Uma pergunta que podem achar parva, mas em que tenho pensado.
Ao reiniciarem a actividade sexual e tendo o bebé a dormir no mesmo quarto, como fazem? Faz-me um bocadinho de confusão ter o meu bebé ali ao lado
Uma pergunta que podem achar parva, mas em que tenho pensado.
Ao reiniciarem a actividade sexual e tendo o bebé a dormir no mesmo quarto, como fazem? Faz-me um bocadinho de confusão ter o meu bebé ali ao lado
Alguma soluçao para os gases? O meu menino tem imensas colicas à conta do ar retido..ja tentei massagens,cha e nada..tento sempre que ele arrote mas so melhorou com um laxante diario..uma pessoa disse-me para lhe dar agua entre as refeicoes visto ele beber de farmacia mas eu pensei: n se pode juntar mais 10 ou 20ml em cada biberao para alem da agua prevista ou n dará o mesmo efeito?
03.08.15
Boa tarde!
O meu Dinis também tem muitos gases, mas solta-os. Por vezes chora um pouquinho mesmo antes de soltar, pois não fica muito confortável. Arrota pelo menos duas vezes depois do biberão.
Acho que se pode dar simeticone (infacalm), que não é absorvido pelo organismo, só absorve os gases. De qualquer das formas, faz parte da adaptação do sistema digestivo do recém nascido...melhorará com o tempo. No caso do meu bébé, eu acho que é por ele beber muito rápido o leite...bebe tudo num instantinho, por vezes, até, sofregamente. As massagens ajudam, mas quando ele está muito aflito fica com o corpinho todo tenso, nem dá para fazer massagem como deve ser.
Por aqui começámos com o Nutriben Natal e agora passámos para o Nutriben AO1 Confort. Ele bebe muito bem o leite, entre 60 a 90 ml de 3 em 3 horas.
As mães que dão LA que leites usam? Por vezes ajuda mudar de leite...
caroxa
ASGFG 1985 acho k vou seguir o conselho do seu pediatra,mal n fará.
Caroxa pois acho k o meu piolho é o contrario ehehe..bebe tão devagar que temos de o estimular tirando e metendo o biberao da boca vezes sem conta e acho k por isso engole muito ar..vou ver esse simeticone obrigado
03.08.15
olá, a minha bebé também tem muitas cólicas ou melhor tinha, agora quase não tem. Ela toma Alivit gases que é um chã natural e toma o infacol. o infacol faz mesmo milagres...já estava desesperada era choro das 10 da noite até as 2 da manhã, sempre sem parar. para além de ter episódios durante o dia também. Ela bebe leite materno, mas como uso os mamilos de silicone também engole imenso ar.
Olá mamãs hoje finalmente consegui vir aqui para trazer uma boa notícia
não conseguia entrar.
A minha princesa nasceu no dia 31 de Agosto pela 1h41 da manhã com 3200kg e 47,9cm. Há quem acredite que a mudança de lua ajuda e outras pessoas que não, comigo ajudou no sábado dia 29 havia mudança de lua e fui para o hospital com contracções de 10 em 10 min mas apenas tinha 1cm, fiquei internada passei o domingo todo com dores e por volta das 19h30 ao ser examinada pela medica arrebentou a bolsa e fui logo para o bloco de partos e a minha menina pouco depois nasceu. Quase que nascia mesmo na data prevista, passou umas horas
Parabéns a todas as mamas e muitas felicidades
Felicidades,
JoanaOliveira
meninas no caso das cólicas, a minha medica aconselhou a dar água fervida ao menino, mas eu estou a dar peito nao sei se fará alguma diferença, com o meu bebé resulta muito bem
parabens á nova mamã, tudo de bom para o novo membro da família
beijinhos a todas **
O meu piolho nasceu a 6/08/2015, com 3,140kg e 50cm *-*
Olá! O meu usa chupeta para se acalmar e adormecer. Como não amamentei, desde o início, não tive problemas em dar. Se amamentasse esperaria que ele pegasse bem na mama, pois a pega da chupeta é diferente e podia trazer problemas para pegar na mama.
O meu, agora, faz uma birrinha para adormecer, antes adormecia ainda a mamar, mas agora está muito mais disperto e quer conversa!
Mamãs que dão biberão, que quantidade dão e de quanto em quanto tempo?
Eu nunca dei água ao meu, apesar de estar a biberão, o pediatra disse que as quantidades de água dos biberões são suficientes. Se quando em vez coloco 6 gotas de infacalm no leite. Ele tem muitos gases e noto que assim não chora com dores.
