Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos | Page 63 | De Mãe para Mãe

Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos

Responda
2227 mensagens
soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Bom dia meninas.

Nós por cá não vamos recorrer à criopreservação. Falámos nisso antes das confusões com o banco público, neste momento como ainda está limitado a um ou dois hospitais não o poderemos fazer. Acho que daqui a 20/30 anos as células do cordão umbilical vão ser bastante importantes na cura de diversas doenças por isso gostava de doar as do filhote para o banco público para ajudar outras crianças ou para investigação. Acho um desperdício ir para o lixo algo que pode ajudar alguém, mas acredito que provavelmente essa ajuda não é na esmagadora maioria dos casos num futuro próximo mas sim através da investigação.
Para mim os bancos privados não me fazem sentido e acho um grande negócio, para mim acho inconcebível ter algo que pode salvar uma outra vida guardado para o meu filho e que provavelmente nunca irá usar.
No meu entender os bancos do sangue e tecido do cordão umbilical deveriam funcionar como os bancos de sangue.

Entendo contudo perfeitamente quem o decida fazer num banco privado, toda a gente quer proteger a sua familia Piscar o olho

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

soraia_f_lopes escreveu:
Bom dia meninas.

Nós por cá não vamos recorrer à criopreservação. Falámos nisso antes das confusões com o banco público, neste momento como ainda está limitado a um ou dois hospitais não o poderemos fazer. Acho que daqui a 20/30 anos as células do cordão umbilical vão ser bastante importantes na cura de diversas doenças por isso gostava de doar as do filhote para o banco público para ajudar outras crianças ou para investigação. Acho um desperdício ir para o lixo algo que pode ajudar alguém, mas acredito que provavelmente essa ajuda não é na esmagadora maioria dos casos num futuro próximo mas sim através da investigação.
Para mim os bancos privados não me fazem sentido e acho um grande negócio, para mim acho inconcebível ter algo que pode salvar uma outra vida guardado para o meu filho e que provavelmente nunca irá usar.
No meu entender os bancos do sangue e tecido do cordão umbilical deveriam funcionar como os bancos de sangue.

Entendo contudo perfeitamente quem o decida fazer num banco privado, toda a gente quer proteger a sua familia Piscar o olho

Concordo! Nós tb não vamos fazer, se o banco público ainda recolhesse farias com toda a certeza, agora assim parece-me mais um negócio que outra coisa...

Beijinhos

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Márcia Xica -
Desde 03 Jun 2012

Meninas

Alguem conhece a marca graco????

Vi num catalogo , o preço é acessivel... alguma conhece?? tou tao indecisa quando ao carrinho ...bahhhh

sandyjul -
Desde 27 Mar 2013

rekincia escreveu:
sandyjul escreveu:
Alguém já adquiriu o kit preservação células estaminais?

Eu pedi da BebeCord, tive assistir os workshops deles e como tive algumas duvidas em geral ligaram-me para explicar. eu queixei-me que a Cytothera e mais barata que na nova campania online fazem desconto de 15% no valor (1390Eur por sangue e tecido) mas o que nao gostei que para pagar em prestacoes tenho que fazer contrato com Cofidis um parabanco que a final sai mais caro. Depois esta conversa o BebeCord fiz me muito boa oferta. Campanha normal era: 1699 Eur por sangue e tecido, 75 Eur. kit, talao para compras numa loja online por valor 205Eur e almofada da amamentacao (val. 55Eur). Disse que preferia ter um desconto no valor do que estas ofertas, especialmente que a almofada de amamentacao ja tenho. Consegui um kit baratato e um grande desconto no valor realmente valia a pena. Mais importante, saiu me mais barato que Cytothera- BebeCord tem contracto com Montepio.
Mas comeco ter duvidas realmente se vale a pena apostar na criopreservacao... pois pessoalmente nao conheco ninguem que tive problemas onde isto podia ajudar. Probabilidade e muito pequena que vai sei necessario. Imaginam, por tantas preservacoes das cellulas por dia BebeCord so chegou ter 2 casos de ajudar aos bebes. Vossa opinhao...?

olá, eu andava indecisa entre a crioestaminal e a cytothera, e resolvi apanhar a promoção de -15% da cytothera, que é do grupo Medinfar. É um investimento e nunca se sabe, mais vale prevenir que remediar Sorriso
Beijinhos

Isabel16 -
Desde 01 Out 2012

Márcia Xica escreveu:
Meninas

Alguem conhece a marca graco????

