Oi,
Be o teu David é Lindo!
Olha eu uso aero-om e usei 2x, lá tb diz para por 5 gotas mas eu dei só 2 e logo a seguir a Lara mandou uns valentes puns.
Bjcs
Oi,
Be o teu David é Lindo!
Olha eu uso aero-om e usei 2x, lá tb diz para por 5 gotas mas eu dei só 2 e logo a seguir a Lara mandou uns valentes puns.
Bjcs
A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!
Olá Mamãs;
Obrigada pelos comentários ao Raulito, mas a verdade é que é mais um no "grupo" lindo dos bebes de Maio; perdoem, mas para mim, é o mais lindoooo!
Aposto q cada Mamã sente o mesmo, ne???
Quanto ao peso... n comento... ando de fato de treino... com 12 Kgs acima do normal!
AZAR!!! - n tenho medo de dietas... lá terei q voltar À minha "grande amiga" DIETA 10 mal deixe mm de ter leitinho.
As estrias começaram a aparecer mal a barriga voltou ao normal, ando a por creme pos-parto da Mustela e Baba de Caracol nas ditas estrias... mal n fará!
Hoje ando vidrada... q pessima noite!
Por cá andamos a fazer experiencias para lhe trocar as voltas; mas tem sido dificil! - acho q sao as tais colicas, está a dormir e de repente acorda a gritar! (aquilo n é chorar).
O meu filho é um topo de gama... passa dos 0 aos 100 em 2 segundos
Hoje vou voltar à CUF Descobertas, para finalizar o exame do ouvido, q começou no 2º dia de vida, mas n foi finalizado!
Amanha e 5ª há feriados o q é optimo para os Papás curtirem os bebécas!!!
Que bom!
Muitos beijinhos e divirtam-se mt nestes dias a curtirem as vossas novas familias
O nosso Raulito chegou a 25 de Maio
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!
Uma perguntinha...para as meninas que já receberam, quanto tempo demorou a segurança social a começar a pagar a baixa de parto?
Carlinha,
Eu também sou adepta da Dieta 10, a primeira vez que fiz ainda não se ouvia falar muito e havia poucos produtos, agora até é mais fácil...venha a Dieta 10
Ola lindas...
bem, com o meu piolho nao há um dia igual ao outro!!!!!! na noite anterior dormiu das 1h30 da manhã ás 6 da manha!
EXCELENTE!||||||||
esta noite já nos brindou das 3h30 ás 6h00 da manhã com uns olhos bem abertos e sem vontade alguma de dormir!!!!!!! repatriei-o para o nosso quarto (ainda nao aprendeu a por a chucha na boca :s) e como não gosta de estar no escuro tive que manter a luz acesa até ele adormecer !!! foi uma noite espetacular! lol
meninas, ja usaram INFACOL para as colical? é remefdio santo
ola mamas!!
Apesar das noites mt mal dormidas e de uma distencao nos tendoes nas costas, k nem consigo pegar na princesa em condiçoes, tou feliz!! hoje faz um messito k a Raquel nasceu <:P <:P <:P
Hoje fomos ao peso, e alem das 400 gr k aumentou na semana passada, esta semana foram mais... 500gr... ohhhh a minha filha ta enorme!!! Nota se bem e ja tem roupa arrumada k nao serve mais! pudera, come de 2 em 2 horas sempre com entusiasmo!!
Meninas os vossos bebes sao de facto lindos!!! somos umas sortudas!! Bea o teu David tem queda para a fotografia ficou mt bem
Eu nao tou a tomar a pilula, a medica nao me falou nisso, e antes de engravidar ja nao tava a tomar.. e ainda nao decidi qual o metodo contraceptivo k vou usar mas na sexta vou a consulta de revisao com a minha GO e vou ver o k ela me diz!!!
Parabéns a todas as mamãs pelos vossos filhotes lindos!!!
Beantunes- Demora muuuiiito tempo..fui mãe dia 6 de Abril, entreguei a papelada dia 28 de Abril e ainda estou à espera!!! Só hoje apareceu a ordem de pagamento na SS Directa!!! É desesperante para quem está habituado a ter o seu dinheirinho para gastar...
