Agosto 2015 | Page 72 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

ola meninas!! nao tem havido atividade no tópico, espero q estejam todas bem e os respetivos rebentos tambem Sorriso
por ca está tudo ótimo! o bebecas está cada vez mais esperto e é tao bom ver o crescimento dele! é um orgulho enormeeeee! Espertalhão
como foram as reaçoes as primeiras vacinas?? como está a ser a vossa experiencia?
aguardo as novidades, beijinhos a todas**

Sobre Mii Bessa

O meu piolho nasceu a 6/08/2015, com 3,140kg e 50cm *-*

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

A minha filhota só vai fazer as vacinas daqui a uma semana.Não vai ser bonito!!
Mas é um dia e passa. O que não passa mesmo são as cólicas...isso sim, é um tormento, espero que pelo menos aos 3 meses passem! Tirando esses episódios é uma queridinha...que já se ri muito para a mãe e para o pai, e já tem muito miminho. ha e também é muito preguiçosa para mamar, o que me dá mais que fazer porque tenho de tirar leite para ela beber no biberão!! Enfim...é uma alegria Sorriso

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

catarinasa ja experimentou dar-lhe agua entre as mamadas? com o meu resulta muito bem! o meu bebecas ja tomou as vacinas, chorou um pouquinho na hora mas passou logo, so fez febre durante a noite, mas o medico advertiu-me logo para essa situaçao e mandou-me dar-lhe ben-u-ron...
fico feliz q todos estejam felizes, é fantastico como um bebé tras tantas alegrias a um casal Sorriso
beijinhos**

Sobre Mii Bessa

xdruba -
Desde 08 Maio 2014

A minha piolhita só vai às vacinas no início de Novembro.

Foi ontem a pediatra e está com 5,4kg e a desenvolver muito... Já sorri, já vai palrando e gosta de ter os seus olhos esbugalhados a olhar para tudo.

É um sossego de bebe... Das vezes que teve cólicas, foi porque decidi tentar beber café... Por isso, nada de café enquanto amamentar...

O primeiro mês foi muito complicado para mim... Tive uma mastite é uma greta num mamilo que obrigou a que não lhe desse de mamar tento de tirar leite dessa mama com a bomba... Ainda bem que tive a minha mãe por cá porque senão não teria conseguido alimentar-me...

De resto, come bem, dorme melhor (já começa a querer dormir noites completas... Esta semana tive direito a duas) e já começa a interagir =)

Sobre xdruba

Joana Martins
DPP: 15 Agosto 2015
Data Real de Nascimento: 24 Agosto 2015
http://divagacoesmaedru.blogspot.pt

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

Olá! O meu Dinis está um querido!
Passa muito tempo acordado (não dorme toda a manhã e dormita durante a tarde, acorda 1 vê por noite para comer). Gosta que falemos com ele e dá imensas gargalhadas! Mama 120 ml de leite, às vezes só 90 ml, de 3 ou de 4 em 4 horas.
Vacinas só em Novembro....vamos lá ver!
Beijinhos!

Sobre caroxa

caroxa

csf -
Desde 08 Abr 2008

O meu piolho é a minha maior alegria..está enorme, com 2 meses e meio usa roupa para 6 meses. Está sempre a rir comigo..com as outras pessoas nem tanto! No caso das colicas ja passaram m so passavam quando lhe dava um bocadinho de leite ou agua entre os biberons. Ainda n dorme a noite toda m tambem so acorda 1 vez..

Sobre csf

03.08.15

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

Olá,
Parece que já ninguém, dá noticias, é sinal que está a correr tudo bem com os nossos bebés. No entanto em tenho um problematizo que nem sei muito bem se é mesmo problema ou se passa. A minha bebé resolveu começar a mamar nas mãos, o que acho que é normal com 3 meses, mas para além disso também resolveu começar a mamar na língua e no lábio e isso sim eu acho que nunca vi. Acho que não tarda muito e vai ficar com uma ferida na boca. Alguém que tenha conhecimento desta técnica de autosatisfação lol!?

atisor -
Desde 08 Out 2007

Olá Catarina,
O meu bebé faz exactamente a mesma coisa há já algum tempo, nunca gostou de chucha então sempre mamou na língua e lábio e mesmo nas mãos. Não me parece que vá causar nenhum ferimento.
Beijinhos e tudo a correr bem

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Joa_Ninha -
Desde 20 Jan 2015

CatarinaSa, o meu bebé também não pega na chupeta. Anda sempre com as mãos na boca mas o pediatra diz que isso é completamente normal.

