Agosto 2015 | Page 73 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

1 de Setembro, mamã! Faz hoje 3 meses Piscar o olho

Sobre caroxa

caroxa

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

bem Joana, esse caso é mesmo sério! as crianças nao deviam pagar as coisas dos adultos dessa maneira Confuso
espero q a sua situaçao melhore, a propósito: ja batizou a pequena? talvez ajude Piscar o olho
beijinhos**

Sobre Mii Bessa

O meu piolho nasceu a 6/08/2015, com 3,140kg e 50cm *-*

jocorreia -
Desde 15 Jan 2015

Mama, o meu menino sofre muito de mau olhado, já ouviu falar? Cada vez que saio à rua e vejo muita gente conhecida, depois quando estou em casa e está sempre rabujento, e tenho de fazer a reza para passar.. Não sei se conhece ou acredita nessas coisas.. Tive de comprar uma pregadeira para por na roupa contra o mau olhado.. Beijinho

JoanaOl -
Desde 26 Jun 2015

Eu acredito nessas coisas mas não conheço bem as coisas que existe contra isso. A menina anda sempre com terços e medalhas na babycock e com ela agora meti a medalha de agnus dei, disseram me que era melhor por essa. A minha sogra chegou a dar me medalhas mas sempre tive aquele pressentimento que não devia por e agora a menina fica assim quando a vê. Ela manda me sempre roupa usada do tamanho 18m e roupa para o meu marido XXL quando ele veste o L e cá para mim é onde ela manda as más energias pois a menina chora e o meu marido fica diferente. Quanto ao batizado tinha em mente fazer casamento e batizado mas não sei quando será.

Sobre JoanaOl

Felicidades,
JoanaOliveira Sorriso

JoanaOl -
Desde 26 Jun 2015

caroxa escreveu:
1 de Setembro, mamã! Faz hoje 3 meses

Parabéns mamã Sorriso a minha também faz hoje três meses mas nasceu no dia 31 de Agosto Piscar o olho

Sobre JoanaOl

Felicidades,
JoanaOliveira Sorriso

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

JoanaOl escreveu:

caroxa escreveu:1 de Setembro, mamã! Faz hoje 3 meses

Parabéns mamã a minha também faz hoje três meses mas nasceu no dia 31 de Agosto

Obrigada! Parabéns, também! Sorriso

Sobre caroxa

caroxa

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

Digam-me uma coisa...
Acham normal o bebe perder o apetite que tinha? O meu Dinis sempre tomou LA, e nas quantidades indicadas, regra geral.
Depois das vacinas dos 2 meses andou uns dias a comer menos. Retomou o apetite e começou a tomar o biberão muito mais rápido e bebei entre 150ml e 180ml 5 ou 6 vezes por dia. (Durante a noite ele dorme, não mama).
Agora, desde há uma semana, anda a mamar muito menos.....já espacei mamadas e não resulta. Já experimentei outro leite, mas ele bolça muito se não beber o AR. Já não sei o que fazer.....hoje, por exemplo, mamou cerca de: 80ml de manha, 80 ao almoço, 60 + 60 durante a tarde....
Tenho algum receio que algo não esteja bem, mas já falei com a médica de família que me disse que não havendo outros sintomas, deve estar tudo bem, que é uma fase e que ele sempre foi muito mamão e que agora pode ter passado por um pico de crescimento. Na 2ª feira passo no centro de saúde para o pesar.
Aconteceu com os vossos bébéss algo parecido? O que fizeram para eles mamarem melhor?
Estou preocupada....

