Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 15 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
marlenita -
Desde 18 Jul 2008

vou ter que comprar uma coisa dessas porque andar com o ovo é obra!!! quanto tempo podem eles andar no sling?

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Bom dia mamãs!!
POis isto da alimentação varia mto de médico para médico, mas já ouvi dizer que banana, laranja e maçã não se deve comer, mas eu nem sei q faça.
Quanto às horinhas de sono ainda não tenho o vosso previlégio, talvez por ele ser ainda pequenote, não sei....
Ontem adormeceu às 23h e acordou às 3h da manhã foi o sono mais prelongado até hoje, mas depois dormia de 2 em 2 horas.
Tem imensas cólicas e faz imensa birra tenho que andar como a Vanda com ele ao colo de lado para lado.
Sair tenho imensa vontade, mas nunca sei o que lhe devo vestir por causa do tempo e de ele ser ainda pequenote, o que acham que devo vestir para ir à rua com ele, ele tem 20 dias.
Beijocas

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

espada -
Desde 21 Nov 2008

Marlenita,o sling da aproximadamente até aos 2 anos,12 kg,nessa altura vão sentados.
Clara,eu costumo ir passear todos os dias,um bocadinho,dou lhe de mamar antes de sair de casa,e depois vamos,adormece no ovo,num instante,roupa,eu costumo por um body de manga curta e depois uma camisola fininha de manga comprida de algodao e umas calcitas,ou um babygrow fininho,ainda não vesti exteriores de manga curta,pk vivo ao pe da praia e ha sempre ventinho fresco.
Rita,tens uma sorte que nem sabes,o tomás não dorme mais de 2h30 seguidas,ai a minha vida,ando sempre com olheiras.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Pois estou a ver q faço mal, pois eu visto um body de manga curta e um babygrow de inverno felpudo, porque o acho tão pequenino e tenho medo do frio, a minha casa tb é fresca, mas se calhar vou fazer como tu vestir a parte de fora mais fina.
Beijocas

Tita_ -
Desde 16 Abr 2009

Olá meninas,
é muito bom ver que os vossos bebés estão a crescer! E agora começa a apetecer sair à rua, com os devidos cuidados, claro! Sorriso
Vi as vossas respostas aos acessórios para transportar os bebés e realmente isso depende muito do tipo de pessoa:
Há quem prefira o marsupio (existem vários modelos mas na minha opinião os da BabyBjorn são excelentes. Um tem apoio lombar para maiores caminhadas e existe um mais simples, dão até aos 10 ou 12Kg dependendo do modelo!)
O sling é super prático e existem os estampados (e vou falar dos que eu conheço, trabalho em puericultura) da BaciBaby e Peanut Shell. Compram-se à medida de quem vai usar e aconchegam muito bem os bebés em qualquer posição e dependendo disso assim se regula o peso que vão carregar e dá até ao máximo de 12Kg. Outro tipo de sling são os reguláveis (Babasling), excelentes pois qualquer pessoa pode usar e existem em cores básicas mas com as mesmas características dos outros. Penso que a decisão terá de ser pessoal pois ambas as opções são seguras.
E pronto, depois deste testamento não digo mais nada... se tiverem dúvidas eu estou por aqui ao dispor das mamãs mais simpáticas do universo cibernáutico! Espertalhão
Beijinhos a todas

Sobre Tita_

Sou uma tia babadérrima dos bebés de Maio! Sorriso

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

bé: onde compraste o biogaia? pelos vistos não se vendem nas farmácias?
tem resultado?

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Bolasssssss Hipnotizado N venho aqui há dois dias e tenho 35 comentários p ler??? ai n vai dar Triste Tou aqui mm de fugida q a princesa agora de dia decidiu q n dorme e cm n se distrai ainda c os brinquedos, só acalma nos braços do papá ou nos meus... À espera A cama parece q tem pregos :s Ontem à noite vi o caso mal parado: só adormeceu já passava da meia noite e meia, eu já estava Soneca e sempre q a punha na cama, adormecida, passado uns 5 minutos abria os olhos e começava a chorar Chorão
Rita, a Cerazette é só p tomar enqt se amamenta. Se é o teu caso, acabando uma embalagem, começas logo a tomar outra. Este pílula é diferente da "normal" n se faz pausa. Sorriso
Espada, a minha faz o mesmo: chora e boceja ao mesmo tempo e nd de dormir À espera Assim q vem p o n colo...cala-se. Cambada de manhosos Espertalhão
Caducha, e q tal partilhar conosco o nome das gotas mágicas...? :p

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Olá!

