Agosto 2015 | Page 70 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

francesca escreveu:
Pois é meninas, a minha pequenina já nasceu! Dia 23, às 21h47 com 3,540 kg e 50,5 cm! Foi um parto muito doloroso, com muitas horas de trabalho de parto, e no fim teve de ser cesariana! Mas já esqueci tudo! Quando a ouvi chorar, foi um alívio! Estou completamente apaixonada! Bjinhos a todas

Parabens, Francesca!
Que menina grande! Felicidades!

Sobre caroxa

caroxa

xdruba -
Desde 08 Maio 2014

Boas mamas...

Cheguei agora a casa depois de ser internada no sábado para indução da princesa.

A primeira tentativa não resultou. Embora acabasse o dia com contrações de 4 em 4 minutos, o colo mantinha-se fechado.

No domingo, apos nova indução, o colo começou a abrir ao final do dia. À noite, fui para a sala de partos onde tomei a bem-dita epidural (passei a noite quase a dormir, gostei bastante!!!)

A princesa decidiu que estava na altura eram 5:10 de 24/08/2015, embora tenha precisado da ajuda da ventosa para sair.

A minha "pikena" chegou com 3,900 kg e 51,5 cm.

Depois do tempo normal de internamento, um grande e meritório obrigado a toda a equipa do CHVNG/E. Foram impecáveis é super atenciosos!

Agora, altura de aproveitar todos os bocadinhos com a princesa cá fora =)

Sobre xdruba

Joana Martins
DPP: 15 Agosto 2015
Data Real de Nascimento: 24 Agosto 2015
http://divagacoesmaedru.blogspot.pt

Lfilipa -
Desde 06 Jul 2015

Olá Mamãs

Parabéns a todas as Mamãs que já tiveram os seus bebés Apaixonado

Por aqui a minha pequenina ainda não saiu....
Anda me a deixar super ansiosa,
Já deu dos seus sustos as 35 semanas
Mas agr anda calma, mas sempre com grandes pontapes Sorriso

Vamos lá ver quando é que ela decide vir conhecer os papas
Até lá vou andar super super ansiosa Nervoso

Sobre Lfilipa

Descobri já tinha 2 mesinhos 27-01-2015
"Estas quase chegar minha pequenina ":X
"Momento mais lindo da minha vida , apesar de todas as dores no momento que nasceste , és a pessoa mais importante do mundo , AMO-TE MUITO MUITO minha princesa Leonor. 15/09/2015 11:05 Sorriso " Apaixonado

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

xdruba escreveu:
Boas mamas...
Cheguei agora a casa depois de ser internada no sábado para indução da princesa.
A primeira tentativa não resultou. Embora acabasse o dia com contrações de 4 em 4 minutos, o colo mantinha-se fechado.
No domingo, apos nova indução, o colo começou a abrir ao final do dia. À noite, fui para a sala de partos onde tomei a bem-dita epidural (passei a noite quase a dormir, gostei bastante!!!)
A princesa decidiu que estava na altura eram 5:10 de 24/08/2015, embora tenha precisado da ajuda da ventosa para sair.
Depois do tempo normal de internamento, um grande e meritório obrigado a toda a equipa do CHVNG/E. Foram impecáveis é super atenciosos!

Muitos parabéns e felicidades para a menina!

Sobre caroxa

caroxa

VerónicaLA -
Desde 05 Mar 2015

xdruba escreveu:
Boas mamas...

Parabéns mamã ,

Ainda bem que gostou do hospital de Gaia Piscar o olho fico com mais coragem Piscar o olho

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

Olá, Parabéns a todas as mamãs Sorriso

A minha bebé também já nasceu...foi no dia 24 de madrugada. A bolsa de água rebentou no dia 22, no dia 23 induziram o parto e a minha pequenina nasceu no dia 24, de parto normal, pelas mãos do enfermeiro Sousa que foi espectacular durante todo o processo. Foi muito emocionante ver a minha filhota sair de dentro de mim Sorriso
Estou super feliz

VerónicaLA -
Desde 05 Mar 2015

Será hoje mamas? Estou ansiosa .

