Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 23 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Liliana bem vinda ao nosso cantinho!!
Marta, é q eu quero comprar uma para a Lara para ver se quando esta acordada não esta sempre ao colo... e falaram-me numas q vibravam agora n sei se há mesmo ou não, vou procurar.
Por falar em menstruação, tenho uma duvida... eu ainda não tive e já passaram 7 semanas, mas enquanto o dito cujo n aparecer isso significa q n há perigo de engravidar?? eu estou a tomar a cerazete, mas para alem de conhecer muita gente q ja engravidou assim, a medica disse q para funcionar tinha de se tomar sempre há mesma hora, coisa q n faço...

Em relação aos sonos, a Lara está com 7 semanas e apesar de durante o dia dormir pouco de noite tem feito 7h/8h às vezes acho q ate fazia mais mas eu acordo-a, na farmacia disseram me para a deixar dormir de noite e a medica tb mas na altura ela andava a fazer as 6h e so falamos nesse periodo, acham q para a idade dela é muito tempo?Eu não me estou a queixar, para nós é optimo, só n sei se é para ela.
Em relação ao peso esta optima, fui pesa-la hoje e em 10 dias engordou 600gr, esta com 5,300kg.
Danyela segundo essa media a Lara engordou 60gr por dia nos ultimos 10 dias, mas acho q o q interessa é o peso total, n stresses com isso.
Mummy a borbulhinha da bcg da Lara ainda continua lá com um durãozinho.

Esta manhã qd a lara acordou tinha o olhito esquerdo todo fechado com ramela antes q eu tivesse tempo de ir buscar o soro já ela o tinha aberto sozinha, sujeita a aleijar-se, tinha a zona abaixo do olho um bocadinho inchada e deita um liquido, n sei se é lagrima e esta vermelho na pele abaixo do olho. fui à farmacia e n me deram nada pq é muito pequenina, aconselharam-me a falar com a pediatra, mas ja n a apanhei hoje, vou limpar com soro e amanhã ligo-lhe a ver o q me aconselha. na farmacia acham q deve ser conjuntivite, mas é estranho o vermelho q ela tem, diz q ela pode ter batido nalgum lado, só se foi com as mãos dela ou nalguma das cabeçadas q ela nos dá...

Rita, vais ver q passa num instante e n é nada de mais.
Bjcs,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa tarde meninas. Desculpem n comentar todas m, p variar, estou aqui de fugida. Hj foi dia de aproveitar a benesse e dormirmos tudo o q podiamos (o meu querido ainda dorme c ela na nossa cama), depois de um fim de semana infernal q começou sábado à noite e se prolongou até ontem à noite. Birras e mais birras Preocupado Só faltou pô-la a fazer o pino Espertalhão Ontem estreou a espreguiçadeira. após o choro inicial (dentro da onda da birra), tanto baloicei aquilo q adormeceu: aleluia! Gargalhadas Qd tiver as pilhas é q vai ser um must: aquilo vibra e dá música. A Caroline há de chorar p n sair de lá :p Finalmente apareceu na SegSoc directa q o meu processo de licença de maternida foi diferido <:P Digam-me uma coisa, cm fizeram p o pedido de abono p os vossos pimpolhos?
Marta, e podemos levar a foto deles impressa? Pensava q o cartão único era c foto tirada na altura, como nos passaportes.
Silvia, a Caroline qd chora a mamar, quase sempre é arroto entalado. Endireito-a até ela arrotar e depois ponho-a de novo a mamar. Resulta quase sempre. Sorriso
Liliana, benvinda à mafia de Maio Sorriso
Rita, desculpa n ter estado por aqui p te dar uma palavra de apoio. Vai correr tudo bem, e o principal é q foi detectado a tempo e a Ritinha já está a ser medicada. Uma corrente mega positiva para vocês as duas ++++++++++++++++++++++++++
E agora vou ver dos meus dois amores e tratar da janta do mais velho, q ainda tem de ir trabalhar. Beijos a todas Beijinho