Hoje foi dia de consulta, a Lara faz 1 mesinho no domingo e esta com 4,200kg e 54cm, esta optima segundo o medico e vai começar a tomar vitamina D. Peso eu acho q esta a ganhar bem, mas achava q ela estava mais comprida (nasceu com 50,7cm), os vossos aumentaram muito??
Quanto à roupinha o pediatra disse-me que deve ser sempre o q nos temos vestido mais uma peça, por ex. hoje ela ía com um body de manga curta e um vestido fresco de verão tb de manga curta e ele disse q tava optimo, qd estão no ovo ou na alcofa como é mais quente podia estar só com o body.
A Lara deve andar com umas colicazitas pois esta muito bem a dormir e às vezes acorda e desata a chorar do nada, depois passa e volta a dormir. ontem por causa disso n dormiu nada desde manhã, de noite como tava cansada dormiu da 00h30 ate às 7h30 e eu deixei pq ela precisava de dormir.
O pediatra tb diz q eles ainda n sabem o q é ter fome, qd choram e pedem mama é o reflexo de mamar pois é a unica coisa q os consola neste momento. Será?!

Bjcs a todas e aos vossos filhotes lindos!!

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas...

Pois, hoje foi só passeio.. Sinto-me tão bem... Espertalhão ,
Fui almoçar a casa dos sogros, que decidiram fazer uma sardinhada pq sabem que a nora adooooooooora... Enquanto faziam o almoço eu passei a Ritinha pelo quintal.. Deixou-nos almoçar... Esteve sempre calminha (para variar Gargalhadas ), aguentou-se o almoço todo acordada sem chorar <:P , Depois quis fazer umas birras, pq tem sono mas luta contra ele,,, Ai decidi: Vou ao Almada fórum!! Convidei os meus sogros, que ficaram radiantes pq nunca saiem de casa.. A Ritinha adormeceu no caminho (era quase 17h) e ainda dorme 8}, Com este calor estava-se mesmo bem no fórum e ainda comprei umas sandálias para mim, comemos um geladinho... Que bom Espertalhão . Não encontrei o chapeuzinho para a Ritinha. Cheguei a casa ás 19h30 e a Rita estava a dar sinais que ia acordar, fui logo^arranjar o banhinho, mas qdo a fui buscar estava a dormir e ainda não acordou. pensei que acordasse qdo a passasse para o berço, mas não... Eu acho que ela vai fazer o tal sono grande que devia fazer mais tarde... Espertalhão .

Clara: Eu visto a Ritinha à fresca. Ela tem 1 mês e 19 dias. Ao principio fazia-me confusão vestir managa curta, mas ela tem muito calor e vejo que adora estar fresquinha. Qdo saio á rua vai de vestido (por ec) e pés ao leu... Hoje foi com uma t-shirt de maga curta e umas jardineiras-calção todas fashion...Nestes dias não lhe tenho posto meias, pq ela suava imenso dos pés. À noite tem dormido com aqueles bodies-calção de manga curta e mesmo assim acho que tem calor.. A minha casa já está quente... Cromo .

Nique: Obgda pela explicação da cerazette... Pareço uma teenager.

Afinal a Ritinha acordou.. depois volto..

