Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos | Page 60 | De Mãe para Mãe

Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos

Responda
2227 mensagens
aninha1984 -
Desde 07 Jan 2009

Eu sou mesmo de Lavra, não sei se conheces! Resolvi arriscar, porque estou com um feeling que o meu menino nasce em agosto. Pancada minha, bem sei, mas estou mesmo convencida disso... Já tenho uma barriga enorme e sinto-me pesada. Quando me vêem na rua, mesmo quem não me conhece, dizem que é impossível ter só 6 meses!
Quanto à pebble e ao carrinho, eu e o marido achamos por bem fazer um esforço maior e poder comprar algo bastante bom e seguro. Mas isso não quer dizer que não haja outras opções mais económicas e igualmente boas. Foi só a nossa escolha!
Em relação à faixa pós-parto, a minha sogra teve uns problemas de saúde e precisou de usar dessas faixas da chicco, por isso acho que mas emprestará!
Acabaram de me ligar para começar com as aulas de preparação em leça da palmeira. Piscar o olho E tu, já tens dessas aulas?

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Alimix escreveu:
De onde é a cómoda? É exactamente o que eu preciso.

Alguém anda a pintar paredes? Ou contratarmos pintor? Apetecia me pintar, mas....

Cá por casa é o marido e o meu pai que vão pintar :p

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Julienne escreveu:
Bom dia meninas
Fizemos ontem 28 semanas
Tenho andado com muita quebra de tensão, já não sei o que fazer
A enfermeira disse me que se continuar assim, que tenho que me dirigir ao médico
Mas vou ver se me aguento até sexta que tenho consulta com ele.
Em Julho o meu médico de familia vai de férias e não sei quem me vai consultar ou se vou ficar sem acompanhamento nesse mês, uma coisa é certa, não me posso esquecer de pedir a ecografia do 3º trimestre antes de ele ir de férias.

Meninas no 3º trimestre temos que fazer novamente análises ? É que se tenho, não me posso de pedir também, senão depois não as faço na altura certa.

Entretanto dia 18 de Julho tenho consulta com a OB em Aveiro, para ver como está tudo com a minha princesa.

Linda sim tens análises para fazer no 3T.. è sempre o mesmo, eco e análises :p

beijinho

adricia -
Desde 26 Set 2012

O cantinho do meu principe por enquanto esta assim, ainda falta acabar.
Tá aí o meu homem é no meio loool

Sobre adricia

23.O1>> POSITIVOO;
16.O5 >> É UM PILAS?! 24.O5 >> SIIM Espertalhão
23/24.O9 >> Dpp **
O nosso Vicente nasceu no dia 25, 9h26m com 2670kg e 44.5cm ❥

sandyjul -
Desde 27 Mar 2013

Boa tarde a todas,
espero que esteja a correr tudo bem com vocês Sorriso
Ontem fizemos 26 semanitas e foi dia de ir buscar as análises do 2º trimestre:
GLICEMIA EM JEJUM: 79 mg/dl
GLICEMIA 1 HORA APÓS INGESTÃO 75G GLICOSE: 139
GLICEMIA 1 HORA APÓS INGESTÃO 75G GLICOSE: 131 e notei que tinha os eritrócitos, hemoglobina e hematócrito um pouco em baixo Triste

Ainda não mostrei á médica, vou amanhã de manhã.

Digam-me uma coisa para a maternidade vão levar fatinhos tamanho recém-nascido ou para 1 mês. Ando neste dilema. ando a ver a mala para levar para a maternidade já alguém comprou ?? obrigada

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

sandyjul, eu já tenho quase tudo na mala para a maternidade, vou apostar mais nas roupinhas interiores de manga curta pois no hospital vai estar quentinho, levo dois fatinhos um de recem-nascido e um para um mês,quanto a mala comprei uma numa loginha que estava em liquidação dei 13 euros por ela, considero que foi um bom negócio. A única coisa que estou a ter dificuldades em comprar são os discos de amamentação.