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

CéliaRic -
Desde 05 Fev 2009

Espada o teu Tomás de noite é como o meu Ricardo,faz exactamente os mesmos horários de sono deve ser normal...na nossa cama devem dormir pouco porque se calhar nós mexemo-nos e eles acordam... Obrigada pelo teu comentário,fico mais aliviada por saber que o Ric não é o único!
5ªF o meu Ric vai tomar as vacinas do 2º mês + a "Prevenan" estou com receio de o ouvir chorar... Nervoso
Hj está a portar-s mt bem.De manhã (ás 7h) acordou com mtas cólicas e a chorar mt...decidimos ir passear com ele no carrinho e fomos á feira comprar umas roupinhas k ele já precisa...Adorou a passeata era tudo em paralelos e dormiu sempre,dps qdo fui mudar a fralda haviam de ver,foi até ás costas.Almoçamos no shopping e ele tb mamou claro e adormeceu,aproveitamos para ver as montras.Chegamos a casa ás 15h com ele a dormir e aguentou até ás 16h05 mamou a dormir e ficou.Voltou a acordar ás 18h30 dei banhinho,mamou e dormiu outra vez...isto nunca aconteceu,deve estar todo partido dos paralelos... Careta
Já pensaram no batizado?Nós vamos batizar o Ric dia 30 de Agosto,os avós estão a tratar do almoço k parece mais um casamento... Careta
Vou aproveitar para passar a ferro,o monte chega quase ao tecto! Careta
Bjx

Sobre CéliaRic

Á espera da 2ª estrelinha desde Jan2011

-Mummy- -
Desde 07 Jul 2009

pronto, entao n vou pôr nada! mas assim ja fico mais descansada! foi mm o que pensei do soro... mal nao faz Sorriso e estava adeitar pus pra fora... tinha de limpar!!! mas uilizei o esterilizado dos olhinhos! obrigado a todas Beijinho
silvia, o rodrigo desde pequeno que o pomos na espreguiçadeira, mas nao conheço nenhuma que vibre! vale a pena é comprares daquelas que já têm brinquedos cima! eu comprei uma que nao tinha pra ficar mais baratuxo e à 2 semanas tive de comprar um brinquedo! é que ele foi crescendo e já nao se aguentava la sozinho, precisava de disracção Sorriso agora ja se aguenta! so que ainda nao adormece la sozinho, é a proxima luta Sorriso isso tem de ser ao colo e faz cada birra Ufa!
rita, ainda bem que ja tas mais calma! nos estarmos bem é meio caminho andado para eles se sentirem bem e brindarem-nos com aqueles sorrisos que nos deixam Sonhador e no fim, vais ver que tudo se resolve! mais um beijinho pra ritinha!
e beijinhos pra todas Beijinho

espada -
Desde 21 Nov 2008

Rita,apesar de o resultado ter dado positivo,o q interessa é ela ja estar medicada e com mto miminho dos papás,qto aos exames vais ver q os resultados vão ser os melhores.
Enfimgravida,é verdade,parece que os nossos meninos são parecidos,ainda no outro dia o meu marido disse que eu estava a dormir numa posição e o Tomas estava igual e depois mudei e ele tb para a msm posiçao,eu ate ando á rasca da coluna,por andar com ele ao colo,pk é mto mimo.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Nique!!!olha o abono requeri no mesmo dia da licença e foi so preciso o assento de nascimento e ja recebi.

Rita,vai td correr mega bem!!!

A minha espreguiçadeira vibra,tem musica,bonecos e uma roda q gira,ele agora ja lhe da +valor,ja se farta de dar as pernas,ri-se e fala la aaneira dele,o meu menino ja ta tao grande!!!

O batizado do Tiago vai ser so para o ano,para Julho ou Agosto.

Vanda eu agora pas colicas,tenho eu tomado 2colimil e comprei o cha proprio para eles das colicas e c/ele ainda n pode beber,tenho eu bebido,ele agora ja n berra c/dor,ja fz coco e da mts e barulhentos puns!!!!

bjs

Danyela -
Desde 05 Set 2007

sessao fotografica de 2meses!!

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

Antes de mais Ritinha desculpa mas como só agora vim ao site só agora vi o que se passou com a pimpolha, como é que ela está?espero que esteja melhor.Vais ver que ela é forte e isso vai passar rapidissimo, o importante é ela estar sem febre e continuar a papar para não desidratar. As melhoras querida.

Quanto a nós estamos bem, a minha Mada anda um pouquinho rouca não sei bem porquê, mas já lhe comecei a dar um pouco de soro e depois do banho tb lhe coloco no nariz e parece que está a passar, foi assim que me ensinaram na maternidade para fazer quando ela estivesse assim um pouco fanhosa.de vez em quando vou medindo a temperatura mas está sempre entre os 36 e 37 graças a Deus.

