Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 12 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Ola linda,
espada: qual é o truque do cotonete?
bea: já descobriste isso da fralda?

hoje não ha novidades! o gabriel nao tem um dia igual ao outro! Preocupado adormece a horas diferentes e acorda a horas diferentes todos os dias!!!!!!!!!!! não é suposto dormirem a noite toda a partir dos 2 meses??? então domingo já vou dormir a noite toda!!!!!!!!! Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador era bom era...
o mais que aguenta é 4 horas. Já aguentou 5h mas é muito muito raro! Ele tem cada vez mais periodos em que esta acordado e é lindo!! esta sempre a observar tudo... então as paredes brancas é o must para ele!!!!
ele continua sem fazer coco todos os dias e nem estimulado com termotro e o bebegel cortado vai lá... tem que ser com glicerina! Preocupado Preocupado custa-me tanto fazer-lhe isso mas tem que ser... para o bem dele... ser mãe custa muito!

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Ola linda,
espada: qual é o truque do cotonete?
bea: já descobriste isso da fralda?

hoje não ha novidades! o gabriel nao tem um dia igual ao outro! Preocupado adormece a horas diferentes e acorda a horas diferentes todos os dias!!!!!!!!!!! não é suposto dormirem a noite toda a partir dos 2 meses??? então domingo já vou dormir a noite toda!!!!!!!!! Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador era bom era...
o mais que aguenta é 4 horas. Já aguentou 5h mas é muito muito raro! Ele tem cada vez mais periodos em que esta acordado e é lindo!! esta sempre a observar tudo... então as paredes brancas é o must para ele!!!!
ele continua sem fazer coco todos os dias e nem estimulado com termotro e o bebegel cortado vai lá... tem que ser com glicerina! Preocupado Preocupado custa-me tanto fazer-lhe isso mas tem que ser... para o bem dele... ser mãe custa muito!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Bom dia lindas... Espertalhão .

Danyela: O teu Tiago está um matulão... Eu acho que a Rita está enorme!! Ainda ontem vieram cá a casa uns tios do meu kido e dsseram que não parece um bébé de 1 mês e uns dias... Cromo . A minha mana diz que ela está "gooooooooooda". A verdade é que eu tb acho, mas eu não lhe vou recusar leitinho, né? Esta noite já bebeu sempre 120ml, mais a maminha... Choque! . É que já andava a beber 90 ml há mto tempo e ontem durante o dia, depois do biberon continuava a querer mais. Dei-lhe mais 30ml, ela costumava recusar, mas ontem bebeu tudinho.

As noites não têm sido más. Hoje mamou 20h30/24h/5h/9h30. Tenho é que pô-la a arrotar e deixá-la adormecer no meu peito e depois vai para o berço.

Ontem ao fim da tarde começou a chorar, que mais parecia gritar... Faz isto ás vezes.. Teve assim umas 2 horas.. que aflição.. Serão cólicas? Ela faz bem cócó e dá muitos puns. Fiz massagens, mas ela continuava. Depois adormeceu e passou bem a noite. Ontem praticamente não dormiu todo o dia.
Já tinha perguntado, mas ninguém me respondeu... Chorão .

Os vossos bébés dormem muito de dia? E se estão acordados entretem-se sem chorar? A Ritinha dantes aguentava-se na espreguiçadeira, mas agora mais de 10 minutos acordada começa logo a refilar... Vocês têm passeado mto com eles??

Martasm: eu tb não ando com vontade de "fazer o amor"... Tolinho . A verdade é que ando cansada e qdo tenho um tempinho livre quero é sopas e descanso... Deito-me cedíssimo, e sinto falta de alguns momentos com o meu kido. Esta semana ele está em casa e quase não conseguimos ter uma refeição juntos, pq a Ritinha dá sempre sinais... Careta . Mas claro, ela é o melhor do mundo e tudo isto vale a pena... Espertalhão Espertalhão Espertalhão .

Marlenita: Pois, dizem que aos 2 meses eles dormem mais à noite, pode ser... Mas não há bébés iguais... Eu estou desejosa que a Ritinha comece a gostar de brincar, pq apetece-me muito interagir mais com ela... Tenho um daqueles ginásios com brinquedos, e já a pus lá... Entreteve-se uns 15 minutos, a olhar, a olhar.. Depois cansou-s... Gargalhadas .