Sobre caroxa

caroxa

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

Joana, eu uso a pregadeira como uma mamã ja referiu, sempre escondida claro! Mas para alem disso, pus uma fita vermelha por baixo do colchao da cama do bebé. Tente fazer isso e afastar o mais possivel esses objetos q a pessoa lhe dá da menina.
Caroxa, eu penso q seja normal eles passarem por essa fase, desde q eles nao tenham outros sintomas deve estar tudo bem! nós tambem temos alturas em q comemos mais ou menos, nao se preocupe desde q o bebé esteja bem Piscar o olho
beijinhos**

Sobre Mii Bessa

csf -
Desde 08 Abr 2008

Ola Mii Bessa, peço desculpa pela ignorancia mas quando fala em pregadeira o k quer dizer?
Obrigado

Sobre csf

03.08.15

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

ola Csf, espero q esteja tudo bem consigo e com o tesourinho! a pregadeira do meu menino é um alfinete q contem algumas pecinhas em ouro: uma figa, uma estrela, um chifre de cabra-loura (nao sei se tem outro nome, só conheço esse :p) e uma meia lua. se quiser posso deixar aqui uma foto Piscar o olho
beijinho**

Sobre Mii Bessa

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

Mii Bessa escreveu:
Joana, eu uso a pregadeira como uma mamã ja referiu, sempre escondida claro! Mas para alem disso, pus uma fita vermelha por baixo do colchao da cama do bebé. Tente fazer isso e afastar o mais possivel esses objetos q a pessoa lhe dá da menina.
Caroxa, eu penso q seja normal eles passarem por essa fase, desde q eles nao tenham outros sintomas deve estar tudo bem! nós tambem temos alturas em q comemos mais ou menos, nao se preocupe desde q o bebé esteja bem Piscar o olho
beijinhos**

Obrigada, mãmã.
Eu só me preocupei por terem passado muitos dias assim....de há 2 dias para cá que melhorou o apetite Piscar o olho
Esteve sempre muito ativo, cheio de genica é bem disposto.
Penso que, realmente, foi uma situação normal e que poderá acontecer com mais frequência!
Beijinhos!

Sobre caroxa

caroxa

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

ola mamãs! ajuda pleaseee!
eu estou a tomar a pilula de amamentaçao e ja desde setembro q nao me vem o periodo :x por vezes tenho dores, mas nada!!
alguem na mesma situaçao? q me aconselham? Confuso
beijinhos e já agora bom natal a todos**

Sobre Mii Bessa

Sandra_Pestana -
Desde 03 Jul 2015

olá mamã
Eu já deixei de tomar a pilula a um mês e também ainda não me veio o período, acho que é normal.Mas já me disseram que enquanto se está a amamentar que o período não vem, eu já n estou a quase um mês e ainda não veio.

Beijinho

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

A hormona que induz a produção de leite, a Prolactina, quando está elevada não permite que haja ovulação, pelo que enquanto amamentar pode não ter menstruação.

Sobre caroxa

caroxa

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

Olá mamãs! Como estão? E os rebentos?
Por aqui tem sido uma avalanche de emoções! Há 3 meses e meio nascia e já está tão crescido!!! Na última semana as coisas têm sido mais difíceis para mamar, pois grita com o biberão, mama pouco, fica com fome, ... Cócós em abundância, moles e de cheiro ácido. Tudo na boca em desespero... E já descobrimos...tem dois dentes a espreitar! Tadinho...espero que melhore.
De resto, está um bébé muito fofinho, "fala" imenso, gosta de ver alguns desenhos animados e continua a dormir a noite toda! Exige muita atenção durante todo o dia.
Com esta história dos dentes ando de rastos, pois quando desespera só acalma ao colo e a embalar em andamento.
Beijinhos a todas!

Sobre caroxa

caroxa

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

Caroxa...já dentes..como crescem os nossos bebés Sorriso
Acho que os da minha filhota ainda não estão para já, embora não pare de meter as mãos à boca! Quando nascerem vai ser mais uma fase de choro, já se está mesmo a ver.
De resto está tudo normal, já se começa a querer sentar e a não querer estar deitada. Acho que lhe vou comprara um sofá agora no natal Sorriso

