Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 16 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas...
Tou aqui com uma dúvida. A SS já me pagou a semana passada Espertalhão . Pelo que percebi pela descrição na SS Directa, pagaram-me Maio e Junho. A minha empresa costuma pagar-nos o subsidio de férias no final do mês de Junho, pq nós vamos todos de férias em Julho. A minha dúvida é: temos direito ao subsidio de férias? é a empresa que paga,não é?

Bem... outra que me aconteceu: eu dou mama+ suplemento desde que a Rita tem 1 semanita. No inicio tive uma enorme subida de leite e qdo passava a hora dela mamar ficava sempre com as mamas enormes e muito duras... Já há imenso tempo que não sentia isto.. devez em qdo ficavam um bocadinho mais cheias, mas nada de especial.. Esta noite parecia que me estava a subir o leite como da 1ª vez.. Choque! A Ritinha fez o seu intervalo gde de 7h, mas tem feito quase sempre e nunca me tinha acontecido isto... Então a mamoca equerda estava gigante, mto dura...Tive para ir tirar com a bomba, mas esperei que a Ritinha mamasse... Mamou 20 minutos em cada mama e depois só bebeu 60ml de suplemento... A pensar . Na mamada seguinte aconteceu-me o mesmo, mas menos intenso.. que coisa esquisita... :)).

Hoje tive que lhe fazer a cama de lavado... Tinha mamado às 19h30 3 depois dormiu e só acoedou às 3h30... Deve ter feito tanto xixi que se molhou toda... Careta

Agora adormeceu na espreguiçadeira... coisa rara!!

Bjokas Beijinho

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Eu não desconto para a Segurança Social mas sim para a Caixa Geral de Aposentação, mas acho o subsídio de férias é pago pela entidade patronal e é relativo ao que trabalhaste no ano anterior...eu já recebi hoje o meu Careta

Quanto à tua mama estar dura e cheia de leitinho é um bom sinal...porque assim a Rita já bebe mais desse leitinho e menos do suplemento Sorriso o que é melhor para ela. Como estás mais calma e segura relativamente à maternidade provavelmente estarás a produzir mais leitinho.

Eu também estou pasma com o meu Miguel...na semana passada aguentava na espriguiçadeira 5 minutos...hoje aguentou 20 minutos e já começou a mexer nos bonekinhos do arco...e depois adormeceu...eles estão a crescer a olhos vistos e daqui para a frente vão entreter-se mais com os brinquedos...

Quanto ao facto de se molhar toda de xixi...que tamanho de fraldas estás a usar? será que não deverias passar para o tamanho 2?

Beijinhos

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs,
Estou de rastos e mto triste, passei mto mal a noite, O rodrigo não dorme nada, logo vou ligar ao pediatra.
Acreditam que de tarde dorme sonos de 1h se tanto e fez o ultimo sono ontem por volta 9h que nem uma hora durou e depois só voltou a dormir às 4 da manhã e acordou passado 2h, e é sp assim.
Hoje de manhã foi com ele ao centro de saude e ele pesa 480kg e só faz um mês a 28 de Maio imaginem e mede 54 cm, fome não é de certeza!!!!
Quando dorme, dorme sp mto agitado e assustasse com tudo, já não sei o que fazer....

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Rita: Ola linda, olha essas oscilações da mama são normais e se te subio leite, deves dar graças a deus e estimular, para continuares a dar maminha! Qt ao sub de ferias, penso que a entidade patronal, irá dar-te o correspondente aos meses de trabalho.

Clara: Estas numa angustia imensa, tipica de mãe mas penso que nao existe prob algum! Eu tb com o meu Rodrigo Sorriso , passei uma fase assim cm tu! Ele esta crescido e por isso e sinal que come bem e nao te preocupes. Talvez o calor o deixe mais desorganizado, talvez tenha roupa a mais na cama!

Qt ao assustadiço, o meu Rodrigo era muito... pq o protegia mt ao barulho e depois bastava o minimo barulho...pimba! Depois tratava dele com mt delicadeza, e um dia fui a Pediatra e ele começou a chorar, por estar nu e desprotegido na maca e de a medica estar a mexer nele... e eu... fui tentar acalma-lo e a Pediatra depois de eu o acalmar disse , que nao podia ser tao maricas e tocar nele com tanto cuidado, pq os bebes necessitam de sentir-nos...o toque da mãe, esta deve mm apertar o seu corpo, esfregar com alguma intensidade e mexer nele com mt segurança , pq senao o bebe vai sentir insegurança e fica mt assustadiço.