Devo receber com sorte para a semana que vem pois é por transferência bancária!!!
Joquinhas grds a todas!!!
RCPQ
O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!
Ola,fomos hoje ao peso e o Tomás engordou 340 gr numa semana,esta optimo so c a maminha,tb a mamar de 2h em 2h mal seria.
Bea,o David esta um fofo,e ja tou como tu,a pensar qd a seg. social pagará,pois a vida não esta facil!
O Tomás tb faz mta força c a cabeça,é demais,esta um homenzinho!
Clara,não te preocupes,estamos todas no mesmo barco,gordura a mais,cansaço e olheiras ate mais não,o Tomas tb nao me deixa dormir nada,mas pronto,é como dizes so de olhar pra ele compensa,eu vou tentando dormir de dia pelo menos uma sesta,señ fraquejo!
A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha
antes de mais quero dizer q os meus sobrinhos e sobrinhas estao cada vez mais lindos lol.
Ontem consegui falar c a minha GO e ela disse que eu podia tomar apartir do 15 dia.
a minha piolha foi hj pesar-se e já recuperou o peso q perdeu e ainda ganhou mais 50g.
Bem qt ao subsidio realmente espero que nao demorem mt a pagar, a baixa foi super rápido...
A minha bebecas hj fez um soninho de 5h seguidas eheheh ela por acaso tem dormido que é uma beleza mas tb demora +- 1 h a papar lol.
bem vou tratar da janta.Jokinhas
Mãe de duas filhotas lindas de morrer
Olá amigas!!
Preciso de ajuda!!!
Hoje o david foi fazer a ecografia á anca e o médico que fez o exame disse que havia uma diferença de 45% (fiquei nervosa e já nem ouvi bem a explicação, não consigo dizer-vos exactamente o que é), disse que não era grave e que se resolvia, mas como devem calcular fiquei preocupada.
Mandou-me usar fralda dupla até á consulta do pediatra.
Perguntei o que era e ele disse-me para ir ao Centro de saúde que lá me explicavam...fui lá logo de seguida, mas como deve estar tudo a pensar nos feriados, já não tive quem me atendesse.
Cheguei a casa e a primeira coisa que fiz foi ligar para a saude 24, fizeram um primeiro atendimento, pediram nome, morada, telefone e se podiam gravar a chamada e que iam passar para o atendimento, estou há mais de 20 minutos a espera que me atendam.
Vocês sabem o que é Fralda Dupla ou como se faz???
Beijinhos
Venho dar os parabéns a todas as mamãs. <:P
Onde anda a Rita (Filipa)? Martolas, espada, minhas queridas, afinal provavelmente a minha Salomé irá nascer dia 24 deste mês, dia de S: João. Não vai nascer em Julho como seria provável.
Desejem-me sorte...
Beijos
Sarita
Olá meninas...
Tantos comentários... Vou-me esquecer de comentar tudo...
Primeiro, os vossos bébés estão linnnnnnnndos!!!
Mamãs das olheiras : Temos de pensar que a tendência é a melhorar.. A Ritinha esta noite portou-se mto bem e tb fez um intervalo de 5 horitas...
Martolas: Querida, o teu Rodrigo lindo já tem mais umas semanas que a Ritinha, mas ela bebe mama+ 90 ml de LA. E olha querida, eu já tinha comentado aqui que acho que ela dorme pouco durante o dia.. Mas hoje fomos passear e ela dormiu bem,,, Tem dias...
Bea: li o tópico que criaste. Não te posso ajudar, mas penso que outras meninas já o fizeram... Vais ver que vai ficar tudo bem... Quanto ao pagamento da licença, eu entreguei os papeis na SS dia 11 de Maio e ontem já apareceu na SS Directa a ordem de pagamento.
Beijokas a todas...
Sarita: Linda.. estou aqui...
. Vais ter já a tua Salomé?? Vou tentar saber de ti noutro tópico... Vai tudo correr bem, linda...
.
