Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 17 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
Rita- -
Desde 30 Maio 2008

oláaaaaaaaaaaaaa!!!

Meninas: toca a sair de casa... Tolinho . Eu ontem mesmo sem elevador (estavam os 2 avariados), desci 4 andares com o ovo, mochila às costas, a minha mala... Gargalhadas . Nestas coisas sempre fui muito prática, o meu problema era mesmo controlar as birras da Ritinha... Tb faço como tu, martasm, a mochila está sempre pronta, depois é só pôr o termos, leite e biberons... Espertalhão

Marlenita: 30 min até ao shopping +e bom- dá tempo suficiente para ela adormecer... Gargalhadas . Eu tenho o RioSul Shpping a menos de 10 min de casa, mas para o Almada Forum tb demoro mais de 20 minutos... Pois, as amigas tb estão todas a trabalhar.. faz falta companhia, não é?

Espero que a Rita continue com estes horários de noite: dou-lhe o banho por volta das 19h-20h (depende da hora da papinha) e depois adormeço-a e ela só em acordado por volta das 3h30-4h... que bom... Espertalhão . Hoje foi até às 4h30 e depois voltou a acordar às 9h... Eu é que tenho dificuldade em adormcer... Que raivaaa!!! . Mas nem sempre é fácil adormecê-la, ontem depois do banho e comer, deitei-me na cama, tudo já às escuras e ela em cima da barriga. Começou a trepar por mim a cima e a levantar a cabeça... Durou 40 minutos a birrinha, mas depois adormece.. e compensa: foram tantas horinhas de sono!!! Espertalhão
Já pensei dar o banho mais tarde para ela fazer este sono longo entre as 23h e as 7h, por exemplo, mas até me dá jeito q seja mais cedo, pq dá para jantar com o Papá e organizar umas coisas. Ontem à meia-noite estava a estender a roupa... Gargalhadas .
Bjokas

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Marta,

As barrigas de amor é também para as recentes mamãs, não é só para grávidas.

Eu vou!!!!!

Mais uma desculpa para passear Espertalhão

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa tarde meninas Sorriso
Ontem fomos ao centro de saúde: quase q chegava aos 5 kilos, 4.950 kgs. É sp a subir a subir no percentil de peso Espertalhão Deu-me uma noite péssima, p "compensar". Chorava a mamar, chorava no colo, chorava na cama Preocupado Cólicas n era, fome n era, fralda n era...q desespero e eu sozinha em casa Chorão Só acalmou qd lhe dei a outra mama...pelos vistos era fome :p
Be, o armário ficou um espectáculo! VocÊs s uns artistas Sorriso
Marta, já tive q mexer comida em tachos c ela ao colo Preocupado M prefiro evitar! Comer c ela ao colo é quase sp...senão n como. Qd n sou eu é o meu marido. Partimos a comida do outro no prato, cm se faz Às crianças e toca de comer só c o garfo Gargalhadas
Espada, a chupeta só avança em alturas de aflição: se puder evitar habituá-la, melhor, sobretudo p qd começarem a nascer os dentes! Está mt giro o teu Tomás Sorriso

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

olá mamãs!!!
Não queria colocar foguetes antes da festa!!!mas hoje o Rodrigo só acordou de 3 em 3h para comer depois custa um pouco a voltar a dormir, mas paciência já me dou por contente, ainda não tenho o privilégio que voces têm das tais 5/6 seguidas mas pronto menos mal.
Agora adormeceu às 15h e ainda está a dormir, nem sei como nem quero ver como será a noite!!!
Sair nem me falem porque eu acho que ando em baixo e choro todos os dias talvés por isso tb, por estar mto em casa e qd saiu são saidas rápidas e sp complicadas, pois o Rodrigo acho que não gosta do ovo começa-se a fartar e faz birra e berra por todos os lados as pessoas até se assustam!!!!
Espero que comece a melhorar, tb acho o ovo super quente e ele tb não deve gostar mto.
Espero não estar a apanhar uma depressão pós parto, tenho que me por fina, mas sinto uma angustia tão grande que às vezes nem comer quero.
Espero pelo fim de semana a ver se posso passear com o maridão sp me sinto mais segura.
Beijoicas a todas

