A Mada está tão fofinha!
Mummy, Bemvinda! O teu Rodrigo está ENORME!!! Lindo!
Espada, ia dizer o mesmo, o sling está baixo A base deve estar ao nível no nosso umbigo
É um MiniMonkey, certo?
Relativamente às refeições do André, são sempre entre as 3/4h de intervalo, à noite costuma fazer apenas 1 intervalo de 4/5 horas e os restantes de 3h é mesmo um relógio! Mas come e dorme logo a seguir, por isso não me queixo. E anda a beber uma média de 100/110ml, pois qd fica chateado a espernear com vontade de fazer puns, farta-se depressa da refeição e fica-se pelos 80/90ml
Enfim, hão-de passar... Cólicas não tem tido muitas, Graças a Deus! Chora é qd faz força para fazer cocó, q continua a fazer na melhor das hipóteses de 24 em 24h, e qd finalmente consegue fica sorridente!
Estabeleci q só usarei BebéGel qd não fizer cocó durante 48h, o que ainda não aconteceu desde q o comprei, qd ele fez 1 mês
Tal como o Colimil, ainda não usei, está no frigo
Há pouco teve 2 ginadas de dor q ficou a chorar a sério, qs lhe faltava o ar
tadinho, até teve direito a lágrima! depois da dor passar, ele calou-se
Enfim, malditas cólicas e puns q n saiem...
Sim, daqui a nada vamos encontrar-nos no Gravidas outra vez! Eu gostava de encomendar o 2º qd o André fizesse 9/12 meses, para tentar os 18 meses de diferença. O q logisticamente é uma treta, pois o André é bebé de Verão e o 2º seria de Inverno, roupas de grávida e de bebé estariam todas trocadas
mas acho q 2 anos já começa a ser mta diferença
e 1 ano, é mto pouco
, pela cesariana, pelo meu trabalho (chegaria ao trabalho já grávida outra vez, o meu chefe cairia para o lado!
) e pelo trabalho que dá, ter um bebé q mal anda e um recém-nascido
Bem, pelo menos os médicos querem é clientes
e como nós não somos tão novas assim, tb n queremos esperar mto
(sem ofensa às mais novas, mas eu queria ter sido mãe + cedo)
Sílvia, o meu marido tem 41 anos! Se ele pensasse assim, o André ficaria filho único! Eu já tenho 32 anos, e quero ter pelo menos + 1!
É tb pelas nossas idades q não queremos demorar mto, depois logo se vê se vamos ao 3º Andamos a "discutir" o assunto pois o Pedro gostava mto de adoptar o 3º e eu nem por isso, preferia que fosse biológico, além dos anos!! de espera para adoptar, talvez ainda mais para quem já tem filhos biológicos (acharia justo darem prioridade a quem não tem filhos
). Pior ainda q o Pedro gostaria de adoptar um já "crescido" (não bebé) e eu nem por isso
Só penso nos traumas q já possa ter sofrido e a influência deles no seu futuro
Enfim, temos ainda anos para chegar a consenso
Bjcas!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
olá mamãs.
em relação ao coco do Rodrigo não me posso queixar, ele faz mto bem, quase em cada mamada faz.
o pior são mesmo as colicas, essas malvadas, matava-as se podesse.
estou tão triste por ainda não poder fazer abdominais ou correr....com as mamas q tiveram parto normal foi igual?
beijocas
Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!
Boa tarde meninas
Bem ontem e hoje tem sido dias de fugir. A Caroline n dorme de dia nem por nada ou então são 5 minutos e acorda a chorar Cm o meu marido trabalha de noite e dorme de dia, anda
Agora lá conseguiu q ela dormisse e estão os dois a dormir uma sestinha. Até quando é q eu n sei
Felizmente no meu turno (de noite) ela vai dormindo. Apesar de hoje, depois da mamada das 4h lhe ter dado uma espertina q só dormiu já passava das 6h
Já fui comprar a bela da vacina n comparticipada
€70.48... espero q o seguro reembolse. Só penso é nas familias q (sobre)vivem c o salário mínimo cm conseguem suportar estas despesas
Amanhã é dia de pica, espero q a minha princesa n faça febre. Vamos lá ver.