Sarita minha querida que saudades tuas, a salomé vai nascer mais cedo iupiiiii que felicidade. Cm estas e cm te sentes? Estas com a ambivaLencia normal destes momentos, nervosismo e felicidade. Confia em ti e no destino da tua vida, vais ser feliz tenho a certeza e tens q ser positiva e acreditar sempre que vai tudo correr mt bem...
Saudades tuas e de escrever para ti
beijinhos
Rita- o meu rodrigo tb tem fases, por periodos as vezes nao dorme quase nada de tarde e por vezes e complicado! Houve um dia que acordou as 9h30 e so durmiu 10 da noite... Foi duro! Estava mt preocupada, mas ele sai a mãe! Agora anda numa fase que dorme mais, e ontem e hoje dormiu mt de tarde, o que não é hábito e por isso me preocupei.E pensei nao vai dormir de noite, mas nao dorme na mm...
O leite é o mm, nao tem sempre o mm apetite, de noite bebe 150ml de La e por duas x ja bebeu 180ml, de dia é que esta semana tb anda assim estranho e bebe um de 150ml, outro 120ml... Isto esta semana.
Mas sinto que ele esta a crescer e que quer comer mais e a fazer mais intervalos e a dormir mais tb. Acho que ele anda mais seguro e calmo...penso eu!
beijinhos
bea espero que nao estejas tao nervosa e relaxa que vai td correr bem. Esse desvio estará relacionado com a forma de encaixe da cabeça do femur nao e? O fémur deve rodar na cavidade da anca? Nao te preocupes querida que e um problema mt comum
A Fralda dupla nao sei bem o que é, mas penso que será de pano e para obrigar as perninhas a estarem afastadas uma da outra, para permitir a cabeça do femur rodar na anca.
Qd puderes dá noticias!
Beijinhos
Minha querida, obrigada pela força. Realmente é uma mistura de ansiedade mas ao mesmo tempo de muita alegria...o meu maridão é que como está a trabalhar fica um pouco mais ansioso porque gostaria de estar mais comigo nesta fase, mas paciência.
E tu minha querida, tenho acompanhado os vossos passos com os vossos bebés. O teu menino tem andado bem? E tu?
Tudo de bom para vocês.
Sarita
Olá a todas!
Mais uma noite terrivel, acho mesmo que o meu Rodrigo tem vicio de mama esta noite acordou de hora a hora para dormir, depois quer mama ou coloco-o no meu colo e ele fica, depois deito-o na alcofa dele e começa o festival!!!
Com voces tb é assim? Será da falta de luz pois só tenho uma luzinha de presença pouquinha mesmo, e acho que se calhar pode ser disso, ele querer mais luz!!
E a fralda mamãs voces tb a trocam de noite? eu tento não trocar para ele não despertar, mas já nem sei o que fazer.
Fomos ao pediatra ontem e ele disse que o Rodrigo está optimo, que recuperou o peso perdido e já ganhou mais...pudera!!! Mandou-me comer de tudo saudável claro e ir ficando atenta à reacção dele aos alimentos ingeridos por mim.
Para as colicas receitou-me o colimil. alaguem dá esse? E reeitou-me tb a vitamina D para dar à 3ª semana.
Para a semana vamos lá novamente!!!
Desculpem as questões mamãs mas isto de ser a ultima de Maio é assim!!!!! :\
Bea: já conseguiste saber da tal fralda amiga?
Beijocas
Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!
Bom dia!
Bé, vais ver que não é nada de grave, o David está grande e já diferente desde que nasceu! Lindo!
Para as cólicas o médico receitou Colimil, comprei mas ainda n precisei de usar, até agora as massagens têm chegado! Ele tem várias vezes cólicas e vai fazendo puns... Acho que começa a competir com o pai no barulho hehehe, e são mal cheirosos tb! :&
Ele está a tomar a vitamina D.
Felizmente continua a dormir de noite, só acoda para comer, e só agora comecei a não mudar a fralda em todos os biberons, vou vendo... Acho q antes podem ficar assadinhos, mesmo só com xixi.
Seg Social, ainda n entreguei, então recebi a baixa até dia 30Maio, pois era a DPP. Depois eles hão-de descontar, claro!
