Olá a todas!
Eu ontem à noite fiquei muito mal disposta depois de jantar, quase vomitei mas aguentei-me. Hoje ainda não estou bem e tenho tonturas também. Acho que vou medir a tensão... ontem medi e estava optima!
já agora, alguma de vocês sente o coração acelerado? E por vezes arritmias?
eu sinto, o meu coraçao sempre foi um bocadinho acelerado, mas ultimamente anda mais. Ate quando me deito fica acelerado ate adormecer. Contei as pulsações no outro dia e em repouso, sem fazer nada, tinha 110
21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!
e houve dois dias q senti o dia inteiro como se saltasse pulsações.. Batia, batia e dps piiiiii e dps la batia e batia
Assustei-me mesmo muito, mas entretanto passou
21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!
Tem me dado uma vontade enorme de comer coisas salgadas/acidas...Alguém a cometer as mesmas "asneiras"???
Tipo só me apetece comer batatas lay's...light - adoro! e paté de atum que faço em casa com pickles... ai que vicio...
E Mc Donald's??? Aquele molho que o big mac tras.... tou perdida!!!
Ohhh minha nossa e eu a pensar que era a única com este apetites assim.... até tava com vergonha de dizer!!!!
Tou como tu, só me apetece é coisas salgadinhas, o dr diz que em moderação não faz mal e ajuda p quem tem tensão baixa...
ai o paté de atum, é mto bom, eu adoro... mas não posso comer, sou alergica ao atum... compenso com os de sardinha!!!!
ao Mac axo que podia ir todos os dias... eh eh
mas ultimamente tenho lá ido só p matar o bichinho... e fico-me so pelo hamburguer e dispenso as batatinhas... de seguido é uma caminhada de quase 1h para desmoer as calorias!!!
eu por mim não fechava a boca a nada, tudo me sabe bem, frango assada então podia comer o santo dia.... sabe-me tão bem!!!!
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
a unica desvantagem de ser do Algarve é ter essas coisas tão longe...
Aqui não há nada dentro desses preços... as minhas calças de gravida custaram-me 30€ na H&M...
já quando tive de ferias no Norte trouxe fatos para o trabalho no outlet da mango super baratos... e enchi a barriga de francesinhas!!! eh eh
aqui tb há mas não tão boas!!!!
Aiii mãeeeeeeeeee que não dou conta da boca!!!!!
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
em almada, so tive a hipotese de comprar calças na c&a e custaram-me os olhinhos da cara.. 40€ por calça!!!! Tive q comprar duas pois ja n consigo vestir umas normais
Estamos completos!
Eu ando é a comer imensas coisas doces.. só me apetece é gomas, donuts, pasteis de nata.. tornou-se uma obsessão eheheh
Começo dos treinos em Abril 2012
Positivo: 10/07/2012
DPP: 21/03/2013
Estive a ver a lista e ainda não há ninguém de SMF
Eu tb ando cheia de dores de cabeça e não passo muito tempo ao sol...
Nunca tinha ouvido dizer que o atum transmitía a toxoplasmose... quem disse isso onde viu? Mais alguém concorda? Eu acho que não, só falam em carnes mal passadas, nunca em peixe... pode é ser por outro motivo...
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Nunca tinha ouvido dizer que o atum transmitía a toxoplasmose... quem disse isso onde viu? Mais alguém concorda? Eu acho que não, só falam em carnes mal passadas, nunca em peixe... pode é ser por outro motivo...
O peixe sei que no caso se sushi não se pode comer, mas além disso não conheço outra limitação...
Daki a pouco n sei o que hei-de comer, como vou comer fora é um filme...pk tenho de estar sempre a pensar o que leva isto e akilo...que nervos!
O fiambre e salsinhas de porco não se deve comer... podemos é comer de frango/peru...
1. Carne mal passada
Nunca, mas nunca, coma carne mal passada. Coma carne sempre bem passada. O bife tártaro não pode estar na lista de desejos de grávida. Sempre que cozinhar carne tenha a certeza que está bem cozinhada.
2. Peixe cru
Se é amante de sushi, esqueça, por muitos desejos que tenha evite o sushi, sashimi, ou qualquer tipo de peixe cru, ou mal cozinhado. A probabilidade de sofrer uma intoxicação alimentar é grande, por isso, esqueça o peixe cru. O mesmo se passa com o peixe fumado. Todos os alimentos devem ser muito bem cozinhados.
3. Peixe com alto teor de mercúrio
A ingestão de peixe é importante, especialmente a ingestão dos mais ricos em ómega 3, importantes para o bom desenvolvimento do cérebro do bebé. Até cerca de 400 gramas por semana é seguro ingerir peixe. O peixe com alto teor de mercúrio, como o peixe-espada, merluza, agulhão e atum é rico em mercúrio e deve ser ingerido com moderação.
4. Ovos crus
A maionese caseira é para esquecer. As salmonelas podem ser muito nocivas ao bebé. E comer a restante massa do bolo por cozer, também não pode ser.