~Bjos

martassm -
Desde 25 Abr 2007

SLINGS: Os bebés podem andar o tempo q vocês (e eles) quiserem no sling. O André adormece sempre! Sim, fica aconchegado, enquanto o André se sentir bem lá dentro, fica. Por enquanto, ainda não se fartou, mas só andou no sling no máximo 2h, porque apesar de confortável, os 5kg dele estão lá dentro! Ou seja, não é como empurrar um carrinho, o peso está sobre as nossas pernas Gargalhadas Experimentem andar com eles ao colo/sling/marsúpio durante 5h, de certeza que, se eles não se queixarem, o vosso corpo queixa, mais cedo ou mais tarde. Sorriso Sim, andar com o ovo como uma cesta é Horrível! E andar sempre, para ir ali num instante, tira o ovo do carro + estrutura do porta-bagagens, depois põe tudo de novo passado 15 min, é para estas saídas q o sling é óptimo, ou qd sabem q têm escadas para transpor com o carrinho Espertalhão O meu é BaciBaby, e eu escolhi o modelo/tecido, mas têm Bebeboom, Bebés de Bolso, Rosa Pomar...
Eu tenho saído com body e peúgas, mais nada, qt mto tapo-o com manta/fralda. Tem estado um calor!!! E em casa a mesma coisa! só uma peça, pois em casa estão uns módicos 25/26ºC
Hoje foi o dia todinho fora de casa! Sorriso Fazer a eco da anca (está tudo óptimo), mostrar o André no trabalho, fui ao DolceVita Tejo e depois tive de ir a Almada. Saímos decasa às 8:30 e chegámos 12h depois Espertalhão E portou-se sempre bem, tirando ao 12:30 q estava ainda a conduzir fez um berreiro por fome, tive de parar no LouresShopping, e no carro (com um calor do caraças, na garagem de lá), com ele ao colo no banco de trás, fazer o biberon com ele a chorar como se o tivessem a matar!!! De meter dó Preocupado Tirando isso, portou-se maravilha! Sorriso
Parece q os intestinos do André estão a normalizar, desde 2ª que faz cocó todos os dias, com menos de 24h de intervalo Espertalhão
Relativamente a manhas de dcolo Preocupado acho que o André n tem manhas de colo, pois qd está a chorar o colo não o consola, chora por fome, cólicas, pq precisa de arrotar ou rabinho sujo Espertalhão q o rapaz não gosta nada de ter o rabo borradito. À espera
Meninas, bjcas, vou-me q o André está a ficar com fomeca Espertalhão e não o queiram ouvir a chorar por fome! Espertalhão

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Carlinha_78 -
Desde 12 Ago 2007

Miga, eu já n dou mama; secou aos 15 dias; bebe Aptamil HA da milupa; já bebe quase sempre 120 ml. mas normalmente bebe so 90 ml.
O Raúl nunca puxou a mama pq é um bebe mt impaciente!
Por exemplo, n é so nas mamadas, mas qd está a chorar arranha-se td; ainda ontem... pregou as unhas (curtissimas) na orelhinha e fartou-se de deitar sangue Humph...
FIQUEI DOIDA!!!
Enfim... entra em grandes stresses e arranha-se td! - já me tinha parecido nas ecos, q ele n largava a carinha.
Com o calor q está agora o bebe anda o dia todo de body de calção e manga curta.
Eles tb tem mt calor; o diferencial de temperatura deles no fim, é so um grau a menos q nos adultos... e mm assim, o Raulito anda todo esbodegado... ta mm mt calor!!!

Hoje deu uma noite má! Tá mm mal das colicas (desde q deixou o Colimil 2Xs ao dia).

Um beijinho a todas

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!!!

Clara,
Comprei Biogaia na farmácia, custa 17,61 €.
Sim, tem resultado, pelo menos nunca mais houve sessões de choro de 2 ou 3 horas seguidas.
As noites são só dormir, acordar para mamar e voltar a adormecer.

Em relação á roupa, em casa o David está de body de manga curta e quando saimos ponho uns calções por cima.
Clara, acho mesmo que tens que mudar o fatinho que vestes por fora, está muito calor para o bebé estar tão vestido.

Beijinhos

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola querida,

Nao de facto acho que nunca tive assim mt leite, mas o q se costuma dizer é que não existem bons ou maus leites! Mas as minha maminhas enchiam, mas nao era assim, cm as que via nas outras pessoas. Dei mama 2 meses em exclusivo e depois cm ele tinha fome, pq o comp dele alterou-se e ficava mt enervado e gritava, pensava q era colicas, mas nao era fome! Depois nao dormia e ficava ainda pior...foi uma fase mt complicada!

Começei a sentir um decréscimo e depois cm ele fartava-se de puxar nao estimulava tanto, foi assim 2 semanas e depois a mha medica ao fim desse tempo, disse para dar so qd a mama estivesse cheia e assim foi, mais suplemento. Bebia 3x por dia, depois passou a de manha e a noite e um dia puf!Portanto é gradual... Sorriso Deus queira q nao seja para ti, mas se sim...nao stresses e encara isso com tranquilidade e nao es pior mãe por isso...a natureza e que decide!

beijinhos e força Piscar o olho

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs, obrigada pelas dicas da roupa, eu sei que está mto calor tb sinto, mas como ele tem pouquinho tempo, foi o ultimo bebe de maio quase quye era de junho eheheeh, mas vou fazer isso.
Bé acho que vou experimentar o biogaia, pois as noites têm sido um suplicio, não dorme de maneira alguma, hoje foi em branco na totalidade ontem adormeceu às 20h acordou às 23h e depois de mamar nunca mais pregou olho, dormia e minutos e depois às 8h da manhã pegou no sono até às 11h...enfim....
Beijocas e deseje-me uma boa noite esta noite!!!!Sonho com noites como às vossas!!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Como estão os vossos bebés a reagir ao calor?

