Obrigada
Minha querida estamos a torcer !!!!
Não medes a temperatura....e eles são tão baratos...e não acabam...
Obrigada Maguy, um bom descanso para ti também !!
Beijinhos férteis !!
Obrigada Girassolinha pelo carinho e atenção
Como estava preocupada vi varios artigos até que encontrei isto que tem a ver comigo..
Cólica – cerca de 20% das mulheres sentem cólica leve ou pressão no abdômen durante o período ovulatório. O desconforto pode durar alguns minutos ou até mesmo algumas horas.
Mudança no muco cervical – devido às flutuações hormonais do organismo durante o ciclo menstrual, o muco cervical também muda de cor e textura. Antes da ovulação, a quantidade é pequena ou inexistente e a vagina fica mais seca. No período ovulatório (que inclui alguns dias antes e outros depois da ovulação), a secreção é abundante e transparente. Para algumas mulheres, lembra a clara do ovo. Além da proximidade com a ovulação, a chance de engravidar também aumenta porque os espermatozóides têm vida mais longa nesse ambiente. E após esse período, ele fica como no início do ciclo.
beijinhos e bons treinos...
Obrigada, mas esta resposta ainda não me convence !!
Parecia que me tinha rebentado as aguas !!!
Minhas queridas, vou nanar pois o dia foi puxadito...
Bons treinos ! Bom descanso !
Beijinhos férteis !! Pensamentos positivos !!
Não linda, o último dia do Red foi ontem... e devo começar os treinos na proxima semana pois de momento nem estou com apetite para tal, não sei ando perdida, com vontade de desistir sabes? A vida não ajuda e a cabeça acompanha os maus pensamentos. Mas obrigada pela força, aqui sinto me bem com vocês!
O dia do NÃO red continua a ser dia 2 Março...até lá vamos ver como corre, pode ser que na próxima semana já esteja mais animada! Beijinhos.
Aborto retido em outubro 2011
Treinante novamente desde Janeiro 2012
Positivo a 27/04/2012
Sofia a caminho...nunca mais chega o Natal!
Tal como ja esperava os testes continuam a dar negativo... o meu problema nao eh falta de testes mas sim ja falta de paciencia. Decidamente este mês nao ovulei nem vou ovular... ne pas de risca escura... ne pas de muco... ne pas de temperatura... ne pas de treinos. Desmotivei... faltei aos treinos, dou este mês como perdido. Ando nervosa, anciosa.... Nao gosto da pressao dos treinos... Nao me appetece treinar... Ando sensibilizada... Apetece-me chorar por tudo e por nada... Desde aquele positivo de tiras e beta negativo do mes passado... que parece que sei la... levei uma paulada na cabeça. Ai meninas desculpem a onda negativa q se pairou aqui sobre mim, mas acho que vou "parar" os treinos. Ando sempre preocupada pq nao devo fazer isto ou aquilo pq posso EVENTUALMENTE estar a prejudicar o que nao existe....
GataM
Olá e bom dia a todas as meninas
Pois Girassolinha eu espero que o RED NÃO venha dia 5 de Março....
Meninas toca a treinar muito para encher este cantinho de positivos
★Gustavo★
Calma!!!
Se precisamde tomar folego pra continuar, ok. Aproveitem para ouvir o vosso corpo, SEM STRESS!!! Vai tirando a temperatura e tomando as vitaminas... Façam amor o não façam, mas NAMOREM MUITO
DESISTIR NUNCA!!! Nos n vos deixamos
Beijos e mt força
Treinante desde Setembro/11
Positivo em 05/Outubro/11 - Perda 09/Novembro/11 (amo-te meu mirtilho)
Positivo 27/Junho/12 - 11/Março/13 DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA! Bem-vindo Princeso Perfeito!!!
Madrinha e afilhada da GataM =) Tks babe!
Minha querida.... Nao fiques assim toca a levantar a cabeça e levar um dia de cada vez. Eu tambem já estive assim e sei perfeitamente que nao é facil mas a vida é mesmo assim... Uns dias melhores e outros piores..
Muita força minha querida
★Gustavo★
Olá amiguinhas… <:P <:P como estão todas?
Estive sem net desde 3ª feira…
Beatriz 1989….weeee…. <:P <:P <:P PARABÉNS…desejo-te uma santa gravidez, cheia de coisas boas e muito feliz.