Vi num catalogo , o preço é acessivel... alguma conhece?? tou tao indecisa quando ao carrinho ...bahhhh

Ola mama Sorriso
Olha eu comprei o trio graco evo, achei leve, o que me faz imenso jeito ja que so apanho escadas e calçada ruim :s , achei um modelo bonito e acessivel de preço mas como podes imaginar ainda não te posso dizer se é bom pois ainda demora um pouco para o começar a usar Piscar o olho mas eu adorei o carrinho....
Bjinhos

Sobre Isabel16

POSITIVO: 31/12/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão Ano Novo, Vida Nova

<3 04/09/2013 <3 o dia mais feliz da minha vida <3

Xanita_fn -
Desde 14 Maio 2012

Olá mamãs.
estou indignada com os valores do meu exame à glucose...

Glicémia em jejum - 100 deve ser menos que 92
Glicémia aos 60 min - 118 deve ser menos que 180
Glicémia aos 120 min - 102 deve ser menos que 153

em jejum o valor está bastante alto não está? e aos 60 min e aos 120 min, os valores estao bem baixinhos.

gostava que me dessem a vossa opiniao.

obrigada

Sobre Xanita_fn

* Positivo - 17/01/2013 * Eco 28-02-2013 (10 sem+6d)
* Eco* 20-03-2013 1º trimestre(13 sem+4d)
* Morfológica 21-05-2013 (22sem+3d) 554gr - 29,9 cm
* Eco 3º Trimestre 29-07-2013 (32 sem+2d) 1930gr - 43cm
* A minha princesa nasceu no dia 23/09/2013
* Positivo 16/01/2019

betaf -
Desde 20 Mar 2010

Parece me normal
Eu tive
77 entre 74 1 106
128
89

Sobre betaf

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/57793
Afilhada da soraia ou svvvm Sorriso
Madrinha da soraia ♥ a gravida mais feliz que conheço!

Xanita_fn -
Desde 14 Maio 2012

lá diz que nao devo ter mais de 92 Triste

Sobre Xanita_fn

* Positivo 16/01/2019

betaf -
Desde 20 Mar 2010

Mas o meu diz q e normal ate 106

Sobre betaf

Xanita_fn -
Desde 14 Maio 2012

obrigada Sorriso

Sobre Xanita_fn

* Positivo 16/01/2019

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

Ontem tinha consulta no hospital e apesar de a média que me acompanha não poder ter dado consultas por algum motivo, arranjaram uma médica para realizar as consultas que estavam agendadas, até aqui tudo bem, quando me chamaram ao gabinete, falei de umas dores na barriga que me tem atormentado a médica quis observar, e quando o faz diz que não gosta do que está a ver pois tenho o colo do útero aberto e que com este tempo de gravidez não é normal etc. Com isto fez-me um maldito toque que só me apeteceu subir paredes, perguntei o que poderia fazer devido a questão do colo do útero, e ela simplesmente não me respondeu, perguntei novamente e a resposta que me deu foi apenas ter calma que tudo se resolvia. Estou muito assustada pois não me aconteceu em nenhuma das gravidezes dos meus pipocas. Continuo com pequenas perdas de sangue que começaram depois daquele maldito toque. Alguma mamã está a passar pelo mesmo? que posso fazer para o meu Luis Miguel se aguentar mais umas belas semaninhas no quentinho?

soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Ana Cacela: Descanso muito descanso, mas mesmo descanso absoluto, se tens o colo aberto podes entrar em trabalho de parto a qualquer momento. Vais ver que o Luis Miguel vai-se aguentar aí mais umas semaninhas. Tudo a correr bem e vai dando noticias Grande abraço Grande abraço Grande abraço

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

betaf -
Desde 20 Mar 2010

presumo que estejas de baixa
já voltas te ao hospital apos as perdas?