O David hoje choramingou o dia todo, quando adormecia era por pouco e quis mamar de hora em hora (parecia que queria matar a sede).
Quando acordava via-se que estava transpirado.

Esteve o dia todo só de body.

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas...

Clara: Eu tb acho que devias pôr menos roupinha ao teu bébé.. Tu és do Norte, não é? Não sei como está aí o tempo, mas aqui na margem sul está um calor infernal... vê se ele transpira, v~e na nucazinha dele.. Qdo na consulta de 1 mês no pediatra lhe dizia que parecia que o berço tinha picos, pq ela não se aguentava mto tempo, ele perguntou-me logo: "não terá calor?? é que as Mamãs têm sempre medo que os bébés tenham frio e às vezes exageram..", Querida, espero que passes a ter boas noites.. Eu tb passei no inicio o mesmo que tu, andava completamente esgotada.. Ainda hoje encontrei uma ex-vizinha minha e ela falava-me das noites sem dormir que passou com a filha e depois disse-me: "descobri depois o truque: era ela dormir em cima da minha barriga!!", Eu e o meu kido começámos logo a rir, pq é exactamente o método que arranjámos e que foi remédio santo para acabarem as noites em branco. Ela mama+ biberon, ponho a arrotar e deixo-a de barriga para baixo em cima da minha barriga.. Deixo-a adormecer mesmo ferradinha e só depois a ponho no berço.. ela depois fica lá bem a dormir várias horas... Faço isto tudo às escuras, só com uma luzinha para a ver e não lhe dou muita conversa...

Bé: a Ritinha tb tem muito calor e já percebi que isso a incomoda.. Hoje por acaso portou-se muito bem: foi a festa no colégio dos meus sobrinhos e teve quase sempre a dormir... Ela gosta de estar na rua..hehe.

Acho que este calor é só até 3ª feira.. isto é um exagero...

Beijokas a todas

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Rita,

O David também gosta muito de passear (sai á mãe)
Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Este acordado quase o dia todo e agora está a dormir desde as 21h15m, andou a comer durante todo o dia e agora não acorda Cair ao chão de tanto rir , já passaram 4 horas!!!

Vou esperar mais um bocadinho, com tanto calor sou eu que não tenho sono Espertalhão

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

desculpe quem perguntou acerca do leite mas só via agora. Aqueilo que fazia era tirar o leite para um recipeinte que colocava no frigo e so juntava quando estivessem todos a mesma temperatura. Por ex. no final do dia juntava tudo para um e congelava. Não sei se me fiz entender... ex: de manha era para o recipiente A e ficava no frigo... ao meio dia no B e frigo com ele, .... No final do dia é que os juntava para congelar.
Este calor deixa os babys meios malucos! :'( lol mas ficam tao giros com as pernocas ao leu!! o Gabi tem andado sempre apenas com body e meias nos pés (feito parolo!!!! lol) mas ele tem sempre os pes tao frios.... Espertalhão Deve ser paranoia minha não?

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

A Lara hoje faz um mesito!! <:P <:P

Eu só lhe visto um body de manga curta mas mesmo assim na alcofa ela transpira muito, ainda agora na ultima mamada q ela teve todo o corpo dela q estava em contacto com a alcofa estava transpirado, mas tb n a posso por so de fralda...
Vocês ja deitam os vossos bebes nas caminhas deles ou ainda é na alcofa?

Acho q a Lara apanhou o vicio da mama, as vezes so quer mama e so pode ser para brincar, pois com o peso q ela esta (4,200kg) o leite esta a alimenta la, e o pediatra tb disse q eles n pedem mama por fome mas sim por consolo, será?

