Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 14 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
Nique -
Desde 10 Nov 2008

Daniela obrigado pelo esclarecimento. Sorriso Hj no centro de saúde perguntei à enfermeira, e ela disse q podeira misturar das duas mamas, desde q tirado na mesma altura, mas nunca misturar de duas "extracções".
Clara, por acaso a Caroline nunca esteve tnt tempo acordada. Mas diz-me, o teu Rodrigo estava acordado e calmo, ou esteve o tempo todo a choramingar? É q faz toda a diferença. Na dúvida, liga à pediatra, claro.
Espada, p já é só p ter algum LM em casa, p qd tenho de sair, em caso de "emergÊncia" o papá ter c q se desenrascar. Se vir q resulta, sou capaz de, mais p a frente, tirar algum p congelar.
Danyela, o meu genro é lindo: tem cara de homenzinho Apaixonado Aproveita bem o descanso e cuidado c a onda de calor q vem aí no fds. A enfermeira avisou: nd de sair c eles à rua! Em casa, t-shirt e fralda, pois ainda é tm pequena p estar de peito destapado.
Ah, já me esquecia, cheguei há pouco do centro de saúde, fomos à pesagem. Com sete semanas, a minha pigoita já pesa 4.670kg. Qd vejo o peso dos vossos até fico c vergonha. A Caroline está a virar uma lontra Espertalhão Mas é uma lontra linda! :p Apaixonado

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

a Mada é muito sofrega e quer sempre mais e mais, ela mama das minhas duas mamocas e ainda quer beber mais leite, mas eu continuo a produzir bastante até começa a deitar para fora e tenho usado os discos.
Comecei a dar o NAN mas prendeu-lhe os intestinos mas quando fui fazer o teste do pezinho no centro de saude deram-me amostras do leite Miltina que só se vende nas farmácias.
Como o NAN lhe estava a prender os instestinos comecei a dar o Miltina e foi remédio santo soltou logo, tem feito com cada cagada que nem vos conto até chega ao umbigo lol.

Ainda não falei com o pediatra mas ele disse na altura que se acha-se necessário para lhe dar e pronto foi o que fiz.

ontem fui com ela ao peso e só numa semana engordou 550gr.

Bem lindinhas tá na hora do banhito a Mada já chama.

Beijokinhas.

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bolas À espera esqueci-me q tinha hoje consulta do André no Centro de Saúde Ups!
Enfim, estou a ficar xéxé À espera
Eu já pesei o André cá em casa (eu e eu com ele ao colo) e ele deve rondar os 4600g Choque! com 5 semanas...
Olhem lá: eu ando com um corrimento tipo ranhoca meio esbranquiçada e meio avermelhada, isto n devia ter desaparecido tudo? Já passaram 5 semanas! Não me devia estar a vir o período por esta altura???? Não percebo nada disto! Por isso tem de ser sempre com preservativo Preocupado (como se houvesse vontade e paciência para fazer mtas vezes À espera )
Realmente sinto saudades de namorar Triste passear... sair a dois, q poderia ser mto bem a três, mas agora fazemos qs tudo a 4 ( + o meu cunhado q está a morar comnosco) À espera
Enfim, já chega de me queixar Choramingas
O André está a dormir ao meu colo Espertalhão Foi agora para a espreguiçadeira para jantarmos Espertalhão
Bjcas!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas...
Bem, não tenho tido muito tempo para cá vir...
Hoje fui à consulta de revisão. Fui á minha GO, que já não me via desde as 30 semanas de gravidez, pq depois fui acompanhada na CUF. A Ritinha ficou com o Papá no consultório e portou-se bem...
Fiz citologia e mandou fazer eco e análises e disse-me que não devia ter deixado de tomar o Folifer.
Ficou parva porque pesou-me lá e disse: "54 Kg!! exactamente o mesmo que tinha qdo engravidou.. Como recuperou tão rapidamente? Perdeu 14 Kgs num instante!!. Ela fartou-se de rir qdo lhe disse: "mtas noites sem dormir e falta de tempo para comer... Fiquei 15 dias sozinha com a Ritinha e alimentei-me basicamente de iogurtes liquidos e bananas que era o que dava para comer com uma mão, pq a outra tinha a Ritinha! Cair ao chão de tanto rir . Claro que foi meio na brincadeira, pq u tive mesmo foi falta de apetite.. Fico sempre assim qdo estou mto cansada.
Apalpou-me as mamocas e a mama esquerda estava cheia d leite.. qdo apertou espirrou leite por todo o lado... Nem eu sabia que tinha tanto leite... A mama direita estava vazia...
A Ritinha desde o 2º dia que não pegou nos mamilos e por isso uso bicos de silicone. Desde ontem que decidiu embirrar com os bicos e bebe dos mamilos... Vá-se lá perceber...