Olha passei a fazer massagens com mais força , qd chorava olhava nos olhos e esfregava o seu corpo com as palmas da mão, e mexia nele com mais intensidade, pq os bebes de facto nascem com imensas capacidades e protegidos pelo seu pp corpo e nos mães inseguras...pensamos o contrario.

Falo disto, pq imeginei que talvez o teu bebe, se senti-se inseguro cm o meu e estivesse a dar-te um sinal que necessita de mais contenção da tua parte.

Nao te esqueças tb que qt mais rapido fores ao encontro do teu filho, qd este chora, este timming nesta fase precoce irá determinar a tua relação com ele de futuro e os bebes de colo e com mais carinho fisico e emocional, sao os mais felizes.

Cm o teu bebe esta crescido e bem, esta e uma hipotes e nao te preocupes mt, eles estao a habituar-se ao mundo e precisam de tempo para investirem nele em segurança.

beijinho e dcp a seca! Piscar o olho

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Rita, efectivamente o André n liga ainda nenhuma ao ginásio, há-de chegar o tempo!
Agora o André chora desalmadamente se n lhe dou o biberon aos 1ºs sinais de fome! É q nem sempre tenho o biberon feito e a água está quente! Parece que está cheio de dores!!! mas qd lhe enfio o biberon na boca já nem é o mesmo, fica sofrego a beber e bem caladinho... E qd não quer tb começa a deitar o leite para fora. Qd bolsa, às vezes é alguma quantidade, mas nunca é como se vomitasse tudo! Bem, talvez não seja nada de anormal Triste
Bem, qd vocês dizem q os vossos bebés bebem mama + 12ml, caramba! o André bebe 120ml e é só biberon (e o pediatra disse q era muito!), o que me leva a pensar que ou vocês têm pouco leite ou os vossos bebés são um COMILÕES!!! Choque!
Segurança social, só ontem fui entregar a documentação Careta por isso só daqui a 1 mês recebo dimdim! Já recebi, agora em Junho, o Sub férias (não todo, pois refere-se aos meses trabalhados), mesmo estando em casa desde Março...
Clara: espero que o Rodrigo regule os sonos Preocupado para bem dele e vosso Preocupado Bjcas

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ola minhas queridas!!!
hoje estou mt contente!!!hehe Gargalhadas
Pois fui trocar o meu carrinho e consegui trocar por um diferente <:P <:P comprei um trio da chicco,mt mais fixe,ja andei a passear c/o Tiago na alcofa e ele td contente a olhar para mim e a mexer-se td!!!!

Bem ele continua a fazer as suas 5horas de sono o que e mt bom.

Rita eu acho que deves aproveitar a tua mamoca e estimulares!!!
Eu noto qd ando mais calma que tenho mais leite,e qd me stresso c/alguma coisa diminui,pois as vezes ele tem de mamar nas duas e outras vezes uma chega!!

Clara tem calma,vou te dar um palpite Careta ,a martolas acho que tem razao,deves estar mt ansiosa e ele esta a notar,tenta relaxar e ele vai sentir,eu no inicio tb era assim e notava que ele chorava mais,agora nao,td no relax!!

Onde anda a dªNique???

O meu pequeno tb ainda n se entretem c/mt coisa,mas acho que somos nos que queremos mais,e esqueçemo-nos de dar tempo ao tempo.

Segurança social,recebi no dia 17,eu estou a achar estranho e que ja me enviaram a carta do abono mas ainda nao pagaram nd!!

Bea ja foste trabalhar???

Beijinho

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

A Lara agora parece q anda a portar-se melhor, pelo menos ontem e hoje... de noite tem feito soninhos de 6/7 horas, não a deixo dormir mais q isso seguido e acordo-a para mamar, nem q sejam 15/20 minutos e depois volta a dormir, durante o dia qd esta acordada já n chora tanto.

Rita eu recebi o meu subsidio de ferias em janeiro para entrar nas contas da licença, e pagaram me por inteiro, tb pensava q n tinha direito, mas tens direito ao subsidio por inteiro pelo menos foi o que me disseram nos meus recursos humanos.
A licença, a seg social já me pagou os dias de maio e junho, mas estou a achar muito estranho os valores q me estão a mandar da baixa (q ainda n recebi nada), acho q vou ter de lá ir sabe o q se passa... para n falar q me descontaram da licença 100€ q supostamente tinha recebido a mais em 2000 (sim 2000) é normal 9 anos depois quererem e descontarem???

Clara fala com o pediatra, às vezes há bebes q dormem pouco mesmo, mas assim ficas mais descansada.