R.C.S. -
Desde 14 Jun 2012

adricia escreveu:
O cantinho do meu principe por enquanto esta assim, ainda falta acabar.
Tá aí o meu homem é no meio loool

Lindo o quartinho Sorriso

Sobre R.C.S.

♥♥ *05/08/2012* - R & J ♥♥
♥♥ *28/09/2013* - M ♥♥ com 41 semanas + 1 dia
♥♥ *29/07/2024* - V ♥♥ com 40 semanas + 1 dia

Pérola_Branca -
Desde 10 Set 2012

sandyjul escreveu:
Boa tarde a todas,
GLICEMIA 1 HORA APÓS INGESTÃO 75G GLICOSE: 131 e notei que tinha os eritrócitos, hemoglobina e hematócrito um pouco em baixo Triste

Digam-me uma coisa para a maternidade vão levar fatinhos tamanho recém-nascido ou para 1 mês. Ando neste dilema. ando a ver a mala para levar para a maternidade já alguém comprou ?? obrigada

Estou muito identica a ti... os meus valores foram:

GLICEMIA EM JEJUM: 75 mg/dl
GLICEMIA 1 HORA APÓS INGESTÃO 75G GLICOSE: 137
GLICEMIA 1 HORA APÓS INGESTÃO 75G GLICOSE: 132

E tal como tu notei que também tenho esses valores mesmo no limite minimo, não sei o que significa, alguma menina nos possa ajudar? Só vou ao MF mostrar dia 21 de Junho

Madrinha da doce marta1983 que tanto adoro! Grande abraço
11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

martasbr -
Desde 06 Nov 2012

Olá futuras mamas! Posso juntar-me a vocês! Sou mana de 1viagem, estou de 24 semanas Sorriso de um lindo e adorado menino! A minha dpp será para dia 30 de Setembro! Fui 3f a consulta com a minha GO, sou acompanhada no privado, mas tb vou ao medico de família para ele passar as analises e fazer com a isenção. Pelas 27 vou fazer as analises do 2 trimestre, incluindo o teste de tolerância a glicose, que me assusta!!! Nao pelo facto de ser picada 3x, mas pelo facto de ter que ir em jejum....pois costumo fazer hipoglicemias com grandeeee facilidade e sinto me mesmo muio mal...depois de tomar a glicose ja nao há problema....vamos ver ainda tenho 3 semanas para me mentalizar.... Sorriso
O quartinho do meu príncipe ja esta pronto! As roupinhas ja tenho mt coisinha ando a preparar os fatinhos que mais gosto para levar para a maternidade, para as 30 semanas ja ter tuo prontinho, a minha medica disse para ter as coisinhas prontas as 30 semanas (7mes).
Espero poder aqui partilhar com vocês as nossas alegrias!
Ja estou de baixa em casa, comecei com contracções, o que era completamente incompatível com o stress do meu trabalho.

Beijos para todas

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

sandyjul escreveu:
Boa tarde a todas,

Olá,
Eu estou a pensar levar tamanho RN, a não ser que na última eco a estimativa a Nô seja grande Sorriso qualquer coisa o marido tb leva :p Mala para levar para a maternidade vou levar no saco que vinha com o carrinho que é bem grande Sorriso

beijinhos

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

martasbr escreveu:
Olá futuras mamas! Posso juntar-me a vocês! Sou mana de 1viagem, estou de 24 semanas Sorriso de um lindo e adorado menino! A minha dpp será para dia 30 de Setembro! Fui 3f a consulta com a minha GO, sou acompanhada no privado, mas tb vou ao medico de família para ele passar as analises e fazer com a isenção. Pelas 27 vou fazer as analises do 2 trimestre, incluindo o teste de tolerância a glicose, que me assusta!!! Nao pelo facto de ser picada 3x, mas pelo facto de ter que ir em jejum....pois costumo fazer hipoglicemias com grandeeee facilidade e sinto me mesmo muio mal...depois de tomar a glicose ja nao há problema....vamos ver ainda tenho 3 semanas para me mentalizar.... Sorriso
O quartinho do meu príncipe ja esta pronto! As roupinhas ja tenho mt coisinha ando a preparar os fatinhos que mais gosto para levar para a maternidade, para as 30 semanas ja ter tuo prontinho, a minha medica disse para ter as coisinhas prontas as 30 semanas (7mes).
Ja estou de baixa em casa, comecei com contracções, o que era completamente incompatível com o stress do meu trabalho.