Ontem queria sair de casa (vocês não têm vontade de sair???), mas estava tanto calor... Acabei porir com ela para o Rio Sul Shopping.. Mal a pus no ovinho pôs-se a chorar, mas eu antes de ir para o shopping dei uma voltinha de carro e ela adormeceu... E pronto, lá consegui gastar dinheiro nuns vestidinhos fresquinhos para ela!!!

Nique: A Riitinha praticamente só adormece assim: em cima da nossa barriga... A pensar . Depois ponho-a no berço... A minha GO diz que é por ouvir o nosso coraçãozinho que lhe lembra a barriguinha da mamã... É mto giro dizer para não lhes criarmos vicios.. Eu tinha tanto cuidado de não lhe dar muito colo, etc.. Mas ela deixou de adormecer na espreguiçadeira e no berço sozinha... Vou deixá-la berrar??? E depois de muitas noites em branco, confesso que ter arranjado uma maneira de ela adormecer foi fantástico!!!

Clara Pinho: Linda, A Ritinha já passou algumas tardes sem dormir... Depois fica com birras.. Mas 12 horas é muito... Mas linda, pode ter sido só um caso pontual...

Lindas, quem está a tomar cezarette? Fui hoje à GO e esqueci-me de lhe perguntar e nem receita pedi... Disse que estava a tomar, mas agora tenho uma dúvida: No folheto diz para continuar a tomar outra caixa, sem fazer interruopção, é assim? É que eu nunca me dei bem com a pilula, só a tomei 1 ano, pq tinha sofrido um aborto por estar infectada pelo CMV e não podia engravidar e decidi tomar a pilula. Era certinha e com a pilula passava o m~es a ter perdas... Pausa . Por isso já nem me lembro como se toma... Alguém me ajuda? Eu penso tomar mais um mês pq agora não convinha engravidar.. Depois volto ao método natural: não tomar nada e ter cuidado na hora H... Gargalhadas

Beijokas a todas Beijinho

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá amigas!!!

Marta,
O brinquedo que está na foto faz parte da espreguiçadeira, a tua não tem? Sempre os destrai.

Dany,
Que desespero com o carro!!! Se já avariou uma coisa, vais lá e dizes que já não o queres... Espertalhão , concerteza tem garantia, dizes que estás insatisfeita, pode ser que pegue.
Gostei muito das fotos, o Tiago está lindo!!

Ana,
Se tens muito leitinho, se até espirra, evita que a tua Madalena beba do outro leite, o leitinho da mamã, faz-lhe muito melhor e quanto mais ela mamar, mais vais ter.

Rita,
Se me apetece sair??? Nem te digo...eu que nunca tive baixa, que nunca faltei ao trabalho, que na minha única folga semanal aproveitava para passear...tou stressada!!! Está confirmado, não sou menina de ficar em casa fechada...stressa-me!!

O David hoje passou bem o dia, mas á noite, fez uma grande birra de sono ou calor ou fome...não sei bem!!! Dava-lhe mama, mamava um bocado e chorava, até que finalmente mamou, mamou e adormeceu...não consegui que arrota-se.
De noite continua a acordar de três em três horas para mamar, é um relógio.
Continua a usar duas fraldas.
Segunda-feira vai a uma consulta no Hospital Sant'Ana (Hospital Ortopédico).