Mcbride: obgda, querida... Olha eu não consegui, mas vou pedir ao meu kido, que ele percebe mais disto que eu..

Beijokas a todas Beijinho

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Bom dia meninas
Os meus dois anjinhos dormem na nossa cama. Tirei uma foto do pai e da filha, lado a lado a roncar, o máximo Apaixonado Enquanto isso a mamã esteve a passar a ferro e a adiantar o almoço. Agora deu um pulinho ao vício :p
Rita, a Caroline está cd vez mais tempo acordada de dia, mas é complicado sim, pq ela distrai-se c pouca coisa e geralmente acaba por chorar. Na alcofa então é escusado, aborrece-se por n ver nd. Tenho de a deitar em cima da nossa cama, p ter vista panorâmica Piscar o olho Os brinquedos ainda n liga mt, excepto as rocas, deve ser o barulho, pelo menos pára p ver o q é.
Carlinha, infelizmente n te posso ajudar, fizeram-me episiotomia, mas n sei se foi lateral ou n. Demorou a sarar (quase um mês) mas posso dizer-te q já fiz "test-drive" e está tudo okay Espertalhão Piscar o olho
Danyela, o problema em retormar a nossa vida sexual para além da falta de tempo (Caroline sp a chorar por mama À espera ), é o cansaço. Mas lá arranjámos uma folguinha e tirámos a barriga de miséria. Vamos lá ver é qd voltamos a ter essa sorte Preocupado
McBride, obrigada pelo link. Estou desejosa de imprimir este ficheiro e o dar a ler ao meu marido:)

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

O André passa pouco tempo acordado, e qd passa tb pouco fica na espreguiçadeira... Mas ao colo já fica bem Espertalhão Manhoso...
À noite, qd n adormece a beber o biberon, adormeço-o ao colinho... ou seja, já raramente adormece sozinho na espreguiçadeira e cama Preocupado
Bjcas!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!!
Para não variar passei uma nnoite péssima, pelo que vejo os vossos filhotes dormem mal de noite mas ainda dormem, o problema é que o meu de noite apartir da mamada da 1h da manhã não dorme mais até às 5h 6h.fico doida. Adormece à mama e depois ponho-o a arrotar, que não arrota e depoid deixa-se ficar, mal o ponho no berço é choradeira e desperta. Ando de rastos!!! e um pouco em baixo, mas pronto ha-de passar!Amanhã vou comprar o colimil, como é que dão?
Beijos a todas.

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

rita-: linda é normal no final do dia os bebes terem crises de choro! é a forma deles evacuarem o stress acul«mulado durante o dia. Por norma um bebe deve chorar 3 horas por dia mas isso já se sabe... é td relativo.
O Gabriel tem dias em que dorme pouco durante o dia... quanto maiores mais tempo ficam acordados

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Olá,

Eu a mim fizeram me o corte lateral e apesar de na maternidade não me terem dito qtos pontos levei, tenho uma amiga que é medica e perguntei-lhe o q achava pois tinham ficado meia hora a coser-me, e ela disse que devo ter levado uns 50 pontos internos e 10 por fora... Choque! Choque! Choque! nem quis acreditar a minha recuperação foi mesmo muito boa então!
para mim ainda só passaram 3 semanas e dores não tenho, só às vezes a fazer xixi e n é dor é uma sensação esquisita (talvez tenha sido das argálias), o amor tb ainda n tentei mas acho que ainda n está a 100% para tentar e na MAC tb aconselharam-me a esperar 1 mês para cicatrizar tudo bem.

ontem a Lara tb n dormiu desde as 22h até às 3h da manhã, como tem andado a fazer este genero de coisas, lembrei-me que me falaram os sonos trocados e decidi tentar a mezinha antiga, virá-la ao contrario na cama (os pés no sitio da cabeça e a cabeça no sitio dos pes) não é que passado 2min ela estava a dormir, n percebo nada disto, mas o q e facto e q resultou!

A Lara nem uma hora por dia chora (graças a deus), a dormir lá solta uns gritinhos mas depois dá um pum e volta a dormir, devem ser colicazinhas. De noite se deixar chega a dormir 6h, mas eu so a deixo ir às 5h.