Bjcs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

caducha_ -
Desde 01 Mar 2009

Ola
Calor aqui no meu alentejo é demasiado, nao se pode andar na rua Triste a raquel so anda de vestidinho freaquinho ou t shirt e mesmo assim as vezes refila!!
Nique as gotinhas magicas chamam se biogaia, e como a Bea disse compram se na farmacia e custam cerca de 17 €.. das 5 gotinhas por dia, e regulariza os intestinos e acaba praticamente com as colicas, eu fiquei fã!!
Danyela ainda bem k conseguiste trocar o carrinho Sorriso
Meninas hoje fui ao peso e a pequena ta com 5050kg.. daqui a pouco tenho k alevar ao nutricionista Cair ao chão de tanto rir as vezes tenho receio k ela coma demais.. tou a dar lhe 120 mas algumas vezs nao faz 3 horas de intervalo!! cada bebe é diferente.. mas nao sei
a patroa chama... xau

RCPQ -
Desde 30 Jan 2007

Oi Dayela!!!

Connosco está tudo bem!!!

Estragou-se?!!! eh eh eh ...Ainda bem que conseguiste trocar!!!
Eu estou contente com o meu trio...É leve e prático...e até já passeio o Afonso só na estrutura do carrinho...
O Afonso não gosta muito do "OVO" mas é porque andavamos sempre com ele na alcofa mesmo no carro pois esse trio vem com umas aplicações de segurança e ele sente-se mais à vontade na alcofa e sente-se apertado no ovo em dias de calor então é um suplicio!!
Acho que fizeste boa troca!!!
Joquinhas para a mamã e bebé!!!
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!! Olá!!

Danyela,
Ainda não fui trabalhar...missão impossivel!!! O meu David mama pelo menos de 3 em 3 horas e não podia estar lá com ele.
Mas...já lá fui dar umas dicas!!!
Ainda bem que conseguiste trocar o carro.

Eu também tenho um trio (da bebeconform) a alcofa usei muito pouco, talvez umas 4 ou 5 vezes, o David não gosta de estar lá.

Ontem fomos á consulta do Ortopedista e ele disse-nos que ao examina-lo não via problema nenhum, mas visto a ecografia ter acusado uma pequena diferença, o melhor seria continuar a usar as duas fraldas até á próxima consulta...duas fraldas ás vezes dão jeito!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Hoje comecei as aulas de pós-parto, gostei muito.
Ali fala-se de tudo, tiramos dúvidas...é muito bom.
Para a semana começo também um curso de massagens.
Tudo no centro de Saúde.

Subsidios e Abono, ainda não recebi nada Chorão , entreguei tudo na semana seguinte ao nascimento.

Vou passar uma roupinha a ferro Chorão Chorão Chorão Não gosto nada!!!

Até já!

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Olá meninas,
Vim aqui só prestar prova da loucura das vaquinhas. Agradeço à mamã q mencionou q o tamanho 3M da Chicco era pequeno: por pouco ela n vestia o body! :s Dscp n comentar mas estou mm mt curta de tempo ea princesa já chora por mama.
Ah, a princesa pegou na chupeta pela primeira vez ontem! E começou a usar T2 de fralda! Espertalhão
Beijos a todas Beijinho

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas...
Biologuita: A Ritinha já usa o T2 de fraldas Gargalhadas . Já vou no 3º pacote... ela está gaaaaaaande!!!

Martasm: A rita é mesmo comilona Gargalhadas . Mas noto que qdo tenho as mamocas mais cheias ela bebe menos de suplemento Espertalhão . O teu André anda impaciente para comer.. Olha, como fazes com a água? Eu faço assim: de manhã fervo logo muita água, deixo arrefecer até ficar á temperatura ideal para fazer o biberon e depois ponho num termo e assim, qdo a Rita pede, é só fazer o biberon de imediato. Para os da noite: tenho na mesa de cabeceira o aquecedor de biberons, e umas caixinhas onde ponho logo as doses do Aptamil. Ponho logo os biberons com a qde de água fervida e depois qdo ela dá sinais, ponho logo o biberon com água a aquecer enquanto ela mama. Nunca saio de cama... Espertalhão .