Beijinhos a todas!
caroxa
meninas no caso das cólicas, a minha medica aconselhou a dar água fervida ao menino, mas eu estou a dar peito nao sei se fará alguma diferença, com o meu bebé resulta muito bem
parabens á nova mamã, tudo de bom para o novo membro da família
beijinhos a todas **
Olá! O meu usa chupeta para se acalmar e adormecer. Como não amamentei, desde o início, não tive problemas em dar. Se amamentasse esperaria que ele pegasse bem na mama, pois a pega da chupeta é diferente e podia trazer problemas para pegar na mama.
O meu, agora, faz uma birrinha para adormecer, antes adormecia ainda a mamar, mas agora está muito mais disperto e quer conversa!
Eu nunca dei água ao meu, apesar de estar a biberão, o pediatra disse que as quantidades de água dos biberões são suficientes. Se quando em vez coloco 6 gotas de infacalm no leite. Ele tem muitos gases e noto que assim não chora com dores.
Beijinhos a todas!
Olá mamãs hoje finalmente consegui vir aqui para trazer uma boa notícia não conseguia entrar.
A minha princesa nasceu no dia 31 de Agosto pela 1h41 da manhã com 3200kg e 47,9cm. Há quem acredite que a mudança de lua ajuda e outras pessoas que não, comigo ajudou no sábado dia 29 havia mudança de lua e fui para o hospital com contracções de 10 em 10 min mas apenas tinha 1cm, fiquei internada passei o domingo todo com dores e por volta das 19h30 ao ser examinada pela medica arrebentou a bolsa e fui logo para o bloco de partos e a minha menina pouco depois nasceu. Quase que nascia mesmo na data prevista, passou umas horas
Parabéns a todas as mamas e muitas felicidades
Catarina a minha medica aconselhou entre 30 a 50ml, mas por vezes o meu bebé nao bebe toda. Ja agora, quanto tempo está a puxar leite para conseguir tirar 90ml? Eu ja tentei puxar, mas nunca retirei essa quantidade porque acabo por perder a paciencia por demorar muito tempo
Catarina a minha medica aconselhou entre 30 a 50ml, mas por vezes o meu bebé nao bebe toda. Ja agora, quanto tempo está a puxar leite para conseguir tirar 90ml? Eu ja tentei puxar, mas nunca retirei essa quantidade porque acabo por perder a paciencia por demorar muito tempo
Olá a todas.
Parabéns à nova mamã, felicidades.
O meu menino neste momento está com 4.360kg e 55 cm, está um matulão, desde que nasceu já engordou 1,155Kg e cresceu 6cm, neste momento está a LA e a LM, pois com o LM ele não fica satisfeito, ele neste momento bebe 120ml de LA, às vezes 180ml e às vezes ainda tem que ir à mama tanto com os 120ml ou com os 180ml. Para mim acho muito mas os médicos dizem para continuar assim porque ele está a desenvolver super bem, melhor não poderia estar, então continuo. Em relação à marca comecei por dar o Aptamil 1 e depois passei para o Aptamil Confort, mas ele começou com as cólicas e mudei para o NAN 1 e ele dá-se muito melhor agora com este, apesar de ainda ter algumas cólicas e às vezes obstipação mas por enquanto as massagens vão resultando. Por isso às vezes é sempre bom mudar a marca e irmos vendo com qual se adaptam melhor
O meu menino usa a chucha, pois ele gosta muito de chuchar em tudo o que lhe aparece à frente e é uma maneira de ele se acalmar muitas vezes, para adormecer nem sempre é preciso pois ele às vezes até adormece sozinho.
Ontem a médica passou umas gotas para lhe dar até ficar melhor das cólicas, mas ensinou-me uma técnica que tem ajudado muito. Massajar a barriga dele, com o pulgar de uma lado e os outros dedos do outro, com o rabo dele encostado à nossa barriga e com a mão no peito dele, parece que está sentado na nossa barriga, e massajar um bom bocado, depois dar o biberão, para arrotar, deita-lo nas nossas pernas e fazer festinhas na barriga, para que as bolhas de ar se juntem, e pó-lo de pé encostado a nós e espera um pouco, se não arrotar repetir. Desde que faço isso o meu arrota logo à 1ª, e antes muitas vezes nem arrotava. Também já lhe dou água, apesar de dizerem que agua que uso para fazer o biberão chega, mas ele muitas vezes está irrequieto e dou-lhe 20ml/40ml e ele acalma logo. Mas ele também soa muito, e há dias que nem lhe dou, ou só dou uma vez.