Restantes meninas…toca a treinar muito e a fazer ginástica…pernas ao alto
GataM…nada de desanimar ai ai ai
…. Linda se sentes isso, tenta abandonar esses sistemas todos dos treinos em alturas certas, teste, muco…tudo isso, só te posso dizer que foi quando deixei rolar que aconteceu…muita força, vais ver que quando menos esperares tens o teu positivo, vais ver.
Quanto a mim…
4ª feira foi dia de GO, está confirmado que é uma menina…a Ritinha.
Quanto a gravidez está a correr tudo bem, vou agora começar a tomar a natalben e magnésio… para não me sentir tão cansada
Na eco a Ritinha estava bem mexida…e estava com sono
, pois só abria a boca…tão linda a minha princesa.
Deixo uma foto da minha Rita...
Bons treinos para todas e beijocas
❀ Já tenho a flor mais bonita da minha vida ❀
♥Nasceu a Rita 19/07/2012 ás 21h37, com 3,005kg e 47cm♥
♥♥♥ Adoro-te muito...filhota linda ♥♥♥
bom dia meninas! Então k s passa aqui hoje! Toca a animar! GataM: olha k tu n t esqueças do triplo positivo! Eu tb ainda não ovulei... E por um lado até tou contente n ter mais testes. Assim n os faço e n me zango com eles por n darem uma risca como eu quero. A ansiedade pode tar a atrasar a nossa óvulação. Acho k foi o k me aconteceu no mês passado. Agora n deixes de treinar com o desânimo! Pensa no qto t vais arrepender qd chegar o red! Vais logo pensar "e pq n treinei mais?". Anima mulher!
A treinar desde Janeiro 2012...
06/05/2012: Positivo (4º ciclo de treinos) --> 12/05/2012: Aborto espontâneo
20/06/2012: De volta aos treinos a meio gás
14/08/2012: Positivo (6º ciclo de treinos) iupiiiiiii!!!!!!!
DPP: 23/04/2013 ----> um menino
Como medir o ciclo menstrual?
Um ciclo menstrual mede-se a partir do primeiro dia da menstruação até ao último dia antes da próxima menstruação. Regra geral, um ciclo dura cerca de 28 dias, surgindo a ovulação a meio do ciclo, cerca do 14º dia. O período fértil surge 3 dias antes da ovulação e dura até 2 dias depois da ovulação. Um óvulo sobrevive até 24 horas depois da ovulação.
Quando e como medir a temperatura basal?
Usualmente um ciclo menstrual regular e uma tensão pré-menstrual (TPM) significam que existe uma ovulação normal. Porém, medir a temperatura corporal basal é uma das formas de saber se existe, e quando ocorre a ovulação.
Implica medir diariamente a temperatura, logo quando acordar, mesmo antes de sair da cama, e antes de fazer qualquer coisa. Resumindo, acorda e tira logo a temperatura. Para o fazer deve colocar o termómetro na boca, no recto ou vagina, porém se colocar na boca é mais eficaz, pois na boca, em menos tempo consegue-se verificar a temperatura.
Que termómetro usar?
O ideal é usar um termómetro electrónico que detecte variações de décimas de temperatura. Se usar um outro também é apropriado, apenas deve ter em conta que deve colocar o termómetro na boca 5 minutos; se optar por medir a temperatura na vagina, ou no recto então deverá esperar pelo menos 7 minutos.
Este método de medição da temperatura basal funciona se for registando diariamente a sua temperatura, durante alguns ciclos. Depois verificará que os valores formam um gráfico e pela observação desse gráfico perceberá qual é o seu período fértil.
Quando pode esperar mudanças da temperatura?
A sua temperatura basal será mais baixa durante as 2 primeiras semanas do ciclo, que antecedem a ovulação, pois a presença da hormona do estrogénio mantém a temperatura entre os 36/36.5ºC.
Imediatamente a seguir à ovulação, a progesterona “aquece a temperatura” e há um aumento de 0.5 a 0.8ºC (cerca de 37ºC)até à altura do próximo período menstrual. Esta temperatura surge quando a ovulação já ocorreu. Poderão existir picos de temperatura noutros dias mas, a menos que estes se mantenham, é pouco provável seja devido à ovulação ter ocorrido.
Se o seu ciclo menstrual for regular e fizer o gráfico durante alguns ciclos vai conseguir predizer quando surgirá a ovulação.
Se durante todo o ciclo, a temperatura basal permanecer abaixo dos 37ºC sem um pico significativo, significa que não existiu ovulação nesse ciclo.