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

Pois é, CatarinaSa...eu fiquei chocada...dentes, já...ainda à superfície, mas têm dado alguns choros valentes! Hoje já esteve melhor e mamou bem mais.
O Dinis também gosta de estar sentado. Depois da 1ª mamada fica na espreguiçadeira a ver desenhos animados por um bocado. No sofá também o sento, com a almofada de amamentar, ele adora! O resto do tempo ele gosta de passear-se na alcofa pela casa, ou quando o tempo está para isso, pela rua. Quando estamos à mesa a fazer refeições e ele está acordado e a querer conversa, coloco-o na espreguiçadeira alta ao pé de nós. Também se entretém 10 minutos no ginásio! E adora passear ao colo pela casa, quando está "entediado".
E banho? Os vossos bébés gostam? O Dinis adora tomar na shantala, mas duas vezes por semana toma na banheira. Na banheira, mesmo com a espreguiçadeira, sente-se um pouco inseguro se não estamos sempre a agarrar-lhe as mãos, pelo que quando estou sozinha opto pela shantala. Chora sempre um pouco quando sai da água!

Sobre caroxa

caroxa

xdruba -
Desde 08 Maio 2014

Por aqui a Sofia já começa a sentir algum incómodo nas gengivas. Embora anda não se veja nada, os anéis de dentição fresquinhos começam a ser grandes aliados.

A minha grandita também já começa a querer estar sentada. Na espreguiçadeira chega a fazer força nos braços para se colocar mais sentada...

O banho é uma riqueza. Adora agitar braços e pernas e está na espreguiçadeira como se nada fosse... Também aqui já começa a querer estar sentada (no fim do banho hoje teve direito a ficar um bocadinho sentada na banheira Piscar o olho )

Sobre xdruba

Joana Martins
DPP: 15 Agosto 2015
Data Real de Nascimento: 24 Agosto 2015
http://divagacoesmaedru.blogspot.pt

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

ola meninas!
por aqui o pequeno tambem adora estar sentado, mas o q ele gosta mesmo é de estar em pé e saltar! é uma loucura!
os dentinhos tambem ja devem estar a caminho, passa o dia com as maos na boca e sempre a babar-se :p
como estao a preparar o primeiro natal dos bebecas? ja compraram as prendinhas? Espertalhão
beijinhos**

Sobre Mii Bessa

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

Bom ano a todas as familias lindas deste tópico! Desejo para todas voces o q para mim desejo: muita saude, amor e harmonia! Que os nossos tesouros cresçam saudaveis e felizes, sempre! Espertalhão
Beijinhos e feliz 2016 **

Sobre Mii Bessa

Sandra_Pestana -
Desde 03 Jul 2015

Bom ano 2016 e muita saúde para todas e principalmente para os nossos mais que todo Sorriso
beijinhos

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

Olá! Bom ano novo para todas!
Como vão os pequenitos e pequenitas? Por aqui tudo bem Sorriso fez 4 meses, está um reguila!
Beijinhos

Sobre caroxa

caroxa

JoanaOl -
Desde 26 Jun 2015

Olá mamãs Sorriso Bom Ano para todas Piscar o olho
Espero que esteja a correr tudo bem com os vossos bebés Sorriso eu terça vou com a minha princesa à consulta dos 4meses.
Já agora alguma mamã me consegue dar um feedback acerca de depiladoras ?
Obrigado beijinhos

Sobre JoanaOl

Felicidades,
JoanaOliveira Sorriso

Joa_Ninha -
Desde 20 Jan 2015

Olá.

Bom Ano Novo Sorriso

Para quem já iniciou a diversificação alimentar, que papas sem gluten deram aos vossos bebés?

JoanapbOliveira -
Desde 18 Ago 2013

Olá a todas e Bom Ano Novo!