Quanto a mim parece que o maridinho já anda mais arrebitadinho ( já não era sem tempo, confesso que já estava a stressar com o assunto) mas o que acontece agora é que ainda não parei de sangrar, ou seja tenho muito menos qtd mas ainda tenho será que é da pilula cerazete??? será que já é o período?aiaiai aconteceu a alguma de vocês?a médica disse que é normal sangrar até ás 7 semanas mas já entrei na 8 .....

bem meninas eu já tenho mais fotos da piolha mas assim que puder venho cá colocar.

Só mais uma questão, quando é que estão a pensar levar os vossos pimpolhos á praia????

bem vou nanar até amanhã queridas.

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

martassm -
Desde 25 Abr 2007

O André ainda dorme e a mamã está a tomar o peq almoço Careta
Nique, sim, levas fotos do bebé, senão não dá para tirar antes dos 6 meses Sorriso
O André dorme bem na espreguiçadeira Espertalhão É onde passa o dia! Ontem à noite bebeu às 20h, depois às 23h:30 bebeu outra vez, mas estava qs qs a dormir, eu + ou - acordei-o para comer, começou por beber 30ml, deram-lhe cólicas!, adormeceu no braço, de barriga para baixo, depois de passar a crise, e qd o virei, estava a chuchar na mão, dei-lhe o resto, bebeu e ficou a dormir. Deitei-o, acordou, colinho, e ficou, só acordou às 4h Sorriso
Silvia: a Cerazzete não impede a ovulação, apenas dificulta o caminho aos espermatozoides, densificando os mucos aqui da zona. O facto de não se ter menstruação tem a ver com a amamentação, mas não se esqueçam q antes da menstruação, há um período fértil! Piscar o olho Quem amamenta em exclusivo tem prolactina em quantidade para inibir a ovulação. Quem dá bastante suplemento ou n amamenta, não tem prolactina em quantidade suficiente, e começa a ovular, e com menstruação Careta
Enfim Grávida, desccobriste a técnica para ele acalmar!!! <:P toca a ir para a rua passear!!!
espada: eu tb ando à rasca das costas, preciso de uma massagem Preocupado
Danyela: o Tiago está mto grande e tão giro! Espertalhão Eu só vou fazer uma sessão lá para os 4 meses Careta
Ana3011: quem anda + arrebitada sou eu Diabinho finalmente!!! Pois até agora quem n tinha vontade era eu Preocupado Eu andei + de 1 mês com sangramentos esporádicos e ranhoca, depois ao fim de 7 semanas veio a menstruação, intensa mas acho que é normal, e entretanto parece q voltei ao normal... Finalmente! Espertalhão
Eu tenho aspirado o nariz ao André todos os dias, pois ele está constipado, segundo o médico, mas ele diz q não se deve fazer + nada do q soro e aspirar, pois n tem + sintomas nenhuns Sorriso O médico diz q os bebés, até aos 5 anos têm em média 200 constipações, mas só 5% é q são detectadas, pois as restantes poucos ou nenhuns sintomas têm e o próprio sistema imunológico dos bebés trata delas, para não nos preocuparmos mto com isso, apenas atentos se houver febre Sorriso
Nós vamos baptizar o André lá para os 6 meses, ainda temos tempo de tratar de tudo Sorriso
Bjcas e até já!
Ninguém tem intercomunicadores fixes e baratos q recomende?

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Meninas, eu depois venho aqui responder aos vossos comentários, mas agora vou falar neste assunto: sinto-me tão burra!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! . Descobri ontem que fui enganada na licença de parentalidade. Eu optei pelos 5 meses, mas afinal podia ficar com estes 5 meses e o Pai ficar com o 6º mês, sem eu interromper a minha licença. O que me informaram na altura é que para ser 6 meses eu tinha que partilhar a minha licença com o pai, ou seja, eu escolhia 5 meses, goxava 4 seguidos, o Pai o 5º mês e eu depois tinha direito ao 6º mês. Ontem o meu kido disse-me que um colega dele insistiu com ele que tinha acabado de gozar o 6º mês logo após a mulher ter gozado os 5. Fomos fazer pesquias na net e encontrei este artigo, que vos deixo... Ou seja, parece que não fui só eu a enganada. Que raivaaa!!! Eu tirei mais 3 semanas de férias, após a minha licença acabar, ou seja podiamos estar aqui estas 3 semanas os 3.... O meu kido ficou furioso, pq ele durante a semana mal vê a filha e era a oportunidade de estar um mesito a 100% com ela. E eu em vez de ganhar os 80% até gangava 83%.. Sinto-me completamente estúpida...