Beijinhos a todas e força aí com os Guerreiros/as!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

espada -
Desde 21 Nov 2008

Bom dia,
Danyela,o Tiago esta fantastico,e que bom que sabe passear um bocadinho não é,olha eu vivo ao pe do mar e so ainda dei uma volta na avenida,de resto é ir directamente onde preciso,tenho q aproveitar mais q o marido ta quase a ir trabalhar e depois é diferente,o que vale é que aqui esta sempre uma brisinha e não fica aquele calor abrasador.
Rita eu tomo a cerazette,e o q a enfermeira me disse é q é para tomar tudo seguido,sem interrupções,eu tb não sou fã da pilula,pois estava sempre a esquecer me,quero ver se mudo.
Ontem o meu pirralho fez me uma birra de sono,que ja não sabia o q fazer,o q ele gritava,punha o na mama ainda gritava mais,tentei de tudo,ao colo,a abana lo,la o pus a mamar outra vez e finalmente adormeceu,ultimamente tem sido assim todos os dias,parece q luta contra o sono,mas esta nota se q esta cheio de sono.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Oláaaaaaaaaaa....

Martasm: que tal aproveitarem a estadia do cunhado para namorarem um bocadinho? Vocês vão passear e ele fica a tomar conta do André um bocadinho... :)).

Bea: Linda, eu sempre tive neuras se passava um fds fechada em casa... Careta . Gosto é de passear... É pena este calor infernal.. Gostava de pegar na Ritinha e ir passear para o paredão na Costa, mas acho que está muito calor... Apetece-me ver gente, conversar... Espertalhão .

Espada: linda, obgda pela informação da cezarette. Acho que vou tomar mais 1 mês.

Espada e Bea: qdo eles fazem birra e não sabemos porquê é terrivel.. Que raivaaa!!! . Eu acho que a Ritinha faz muitas birras de sono. Ela ontem, fomos a Lisboa e elea passou o dia quase inteiro a dormir. Até pensei: esta noite não dorme... Bem, mamou às 20h30 e só acordou às 3h30... Choque! . E depois acordou às 8h3o para comer e adormeceu outra vez.. Dorme que nem uma anjinha... Bocejo .

Pela 1ª vez ela passou um dia sem fazer cócó. Ontem não fez... Mas ela não se queixou, pq não fez birras e dormiu bem. Agora qdo ela acordar vou etsimular um bocadinho...

Sábado tenho a festa de fim de ano dosmeus sobrinhos e eles estão todos excitados pq a Ritinha os vai ver... Gargalhadas . O problema é que aquilo é na rua e parece que no Sábado vai etsra muito calor... Tudo bem que há sombras.. Acho que vou lá só um bocadinho... Tb este tempo: ou está frio e vento ou vem um calor abrasador.. Será que não há meio termo???

Beijokas Beijinho

caducha_ -
Desde 01 Mar 2009

Ola
os ultimos dias nao tem sido faceis, a raquel esteve cheia de colicas e passava o dia a chorar.. pensei k tava controlado e k tinha k ter paciencia!! mas ela chorava demais.. era horrivel!! nem colimil ja funcinava! mudei de leite mas o efeito nao foi o esperado!!
ontem liguei p pediatra de rastos Triste ele indicou me umas gotinhas magicas Sonhador e desde k as tomou tem stado mt mais calma. ja estava a dar em maluca, juro!!
enfim.. Meninas os vossos bebes tao lindos Sorriso parabens mamas
voces falam em tar mt calor no fim semana.. oh meu deus tenho um casamento no sabado em leiria Triste acho k vamos fazer sauna!
Rita ja em forma mt bem Sorriso
ahh NIque nao te admires com a caroline, a minha ta com 4600 kg e tem menos uma semna kuase k a tua Sorriso serao grandes mulheres Cair ao chão de tanto rir
A minha GO receitou uma pilula para começar kuando o red vier.. mas ate la nao tou a tomar nada!! mas como tb ainda nao reiniciei a brincadeira lol Cair ao chão de tanto rir .. tou protegida na mesma
bjsssss vou aproveitar k a pekena ta sossegada e fazer alguma coisa!! sabem do k tenho saudades.. de nao ter nada p fazer.