dany: Ainda bem que trocaste o carrinho!!!! Beijinho Beijinho Beijinho

Nique: A Caroline está um espanto!!!! Beijinho Beijinho

Clara: Linda, há bébés mais calminhos e dorminhocos que outros.. A Ritinha era como o teu Rodrigo.. Mas tens de pensar que de um momento para o outro ele vai melhorar... Convinha conseguires descansar um bocado para lhe conseguires transmitir tranquilidade.
Ainda hoje a Ritinha fez uma birra que me fez lembrar os 1ºs tempos: chorava e berrava sem parar.. Estavam cá os meus sogros e ficaram Choque! . Eu peguei nela ao colinho e enquanto ela berrava eu cantava-lhe muito calmamente... Acabou por adormecer.. hoje sei que é birrinha de son, e que ela demora muito a adormecer, portanto tenho que ter paciência e não desistir de a embalar. Qdo andava esgotada desistia rapidamente, o choro deixava-me nervosa e depois acabava por a mudar de posição, etc, ou seja agitava-a ainda mais... Não tens ninguém que te possa ajudar, nem que seja para descansares um bocadinho durante o dia?? Eu fui 2 dias para os meus sogros pq estava de rastos e voltei outra: confiante e tranquila, e eu penso que foi mto importante para a Ritinha tb acalmar...
A minha mana tb passou por cá hoje qdo ela estava com a birra e na brincadeira até disse: "ai que a menina tem mau génio!" Gargalhadas . Tenho a noção que a Ritinha não é dos bébés mais fáceis, mas o importante é aprendermos a lidar com eles... Hoje sei que se ela chora eu sei acalmá-la e isso é muiiiiito gratificante!!

Martolas: querida.. estás boa???? Como está o Rodrigo??

meninas, obgda pela explicação do subsidio: nem a propósito: tirei um extracto e lá etsvaa ele... Babão .

Beijokas Beijinho

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Pois é...estava a esquecer-me de partilhar convosco o roupeiro do meu David.

A roupa do David estava em 3 gavetas da nossa cómoda, para além de já estarem cheias, a roupa não estava organizada como eu gostaria...Finalmente na semana passada resolvemos ir comprar o roupeiro e cómoda.

Depois da montagem, desafiei o meu marido para fazer a decoração, não me apetecia que ficasse assim todo branco e lembrei-me que poderia aproveitar um autocolante que tinha comprado para colocar numa das paredes do quarto que acabei por não utilizar.

Fiquei mesmo orgulhosa do nosso trabalho Espertalhão , e vocês gostam????

Beijinhos

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bé, o Armário está UM ESPANTO!!! Espertalhão
Rita: Rotina dos biberons: Como n tenho mama nem aquecedor de biberons, tem de ser + rápido Careta tenho uns potinhos da Tupperware onde tenho o pó já para 120ml (bem + peq q o doseador da Verbaudet, por sinal Piscar o olho ), antes de me deitar fervo a água e coloco no termo, a ferver! Senão a meio da manhã já está morna. De noite, água + pó, e o q pode demorar + é a arrefecer o biberon... se consigo, acordo com os 1ºs sons dele e vou logo fazer o biberon e fica a arrefecer... Tb já fiz biberons com ele ao colo Espertalhão mãe desenrrasca-se!!! Até à casa de banho já fui Gargalhadas Vocês nunca tiveram de fazer algo assim com eles ao colo? Espertalhão
Daqui a 1h tem consulta no CS Careta Vou acabar de me arranjar Sorriso
Outro detalhe: à noite o André deve ter engulido um relógio suíço! Gargalhadas O 1º intervalo é de 5h, o 2º já é de 3h, e depois qs sempre continua com 3h... de dia é 3h/4h, dependendo se está a dormir ou acordado...

Sobre martassm

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

ai Martinha nem me digas nada, ontem foi para esquecer devo ter comido alguma coisa que me caiu mal e como tava sozinha em casa a tive que me desenrrascar sozinha, conclusão a Mada acordou num berreiro e eu de mamoca ao leu tive de ir a correr para o WC, ehehehe só cmg, mas a sério estava tão mal dos meus intestinos mas hj graças a Deus já tou melhor o pior é que fiquei preocupada se por eu estar assim poderia fazer alguma coisa ao meu leitinho e consequentemente a ela, mas acho que já passou.

Meninas a minha filhota já estava a vestir fraldas tamanho 2 do pingo doce á já 2 semanas é que ela pode não ser muito gordinha ainda mas está tão comprida que nem vos conto.