O que mais me faz confusão, é que eu pesquisei tanto, falámos aqui tanto sobre o assunto e eu só agora reparei nisto? Voc~es concerteza que não foram todos enganadas como eu, e eu em nenhuma conversa reparei nisso??
No outro dia a Martolas comentou que ia começar a trabalhar e que o filhote ficava 1 M~es com o Pai, mas eu pensei que ele tirasse férias...
Vou fazer uma reclamação à SS, sei que já não serve de nada, mas pelo menos desabafo... Gargalhadas .

Beijokas Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Pelo que me tinhas dito sobre isso eu, falando com outras pessoas, batia pé que o 6º seria a mãe a gozar. Até q amigos me esclareceram que a lei tinha sido mal interpretada pela Seg Social e afinal o pai gozaria o 6º mês. Então assim fiz, de qq modo se eu tivesse de regressar ao trab no 5º mês tiraria férias Careta e ficaria à mesma os 6 meses (5 licença + 1 férias)
Eu entreguei os papeis na Seg Social quase 1mês e meio depois do parto, se calhar podes lá ir e alterar! Os papeis podem ser entregues até 6 meses depois do parto, por isso, provavelmente ainda vais a tempo de alterar! Espertalhão Até pq imagina q o pai precisaria de alterar os dias q tem direito a gozar, acho idiota não se poder alterar até os tais 6 meses...

Sobre martassm

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ana em relaçao a praia a mim disseram-me antes dos 6meses que nao, mas la para setembro qd ele tiver 5 e tal!!!ele agora tb n se segura....mas na praia ele ja vai cmg,pq eu vou para a praia tds os fds e aquilo tem mts passadeiras,eu vou para uma que fica perto de uma duna,levo o chapeu e ele fica dentro do carro e c/chapeu e eu ao sol,mas so a partir das 17.30/18h!!pq estar sentada no paradao,ou uns metros a frente.....Mas aconselha-te c/a medica.

Marta quem me dera que o meu adormeçe-se na espreguçadeira,o gajo dorme tanto durante a noite e manha q dp ohoh n e c/ele,e la entretem-se um bocado e dp cansa-se de la estar.
SAbes eu tds os meses tiro uma sessao,pq dp quero fazer uma tela para a minha sala de tds os meses ate um ano.acho que vai ficar fixe.

Rita amiga deixa la,olha qd fomos colocar os papeis,fomos em maio e disseram-nos que tinhamos direito a nova lei,pq tavamos a colocar em maiso,logo o marido ficava +tempo em casa,eu so optei pelos 4,pela questao de ir po desemprego,qd vieram as cartas da se.social dizia la que ele n tinha direito a nova lei pq o menino tinha nascido em Abril!!! o pior ele ja tinha gzado td!!!ou seja n recebeu 5dias,nem do patrao,nem da seg.social!!
No meio de td foi mau,pq apanhamos a transiçao da nova lei e as pessoas n sabiam nd sobre ela!!!

Ha sabem uma coisa??a nique vai se rir!!!
A minha rica sogra ainda n deu nd ao neto!!!vocês acreditam??alguem tem sogras assim???opa n acho normal!!
Ja n a posso ver a frente,tou farta de olhar para cara dela!!!
Zangado

Agora la vou eu tratar do almoço,dp dar de mamar,lavar a loiça,por o puto a dormir a sesta,ver se faço alguma coisa em casa e dp dar a minha caminhada!!!ha dias que tou fartinha de td!!!e sempre a mesma coisa!!!casa,comida,lavar roupa,passar,o vida!!!
A quem tem sogros e pais ao pe que ajudam,estimen-nos!!!
Confesso que ha dias que me sinto cansadissima,n tenho ninguem q me ajude,e agora o marido anda numa fase,que quer a casa td limpa,mas n quer que eu pague a ninguem,quer que eu faça td,e dp se n faço alguma coisa pergunta pq,ele anda insuportavel!!tem uma tara horrorosa por limpezas,mas n tem ajudado em nd,alias n tem ferias,tem ido as 6/7 da manha trabalhar e chega as 7/8 da noite,vem saturado e pronto!!!
ja me chegou a dizer para me levantar lg as 7/8da manha e começar a fazer limpeza!!!opa mas ele a noite n e capaz de estar c/o filho para eu adiantar as coisas!!!ta c/ele 5m e pronto,ele começa a choramingar ou qqcoisa e logo pa mae,quase que nem banho em condiçoes consigo tomar que ele ja me ta a chamar!!! Zangado
Eu sinto que ele ta a perder mts momentos e ligaçoes c/o filho,as ele e q sabe,eu ja lhe chamei a atençao uma vez,n me apeteçe estar constantemente a repetir o mesmo,e que ele n se importa de ficar c/o filho mas se ele tiver a dormir!!!
MAs em setembro ja lhe disse que ia para a ginastica e ele ficava c/ele!!
Ai homens!!!por alguma razao quem tem filhos somos nos!!