Beijos para todas

Muito bem vinda Sorriso Continuação de boa caminhada Sorriso
Não vás nervosa para o teste da glicose, vai correr bem Piscar o olho
Beijinho *

bea_canela -
Desde 24 Set 2012

Chega a esta hora encosto de vez à box... os pés não perdoam... estou em casa limitada pois não posso fazer esforços mas pareço uma formiguinha a preparar as coisinhas do Artur Sorriso

Ontem chegaram as coisinhas para completar a bolsa das maminhas para a maternidade... o purelan, um soutien de amamentação um pouco maior do que uso agora ... arranjei uma bolsinha com os discos, o creme, toalhetes para as maminhas e o medela... quero tanto conseguir dar de mamaR!!! uff Alguém vai comprar já bomba??

Já tenho o carrinho!!! Finalmente... já andava cansada de ver carros e de andar aqui pela net a estudá-los...
Já tenho fraldas que chegue e a roupa falta lavar mais algumas coisitas e passar para ver se falta alguma coisa...

Está tudo encarreirado...

Segunda-feira vou saber das análises da prova da glicose...

Beijinhos a todas!

Sejam bem vindas as recém-chegadas Sorriso

A tentar desde Maio de 2011*Estrelinha no céu a 2 de Outubro*
Positivo a 2 de Janeiro de 2013
Já chegou um bebé lindo Beijinho
Vejam a minha lojinha Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/162042
http://www.olx.pt/userlistings/9204799

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

A mim os pés também já começam a inchar e a doer, ainda me faltam umas coisinhas para a mala da maternidade mas felizmente jà tenho a roupinha toda lavada e passada, o bebe vai ficar no quarto com o irmao, ainda tinha a caminha da minha catia guardada, foi so limpar e montar, só me falta o colchão mas estou indecisa. Para o quartinho deles comprei um beliche em madeira ( sou adepta de beliches por não ocuparem muito espaço ), fraldas tenho umas que uma mamã me deu e já comprei dois pacotes numero 2, já tinha pedido amostras no site e mandaram-me 2 vales de 2 euros então fui aproveita-los,( acho desnecessario comprar o tamanho 1 pois a minha filhota só as usou durante 2 semanas e depois ja a apertavam muito) toalhitas comprei as sensitive por as achar mais indicadas para o começo, cremes para o rabinho comprei o bepanthene, e um da corine de farme, uma mamã já me tinha dado um da johnson s baby, tem-me dado muitas coisas.
Quanto ao creme gordo que tenho usado optei por um da vasenol que estava com 2 euros de desconto na tampa e como eu tinha mais 2 euros que me enviaram com umas amostras que pedi o creme ficou-me em 5,99 no pingo doce. carrinho e ovo tambem me deram e confesso que adoro o que me deram

bea_canela -
Desde 24 Set 2012

Também já tens tudo adiantadinho!
O carro é giro! E interessa ser prático claro! Eu escolhi bebecar, comprei em segunda mão e está novo!
Hoje terminei com as roupinhas dos primeiros tempos... lavar e passar... agora falta fazer os conjuntinhos para arrumar na mala..
Fraldas nº1 também não tenho muitas... dever dar para duas semanas..julgo que chega... se nascer grandote..paciência... ainda melhor Sorriso

Sorriso

sandyjul -
Desde 27 Mar 2013

Bom dia a todas,
Ontem fui aproveitar a campanha do Lidl, a cama de viagem da Hauck, barata e de fácil montagem e arrumação.
Aproveitem...
Beijinhos

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

martasbr escreveu:

Beijos para todas

Muito bem vinda ao nosso cantinho!