Ana, a tua Madalena é t elegante Uma verdadeira princesa.
Mummy, benvinda à máfia de Maio 2009. Tens um Rodrigo mt lindo e vai aparecendo por cá, seja p tirar dúvidas, seja p contar novidades
Silvia, nesta fase acho q é suposto dormirem 16 horas...mas a minha anda a roubar à força toda Quem me dera!!
E aqui fica uma foto da princesa. Virei-me p ela e disse: vá faz um sorriso p a mamã. E n é q ela sorriu?
Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha!
Olá!! Olá!!!
Nique vou dar-te uma má noticia...não sei qual é o teu seguro e o que cobre, mas no geral os seguros de saúde não cobrem vacinas...tenta e BOA SORTE!!!!
Mummy,
Benvinda á máfia de Maio.
O David tem-se portado bem, continua com grande dificuldade em fazer cocó, as última vezes foi com bebegel o que não me agrada muito, preferia que fosse natural, mas já estava há muito tempo sem fazer.
Estou ansiosa para começar o curso das massagens de shantala para ver se ajuda nas cólicas, dói o coração vê-lo chorar.
Mamãs que deixaram fotos...OS VOSSOS BEBÉS ESTÃO LINDOS !!!
Hoje fiz 2 anos de casada (a nossa Padrinha Danyela também) e este ano a comemoração teve um sabor especial, afinal casamos no dias das sete maravilhas e temos a oitava conosco (o nosso menino)
Beijinhos
Olá lindas!!!
Bem... eu tenho um orgulho nestes bébés de Maio... são todos tão liiiiiindos!!! .
Nique: A caroline têm os olhos claros? Eu ainda não consegui definir a cor de olhos da Rita.. Costuma-se dizer que o tom meio azulado é do leite. Ela parece que não tem olhos castanhos, pq os meus sobrinhos nesta altura já tinham os olhos bem castanhos, os da Rita parecem meio acizentados... .
Nique, tb fiz esse comentátio do preço da vacina com o meu kido: " e quem não pode?".. Bem, se calhar não podem dar... que injusto! A minha vacina custo cerca de 65€, é a Rotateq.. Se calhar há várias do mesmo género... .
Bem.. A Ritinha de dia tb faz muitas birrinhas para dormir e o problema às vezes é aguentar-se sem ser ao colo.. Mas as noites têm sido boas.. Esta noite comeu ás 22h30, adormeceu logo de seguida. Pu-la no berço um pouco depois das 23h e só voltou a comer às 7h00 <:P . Ela acordou por volta das 4h30, deu uns punzitos e voltou a adormecer...
. Se ela acorda durante a noite e não chora eu deixo-a estar a palrar.. ela acaba por adormecer e eu gosto que ela se habitue a adormecer sozinha no berço.. Não percebo é pq de dia isto não funciona,,,
.
Agora, digam lá que eu não tenho força de vontade: ontem inscrevi-me no vivafit. Hoje, qdo ela acordou às 7h, dei-lhe maminha, biberon. Ela adormeceu, pu-la no berço e fui para o ginási...
. Cheguei lá eram 8h45
. Qdo voltei (antes das 10h que seria hora dela mamar) ainda ela e o Papá dormiam.. Soube-me tão bem fazer exercicio!!!
. A Ritinha ainda não acordou...
.
Fui mais a esta hora, pq o meu kido esta semana está de férias e eu queria ver se dava para ir neste horário qdo ele estiver a trabalhar, pq ele sai de casa por volta das 10h30.. O problema é que não consigo estipular as horas da maminha da Rita.. .
Bem.. hoje vou a Lisboa fazer uma eco..
Beijokas a todas
Bé e Danyela: PARABÉNS!