bem ja falei d+!!!

inte logo

espada -
Desde 21 Nov 2008

Danyela,o Tiago ja esta mto crescido,e lindo,tb tenho q ir fazer uma sessão,ja pensei ir agora nos 2 meses,pk kero tirar a foto da familia e fazer um quadro grande a preto e branco.Ontem tb ja tomei um colimil,tomei á noite,como fazes?E como se chama o cha q andas a tomar?
Rita,acho realmente q ainda podes ir á SS mudar a tua licença,mas vai informar te,esta lei desde o inicio q é uma confusão.
Marta,eu ainda peço ao meu marido,pra me dar umas massagens,mas o jeito é pouco,e a vontade ainda pior,por isso acho q vou tenho q recorrer a um profissional,pk elas não matam mas moem,e tenho receio de ficar a sofrer da coluna.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

venho aqui deixar algumas fotos da minha Mada espero que gostem, depois venho cá com mais calma.

Sobre Ana3011

Danyela -
Desde 05 Set 2007

ana a Mada é lindaaaaaaa!!!!mais uma rica nora!!

Vanda eu tomo 2colimil,pq se 1 é paravum bebe,2po adulto.
o cha e o de funcho da milupa,ponho 1 colher de sopa num 1.5l de agua,mexes e ja esta,e instantaneo,n da trabalho e n tem grande sabor!!e acima de td tem resultado,nunca mais gritou c dores.

bjinhos

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas!!
Liguei para a SS. Disseram que realmente houve inicialmente uma má interpretação da lei. Fantástico! Cromo Se eu tivesse optado pela licença partilhada (que não optei pq não queria interromper os meus 5 meses Hipnotizado ), ainda podia alterar. Como não optei, deram um prazo até 16 de Junho, que já passou. A pensar A Sra que me atendeu não sabia o que me dizer, pq achava lógico os argumentos que lhe dava: na minha empresa se cometo um erro, tenho que avisar os Clientes lesados. Ora, eles não deviam ter avisado? Tenho a SS Directa não podiam ter mandado uma mensagem de alerta? Enfim... Tolinho Bem, a Sra disse para eu fazer uma reclamação, que logo se vê... Claro que isto fica em águas de bacalhau.. Só me irrita não ter dado por isto mais cedo... Se a Ritinha me deixasse ver os Telejornais... Gargalhadas
Adiante..

A Ritinha tem andado muito bem disposta e não teve febre. Espertalhão É uma chatice ter que a acordar para tomar o antibiótico: é às 8h00, 16h00 e 00h.. Ela estava habituada a fazer um sono gde à noite. Agora tento que esse sono comece às 00h00 para não a acordar, mas depois às 8h00 tem mesmo de ser.. Aquilo parece que cheira a banana, dou-lhe com uma seringa.. às vezes faz cara feia, mas engole bem. Se não engolisse tinha que ser internada para lhe darem pela veia.. Chorão

O meu kido e sogros dizem que a Ritinha anda vidrada na Mamã... Careta Ontem o meu kido quis adormcê-la à noite. Ela não parava de chorar ao colo e eu insiti, que ele tinha que ter paciência. Mas ela não parava... Ele veio ter comigo e ela mal me viu, parou de chorar e sorriu... Preocupado Passou para o meu colo, estava podre de sono, adormeceu em 5 minutos. Hoje de manhã depois do antibiótico, o meu kido disse que eu podia ir ao ginásio que ele adormcia-a. De manhã ela costuma adormecer logo após o biberon. Qdo cheguei do ginásio estavam os dois na nossa cama: O Pai roncava, a Ritinha palrava... Estou feita!! Disse que ela fez uma birra terrivel e não adormecia. Peguei nela ao colo e ela adormeceu...Eu sempre quis que a Rita não estranhasse as pessoas próximas e não queria nada que ela agora só quisesse colinho da Mamã,,, Já me doiem os braços... Pausa