Eu ainda não fiz nada! Mas até as 32 tem que estar feito. Quando For de ferias não quero pensar em malas.
Ali

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

bea_canela escreveu:
Chega a esta hora encosto de vez à box... os pés não perdoam... estou em casa limitada pois não posso fazer esforços mas pareço uma formiguinha a preparar as coisinhas do Artur Sorriso

Ontem chegaram as coisinhas para completar a bolsa das maminhas para a maternidade... o purelan, um soutien de amamentação um pouco maior do que uso agora ... arranjei uma bolsinha com os discos, o creme, toalhetes para as maminhas e o medela... quero tanto conseguir dar de mamaR!!! uff Alguém vai comprar já bomba??

Já tenho o carrinho!!! Finalmente... já andava cansada de ver carros e de andar aqui pela net a estudá-los...
Já tenho fraldas que chegue e a roupa falta lavar mais algumas coisitas e passar para ver se falta alguma coisa...

Está tudo encarreirado...

Segunda-feira vou saber das análises da prova da glicose...

Beijinhos a todas!

Sejam bem vindas as recém-chegadas Sorriso

Eu arranjei um carrinho por magia. Lindo de morrer que eu jamais compraria. Uma poupança daquelas.
Tenho roupa, mas ainda nao olhei bem para ela...
A bomba vou comprar. Amamentei sempre, no mínimo 8 meses, no máximo 13! Vou tentar fazer o mesmo.
No meu primeiro filho, nao percebei nada disto, e como tinha mamas muito pequenas achei que nao ia ter leite. A enfermeira disse me " isso nao tem nada a ver". E nao tinha! Quando voltei a casa pensei que ia rebentar!tinha 2 mega bolas! Doíam n! Fui imediatamente a farmácia comprar a bomba. Tirei sempre leite. Congelava e dava mais tarde.
Na ultima gravidez comprei uma outra bomba. Sempre manuais.
Como tudo o resto nao faço ideia onde esteja! Acho que vou comprar uma bomba eléctrica avent agora!

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

bea_canela escreveu:
Também já tens tudo adiantadinho!
O carro é giro! E interessa ser prático claro! Eu escolhi bebecar, comprei em segunda mão e está novo!
Hoje terminei com as roupinhas dos primeiros tempos... lavar e passar... agora falta fazer os conjuntinhos para arrumar na mala..
Fraldas nº1 também não tenho muitas... dever dar para duas semanas..julgo que chega... se nascer grandote..paciência... ainda melhor Sorriso

Sorriso

Sim é prático mesmo, já começo é a ficar muito ansiosa e as emoções cada vez mais a flor da pele... Já não encontro sapatos que me façam um bom andar chego a meio do dia aflita demais, e agora comecei a sentir as fisgadas na barriga, algo me diz que não vou chegar a dpp.

bea_canela -
Desde 24 Set 2012

Com o preparar das coisas aumenta a ansiedade,,, falta umas coisinhas e cada coisinha que falta é uma batalha... como estou de baixa não posso sair para comprar o que quero quando quero e a dependencia complica um pouco...mas o marido ajuda imenso Sorriso

Quanto à bomba então o aconselhado é ter uma para ir tirando o leite mesmo que se esteja sempre com o bebé? Quero imenso dar leite e é uma das causas da minha ansiedade, como vou fazer cesariana tenho receio do estado de convalescença dificultar...mas como vou para santa maria e lá as políticas de amamentação são bem fundamentadas e implementadas confio nesse aspecto.. Daí já ter preparado tudo no que diz respeito ao material das maminhas menos a bomba e os soutiens de amamentação... já agora Onde aconselham comprar bons soutiens?? Comprei um na H&M e magoa-me... ouvi dizer que na women secret há... mas n em todas...alguém sabe de um w&s que tenha em Lisboa?