Bem vou acordá-la para lhe dar banho e mamar.

bjs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas...

Obgda pelas vossas respostas... Sei lá, eu acho que ela chora tanto que às vezes penso que é alguma dorzita... Mas eu continuo a achar que ela luta, luta contra o sono...

Pois, martasm: a Ritinha tb gosta de adormecer ao colinho!!!

Essa de trocá-los ao contrário na cama, não conhecia... Gargalhadas . Bem, num accto de desespero ainda o vou fazer...

Clara Pinho: Querida, tens de tentar ter calma e tenta não desesperar. A Ritinha na 1ª semana que viemos para casa foi assim: chorava toda a noite... Andava a cair de cansaço...Ainda por cima dou mama+ suplemento... Tenta fazer-lhe uma rotina: eu dou-lhe o banhinho antes da última mamada da noite, depois vou logo para o meu quarto às escuras (só com luz necessária para a ver) e já na minha caminha dou-lhe mama+ biberon. Faço-lhe festinhas, mas não falo mto com ela paranão a agitar. Depiis ponho-a encostada a mim para arrotar e ela adormece. Deixo estar assim uns 30 min até ela pegar bem no sono e só depois a ponho no berço. Foi a unica maneira que arranjei para dormirmos. Tem funcionado...
Se o teu bébé dormir bem durante o dia, aproveita para descansar nessa altura...

Nique: é tão bom qdo os papás estão connosco para ajudar... O papá da Rita está agora no quartinho com ela, por isso deu para vir aqui...

Marlenita: Ainda há bocado disse ao meu kido: puxa, a Ritinha esta tarde chorou umas 3 horas... Gargalhadas . Beijinho

Beijokas a todas

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos anjinhos...que a avaliar pelas fotos que colocaram...estão lindos!
O meu Miguel tem-se portado bem. Durante a noite acorda de 4 em 4 horas para comer...mas acorda sempre bem disposto Sorriso Para o colocar outra vez a dormir ando com ele ao colo dentro do quarto com a luz apagada, durante 10 minutos e transfiro-o para o berço...abano o berço mais dez minutos e ele quase sempre adormece.
Durante o dia já passa mais tempo acordado, tenho-o colocado na espreguiçadeira mas farta-se depressa...só consegue estar calado 15 minutos... só quer conversa e colinho... Quando estou sozinha em casa e tenho coisas para fazer, coloco-o num almofadão e deixo-o chorar algum tempinho...ele depois adormece! Quanto aos cocós...estão completamente regularizados!
Eu também não sei quantos pontos levei...e confesso que ainda não me atrevi a ver a cicatriz com os meus próprios olhos. Sei que a médica disse que foi uma sutura complicada. Levei pontos internos e externos e não os tive de ir tirar...pois uns foram reabsorvidos pelo organismo e outros cairam por si. Mas só para terem uma ideia...até levei pontos bem perto do anus. Outro problema que detectei no outro dia foi que desenvolvi uma hemorróide. Não é muito grande...mas dá-me uma ligeira impressão quando vou à casa de banho. Na próxima quinta feira tenho a consulta de revisão e vou falar deste problema à médica.
Beijocas para todas.

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá amigas!!!

Hoje o meu David e o André da Marta fazem um mesinho...o tempo voa!!!!

Quanto a fralda dupla, depois de estar mais de 1h30m ao telefone a espera que me atendessem da Saúde 24 e ter desistido, ligaram-me, são duas fraldas, uma por cima da outra.

Os feriados já passaram e amanhã vou sem falta marcar a consulta com o pediatra e aproveito e vou ao centro de saúde confirmar se estou a fazer bem a fralda dupla.

O meu David as duas últimas noites, dormiu melhor, demorou muito tempo a adormecer, mas depois só acordou para as mamadas, de 3h em 3h.

Agora vou que ele já chama.

Beijoquinhas

Danyela -
Desde 05 Set 2007

ola minhas queridas!!

Novidades do Tiago não ha mts,as colicas continuam,hj dormiu menos de 3em 3, a mim disseram-me que a partir dos 3/4meses e q eles custuman dormir mais.
de dia ja esta mt mais tempo acordado,ja imiti uns sons fixes,ja tentou fazer ggrrrrrr!!!!