Sobre betaf

Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

OLa meninas.
Como qualquer mama e papa, é claro que quando soubemos que estava gravida tb começamos a ler folhetos e a pesquisar um pouco sobre as células estaminais.
Numa das consultas com a OB questionei a sua opiniao sobre o assunto ,e disse que isso fica ao critério de cada um, pois na perspectiva dela estas empresas servem para "mexer com os sentimentos" dos pais. E que seriam um fundo de dinheiro sem investimento. Pois a tecnologia nesse sentido, ainda nao estara muito desenvolvida.
O que a OB me disse so veio confirmar algo que eu ja desconfiava.
Logo nao vou optar por nada disso, mas cada um é livre.

*Orange*

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

estou de baixa, durante a noite fui ao hospital pois as dores eram insuportáveis e disseram que foi devido ao toque que fizeram na consulta, mandaram-me para casa e se continuarem durante o dia de hoje para la voltar

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

Entrar em trabalho de parto já assusta-me. Mal haja algum desenvolvimento eu venho dar noticias, no entanto vou tentar falar com a minha médica de família, para ela me aconselhar, estou nervosa demais com esta situação.
Muito obrigado pelo apoio

Márcia Xica -
Desde 03 Jun 2012

Ainda so vi em catalogo mas o preço agradou me ainda sai mais barato que muitos da zippy .... tou tentada a comprar mas no meu caro iria so comprar O dUo...

Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

Queridas mamas...tenho andado um pouco ausente de comentários, mas não podia de deixar de vir vos dar a noticia de que já estou de baixa de risco Espertalhão
Falei com a minha OB que la entendeu as minhas razoes e me mandou de baixa de risco ate ao final da gravidez.
Psicologicamente e fisicamente já não estava a aguentar. E assim, ag estou em casa, vou descansando, fazendo umas coisinhas e passo bem melhor os dias.

Ana Cancela_ tb me sinto um pouco como tu, com medo de entrar em trabalho de parto.
Nao sei se é por ser mama de 1 viagem, se por ter algum receio de nao ser capaz de dar a luz o meu bebecas.
Gosto imenso da minha barriga enorme e de sentir o meu bebecas a mexer e de falar com ele. Mas no que toca a hora de o conhecer tb tenho receios.

Quanto a mama que colocou fotos de quarto de menina_ os meus PARABÉNS. Esta super lindo, e tudo ja prontinho. Gostei em particular das caixas com flores e do nome :)~
Tenho tudo muito atrasado, porque vou mudar de casa e para a nova casa ainda esta a finalizar. O que me deixa deveras stressada, pois tb já queria ter o quartinho do meu Lucas orientado e as roupinhas tudo ja no sitio. Enfim, tenho que esperar mais uns dias.
Mas já ando a idealizar a disposição das coisas e tudo mais. Hoje, vou comprar umas telas e umas letras para colocar em cima da cama.
A minha sorte é que a parede do quarto dele já esta pintada, e quando me mudar é só mesmo colocar moveis e fazer furos para pendurar coisas.

Alguém já comprou aqueles acessórios para cama, como a colcha e depois o protector de berço? Aonde compraram? Ainda não vi nada que realmente gostasse.