Bjcas!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Ola,bem mais uma noite complicada,o Tomás acordou sempre de 2h em 2h,e de madrugada teve muitas colicas,tava tão aflito que resolvi ir estimular com um cotonete,como a pediatra ensinou,bem haviam de ver,foi o meu pijama,o chao,a porta da casa de banho,tudo levou banho!
Agora ta a dormir que nem um anjinho ou estava,acordou para mamar,fui!
A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha
sarita querida, esta quase ehhh e o teu marido q nao se sinta culpado q a vida e mm assim e nem todos podem dar o mm apoio, pois o trab é complicado. O meu Rodrigo e maravilhoso e a fase má já passou, das colicas e a habituação ao mundo. Confesso que de inicio foi mt dificil, com a mama de hora a hora, o nao dormir e o choro das colicas e a impotência... mas depois temos q pensar que é uma fase e que é assim para todas nós. Custa a passar esta fase, sentimo-nos inseguras , depois as hormonas estão a restabelecer-se e estamos sensiveis. Depois passa acredita e vem uma magia ainda maior de felicidade.
Ele esta a crescer e a engordar, ri mt e palrra e so quer atenção e brincadeira. Agora anda numa fase de dormir mais, mas até aqui nao dormia mt, pois e mt activo mm!
Já nas ecografias ele estava sempre a mexer-se e as medicas ate se riam... e ele é exactamente igual ao que parecia na eco...
Vai dando noticias...beijinhos
Ola clara, nao te stresses que o teu filho é mt pequenino (Rodrigao...eles sao tramados! O meu é!) esta na fase inicial e é tudo normal, ele esta a habituar-se ao mundo ca fora e a adaptar-se. Tu tb a recuperar e o corpo a voltar ao normal e estas mais sensivel tb. A luz é uma questão importante, pode ser isso , eu deixo uma luz de presença ate ele fechar os olhinhos.
Dei o colimil tb, dei 4 caixas penso eu e depois normalizou e deixei de dar. O aero-om é uma treta e nao faz nada, para quem de facto tem colicas (a mha opiniao), ajuda para o acalmar que e doce, o colimil é bom e ajuda no coco tb , pq sao ervas! Dá esse durante 3 semanas ou 4 e vais ver que os intestinos normalizam.
Existem certos alimentos que nao deves comer se das mama, e tens sim q ter mt cuidado com isso, pois interfere mt. Feijões, couves, chocolate, cafe, bebidas/gas, etc...
Tb dei a vitamina D e ainda dou, mas ja ouvi dizer que e uma treta pq é para os bebes q tem problemas de riquitismo e os nossos nao tem (ate tenho medo de falar nisso), mas no cs mandam sempre tomar e da praxe. E tb dou vitamina C!
Espero poder ajudar
beijinhos
Ontem n pude cá vir e já s mts comentários p ler N levem a mal m isto tem de ser de fugida pq cm é feriado hj o querido pegou às 17h e estou sozinha
Ontem fomos ao centro de saúde à pesagem: aumentou 230g em 4 dias
Comecei a vestir-lhe T1 e acho q já n volta ao T0, cheira-me :p
Clara, o q eu costumo fazer de noite é mudar a fralda antes de dar de mamar, pq geralmente de fralda mudada e barriguinha cheia, a Caroline arrocha q é uma beleza (note-se o "geralmente"... ).
Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha!
Linda,
já cusquei o tópico das mamãs de Julho e sei que vais fazer cesariana dia 24... Que bom, já falta tão pouquinho!! Se tiveres dúvidas da cesariana diz, que eu tb fiz. Eu recuperei mto bem e tem a vantagem de não estares com a ansiedade de qdo é que a Salomé irá nascer... Quero depois saber notícias... Vens aqui contar, tá??
Beijokas
Olá meninas
Martolas: linda, ainda bem que estás mais confiante... Gosto de te sentir segura... . Olha, a Ritinha hoje quase que não dormiu o dia todo... A mim mais do que me preocupar ela não dormir é que está quase sempre a chorar...