Todos os valores da temperatura devem ser registados numa tabela. Se preferir pode elaborar um gráfico que represente a sua temperatura corporal basal. Poderá inserir os dados numa tabela Excel e elaborar um gráfico com os mesmos.
Se não aumentar a temperatura?
Se surgir um ciclo anovulatório (sem ovulação), poderá ser devido à disfunção dos ovários, levando o ovário a não libertar o óvulo. Quando isto acontece, o ovário também não liberta as hormonas sexuais que regulam a contracção do tubo-uterino e o desenvolvimento anormal do endométrio. A medição da temperatura basal é muito eficaz, mas um ultra-som ao diâmetro do folículo também se pode revelar muito eficaz, na detecção de problemas deste género.
Que factores podem afectar a temperatura basal?
A temperatura basal pode ser afectada caso não tenha tido uma boa noite de sono, se não teve pelo menos 3 horas de sono consecutivo depois de ter feito sexo, se teve febre ou se bebeu álcool na noite anterior.
Medir a temperatura basal é suficiente?
Não, pois fazer apenas o gráfico da temperatura basal apenas lhe dirá se a ovulação ocorreu. Como o óvulo apenas pode viver entre 12 a 24 horas, na altura em que a temperatura subir, um dia ou dois depois da ovulação, o óvulo já foi perdido.
Porém, é importante anotar a temperatura basal porque é um indicador excelente para determinar quando ocorre a fase ovulatória, e para determinar se a segunda fase do ciclo - a fase lútea - é longa o suficiente para conseguir uma fertilização (esta fase deve durar pelo menos 9 a 10 dias, depois de ocorrer a ovulação até ao dia do próximo período menstrual).
Quando estiver a anotar a sua temperatura basal, junte também outros sinais de fertilidade, para determinar a altura ideal para conceber, usando também indicações sobre o muco cervical para determinar a sua fase mais fértil.
Ola !!
Podes ler "como saber a ovulação através da temperatura basal", ajuda-nos a perceber todo o processo!
Pelo que tenho lido pode aumentar de 0.5 a 0.8ºC!
A minha normal é de 36,4 e na OV passa para os 37.
Espero ter ajudado
Beijinhos férteis !!
Pois de facto fiz confusão...como o meu vem e vai-se logo, estranhei o facto de dizeres só para a semana !
Minha querida, não vais desistir !!
Eu sei que não é nada fácil...mas temos que ser mais fortes ! e quando queremos muito, nós arranjamos força para isso !! nem sabemos onde a vamos buscar, mas conseguimos !!
Nós estamos cá para te apoiar !! Não encares já como uma causa perdida...Todos os meses tens a possibilidade e a tua daqui a nada já vai estar ao teu alcance !!
Pensamentos positivos !!
Minha querida, de facto pode acontecer...não ovular...
E todo esse stress não te ajuda mesmo em nada...pois o stress pode mesmo afectar o ovulação...
O meu conselho, deixa os testes querida, namora muito, apenas namora muito com muito amor, de dois em dois dias, deixa-te estar quietinha e perninhas ao alto pelo menos trinta minutos, faz uma boa alimentação, bebe muita agua, toma uma multi vitaminas, evita álcool,tabaco e cafeína.
Quando este processo começa a mexer connosco, devemos acalmar, respirar fundo e fazer a nossa vida normalmente.
Não desistas !!
Cá estamos para te apoiar !!
Fico muito feliz por estar tudo bem !!
Ritinha minha linda
estavas com soninho !!
Vai dando noticias da nossa Ritinha !!
Que tudo corra pelo melhor !
Beijinhos
Atualizado minha querida !
Ora estamos na altura de começar os intensivos !!
Beijinhos férteis !!
Depois de 8 dias a fazer testes de ovulação e nada hj decidi fazer ante de almoço e cá está o positivo Vou fazer o teste à hora do costume e vamos lá ver se o resultado se repete
Fiquei feliz já pensava k não ia ovular...
Este fim de semana é k vai ser treinar lol lol lo lol coitadito do meu maridito lol lol lol lol
Tu começa já hoje nos intensivos !!!
Calma querida... Todas nós temos momentos menos bons, mas não podemos desistir. Temos que ser presistentes naquilo que mais queremos Não deixes que ansiedade tome conta de ti, porque só vais dificultar
Eu bem sei que é dificil, eu também não consigo abstrair-me totalmente, mas estou a tentar
Vê se te acalmas dá um belo grito e espanta essa tristeza que não te faz bem nenhum
Beijinhos e muita força
17.01.2007 - Perda da minha estrelinha Marta Afonso O:)O:-)
17.02.2008 - Nascimento do meu menino... O meu coração começou a caminhar fora do meu corpo...
