Bom dia meninas.
Nós por cá não vamos recorrer à criopreservação. Falámos nisso antes das confusões com o banco público, neste momento como ainda está limitado a um ou dois hospitais não o poderemos fazer. Acho que daqui a 20/30 anos as células do cordão umbilical vão ser bastante importantes na cura de diversas doenças por isso gostava de doar as do filhote para o banco público para ajudar outras crianças ou para investigação. Acho um desperdício ir para o lixo algo que pode ajudar alguém, mas acredito que provavelmente essa ajuda não é na esmagadora maioria dos casos num futuro próximo mas sim através da investigação.
Para mim os bancos privados não me fazem sentido e acho um grande negócio, para mim acho inconcebível ter algo que pode salvar uma outra vida guardado para o meu filho e que provavelmente nunca irá usar.
No meu entender os bancos do sangue e tecido do cordão umbilical deveriam funcionar como os bancos de sangue.
Entendo contudo perfeitamente quem o decida fazer num banco privado, toda a gente quer proteger a sua familia