Rita-: se a Ritinha adormece bem sozinha à noite, ÓPTIMO!!! Curiosamente o André se no início da noite n adormece antes de acabar o biberon, temos de o adormecer ao colo, pois não adormece na alcofa (ontem o pai adormeceu-o 2 vezes e ele acordou assim q ficou na alcofa
depois adormeci-o eu e lá se deixou deitar
) MAS! Durante o dia até adormece sozinho! Agora está qs qs a dormir na espreguiçadeira, sozinho, e com a tv ligada!
O André está com borbulhinhas no pescoço, de um lado (pus Lauroderme) e com crosta lactea na cabeça
está todo untado com oleo de amendoas doces para ver se daqui a pouco sai no banho
Ginásio: uma amiga minha increveu-se no VivaFit e tem a oportunidade de me oferecer 1 semana para eu experimentar, ainda hei-de experimentar antes de me inscrever para ver se gosto do circuito Eu curto + correr por aí, o q ontem fui fazer, mas no inverno não dá
Bem, vou ver se limpo o resto da casa q este mês n tenho empregada
a minha mãe vem ajudar-me a passar a ferro (q eu ODEIO!!! ) e eu vou limpando, em função do q o André deixa
Oi,
Marta sabes q isso da idade são ideias dele... por mim so preferia q fosse para breve para n ter muita diferença de idade da Lara acho q é mais giro para eles assim.
Be e Danyela Parabens pelos 2 anos de casadas!!
Nique a Caroline esta linda!! Olha essa vacina q foste comprar é qual? foi so uma dose q custou esse preço? a medica mandou a Lara levar a da meningite (q é a do viros pneumocitocos se n estou em erro) e a das diarreias virais mas como é so para o 3º mês ainda n fui saber o preço. ela tb me mandou levantar uma de cada vez pq no frigorifico podiam se estragar e n fazer efeito.
Rita a Lara é como a Ritinha de noite e de manhã dorme muito bem qd entra a tarde é q é a desgraça! Esta tudo bem? pq a eco?
fica aqui uma foto da Lara tb a rir-se.
bjcs,
A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!
Ola meninas, O Rodrigo anda bem e bebe seu leitinho e brinca e dorme . Amanha vai a pediatras ver como estam a mim parece-me bem, mas ele gora espirra algumas vezes e tosse. Parece que tem qq coisinha, mas anda bem e nao tem febre!
Agora anda sempre a chupar as mãos e a salivar imenso, sera dentinhos? Tao cedo?
Eu e que ando sp com dores de cabeça e vontade de dormir e vou voltar ao trab segunda e nem posso acreditar nisso! E uma fase e estou mt sensivel e está a ser dificil...
Ainda bem que tao todas bem
beijinhos
O André tb anda a chupar nas mãos e já se lembra de chuchar no dedo ai ai! Imagino q o Rodrigo agora descobriu as mãos, tem controlo sobre elas e por isso já consegue bem levá-las à boca, para descobri-las melhor
eles apercebem-se das coisas com a boca
se está a salivar até pode ser dos dentes
quem sabe?
Acerca do teu cansaço, pois, é complicado
o Rodrigo ainda só tem 4 meses
mas olha, tenta ter ajuda
Força e boa sorte
nós ainda não passámos por isso
em Outubro/Novembro será assim
marta ele j descobriu as maos a imenso tempo, mas agora ate tem q andar de babete senao fica todo molhado no body da saliva...deve ser dentes.
Eu nao me sinto cansada asssim, e mm dor de cabeça e voltar ao trab q me esta a por-me doida. Faço td sozinha sim, mas o meu princepe ajuda, faz tds os dias o jantar e arruma cmg a cozinha, e prepara leites e mete o filho a arrotar e brinca mt com ele. Fazemos tudo juntos cm sempre...
E o trab e ter q deixar de estar com o Rodrigo.
bj e obg
Tita o que e DM??n percebi,envia-me um mail para [email protected] mas explica-me td,pois eu coimbra era po trabalho,sei onde sao os shoppings e as maternidades
Obg plos parabens!!