Na 2f o médico até ficou parvo com ela e disse logo que era mt raro ver uma bebe com menos de um mês mexer-se tanto e levantar a cabeça desde que nasceu e tentar-se colocar em pé tb, e disse logo que era impossivel ela ter sido bem medida na maternidade pois ela agora está com 54cm.

disse logo para lhe dar a mama e biberon o quanto ela quiser pois agora no verão eles perdem muitos liquidos devido á transpiração.

só vos posso dizer que a minha filha mama bebe do biberon e ainda quer mais a sério até me faz confusão onde é que ela mete tanto liquido lol.

mas ela como não se sente satisfeita continua a mamar no biberon, se a passo para a maminha e ve que já não tem nada começa a chorar.

Bem lindinhas a boss está a chamar.

jokinhas

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!
Obrigada Ritinha e outras mamãs pelos conselhos.
Eu nesse aspecto de ter mto cuidado com ele a vesti-lo e a toca-lo até nem tenho.
De qq das formas ontem estava tão esgotada que peguei no carro e fui para casa da minha sogra e consegui dormir 1horita e o Rodrigo parece que acalmou, esta noite já dormiu melhor, claro que qd acorda demora imenso a voltar a dormir cerca de 1h ou mais, mas pronto pelos menos não passou a noite em claro.
Hoje vou novamente para a sogra para descansar mais um bocadinho.e vamos ver como ele se porta.
Mãe sofre.....

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Bé: O roupeirp está simplesmente FANTÁSTICO!!! claro que só podes estar orgulhosa!!!

Martasm: de dia já fiz tantas vezes biberons com ela ao colo... À espera . Nem eu sabia a capacidade que tinha para fazer tanta coisa só com uma mão... :)). Mas nós temos uma capacidade incrível para nos desenrascar, né?
A Ritinha voltou a fazer o 1º intervalo da noite gde (mamou às 19h30 e depois ádormeceu por volta das 20h30 e só acordou às 3h40). Depois tb passa a fazer intervalos de 3/4 horas. Depois vem cá contar como correu a consulta..

Os vossos bébés têm muitas vezes soluços?? A Ritinha tem imensos e irrita-a especialmente qdo quer dormir... Que raivaaa!!! . Ontem não saí de casa, hoje tenho que ir dar um giro... Apetecia-me ir até á Costa, dar uma voltinha no paredão, mas não sei se está mto calor...

Clarinha: Fazes bem em ir para a tua sogra, tens de descansar.. E olha que às vezes dormir nem que seja uma horinha completamente descansada faz milagres...

As meninas que estão a dar biberon: os papás oferecem-se para dá-lo durante a noite? À espera . Hoje qdo a Ritinha acordou, fui mudar-lhe a fralda... Não é que me faz um cócó gigante?? Bem... foi fraldário, chão, roupa... Eu bem chamei o Papá, mas ele Soneca .. Tive que limpar tudo, mudar a roupa, com ela ao colo... Depois dei maminha e queria pedir ao Papá para dar o biberon, pra ver se havia restos da cócózada na casa-de-banho, mas ele não acorda... Choque! . Dizia "sim, eu dou..", mas a dormir... Homens... Careta .

Bjokas Beijinho

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Olá meninas,

Rita a Lara tem imensos soluços e agora depois de arrotar normalmente tem sempre. Ja perguntei ao medico q me disse: "ela na sua barriga n se fartava de soluçar?!isso é normal" mas agora demoram muito mais tempo a passar!

Amanha vou começar as aulas pos parto, vamos ver.
Daniela qd puderes actualiza: Lara DN 21/05/09, 12h25, 3,345kg e 50,7cm

Bjs a todas,

espada -
Desde 21 Nov 2008

Oi,
Nique,que ricas bochechas a tua menina tem e o tomás só ontem é q tb começou a usar chupeta,vamos é ver se dura,era uma grande ajuda,pk tar a dar de mama,por 5 minutos,so para adormecer,vai la vai.
Rita ainda bem q consegues acalmar a Ritinha e q ja sabes o q ela tem,ás vezes o Tomás tb faz cada birra,começo a perceber o q ele tem,já me apercebi q em casa de outras pessoas ele fica mto irrequieto,deve ser da confusão,em casa,esta sempre tudo calminho e ele não ta habituado.
Be,o roupeiro esta mto giro,e eu tb tenho esse autocolante mas pra por na parede.
Clara,fizeste bem em ir descansar,aproveita!
Ontem fomos á consulta do mês,o Tomás está com 4230 kg,aumentou 260 gr,tem 52 cm,ai esta a ficar um homenzinho e a médica diz que esta com uma força,parece um bebe com mais idade,tem um power nas pernas!Aqui esta o homenzinho!