*Orange*

Maiaruna -
Desde 21 Out 2009

Olá mamãs Espertalhão

Graças a deus hoje pareçe que está mais fresco pq o calor estava a dar cabo de mim, chegava ao fim do dia com os pés tipo balão Preocupado

Orange também ando um pouco atrasada com os preparativos do Gui, não és a unica tirei uns dias de férias porque primeiro o trabalho já estava a dar cabo de min dei entrada no hospital com a tensão 110/150, para quem como eu teve uma pre-eclampsia grave na primeira gravidez não é nada bom , tenho aproveitado para descansar e lavar e passar umas roupas do bebecas.

Também ainda não comprei a roupa de cama e os protectores de berço também ainda não vi nada que gostasse, assim que estiver tudo mais ou menos orientado venho por umas fotos.

Beijocas grades a todas e Ana espero que corra tudo bem Grande abraço

martasbr -
Desde 06 Nov 2012

Olá mamas! Como estão? Por aqui estamos bem! Sorriso estamos a entrar nas 27 semaninhas, ou seja no 7 mês! :)))) aumenta um pouco a ansiedade de estar mais perto de conhecer o meu princepe! O meu pequeno tormento agora é uma comichão na barriguinha....tenho uns pontinhos vermelhos pequeninos no lado dto e em baixo da barriga que dão tanta...tanta comichão...só descobri um creme que alivia...da bioderme para peles atópicas....alivia bastante, mas em casa n tolero andar com algo a tocar na barriga....apareceu me repentinamente no domingo....mas a comichão começou ontem...pelo que andei a pesquisar, dizem que é a ele a esticar...mas eu ponho tanto creme mesmo para prevenção de estrias...n percebo Preocupado vou tb experimentar o ATL para irritações cutâneas que emprestei ao me sobrinho que tb estava assim! Alguma de vocês padece deste problema??
Para a semana foi iniciar a minha mala e a do bebe! Ja tenho tudo lavadinho e arrumadinho no quarto dele! E para a semana tb é dia de fazer analises, incluindo teste de tolerância a glicose (bahhhh) não há de ser nada....!!! E dia 16 dia de consulta, estou desejosa, para ver o pimpolho :))))
Quanto a criopreservacao, não vamos fazer, em principio, se o fizesse era para banco publico, como cá em baixo (Algarve) não há...bancs privados, não acredito...é muito marketing....na minha opinião....!
Como algumas mamas estavm a questionar, eu comprei os protectores das grades e a colcha numa loja de bebes, é da marca lacinho, são simples, mas mt bonito.

Beijinhos a todas

rekincia -
Desde 15 Abr 2013

Ainda nao cheguei a perceber porque se stressam por causa do quartinho no 7o mes de gravidez. Realmente... vao por tudo posto apanhar po durante 2 meses? Eu vou comprar a cama e o carrinho muito pouco antes nascer, ou mesmo o pai compra e monta quando nos vamos estar no hospital. Eu tenho DPP 01.09.2013 e ando muito mais calma com isto do que voces que tem DPP no final de Setembro. Claro que ja ta tudo pensado e consultado com o pai o que queremos... nao sou tao ignorante, so ir e comprar. Do carro so quero duo- tanto faz qual, muitas amigas e o meu proprio irmao disse que alcofa practicamente pode passar sem uso. Nao vale a pena investir grande dinheiro nos trios por 900 euros. Pensam que agora, como queremos melhor para os nossos bebes as empresas productoras so nos vendem marketing e promocoes nos productos que talvez nao vamos precisar. Pensam bem duas vezes. E compram quando o bebe nasce realmente o que e preciso.

Desde 24 Mar 2011

Olá a todas,

Agora sim estou mesmo decidida a preparar as coisinhas para o meu menino mais a sério Espertalhão já tenho algumas coisas, mas quando começamos a pensar parece k ainda falta quase tudo Ups!

Este fim de semana vou começar a lavar as roupinhas . K detergente usaram para esse efeito? E para a roupa de cama do bebé, vão usar do detergente normal ou do bebé?