Quanto a mamar na língua, o meu faz isso quando adormece a mamar. Assim que larga a mama começa a chuchar na língua. Também acho que não tem problema.

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

Olá a todas! Como vão os vossos bébés?
O meu Dinis está muito bem, apesar de que nesta semana andou a comer pouquinho e um pouco mais irritado em reação às vacinas....tadinho. Agora já está bem, e com certeza irá recuperar Piscar o olho
Estava com quase 5,5Kg e 59 cm. Cresce tão rápido....
É um bébé muito bem disposto, ri imenso e adora "palrar" com os pais!
Dorme das 00/01 até às 6/7 da manhã. Durante i dia dorme pouquinho, mas já consigo que faça duas sestas, uma de cerca de meia-hora de manha ou ao início da tarde e outra entre as duas ultimas mamadas de cerca de 2 horas.
Também começou a meter as mãos na boca, parece se normal. Estão a descobrir as mãos. Ele usa chupeta, mas quando está virado para as mãos não há chupeta que lhe valha! Tento não deixar que ele chuche nas mãos. Se está com as mãos na boca a brincar, deixo, se está a chuchar tiro-lhas da boca e insisto com a chupeta....às vezes resulta....
Beijinhos a todas! Vão dando notícias dos vossos rebentos!

Sobre caroxa

caroxa

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

ola meninas!
o meu bebé faz exatamente a mesma coisa, para além de se babar imenso tambem! :p
ele tambem nao gosta da xuxa, por isso acho completamente normal Sorriso
beijinhos a todas**

Sobre Mii Bessa

Tania Costa -
Desde 15 Jan 2008

Olá mamãs! A minha faz exactamente o mesmo, agora anda sempre com as mãos na boca, aliás já consegue por só mesmo o dedo e chuchar no dedo, estou sempre a tirar o dedo, pior é que ela até aceitava bem a chucha e largou-a e agora nem pega, quando tento até puxa o vómito. Ela também só acorda 1 x à noite, adormece entre as 00/01 e dorme até às 05h30 +/- e depois é até às 09h/10h. Adora estar sentada e é maravilhoso ver que todos os dias descobre uma coisa nova. Infelizmente esta semana que passou pregou-nos um susto, pegaram-lhe uma constipação e tivemos que ir às urgências 2x Triste mas agora com muito sorinho e com a cinesioterapia já está bem melhor Sorriso beijinhos

Inicio dos treinos: Maio 2013
Positivo: 16 Dezembro 2014
DPP: 24 Agosto 2015
Nasceu o Amor da minha vida a 22 Agosto 2015

xdruba -
Desde 08 Maio 2014

Mãos e língua... São as grandes amigas da Sofia... A língua é só quando adormece a mamar... Mas as mãos são a grande companhia durante o dia.

Houve um período que ainda aceitava a chupeta mas agora deita-a fora num instante... Já lhe tenho dito que qualquer dia corto as mãos dela para assar no forno... Lol

De resto, gosta muito de palrar, já dorme à noite toda (adormece por volta da 00/01:00 e acorda cerca das 06/07:00) e durante o dia faz soninhos de 30/45 minutos (a não ser que tenha de sair com o carro e aí enquanto tiver embalo ela dorme...)

Para a semana vamos à Pediatra para a consulta dos 3 meses... Mas cheira-me que continua matulona (não a tenho pesado, mas os braços e as costas já se têm queixado...)

Vou dormir que estive a aproveitar para dobrar alguma roupa... A ver se ela não decide acordar hoje durante a noite... Hehehe

Sobre xdruba

Joana Martins
DPP: 15 Agosto 2015
Data Real de Nascimento: 24 Agosto 2015
http://divagacoesmaedru.blogspot.pt

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

Olá, e eu que pensava que era só a minha bebé que mamava na língua. Afinal parece que é normal Sorriso
Por aqui tentei fazer o desmame do infacol, mas as cólicas voltaram Triste
Quanto a dormir, a minha bebé adormece às 20:30 e normalmente acorda por volta das 6:00, mama e dorme até às 9:00/10:00. Durante o dia o máximo que consegue estar acordada é cerca de 1:30 seguida. Ainda tem muita necessidade de dormir!