Danyela: O Tiago está tão lindo!!! Apaixonado Belas fotos!Linda, claro que o teu marido tem direito aos dias da nova Lei... A Ritinha tb nasceu a 30 de Abril. Aquele colega do meu kido que gozou o 6º m~es foi pai em Janeiro e teve direito!.Pelo que me lembro desde que a licença não tivesse acabado antes de sair a Lei, podiam optar ou pela lei antiga ou por esta. Isto é uma fantuchada!! O meu kido teve direito, aliás, já lhe pagaram. A tua sogra... Cair ao chão de tanto rir Sem palavras... Mas dá pelo menos miminhos ao neto, não??? É o 1º neto?
Relativamente às tarefas domésticas. O meu kido é desarrumado, e felizmente não me exige nada. Ele sabe o que é estar com a Ritinha o dia inteiro. Mas quando há um comentário qq de alguma desarrumação eu digo logo: “Tb acho que a casa está um caos.. se calhar despedimos a empregada, não?” Gargalhadas (não temos empregada!!). Eu agora não me posso queixar, pq a sogrinha tem sido uma querida... Espertalhão

Ana3011: A Mada está liiiiiiiiiiiiiinda!! Apaixonado

Martasm: linda, eu herdei os intercomunicadores....

Silvia: o pediatra a mim disse-me para não a acordar... Ela ás vezes dorme 8 horitas!!

Bem.. isto está está um testamento...

Beijokas

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Rita-

Não pertenço aqui mas gosto de ver as novidades e vi o teu stress com a SS, eu tou a meio dum problema também, ainda estou há espera da resposta. temos que reclamar, pois ninguém sabia nos informar direito antes de a lei sair, e fomos levadas em erro e agora ninguém quer assumir as culpas. Não temos culpa de eles serem todos mal formados na matéria. No meu caso o meu marido perdeu direito a gozar os dias dele... Que raivaaa!!!

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Pois Rita isto da seg social e uma treta!!na carta escreveram que ele n tinha direito!!so fazendo reclamaçao!!e d+ isto!!

A sogra,sim pega-lhe ao colo e da bjinhos,o problema e q ele n se aguenta mt no colo dela Gargalhadas alias´o Tiago esta igual a Rita e faz a mesma coisa c/o pai,n adormeçe,nem sequer para quieto,ri-se mt po pai mas e no meu colo!!!eu acho q deve ser normal,eles passam o dia connosco!!

Bem tenho q ir o Tiago n dormiu quase nd hj de tarde entao ta c/1 birrraaaaa,ui!!!

bjbj

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Olá,

Pois segurança social... n me esqueço de uma vez q o meu marido foi lá comigo e com a Lara...ele reclama e manda vir em todo o lado! estavamos nas senhas prioritárias e uma senhora esteve lá sem exagero 40min, sem passar um unico nº, a Lara começa a chorar farta de estar ali e já com fome, armou lá um berreiro (o meu marido, claro!!), nós sabemos q n adianta de nada mas pelo menos desanuvia... Cair ao chão de tanto rir
Em relação à lei tb me informaram mal pois disseram-me q tinha de interromper para ele gozar o mês dele, então optei pelos 4 meses. mas ja me têm dito q se escolhermos os 5 meses a 100% q podemos ser nós a gozá-los todos (se o pai abdicar do mês dele) alguem sabe se é verdade? é q se fosse queria alterar.
Nique pelos vistos a tua espreguiçadeira é das q eu queria, pois vibra. lembras-te de qt custou +-?
A inflamaçãozita no olho da Lara já está a passar já n está vermelho e quase n está inchado, mas continuo a limpar com soro fisiologico.
Ana a tua Mada está mesmo gira!!

Bjcs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!!!

Rita,
Parece que não foste só tu que percebeste mal a nova lei, eu também achava que era assim, ou seja, estava 4 meses em casa, o quinto era do pai e eu voltava a casa no sexto.
De qualquer forma nós decidimos que só eu ficaria em casa, o meu marido trabalha de noite e passa o dia connosco.
Como eu e ele temos trabalhos em que só podemos ter férias no Inverno, vai ser logo a seguir á baixa.

Sou da opinião que deves fazer reclamação, têm que assumir os erros dos funcionários, se lhes dessem formação concerteza isto não aconteceria...e não tem que ser o contribuinte sempre o prejudicado.

