Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 19 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
martolas -
Desde 22 Maio 2008

ola clara,

E verdade os rodrigo sao tds uns queridos, mas tb observo q sao todos teimosos e rufias! Cair ao chão de tanto rir O teu filho e muito bonito e coitadinho esta na fase das colicas, as do meu ja passaram graças a deus.

Qt a força o meu tb, ele nasceu quase a segurar na cabeça, as medicas ate se passavam com a força que ele tinha, ja na mha barriga as vezes ela ficava de uma maneira! Sorriso Essa fase vai pasar e temos que ter paciencia e doses de amor para eles.

Boa sorte para esta fase complicada.

A mim o colimil ajudou muito e o ter encontrado o LA adequado a ele!

beijinhos Piscar o olho

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola linda, tb quando estava com o mes o Rodrigo tinha sp os meus pais a dizer o mm... es pequenina e nao podes ficar uma bolinha, dieta...dieta....

Tem calma que de facto ainda e cedo e vais concerteza perder ainda mts kilos no proximo mes.

A mim ainda me faltam 5k, mas qd estava na tua fase, pensava que nai iria conseguir e que iria ficar mm com os meus 14 kilos a mais.Penso que o nosso organismo os elimina, mas depois chega a uma altura....a minha (O Rodrigo tem 3 meses e meio), que so depende de nos, pq o corpo ja nao vai ajudar mais.

Deste modo, sei q voiu iniciar o trab e este tb ajuda e ando de dieta...

beijinhos e força

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Calma!!!
Tu sabes q tens de dar tempo ao tempo, o facto de amamentares já é uma grande ajuda à recuperação! A celulite (tal como outras coisas) q surgiu na gravidez é hormonal, por isso desaparecerá com a reguralização hormonal, o q demorará meses, mas vai acontecer!
Olha, faz caminhadas, com a Madalena no carrinho, tu a empurrares... e faz alguns abdominais, isso já será uma excelente ajuda. Além disso sabes q ficamos com alguma gordura acumulada q serve para reserva agora na amamentação, e não é para o 1º mês, é para qd as necessidades do bebé são maiores Espertalhão por isso é + q normal o famoso "pneu"... Quem não a tem, mto provavelmente emagrece mto na amamentação, pois faltam-lhe as reservas. Mas tu própria sabes q a recuperação demora meses!
O meu marido procura-me menos, mas acho que é pelo cansaço... uma nova vida veio "destabilizar" a nossa vida a 2, mas com o tempo tudo vai voltando ao normal, qd os sonos do bebé regularizam... Até o nosso desejo muda! Temos de dar tempo ao tempo... Sorriso
Acho que precisas mesmo é de sair, desanuviar, com companhia q te faça bem! Umas amigas, não sei, alguém q te acompanhe num cafézinho, numa saida à beira da praia, ou num jardim mto verde... Com quem converses e de preferencia q já tenha sido mãe Espertalhão mas q tenha a nossa idade!
Bjcas Beijinho

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

eu sei que isto leva tempo a ir ao lugar mas fico muuito triste, mas mesmo mt pelas pessoas não entenderem isso e deitarem-nos sempre a baixo.

Hj vou com uma prima minha a uma aula experimental no ginásio, vou tentar deixar tudo preparado, jantar etc... e deixar a Madalena com a barriguita cheia, para depois o pai adormece-la.

Vamos lá ver.

Outra coisa que me está a xatear é que ainda estou um pouco inchada (maldita retenção de liquidos) e ainda por cima com este calor pior ainda, olhem que nem a minha aliança ainda me serve, sapatos é mentira.

estou mesmo triste

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Ana, n fiques assim pq n és a única. eu nunca fui magra mas agora estou enorrrme! Continuo a ter de usar as calças de grávida, nem sabes a frustração q sinto. Felizmente as pessoas à minha volta sabem me dizer "deixa lá, p já estás a amamentar n podes fazer dieta". E o meu marido n me diz nd, pq ele sabe cm me custa.
Já vim da consulta c a pediatra. A caroline está c 5.230 e 53.5 cm Espertalhão Está t boa q ele disse q agora só mamava qd pedisse: se dormir a noite inteira, deixá-la estra. Yupiiiiiiiiiiii : <:P O único senão é uma possível hérnia umbilical (a tal bolinha q mencionei). Aconselhou uma consulta c um cirurgião pediatra, m disse p n me preocupar pq caso seja isso é uma pequena cirurgia. É o mal de ter uma bébé t mexida e q faz tnt força Preocupado Já me passou a receita p a vacina do "retovirus" ou lá o q é, a tal q n é comparticipada À espera E benuron em supositório p tomar 30 min antes de ir Às vacinas, p ela n ter tnt dores Sorriso E p tomar dp claro, se ela fizer febre. vamos lá ver.
E agora vou tratar da janta :p hasta mañana ou dp de mañana q amanhã vamos andar o dia todo de passeio Espertalhão Beijinho

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas... Grande abraço

Espada: linda, espero que melhores rapidamente!!! Vais ver que isso cicatriza depressa...