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Rita, sabes q emprestaram-me o carrinho e o ovo n encaixava lá bem, então era mais um motivo para n sair muito com ela, agora na semana q vem já tenho um q é conjunto e vou comelar a passear com ela para espairecer um pouco.
Marta olha q eu n saio muito com a Lara e ela teve essas borbulhinhas na cara por isso n te martirizes... vou começar a sair! sabs q nas primeiras duas semanas é q foi pior, como estava em casa da minha sogra n tinha com o q me distrair (tipo net...) e a minha casa é a minha casa, tudo bem q la tinha de fazer nada, mas prefiro estar na minha! enquanto lá estive tive alturas q ate me dava vontade de chorar e nunca desabafei com ninguem pois sempre tive receio q me interpretassem mal. nessas 2 semanas so fui beber um cafe de 1/2 hora enquanto a minha sogra ficou com a menina.
Nique sabes q eu tb tinha essa opinião da xuxa mas ja ouvi um documentario de um pediatra dizer q é benefico... va se la entender...
Clara arriba tens de animar rapariga! isso n é bom para ti nem para o teu Rodrigo! eu nesse aspecto tenho sorte pq a Lara adora estar no ovo e adora andar de carro, experimenta sair com ele no sling ou marsupio pode ser q goste e assim tu consegues sair.

bjcs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Partilho contigo o problema do ovo, e de ser quente tb! O rodrigo ainda nada no ovo com redutor, alguem sabe qt tempo e que deve andar no redutor, secalhar tem a ver com o peso nao? Piscar o olho

Ele detesta e inicialmente era uma vergonha, pq ele gritava e as pessoas começavam a olhar e eu ficava insegura e ele sentia e depois era pior. Ficava mt trsite porque sentia que nao podia ir a lado nenhum... mas com o tempo e de forma gradual, fui po-lo mais vezes no coco, ele chorava eu tirava e voltava a po-lo e as vezes em casa tb, sem necessidade, para ele se começar a habituar, pq senao nao conseguia ir a lado nenhum. Preocupado

Ao final de 3 meses e meio quase, ele continua a não gostar, e faz sempre uma birinha inicial, meto a chucha e tenho tudo preparado para o levantar logo no coco e dp no carro dorme e qd acorda...e o terror! Tem ca um génio lol Cair ao chão de tanto rir

beijinhos

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Oláaaaaaaaaaa...

Nique: a tua Craoline está enorme!! Eu acho que vou-me assustar com o peso da minha bebecas... À espera . Está tão gordinha!! Caroline: nada de pregar partidas à Mamã!! À noite é para dormir, tá querida?? Espertalhão .
Nique fartei-me de rir com a história de partirem a comidinha... é um acto de amor Apaixonado . Nós temos conseguido jantar descansados, pq a Rita tem feito o sono gde cedo. Mas hoje a mamada foi mais tarde (21h), como fez birra antes e com o tempo que demorei depois a adormecê-la (e adormeci tb :B), acordei às 23h, portanto não jantei!! :)). Acho que nunca comi tantos iogurtes na minha vida Choque! . Compro às carradas por semana. Sempre que não consigo comer, lá vão uns iogurtes... Gargalhadas . Ao almoço, como estou sózinha é sempre mais dificil. Normalmente ponho-a na espreguiçadeira e engulo o almoço o mais rápido possivel, pq ela não se aguenta lá muito tempo...

Clara pinho: querida, queria ver-te mais animada!! Eu passei por isso: chorava e fiquei sem apetite.. O único aspecto positivo foi ter perdido peso num instante.. Gargalhadas . Mas cheguei a uma altura que a dormir pouco e quase sem comer comecei a sentir-me muito fraca, sem forças... Falei um dia com uma amiga que teve depressão pés-parto, e só poder desabafar com ela e não me sentir culpada por me sentir assim, fez-me muito bem... Felizmente dei a volta por cima rapidamente, mas eu acho que não deves guardar tudo para ti: fala com o teu marido, vão passear no fds, prometes? Olha, os meus sogros t~em sido boa companhia: hoje fui lá almoçar e a tarde fomos para o Jardim dos Capuchos passear. A Ritinha dormiu. Deixa-a chorar no ovo, ela vai habituar-se.. A Ritinha agora não quer outra coisa!! E as pessoas se não suportam ouvir um bébé chorar, paciência.. no outro dia no Almada Fórum, estava eu a dar de mamar e passou um casal, com um bébé (devia ter menos de 1 mês) que chorava imenso.. O Pai ia nas calmas a empurrar o carrinho e a Mãe toda stressada dizia: "Não te disse que não dá para virmos para aqui?", e o Pai na boa: "deixa-o chorar, que ele adormece".. A mãe estava quase a chorar e revi-me naquela cena... Eu dantes não aguentava ouvir a Ritinha chorar muito tempo, agora já me habituei.. são bébés, faz parte..