Bjokas a todas.

martasbr -
Desde 06 Nov 2012

Angela Machado Costa escreveu:
Olá a todas,

Agora sim estou mesmo decidida a preparar as coisinhas para o meu menino mais a sério Espertalhão já tenho algumas coisas, mas quando começamos a pensar parece k ainda falta quase tudo Ups!

Este fim de semana vou começar a lavar as roupinhas . K detergente usaram para esse efeito? E para a roupa de cama do bebé, vão usar do detergente normal ou do bebé?

Bjokas a todas.

Olá, eu lavei tudo com skip baby tudo o que supostamente entra em contacto com o bebe, incluindo os lençóis da cama, fica tudo super macio e ten um agradável aroma! Sorriso

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

rekincia escreveu:
Ainda nao cheguei a perceber porque se stressam por causa do quartinho no 7o mes de gravidez. Realmente... vao por tudo posto apanhar po durante 2 meses? Eu vou comprar a cama e o carrinho muito pouco antes nascer, ou mesmo o pai compra e monta quando nos vamos estar no hospital. Eu tenho DPP 01.09.2013 e ando muito mais calma com isto do que voces que tem DPP no final de Setembro. Claro que ja ta tudo pensado e consultado com o pai o que queremos... nao sou tao ignorante, so ir e comprar. Do carro so quero duo- tanto faz qual, muitas amigas e o meu proprio irmao disse que alcofa practicamente pode passar sem uso. Nao vale a pena investir grande dinheiro nos trios por 900 euros. Pensam que agora, como queremos melhor para os nossos bebes as empresas productoras so nos vendem marketing e promocoes nos productos que talvez nao vamos precisar. Pensam bem duas vezes. E compram quando o bebe nasce realmente o que e preciso.

Olá!

Eu sou mãe de primeira viagem como muitas aqui, e tal como às meninas aqui acredito que tb tenham dito nas aulas de PP que a mala e roupinha para maternidade deve estar pronta a partir das 30 semanas, pois aí o risco de nascer aumenta consideravelmente. Por isso aqui parece que ninguém anda stressado, simplesmente queremos ter td pronto para que caso haja um imprevisto não sejamos apanhadas desprevenida. Caso não haja poderemos gozar as últimas semanas de gravidez em plena harmonia Sorriso
Nesta altura que estamos é necessário ponderar mto bem o que se vai comprar, mas não me parece que uma pessoa que acabe de dar à luz ande com cabeça para fazer compras ou mandar alguém comprar.. Ter td preparado é um grande passo para que td corra bem com as novas mudanças que aí vêm.. Então vais comprar o carrinho e ovo depois de nascer? como o vais trazer do hospital, ao colo?

Na minha opinião não se deve deixar td para o fim, até pk nunca saberemos como vai correr e aos poucos custa menos---

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Angela Machado Costa escreveu:
Olá a todas,

Bjokas a todas.

Ainda não lavei, mas vai ser com skip baby Sorriso

grávidazinhaa -
Desde 12 Jun 2013

olaa futuras mamas :)faltam 3 dias para completar as 30 semanas Espertalhão acham que ja devia ter preparado a minha mala de maternidade???

amor da minha vida vem ai a caminhooo Espertalhão

sandyjul -
Desde 27 Mar 2013

Alguém já comprou aqueles acessórios para cama, como a colcha e depois o protetor de berço? Aonde compraram? Ainda não vi nada que realmente gostasse.

Orange Panther

Olá, está tudo bem com vocês.
Finalmente conseguiste ficar em casa, e na minha opinião é muito melhor para ti e para o bebé, assim descansam mais Sorriso
Eu vi uns conjuntos muito giros, vou partilhar contigo, na minha zona há uma loja que vende e não são muito caros.
Vale a pena espreitar:

http://www.toutatoi.pt/pt.html

tem vários temas para menino e menina

Isabel16 -
Desde 01 Out 2012

Ana Cacela muita força e descanso muito descanso que é para teres o teu bebe ai umas semaninhas valentes no quentinho vais ver que tudo corre bem....ja falas-te com o teu medico?!

rekincia quanto a esse assunto concordo com a sandra_rui termos tudo pronto ou pelo menos encaminhado por volta das 32 semanas é o melhor nos não sabemos o que pode acontecer, podemos ter que ficar de repouso absoluto ou ter o parto mais cedo (esperemos que não) e depois nem nada lavado e as coisas mais importantes tipo carrinho ainda na loja mas isso cada um tem a sua opinião e faz a sua maneira...