Digam-me uma coisita,os vossos bebes estao a tornar-se mamasdependentes???
e q o meu nem as vezes ao colo do pai esta bem,so acalma no meu e adormeçe no meu,se ta c/alguem e ouve a minha voz pronto esta td estragado.
Rita durante o dia o meu n dorme tb quase nd principalmente a partir das 17h,quer paleio,atençao...
Bolas voces ja falam noutro bebe ,eu tb quero,mas so qd este tiver uns 3/4anos,portanto n devo ficar gravida ao mesmo tempo q voces
Obrigado por me receberem bem neste vosso cantinho!
vim agora do peso com o meu Rodrigo e já tá com 5,880kg e 57cm com mês e meio é enorme!!! mas tá tudo bem, que é o que interessa!
segundos filhos... eu também queria mas não para já! pelo menos uma pausa de 4 aninhos!!! é giro terem idades próximas, mas dá muito trabalho e o meu patrao nao ia achar piada nenhuma!
pois... eu também só vou puder estar 4 meses com o meu filhote... em Setembro já vou trabalhar, tem mesmo de ser, mas nem quero sofrer por antecipação! ao menos ele vai para o infantário onde trabalha a avó... já é outra segurança... mas mesmo assim... nao é comigo
meninas há duas vacinas nao comparticipadas, que costumam ser dadas (as primeiras doses) aos 3 meses, é a Prevenar (para pneumococos) e a rotarix ou rotateq (para o rotavirus, as gastroenterites), a primeira custa 70,48€ (e são 3 doses) e a segunda cerca de 60€ e tal (e são 2 doses)! (isto de ser técnica de farmácia tem estas vantagens, sei estas despesas todas ) se dão para os seguros, eu acho que não, só mesmo para o IRS, mas acho que se calhar depende do seguro, experimentem!!!
só mais uma coisa antes d e me calar, que já falei demais eu pensava que era só o meu
mas os bebés de Maio são todos, mesmo LINDOS
beijinhos para todas e para os pequenitos também**
Olá mamãs!!
Pois o meu Rodrigo tb não dorme nada de tarde, mas tenta que eu noto, embora tudo lhe assuste e cause encomodo e depois não dorme.
Em relação à saliva, eu não sei se será normal, mas o meu com um mês e uma semana saliva imenso e molha os bodyz todos, amanhã vou perguntar ao pedriatra.
O meu tb só quer atenção e só se cala no meu colo, nem o pai o consegue calar, eu acho que é por causa do cheiro de qd estamos a dar mama, dai ser impotante o pai tb dar biberon. qq dia tenho q tirar para o pai dar biberon, se não estamos tramadas, não podemos ir a lado nenhum.
mamãs q dão maminha: comem bifinnhos com cogumelos e natas, ou é proibido???? ajudem, please....
Bem meninas...já viemos da pica: três vacinas num dia, é obra! Até a enfermeira disse q era demais, q uma delas podia ter ficado p os 3 meses, q a pediatra n tinha coração. Duas numa perna e uma noutra. Só chorou qd a picaram, m agora está rabugenta, consigo ouvi-la daqui, ao colo do pai e por isso vai ser de raspão. Daqui a nada vou ver se tem febre e dar-lhe outro benuron se fôr o caso. Minha rica filha
Be, sp ouvi dizer q vacinas n comparticipavam e vou ligar primeiro p saber, escuso de gastar os selos
Rita, a Caroline - p já - parece ter os olhos cinzentos (cm eu e a minha avó materna) mas ainda é mt cedo p saber se irá manter essa côr, n é? Parabéns: eu tb tou farta de dizer q vou ao ginásio e até agora népias :p
Silvia, sim o preço é só de uma dose. Leva a próxima aos 4 meses e a outra aos 6. E sim, acho q é da meningite (vergonha...sóv endo o boletim de vacinas ) A tua Lara tem cara de malandra :p
Danyela, a Caroline tanto está bem ao colo da mãe, do pai, da avó, da amiga: quer é colo e pronto! :p N vou comprar roupa mt roupa: sei lá q tamanho a Caroline veste no próximo verão. Vou é ver algodões de manga comprida e gangas se calhar já para este Outono. Ainda n sei bem
Mummy, a q a Caroline tomou foi a Prevenar. A outro vacina a pediatra achou "dispensável" visto q ela n vai p um infantário (vai ficar c o papá :D).