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola linda o meu Rodrigo bebe entre 150-180 ml de leite e tem 3 meses e 1 semana e meia.Acho que e normal, nada de excessivo, pois existem bebe que bem mais. O Rodrigo tb bolsa mt e tenho sempre que andar com babetes e fraldas atras, pior é qd vamos sair, pq as vezes ateme sujo toda de leite e e uma chatice.

E sabes é do leite, o meu é o Aptamil Confort e é mais liquido e por isso bolsa mais, mas nao posso mudar de leite pois e o que lhe faz melhor.

O meu tb grita qd tem fome e o leitinho nao vem logo! O truque e dar antes de ter fome, mas ja o fiz e correu bem, mas sei la nao me parece bem, pois ele deve comer qd tem fome e deste modo come mt melhor!

Eu comprei um termo e foi remédio santo, dura a agua quente 12 horas e a noite principalmente da mt jeito!
espero ter ajudado

Eu tenho quece biberons e da mt jeito, pq ponho esterilizo os biberosn, coloco a agua e depois e so colocar no aquece biberons a noite, pois as vezes estou mm com a pestana fechada! ahhh

Be. o roupeiro esta mt giro, ´como se poe o leão e cm se aplica. Tenho um roupeiro parecido ou mm igual que comprei no ikea! Tb tenho roupa na comoda e roupeiro.
beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Rita tb nao sabia que tinha a genica que tenho hoje, era ate um pouco preguiçosa... ja fiz necessidades com ele ao colo e nao gosto nada, mas era a fase das colicas e estava sozinha e teve que ser! Fazer um biberon com uma mae e um filme, mas uma mae faz tudo!

O meu Rodrigi esta mt mais calmo e fico tao feliz de ele ser tranquilo, e o que desejo mais na vida e que ele nao seja nervoso cm a mãe!

Cm estas linda?

beijihos Sorriso

Silvia o Rodrigo qd termina o biberon, arrota e depois tb passa por um periodo de soluços e custa tanto, o diafragma dele ate levanta e baixa.... coitadinho! E normal...a miha pediatra tb disse q e normal, mas depois ele tb bolsa mt e e uma confusão e tenho que estar 20 m na vertical com ele, para o leite assentar.

bijinhos Piscar o olho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

martassm -
Desde 25 Abr 2007

hehe, o André já tem 4800g! Passou para o P50 de peso, mas manteve o P25 de altura, ou seja, está a ficar rechonchudo À espera
Está com borbulhinhas no peito e costas, as enfermeiras acham q é do calor Preocupado mas tb não é nada de grave. De resto tudo bem Espertalhão Ainda não tinha feito cocó desde 2ª à tarde, fez no médico Gargalhadas Gastei os toalhetes todos a limpá-lo Hipnotizado pois ele vai fazendo à medida q o limpo Espertalhão O médico disse para eu lhe dar biberon antes dele ter muita fome, para não ir tão sofrego e ingerir menos ar Sorriso vou tentar...
Depois à tarde fui à ginástica Espertalhão
Uma foto acabadinha de tirar Espertalhão

Sobre martassm

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Martolas,

Eu também comprei o roupeiro e a cómoda na Ikea

Para colocar o autocolante convem que seja feito por duas pessoas, um segura e o outro vai colando com calma, depois de todo bem colado, com um x-acto cortas a abertura das portas e as "dobras" entre a madeira e o plástico transparente.
Na zona dos puxadores, desapertei e depois coloquei-os por cima do autocolante.

Expliquei bem??? Espertalhão

Beijinhos

caducha_ -
Desde 01 Mar 2009

Ola
Nique, espada e marta tao lindos os vossos bebes :):)
Bea esse roupeiro ta mt fashion!!
Meninas.. tb tenho essa tecnica do termo onde guardo a agua quente durante a noite, depois tenho uns doseadores com a quantiddae certa de leitinho e é rapido e pratico, porque caso contrario ela grita k se farta, é mt impaciente!!
Ando bastante cansada!!Gostava de fazer um intervalinho p descansar, mas é dificil, nao tenho com kem a deixar p eu descansar e quando ela dorme tenho sempre imensas coisas p fazer, lavar roupa, arrumar a casa, comida... sei la!! é tao complicado nao ter alguem a ajudar :(( o marido chega cansado e tarde, e de noite é p esquecer ele levantar se p dar o leitinho, acorda sempre hiper cedo, tipo 5 da manha. as vezes 4h p ir p trab! nao tenho coragem de lhe pedir p o fazer, e ele tb nao se oferece.. enfim, eu entendo! desculpem o desabafo, mas é sempre bom poder dizer o k sentimos mesmo k por escrito e a kem nao nos conhece Sorriso