Obrigada!!

tssm -
Desde 24 Fev 2012

Conheço lavra sim,eu ja fui de perafita!recebi chamada na sexta passada pa ir a uma reuniao ao centro saude pra saber das aulas preparaçao pro parto.vou ja na proxima sexta saber disso, estou ansiosa:) deve ser giro!começo é a ficar nervosa pk nao tenho qs nada pronto;/ espero k ela se aguente bem ate setembro!

Sobre tssm

Não acredito que está a acontecer o que mais desejei na vida Apaixonado Meu bébé aguenta-te firme por favor!

É uma princesa,sonho realizado:-)

doxinha -
Desde 21 Ago 2009

martasbr escreveu:

Beijos para todas

Hello
Eu já vou fazer o teste na 4f e será um dia e tanto!

Qto as coisinhas do bebé, comprei o berço e colchão no Ikea e o trio da bebedue numa loja em lisboa k é a babyblue (eles tem site na net e pode-se encomendar online). E a partir de hj devo receber as fraldas k comprei no Odisseias.

Já tenho quase tudo encaminhado Sorriso

Bjinhos a todas

Sobre doxinha

Meu rei, coração de Leão!

doxinha -
Desde 21 Ago 2009

martasbr escreveu:

Beijos para todas

Hello
Eu já vou fazer o teste na 4f e será um dia e tanto!

Qto as coisinhas do bebé, comprei o berço e colchão no Ikea e o trio da bebedue numa loja em lisboa k é a babyblue (eles tem site na net e pode-se encomendar online). E a partir de hj devo receber as fraldas k comprei no Odisseias.

Já tenho quase tudo encaminhado Sorriso

Bjinhos a todas

Sobre doxinha

Meu rei, coração de Leão!

aninha1984 -
Desde 07 Jan 2009

Eu nasci em Perafita, mas sempre vivi cá. Amanhã já dou notícias da reunião no centro de saúde, tenho de lá ir. Eu já comprei parte do quartinho, agora é mais montar e tudo. Já tenho a minha babycoque, chegou hoje!
Começo a ficar ansiosa para ver o meu menino! Piscar o olho

sandyjul -
Desde 27 Mar 2013

Boa tarde a todas,
espero que esteja tudo a correr bem com vocês, finalmente chegou a caminha convertível da trama. Optamos por colocá-la no nosso quarto, o espaço encolheu um pouquito Sorriso também já comecei a fazer uns conjuntos para levar para a maternidade, deixo aqui as fotos.Quanto ao carrinho ando a ver se me oferecem o magic da bebecar Sorriso adoro -o . Beijinhos a todas.
Espero que gostem.
E quem ainda não fez a prova do rastreio da diabetes, não custa nada Sorriso para quem gosta de doces

Fatima Aragao -
Desde 15 Jun 2013

Olá mamãs de Setembro Sedutor
Sou mamã de primeira viagem, e estou de 26 semanas. Sou natural do Funchal mas encontro me a viver no Rio de Janeiro desde Janeiro deste ano. Descobri que estava gravida 1 mês após cá chegar, por muito feliz que tivesse ficado, não queria acreditar que, além de ter que me adaptar ao novo pais, estava grávida.... Hoje estou muito feliz ( ainda em adaptação ao Brasil) mas muito realizada pela chegada do nosso Miguel em Setembro.
Aqui é tudo muito caro, a safa é ter plano de saúde, se não, acho que tinha que deixar cá o meu marido e voltar a Portugal sem ele.
Outra grande dificuldade é encontrar um medico que seja apologista do parto normal. Aqui, todos querem fazer cesariana para não perderem muito tempo com uma só paciente na hora do parto, fiquei chocada... Esta semana vou mudar de medico, pois só agora descobri que o medico que me acompanha ate então, só faz cesariana Triste tem sido uma luta mas tenho que me manter confiante que tudo irá correr bem.