5. Bebidas por pasteurizar
Não beba nada, nem coma alimentos que não estejam pasteurizados. Isto inclui leite e sumos. A pasteurização faz com que o leite ou os sumos sejam aquecidos a uma temperatura que mata os microrganismos sem modificar as características do alimento. Por isso, verifique sempre se os sumos e leite são pasteurizados, antes de os ingerir.
6. Queijos moles
Os queijos são grandes fontes de bactérias. Especialmente os queijos moles e frescos que são feitos de leite não pasteurizado - contêm bactérias como a Listeria (responsável pela listeriose), devem ser evitados quando se está grávida. Os queijos como o queijo azul, camembert, feta, brie, créme, fresco, etc… são para evitar.
7. Enchidos
Um dos alimentos de risco e que se devem evitar são os enchidos, tal como os queijos, pois podem conter a bactéria Listeria, responsável pela listeriose.
8. Adoçantes artificiais
O Ciclamato é completamente desaconselhado para qualquer pessoa, não só durante a gravidez. A Sucralose, Aspartame e Sacarina são consideradas relativamente seguras se forem ingeridas com bastante moderação. Porém, recentes estudos associaram o consumo destas substâncias ao aumento do cancro em animais de laboratório.
9. Infusões de ervas
Embora ainda não esteja confirmado a 100%, não é aconselhável ingerir infusões de ervas durante a gravidez, especialmente durante o primeiro trimestre.
Atum ninguém me proibiu de comer... Já marisco é a coisa do costume: pode estar estragado, mas no caso das delícias penso que não há problema, de marisco aquilo tem muito pouco. lol Eu tenho comido.
A mim de há uns dias para cá tem-me apetecido leite de crescimento da néstle que bebia em casa da minha avó na infância e cenoura ralada sabe-me divinalmente bem. lol A minha sorte é que não me apetece muita porcaria.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
cristal12
Não é verdade. Do meu filho comia imensos doces e salgados. lol
Agora nem um nem outro.
Apagado
Bem.... por essa logica do salgado, será menino então!!!
tenho q esperar mais umas semanitas para tentar saber...
se bem que o médico já apostou numa menina, mas n sei pk tenho um feeling que lá se vai a aposta... e vai ser é um rapagão!!!!
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Cristal12
Esquece! Falar escrevendo é complicado e, às vezes há interpretações erradas, por isso apaguei o comentário.
Come um docinho antes e depois vem cá contar.
Joanagabriel pode por ai que vou ter o meu bebé no Hospital de Cascais..
Começo dos treinos em Abril 2012
Positivo: 10/07/2012
DPP: 21/03/2013
Bem meninas muito sinceramente já n sei quem me disse, n sei se foi aqui no forum, se foi algum medico, já n me lembro é tanta coisa, mas disseram que enlatados é de evitar, e o atum n sei se por causa do mercurio ou n, mas tb convem evitar, se é verdade ou n, n sei mas eu por via das duvidas prefiro evitar, tb é tão pouco tempo que n morro por causa disso lol tudo pelo meu bebecas, até pode n fazer mal nenhum, mas... como os queijos frescos por ex, a minha GO disse-me (e isso sei que foi ela) que n há prob nenhum em comer aqueles dos supermercados, eu adoro queijo fresco, mas mesmo assim prefiro n comer, nunca se sabe, os medicos tb se enganam e dps quem paga somos nós. Há imensa coisa que n ando a comer, fiambre apesar de ser cozido tb n como, visto que n compro nada na charcutaria agora decidi n comer tb o fiambre. Mas isto sou eu, como já tive uma perda agora sinto-me no dever de fazer tudo bem (ás vezes de mais).
Joana o meu em principio é no HDS (hospital distrital de Santarém).
Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal)
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..
Eu tb vou ter o meu em Cascais. Podes acrescentar!
Mamãs de Cascais, sabiam que no centro de saúde de Alcabideche existem aulas de ginástica para grávidas (a partir das 12 semanas) todas as Quartas e Sextas às 13h00?
Comecei ontem e gostei muito. Há grávidas em várias fases de gestação e foi muito interessante estar e conversar à vontade sobre os nossos bebés, comparar experiências etc, sem ter medo de ser maçadora, lol.
Quem tiver oportunidade, acho pessoalmente, que é uma boa opção para garantir a dose necessária de exercício físico.
A página de facebook é https://www.facebook.com/pages/Gravidez-Ativa/263659627050081
beijinhos
Era Uma Vez Uma Ervilha - Para mamãs e miúdos
Em relação aos enlatados a GO disse para eu não comer, mas depois eu perguntei à Nutricionista o porquê de não podermos comer enlatados, e ela disse para evitar por causa dos conservantes. Mas o atum enlatado só tem atum e azeite, ou óleo, ou àgua. Não tem conservantes.:S
Em relação ao paio ou outros enchidos, desde que seja cozinhado não faz mal, ou congelado e voltar a descongelar para matar o toxoplasma.