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Espada o teu Rodrigo está o máximo!!
olha a lara ja tinha pegado na xuxa mas n é muito adepta só se estiver com fome, pq assim "enganamo-la" um bocadinho, por ex. para dar banho. pq nas outras vezes como ela ainda n sabe pegar bem deixa a cair e depois chora e n adormece...
Martolas, pois a minha sempre teve muitos soluços, mas agora é depois de arrotar, se calhar n deixa sair o ar todo.
marta a Lara tb teve essas borbulhas mas foi na cara mas ja lhe estão a passar, o medico tb disse q era do calor, para por muito creme 2x ao dia.
O teu André ja tem cara de homenzinho!

meninas eu amo a minha filha mais q tudo, mas às vezes sinto-me prisioneira pq raramente saio de casa e eu q adorava sair, nem q fosse para beber um cafe e voltar para casa. Só q a Lara qd sai fica muito agitada e depois n dorme e faz birras, então temos evitado q ela saia. mas depois sinto me culpada por pensar nisto, pois parece q estou a ser egoista e a pensar so em mim... tb vos acontece??

Bjcs,

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Oláaaaaaaaaaaaaa....

Martolas: Linda, tal como tu, espero que a Ritinha não saia nervosa como a mãe... O Pai já diz que é nisso que sai a mim... Que raivaaa!!! . E nas birras.. Espertalhão . Pois, vai ser mimada como eu.. que bom.. Gargalhadas .

Espada: O teu bébé está liiiiiindo!!! Espertalhão

Martasm: o André está tão crescido!! Choque! . Quem o viu e que o vê... Está lindo! Pois, eu vou na 3ª ao pediatra (2 meses) e até estou com medo: a Ritinha no peso deve ter rebentado a escala A pensar . Está tão gordinha... Mas eu acho que ela tb é muito comprida... Os tamanhos das roupas são um engano.. ela já veste muita roupa de 3 meses..

Caducha: Linda, podes desabafar pq acho que sentimos todas o mesmo. Eu até saudades tenho de fazer um jantar mais requintado Gargalhadas . A minha sogra tem sido uma gde ajuda: ainda ontem veio cá a casa: aspirou, lavou w.c's, passou-me a roupita a ferro... E trouxe-me jantar!! A Ritinha absorve-me o dia quase todo.. ela dorme aos bocadinhos e adormece ao colinho...

Sílvia: por acaso a Ritinha tb soluçava muito na barriga..
Olha querida, eu fui a 1ª pessoa aqui do tópico a desabafar pq estava muito cansada e atrofiada de estar em casa... acredita que tudo mudou desde que decidi que com birras ou sem birras eu tinha de sair... A Ritinha chorava qdo saia, mas agora habituou-se.. Eu não sou nada caseira, gosto é de estar com pessoas, conversar, etc... Estar aqui os dias inteiros, apesar de ser óptimo olhar para a minha filha linda, deixa-me com um bocadinho de neura.. Acabo por passar o dia a tentar adormecê-la... Gargalhadas . Ontem não saí, pq vieram cá os meus sogros. Hoje depois depois de almoço, ela não parava de chorar, peguei nela e fui para o Almada Fórum Adormceu logo no caminho Espertalhão . Deu para ver montras, dei-lhe lá mama+biberon e só cheguei a casa às 18h00... Assim passeámos as duas, eu ainda me sentei a comer um geladinho, vi pessoas...
Amanhã já combinei com os meus sogros ir lá almoçae e à tarde vamos dar uma volta, talvez à Costa.
Tenta sair com ela, que ela habitua-se.. A Ritinha chorava mal a punha no ovinho e no carro não adormecia e agora só quer passeio.
E não te sintas mal de pensar assim, pq a nossa vida mudou muito, temos que nos adaptar, não é?

Deviamos morar todas próximas umas das outras e combinávamos passear com os nossos bébés e conversávamos...

beijokas Beijinho

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Caduxa estas em baixo e eu compreendo, eu cm estou de baixa, as tenho vontade de relaxar um pouco tb...tirar um fim de semana ou assim! E o bebe. banho, coco, dorme, fralda, brinca, depois o almoço e arrumo tudo e depois volta td a ficar um caos, depois a noite o mm... Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado e de loucos e por isso percebo-te bem. Tens q tentar relaxar e paseear e sair de casa e apanhar ar, sou cm tu e as vezes parece q vou eloquecer!

Silvia o meu tb e depois de arrotar, ele chupa com força e depois fica com ar.