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

parabens a todas as novas mamãs e força para as que ainda estao á espera! beijinhos**

Sobre Mii Bessa

O meu piolho nasceu a 6/08/2015, com 3,140kg e 50cm *-*

AnaVítor -
Desde 21 Mar 2011

Olá mamãs!

No sábado 22, por volta da 1h rebentou a minha bolsa! Fui para o hospital e só tinha 2cm de dilatação mas muitas dores, deram-me a epidural e puseram-me a soro toda a noite!
Só de manhã quando ainda continuava com a mesma dilatação decidiram dar medicação para acelerar o trabalho de parto. Às 14h já tinha dilatação suficiente mas o meu príncipe decidiu colocar-se em cima da minha anca, do lado esquerdo e por muita força que fizesse só estava a prejudicá-lo a ele e a mim.
A médica decidiu então seguir para cesariana, para minha tristeza pois queria muito que o pai assistisse ao parto.
Estava muito nervosa e ansiosa mas felizmente correu tudo bem e assim que ouvi o meu príncipe chorar fiquei nas nuvens!
É tão lindo e perfeitinho!!! Apaixonado

Tania Costa -
Desde 15 Jan 2008

Parabéns às mamãs que já têm os seus bebecas! A minha Aurora também já se juntou aos papás no dia 22 de Agosto. Foram uns dias antes do parto com muitas dores e foi preciso um dia inteiro para conseguir ter a dilatação suficiente para que ela nascesse, mas graças a Deus existe a epidural e o parto apesar de ter sido primeiro com ventosa e depois com a ajuda de forceps foi bastante rápido. Entrei na sala de partos às 19h20 e às 19h52 estava a abraçar a minha princesa! Sorriso Nasceu com 49 cm e 2860kg e é um amor! Sorriso

Inicio dos treinos: Maio 2013
Positivo: 16 Dezembro 2014
DPP: 24 Agosto 2015
Nasceu o Amor da minha vida a 22 Agosto 2015

Lfilipa -
Desde 06 Jul 2015

Olá Mamãs ,
Pois é já não serei mamã de agosto ,a minha Leonor está tão bem dentro da mama que está com preguiça Sorriso
Mas a 3 dias que parece que ela vai nascer , ontem então tive 2 horas com contracções , e as dores já começam a ser fortes. .
Mas passou . .
Não sei que pensar , quinta tenho a consulta de termo. .
Deixem ver que vão disser .
Alguma mamã passou pelo mesmo??? Hipnotizado Hipnotizado

Sobre Lfilipa

Descobri já tinha 2 mesinhos 27-01-2015
"Estas quase chegar minha pequenina ":X
"Momento mais lindo da minha vida , apesar de todas as dores no momento que nasceste , és a pessoa mais importante do mundo , AMO-TE MUITO MUITO minha princesa Leonor. 15/09/2015 11:05 Sorriso " Apaixonado

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

E o meu Dinis nasceu, hoje, de cesariana!
Beijinhos a todas as que ainda esperam. Felicidades imensas para os bébés que nasceram!
Caroxa.

Sobre caroxa

caroxa

Alentejaninha -
Desde 09 Out 2014

Parabéns a todas as mamãs...
Caroxa, sempre seguiste para cesariana... A minha médica decidiu esperar mais uns dias para ver se isto evolui mas às 41 terá de induzir.... não me falou em cesariana ainda por ele estar cefálico... Vamos ver!Beijinhos e felicidades

30 Dezembro - Positivo Sorriso

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

Agora que a maior parte dos bebés já nasceram, há que vir contar as peripécias do dia a dia de azáfama. A minha bebé com 10 dias já tem muito miminho e de dia ou está a dormir ou está a comer e se não for uma destas opções não pára de chorar! Só quer estar na mama, e logo que vai para a mama adormece!!! Não sei quanto mais tempo as minhas mamas vão aguentar!!!