Clara, a Caroline tem dias q baba tanto q até faz bolhinhas. Já q vais perguntar depois diz qq coisa :p E eu como de tudo :p Só n como marisco q n seja cozido por mim, e aquelas coisas básicas q evitei dt a gravidez (saladas fora de casa, etc...).
Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha!
Ontem o meu Miguel fez 2 meses e foi levar as vacinas. Quando estava a beber a vacina rotateq estava todo risonho...depois quando a enfermeira lhe deu as picas nas pernas chorou um bocadinho Durante a tarde esteve impecável, não teve febre e não estava choramingão...até dormiu um bom bocado. Hoje de manhã...acordou muito agitado e ao longo do dia manteve-se assim e tem bolsado muito. Saem quantidades enormes de leite...e eu depois da maminha não ando com ele para ai uns 15 minutos, fico quieta para ele não bolsar. Ainda reparei que no pescoço e nas preguinhas do pescoço tem umas manchas vermelhas e uns biquinhos...não sei o que desencadeou estes sintomas. Será que foram as vacinas? E as manchas, será que foi alguma coisa que comi e lhe fez mal...mas que me lembre a minha alimentação foi igual à dos outros dias.Amanhã dou um salto à pediatra para ver o que ela me diz disto. Agora vou tirar-lhe a temperatura e dar-lhe um banhinho para ver se ele fica menos agitado..depois é hora da maminha e caminha!
Beijinhos.
Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009
clara: eu dou mama ao rodrigo e como de tudo, excepto aquelas coisas que mais facilmente causam intoxicações alimentares, como marisco e legumes em saladas mal lavados... de resto, como tudo! e com o apetite que eu ando... ui,ui o meu rodrigo também tem uma personalidade forte
durante o dia também tenho de andar sempre em volta dele, só quer colo e de preferência também o meu! quando esta mesml chateado, só comigo é que se acalma!!!
nique: por isso é que a minha médica disse para ele só receber a prevenar com 3 meses (que também pode) porque assim aos 2 meses sao so 2!!! a do rotavirus ainda nao sei!!! ele vai pro infantario pequeno mas nao sei ate que ponto vale a pena!
é verdade, o meu também se baba muito, mas nao chega a molhar body, acho mesmo melhor perguntares ao medico, so para ficares descansada!
bem, o principe chama por mim
Acerca das vacinas, uma enfermeira da clinica (onde o André nasceu e onde vou fazer ginástica pós-parto) aconselhou a dar-lhe um ben-u-ron antes de sair de casa para a vacina, de prevenção... acho que mal n faz...
O André começa a passar qs todo o dia acordado faz soninhos curtinhos... agora adormeceu, vamos lá ver qt tempo aguenta
Enquanto ele dormirde noite, n me posso queixar
Ele não baba mto, por acaso...
Mummy bem vinda a este cantinho.
Martass: a mim tb me dizeram para colocar antes um benuron e tb foi na clinica onde ele nasceu e onde dou as vacinas!!! A mha é a clinica de santo antonio e a tua?
Rita: o Rodrigo tb por vezes tem esse comportamento, a pouco tempo teve uma fase dessas e estava num pico de crescimento e irritava-se e depois nem bebia e so chorava!!!!
Nique: A minha rica filha...coitadinha! O meu qd vai as vacinas fico com um buraco no coração, pq ele olha para mim a sofrer com a dor e ate tenho medo q ele pense que sou eu q faço com q ele esteja naquela situação.