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Hoje fui à consulta de revisão e já estou operacional! Sorriso A médica receitou-me cerazzete e disse-me para começar a tomar hoje sem interrupção. Disse-me também que a cicatriz da episiotomia está com bom aspecto mas receitou-me um gel para deitar 2 a 3 vezes por semana para hidratar, para deixar de ter este aspecto duro.
O meu miguelito foi ontem ao peso...já pesa 4550Kg...eu já tinha notado...quando o pego ao colo...ou quando estou a dar-lhe maminha...os braços já têm de fazer mais força Sorriso
Continuo no curso pós-parto, ontem foi a aula da massagem do bebé. A fisioterapeuta ensinou-nos a massajar pés e pernas. Os bebés têm de ficar nuzinhos para usufruir da massagem. Não é que o meu menino gostou tanto da massagem que fez um jacto de xixi e molhou colchão, fraldinha, calças da mãe...enfim... e ainda pôs toda a gente a rir. Nem a compressa em cima da pilita se salvou...o jacto foi tão forte que ela voou! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Nas próximas sessões vão ensinar a massajar a barriga, as costas e os bracinhos...
Estou a pensar comprar um marsupio. O Ovinho torna-se pesado quando é para ir a sitios rápidos e o chassi é complicado em sitios que têm escadas... Além disso, o Miguel está numa fase que quando acordado só quer que eu esteja ao pé dele e não me deixa fazer nada em casa...assim estou a pensar coloca-lo no marsupio e aproveitar para fazer alguma coisa...
Que acham??? Alguma de vocês comprou???Consideram útil?
Não vou comentar os tópicos um a um...vocês já sabem que têm uns bebés lindos... Sorriso
Desejo muitas felicidades para todas vocês e para os vossos bebés
Beijocas

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Carlinha_78 -
Desde 12 Ago 2007

Não sei como, nem porquê, mas hoje houve soninho da meia noite e meia até as 6.30 :-C
Sinto-me como se tivesse dormido até ao meio dia!!!
LOLOL
ESPECTACULO!!!
AIIIIIIIII, Martinha, sei o q queres dizer c a falta de namoro e de estar a 2. Tb estou na minha Mãe, e é diferente c outras pessoas, n tas mm nada À vontade;

Beijinhos a todas

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Rita-: n confio no meu cunhado para tomar conta do André À espera ele adora bebés e crianças, mas basta chorarem um segundo ele entra verdadeiramente em stress, como se o bebé estivesse mesmo em sofrimento atroz... À espera E o que um bebé a chorar precisa é de um colo stressado, certo? À espera Então agora q ele vai tendo umas crisezinhas de cólicas ao fim do dia, q só passa com colinho de barriga para baixo e muita muita calma, apesar do choro dele... Humpf... Que sina a minha...
Biologuita: Eu tb tenho aulas de massagem para o bebé, e não há uma aula q o André não mije tudo Cair ao chão de tanto rir Sou eu, fraldas, mantas, e afins Gargalhadas é sinal q se sente mto relaxado com as massagens Espertalhão até demais!
Acerca do marsúpio: eu prefiro DE LONGE o sling (pouch sling), já usei marsúpio e dá cabo das costas e da zona onde apoiam as alças, junto ao pescoço. Eu comprei o sling exactamente para essas situações Espertalhão já deixei aqui umas fotos do André dentro do sling, na posição de berço, q é a q ele agora pode andar até mater a cabecinha firme (até aos 3 meses)

Sobre martassm

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Pois eu estou indecisa relativamente a essa questão. Costumo ver mais gente com o marsúpio e no início também me fazia confusão, mas falaram-me muito bem de um, da babybjorn, que tem as costas reforçadas. Quanto ao sling...vi as tuas fotos mas ao vivo nunca vi nenhum e então é dificil imaginar...o bebé não vai todo dobradinho na posição de berço? Andei a pesquisar e encontrei sling baby bag...que é tipo uma mochila...e o bebé vai lá dentro e é para usar de lado...mesmo como um saco!

Bio

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!
Hoje o papá teve de ir dormir para o sofá, tinha mesmo q descansar tinha uma reunião importante para dar, mas senti-me tão triste, fartei-me de chorar(sozinha claro!!) mas sei que tinha que ser, pois o nosso Rodrigo porta-se mal à noite.
De manhã dormiu 3 horas seguidas e agora voltou a dormir, vamos lá ver por quanto tempo.
Se me aperece sair???nem falem pois estou praticamente à 21 dias tancada em casa, só sai com ele ontem para ir à segurança social ia a dormir no carrinho mas qd acordou fez logo berreiro e só se calou no colo da avo já no nosso carro!!!imprecionante, nem dá vontade de sair.
Acho q o facto de estarmos em casa sem arejar não ajuda nada e tb como o Rodrigo ainda é mto pequenino tb tenho os meus receios de sair com ele.
As colicas continuam e às vezes faz um esforço imenso para fazer cocó até dá dó, nem sei se será alguma coisa que como, sim porque isto de dar só maminha como eu tb tem as suas desvantagens.
Mamãs que dão só maminha partilhem comigo a vossa alimentação por favor!!!
Beijocas a todas