Treinante Novembro 2011
29.03.2012 - O meu Positivo
Como é querida, a chegar à latura de treinos e com essa disposição
vamos lá ganhar ânimo e treinar para seres o primeiro positivo de Março
Beijinhos férteis
17.02.2008 - Nascimento do meu menino... O meu coração começou a caminhar fora do meu corpo...
Treinante Novembro 2011
Parabéns pela tua Ritinha! É tão giro ver os bebecas quando estamos grávidas
Fico feliz por tudo estar a correr bem. Olha a Drª Ana Barbosa, é excelente, Vais adorar, ela vê tudo ao promenor, para além de ter o um dos melhores ecografos que existem...
Beijinhos
Treinante Novembro 2011
És mesmo uma treinante aplicadinha, e sempre cheia de vontade de ajudar
Vais ver que logo, logo vais ter o que tanto desejas
Beijinhos férteis e muitos treinos (perninhas para cima )
Treinante Novembro 2011
Olá meninas,
Já li que a cafeina não faz bem ao feto! Será que as tentantes devem deixar de beber café? No ciclo passado como comecei a ficar enjoada, acreditei q estava de estrelinha e tentei pontualmente beber menos café...mas como o red o desmentiu, voltei ao meu cafézinho, apos-almoço!
O que acham?
Quanto à temperatura, para já não tenho paciência para a medir!
Vou continuar a tentar durante + 6 meses, e o que for, será.
Se não conseguir, acho que dou uma pausa nos treinos.
Gostava muito que a gravidez fosse uma agradavel surpresa, mas se fico ansiosa à procura da ovulação e nos 15 dias seguintes, não dou espaço para a natureza me surpreender.
Por outro lado a minha vida sem bebés também é boa, por isso sinto que tenho que a aproveitar, e viver sem estar continuamente a idealizar como será ter um bebecas.
Ai ai, não sei se me entendem! Bjs
Por Encanto Fotografia
https://www.facebook.com/pages/Por-encanto-fotografia/152607188246368
Minha querida, se tomas um cafezinho após almoço, não te faz nenhum !!
Fazes muito bem em deixar que tudo aconteça de forma natural !
E percebo perfeitamente o teu ponto de vista, pois eu só decidi pensar em engravidar aos 34 anos !! Não se trata de a vida ser boa ou não, trata-se de opções !!
e eu fiz muitas e hoje arrependo-me de não ter começado mais cedo...pois quem nos garante que vamos engravidar logo ...
ÉS uma sweet !!
Sempre fui boa aluna !! Agora vamos ver como me vou sair no teste final !!!
Companheira de ciclo
Não entres em stress, Olha falei com a minha GO, sobre esse tipo de assunto... Porque a minha 1ª gravidez resultou numa perda da bébé aos 6 meses de gestação,antes de engravidar tomei as devidas precauções para nada prejudicar o bebé, e aconteceu... na 2ª gravidez fui seguida religiosamente na maternidade, e continuei a tomar as devidas precauções.
Na 1ª gravidez engravidei logo, na 2ª gravidez no segundo ciclo, e agora está mais demorado... Como não sou imune à toxoplasmose, e tenho que ter cuidados redrobados porque posso ter uma "gravidez de risco", estava a ficar louca porque não comia nada, não fazia nada com medo que estivesse grávida,... O que ainda não aconteceu
Esta 2ª feira estava de rastos e farta de agir como grávida, sem de facto estar... Telefonei à minha GO, e falei-lhe exactamente sobre este tipo de situação, se faz bem, se faz mal, etc... E ela disse-me para agir normalmente, porque não é um café, um copo de vinho, etc, etc... que vai fazer mal "no muito inicio da gestação", até porque estamos atentas se estamos ou não grávidas Claro que não vamos beber litros de café e muito menos apanhar bebedeiras, mas vamos tentar levar a nossa vidi o mais normal possivel... Para estarmos calminhas, e namorar muito... Para 4 de Março, não descer o RED, e para 5/6 de Março termos o nosso POSITIVO!!!!! <:P
Beijinhos e começa os treinos em grande,... E não te eskeças, perninhas para cima
Treinante Novembro 2011