Sílvia: eu percebo qdo dizes que tens medo que te interpretem mal. Deviamos estar radiantes com os nossos filhotes, não é injusto sentirmo-nos assim? Mas eu acho que as pessoas acabam por compreender que o cansaço por vezes nos vence e que tb temos necessidade de arejar..

Bem meninas, vou aproveitar para dormir...

Dany: Onde andas????????

Beijokas

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!!!

Problemas com passeios no ovo não tenho, o David gosta de lá estar, quase sempre adormece assim que saimos.
Numa das primeiras noites em casa só conseguimos que adormecesse lá...já estavamos desesperados, foi a solução.
Hoje foi á depilação com a mãe, esteve ali a assistir e portou-se muito bem Espertalhão

O David ontem aprendeu a gritar, não sei porquê agora quando é para chorar é mesmo para chorar, mesmo para chamar a atenção, felizmente que não é muitas vezes.

Amanhã vamos ao peso, vamos ver o que é que a enfermeira diz, se o leitinho da mamã ainda é suficiente.

Beijinhos a todas

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Quanto ao ovo...o meu Miguel adora! É só coloca-lo lá e começar a andar que começa a fechar os olhinhos... e quando coloco o ovo no carro...quando chegamos ao destino já está a dormir Sorriso

Eu tenho saido quase todos os dias com ele para se habituar à luz e aos barulhos. Tenho ido ao curso pós-parto e ao de massagens do bebé e algumas vezes ao Fórum ou à baixa da cidade.
Ontem fui ao fórum com ele mas como queria comprar umas coisas para mim...porque tenho calças que não fecham na cintura, perdi algum tempo a experimentar e só tive tempo de ver as lojas do 1º andar...ele acordou e começou a choramingar com fome e eu decidi vir dar-lhe maminha para casa...quando cheguei a casa já tinha adormecido dentro do ovinho. Tenho de regressar ao Fórum para ver o resto das lojas do rés do chão! Gargalhadas Gargalhadas
Ultimamente tenho notado que a partir das 7 da noite ele começa a fazer birrinha e não quer ficar sozinho em lado nenhum. Não sei se fica agitado de sair...mas chora, chora e só quer estar no colo e nós temos de estar de pé e andar com ele de um lado para o outro! Quanto à hora de jantar...eu e o meu marido combinamos que jantariamos sempre juntos...nem que fosse mais tarde. Mas o Miguel também tem de ter a noção que não pode andar sempre ao colo ou de ter a noção de que ao chorar alguém vai buscá-lo e coloca-o no colo. Então muitas vezes estamos a jantar e ele começa a chorar...eu sei que está tudo bem com ele porque: está alimentado, está limpinho e não tem dores...então opto por deixá-lo chorar...e sabem o que é que acontece??? Berra 3 minutos seguidos e depois adormece. Nós também não podemos entrar neste ciclo vicioso de chora-colo, chora-colo...ele tem de começar a perceber que existem horas de ir para a cama e tem de lá dormir. Com isto penso que não estou a ser má mãe mas estou a tentar que o meu filho aprenda a lidar com algumas das suas frustrações!
Espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos meninos.
Beijocas

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Colo: até agora acho que o André chora sempre por algum motivo: cólicas, fome, arroto, etc... por isso damos-lhe colo qd chora, até pq mtas vezes ele nem no colo se cala, por isso não é manha de colo...
Esta noite dormiu 6:30!!!! Espertalhão hehehe, dei-lhe massagem e já não fomos ao banho (já estavamos a ficar com sono Preocupado ), às 23:30 acabou de beber o biberon, só bebeu 80, pensei logo: Vais acordar daqui a pouco com fome! Só acordou às 6h! Hipnotizado Fixe!!! Sorriso
Bem, além das borbulhinhas q tem no corpo por causa do calor, desde ontem q tem uma orelha vermelha, a descamar e com borbulhas Preocupado Não deve ser alergia, pois não coloco qq produto nas orelhas Preocupado Que será? Preocupado
Bem, ele acabou de fazer uma cocozada Espertalhão não fazia à qs 2 dias Hipnotizado
Vou mudar a fralda Espertalhão