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Bem eu tenho um marsupio, mas ainda não usamos por ele ser ainda mto pequenino, mas acho que vai imenso jeito pelo que já me disseram! eu tenho o da chicco.
Carlinha que bom essas horinhas de sono, eu infelizmente não sei o q é isso, o meu só tem manhas e só dorme ao meu colo e tenho que me deitar com ele na minha cama com o meu braço e o meu cheiro só assim funciona, eu sei q faço mal, mas tb preciso de descansar e dormir e para dormirmos os dois tem de ser assim , vamos ver hoje como vou fazer.
Carlinha dás a mama qt tempo? será que tenho q dar mais tempo a mama para ele ficar pedrado????
beijocas

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Eu também só dou maminha e tive de mudar em muitas coisas na minha alimentação. Por exemplo: passei a beber 2 litros de água por dia, chá de funcho e anis estrelado (diz que é bom para termos leitinho e para os bebés não terem cólicas); nada de bananas nem maçãs (dica da enfermeira da saude 24), comer kiwis, pêssegos, ameixas, laranjas, bróculos (alimentos que fazem desprender os intestinos), sempre sopa (ao almoço e ao jantar) e cereais... básicamente temos de ingerir muitos liquidos de preferência água e comer muita fruta e muitos vegetais...

Bio

Leanamaria -
Desde 13 Nov 2008

Marlenita, tive a ler o teu post de que ficas-t de repente sem leite e queria perguntar-te se antes de o leite desaparecer assim se já havia alguns dias que ele te faltasse?
è que ontem e a cerca de 15 dias que a noite por voltada mamada da meia noite que fico sem leite sai pouco ou nenhum, depois durmo e como ela aguenta as seis horas sem mamar ja volto a ter leite... será que o meu também secar????????? ai ai que duvida....

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!! Olá!!

Hoje o meu David dormiu 4 horas seguidas e eu pensei, isto está a melhorar, já não acorda de 3 em 3 horas... Cair ao chão de tanto rir engano meu...na mamada seguinte cobrou a hora que me tida dado e teve que mamar uma hora mais cedo...tou tramada!!!

Ontem á noite custou muito a adormecer, só queria mamar, depois chorava, não percebia se era calor, porque fome não podia ser, tinha mamado das duas mamas e bem.
Resolvi dar-lhe água (a enfermeira tinha dito para não dar) porque o facto de ele só querer estar na mama podia ser sede...bebeu 15 ml de seguida, relaxou e adormeceu.
Hoje já experimentei dar-lhe, mas faz cara feia e não bebe.

Biologuita,
Eu tenho um marsupio da chicco, ainda não usei, mas comprei exactamente pelas mesma razões que tu, não andar sempre com o ovo ou o carrinho (ir sózinha ao shoping e tentar empurrar portas e avançar com o carro, não é fácil) e para poder ter as mãos disponiveis sem ter que deixar o carrinho sózinho.
Qualquer dia vamos os dois passear o cão. Espertalhão

Clara,
A minha alimentação é quase normal...não como chocolates, não bebo chá preto, café e bebidas com gas.

Beijinhos

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

leanamaria: O meu leite começou a falhar após o falecimento do meu avó que foi um grande choque para mim. Comecei a ter menos leite. Apos a mamada o menino continuava a chorar... fui dando suplemento mas a mama continuava a encher. Nao previa isto tao rapido. Desde Sábado a mama já nao enche mas ainda nao secou completamente... tipo a mama esta a encher muito devagar e tiro uns 40ml a noite de uma mama apenas. Não sou expert na amamentação mas será que nao é o teu corpo que so produz o necessário? a bebe chora quando acaba de mamar?