Bem eu gostava de vos perguntar,voces ja se arrependeram de terem comprado alguma coisa do vosso bebe???

Opa eu odeio o carrinho que comprei!!!apeteçe-me parti-lo td!!apanhei-lhe uma raiva que voces n imaginam!!!
O ovo n e mt inclinado,e mesmo de estar sentado,entao ele dp escorrega e pareçe q fica td marreco,encolhido,qd vou passear nem o coloco no ovo,ponho-o no carrinho mas dp fico super triste pq n vai virado para mim!!!
A serio maldita compra que fiz!!!e agora tenho que me aguentar claro,pronto o que vale e q ele so deve andar la ate aos 5/6meses...a serio ao pe das minhas outras colegas,sinto-me mal,pareçe o carro dos pobres!!!apeteçe-me fazer maldades ao carro pa comprar outro.

enfim um mega desabafo de mae!!

Bem vou fazer o almoço!!

Ha e verdade outro desabafo se amamentar ajudava a ir ao sitio!!!yaya ate estou pior!!!! Chorão Chorão

Vanda qual q tecnica do cotonete???

Beijinho

espada -
Desde 21 Nov 2008

Bom dia,e os feriados ja foram,tivemos algumas visitas e ganhamos algumas prendinhas!
O truque do cotonete é a mesma coisa que se faz com o bebegel,ponho creme no rabinho e na ponta de algodao,para não magoar e depois é por no rabito,enfiar um bocadinho,que é para ajudar,connosco resulta sempre,logo a seguir é cada rajada de coco,suja tudo.
Quanto á cicatriz,eu nem vejo,tenho consulta dia 29,pra ver o q vem praqui,mas não tenho dores.
O amor,o meu marido anda doido,anda sempre atras de mim,lol,mas ainda não pode ser nada,tb tenho vontade,mas não sei,tb ando tão cansada...
O Tomás esta noite dormiu bem melhor,fez um sono de 3 h,fiquei tao contente,mas deixei lhe uma luz acesa,acho q ele não gosta do escuro.
ontem fiquei foi preocupada,dei lhe banho e depois mama,não é q ele vomitou tudo,mas de jacto,era leite a jorrar,mas depois acalmou e passou.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Danyela! eu a pensar que era a unica para quem amamentação nao ajuda a emagrecer!!!!!!!!! a mim da-me uma vontade enorme de comer antes de ele mamar que tenho dificuldades em resitir a tudo que me aparece a frente!!!

Carlinha_78 -
Desde 12 Ago 2007

Agradeço IMENSO a vossa ajuda, já se sabe q aqui c as mamãs do forum, nunca ficamos "agarradas"... Fixe

Parece q foi milagre... mas as hemorragias pararam, e de repente, a costura começou a fechar a grande velocidade!

Já está quase boa!!!

Obrigada, estou muito feliz!!! Grande abraço

Agora... DORMIR...

Não é q se durma mt, Clarinha, o Raúl é assim tb.
Dorme mal à noite, mas de dia é um anjo. À noite, é sp o mesmo ritual... tá sempre a chorar de 3 a 5 horas por noite. O maridão vai trabalhar de agrafos nos olhos Bocejo

A coisa é complicada; especialmente pq ao meu colo... nada feito... CHORA E BERRA!!! É incrivel, mas no meu colo só quer é maminha e comer. Está sempre de boca aberta, à procura de qq coisinha!

É um grande comilão!

Hoje já n consegui tirar leite quase nenhum, com a bomba. Estou triste, pq tou mm a ver q está no fim. Custa-me n ter usufruido desta etapa linda q é amamentar um filho; mas parece q o Raulito n gosta nada de se esforçar (a n ser qd grita p mamar).

Enfim, acontece as melhores...

Um beijinho a todas e bom fdsemana. Apaixonado

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamaãs!!!
Pois é o Meu filhote hoje chegou do turno da noite mais cedo uma hora e em vez de adormecer às 5h adormeceu às 4h, ou seja da 1h às 4/5h não dorme.
A que horas é a vossa ultima mamada? ou seja qual é a 1ª que dão já na vossa caminha no escurinho?
Tenho q trocar as voltas ao meu!!!sinto-me cansadissima!!! de dia é um anjo.
Já agora qd começaram a dar o colimil? O meu ainda tem 15 dias será cedo demais??? e como dão? Um frasco por dia?
Carlinha estou a colocar um creme da avene na cicatriz na pombinha que o meu GO me receitou se quiseres dou-te o nome, por falar nisso hoje à hora de almoço o meu GO apareceu na televisão pois ganhou um prémio qq para o hospital de Gaia!!
Beijos mamãs e obrigada.