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!
Hoje a noite foi pior, sempre a choramingar e irrequieto que chatice, quando dorme parece que está a fazer força e passa a vida a espernear-se o que será?
porque ele berrar não berra mto só qd acorda no ovo!!!!de resto nem por isso, só choraminga.
voces tb têm sorte onde moram, pois nós moramos numa vila e não se passa nada nem centro comercial temos o mais perto é a cerca de 25km, embora tenho um a 10m de casa, o dolce vita mas não é grande coisa é super pequeno. a unica coisa que tenho mto perto de casa é a praia, mas tenho medo do tempo e do vento, é um stress.
de noite os vossos bebes como dormem vestidos?
E a cinta pós parto andaram com ela qt tempo?

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

olha querida a minha Madalena em casa e como a minha é muito quente anda só ou com um macacão sem pernas e de manga curta ou só com um body e umas meitas nos pésitos pois ela sai á mãe tenho sempre os pés frios lol.
A faixa pós parto ainda ando com ela mas ás vezes esqueço-me de a colocar ehehehehe.

Miga provavelmente o teu pequerrucho pode ter cólicas, experimenta dar-lhe o colimil faz milagres e faz-lhe massagenzinhas com as pernocas tipo andar de bicicleta.

Um conselho querida sai com ele vai para a praia nem que seja só de manhazinha ou tardinha, e dá umas voltas com ele no carrinho, vais ver que ele se habitua e depois fica mais cansadito e já dorme muito melhor.

Quanto a nós cá andamos a minha princesa ontem fez um mesito e está enorme lol.o que me preocupou é que no fim de semana passado comi cerejas, conclusão fez-me mal aos intestinos e para mal dos meus pecados (senti-me tão culpada) tb fez á minha piolha logo tem andado a fazer o coco muito mole quase aquoso e por isso ficou um pouco assadita na zona do bumbum por mais creme que pusesse ficou na mesma.ontem lá fui comprar outra pomada da Ávene é um espectáculo e já ela já está bem melhor Graças a Deus, de qualquer forma parei logo de lhe limpar com dodots e tenho a lavado sempre que mudo a fralda (o que já perdi a conta de qts já mudei).
Olhem que eu até comi 3 bananas seguidas para lhe prender mais os intestinos e deu resultado o coco já está a voltar ao normal ela tem é ainda muitos puns ehehehehehhe.

Já vos aconteceu eles ficarem assaditos? o que é que fizeram?

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Ana linda eu é raro limpar o rabiosque do meu pilas com toalhetes dodot, é sp com algodão embebidos com água quentinha como me ensinaram na clinica.
Os dodotes é só qd saimos.
ele nunca assou.
A minha casa é frescota e por isso ele anda de body de manga comprida e calças fininhas, acham q mesmo assim é calor???

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Fui mudar-lhe a fralda, aina fez enquanto eu o limpava, é sempre assim Espertalhão até sorria qd ficou com o rabinho limpo Beijinho E como fez tb xixi, molhou a camisola, vai para o banho! Qs q adormecia no banho Espertalhão Choramingou qd o tirei de lá Sorriso Depois leitinho, q estava na hora, mas qs q adormeceu sem comer Sorriso
O André à noite dorme com a roupa q tem em casa: body só ou com calças de pé, consoante a temperatura. Agora está com as 2 peças.
Cinta pós-parto só usei na maternidade e uns dias depois.
Qd o André esperneia, mesmo a dormir, são cólicas ou vontade de fazer cocó.
Para assaduras eu gosto do Uriage pela consistencia e facilidade de limpar com água, mas disseram-me q Lauroderme é óptimo para assaduras, e é esse q tenho usado agora q ele tem umas borbulhinas numa virilha, pelo calor, suponho.
Pronto, o meu anjinho ficou a dormir Sorriso Agora vou almoçar!

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Espertalhão Olá meninas...

Biologuita: eu já tentei essa técnica de deixá-la chorar e com a Rita não funciona Tolinho . A minha mana fazia isso com os meus sobrinhos e eles cabavam por adormecer. No outro dia ela estava cá em casa e a Ritinha chorava muito e ela disse: "deixa-a lá estar no berço"... A minha mana ficou espantada com a resistência da Rita: ela começa a chorar baixinho e à medida que o tempo passou começou a berrar... Ela fica mais nervosa e não adormece... :W.
Mas eu tento ao máximo não andar com ela ao colinho de um lado para o outro. De noite a técnica continua a ser deixá-la adormcer em cima da minha barriga. De dia, por exemplo: há bocado pu-la na espreguiçadeira enquanto almoçava. Aguentou-se 15 minutos e começou a chorar... Não a tirei de lá: sentei-me no chão, pus-lhe a chuchinha e abanei a espreguiçadeira.. Ainda chorou uns 15 min Choque! , mas adormeceu.,. Está a dormir há 1 hora, nada mau... Espertalhão .