Martolas: Ainda bem que o Rodrigo fica com a tua Mãe, sempre ficas mais descansada. A Ritinha ficará com os meus sogros e para mim tb é um alívio não a deixar tão pequenina no infantário. Mas se não fosse a disponibilidade deles, lá teria de ser...
Espero que o teu Rodrigo já etseja melhor... Beijokas para ele!! Beijinho

Ana3011: Linda, tens que ser paciente com a recuperação, não pode ser de um momento para o outro e muito menos a amamentar... Mas fazes bem em fazer exercicio, anda muito a pé... E reage qdo te mandarem bocas: diz que o mais mportante para ti é a Madalena estar bem e que não te vais pôr em dietas loucas que a podem prejudicar". Eu tb queria fazer exercicio, mas com a Ritinah atrás não é fácil. Há aqui um ginásio mesmo ao lado de casa e no outro dia vi que tem Pilates. Acho que me vou informar. Podia ir umas 2 vezes por semana, combinava com os meus sogros e eles ficavam aqui um bocadinho com a Ritinha. Alguém sabe se Pilates é bom pós-parto?
Quanto aos nossos homens: eles devem ver-nos tão cansadas que nem ousam procurar-nos... Gargalhadas . É óbvio que as rotinas mudaram, temos quer ter um tempo para nos adaptar... Piscar o olho .

Nique: a tua caroline está grande mas a Ritinha não fica atrás.
Fomos hoje à consulta. A Ritinha fez 2 meses Grande abraço .
Peso: 5,520 Kg Choque! (eu bem dizia que os meus bracinhos fraquinhos já não a aguentavam a embalar durante mto tempo). Está entre o Percentil 75 e 90.
Estatura: 57,5 cm (deve sair ao Pai que tem 1,80m). Está entre o percentil 50 e 75.
Perimetro cefálico: 39,5cm. Está no percentil 75 (por isso os chapéus lhe ficam pequenos Gargalhadas ).

Pois é.. A rita está gaaande e goduxa!!! Perguntei ao médico se estava obesa ( À espera ), ele disse que não, pq ela é grande.
Quanto ao umbigo: diz que tb é uma hérniazita, mas que vai ao sitio, qdo se desenvolverem os musculos da barriguita. Diz que está mais para fora, pq ela está goduxa e tb deve ter sido de qdo ela faz aquelas birras que se esperneia e grita... Ele diz que depois de vê como evolui... Nique: as nossas filhotas estão parecidas! Tão gandes!!! Ah.. o pediatra tb disse para a deixar dormir.

Tb vai levar as vacinas, incluindo a que não está no plano de vacinação..

Hoje a Rita não dormiu o dia inteiro... Dormitou uns bocadinhos e portanto foi birra todo o dia... À espera . Estou estoirada!! Agora já dorme, espero que seja o sono grande!

Beijokas

CéliaRic -
Desde 05 Fev 2009

não morri mas quase que enlouqueço!!!Estou super invejosa pelos vossos comentários pk tiveram tempo p os fazer.o meu Ricardo tem td e + alguma coisa do k li nesta última página.
Não me deixa fazer refeições,não me deixa sair de casa,não me deixa sair do quarto para ser mais precisa.Tem cólicas,faz birras de sono pk só ker adormecer ao colo de preferência na mama e dps se o ponho na cama acorda aos berros e já demoro imenso a adormecê-lo.Á noite dorme de 2 em 2h e pede mama.Está óptimo de saúde e só se alimenta da mama tem 5020kg e 57cm,faz 2 meses dia 3 mas já tem uma personalidade dificil...
Estou de rastos,estou sozinha pk o meu marido trabalha a turnos e a casa está em pantanas pk ñ consigo fazer nada...
Vim agora aki tentar perceber se com vcs acontece o mesmo pk sinto-me a enlouquecer...
Desculpem o desabafo,eu AMO o meu Ricardo mas estou cansada...