Silvia,
Eu tirei os 5 meses (150 dias) e recebo a 80 %.

Ana, Danyela,
Os vossos bebés estão lindos!!!!

O David gosta muito de colo e qualquer um lhe serve Espertalhão até agora ainda não estranhou, mas o meu já conhece bem Espertalhão

Gosta muito da caminha dele e adormece sózinho.

Ontem descobriu o móbile musical, não tirava os olhos de lá, ria e quando a música acabava, chorava para ir-mos pôr mais...ADOREI!!!
Hoje de manhã fui espreita-lo, estava sossegado, acordado a rir para os bonecos.

Beijinhos

martassm -
Desde 25 Abr 2007

O André acabou de chegar das vacinas... Dei-lhe o Ben-u-Ron antes. A enf estava para lhe dar as gotas (Rotateq) antes mas eu sugeri depois, ela acedeu e ele bebeu depois, satisfeito... É q depois das gotas, nada de chucha durante 15 min, acho preferivel depois das picas acalmá-los com chucha, se necessário. Tive lá 15min depois das vacinas, n teve nenhuma reacção estranha, adormeceu e viemos para casa, agora está a papar Sorriso A ver vamos como correm as coisas nas próximas 48h...
Ah, aos 1 mês e 4 dias está com + de 5,500kg Sorriso hehehe
Inté

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas!! Grande abraço
Cpc: se informaram mal agora pelo menos podiam deixar alterar.. À espera Eu fiz a reclamação agora... Pode não servir de nada, mas pelo menos não fico de braços cruzados.. É que sinto-me estúpida: vou receber 5 meses a 80% e podia receber a 83% e o Pai ter 1 mês... Careta
Danyela: Reclama, querida!! Mas eles disseram que não tinha direito pq a Lei ainda não tinha saído?? Choque! Em vez de escreverem essas cartas deviam era ter mandado cartas a avisar que não sabem interpretar leis.. A pensar

Sílvia: Linda, não há nenhuma opção dos 5 meses a 100%. Se a licença não fôr partilhada recebes 80%, se fôr partilhada, recebes 83%. Ainda bem que o olhinho da Lara já está bom! Espertalhão

Bé: é tão giro quando eles começam a querer brincar e a fixar os objectos.. Apaixonado
A Rita não adormece sozinha no berço. Só adormece se acorda durante a noite.

Martasm: penso que o teu André está mais crescidinho: 2 meses e 4 dias, será?? A pensar Gargalhadas

A Ritinha anda bem disposta, mas anda a querer muito o colinho da mãe. A minha sogra agora adormeceu-a. Ela estava ferradíssima: quando foi para a espreguiçadeira, passado 2 minutos, acordou... Hoje tem sido assim desde as 11h... Passo o dia a adormecê-la.. Cair ao chão de tanto rir

Bjokas

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Rita, olha o meu stress ja está resolvido. Espertalhão

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Eu penso que este assunto da partilha da licença parental foi falado aqui. Acho que na altura disse que iria tirar os 5 meses seguidos, depois metia férias e durante as minhas férias o meu marido gozava o mês dele. Assim vou ficar seis meses seguidos com o Miguel, a ganhar 83% e o meu marido fica dois meses seguidos porque tirou férias no último mês em que estou a gozar a licença (colou a férias com a licença dele):). Mas como a lei tinha saido à pouco tempo nós também tivemos muitas dúvidas e na SS as senhoras também estavam cheiras de dúvidas e estavam a comentar que a lei não tinha sido muito bem feita e a formação que elas tinham tido sobre o assunto não tinha sido grande coisa. De quaquer forma aconselho-te a apresentar uma reclamação e pode ser que ainda possas compor as coisas.
Meninas...os vossos bebés estão girissimos.
O meu Miguel tem-se portado bem. Continua só com a maminha, está grandão e já faz noites de 8/9 horas. Para a adormecer continua a fazer a sua birrinha. Dou-lhe uns carinhos no colo logo depois da maminha, coloco-o na caminha....começa a choramingar e a espernear...faço-lhe festinhas e abano-o e passado 10 minutinhos está a dormir.
Beijinhos para todas

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

cpc: linda, coloquei um tópico para ver se me tiravas umas dúvidas...

Biologuita: falámos várias vezes aqui sobre a lei, mas havia dúvidas. Não me apercebi aqui da tal inicial má interpretação da lei pela SS.. Tenho a sensação que andei a dormir.. Gargalhadas . Já enviei a reclamação, vamos ver a resposta!!