Martasm: ainda bem que o André fez um sono longo.. pode ser que tenha gostado e passe a repetir... A Ritinha dormiu das 22h às 4h30 e depois acordou às 9h.. Acho que não me posso queixar..
Olha, dizia eu ontem que a Ritinha nunca bolsava À espera . Sabes o que aconteceu hoje? Dei-lhe o leitinho ás 9h, arrotou e adormeceu na minha barriguita. Depois pu-la no berço. Acordou passado 1 hora a chorar imenso. Achei estranho, pq ela começa a fazer imensos barulhitos antes de acordar mesmo. Vou tirá-la do berço e reparei que a almofada estava toda molhada Choque! . Ela bolsou e muiiiiito!! Tadinha, podia ter-se engasgado...

Clara Pinho: linda, a Rita tb se estica toda e parece que faz força.. Eu penso que sejam algumas cólicas, pq`ela dá muitos punzitos... Para dormir ponho-lhe um body de manga curta (daqueles que têm meia-perna). Naqueles dias que teve muito calor não lhe punha meias, mas agora ponho.
Quanto á cinta: a mim não me aconselharam a usar cinta pós-oarto. Eu comprei daquelas cintas normais e ainda uso. mas não aperta muito.
Eu ontem tb era para ter ido dar uma voltinha ao partedão na praia, mas achei que estava muito vento. Mas vai dar uma voltinha para o teu bébé se habituar.

beijokas

martassm -
Desde 25 Abr 2007

O André tb raramente bolsava e agora é qs sempre Triste Está descansada que se eles dormirem de lado eles não se sufocam, os bebés têm "sistema anti-sufoco" incorporado Espertalhão O André às vezes bolsa em quantidade Triste infelizmente com frequência Triste E às vezes não arrota! Nem depois de meia hora ao colo em posição de arrotar, dou-lhe voltas (deitá-lo um pouco e depois levantá-lo) e nada! Enfim...
Uma vez o Pedro, à noite, achava q ele tinha birra de sono, pois adormecia ao colo e depois acordava qd o deitava e deixou-o a chorar... Bolsou imenso À espera estava mal disposto tinha vontade de arrotar À espera É o que digo, até agora, qd chora tem motivo para isso...
Bem, vou aproveitar q ele dorme para fazer-lhe manicure... À espera as unhas dele crescem imenso!

Sobre martassm

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa tarde menina Sorriso
Clara, vai c calma, eu de noite já me estico até às 4 hrs antes de a acordar, assim dá p eu dormir umas 3 hrs de seguida :p ai q bom! Mas tem noites q ela acorda antes e lá se vai a teoria Preocupado Estranho o teu bébé n gostar do ovo: a minha adora, mal se levanta aquilo do chaõ cala-se logo. é mesmo cu tremido! Gargalhadas Sei bem pelo q estás a passar, acho q todas nós passámos por isso, as primeiras semanas s complicadas enqt n acertamos passo c eles mas vais ver cm lg isso vai ao sítio. N te deixes ir abaixo! A minha veste a mesma coisa de noite e de dia, excepto se sai À rua. Agora nestes dias em q a temperatura voltou a descer, visto-lhe algodão de manga comprida (conjunto sweat e calças), e deixo os pés ao léu Espertalhão
Rita, olha q só iogurtes n é alimento!!! À espera Ai ai! Vamos a comer frutinha e legumes: cm é q achas q a tua sobrinha anda a engordar Piscar o olho ? Já n uso a cinta, pq o meu Go disse q isso só ajuda quem fez cesariana, p parto normal n faz nd.
Biologuita, quem me dera conseguir aguentar tnt tempo a ouvir a minha filha chora, e n acho q sejas má mãe: tu é q tens razão! Mas depois ela começa a gritar, quase q se engasga e tenho medo q ela vá atrás do choro.
Marta, qd o teu André bolça, n acontece q escorra pela cara até às orelhas? Pode ser bolçado q secou. Pelo menos a enfermeira do centro de saúde disse q podia ser disso (a Caroline teve) e disse p limparmos bem a cara e depois secar c uma compressa. A minha mãe no peito disse p pôr pó de talco sem perfume e ajudou a secar as borbulhas.
Ana, qd a minha ficou assadita fiz aquilo q me aconselharam no centro de saúde. Em casa n usar toalhetes, limpar c compressas e Àgua e depois pôr um creme reparador (no meu caso usei Lauroderme, pq já tinha cá em casa) e passou em pouco tempo.