Sobre CéliaRic

Á espera da 2ª estrelinha desde Jan2011

caducha_ -
Desde 01 Mar 2009

Ola meninas!
Enfim gravida, entendo te na perfeicao, a minha raquel tem dias k me esgota, continua com as colicas Triste com manhas de colo.. e mt personalidade!! para as colicas tou a dar lhe biogaia, no inicio funcionou lindamente, mas agora nao tanto! hoje de manha acordou aos berros com dores, contorcia se toda, tentei tudo, dei lhe colimil, fiz massagens, panos quentes.. desesperei.. so acalmou quando lhe meti um bebegel.. mesmo com o gel!fez um coco esuisito, mais escuro k o habitual, e largou mts gases, mas aliviou e adormeceu de seguida!
entretanto uma amiga falou me k da ao bebe dela xarope de maca reineta.. e k da imenso resultado com o dela, axo k vou experimentar!! nao suporto ve la com estas crises, chora mesmo mt, deve doer bastante as malditas colicas!!
Aconselho te a experimentares, faz por etapas, alguma coisa ha de funcionar Sorriso tb me sinto triste, amo a minha filha, mas as vezes precisava tanto de um tempinho p mim, descansar, dormir, simmm dormir!!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Enfim grávida:
Linda, eu qdo leio esses comentários de cansaço, lembro-me do 1º mês da Ritinha... Sentia-me completamente esgotada... Já vi que o teu bébé está óptimo, e claro que isso é o mais importante, mas tens de cuidar de ti!! Mas puxa, o ricardo ainda acorda de 2/2 horas? Choque! . Não dá para ele mamar mais de cada vez para aguentar mais? Sentes que ele te vaza as maminhas ou ele é perguiçoso e prefere beber pouco leitinho de cada vez? À espera .
Não tens ninguém que te possa dar uma ajudinha? A minha sogra tem sido uma ajuda nas tarefas domésticas. Eu tb já passei pela fase de não ter tempo para fazer nada, nem comer.. Mas olha querida, não sei se te anima, mas eu penso que a tendência é a melhora. A minha Ritinha tb não tem muito bom feitio Gargalhadas , ainda ontem não dormiu durante o dia e chorou, gritou o dia todo. Mas as noites têm sido boas, é o que vale. Voltou ao ritmo que tem estado: come por volta das 20h, depois da banhoca, adormece e depois só acorda às 4h. Hoje depois voltou a comer às 8h e agora ainda está a dormir.
Vais ver que o teu Ricardo depressa acerta os ritmos... Mas querida, se tiveres alguém que te ajude, pelos menos uns dias para descansares um bocadinho seria bom... Eu estava a ver que ia entrar em depressão, pq já não conseguia comer, tinha perdido completamente o apetite.
E estares sempre em casa ainda te atrofia mais.. Tenta sair, vais ver que ele se habitua.. A Rita gritava mal a punha no ovo e agora adora passear..

Beijokas e FORÇA!!!

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Bom dia meninas
Isto de n acordar a princesa p mamar faz toda a diferença: hj dormi 4 hrs de seguida e soube-me q nem ginjas. Sim, pq ela mamou eram 2h30, estive depois até Às 4h a tentar adormecê-la e só me acordou eram 8h30 Espertalhão Mas agora tb já n quer dormir, estác a birra toda Preocupado O papá já agarrou nela e dorme em cima da barriga dele: é remédio santo.
Célia, n desesperes...eu tb tive alturas assim, q andava c ela ao colo e chorava ela e chorava eu, de cansaço e desespero. Mas c o tempo vai melhorando, sp c dias-não pelo meio, claro. Felzimente, cm o meu marido trabalha de noite, dt o dia ele fica c ela, nem q seja os dois a dormirem e vai dando p fazer alguma coisa. Ainda agora lavei a casa de banho.
A pediatra ontem receitou-me um laxante p a Caroline, p evitar q ela faça tanta força e n piorar a possível hernia umbilical. N tenho aqui o nome mas é qq coisa cm "Leite Philips". Devo dar-lhe todos os dias e a partir duma certa altura ir espaçando. Depois vos digo se resulta e sp podem falar c os vossos pediatras Espertalhão

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Meu Deus!!! Força célia, caducha e restantes meninas com filhotes inquietos com cólicas Preocupado
Caducha, o cocó + escuro é o cocó "velho", ao contrário do q tem pintas amarelas, que é mais "recente". Como o André é preguiçoso de intestino, qd faz, vem 1º o escuro e depois é q vem o + recente, q é bem + claro Careta
Hoje pela 1ª vez deitei o André cmg na cama, às 8h da manhã, ele estava com umas colicazinhas, só estava bem ao colo, tadinho, com o calor do meu corpo como conforto, eu queria dormir, então fui para a cama com ele, lá se foi aguentando até às 10h, qd ficou com fome mesmo Careta
Agora dorme na espreguiçadeira Careta
Apesar do André ser um anjinho, sempre vai necessitando da minha atenção e claro que muitas vezes acabo por comer pouco... Ando a comer mto pouco, de manhã uma caneca de leite, ao almoço como sopa e fruta, e geralmente só janto depois, ao jantar o Pedro está em casa e acaba por ser a refeição + completa Preocupado mas apercebo-me q estou a alimentar-me pouco Preocupado e mesmo assim, continuo com o mesmo peso! Tenho q ter + atenção ao q como Preocupado Vou preparar o meu almoço Espertalhão

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá de novo...
Vou almoçar a casa dos meus sogros, mas a Rita não acorda... Gargalhadas . Tal era o cansaço... Ontem teve o dia todo sem dormir, agora está refasteladinha... Apaixonado .
Ana3011: Linda, eu tb estou a tomar a cerazete. A mim só me parou a hemorragia 40 dias após o parto. Tinha muito pouco fluxo, mas tinha. Agora outra dúvida que esqueci-me de perguntar á GO: nós a tomar esta pilula vamos voltar a ter o período qdo? Pausa .

Nique: Linda, ainda bem que conseguiste dormir umas horas seguidas.. E sim, faz toda a diferença.. Espertalhão . Vais ver que ela agora habitua-se e cada vez fará soninhos maiores... Espertalhão . Pois, as nossas barrigas tb são o remédio santo para adormecer a Rita... O problema é que eu para pô-la no berço ela tem que ir mesmo ferradinha. Ainda hoje qdo mamou às 4h, pu-la a arrotar e deixei-a ficar.. era para ser só um bocadinho, mas eu adormeci.. Acordei quase ás 7h.. estavamos coladinhas uma à outra om suor... Gargalhadas .