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Clara eu não uso o colimil, uso o aero-om e a 1ª vez q dei foi por essa altura, vê o q diz no folheto.

a Lara n prega olho desde as 13h da tarde, ja mamou 2x e nada de pegar no sono, ponho-a na alcofa e começa a chorar...ainda por cima estou sozinha ate à meia noite...

bjcs a todas,

ANA CARVALHO SILVA -
Desde 29 Set 2008

ola mafia de maio agora aqui deste lindo lado. Podem-me adicionar á lista. Tiago e Rafael 12 de maio 1980kg 45 cm e 2225kg 44 cm.11h59 e 12h01.
Isto de ser mama de maio foi um sonho mas tambem uma aposta ganha!!! Como esta a correr com as vossas estrelinhas, Ao inicio foi dificil pelo menos ate conhecer as "manhas" deles e como tudo é a dobrar ainda mais dificil foi o que me valeu foi o meu maridao que tem sido uma boa ajuda. Bem isto tanbem só funciona com um bom trabalho de equipa porque senão nao sei o que seria. Mas acreditem há alturas do dia que me sinto tao exausta. beijocas boas nossas para voces todas

Ana Tiago e Rafael. Tao lindos que são!!!!!

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Bom dia meninas
Os nosso bébés já sabem é muito! Piscar o olho A minha tem dias q se esgana a chorar, uma pessoa pensa q lhe dói alguma coisa, q é fome, a fralda,.. mas assim q a pegamos ao colo, cm q por magia a "dor" desaparece... À espera Depois dizem q eles ainda s mt novos p apanhar manhas...yeah, right! Rita, a Caroline, tb já tem as suas birras de sono, boceja q quase desloca o maxilar m nd de dormir: gosta é de andar a passear pela casa ou estar deitada em cima da casa dos pais a ver o "panorama".
Danyela, arrependida de alguma compra, ainda não, mas já me apercebi q há roupa q ela n vai chegar a vestir pq é mt quente Triste Felizmente a armação do meu carro dá p o coque ir virado p a frente ou p trás, e o mesmo c a cadeira: isso foi uma coisa q fiz questão! Deixa lá q eu tb dou de mamar e ir ao sítio tá quieto. Se n vou ao ginásio bem posso ficar À espera. Isso é p as grávidas VIP :p
Clara, assim q fica escuro considero mamada da noite, ou seja nesta altura depois das oito e meia. Deixo a tv ligada p servir de luz de presença. Logo q há luz do dia, abro as janelas, pq convém ela fazer a diferença ente o dia e a noite, mas tem dias q anda trocada... À espera
Ana, benvinda ao nosso lado. Os nossos "lamentos" comparado ao q estás a passar, com dois anjinhos... Ainda bem q estão a recuperar bem. Sorriso Cm estás a fazer p a amamentação: é à vez ous os dois ao mesmo tempo? Espertalhão

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas... Espertalhão

Biologuita: Linda, eu infelizmente tive hemorroidas na gravidez... Bebe muita água, não te limpes com papel higiénico pq fere. Há pomadas que podes pôr e que aliviam bastante.. As melhoras!!!

Be e martasm: Parabéns pelo mesito!! <:P <:P O tempo passa rápido... Beijokinha aos vossos bébés...

Calinha: ainda bem que estás melhor... Eu não te podia ajudar pq a Rita nasceu de cesariana, mas há sempre uma mafiosa que sabe dar a dica correcta... Espertalhão .

Clara Pinho: Eu considero a 1º mamada da noite, depois das 20h. Mas olha, o teu bébé ainda é muito pequenino, ele vai habituar-se... Eu não ou colimil, não te posso ajudar..