Bea explicas-te mt bem, bem me parecei igual ao do rodrigo. A tua ideia e mt gira mm!

Rita nao leves a mal, o meu tb me diz isso e eu a ele qd o Rodrigo fica com birra de querer tudo a maneira dele! ahhh Tb me sinto um pouco confusa com as saidas, sou mt complicada e depois tenho receio que chore e sei mais o que! acaba por ser pratico estar em casa, mas e o que dizes, fica-se a espera de dar comer, dormir e brincar... gostava de ser mais pratica e ir sair na boa com o Rodrigo, depois levo mt coisa e as vezes sozinha para levar o coco e carrinho e mala , nao tenho força e para levar tudo para o carro tera q ser por etapas e as vezes fico atrifiada...esqueçe!

beijinhos Sorriso

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Caducha: se o Gabriel tivesse o boatão "pausa" eu já o teria usado muitas vezes!!! eu amo-o mais que tudo mas há momentos em que me apetece dizer-lhe chega!!!!!!!!!!!!!!!!!! Moro numa aldeia em que não há muito pessoal e para sair nao tenho para onde! ou seja são dias em casa com ele a ouvir apenas o choro dele! Temos que nos habituar! Eles são a nossa razao de viver!

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Martolas: nem digas nada! por vezes ate perco a coragem so de pensar no peso que tenho que levar para sair com ele! e o pior é que mesmo que queira sair... a unica esplanada fica a 20 min de casa e o shopping a 30! lol acabo sempre por ficar em casa! lol so saio quando tenho compania do maridao... (aqui na aldeia nao tenho muitas amigas... estao todas na cidade onde morava antes de vir para ca).

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Caducha: Tens de arranjar alguém q te ajude Preocupado n tens a tua mãe, sogra, para ajudar na lida da casa? Preocupado Eu tenho empregada, por isso só tenho de por a roupa a lavar, estender e apanhar. Jantar o Pedro e o meu cunhado ajudam, e às vezes nem entro na cozinha!

Mas tb n peço ao Pedro para dar o biberon ao André de noite, ele trabalha, por isso, eu é q dou... Ainda hoje ele disse q anda a precisar de férias, acorda cansado, então eu, q me levanto de noite, devia estar pior! Sorriso Ok, não é assim tão mau, tento recuperar agora de manhã (apesar de agora n ter sono), apesar de tudo o André ainda vai fazendo uns sonos...

Eu, desde as 2/3 semanas do André q saio, nem q seja para ir ali ao Pingo Doce!!! Preciso de sair! E ele adormece sempre q saímos! A ginástica pós-parto é + um motivo para sair 3x por semana! Eu sinto muita falta das saídas, ontem qd as enfermeiras falaram das borbulhinhas do calor no André, veio-me ao pensamento q não devia ter saído tanto de casa com ele Preocupado mas olha, para eu estar bem, preciso de sair, e ele tb beneficia desse meu estado de alma! E continuo a sair, é raro o dia q não saio! Meninas, acho que sair é essencial para não ficarem com os babyblues, ou até depressões! Espertalhão Silvia, vai saindo aos poucos!
Relativamente à logistica, bem, tenho a mala dele, q vai com biberons, fraldas, muda de roupa e afins, está qs sempre feita, é só colocar o termo e biberons Careta Carrinho está sempre no carro, ovo, pois, esse tem de ser, se for só para uma saida rápida a pé por aqui, vai de sling mesmo! E assim, por 15 min ou por 5h vou saindo! Sejam práticas! se for para dar uma voltinha a pé, num instante se põem em casa caso seja necessário. Careta
O André tb tem mtos soluços, anda a arrotar pouco, e anda com cólicas ao fim do dia, ontem foi um dia menos bom, pois ao fim do dia 20h) vomitou (pois foi em quantidade) bebeu pouco leite até às 22:30 e teve cólicas até à meia noite, tadinho... Mesmo assim resmungou às 3:30, fazia puns, dei-lhe leite só bebeu 40ml! Pensei, daqui a 1h estás com fome! só acordou às 7h! Bebeu os 120ml do costume Sorriso Enfim, dia a dia vamos ultrapassando as pequenas dificuldades, pois não me posso mesmo queixar Sorriso
Bigada pelos elogios ao André, ele manda um beijinho de agradecimento! Espertalhão
Um à parte: eu sempre quis ir às Barrigas de Amor, aqui ao lado, o ano passado ainda não estava gravida, este ano, já não estou Triste Q pena... Triste Pode ser q para o próximo ano dê para ir Piscar o olho hihihi

Sobre martassm