. Ela está cheia de sono, mas é uma luta para adormecer... Agora está o papá a ver se a acalma... Tem dias... há outros que dorme, dorme...
Clara Pinho: Linda, eu deixo de noite só uma luzinha e dou mama e o biberon sem fazer muito barulho.. Depois enconsto-a a mim para arrotar e normalmente espero que ela adormeça e só depois é que a ponho no berço. Dantes ela ia para o berço, mesmo acordada e dormia, mas agora põe-se logo a chorar... Assim pelo menos tenho conseguido dormir à noite...
Relativamente às fraldas: eu normalmente mudo sempre antes de lhe dar de comer, para ela depois não acordar...
Os vossos bébés tb estão muito tempo acordados durante o dia? e se estão acordados não choram? Eles ainda não se entretêm com muita coisa, né? Ai, tantas dúvidas...
Beijokas
Pois! Bem me parecia q me lembrava de ti, do topico da dieta 10.
Qd me disseram q o Raul tinha a Clavicula partida a pediatra disse q era mt comum, isso e os desvios da anca; dai... deve ser cm o Raul, com calma e mt miminho a coisa vai lá...
Os Drs dizem q n doi e q se cura por si so!
Sabes, agora os ossos deles são mm quase so cartilagem (e mts vezes cicatriza por si so!)
Na questão da fralda... Desculpa mas n posso ajudar... n sei q seja.
Beijinhos e tenta ter calma...
Temos q confiar nos medicos!
AJUDA!!!
Alguem fez, e já está boa?
Quanto tempo demorou a cicatrização?
O q usaram na higiene e usaram mais qq pomada ou afins?
A minha, qt mais olho para la mais deprimida fico... sinceramente... continuo c um corte aberto, mm já tendo ir as urgencias no domingo e tendo me tirado os pontos.
N ha infecção, mas fico deprimida, pois n é bem aquilo q esperava; ando mt ansiosa c isto... alem de q me parece q matar o meu desejo por "miminhos" n vai ser possivel tao cedo...
ALGUEM ME AJUDA???
Obrigada, beijinhos
ola!!
40comentarios nem c/bebes nos paramos!!!
Claro que c/tds nesta fase n vou comentar um a um.
Carla o meu corte tb foi de lado,5pontinhos por fora,que cairam,e foi bastante rapido a cicratizar,ja fui a revisao e esta td bem...mas se n te sentes bem,vai ver.
Ja ke falam em relações....pois,no incio ainda tive vontade,mas agora pareçe que esta a diminuir,sinto-me cansada,quero aproveitar e para descansar e dormir,e geralmente a noite é qd qiero mesmo dormir,para mais que ainda tenho receio....c/voces esta a ser igual??
Bem fomos a consulta de revisao esta td ok,mas tenho que ir fazer uma catrefada de analises,pois suspeita-se que tenho um desrregulamento hormonal o que n esta a ser mt bom,as minhas tensoes andam tds variadas,o humor,cansaço....aguardemos o resultado.
O bebecas ja esta c/4.060,ontem!!engordou 48gr/dia!!o gajo esmifra-me as mamocas!! mas emagreçer e mentira,tenho e fome!!
Ele ate hj nunca me fez menos de 3horas a dormir,agora de dia ja esta mais tempo acordado,coloco-o na espreguiçadeira,falo c/ele,passeio,ja se riu qd falei pa ele ,esta a ficar um homenzinho.
Confesso que a noites q me custa mt,tal e a pedrada do sono!!
Mudo sempre a fralda antes das mamadas!!
Continua c/as colicas e eu continuo a dar o homeopatico.
Bem vou jantar amigas.
Mts
para vocês!!!
Olá mamãs!
Carlinha, eu também fiz episiotomia, levei 8 pontos, e posso dizer-te que nunca tinha tido tantas dores antes. Os primeiros 15 dias forem um inferno... Custou-me imenso, aliás, já passou 1 mês e meio e continuo com desconforto.
O que usei para limpar foi lactacyd e lavava com a água quase fria, era um alivio. Põe muito gelo! Eu enchi perservativos com água e pus no congelador.