Bjcs a todas e boas noites,

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa tarde meninas
Acabei de dar de mamar à princesa, após um banho refrescante. Já vai gostando mais da banhoca Sorriso O papá está agora c a difícil tarefa de a tentar adormecer (cm ainda é de dia, vai ser um sarilho :S) p tentarmos jantar os dois ao mesmo tempo. Sim, pq ultimamente, s raras as vezes q nos conseguimos sentar os dois À mesa...um de nós está sp ca princesa ao colo À espera a passear pela casa...
Silvia, no centro de saúde, a enfermeira disse q c este calor, estando em casa, evitar os boddys: vestir uma t-shirt e a fralda, q chegava. E mesmo assim noto q ela anda suada e mal disposta c o calor..
Quando vocÊs falam dos vossos bébés dormirem 5,6 horas, qd n é mais, fico Hipnotizado Ainda esta semana perguntei à enfermeira no centro de saúde, e ela disse q, nesta idade, eles n devem estar mais de 4 hrs sem mamar, q ainda é mt pequena p acordar c fome... oh pah, q eu assim n me entendo :s
Rita, cmg o truque de adormecer em cima da barriga n dá mt resultado: dá-lhe o cheiro a mama e acorda a pedir mais Espertalhão Só em cima da barriga do papá;)
A Caroline já dorme na cama dela, tive q a tirar da alcofa. Estava a ficar mt pequena p ela, ela mexe-se mt e parecia uma bola num jogo de pinball às cabeçadas lá dentro. E c este calor, parecia q ela "sufocava". Dormiu pela primeira vez na cama na quinta-feira Apaixonado Já é uma menina crescida Sorriso Mas tenhod e ter tm cuidado c ela, q ela mexe-se mt. Qd a deixo em ciam da minha cama, já a rodeio de almofadas.
Bem, vou p dentro, ver se o papá conseguiu adormecer a fera e começar a tratar da janta. Beijos a vocÊs todas e anjinhos respectivos Beijinho

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Nique eu quando deixo a Lara na minha cama tb é rodeada de almofadas e mesmo assim tenho medo! ela ainda dorme na alcofa mas tb acho q esta a ficar pequena, mas o pior é o calor, de noite como é mais fresco n há problema mas de dia acho q é muito quente.tenho de comprar primeiro o resguardo para por à volta da cama e passa para lá.

O pediatra da MAC (onde fui esta sexta) disse-me q já podia deixa la dormir as 6h de noite (se ela as fizer), durante o dia só deixo dormir 4h.

quanto ao calor tenho de ver o q tenho de t-shirt's. ainda hoje fomos à rua por volta das 17h para ir ver a avó e foi só de body.

Bjcs,

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá Mamãs!!

Nique: com este calor a Ritinha passou a adorar a banhoca... Se está a chorar cala-se mal a ponho na banheira.. Depois chora qdo a tiro de lá... Espertalhão .

O pediatra a mim disse-me que não vale a pena acordar para papar.. Precisei de fazer isso qdo ela estava a perder peso, mas agora não... Isto tb é cada cabeça sua sentença!! Ontem, não sei se foi de estar o dia todo fora (mas esteve quase sempre a dormir) ou se é do calor: dei-lhe mama+ biberon às 21h30, depois da banhoca e ela adormeceu por volta das 23h.. Só acordou às 6h40... Choque! . Já não me lembrava como era bom dormir tantas horas seguidas... Espertalhão Espertalhão . Claro que eu acordei várias vezes e lá fui espreitá-la... Ela de dia continua a comer de 3/3 horas ou 4/4 horas, mas à noite tem feito pelo menos um intervalo maior...
Ela é irregular: andou uns tempos que não dormia quase nada durante o dia, agora anda uma dorminhoca..

Eu não usei alcofa, ponho-a no berço, e como é maior que as alcofas ainda cabe lá bem...

Nique: eu e o meu kido tb andávamos a jantar desencontrados... Havia sempre um que tinha que dar a barriga para a menina dormir... Gargalhadas . Mas vá lá que hoje fomos almoçar aos meus sogros e consegui adormecê-la e ela manteve-se a dormir durante 2 horitas.. e tb jantámos juntos... Isto está a compôr-se... <:P.

Bjokas a todas...

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ola mamys Apaixonado Beijinho

bem este fds soube-me a ginjas!!os meus pais vieram ca e eu aproveitei para me ir estatelar ao sol Babão molhar os peso rabiosque,confesso que so n tomei banho pq n sei se fara alguma coisa as mamocas,visto que tem leitinho morno la dentro,tenho que perguntar a medica,ou alguma de voces sabem??e q eu pensei logo,bem o leite ainda vai sair aos cubos Gargalhadas Gargalhadas ,mas ontem aconteçeu uma coisa c/o meu pipoca mt engraçada que deixa a mae Babão ,entao ontem foi almoço de familia,os meus sogrod,cunhada/o,avo dele e os meus pais,1ºqd chegaram o menino tava de t-shirt de cavas e c/calçao q so tapava a fralda e começaram lg a dizer que eu queria fazer o meu filho rijo a força,que ele podia ter frio Zangado ando a ficar fartinha!!mas pronto,dp de almoço,cafe e maminha la pas 16 fui pa praia,perto das 17 a minha mae liga-me mt aflita que ele n se calava,que comia maos,comia td!!e eu n e fome, mas la fui a casa ve-lo,tava a tropa td de volta dele!!!bem qd cheguei fui bombardeada,ele ta cheio de fome,n sei q, e eu n e nd fome,peguei na chucha deitei-me ao lado dele e fiz-lhe umas festinhas, e ja esta!!!ferrou lg!!!e eles tds Choque! Choque! pronto,mãe é mãe Careta deixei a minha camisa de dormir ao lado dele e ele so acordou as 19h!!tinha ca uma fome Gargalhadas mas ao mesmo tempo adorei,tavam c/tantos palpites!!!