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

ola a todas! esclareçam'me umas duvidas pf, quando se pode começar a dar papas e sopinha aos bebés? mamas q ja têm filhotes mais velhos, como fizeram? beijinhos **

Sobre Mii Bessa

NatashAnjos -
Desde 13 Ago 2014

Se amamentar, o ideal e fazê-lo em exclusivo ate aos 6 meses, mas pode começar a dar apartir dos 4 meses. O ideal e começar com a sopa, depois incluir a fruta e só depois dar a papa, pois a sopa por norma e o que eles mais estranham.

Patricia2015 -
Desde 10 Fev 2015

Mamas, sabem onde posso encontro dedeiras? ja fui a varias fermacias e wells e nada

Patricia xavier

Joa_Ninha -
Desde 20 Jan 2015

Dedeiras para que efeito?

JoanapbOliveira -
Desde 18 Ago 2013

Patricia2015, eu na altura comprei o estojo da Avent Philips com tudo e também trouxe uma dedeira. Comprei na Wells.

• 1a ICSI HSJ - Nov 2014 - 2 D5 09/12 - Positivo 3178
❤Vieste ao mundo no dia 05-08-2015 as 4h38❤
• ICSI HSJ - Jan 21 - 1 D3 (-) •Jun 21 - Tec 1 D5 (+) GQ
• Tec 1 D3 - Nov 2021 (-)
• Tec 1 D3 Out 2024 (+) 🙏🏻

JoanaOl -
Desde 26 Jun 2015

Olá mamãs
Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés Sorriso
Eu tenho uma questão. Já há algum tempo que a minha menina estando a beira de algumas pessoas começa a chorar como se lhe tivessem a bater mesmo estando no meu colo e só se acalma se eu me afastar dessas pessoas e aconchegada a mim. E depois dessas visitas fica sempre chatinha, chora muito e é difícil de a acalmar. Ela é uma menina tão sossegada e super bem disposta, cólicas são mesmo muito poucas mas o estranho é que fica super incomodada quando aquelas pessoas estam perto dela. Nunca vi tal coisa. Já vos aconteceu mamas? Que posso fazer?

Sobre JoanaOl

Felicidades,
JoanaOliveira Sorriso

JoanapbOliveira -
Desde 18 Ago 2013

Olá JoanaOl, isso parece-me um pico de crescimento.
É muito normal nos bebés acontecer isso, até mesmo com pessoas que antes estavam constantemente com a bebé, mas é uma coisa que passa rápido.
A minha por acaso ainda não teve nada disso, a única coisa que fez de diferente foi que as vezes berrava e não queria a mama nem por nada, tive que andar sempre a insistir. Mas também foi 2 dias e passou.
Eles já começam a ter noção de tudo que os rodeia e a terem vontade própria Tolinho

Beijinhos e tudo de bom*

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

Olá Joana Ol
O Dinis ri-se sempre para toda a gente, estranhos ou não! Mas é normal passarem pela fase de estranhar outros. Deve passar com o tempo. Já me disseram que o Dinis pode passar a estranhar as pessoas.
Mas quando estamos com muita gente junta (a família do pai é grande) ele no fim fica mais chatinho...é muito estímulo e eles reagem como sabem!
Beijinhos!

Sobre caroxa

caroxa

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

JoanaOl escreveu:
Olá mamãs
Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés Sorriso
Eu tenho uma questão. Já há algum tempo que a minha menina estando a beira de algumas pessoas começa a chorar como se lhe tivessem a bater mesmo estando no meu colo e só se acalma se eu me afastar dessas pessoas e aconchegada a mim. E depois dessas visitas fica sempre chatinha, chora muito e é difícil de a acalmar. Ela é uma menina tão sossegada e super bem disposta, cólicas são mesmo muito poucas mas o estranho é que fica super incomodada quando aquelas pessoas estam perto dela. Nunca vi tal coisa. Já vos aconteceu mamas? Que posso fazer?

Olá
Ao ler a mensagem pensei que falavas da minha bebé...acontece exactamente o mesmo com ela, berra berra e berra. Até fico envergonhada de tanto choro porque nem a consigo acalmar e dá a impressão de que não entendo a minha filha! Costumam lhe chamar pestinha e ninguém se acredita em mim quando eu digo que ela é sossegadinha.