Bjokas Beijinho

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Bom dia meninas!!!
Isto esta mt paradito,espero que esteja td bem com vocês e com os nossos bebes!!

Olhem eu estou mt contente hoje!!!o meu menino surpreendeu-me bastante ontem a noite,mamou as 22h depois fui para o quarto e coloqueio na cama dele super desperto e eu bem deixa-me ver o que fazes,esteve que tempos a olhar pos bonecos,po quarto td,de vez enquando olhava para mim e passado uma meia hora pos-se a dormir!!!Fiquei tão feliz e so acordou as 7h!! <:P <:P Apaixonado
Ele ta a ficar um homenzinho,pa semana ja faz 3meses!!!

Agora outra coisa,quem esta a amamentar,voces ja vestem toda a vossa roupa,estao a fazer algum tipo de alimentaçao que esteja a ajudar ir ao sitio, mas sem prejuicar a maminha??opa dia 2agosto tenho casamento e n tenho nd que me sirva,bolas fiquei tao triste ontem qd fui experimentar algumas coisas mais xpto.... Chorão

Beijinho

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs
estou aqui com uma duvida, estou a dar mama ao Rodrigo, só mama mesmo e ele desde Domingo +-, que tem feito coco verdem ele faz bem coco, quase em todas as mamadas mas antes era amarelo tipo dourado e agora é verde, será normal???
O pediatra dele está de férias e não posso ligar, se tal ligo para a saude 24h.
Mas alguém sabe de é normal?
Bem eu ainda uso a faixa pos parto mas ainda tenho uma barriga de 2/3 meses e tenho um batizado domingo e um casamento em setembro, espero que me sirva qq coisinha, se não entro em stress como tu Danyela.
Quanto à pilula eu não tomo, pois ainda não sei o resultado do exame da placenta e posso não poder tomar mais, usamos preservativo e menstruação nada dela, pois estou a amamentar e é normal não se ter nada.

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Danyela, Clara

Eu também ainda não visto roupa normal, e ainda tenho barriga.
Continuo a usar cinta.
Estou a fazer ginástica pós-parto através do Centro de Saúde (duas vezes por semana).

Terça-feira começo o curso de massagens de shantala para o bebé, estou ansiosa.

Clara,
Acho que o cocó verde é normal... Espertalhão

Beijinhos

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

hoje estou muito triste ainda não parei de xorar.
acreditam que a minha pimpolha já não quer a maminha. eu ponho-a a mamar ela berra tanto que tenho mesmo de desistir de lhe dar mama porque ela fica tão mas tão vermelha é que nem puxa nem nada fiquei mesmo desgostosa.até fui comprar bicos de silicone para ver se ela pegava outra vez e nada.
mas pronto tenho de me resignar que o meu leitinho vai secando.
já agora sabem como é que seca o leite materno?

Clarinha e Danyela pois é eu ainda tenho 9 kg para perder mas a minha barriga tb parece de 3 meses lol e fica um pouco descaida, e pior que vocês tenho casamento já dia 25 deste mês oou seja deste sábado a 8 dias aiaiaia não tenho tempo para emagrecer muito, ehehehe.no entanto já comprei um vestido todo janota na H&M por 10€ em promoção ehehehehe todo fashion e que esconde as gordurinhas extra lol.
o que mais me está a angustiar são os meus pés, sim ouviram bem os meus pés, ou ainda estão inchados ou alargaram porque ainda não consigo calçar os meus lindos sapatinhos bicudos e de salto alto, até tive de comprar sandálias novas para este casamento porque as que tinha não me servem e ficam muito apertadas, e emsmo assim estas que comprei tenho andado com elas em casa para ver se alargam mais um pouco.que tristeza .......o problema é que eu já calçava o 40/41 e não consigo encontrar maior ehehehe, se eu calça-se um nº mais pequeno sempre podia comprar o nº a seguir.

Sobre Ana3011

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ana obrigada pela dica da HeM,vou la domingo!!
As minhas sandalias tb n me servem,nem sapatos.nd,eu calçava o 38 e comprei o 40!!

ha pouco fui a farmacia e comprei os comprimidos da mustela e vou fazer os 3 meses que eles falam,c/e compativrl c/amamentaçao,vamos ver.

Clara eu tenho batizado dia 1agosto e casamento no dia 2!!!

Outros tópicos relacionados