Bem o Tiago durante o dia tem feito3/4horas e agora de noite tem adormecido entre a 00 e a1.30 e acorda sempre depois das 5!!no dia que adormeçeu a 1.30 acordou as 7.15 <:P , mas a media e sempre dpois das 5!!

nique a mim sempre me disseram n se acorda para comer,principalment de noite,pois nos nao fomos feitos pa comer de noite!!!alias o pediatra ate disse,que quem come de noite sao os animais,que nos alimentamo-nos de dia!!
E se Caroline tem um bom peso eu n a acordava nem de dia nem de noite,pq ao acordares ela de certeza que se vai viciar e dp vai ser mais dificil para ti!!

Desculpem nao responder a tds,mas n me esqueço de nenhuma!!!

Em relação a ropita tb e so um body e calçao e c/nos estamos na casa de praia proctector solar.

esta semana vamos a consulta do 2ºmes e acho que agora e que vai começar a tomar a vitamina D.

Bem ainda continuo a dar maminha,ainda bem, eu so n percebi uma coisa,Ana se tu tens tanto leite e ate escorre,pq é que começaste a dar suplemento??n engordava o suficiente??

Rita,nique e fotos c/as pernocas ao leu das minhas noras???

o Tiago ja dorme na camita dele,apesar que tb tem que adormeçer 1ºno meu peito.

Bem acho que ja me alonguei e mt,desculpem la!!
Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho pa tds!!!

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bom dia!
Bem meninas, acho q o André vai ficar um vadio Espertalhão pois sai todos os dias de casa, hehehehe Fixe E deve gostar, pois anda qs sempre a dormir (adormece no carro ou no carrinho Careta ) Tem saído sempre de body e meias por causa do calor e acho q ele dá-se bem com o calor Espertalhão sai à mãe Espertalhão cá em casa é um forno Hipnotizado temos 26ºC à noite no quarto e ele dorme só de body e qt mto só com as pernitas tapadas. Dorme geralmente um sono de 5h e depois de 3h... durante o dia faz 3h/4h Sorriso
Comprei-lhe um ginásio da Chicco, mas acho q ele ainda não liga mto aquilo Preocupado
Parece q finalmente regulou os instestinos, à 1 semana q já faz sempre com menos de 24h de intervalo, qd antes fazia intervalos de dia e meio e até 2 dias.
Agora anda a bolsar mto Preocupado arrota pouco, irrita-se se não consegue logo, e se não arrota tudo, bolsa, às vezes bastante Preocupado e frequentemente bolsa qd arrota... Preocupado é q não é só uma gota, ainda é bastante, uma colher de sobremesa, + ou -, será normal?
Bem, o André acabou o biberon à 15 min, está a dormir no colo, vou mudar-lhe a fralda e colocá-lo na espreguiçadeira, q é o local onde ele dorme durante o dia Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!
Em relação à roupa ontem como esteve um forno andou só de body e à noite tb dormiu assim, e pelos vistos hoje vai andar igual só com as meinhas nos pés, embora aqui no norte seja mais frescote.
Esta noite dormiu das 1h30 às 4h45 nem queria acreditar, bem mas na nossa caminha, só assim podemos descansar depois mama e é um inferno para adormecer outra vez, bem o coloco no meu peito mas ele tem uma energia incrivel e uma força da cabeça que nunca vi, não para queto, mas depois lá adormecer mais 2h30 e agora está a dormir na espreguiçadeira há 30m vamos ver qt dura.
Ele faz imensas vezes coco, mas os gases é que o matam....não sei se será da minha alimentação, mas tb já não sei o q comer....
Amanhã vamos ao peso, a ver se continuo só com a maminha.
Bé o meu tb só quer mama e é verdade eles às vezes nem é da fome é de consolo mesmo e o truque de deixar uma roupinha minha ao pé dele vou experimentar.
Beijocas a todas