martassm -
Desde 25 Abr 2007

o da babybjorn tal como todos os marsúpios, tem alças como as mochilas, e é exactamente o local onde as alças apoiam q fica super dorido, eu falo por mim, que sei o que é usar uma mochila e usar um marsúpio tb! Como sou pequena e peso (agora) 48kg, faz diferença.
A vantagem do sling que uso é q o peso está todo no ombro e não junto ao pescoço, e isso faz diferença.
Acerca da posição, bem, eles ficam aconchegados sim, e tanto q o André adormece em poucos minutos depois de o colocar lá. Não penses que ficam em má posição, aliás, no caso do André, fica exactamente na posição q tinha na barriga Sorriso
Ele gosta de lá andar, fica sempre a dormir, se não fosse confortável, ele choraria, certo? Piscar o olho
E tb estou desejosa q ele segure a cabeça para o colocar na posição kanguru, onde já pode ver o mundo Sorriso
Vê nos Bacibaby , Rosa Pomar, Babyboom... Há vários sites q vendem, e tb vendem em lojas, é só ires a uma experimentar, eu fui!

Sobre martassm

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Biologuita, linda eu só não percebo uma coisa, é preciso comer mta fruta e legumes, mas há imensa fruta q não se pode comer pelo que percebi no teu tetemunho, não podemos comer pessego,kiwi, laranja, maçãs, banana nem broculos e já me disseram q tb não podemos comer couves, afinal o que vou comer!!!
Realmente só como sopa ao almoço vou passar a comer ao jantar tb,embora às vzes tb coma ao jantar e água tenho então q beber mais.
Bé eu nunca dei água será isso tb que o meu quer? embora o teu já seja bem mais grandinho que o meu, ferves a àgua e depois de arrefecida dás né?
Obrigada pelas dicas.

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Martassm: eles não sentem calor dentro do sling?

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Sorriso Ola marlenita,

O meu leite tb desapareceu assim de um dia para outro. Lembro-me de ir passear a praia e apanhei nervos, pq estava mt vento e começei a pensar q ele ia apanhar vento na cabeça e qd cheguei a casa e fui dar mama...puf! Desapareceu...

beijinhos grandes

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Clara,

Sim, fervi a água, deixei arrefer e dei-lhe.

Também há uma água á venda nas farmácias para se dar aos bebés, penso que a Danyela tem comprado.

Só nós temos sede, eles também têm...penso eu!!!

Leanamaria -
Desde 13 Nov 2008

não entendo bem isto do leite, vou ter de falar com a pediatra, ela mama e começa a chorar 10m após terminar, parece insaciável... e eu vejo k quando isso acontece sai pouco...

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Martolas: o meu peito continua a encher mas muito muito devagar. Tiro hoje com a bomba e so fica cheio amanha a noite. Tambem te aconteceu ou secou literalmente (nem gota saia)... é que estou confusa... nao sei o que hei de fazer... tentei dar peito e so aguentou 30min...

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Expressei-me mal...mas já rectifiquei o tópico. Apenas não me aconselharam a comer bananas e maçãs...as outras frutas e os bróculos devo comer bastante

Bio

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Sentem tanto calor como no ovo, eu visto-lhe menos roupa qd o ponho no sling, mas no ovo tb! Não te esqueças q tb pode apanhar uma aragem/vento no sling, eu costumo tapar a abertura com uma fralda, para não levar com vento. Hoje foi sair no ovo só de body e umas peúgas, levei uma fralda caso fosse preciso tapá-lo. Estava um calor às 18h!!!!

Sobre martassm

espada -
Desde 21 Nov 2008

oi,
Biologuita,disseram te pra não comer maçã?Isto muda de sitio pra sitio,na maternidade so me davam maçã e pera,e dizem pra não comer banana e laranja.
Clara,ainda tb não dei agua,ainda não me pareceu q precise,mas não sei,talvez quando aqui fizer mais calor talvez de.
Marlenita tambem ja tenho um sling,de que gosto mto e o Tomás tb,qd puder ponho fotos,ele sente se tao aconchegadinho,e este da pra fazer de rede,como uma cama,é mto fixe.
Ai meninas,o Tomas agora faz birra todos os dias,c as colicas,quer mamar,mas não consegue em condiçoes e depois quer dormir mas tb nada,tenho q andar c ele pela casa,a balançar,ate conseguir.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

então como estão as minhas lindinhas e os meus sobrinhos (as)???