Danyela: Linda, eu vontade de partir o carro aind anão tive... Cair ao chão de tanto rir . Tal como a Nique, arrependi-me de alguma roupa que comprei (ou não comprei). De 1-3 meses tenho pouca coisa, comprei mais para 3 meses... E ainda por cima a Rita está gordinha e cresce a olhos vistos.. Mas já fui ás comprinhas...

A Ritinha continua a fazer boas noites, espero que continue.. Hoje mamou 21h30; 3h30, 8h30... Agora está ainda a dormir...
Depois não dorme durante o dia À espera . Ontem das 12h às 20h30 dormiu 30 minutos... À espera . Claro que passa o dia de birra Careta .

Beijokas a todas, que a Ritinha acordou...

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá amigas!!
Obrigada pelas dicas, vou esperar que as coisas se componham e que ele durma mais assim tipo a ritinha!!!que noites fantásticas!
Eu sei que ele ainda tem 17 dias que ainda é pequenote, mas pronto!!
E sair com ele à rua qd é que sairam?
Beijocas

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!! Olá!!

Ana,
Parabéns pelos teus meninos...imagino que estejas exausta...se com um tem vezes que não é fácil, nao quero imaginar como seja com dois...e eu que dizia que queria gemeos...lol.

Danyela,
Por enquanto ainda não me arrependi de nada que tivesse comprado.
Com o calor que tem estado, começa a fazer-me falta roupinha mais fresca...acho que tenha pouca.

Ontem vesti-lhe um fatinho da Chicco que dizia 3 meses, está perfeito.
Meninas que já têm para essa idade, não se guiem pelas etiquetas, vão experimentando.

Clara,
O David nasceu dia 11, saimos da clinica dia 14 e no dia 15 fui ao registo e ele foi comigo.
Sempre que foi necessário fazer alguma coisa na rua, levei-o.

As noites estão a melhorar, só há birra de sono ao inicio da noite.
Continua a acordar para mamar de 3h em 3 horas.

Já está ficar menos calor, vou passear á muralha (Estoril-Cascais).

Beijinhos

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Pois é, o André já fez um mesinho! <:P Parabéns David!
Acabei de o adormecer, ao colinho, claro. À espera Dei-lhe o biberon já no quarto, mas agora anda difícil de arrotar depois do biberon e chora e fica impaciente qd n consegue arrotar... além que se fica deitado e precisa de arrotar, agita-se, bolsa... O biberon da noite é por volta das 23h, + coisa menos coisa...
Bem, Danyela, acerca do ovo, tb o André ficava assim todo encolhido, até que depois de várias tentativas, coloquei uma fralda dobrada atrás do acrescento de recém-nascido, para tornar a superfície nas costas + plana e não angulada. Vai tentando várias formas de colocar uma fralda dobrada na zona das costas dele.
Acerca das cólicas, bem, ainda não usei nada! Ontem o André já n fazia cocó hà 48h (mas sem grandes cólicas) e fui à farmácia comprar bebegel À espera fez depois da compra, ainda não estrei o medicamento. Assim tenho Colimil e Bebegel em casa, mas ainda sem os usar...
Acerca da roupa, bem, a de 50cm está a ficar pequena, mas mta da roupa de 56cm (3 meses da Chicco) ainda fica grande, outras já dão... pronto, posso dizer que usou a roupa de 50cm até ao 1º mês. Já vou colocar babygrows e bodies de parte (tam 50cm).
Bem, fui... Bjcas!

Sobre martassm

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Hoje não sei o que se passa com o meu Miguel. Desde as 5 da manhã que não sossega. Farta-se de chorar...faz sonos de meia hora e já acorda a chorar :(. Dou-lhe maminha...mudo-lhe a fraldinha...fica bem...adormece 20 minutos/meia hora e lá está ele a chorar outra vez. Não sei o que se passa mas suspeito que seja o calor porque está alimentado e limpinho... Já lhe dei outro banhinho para ver se acalmava...ficou quietinho durante meia hora mas depois disso a festa continuou...

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Olá,

Quanto ao emagrecer, acho q ja estou com o peso de antes de engravidar, já visto as minhas calças, o pior são as blusas, essas ainda ficam justas. Tendo em conta q n engordei muito na gravidez (perto dos 8/9 kg) e q 3,345kg eram da Lara n era muito dificil perder o restante, mas isso n significa q esteja elegante, muito pelo contrario, a minha barriga ainda está muito grande, mas tb ainda só passaram 24 dias desde q a Lara nasceu... há q ter calma!