Ao início eu tirava só de uma mama 130/150ml, conseguia encher o biberão e mais outro. Muitas vezes ia tomar banho e com a agua quente passava no peito e massajava bastante, quando saia do banho às vezes já vinha a pingar, estimulava um pouco antes de extrair e resultava bem. Mas agora o meu leite já não se produz tanto, pois ele já não faz as refeições como deveria fazer, então já não extraio, mas antes fazia assim.
Espero ter ajudado. Beijinhos a todas e desculpem o testamento.
O Dinis só mama biberão, e bebe, a maior parte das vezes, 90ml, de quando em vez mama cerca de 70ml, pois adormece e já não bebe mais. Quando bebe 90ml aguenta cerca de 3:30h, se bebe menos, cerca de 3h. Ele tem 17 dias.
Dou-lhe o Nutriben AO 1 Confort. Comecei com o Nutriben Natal. Ele também gostava (gosta muito de leitinho...acorda sempre com fome!), mas ficou um dia sem fazer cócó e com cólicas. Desde que passei para o AO melhorou muito. Faz 2 vezes por dia e solta muitos gases.
caroxa
caroxa escreveu:Olá! O meu usa chupeta para se acalmar e adormecer. Como não amamentei, desde o início, não tive problemas em dar. Se amamentasse esperaria que ele pegasse bem na mama, pois a pega da chupeta é diferente e podia trazer problemas para pegar na mama.
Beijinhos a todas!Eu para além de dar mama também dou biberão com o meu leite, porque a minha bebé é muito lenta a mamar na mama e nunca fica satisfeita. Pra ficar satisfeita precisa em média de 1,5 se for mama. Por isso optei por tirar e dar-lhe o leite no biberão, pelo menos enquanto não está mais desperta, e dou cerca de 90ml.
caroxa
Ola JoannaF, obrigado pela explicação da massagem, experimentei e dá resultado mas não percebi a parte de "deita-se o bebe nas nossas pernas e faz-se miminhos para que as bolhas de ar se juntarem": é só mesmo miminhos na barriga ou é massajar de alguma forma especifica? Obrigado
03.08.15
YouTube
https://youtu.be/Fb-M5xoHgQM
Deixo o link com o video onde aprendi a fazer massagens para eliminar gases e acho que é na linha da explicacao da JoannaF..
No meu caso faço tudo o que diz no video e a seguir sento o meu bebe na minha barriga apoiado nas minhas pernas e da resultado
03.08.15
Ola JoannaF, obrigado pela explicação da massagem, experimentei e dá resultado mas não percebi a parte de "deita-se o bebe nas nossas pernas e faz-se miminhos para que as bolhas de ar se juntarem": é só mesmo miminhos na barriga ou é massajar de alguma forma especifica? Obrigado
Olá Csf, a médica não disse para ser de uma maneira específica, em faço festinhas ao longo da barriga toda e tem resultado pelo menos
Em relação ao video é isso mesmo
Beijinhos.
Olá mamãs gostava de tirar uma duvida. Fui mãe há um mês e recentemente o meu marido abriu um café e ele trabalha as manhãs e as tardes é uma tia minha que está no café e eu para não estar fechada em casa e sozinha com a menina fico com a minha tia no café e por vezes estou atrás do balcão mas as únicas coisas que faço basicamente é receber o dinheiro e registar no computador mas estamos num dilema pois há pessoas que dizem que não devia estar dentro do balcão por estar de licença de maternidade e outras que dizem que não tem problema pois eu não estou a trabalhar só mesmo a fazer companhia e a ajudar um pouco e que para mais sou a esposa do dono que não tem mal nenhum. O que acham mamãs? Acham que o facto de estar dentro do balcão posso perder os meus direitos em relação a licença?
Felicidades,
JoanaOliveira
Joana eu acho q nao tem problema nenhum, está so a ajudar e ainda para mais é esposa do dono! nao vejo mal nisso, mas tente-se informar melhor.
Espero q esteja tudo a correr bem com a sua princesa
beijinhos*
Ola meninas, para as meninas que nao amamentam,que contraceptivo estao a usar? A minha ginecologista disse para usar a pilula mas so a começar no primeiro dia que viesse o periodo..nao me está muito a apetecer esperar pelo primeiro dia para a começar porque o periodo pode demorar muito a voltar...ideias?obg
03.08.15