Beijinhos a todas e que tenhamos uma hora bem pequenina Piscar o olho

DPP 23.09.2013

martasbr -
Desde 06 Nov 2012

Olá! Meninas, vocês dormem bem a noite? Eu acordo todas as noites 1 ou 2 x , primeiro xixi....lol e depois com uma fome...credo....o estômago ronca....como...e depois fico enfartada....ando as voltas na cama....vou para o sofá para não incomodar o marido....e quando enrolo no sono durmo mais pela manha....! E o meu príncipe salta a noite toda na barriga! O que eu adoro sentir! Sorriso esta semana vou começar a dedicar me as lavagens da roupeira dele...quem já o fez, lavou na maquina? À mão? Secam ao ar livre ou dão um pouco na remadora? É que com este tempo, ventoso (pelo menos no Algarve) a roupa mesmo a sobra seca mt....e na secadora fica tão fofinha...! A minha medica disse para apartar do 7 mês ter as mãozinhas prontas, ora vou fazer 25 semanas, as 27 já passo para o 7 mês correcto? Pelo que pesquisei....
Estou a fazer (com a ajuda da minha mama) os saquinhos para colocar as roupeiras por dia no saco do bebe Sorriso para ter tudo direitinho.... Piscar o olho

Bis

grávidazinhaa -
Desde 12 Jun 2013

gostava muito de me juntar a este grupo Espertalhão minha dpp 13-09-13 beijinhos e boa sorte para todas Apaixonado Apaixonado Grande abraço

amor da minha vida vem ai a caminhooo Espertalhão

grávidazinhaa -
Desde 12 Jun 2013

gostava muito de me juntar a este grupo Espertalhão minha dpp 13-09-13 beijinhos e boa sorte para todas Apaixonado Apaixonado Grande abraço

amor da minha vida vem ai a caminhooo Espertalhão

sandyjul -
Desde 27 Mar 2013

Martasbr, estou a caminho das 27 semanas e as minhas noites são parecidas com as tuas. Acordo a meio da noite para ir á casa de banho, depois começa-me a dar uma fome, e fico sem sono, depois adormeço e durmo a manhã toda Sorriso agora comecei a sentir uma pequena dor na virilha, amanhã vou á MF. Beijinhos

AndreiaCosta1 -
Desde 25 Maio 2013

grávidazinhaa escreveu:

Tens a mxm dpp q eu!! Q giro Sorriso

Bjo

Outros tópicos relacionados

*Estrelinhas treinantes para o ano de 2012*
Olá a todas as mamãs e futuras mamãs! Para quem decidiu entrar nesta maravilhosa viagem para o ano de 2012 para encontrar a sua estrelinha...estão no cantinho certo Eu sou a Joana, tenho 23 anos, sou casada e vivo actualmente na Alemanha. Com grande...
♥ Mamãs de Novembro 2014 ♥
Olá mamãs de Novembro 2014 sejam bem-vindas! Criei este tópico visto que o outro não estava actualizado! _____________________________________________________________________ Moranguinha_25 DPP: 01 de Novembro AnaGuerreiro DPP: 01 de Novembro...
Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
ANIVERSÁRIOS BEBECAS DO DIA
Pois bem este site é para nós mamãs mas tambem para eles os nossos bebecas,já existe um tópico de aniversário das mamãs agora é a vez deles Venham de lá essas datas de aniversário para as meninas aqui do fórum felicitarem os pequenotes Virei...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
futuras mamas de dezembro 2012 ja somos 69 temos gemeos falso e verdadeiros a caminho, um papa gravido
Apesar de nao continuar ficam as linda mamas para continuar esta viagem, maravilhosa. um beijo grande e um ate ja. maluka ddp 29 novembro Aidil Dias 29 de Novembro andreia 0207 ddp 01 dezembro Aidil Dias ddp 02 dezembro MarianaSd ddp 02 Dezembro...