JoanaOl -
Desde 26 Jun 2015

Não sei se será bem assim mamãs. Agradeço as vossas respostas mas acho que não é disso. A menina convive com muita gente e é super bem disposta mas quando aquela pessoa está perto dela a menina chora e só se acalma quando me afasto dela. Mas é so com aquela pessoa e confesso que eu tambem não confio nela, só sinto coisas negativas.

Sobre JoanaOl

Felicidades,
JoanaOliveira Sorriso

caroxa -
Desde 23 Jun 2009

São más energias! Os bébés também devem sentir as más energias.

Sobre caroxa

caroxa

JoanapbOliveira -
Desde 18 Ago 2013

Ai é só com uma pessoa? Isso aí já é diferente. Como a mamã Caroxa diz, deve ser por ter más energias, porque realmente os bebés sentem tudo :\/

JoanaOl -
Desde 26 Jun 2015

Eu já não sei que fazer para a menina não sentir isso. É que depois o resto do dia ela fica chatinha, só chora e ela é super calma mas estando no mesmo lugar que a outra pessoa ela parece que fica possuída. O maior problema é que a pessoa é a minha sogra e eu não confio nela. Ela quer acabar com o meu casamento só para o filho voltar para casa e dar lhe novamente dinheiro, só vê dinheiro a frente, só quer o filho para isso. Não sei que fazer mais, o meu marido não vê o que ela anda a fazer e acabo por sentir em baixo pois não sei como uma pessoa tem coragem de fazer mal a um bebé. Desculpem o desabafo, mas já não aguento esta ma energia e os olhares.

Sobre JoanaOl

Felicidades,
JoanaOliveira Sorriso

JoanaOl -
Desde 26 Jun 2015

Mamã Caroxa, o seu menino nasceu no dia 31 de Agosto? Sorriso

Sobre JoanaOl

Felicidades,
JoanaOliveira Sorriso

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

ola Joana, confesso q mal li o teu comentario pensei logo 'é uma pessoa com más energias'! Nao me leves a mal, nao sei se acreditas nestas coisas, mas eu sou uma pessoa muito espiritual e sei q os bebés sao os seres mais puros do planeta! Eles sentem as más energias 100x mais do q nós! Provavelmente a sua sogra mexe imenso com o espírito da sua filha. A verdade é q tambem nao tenho nenhuma soluçao milagrosa para isso, mas talvez deva pôr os seus motivos de parte e falar com a menina, explicar q é a avó e tentar falar-lhe de coisas positivas. Eles sao bebés mas nao sao burros!
beijinhos de luz**

Sobre Mii Bessa

JoanaOl -
Desde 26 Jun 2015

Mii Bessa escreveu:
ola Joana, confesso q mal li o teu comentario pensei logo 'é uma pessoa com más energias'! Nao me leves a mal, nao sei se acreditas nestas coisas, mas eu sou uma pessoa muito espiritual e sei q os bebés sao os seres mais puros do planeta! Eles sentem as más energias 100x mais do q nós! Provavelmente a sua sogra mexe imenso com o espírito da sua filha. A verdade é q tambem nao tenho nenhuma soluçao milagrosa para isso, mas talvez deva pôr os seus motivos de parte e falar com a menina, explicar q é a avó e tentar falar-lhe de coisas positivas. Eles sao bebés mas nao sao burros!
beijinhos de luz**

Eu acredito nessas coisas até que fui com a minha mãe a uma pessoa uma espécie de bruxo ou algo assim, não sei bem como se chama e o espírito da minha sogra veio falar comigo e disse me que era falsa para mim que queria acabar com o meu casamento e fechar o café que abrimos recentemente. Que não iria ver a neta que se eu quisesse que ela visse que tinha que ser eu a levar a casa dela e ainda disse que não quer conviver com a minha família . E digo bate tudo certo. Ela pouco fala para mim e só faz mal a menina com essas mas energias. E até digo mais que tudo o que ela me da não meto na menina pois quando ela tem essas coisas por perto só chora como se lhe tivessem a fazer mal, afasto me e ela fica melhor.

Sobre JoanaOl

Felicidades,
JoanaOliveira Sorriso

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...