espada -
Desde 21 Nov 2008

Oi a todas!
Danyela,isso é que foi,é bem feita pra quem manda palpites,acho q tb vou experimentar essa de por uma peça de roupa minha ao pe dele.
O Tomas hoje faz 1 mes <:P <:P <:P ,olho pra ele e meu deus,como cresceu,era tao pequenino qnd nasceu e agora ta tao comprido e cheio de força,fico a pensar q nao quero ir trabalhar e deixa lo numa creche,esta a partir me o coração.
Aqui o reguila tb esta so de body de manga curta,q isto é mto calor.Ja passamos para as fraldas t.2,pois ele anda a fazer cada cagada,q suja o body e calças,assim estas sao mais altas nas costas e protejem mais.
Quanto a dormir,ja anda melhor,mas nao quer nada com a cama dele,so alcofa ou na nossa cama.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Carlinha_78 -
Desde 12 Ago 2007

Clara, ainda bem q hoje as coisas já melhoraram!

Cá em casa, ontem, houve grande sessao de colicas, e fiz cm a Ana e a Clara, adormeci-o, como faço mts vezes, no meu peito e dps... caminha; foi até as 8 da manha e tive q o acordar p o leitinho (eram mts hrs sem comer, tadinho)

Sabem, ha um tempo, antes de esperar o Raul, sequer, vi na Oprah, uma Dra qq a falar q tinha descoberto a "Linguagem dos Bebes"

Claro q achei interessante, mas para mim... não acreditei, pq na altura achava q choro, era choro! Tolinho

No outro dia deu-me o click e fui ver...

Mando o link do youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=_IRQc2hOiKE

E não é que aqui em casa temos testado e é mm verdade????

Deixo aqui um pouco das minhas cábulas; Cair ao chão de tanto rir

"Nhe" - Fome
"Owh" - Sono (faz um o com a boquinha)
"Heh" - Desconforto (calor, frio, fralda molhada)
"Eair" - Gases, ou dores, colicas (este choro é rapido, alto e aflito)
"Eh" - Necessidade de arrotar (parecido c o acima dito, mas mais arrastado e calmo)

Cá em casa é assim; mas dizem q depende mt do SOTAQUE Cair ao chão de tanto rir (esta mata-me... LOLOL) dos bebés; por ex... o Nhe, pode ser "Na" ou "Nha".

Espero que ajude qq coisinha.
Beijinhos a todas Olá!

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

pois eu sei que sou uma desnaturada em não vir aqui mais vez mas é que tenho tido tantas coisas para fazer que não tenho tempo para nada bolas ando mesmo cansada, o que vale é que tenho uma santinha em casa para dormir ehehehehehe.

é verdade hj fui ao Pediatra com ela e ela já tem 3780kg e 55cm está enorme ehehehe e só faz um mesinho dia 25 lol, e tem cá um pé que nem vos conto bem, tem a quem sair lol.

Perguntei ao Pediatra se a devia acordar de noite para mamar e ele disse que não pois enquanto dorme mais cresce alem disso se ela não acordar é porque está consoladinha, e se tiver fome dá logo sinal ehehe o que é certo é que quase todos os dias tem feito soninhos de 6 horas yupiiiiii.

Danyela quanto ao meu leitinho sim é qb nada de muita abundância como se vê pessoas por ai mas a mama qd está cheia deita mesmo para fora, mas a minha piolha é que é muito comilona vc nem imaginam, mama da minha mamoca e ainda mama mais 120ml sim porque tive de aumentar pois dava-lhe apenas 90ml, o médico ficou parvo com ela, qualquer dia está obesa Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

a sério ás vezes até tenho medo de lhe dar tanto mas o que é certo é que ela mama tudo e fica consoladinha alem disso o médico disse para ela mamar o que quiser.o que é que vocês acham?acham que devo dar menos?????ai não sei o que fazer.a minha mãe diz para lhe dar menos pq tem o estômago pequenito blá blá blá.....

hj então foi demais acreditam que eram 13:30 qd lhe dei 120ml e eram 14:30 estava ela a pedir mais e depois dei-lhe bebeu mais 120ml depois adormeceu e está a dormir até agora, ah e antes tinha-lhe dado maminha lol. a sério acho que estou a alimentar uma popotazinha Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Por ultimo desde que lhe dou o leitinho Miltina e mama que as cólicas se foram aliás ela só teve durante uma semana por causa do outro leite.e faz o coco normal e por incrivel que pareça é sempre á mesma hora ( até parece que tem hora marcada) Gargalhadas Gargalhadas
faz com cada cagada(desculpem a expressão) que até vai ao umbigo e costas lol.tb pudera para aquilo que come tem de saqir por algum lado ah e fart-se de mijar lol Careta Careta