Boa sorte para quem ainda espera pelo bebé, beijinhos

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

CatarinaSA, o meu pequenino é igual! mas nao chora assim tanto...
nao sei quanto mais tempo as minhas maminhas vao aguentar, confesso que ja me começa a massar um pouquinho.
este semana o Jayson teve de ir ao hospital cortar a trave da língua pois tinha a língua presa, mas portou-se lindamente e quase nao chorou!
agora está em fase de adaptaçao com a 'nova' língua!
entretanto ja tem imensa força nas pernas e no pescoço! acho que está a crescer muito rapido...
parabens a todas as mamas que tiveram os seus tesouros por estes dias**
beijinhos a todas e boa sorte para nós!!

Sobre Mii Bessa

Joa_Ninha -
Desde 20 Jan 2015

O meu também chora bastante e é muito difícil adormecê-lo. E para adormecer tem que ser ao colinho a passear pela casa.
Sobre nós, alguém sabe quanto tempo demora para deixarmos de ter perdas sanguíneas e para desaparecer a linha gravídica?

xdruba -
Desde 08 Maio 2014

A minha pequena só quer comer e dormir... Só chora para mamar e graças a isso já tenho fissuras nos dois mamilos e uma mastite...

Hoje foi a pesagem dos 10dias e ainda não recuperou o peso do nascimento mas já engordou qualquer coisa... Como estava a fazer noitadas muito longas (6h) vim com ordem para reduzir... Vamos lá ver como corre esta semana...

Veio também medicada devido à quantidade de remela que acumula num olho. Poderá ser o canal lacrimal entupido e dar origem a conjuntivite: gotas e pomada a ver se melhora.

Em relação às perdas sanguíneas, já quase não tenho.... De vez em quando vem qualquer coisa, mas, maior parte das vezes é um tom rosado clarinho...

Sobre xdruba

Joana Martins
DPP: 15 Agosto 2015
Data Real de Nascimento: 24 Agosto 2015
http://divagacoesmaedru.blogspot.pt

Joa_Ninha -
Desde 20 Jan 2015

Também fiquei com fissuras nos mamilos, sangramento e hematoma. Ficaram mesmo em muito mau estado. Nunca pensei que amamentar doesse tanto Triste Mas agora está bem melhor, só dói nas primeiras sugadelas e depois passa.

VerónicaLA -
Desde 05 Mar 2015

Olá a todas ,

O meu Vicente já nasceu !! Foi dia 29 pelas 2h23 , foi parto normal com ajuda das ventosas porque o meu bebê era demasiado grande para a minha bacia nasceu com 3600kg e 51cm é lindo e muito cabeludo .. Estou rendida Piscar o olho espero que tenha corrido tudo bem com todas Piscar o olho

Beijos felicidades

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

Alentejaninha escreveu:
Parabéns a todas as mamãs...
Caroxa, sempre seguiste para cesariana... A minha médica decidiu esperar mais uns dias para ver se isto evolui mas às 41 terá de induzir.... não me falou em cesariana ainda por ele estar cefálico... Vamos ver!Beijinhos e felicidades

Pois foi, Alentejaninha! Apesar de cefálico, não evoluiu Para parto normal! Que tenhas uma hora pequenina! Bjs!

Sobre caroxa

caroxa

Cat_ -
Desde 02 Set 2011

Alo meninas!

O meu pimpolho já nasceu!!!
Foi um preguiçoso e não queria de maneira alguma para fora da barriguinha da mamã.
Fui internada às 41 semanas e 3 dias e provocaram o parto passado dois dias, no dia 2 de Setembro (o rapaz estava mesmo mt calmo).
O parto foi mt rápido e maravilhoso...ADOREI!!!!
O rapaz é um matulão 51cm, e 3970g, mas com uma personalidade mt própria - a primeira coisa que fez foi um cocó e logo a seguir um xixi Cair ao chão de tanto rir

O pós parto tb está a correr mt bem (tudo ao contrário do meu primeiro pimpolho).

O mano mais velho está a adorar, e é mt fofinho com ele. Sempre a dar miminhos... Ah, uma partilha que considero deliciosa lol, qdo me viu no hospital das primeiras coisas que disse foi que já não estava gorda lol

Agora é viver esta nova fase.
Parabéns a todas que entretanto já tiveram os pimpolhos.

Assim que tiver novidades, e tempo, venho relatar

Beijinho

Sobre Cat_

Início de treinos em Agosto 2011
08/06/2012 - POSITIVO!!! DPP 06/02/2013
2014 - E aí vem mais um... (...pilas) DPP 21/08/2015
Junho 2021 - Surpresa das surpresas, vamos a mais uma aventura?

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

Ola queridas!
Parabens a todas que têm recebido os seus tesouros por estes dias!
Eu estou a amar esta nova fase da vida e, sinceramente, já não me imagino sem o meu príncipe! Sorriso
Já que temos falado de tudo aqui no tópico, queria aproveitar para abordar um novo tema (pedindo desculpa a uma ou outra mamã que seja mais reservada): já alguém retomou a sua atividade sexual? qual a experiencia? foi doloroso?
Confesso que estou com algum receio :s
Já começaram a tomar a pilula? Eu vou começar hoje.

Beijinhos e desculpem qualquer coisa!

Sobre Mii Bessa

Joa_Ninha -
Desde 20 Jan 2015

Mii Bessa, tivemos os nossos bebés no mesmo dia Sorriso

Eu ainda não retomei, estou à espera da consulta de revisão pós parto para ver se está tudo bem Piscar o olho

Já agora, desculpa meter-me, mas só hoje vais começar a pílula? É a Cerazette? Essa pílula deve ser iniciada ao 21º dia pós parto.

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

sim joa_ninha, so iniciei hoje e é a cerazette. eu estou fora de portugal, estou no norte da irlanda e por aqui as coisas sao um pouco diferentes...
eu tive consulta hoje e fui eu q falei em iniciar a pilula pq a medica nem me falou disso Confuso

Sobre Mii Bessa

asgfg.1985 -
Desde 10 Abr 2015

Olá a todas.. e parabéns pelos bebes! Sim já iniciei a minha vida sexual e ao contrário do que aconteceu depois de ter as gêmeas não me foi nada doloroso e (pedindo também desculpa as mães mais reservadas) parece que a minha vontade aumentou.. enfim vá se lá entender o corpo humano.. agora com 3 filhos que me deixam completamente de rastos ainda tenho força e imensa vontade para ter relações.. mas eu das duas vezes foi cesariana..

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

O meu único receio é que seja doloroso por ter levando pontos interiores, alguém na mesma situação?
Aproveito também para agradecer as vossas respostas e desejar-vos o melhor do mundo, para toda a família!
Beijinhos **

Sobre Mii Bessa

AnaVítor -
Desde 21 Mar 2011

Mii Bessa para mim ainda é cedo mas tenho a mesma curiosidade (e uma vontade enorme)! O meu namorido então já sobe paredes :\\\">
Quanto à pílula a mim falaram-me em 6 semanas para começar a tomar.

Beijinhos

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

Joa_Ninha escreveu:
O meu também chora bastante e é muito difícil adormecê-lo. E para adormecer tem que ser ao colinho a passear pela casa.
Sobre nós, alguém sabe quanto tempo demora para deixarmos de ter perdas sanguíneas e para desaparecer a linha gravídica?

Eu já quase não tenho perdas, isto a duas semanas e 3 dias do parto, têm vindo a diminuir gradualmente. A linha gravidica é que ainda está igualzinha e acho que pode demorar quase até um ano a desaparecer!

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

Cá por casa começou a saga das cólicas...é choro e mais choro. Doi muito ver a pequena com dores!

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

eu tambem ja nao tenho perdas sanguineas e a minha linha mantem-se igualzinha! por acaso nao sabia q podia levar tanto tempo a desaparecer. confesso q me custa um bocadinho olhar para a minha barriga com tanta esteria Confuso
mas o mais importante é q o meu tesouro está bem de saude e a ganhar peso Sorriso

Sobre Mii Bessa

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...