Em relação á clavicula partida, o Duarte já tem a dele quase a 100%, e unica coisa que fiz foi ter cuidados ao vestir e não o por a dormir sobre o lado fracturado. Parece incrivel, mas sarou!
Os vossos meninos são lindos!! estão todas de parabéns!
beijinhos!!
O Duarte nasceu a 25 de Abril de 2009
Vem aí Maria Inês a 09 de Dezembro de 2013
ola
eu hoje tb senti um descoforto tio picada no sitio da episiotomia.. nao sei pk!! sexta vou ver como ta as minhas partes baixas
eu tb fazia isso com os preservativos, enxia e metia no congelador e depois fazia 10/15 m e dava mt alivio! foi o k me disseram no hospital p fazer acrescido de uma boa higiene intima..
A minha bebecas continua a fazer menos de 3 horas de dia e de noite.. queria tanto k ela fizesse um cadito mais, ando tao cansada!! ela ta enorme.. 4250kg.. os vossos bebes sao menos pesados?? o meu marido diz k ela ta a crescer bastante!! mas ela come imenso.. e de dia tb dorme bastante é so p engorda lol
As colicas tao a passar, abencoado colimil.. tem dado bom resultado, tou satisfeita!!
Bea espero k corra tudo do melhor com o teu david:)
Nique e Rita (e quem mais quiser) conforme prometido aqui deixo o link para\ fazerem o download do nosso mega post Mamãs de Maio, está zipado, mas se alguém não tiver este programa de comprimir ficheiros digam que coloco noutra opção.
http://www.yousendit.com/download/MnFpcXluT2JwTVhIRGc9PQ
atenção não se esqueçam que é um ficheiro grande!
Olha Carla eu fiz cesariana, mas no CPP a fisioterapeuta recomendava a quem tivesse fosse feita uma episitomia, colocar gelo bem picado numa fralda macia e colocar nas 'partes baixas'. ~sobre o gelo na pele o meu marido (q trabalha na area saude) está é sempre a dizer-me que não se deve colocar gelo por periodos superiores a 20 minutos. Ela tb dizia que cd que se fosse ao wc deviamos a todo o custo lavar-nos com betadine misturado em água, ou outro produto desinfectante e dps secar bem...ah e se custasse mt secar com uma toalha ela até sugeria utilizar o secador mas afastar bem e colocar no fresco!!LOL
Bem relativamente às noites tb as ando a passar a custo, a minha pikena tb engoliu um relógio e apita de 3 em 3 horas. Esta semana já atingiu os 3400kg...yyyuuuuuppiii... de resto tem passado bem, mas há sempre momentos em que está mt instável e ou não quer dormir, ou quer mamar imenso que até fico sem mamãs etc...
Bem bjokas a todas
Estou a ver que as cólicas estão a atacar, o André vai tendo algumas, mas ainda não lhe dei colomil, acho que ainda não estão ainda assim tão fortes...
As meninas da episiotomia, pois, gelo alivia, segundo as aulas pós-parto. Eu não sei, mas voltar a fazer amor, bem, 3 semanas depois fizémos, não me dói na cicratiz, mas confesso que vontade, não há mta, entre o sono, acordar de noite... apesar de não me poder queixar das noites do André, mas vontade não há mta.
Claro que ne queixo é da minha cicatriz, q continua colada ao que está atrás, apesar das massagens vigorosas que faço Vamos ver se vai descolar
Isto da cesariana não é só vantagens
apesar de tudo tenho aqui um corte, bem cicatrizado, mas ao passar a mão por cima, não dói nada, mas dá uma sensação esquisita
e saber que qs de certeza que o próximo tb vai outro corte, estou para ver depois o aspecto que isto vai ficar...
Eu sei que só estou a pensar em mim, mas pronto, tb sou gente...
Bem, o André chama!!!
Até amanhã!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
meninas que tiveram cesariana se puderem passem por este topico e respondam às minhas duvidas http://demaeparamae.pt/forum/depois-cesariana-programada
obrigada
A minha familia é a minha razao de viver!