Martasm: linda, tens que te alimentar melhor... À espera . Eu sei que não sou exemplo, pq tb andei a comer pouco, mas agora ando com uma fome.. Babão . Eu dantes tinha paciência para cozinhar só para mim, ao almoço, fazia uma saladas frias.. Mas agora com a Ritinha tenho tão pouco tempo para andar a inventar.. E depois sou como tu: com sopinha e fruta já fico bem... Mas tens que comer mais...
Relativamente ao peso: tu não vais ter dificuldade em perder esses quilitos, vais ver... Andas a fazer exercicio?

Ninguém me respondeu do Pilates... Chorão Ninguém sabe se é bom fazer pós-parto? Vou-me informar aqui no ginásio... Sinto que preciso de fazer exercicio fisico.. Ontem não sei se foi de ter andado tanto d eum lado para o outro com a Ritinha ao colo, que para além de mal levantar os braços me doi imenso os m+usculos das pernas... Tou a ficar mesmo velha... À espera

Bjokas Beijinho

CéliaRic -
Desde 05 Fev 2009

pelos comentários.Ontem estava completamente esgotada e parece k hj vai pelo mesmo caminho...Á 1h30 acordou p mamar adormeceu a custo e acordou dps sempre de hora a hora acabei p deixar k ficasse comigo na cama (coisa k vem sendo hábito pois caso contrário ñ dorme ninguém) mas mesmo na minha cama acordou de hora a hora.Eu acho k ele mama bem,puxa bem e normalmente durante uns 10mns mas dps adormece ou dá-lhe uma dor e já só acalma se o embalar p arrotar...Ás 10h começou aos berros com dificuldade em fazer coco,lavei-o da barriga p baixo e relaxou.Coloquei-o na caminha dele com o mobile ligado p ke fizesse ginástica com as perninhas k por norma funciona mas ao fim de 15m já está a pedir colo!Está agora ao meu colo...ele já palra muito e por isso consigo distinguir os choros normalmente se berra é mesmo grave mas nos outros choros põe sempre uns sons tipo "ai","grrr","ague" dá p ver o k ker!Quando está bem disposto sorri imenso mostra as gengivas todas e palra palra parece k nos ker dizer algo...é nesses momentos k me foco qdo ele chora e berra e me leva ao desespero...O meu Ricardo agora baba-se muito,tb acontece com os vossos bebés? O colimil só fez pior,ficou com prisão d ventre,desde aí nunca + lhe dei + nada,apenas mama.Na chupeta tb ñ pega e sinto k qdo está + irritado ker mama pk se sente desconsolado e ñ com fome.Tb acho k ele está mt apegado a mim pk ñ fica mt tempo no colo de outra pessoa começa logo a chorar e vindo ao meu cala-se logo.Em Setembro vai para o infantário e ñ sei como vai ser...
Tenho de ir agora pk ele está cheio de sono mas só adormece se passear com ele pela casa toda nesta posição k vos mostro em foto.Adoptou esta posição p dormir e ñ ker outra,só s cala assim...
Beijinhos a todas e obrigada + uma x pela força!

Sobre CéliaRic

Á espera da 2ª estrelinha desde Jan2011

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!
Enfim grávida, como te compreendo amiga, pois eu sofro da mesma doença, cansaço e desgaste...mas tenho esperança que melhre.
Hoje o Rodrigo esteve com colicas desde as 8h da manhã até agora, dei-lhe o vagopax que o pediatra mandou dar em caso de sos e agora dorme tadinho, vamos ver até que horas, mas pelos menos dorme.
As colicas são horriveis e há bbes que sofrem mais que outros, o meu é terrivel.
As mamãs do biogaia sentiram mudanças a partir de quando depois da toma?
Quanto ao peso foi mamãs há 1 mes e ainda tenho 7 kg a mais e uma barriguinha irritante.

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!! Olá!!!

Hoje o David também teve muitas cólicas, dormiu pouco e quando vinha a dor chorava...já não sabia o que lhe fazer. Agora mesmo tomou banho, mamou 7 minutos, não quis mais, deitei-o e adormeceu logo...adora a caminha dele.

Rita,
Não te posso ajudar em relação ao Pilates, nem sei o que é!! :\ , mas no Barrigas de Amor iam fazer demonstrações de Pilates.

Agora vou pedir um favorzinho!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Preciso do vosso voto para ganhar um presente para o David...só Têm que ir a este link, tá lá tudo explicado, sou a fotografia n.º 2 - Isabel

Conto convosco! Careta

http://www.omelhordavida.pt/crianca/Detalhe_noticia.aspx?ids=159&idc=270

Beijinhos

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa tarde meninas. Hj fomos dar uma voltinha à baixa de Setúbal e a princesa dormiu o tempo quase todo. Só qd o carro parava é q abria a pestana cm quem diz "m isto parou pq?" Espertalhão E digo-vos, percebo o drama de quem anda de cadeira de rodas: andar na cidade c um carrinho de bébé é de loucos. passeios altíssimos, p atravessar a criança quase q cai do carro abaixo, qd se consegue circular nos passeios, claro À espera
Rita, o tomarmos a cerazette só tem a ver c o facto de amamentarmos. Tanto q o meu Go disse q se o período viesse e eu ainda estivesse a amamentar q deveria continuar c a cerazette. N faço ideia qd pode voltar. Estando a amamentar normalmente até nem vem Sorriso Pilates n faço ideia q tipo de ginástica é pelo q n te sei responder linda. Sou mt "out" nessas coisas Cair ao chão de tanto rir Deixa lá q eu ontem já n sentia o ombro direito de tnt andar c ela ao colo Preocupado
Célia o teu Ricardo é o máximo, t lindo Apaixonado Sabes q a posição de barriga p baixo é uma posição de conforto p eles. Relativamente ao facto de ele estar sp a pedir mama, o q te diz a pediatra? Qd a minha está rabugenta, p a fazer parar, sopro-lhe de repente p a cara. Pára e fica-se a rir p mim: adora! Estou a ver q o colchãod a cama dele é cm o da Caroline: é feito de pregos À espera
E aqui ficam umas fotos recentes da princesa

Sobre Nique

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Ana tem calma tudo se há de compor, mas tudo tem o seu tempo.
Enfim gravida espero que o Ricardo melhore e comece a fazer soninhos maiores. A Lara tb saliva muito e a resposta da pediatra foi: "se tem saliva tem de fazer alguma coisa com ela. isso é normal"
Rita a Ritinha esta grande!!
Nique a Caroline esta linda como sempre!

A Lara foi hoje à pediatra e está óptima, ela tem 1 mês e 10 dias e esta com 4,720kg e 56cm.tb vai levar as vacinas da meningite e das diarreias virais. a vitamina d, q serve para prevenir o raquitismo, qa medica diz q ja nem acontece, a medica acha q n e necessario pq ela n é sub desenvolvida.

Bjcs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

emfimgrávida: Tão kido o teu bébé!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado . A foto está giríssima... parece um anjinho... Gargalhadas . Agora só falta dormir mais... À espera . Essa posição alivia-lhes as cólicas.. A Ritinha nunca gostou muito... lambe-me e baba-me o braço todo e dormir nada.. Careta .

Clara pinho: não te posso ajudar.. não sei o que é o vagopax..

Nique: A Caroline está lindona... Espertalhão Ficam tão giras de vestidinhos, não é?? Apaixonado Apaixonado . Obgda pela explicação da cerazette (ainda nem atinei com este nome!)... Percebo pouco de pilulas... Cromo .
Sílvia: A Lara está óptima!!! O Pediatra tb não me falou da Vit. D.

Pois, tb não sei muito sobre Pilates... Gargalhadas . Engraçado ter descoberto há dias que existia um Vivafit ao lado de minha casa... Gargalhadas é que já existe há imenso tempo... Choque! Ando tão despassarada... Pausa . No outro dia deixei o multibanco no Continente, só dei por isso no dia seguinte. Ontem fui ali fazer umas comprinhas e de repente começo a ver que me faltava o pãoo, discos de amamentação... Pensei que me tivesse esquecido lá de um saco, mas ao ver o talão vi que não paguei... Gargalhadas . Recebi uma chamada e esqueci-me de tirar a maior parte das coisas do cesto... é normaql? Gargalhadas .

A Ritinha dormiu hoje até às 13h... Depois não dormiu mais durante o dia... deve pensar que é já grande e só precisa de dormir de noite... Hoje fintei-a e só lhe dei banho às 22h... Fez birra até as 23h, qdo a consegui adormecer. pu-la no berço e mal a pousei abriu os olhões... Mas está caladinha.. acho que adormeceu... Pelo menos os intercomunicadores não dão sinais..
Vou aproveitar para dormir...

beijokas Beijinho

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola o teu filho e tao querido, da mm vontade de dar beijinhos nas bochechas! Compreendo a tua situação e eu passei exactamente pelo mesmo na altura do teu, mas tinha mais ajuda do meu marido do que tu, senao tenho a certeza de que iria descompensar!

Tens que ter mt calma e paciencia e acreditar que esta fase das colicas vai passar e ele depois vai ficar mais calmo. Eu tb fazia essas ginasticas e beijinhos e colinho e é o que podes fazer, nao te culpes e tenta ama-lo ao maxino...ele esta a habituar-se a viver neste mundo!

Vais ser capaz e tens q acreditar que tens força. Eles com o tempo começam a normalizar os sonos e a relaxar mais, nao te culpes da caminha, pq acho que muitas de nos o fazemos, eu faço e ainda hoje, pq eles pedem mimo e amor!

Passei uma fase igual a tua, fiquei o 1 mes enfiada no quarto tratava dele com todo o cuidadso e delicadeza e depois um dia a mha pedi me disse que eu tinha q ser mais intensa e nao poderia tratar dele cm fosse algo que se parti-se...tinha q o agarrar e apertar e embalar com intensidade para ele me sentir...percebes?

E assim foi, as massagens com mais força, as palavras com mais intensidade, o toque e tudo e ele melhorou...e um facto! Depois os bebes sao alimentados pelo principio do prazer e tens q perceber que ele se alimenta de ti...a todos os niveis!

beijinho com força Sorriso

Rita: o Rodrigo esta mt melhor, obrigada! Novidade...ja gosta de tomar banho ahhhhhh do nada, nem queria acreditar. Fui dar banho, stressada pq ele ia gritar e de repente...na boa! Descansado com olhar concentrado e depois relaxou e eu ate dei durante mais tempo, a passar a agua pelas pernas e peito e cabeça e ele gostou!
beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

angelaantunes -
Desde 23 Abr 2007

olá lindas venho vos deixar um pekeno video mt lindo e até pode funcionar com vcs
bjss

http://www.youtube.com/watch?v=OPWFXJAZofM&feature

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

espada -
Desde 21 Nov 2008

Oi,
Angela,obrigada gostei mto do video.
Enfim gravida,o Ricardo esta lindo e vais ver q as coisas vao melhorar,é preciso ter mta paciencia.
Silvia ainda bem q a Lara esta optima.
Ana,força,eu tb ainda não recuperei,ainda me faltam 6 kg e tb não me sinto bem com o corpo q tenho agora,principalmente a barriga,esta flacida e com estrias,más ca em casa estamos ao contrario,tb so ainda o fizemos uma vez,mas o meu marido anda sempre atras de mim,parece tolinho,mas eu ainda não me sinto á vontade,tb tenho uma ferida aberta e estou sempre c medo e tb ando cansada,mas pronto,tenho q arranjar um consenso.
O Tomás finalmente começou a dormir na cama dele,ponho um cobertor atras dele a aconchega lo e ele la fica,é tao bom,hoje dormiu la 4 horas,fiquei mto contente,pk tb dormia mtas vezes na minha cama e ainda dorme,ás vezes estou tao cansada q dou de mamar de olhos fechados e adormecemos os dois.
Aqui esta ele de chapeu e no ovo,pronto pra ir passear.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bem, aqui estou a comer 1 prato de sopa, depois de ter tomado 1 caneca de leite apenas ao meio-dia. Preocupado Sim Rita, faço exercício, apenas a ginástica 3x por semana, mas vou começar a correr, tenho mesmo de comer melhor, e no meu caso, mais. Preocupado Eu tb era como tu! Adoro cozinhar, nem q seja só para mim! Espertalhão Mas ontem fiz lombo de salmão com feijão verde cozido ao almoço e nem consegui levantar o meu prato da mesa, pois ele começou a pedir biberon, e qd ele pede comer, é a berrar! Pausa Já lhe disse q a mãe percebe baixinho, não é necessário berrar Espertalhão Pilates, nunca fiz, não faço ideia se é bom ou não Careta E fotos da matulona, não há? Espertalhão Ah, esquecimentos? Qd estava grávida levantei 60€, tirei o cartão, e vim-me embora!!! Hipnotizado A minha sorte é q o senhor atrás pegou no dinheiro e veio dar-mo! Ufa! Era assim q eu andava À espera agora, vou buscar algo e a meio do caminho já me esqueci À espera Enfim, o André tirou-me metade dos neurónios Espertalhão e ainda n recuperei...
Célia, o teu Ricardo está tão fofo! e gorducho! Sorriso
Nique, a Caroline está tão gorduchita! Espertalhão Tão querida com vestidinho!
Bjcas!!!!

Sobre martassm

Tita_ -
Desde 16 Abr 2009

Já nem sei ao tempo que não vinha aqui dar um beijinho. Passo para ver se está tudo bem, mas demoro a escrever!
Vi perguntas em relação ao Pilates. Sou fã! Primeiro é um exercício de concentração e movimentos pequenos, não andamos aos saltos nem com pesos, acreditem que o nosso peso é suficiente para este tipo de exercício. Melhoramos a postura e trabalhamos os musculos internos da zona abdominal e das costas, que normalmente não se trabalham. Não sei quanto tempo após o parto se pode fazer. Sei que grávidas até aos 3 meses não podem.. mas vocês já passaram essa fase! Espertalhão
Espero ter ajudado!
Beijinhos a todas e aos vossos bebés da tia emprestada e cada vez mais babada! Eles estão lindos!!!!!!!
Apaixonado Apaixonado

Sobre Tita_

Sou uma tia babadérrima dos bebés de Maio! Sorriso

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas!!! Grande abraço Grande abraço

Martolas: Ainda bem que o Rodrigo já gosta do banhinho!! A Rita no incio berrava imenso, agora chora qdo a tiro de lá... À espera . Então, qdo fica de barriga para baixo, põe-se a dar às perninhas, parece que quer nadar Gargalhadas . Fica com ar de quem está a gostar imenso!!! Deixo aqui uma foto dela no banhinho!!!

Espada: O teu Tomás está um espectáculo!! De chapelinho, mesmo pronto para a passeata!! E já lhe servem os sapatinhos... Espertalhão . Os que tenho para a Rita, ficam-lhe grandes...

Martasm: Gargalhadas . Pois, a Ritinha tb me deve ter ficado com uns neurónios... Tolinho . Eu há 2 dias que almoço muito bem e sossegada... Tivemos aqui uma pequena obra no prédio, com direito a corte da água e portanto almocei nos meus sogros... Babão .
Fazes bem em fazer exercicio eu tb estou a precisar. Embora tenha recuperado o peso e a roupa já me servir toda, fiquei com um pequeno pneuzito... Como tinha a barriga lisinha, não gosto de me ver assim.. será que ainda vai ao sítio?
Deixo aqui fotos da matulona... Apaixonado

Tita_: amanhã vou dar uma saltada ao ginásio e informar-me... Preciso de relaxar e gastar energias... Já falei com a minha sogra e ela diz que fica aqui com a Ritinha se eu quiser lá ir... Espertalhão . Linda, tu não deixes d evisitar aqui a máfia.. a propósito: está nos teus planos ser Mamã?? (sim... sou uma cusca.. Careta )

ANA3011: linda, por onde andas??? Vá, vem cá dizer-nos que já estás com outro astral... Espertalhão

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ritinha que princesinha mais querida e fofa! Ela e carequinha cm o meu Rodrigo, esta tao grande e crescida! Olha a foto do banho esta mt engraçada, eu ainda nao tirei nenhuma, tb nao dava nao é,,,so se fosse a ver ele a gritar! Mas agora ja adora e todos os dias lá vou eu contente dar-lhe o banhinho.

Das banho onde? Nao percebi... e pequenino?

Eu ainda dou naquelas banheiras de quarto, pq o meu quarto bate o sol e fica mm quentinho, mas acho que nao vai durar mt , pq ele esta a ficar grande e tenho q passar para as outras banheiras.

Sorriso beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Bom dia mamãs!!

Desculpem nao comentar uma a uma,mas leio td!!
Esta semana estou de rastos,isto de ter ido pa casa de praia...e bom mas agora esta semana de regresso a nossa casa foi lavar roupa,passar a ferro,mamadas,brincar,quer atenção Ufa! nao digam que nao somos umas super mulheres!!

Rita qd falas da tua menina,vejo o Tiago,é que ele é mt pareçido c/ela Gargalhadas
Nique 4horas??? <:P <:P que bom não??

Ana em relação a formusura em q estamos agora,n podes ligar MESMO!!eu tb estou farta de ouvir,"tas gordona!!""tas volumosa",assim comentarios espectaculares c/nos n tivessemos espelho em casa!!
Sabes q mais??começei a responder e mal!! principlamente ao tas gordona,foi a avo do carlos,perguntei-lhe lg se no tempo dela ficavam logo boas?que era um especatculo o antigamente!!sabem o que ela respondeu??antigamente n se ia ao medico Gargalhadas o santa ignorancia,falam para n tarem caladas!!
Eu vou começar para a semana a fazer uma desintoxicação ao organismo num gabinete de estetca/cabeleireiro que se chama DDTOX,nao intrefere c/a amamentação,colocamos os pezinhos na agua que tem um filtro,e abre os poros dos pezitos e liberta as toxinas que estao a mais no organismo,em tempos ja tinha feito e adorei.E claro caminhadas.

O Tiago agora ja dorme 6/7horas a noite,adormeçe entre a00/1 e so acorda as 6/7!!espero que continue,claro que durante o dia a pestana esta mais aberta,mas n faz mal!! Espertalhão

Deixo-vos aqui o que esta escrito na revista:
O QUE NAO SE DEVE COMER
PAO C/FRUTOS SECOS,CEREAIS AÇUCARADOS COM MEL OU CHOCOLATE
BOLOS E PASTELARIA INDUSTRIAL
ALCACHOFRAS,AIPO,ALHO,CEBOLAS,COUVES,ESPARGOS,NABOS,PIMENTOS,ALHOS FRANCESES
AZEITONAS,ABACATES,FRUTOS SECOS OU CRISTALIZADOS
CARNE E ENCHIDOS GORDOS E CHOURIÇOS
CONSERVAS EM AZEITE
LACTEOS GORDOS,AÇUCARADOS OU ENRIQUECIDOS C/NATAS,QUEIJOS CURADOS,SOBREMESAS,PUDIM...
ALCOOL,REFRESCOS E SUMOS COMERCIAIS

o que se aconselha a comer
batata,arroz,massa,cereais de peq.almoço e pao
legumes crus e cozidos
fruta fresca(3 a 4peças diariamente)
lacteos sem gordura
leguminosas:lentilhas,grao,feijao,favas,ervilhas...
peixe branco,azul e marisco
peixe em conserva natural
ovos cozidos e mexidos
carnes magras,vitela,frango,peru,coelho,avestruz
fiambre de peru e frango
água!!

Pronto espero ter ajudado!!

E hj ja me alonguei de +!!
Hoje vou fazer a sessao dos 2meses do Tiago e dp vou de fds para a casa da praia,para a semana venh vos mostrar as fotos!!

Onde anda a Marlenita??

Um Beijinho mt gande a tds voces SUPER MULHERES!!
E um mt especial para os nosso bebes!!! Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Espada, o Tomás está tão giro!!! Espertalhão
Rita-, a Ritinha gosta mesmo de banho, é carequinha, a excepção dos bebés de Maio! Uma Ritinha que eu conheço (uma bebé de uns amigos) tb era carequinha Sorriso
A nossa "boa" forma: pois é meninas, nem sempre quem é magra e q não aumentou pouco de peso vai ao sítio num instante! À espera Eu cá continuo com os 4kg a mais à mais de 1 mês, e teimam em ficar À espera ontem fui fazer uma corridinha de 20min Careta Continuo com barriga de 3 meses e com um inestético papo acima da cicatriz Chorão Além das calças 34 q sempre vesti continuarem a não servir... Mas isto vai ao lugar, ah se vai! Birra Teenho medo q por mais q eu emagreça a barriguinha e este horrível papo nunca desapareçam por completo Chorão Bem, ainda só passarram menos de 2 meses...
Agora o André, na maior parte dos biberons, chega a meio e começa a chorar a sério, quer comer mas não consegue com o choro! Não me parecem cólicas, pois ponho-o em pé e acaba por calar-se, deito-o em posição de comer, berra! Se fossem cólicas não acalmava logo! A pensar Não entendo, a custo acaba por beber só 90ml! O que acho q é pouco... Enfim, espero q seja só uma fase...

Sobre martassm

Tita_ -
Desde 16 Abr 2009

A tua bebé está linda mesmo! E é claro que vou continuar a acompanhar esta máfia contagiante! Sinto-me verdadeiramente tia destes bebés!
Quanto a ser mãe, pois essa parte está complicada, mas quando passar para as treinantes eu informo! Trabalhar em puericultura, implica ter algum entusiasmo, vejo imensas grávidas todos os dias e fica dificil resisti, mas agora com o investimento tenho que ponderar! Sorriso
Obrigada por te lembrares de mim! Sorriso

Beijinhos!!!!!!

Sobre Tita_

Sou uma tia babadérrima dos bebés de Maio! Sorriso

martolas -
Desde 22 Maio 2008

ola marta,

Deve ser das martas, pq os meus 5 k a mais tb nao saiem...mas tenho q voltar a mha dieta ao rigor, pq agora ando mais baldas...deve ser do tpm! Zangado Tenho tb tristeza da mha barriga de tres meses, nao sei o q fazer, para alem q sei q tenho q fazer ginastica, mas nao me sinto motivada.

O Rodrigo tem 3 meses e meio e passou agora por uma fase cm o teu desde o fds passado. Ele andava assim a começar a beber o biberon e dp ficava mt irritado, chorava mt alto e ficava vermelho e regeitava o biberon, mas percebia-se que ele queria mais, mas q se estava a enervar!

O que era...percebi que o meu bebe estava com um pico de crescimento e passado 5 dias ja esta a normalizar e agora bebe mais uma bebida de biberon! Pode ser o teu caso... Piscar o olho

Qts aos carecas...o meu Rodrigo e carecão---e agora ja lhe caiu mais cabelo e ainda esta mm careca de todo!!!!!

beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

espada -
Desde 21 Nov 2008

Olá amigas,
Rita,a tua ritinha esta linda e está tão grande,e não te deixes enganar pela foto,os sapatos fui os buscar pk são tamanho 15 e como as meias do msm tamanho ,ja não lhe servem,experimentei mas ainda ficaram grandes,por isso tive que trocar por umas meias.
Danyela,casinha de praia,com este calor sabe bem,aproveita e obrigada pela lista.
Ai meninas isto de estar sozinha em casa,da cabo de mim,so pk á hora de almoço da me demasiada preguiça para fazer comer e comer,não me apetece nada mesmo nada e maior parte das vezes mal almoço,bebo um iogrte,como pão ou ourta coisa qualquer,ando tão molenga.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas
Ola a todas Venho aqui abrir este topico para poder conhecer Mamas da Zona de Coimbra. Gostava imenso partilhar com vosses todas as emoçoes e alegria. Vou ser Mama em Agosto 2010 neste momento estou de 21 semanas mas estou de baixa de risco ate a...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Como fazer?............
Ola a todas futuras mamas. Estou um pouco confusa na minha cabeça . Ainda não comecei os treinos só lá para Novembro... E assim, neste momento estou a trabalhar em contrato de substituição de ferias de maio até Setembro 2009 depois acabou e ficou em...
Treinos a partir de outubro 2009
Ola a todas Está aqui este tópico para todas as pessoas que vão iniciar os treinos da primeira viagem como eu em Outubro 2009 e aquelas que continuam a treinar também Espero que muitas futuras treinadas se junta aqui para depois partilhar as nossa...
ÁCide Fólico. .......:-)
Ola amiga aqui do fórum Passei por aqui, para vos dizer que já foi a consulta na maternidade de Coimbra. Estava um pouco com medo até num dormi bem esta noite. Como sabem tinha receio por causa da medicação que estou a tomar por causa da minha...