Meninas eu como maça. por acaso na maternidade tb me davam peras e maças e nunca me falaram em não comer que podia fazer mal.

pois é lindinhas quanto á vossa sobrinha Mada ela está a engordar a olhos vistos, mama do meu peito e ainda quer o leitinho, ou seja come até se fartar lol.

quanto ao leite que lhe acabei por comprar foi o Miltina que só se vende na farmácia acreditam que assim que lhe dei este leite ela fez logo coco e acabou por lhe regularizar o intestino sim porque o primeiro leite que lhe dei foi o NAN e prendeu-lhe tadinha, agora está optima e é um descanso.

Quanto ás dormidas dela graças a Deus é uma santinha faz soninhos de 4/5/6 horas é verdade, a rotina dela é acorda mudo a fraldinha (que esta sempre toda mijadinha)lol, mama do peito, mama do biberon, está um pouco acordada e pimba acaba por adormecer,(ela agora já começa a adormecer sozinha),passado umas tantas horitas pimba volta tudo ao mesmo.

Ela agora já está tb mais tempo acordada, mas tadinhos agora está tanto calor que ela mesmo a dormir transpira imenso e só lhe tenho vestido coisinhas frescas tipo uma t-shirt e uns calçoezinhos só com umas peugas pq ela tem sempre os pés mais frecotes, sai a mim lol.

Quanto ás saidas acho que a minha filhota foi precoce ehehehehe, mas o pediatra tb disse que ela nasceu numa altura perfeita em que só faz é bem sair com eles, ela tinha uma semana qd sai com ela e apartir dai quase todos os dias dou uma passeio com ela, ela adora e nunca alterou nada na rotina dela pois tenho o cuidado de a por a comer antes de sair assim ela vai de barriguita cheia acaba por adormecer e por incrivel que pareça ela acaba por fazer soninhos maiores qd vamos sair ehehehehee, depois já sei +- quando ela deve acordar novamente para papar e pronto.

Quanto ao banhinho só lhe comecei a dar na banheira qd caiu o cordão, apartir dai tento dar-lhe todos os dias pois com este calor ela transpira muito e assim fica fresquinha, por isso chegando ás 21h ela acorda dou-lhe o banhito, come, brincamos um pouco com ela e depois volta a nanar ehehehehe, sempre na caminha dela é claro.

ehehe ups já me alonguei.

jokinhas grandes para todas.

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

olá meninas... Grande abraço

Pois, eu tb não sei qto tempo vai durar o meu leite.. Penso muitas vezes que já não tenho, pq as mamocas nem sempre ficam duras, mas depois sai leitinho...
Ontem a Ritinha dormiu na espreguiçadeira das 19h às 0h30... Choque! . E tinha mamado às 17h30. E eu à espera que ela acordasse para lhe dar banhinho.... À espera . Mas dei-lhe qdo acordou, pq ela adora tomar banhinho e eu quero estabelecer rotinas... Para ela pensar: "pois, a seguir ao banhinho tenho que fazer aquele sono grande" Espertalhão . Mas o sono gde já ela o tinha feito... Gargalhadas . Mas não me posso queixar, pq fez intervalos de 5h. Ela faz sempre um sono maior, era bom que fosse tipo das 23h às 6h... Espertalhão .

Hoje tinha pensado ir com ela ao Almada Fórum. Preciso de sair de casa, arejar.. e tb precisava de lhe comprar um chapeuzinho branco..Com este calor nos shoppings está-se bem... Espertalhão . Entretanto os meus sogros convidaram-me para lá ir almoçar a casa e eu vou aproveitar. Pelo menos temos um quintalinho para passear.. e como fica perto do fórum ainda lá dou uma saltada,,,
E amanhã já é fds, o Papá já nos leva a passear...
Sou uma Mamã pouco caseira... e com este calor... Careta .

Martasm: a minha mãe quer à força oferecer-me um sling. Qual compraste?é fácil de colocar? Acho que já me tinhas respondido, mas esta cabeça não anda famosa... Gargalhadas .

Eu tenho um marsúpio que era dos meus sobrinhos, mas ainda não usei. A minha mana diz q usava muitas vezes em casa, para ter as mãos livres para fazer qq coisa. Tentei uma vez com a Ritinha, mas ela estava a fazer birra e foi um caso sério para lhe enfiar as pernitas no sitio, pq ela esperneava-se toda... Cair ao chão de tanto rir .

Bem.. vou sair...
beijokas a vocês e aos vossos bébés fôfos.. Beijinho

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas