1 de Setembro, mamã! Faz hoje 3 meses
Mama, o meu menino sofre muito de mau olhado, já ouviu falar? Cada vez que saio à rua e vejo muita gente conhecida, depois quando estou em casa e está sempre rabujento, e tenho de fazer a reza para passar.. Não sei se conhece ou acredita nessas coisas.. Tive de comprar uma pregadeira para por na roupa contra o mau olhado.. Beijinho
Eu acredito nessas coisas mas não conheço bem as coisas que existe contra isso. A menina anda sempre com terços e medalhas na babycock e com ela agora meti a medalha de agnus dei, disseram me que era melhor por essa. A minha sogra chegou a dar me medalhas mas sempre tive aquele pressentimento que não devia por e agora a menina fica assim quando a vê. Ela manda me sempre roupa usada do tamanho 18m e roupa para o meu marido XXL quando ele veste o L e cá para mim é onde ela manda as más energias pois a menina chora e o meu marido fica diferente. Quanto ao batizado tinha em mente fazer casamento e batizado mas não sei quando será.
Felicidades,
JoanaOliveira
Digam-me uma coisa...
Acham normal o bebe perder o apetite que tinha? O meu Dinis sempre tomou LA, e nas quantidades indicadas, regra geral.
Depois das vacinas dos 2 meses andou uns dias a comer menos. Retomou o apetite e começou a tomar o biberão muito mais rápido e bebei entre 150ml e 180ml 5 ou 6 vezes por dia. (Durante a noite ele dorme, não mama).
Agora, desde há uma semana, anda a mamar muito menos.....já espacei mamadas e não resulta. Já experimentei outro leite, mas ele bolça muito se não beber o AR. Já não sei o que fazer.....hoje, por exemplo, mamou cerca de: 80ml de manha, 80 ao almoço, 60 + 60 durante a tarde....
Tenho algum receio que algo não esteja bem, mas já falei com a médica de família que me disse que não havendo outros sintomas, deve estar tudo bem, que é uma fase e que ele sempre foi muito mamão e que agora pode ter passado por um pico de crescimento. Na 2ª feira passo no centro de saúde para o pesar.
Aconteceu com os vossos bébéss algo parecido? O que fizeram para eles mamarem melhor?
Estou preocupada....
caroxa
Joana, eu uso a pregadeira como uma mamã ja referiu, sempre escondida claro! Mas para alem disso, pus uma fita vermelha por baixo do colchao da cama do bebé. Tente fazer isso e afastar o mais possivel esses objetos q a pessoa lhe dá da menina.
Caroxa, eu penso q seja normal eles passarem por essa fase, desde q eles nao tenham outros sintomas deve estar tudo bem! nós tambem temos alturas em q comemos mais ou menos, nao se preocupe desde q o bebé esteja bem
beijinhos**
O meu piolho nasceu a 6/08/2015, com 3,140kg e 50cm *-*
ola Csf, espero q esteja tudo bem consigo e com o tesourinho! a pregadeira do meu menino é um alfinete q contem algumas pecinhas em ouro: uma figa, uma estrela, um chifre de cabra-loura (nao sei se tem outro nome, só conheço esse :p) e uma meia lua. se quiser posso deixar aqui uma foto
beijinho**
Joana, eu uso a pregadeira como uma mamã ja referiu, sempre escondida claro! Mas para alem disso, pus uma fita vermelha por baixo do colchao da cama do bebé. Tente fazer isso e afastar o mais possivel esses objetos q a pessoa lhe dá da menina.
Caroxa, eu penso q seja normal eles passarem por essa fase, desde q eles nao tenham outros sintomas deve estar tudo bem! nós tambem temos alturas em q comemos mais ou menos, nao se preocupe desde q o bebé esteja bem
beijinhos**
Obrigada, mãmã.
Eu só me preocupei por terem passado muitos dias assim....de há 2 dias para cá que melhorou o apetite

Esteve sempre muito ativo, cheio de genica é bem disposto.
Penso que, realmente, foi uma situação normal e que poderá acontecer com mais frequência!
Beijinhos!
caroxa
ola mamãs! ajuda pleaseee!
eu estou a tomar a pilula de amamentaçao e ja desde setembro q nao me vem o periodo :x por vezes tenho dores, mas nada!!
alguem na mesma situaçao? q me aconselham?
beijinhos e já agora bom natal a todos**
Olá mamãs! Como estão? E os rebentos?
Por aqui tem sido uma avalanche de emoções! Há 3 meses e meio nascia e já está tão crescido!!! Na última semana as coisas têm sido mais difíceis para mamar, pois grita com o biberão, mama pouco, fica com fome, ... Cócós em abundância, moles e de cheiro ácido. Tudo na boca em desespero... E já descobrimos...tem dois dentes a espreitar! Tadinho...espero que melhore.
De resto, está um bébé muito fofinho, "fala" imenso, gosta de ver alguns desenhos animados e continua a dormir a noite toda! Exige muita atenção durante todo o dia.
Com esta história dos dentes ando de rastos, pois quando desespera só acalma ao colo e a embalar em andamento.
Beijinhos a todas!
caroxa
Caroxa...já dentes..como crescem os nossos bebés
Acho que os da minha filhota ainda não estão para já, embora não pare de meter as mãos à boca! Quando nascerem vai ser mais uma fase de choro, já se está mesmo a ver.
De resto está tudo normal, já se começa a querer sentar e a não querer estar deitada. Acho que lhe vou comprara um sofá agora no natal
Pois é, CatarinaSa...eu fiquei chocada...dentes, já...ainda à superfície, mas têm dado alguns choros valentes! Hoje já esteve melhor e mamou bem mais.
O Dinis também gosta de estar sentado. Depois da 1ª mamada fica na espreguiçadeira a ver desenhos animados por um bocado. No sofá também o sento, com a almofada de amamentar, ele adora! O resto do tempo ele gosta de passear-se na alcofa pela casa, ou quando o tempo está para isso, pela rua. Quando estamos à mesa a fazer refeições e ele está acordado e a querer conversa, coloco-o na espreguiçadeira alta ao pé de nós. Também se entretém 10 minutos no ginásio! E adora passear ao colo pela casa, quando está "entediado".
E banho? Os vossos bébés gostam? O Dinis adora tomar na shantala, mas duas vezes por semana toma na banheira. Na banheira, mesmo com a espreguiçadeira, sente-se um pouco inseguro se não estamos sempre a agarrar-lhe as mãos, pelo que quando estou sozinha opto pela shantala. Chora sempre um pouco quando sai da água!
caroxa
Por aqui a Sofia já começa a sentir algum incómodo nas gengivas. Embora anda não se veja nada, os anéis de dentição fresquinhos começam a ser grandes aliados.
A minha grandita também já começa a querer estar sentada. Na espreguiçadeira chega a fazer força nos braços para se colocar mais sentada...
O banho é uma riqueza. Adora agitar braços e pernas e está na espreguiçadeira como se nada fosse... Também aqui já começa a querer estar sentada (no fim do banho hoje teve direito a ficar um bocadinho sentada na banheira )
Joana Martins
DPP: 15 Agosto 2015
Data Real de Nascimento: 24 Agosto 2015
http://divagacoesmaedru.blogspot.pt
ola meninas!
por aqui o pequeno tambem adora estar sentado, mas o q ele gosta mesmo é de estar em pé e saltar! é uma loucura!
os dentinhos tambem ja devem estar a caminho, passa o dia com as maos na boca e sempre a babar-se :p
como estao a preparar o primeiro natal dos bebecas? ja compraram as prendinhas?
beijinhos**
Bom ano a todas as familias lindas deste tópico! Desejo para todas voces o q para mim desejo: muita saude, amor e harmonia! Que os nossos tesouros cresçam saudaveis e felizes, sempre!
Beijinhos e feliz 2016 **
Olá a todas e Bom Ano Novo!
Joa_Ninha, eu iniciei este fim de semana a sopa. A Beatriz está a LM mas como no mês que vem começo a trabalhar achamos melhor começar já a sopa.
O pediatra disse para começar com a papa só depois dos 6meses,isto porque como a papa é doce é mais fácil eles aceitarem o sabor. Assim primeiro comecei pela sopa que é um sabor mais estranho para eles e para a semana começo também a fruta.
Estes 2 últimos dias ela estranhou um bocadinho o sabor mas hoje já comeu muito bem
Beijinhos paratodas *
• 1a ICSI HSJ - Nov 2014 - 2 D5 09/12 - Positivo 3178
❤Vieste ao mundo no dia 05-08-2015 as 4h38❤
• ICSI HSJ - Jan 21 - 1 D3 (-) •Jun 21 - Tec 1 D5 (+) GQ
• Tec 1 D3 - Nov 2021 (-)
• Tec 1 D3 Out 2024 (+) 🙏🏻
Ola meninas! Eu comecei com cerelac primeira papa, mas entretanto tambem ja comecei com a sopa. Ele come ambas muito bem, por incrivel q pareça nao gosta daqueles boioes de fruta entao optei por lhe fazer fruta ralada em casa e ele adora!!
Beijinhos **
Uma pergunta meninas:como lidar com as avós que sabem tudo?! Felizmente que n vivo em portugal portanto estou junto delas pouco tempo mas fui a portugal de ferias de natal e n houve nada que n criticaram:a comida,o dormir,o colo que dou,a roupa que visto ao bebe..acontece-vos o mesmo? O que fazer????ja expliquei que a mae e o pai do bebe é que decidem mas nada..obrigada
03.08.15
NatashAnjos ri-me imenso com o teu comentário, é q o meu é igualzinho :p
Csf eu acho q o melhor é nós aguentarmos, eu tambem estou fora de Portugal e quando elas cá vêm passo o mesmo, mas como sao só uns dias acabo por nao ligar muito á questao, afinal nós é q somos as maes e ponto final!