Bem vou fazer mais alguma coisinha.

jokinhas grandes

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Danyela: bem, estou desejosa para q isso tb m aconteça! ando farta dos palpites!
Ana 3011: o Miltina tb funcionou pr o Gbriel! o intestino funciona todos os dias a mesma hora!!! por volta das 9/10h da manha!
pr as outras meninas um bj enorme e dsc se n respondi a alg prgt.
desc tb a escrita mas escrevo com uma mao pq o outro braço esta com o Gabriel q decidiu premiar-me c/ os seus + lindos sorrisos!!! Babão Babão Babão

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Boa noite Mamãs... Grande abraço

danyela: adorei a partida que o teu Tiago pregou a quem quis dar palpites!!! E olha querida: Mãe é Mãe!! Apaixonado Apaixonado .

Ana3011: A mina Ritinha tb está gordinha, mas a tua Mada Choque! . A Ritinha mama e depois bebe suplemento. Normalmente é 90 ml, mas de há uns tempos para cá que faço sempre 120ml... prefiro que sobre!! Ela só bebe os 120 ml, no máximo duas vezes ao dia, de resto acaba por beber os 90ml... Mas ela tem quase 2 meses! Mas isto depende muito dos bébés: há uns que comem mais que outros..
Ela come de 3/3horas durante o dia (ás vezes 4/4h), de noite faz intervalos maiores, felizmente... 120 ml às 13h30 e novamente às 14h30.. Choque! . Se calhar ela não tem fome, tem é o vicio de chuchar... Gargalhadas . Neste caso, pq não lhe dás maminha??? Se calhar quer só um aconchegozito, não?? (mais uma a dar palpites.. À espera ).

Continuo a concordar com os pediatras: se tiver tudo bem pq acordá-los de noite para comer?? Um pediatra de uma amiga minha, qdo ela lhe fez essa pergunta respondeu-he: "gostava que a acordassem a meio da noite para comer uma feijoada??" Gargalhadas .

Espada: Linda, parabéns pelo mesito!! <:P Passa num instante..

Clara: Espero que tenhas conseguido descansar!!!

Martasm: linda, tb ponho a Ritinha no ginásio para estimulá-la, mas ela olha mais para mim que para os bonecos.. Preocupado . Acho que ainda é cedo para se entreterem com a bonecada, não?
Olha, a Ritinha às vezes tb noto que quer arrotar e fica aflita, mas depois consegue. A Rita não é muito de bolsar, acho que assim essa qde só bolsou uma vez.. Se calhar ele faz força para arrotar e acaba por bolsar, não? Eu acho que era preocupante se ele bolsasse muita quantidade, tipo se vomitassse o que tinha bebido... O que eu tento fazer é nunca forçá-la a beber.. Pq se insisto qdo vejo que ela já não está com muita vontade, começa a deitar o leite para fora..

Beijokas a todas Beijinho

Outros tópicos relacionados

2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola!!! Todas que tiverem o desejo de engravidar e estão a esperar o positivo para abril deixe sua mensagem aki para trocarmos experiências...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola menina se VC está a esperar o positivo se junte a nois... Eu esepero meu no mês de abril gostaria muuuuuitooooo q omeu bebê nascese no mesmo mês q meu marido 22de dezembro e se Deus ajuda e td correr bem abril estarei com o meu positivo.....
Mamãs Novembro de 2018
Olá meninas! Após 3 abortos e uma gravidez química lá veio mais um positivo, muitooo clarinho mas está lá! Pela DUM a DPP é 8 de Novembro de 2018. Quem se junta a mim?
Treinantes de 1981
Olá a todas estou a preparar a vinda do meu primeir@ rebento...e com isso todos os meus pesadelos e medos... Primeir@ filh@, muitos anos a tomar a pílula, uma gravidez não evolutiva e agora?!? O que estão a fazer e como se estão a preparar... E não...
Treinantes de Outubro/Novembro de 2016 :-) Floquinhas de Neve :-)
Meninas Sei que ainda é cedo, mas com o tempo apareceram meninas para se juntarem a mim Já tenho uma princesa com quase 4 anos, e também da gravidez d:ela fiz um topico igual com o mesmo nome por querer engravidar na altura do natal Infelizmente no...