Joa_Ninha, eu iniciei este fim de semana a sopa. A Beatriz está a LM mas como no mês que vem começo a trabalhar achamos melhor começar já a sopa.
O pediatra disse para começar com a papa só depois dos 6meses,isto porque como a papa é doce é mais fácil eles aceitarem o sabor. Assim primeiro comecei pela sopa que é um sabor mais estranho para eles e para a semana começo também a fruta.
Estes 2 últimos dias ela estranhou um bocadinho o sabor mas hoje já comeu muito bem Sorriso

Beijinhos paratodas *

• 1a ICSI HSJ - Nov 2014 - 2 D5 09/12 - Positivo 3178
❤Vieste ao mundo no dia 05-08-2015 as 4h38❤
• ICSI HSJ - Jan 21 - 1 D3 (-) •Jun 21 - Tec 1 D5 (+) GQ
• Tec 1 D3 - Nov 2021 (-)
• Tec 1 D3 Out 2024 (+) 🙏🏻

Pintinha1986 -
Desde 26 Fev 2015

Joaninha, eu comecei com a bledina 4 meses, mas entretanto acho que deixou de existir essa e comecei a dar cerelac 1ª papa, que também é a partir dos 4 meses, sem glúten.

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

Ola meninas! Eu comecei com cerelac primeira papa, mas entretanto tambem ja comecei com a sopa. Ele come ambas muito bem, por incrivel q pareça nao gosta daqueles boioes de fruta entao optei por lhe fazer fruta ralada em casa e ele adora!!
Beijinhos **

Sobre Mii Bessa

csf -
Desde 08 Abr 2008

Uma pergunta meninas:como lidar com as avós que sabem tudo?! Felizmente que n vivo em portugal portanto estou junto delas pouco tempo mas fui a portugal de ferias de natal e n houve nada que n criticaram:a comida,o dormir,o colo que dou,a roupa que visto ao bebe..acontece-vos o mesmo? O que fazer????ja expliquei que a mae e o pai do bebe é que decidem mas nada..obrigada

Sobre csf

03.08.15

NatashAnjos -
Desde 13 Ago 2014

Por aqui também já se come papa, sopa e fruta, e se mais houvesse mais se comia que o rapaz é um lateiro de primeira!

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

NatashAnjos ri-me imenso com o teu comentário, é q o meu é igualzinho :p
Csf eu acho q o melhor é nós aguentarmos, eu tambem estou fora de Portugal e quando elas cá vêm passo o mesmo, mas como sao só uns dias acabo por nao ligar muito á questao, afinal nós é q somos as maes e ponto final! Piscar o olho

Sobre Mii Bessa

Outros tópicos relacionados

engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
♂ Grupo das Treinantes Olímpicas ♀ :)Parabéns Mãe de Água e Flá!!!!!!! :)
Minhas lindas, comecei os treinos a 15 de Julho e andei à procura da minha estrelinha durante 4 meses, mas devido a um problema de saúde estranhíssimo q tive, só vou voltar aos treinitos a partir de Maio. Força a todas. Espero pelas vossas datas da...
Finalmente... POSITIVO!
Olá meninas... Finalmente consegui o meu positivo! <:P Estou muito feliz, mas cheia de medo que alguma coisa não corra bem! Ainda nem acredito que isto seja verdade... mas é porque ontem o teste não deixou dúvidas lá estava a linha a dar-me o meu...
Queremos começar o ano de 2012 com positivo :) Já contamos com 28 POSITIVOS!!!
convido-vos a fazer parte deste cantinho de modo a unirmos forças,a partilharmos e ajudarmo-nos nesta fase da nossa vida tão mágica! Aqui colocarei a data da não vinda do red de tdas e assim iremos contruir um cantinho de positivos de 2012. Sejam...
EM OUTUBRO vamos TORCER para que o MR.RED NÃO APAREÇA! JÁ temos 49 POSITIVOS!
ANO NOVO, VIDA NOVA E QUE 2009 NOS TRAGA MUITOS POSITIVOS Contem-nos tudinho, meninas treinantes, desabafem connosco, pois estamos aqui para nos ajudarmos e aqui fazem-se grandes correntes positivas para que o maldito não venha durante 9 meses e vá...
MENINAS DO OVUSITOL-Parabéns am_saf !!!! ++++++++++++++" 2013 seja um ano com muitos positivos
Olá meninas ... foi assim que me apresentei da ultima vez...E agora cá estou eu novamente, pois estou quase de regresso aos treinos para alcançar a minha segunda estrelinha....Gostava de ter companheiras a meu lado com ovusitol como ajuda! Em 2011...