Bjinhos

Sobre Isabel16

POSITIVO: 31/12/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão Ano Novo, Vida Nova

<3 04/09/2013 <3 o dia mais feliz da minha vida <3

Girassolinho -
Desde 18 Mar 2008

Tenho dois filhos e o 3º está previsto para setembro. Esta gravidez tem sido vivida com serenidade, mas também algo "esquecida" no que toca a determinadas "mariquices" como fotos semanais à barriga :D, pois a pequenada ainda carece de MUITA atenção e mimo :D. Não ando na agitação, euforia e receios das mamãs de 1ª viagem (andei na gravidez do Di) e também não tenho tudo preparado, aliás só hoje separei as minhas vestes e chinelos para a maternidade e fui ao armário retirar a caixa da roupa de recém-nascido/1m, pois irá vestir o enxoval que foi dos manos (não comprei nada novo, como o pai sabe o sexo e eu não, será ele a comprar a 1ª roupinha e a de saída da maternidade) e a coloquei a lavar, estendi e apanhei. Quero ter a mala da maternidade prontinha esta semana, pois ninguém está livre de um parto pré-termo. São precauções normais , mas que não me impediram de planear 1semana de férias no Algarve, na 3ª semana de Agosto!

Produtos de higiene, não comprei, porque cá em casa são o dia-a-dia! Fraldas levarei apenas um pacote, não vá o bebé fazer alergia. Dependendo de como correr o meu marido comprará as seguintes.

Quarto também não preparei, temos o de menino, o de manina e o dos brinquedo (são lindos!). Quando nascer saberei se é menino ou menina e com quem futuramente partilhará o quarto, se com o Dinis, se com a Maria. O berço do bebé será aquele em que a mana ainda dorme... mais descontração que isto...

Agora deixa-me dizer-te ambos os meus filhos usaram e muito a alcofa do trio e que custou menos de um terço do preço que apontaste. Foi na alcofa, que dormiram confortáveis e quentinhos nos primeiros meses de vida. Não poderia ter sido mais útil! É lá que o bebé que aí vem irá dormir! Ficará, tal qual os manos ficaram, ao lado da nossa cama, à altura perfeita para vigiar o sono, além de que ocupa pouco espaço, comparativamente com qualquer berço. Sorriso

Durante os meses (mínimo 3m) em que o bebé dormirá na alcofa, procuraremos (já temos algumas hipóteses) e compraremos a mobília definitiva para o quarto da Maria e faremos uma transição de cama de modo gradual.

Cada cabeça sua sentença, mas quer-me parecer que deverias começar a tratar de algumas coisinhas sim... A mala de maternidade e o local (alcofa, berço, cama) para o bebé dormir são prioritárias.

Felicidades e tudo a correr bem para todas as mamãs!

Girassol

Girassolinho -
Desde 18 Mar 2008

Faltam aproximadamente 2 meses para segurarmos no colo os nossos tesouros!
Não há felicidade maior que ser mãe!
Tudo de bom para todas!

Girassol

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
PARABENS KIKOOOOO :D
parabens a voce nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vidaaaaaaa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P mts parabens kiko pelos 3 aninhos k completas e que tenham um dia mt especial com a boa noticia da...
Meninas a Joinhas vai ser mama
PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;...
Princesinha Inês....Parabéns pelo primeiro aninho
Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa Cantam as nossas almas Pra menina INÊS Uma salva de palmas &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Parabéns princesinha pelo teu...