A ultima mamada da noite é sempre muito incerta, porque normalmente mama das 19h30 às 20h30 e como ela costuma fazer sonos de 4h costumo lhe dar novamente à 00h30 mas varia, às vezes é um bocado +cedo outras +tarde, se ela acordar antes tb lhe dou antes e de noite regra geral faz sempre as 5h.

Amanhã vou pesá-la para ver como está, toda a gente diz q ela está super comprida mas medir so na proxima consulta q é sexta feira. tentei medir em casa com a fita metrica e andava à volta dos 55/56cm ela nasceu com 50,7cm, mas tb n sei se medi bem.
As mãos e os pés dela tb são enormes!
Ela está numa pediatra na Clinica de Sto António em Sacavem, mas qd fui ao centro de saude por causa do altinho q tinha na cabeça (q lá explicaram me q foi dos ferros e ensinaram-nos uma massagem para ajudar a passar) quiseram me marcar uma consulta do 1º mês na maternidade, n percebi bem porquê, pois tem pediatra, mas elas fizeram nos algumas perguntas da 1ª consulta às quais n soubemos responder, por isso acho q n devem ter "confiado muito nessa pediatra. Vou la fazer mais uma consulta e se n gostar mudo!

Eu noto q a Lara n dorme tão bem nos dias em q tem visitas, deve ficar mais agitada. Toda a gente lhe quer pegar e depois há aqueles comentários: "ah! nunca a vejo acordada! Tá sempre a dormir!!" As pessoas deviam pensar q isso é muito bom para o bebe e para os pais, pois qd vão embora n são eles q os "aturam" (salvo seja) e depois até parece q embruxam a criança e ela n dorme mesmo! Nós não lhe damos muito colo, tentamos dar só nas alturas "mais certas" q é qd vamos dar banho, comer e arrotar(mas nem sempre dá para ser assim, pois se tiver com birra, enquanto n a pomos ao colo n se cala, ja apanhou a manha! e depois os pais tb se aproveitam disso para lhe dar miminho).Desde inicio q temos feito assim e o q é certo e q pelo menos na maternidade era a mais sossegadnha da sala (sorte a minha!pois há bebes q parece q assim q nascem estão sempre a chorar e aí pouco se pode fazer). Qd toma banho é q é o pior abre sempre berreiro, n sei se é por n gostar ou por fome, pois ela ta habituada q qd se acorda é para comer...

Para n variar muito já me alonguei...Bjcs a todas,

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Bom dia mamãs!!!
Hoje dormi melhor, o Rodrigo acordou de 3 em 3 horas para mamar, mas porque passou a tarde toda acordado desde as 14h30 até às 21h30...imaginem já vos aconteceu e sempre irritado com choramingas e queria mama de hora a hora, não sei se eram colicas ou que raio eram!!!!
Vamos ver o que acontece hoje, amanhã vamos ao pediatra ao peso....
Beijocas a todas

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Pois é. O André agora, durante o biberon, tem imensas cólicas, dificuldade em fazer puns, q lá vai soltando de vez em qd. E mamar e fazer força é complicado, engasga-se, e chora, tem umas refeições super-stressantes, pois quer beber, mas as cólicas n deixam, contorse-se todo! É mesmo qd bebe q elas atacam! às vezes fica com uma crise de cólicas depois do biberon. Além disso anda com imensa dificuldade em arrotar, o que é péssimo, pq depois bolsa bastante!!!
Assim até anda a beber menos... Preocupado
Enfim, dizem q as cólicas aumentam de intensidade até aos 2 meses, ainda falta 1 mês! Choramingas
E assim temos de continuar, coitadinho...

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas!!!

Sílvia, ainda bem que a tua LARA se porta tão bem... Assim os papás conseguem descansar... Depois vem cá dizer qto é que ela mede.. Eu tb acho que a Ritinha está enorme!!!

