecido leite de crescimento da néstle que bebia em casa da minha avó na infância e cenoura ralada sabe-me divinalmente bem. lol A minha sorte é que não me apetece muita porcaria.

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Ouvi dizer não sei onde que:

- Vontade de comer alimentos salgados: MENINO
- Vontade de comer alimentos doces: MENINA

Será???

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

cristal12

Não é verdade. Do meu filho comia imensos doces e salgados. lol
Agora nem um nem outro. Sorriso

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

joanagabriel escreveu:
cristal12

Não é verdade. Do meu filho comia imensos doces e salgados. lol
Agora nem um nem outro. Sorriso

Rolar os olhos

Vamos lá ver a experiência das outras meninas...

À espera

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

repetido

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Pois é eu do meu Diogo, era Mac e comidas farta brutos que me apetecia...

Agora posso dizer que estou mais virada para os doces...

Vamos ver se hoje o médico já dá um palpite

Sobre dellmar

DPP 15/03/2013

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Apagado

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

apagado

AndreiaLuz -
Desde 20 Out 2011
I Love DMPM

Bem.... por essa logica do salgado, será menino então!!!
tenho q esperar mais umas semanitas para tentar saber...
se bem que o médico já apostou numa menina, mas n sei pk tenho um feeling que lá se vai a aposta... e vai ser é um rapagão!!!!

Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Cristal12
Esquece! Sorriso Falar escrevendo é complicado e, às vezes há interpretações erradas, por isso apaguei o comentário. Sorriso

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Piscar o olho

Ok ainda bem!

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Bem meninas, vou começar a fechar a loja...

Para ir fazer a eco, tenho o coração tão acelarado...

Bem amanhã cá estarei á mesma hora,

Bjs a todas e fiquem bem

Sobre dellmar

DPP 15/03/2013

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Come um docinho antes e depois vem cá contar. Sorriso

joana.bernardo -
Desde 30 Set 2010

Joanagabriel pode por ai que vou ter o meu bebé no Hospital de Cascais..

Sorriso Começo dos treinos em Abril 2012 Sorriso

Positivo: 10/07/2012

DPP: 21/03/2013

anaaprm -
Desde 26 Mar 2012

Bem meninas muito sinceramente já n sei quem me disse, n sei se foi aqui no forum, se foi algum medico, já n me lembro é tanta coisa, mas disseram que enlatados é de evitar, e o atum n sei se por causa do mercurio ou n, mas tb convem evitar, se é verdade ou n, n sei mas eu por via das duvidas prefiro evitar, tb é tão pouco tempo que n morro por causa disso lol tudo pelo meu bebecas, até pode n fazer mal nenhum, mas... Sorriso como os queijos frescos por ex, a minha GO disse-me (e isso sei que foi ela) que n há prob nenhum em comer aqueles dos supermercados, eu adoro queijo fresco, mas mesmo assim prefiro n comer, nunca se sabe, os medicos tb se enganam e dps quem paga somos nós. Há imensa coisa que n ando a comer, fiambre apesar de ser cozido tb n como, visto que n compro nada na charcutaria agora decidi n comer tb o fiambre. Mas isto sou eu, como já tive uma perda agora sinto-me no dever de fazer tudo bem (ás vezes de mais).
Joana o meu em principio é no HDS (hospital distrital de Santarém).

Sobre anaaprm

Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal) Triste
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012 Sorriso
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..

BabyErvilhinha -
Desde 03 Set 2012

Eu tb vou ter o meu em Cascais. Podes acrescentar!

Mamãs de Cascais, sabiam que no centro de saúde de Alcabideche existem aulas de ginástica para grávidas (a partir das 12 semanas) todas as Quartas e Sextas às 13h00?
Comecei ontem e gostei muito. Há grávidas em várias fases de gestação e foi muito interessante estar e conversar à vontade sobre os nossos bebés, comparar experiências etc, sem ter medo de ser maçadora, lol.

Quem tiver oportunidade, acho pessoalmente, que é uma boa opção para garantir a dose necessária de exercício físico.

A página de facebook é https://www.facebook.com/pages/Gravidez-Ativa/263659627050081

beijinhos

Era Uma Vez Uma Ervilha - Para mamãs e miúdos

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Em relação aos enlatados a GO disse para eu não comer, mas depois eu perguntei à Nutricionista o porquê de não podermos comer enlatados, e ela disse para evitar por causa dos conservantes. Mas o atum enlatado só tem atum e azeite, ou óleo, ou àgua. Não tem conservantes.:S
Em relação ao paio ou outros enchidos, desde que seja cozinhado não faz mal, ou congelado e voltar a descongelar para matar o toxoplasma. Sorriso

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?