Biologuita: O meu rodrigo tb andou assim nas pregas do pescoço, e percebi que era do leite ir para lá e ficar nas pregas e depois fica assim vermelho e com uma certa irritaçao. Tb pode ser do calor!
beijinhos a todas
Pronto, o André continua a ter umas cólicas durante a refeição, ainda vai fazendo uns puns, mas torna a refeição stressante... Ok, isto passa com o tempo
Biologuita, o André tb tem umas borbulhitas e escamação num lado das pregas do pesccoço, imagino q seja da humidade do leite q possa ter escorrido pus Lauroderme, aliás! tudo o que é irritação, q tb vai aparecendo nas orelhas (ora aparece, ora desaparece) vai com Lauroderme!
E como não têm persistido, não tenho preocupado muito.
Como eu já tinha dito aqui, o André consegue adormecer sozinho, na espreguiçadeira, durante o dia, com a tv ligada, e no início da noite tem de ser adormecido ao colo, se não tiver adormecido no biberon. Bem, ontem, ele comeu às 21h, e eu n queria q ele dormisse para comer às 24h e fazer as 5h... ok, acabou por adormecer, o pedro colocou-o na alcofa, no quarto e ele abriu logo o olho! Como não queria q ele dormisse, liguei a tv, falámos, e não é q ele acaba por adormecer sozinho! Já percebi q ele adormece sozinho mas é com barulho, em silencio não! Pronto, vou adaptar esta descoberta às rotinas...
Vou tomar o peq almoço!
Bom dia lindas:
Martasm: Linda, a Ritinha adormece sozinha qdo acorda de noite, pq se lhe der o leitinho á noite e a colocar logo no berço ela pede colinho.... Hoje voltou a fazer o mesmo horário: adormeceu por volta das 23h, 23h30 e acordou às 7h00. Depois comeu e ainda dorme...
Espero que ela continue com este ritmo.. Para além de dar para descansar bem é um horário óptimo para eu depois ir ao ginásio...
Quanto ao benuron antes das vacinas: realmente cada cabeça sua setença. Qdo a Ritinha levou as vacinas, a enfermeira no centro de saúde disse que é raro dar febre e que se ela tivesse por volta dos 38ºC, para 1º despi-la e ver se baixava. Só lhe dar o benuron em último caso, pq o benuron pode interferir com o efeito da vacina... Vamos lá saber quem tem razão..
Pois, eu sempre gostei de desporto, mas só correr a mim não me diz nada.. Anda bem que gostas!! Eu gosto é de nadar!! Andei no Aquafitness na Charneca, mas tenho de ir de carro e não é aqui ao lado... O vivafit é na minha rua, acho que nem 5 min demoro... Hoje já fui!!
A Rita de vez em qdo fica com umas crostazinhas nas sobrancelhas e nas orelhas. Ponho óleo de amêndoas doces e costuma passar rápido..
Sílvia: A Lara está tão liiiiiiiiiiiiinda!! E que sorriso! Eu qdo fui á consulta de revisão a GO fez-me citologia, mandou fazer análises e uma eco pélvica. Só para ver que está tudo bem. As análises foi mais para despistar uma possivel anemia, pq tinha alguns sintomas... devia ser só cansaço!! Está tudo bem!
Martolas: Linda, tens que ter força e não te deixares ir abaixo por regressares ao trabalho, tá??? O Rodrigo fica com o Papá...
Clara Pinho: Não sei pq tens dúvidas em comer bifinhos com cogumelos.. Eu não bebo café, bebidas gaseificadas (tb nunca gostei muito) e não como comidas muito condimentadas. Marisco tb não como pq tnho medo das alergias...
Danyela: O meu kido no outro dia dizia todo triste que a Ritinha só ligava à Mamã.. Ela já me segue com o olhar para todo o lado... E ri-se muiiiiiiiito!! No outro dia chorou qdo passou do meu colo para o da minha sogra, e ela disse: “já só quer colinho da Mamã!”
. Mas eu acho que não é nada disso: ela estava aninhada, quase a dormir, de repente sai dali...
Biologuita: Parabéns pelos 2 mesitos do teu Miguel!! <:P Quanto á rotateq: a enfermeira deu primeiro as duas picas e deixou o rotateq para o fim, pq eles estão a chorar e assim levam um docinho no fim...
A Ritinha já começa a fixar muito alguns objectos e ontem fartou-se de rir qdo pus o ursinho do berço a tocar.. Fixava-o e ria-se.. Deixo aqui uam foto..
Beijokas
Olá,
Tita e Marta,obrigado pelo conselho do sling,mas eu costumo por em cima,só que foi a minha sobrinha que tirou as fotos e ela é pequenina e então pus mais em baixo,para ela conseguir.
Nique,ele não teve calor lá dentro e claro que o ponho mais á fresca,ainda ontem tive aqui o encontro com as mãmãs que tiveram ulas pre parto comigo e fui de sling,elas com os ovos viram á rasca com a ventania que estava eu não,era so tapar com as abas do sling,e ele sempre a dormir.
Rita eu andava no vivafit antes de engravidar,deixei qd engravidei,e via bastantes resultados,fiquei bem mais riginha e perdi peso e centimetros,ja pensei em voltar,mas agora é complicado,pk não é tao proximo de minha casa.
O Tomás não adormece sozinho nem por nada,normalmente é sempre á mama,qd não consegue tem de ser ao colinho,do colinho ele gosta de todos,mas se tiver mto nervoso,prefere o da mãmã,mas qd o papá fala para ele ri se mto.
Fomos ao peso e ele esta com 4630 kg,engordou 400 gr em 15 dias.
Proxima gravidez,ainda não pensei mto nisso,pois so tenho 26 anos,então ainda tenho mto tempo,e tb gosto de os ver com pouca ou mta distancia,a minha sobrinha tem 8 anos e a minha irma esta gravida de uma menina e acho piada á minha sobrinha,como esta entusiasmada para tomar conta da mana,é como se fosse uma nenuca com vida.
A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha
Olá mamãs!!
Pois eu estava com receio de comer bifes com cogumelos, precisamente por causa das natas....podia fazer mal, uma vez que dou maminha.
Bem voces são umas sortudas eu não como quase nada com medo que lhe faça mal à colicas, não como couves nem feijão nem laranja(a minha fruta preferida ) nem doces, mas pronto são conselhos q vou ouvindo,m qq dia não como!!!!
Daqui a pouco vamos ao pediatra à consulta de 1 mes levo uma lista enorme de duvidas.
O meu Rodrigo está a dormir na espreguiçadeira por duas vezes consequtivas nesta manhã...estou a achar isto mto mto estranho, está a prepar-me alguma
Eu comprei um marsupio, alguem sabe se já posso andar com o Rodrigo nele, ou ainda é mto pequenino???
Mamãs voces saem à noite com os vossos bebes?
Rita: a tua Ritinha é uma fofo, que docinho mesmo!!!!
Beijcas a todas
ufa isto anda dificil cá vir muitas vezes mas de vez em quando lá consigo, a patroa dá-me folga
Pois é meninas a minha piolha deve estar num pico de crescimento ou sei lá, então não é que á noite quase me mama um biberon de 180ml mais maminha
juro que até tenho medo de lhe dar tanto mas ela come fazer o quê?? é que se dou os habituais 150ml ela depois chora por mais.
quanto é que vocês estão a dar de biberon ????? a minha filhota tem 1 mês e meio e já á duas semanas que dou os 150ml mas nem sempre bebe tudo, ás vezes bebe tudo mas faz uma pausinha pelo meio.
o que me descansa mais é que ela faz muito bem as necessidades bem até demais, quase em cada mamada pimba um presente e farta-se de fazer xixi, graças a Deus não é presa dos intestinos, tinha muito medo que sai-se a mim, mas saiu ao paizinho dela, parece um relógio ehehehehe
Ela continua a dormir bem, mas desde o inicio desta semana que de manha acorda pelas 8h papa e depois fica acordada até á hora do almoço pelo meio faz soninhos de 1 horita +-, só á tarde é que faz sonos maiores por exemplo adormece ás 13:00 e só acorda ás 17h.
acho que se está a habituar á horinha da sesta lol e de manha quer brincadeira, lol.os vossos também são assim????