Clara Pinho: Linda, eu sei o que é ter um bébé sempre acordado... A Ritinha quase não dorme de dia.. Andei sempre a não querer habituá.la ao colo, mas vou deixá-la a berrar no berço??? Durante o dia consigo adormecê-la, mas dorme sonos muito curtos. Ela gosta de sossego.. Sábado teve o dia todo só comigo, consegui que dormisse 2 horas à tarde... <:P .
Não consigo fazer quase nada em casa, pq ela está sempre acordada e quer atenção, senão chora...

Apetecia-me ir passear com ela, mas ela nem sempre se porta bem.. No outro dia levámo-la ao Jardim, no caminho, no jardim e no regresso esteve sempre a chorar...Vou tentar sair logo que ela coma, pode ser que adormeça.. amanhã tento! É que precisava de ir às compras, comprar umas roupinhas fresquinhas para ela e aproveitava os dias de semana qdo está menos gente.

Martasm: a Ritinha qdo bebe o biberon nunca me fez isso, mas qdo está na mama, muitas vezes tb se contorce todo e estica-se... Serão cólicas? Acho estranho, pq depois mal lhe ponho o biberon na boca ela acalma... Eu acho que o meu leite não escorre á velocidade que ela quer... :W.
Como está a tua cicatriz? notas melhoras?
Eu na 4ª vou á minha GO, para consulta de revisão... Já tenho os 54 Kg que tinha antes de engravidar... Mas noto que tenho ainda um pequeno pneuzinho, mas não me preocupo muito, pq até acho que recuperei muito depressa... Há bocado acabei de experimentar mais 2 pares de calças que a semana passada não me serviam e... voilá, entraram tão bem.. Careta

Nique e Dany: amamentar ajuda a voltar à nossa forma, mas eu acho que a questão genética é muito mais forte. Eu não fiz nada para emagrecer e perdi os 14 Kgs num instante, pq sempre fui magra. Voc~es tb vão recuperar, só que demora um bocadinho mais tempo... E se calhar a vocês amamentar dá-vos fome, eu tive imensa falta de apetite... E acreditem que não é bom: sentia-me super fraca e com "peso na consciência" de não conseguir comer o necessário para produzir leitinho...Mas vocês têm uma vantagem enorme: têm aí um leitinho óptimo que sacia os vossos bébés... Isso é que é o mais importante!!

Deixo aqui foto da Ritinha tirada ontem, a brincar no ginásio!!

beijokas

espada -
Desde 21 Nov 2008

Bom dia,
Clara ainda bem q esse maroto hoje ja dormiu melhor,o Tomas tb dormiu tao bem,foi das 2h ás 6h,4h seguidinhas,fiquei tao contente,por ele e por mim,pk tava de rastos e assim descansei.
Marta o Tomas faz isso de manha e á noite,esta na mama,veem umas dores e ele contorsa se todo e depois ainda grita mais pk nao consegue mamar em condiçoes,hoje foi das 9h ás 11h,sempre a barafustar e a dar cabeçadas no peito,mas pronto.
Rita,a Ritinha esta grande e linda,o meu por acaso,passear é com ele,mal o pomos no ovo cala se,e basta andar um bocadinho de carro ele adormece,então andamos a passear c ele e o doutor a dormir trankuilamente.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

A ritinha está grande!!!! E linda, claro! Acho mesmo que a ritinha quer q o leite da mama escorra como o do biberon, pelo menos o André era assim...
Eu parece q estagnei nos 48kg Chorão faltam 4kg para voltar ao normal! Calças, só o 36, 1 n.º acima do meu normal Bocejo e sempre fui magra... todos me dizem q estou a recuperar optimamente, mas estão cá 4kg a mais q eu sei! Dizem isso pq n tenho "banhas" e sempre fui magra, digamos q tinha folga para os kg q tenho a mais Careta
Acerca da cicatriz, bem, continua "colada" lá atrás e com aquele papo acima dela. Noto bem q a barriga, além de ainda estar ainda de 3 meses, tem a pele ainda meio flácida, ainda não "encolheu", mas tb acho q é normal... TEnho que me OBRIGAR a fazer exercícios TODOS os dias! pois à 1 semana q n faço pq n fui à ginástica (feriado e fds fora).
Bem, o que vale é q o André continua a dormir bem, os ataques de cólicas só acontecem durante o biberon, ou um pouco depois e sempre durante o dia, graças a Deus! Agora dorme q nem um anjinho q sempre foi.

Sobre martassm

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...