Meninas sabem o que me tem preocupado muito é esta questão da Gripe A, tenho mesmo muito medo, uma pessoa já nem pode ir ao CComercial espairecer bolas...
Bem hoje vou fazer a minha caminhada 5km, isto tem de ir ao sitio dê por onde der
Tou a ver que os bebes de maio são todos fachion e bem dispostos.
A minha piolha já anda a vestir roupa de 3 meses, acham normal?não sei onde vai parar.
Meninas dos Benurons, como é que vocês dão o benuron?é supositório?
Mãe de duas filhotas lindas de morrer
Oi,
Clara eu tenho evitado as natas mas n sei se n se deve comer, a medica a mim disse q devia evitar aquilo q possa causar alergias, tipo morangos, chocolate e marisco. o resto é ir vendo aquilo q nos pode fazer mal a nós tb fará a eles.
Nique pois a Lara so vai tomar essas q n sao comparticipadas aos 3 meses.
A Lara acho q vai ter um feitio muito especial, qd as coisas n vão como ela quer ja refila!
Martolas, Marta a pediatra da Lara tb é na clinica de sto antonio mas de Sacavem é a mesma?
Rita ainda bem q esta tudo bem!Cafe tb n bebo, mas a pediatra disse q podia beber descafeinado, é o q tenho feito e n lhe fez mal. A tua Ritinha esta mesmo bonita!!é super fofinha!
Clara eu tenho um marsupio mas la diz q é só a partir dos 6,5kg, vê se o eu diz alguma coisa. eu ainda n calhou sair com ela à noite, mas a pediatra aconselhou-me a sair com ela de preferencia ao fim do dia ou a seguir ao jantar, evitar é o ruido e vento, muito calor e fumo.
Bjcs a todas,
A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!
Ola silvia a clinica é a mesma , mas a minha e da linda de sintra (reboleira).
Martass: Pois e es tu que tens a mha medica tb, gosto mm dela e ja encaminhei umas amigas mhas para ela. É prática e da segurança. Gosto tanto da clinica, que tb eu vou la dar vacinas, ainda hoje tive la com o Rodrigo para o pediatra. Esta mt bem com 60 cm e 6k20 e começou hoje a papinha ao almoço...foi lindo! É mm especial, gostou tanto da papa nutriben primeira papa, que até puxava com a lingua a papinha!
Rita: Ja estou melhor obrigada, tenho q ter força, até para ele nao sentir que estou em baixo, é mm a mha fragilidade e nao quero que ele sinta q a mãe fraqueja de vez em quando, é importante que os nossos filhos sintam que somos seguras e estamos lá para os proteger.
beijinhos a todas
ja vi que anunciaram os saldos, pois eu ja me estreei e para o mais pekeno, a mana tem imeeensa coisa por isso axo que vou esperar mesmo mais para a frente, para ele so mesmo algodoes pois da maneira que ela anda a crescer nao sei que tamanho vai ter daki a uns tempos.
ontem fizemos 2 mesitos e fomos tirar fotos com a mana para comemorar, assim que as tiver no pc juro que ponho cá para verem os meus rebentos lindos.
o Filipe so para a semana vai começar as vacinas, é logo na 2ª feira, so vou dar a Prevenar, a Rotatec apesar de ele ir para o infantário com 4meses nao axo assim tao importante a Mi tb nao levou e graças a deus nao teve problema nenhum.
tenho lido os v/ post e as vezes axo que tenho mt sorte com o pikeno, ele é um doce, um calmarias, dorme com/sem barulho, aceita os interminaveis beijos e apertoes da irma sem dizer um ai, birras nao ha, dorme sozinho, e numa coisa sou mt MÁ nao ha vicio da mama pq a mae nao deixa senao estava desgraçada, alem do que à noite a mae tem de se desdobrar pq a mana tb quer atenção e COLO por isso ha sempre uma perna para cada um.
Vou andando para ir buscar a piolha, deixo-vos uma fotos
beijinhos