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

espada -
Desde 21 Nov 2008

Clarinha,va la,nada de choros,estamos aqui para te apoiar,força,sai de casa,ele com o passar do tempo,vai se habituando ao ovo,vais ver,por acaso o Tomás adora,mal o ponho la,cala se e quando começamos a andar de carro,ele adormece em pouco tempo.
Marta o meu tb quase não arrota,é um problema,faço de tudo mas nada,e depois claro q bolsa se,ás vezes ainda arrota na mama,mas outras nada e acaba por bolsar bastante.
Nique,eu tambem so queria que ele pegasse na chupeta,em momentos de aflição,mas nada,so quando lhe dou aerom e depois ponho a chupeta,é q ele aceita,deve achar que ela tem alguma coisa,mas depois de algum tempo manda fora.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Biologuita concordo contigo não és má mãe por o deixares chorar, isso foi o q sempre quisemos fazer só ainda n chegamos foi à parte de conseguir...
Marta a Lara ao inicio na 1ª/2ªsemana escamou toda a mudar a pele isso n te aconteceu ao inicio? se n pode ser isso.
Clara a Lara quando está a fazer força é sempre que faz cócó ou dá um peidinho não será isso? a minha até fica vermelha! Quando esteve muito calor a Lara dormia só de body, agora como tem estado mais fresquinho é de body e umas calcinhas.
Ana a lara ainda só faz cócós liquidos tipo co "grainhas"... e a cada mamada tenho de lhe mudar a fralda pq tem sempre presente (graças a Deus). A Lara só na 1ª semana é q ficou um pouco assadita mas passou logo, eu uso a pomada da mustela e é optima. Tb só costumo por 1x por dia pq a pediatra diz q a pele tem de respirar e se n estão assados n vale a pena tar sempre a por creme, isso às vezes ainda os assa mais, é o q tenho feito e ate agora tem resultado, e uso dodots.

Cinta a q uso tb n é de gravida, mas ontem a fisioterapeuta ensinou-me uns exercicios q vou começar a fazer...

Meninas a Lara já deu a 1ª gargalhada!!! claro q foi uma coisa muito pequena mas deu para perceber perfeitamente, perguntei à fisioterapeuta das aulas pos parto e ela diz q é normal e pode ter sido mesmo uma gargalhada! fiquei tão orgulhosa da minha pequenina!!!
Hoje esta a portar se muito bem dormiu da 01h30/2h até às 08h da manhã e fui eu q a tive de acordar, depois dormiu das 9h até ao 12h30 e das 13h30 até agora... vamos ver se dura

Bjcs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ola mamãs,estou a ser uma desnaturada em nao actualizar,mas assim que tiver mais um tempinho actualizo.

Bem novidades,fomos ontem a consulta dos 2meses,sim o tiago ja fez 2meses <:P passa tao rapido...

Bem ele esta optimo,a crescer mt bem e a desenvolver tb,ontem estava c/4720kg e 55.5cm!!
levou duas vacinas uma em cd pernita e portou-se mt bem,so a noite e que a temperatura estava a aumentar e notava-se que sentia umas dores no corpo,entai dei-lhe um poukito de ben-u-ron e voi la passou e dormiu as 5horitas dele.

Quando tiver os 5kilos vai começar a tomar a vitamina D e C.

As meninas que ja foram as vacinas do 2ºmes,vao dar a opcional da minigite??

Em relação a passeios,pois e eu sai da cidade e vim para a praia,uma praia que n tem nd!!
Mas adoro,pefiro estar neste sossego,Clara esteja frio,vento eu saio sempre!!
De manha depois da mamada toca a ir dar uma volta pelo paradao,apanhar brisa,solinho(eu),dp vimos almoçar e dp das 16 toca a ir dar mais uma caminhada,comer um geladito,ir para a esplanada ler uma revista,adoro!!saio sempre,ate na noite de s.joao saimos!!!eu quero que ele se acostume ao barulho e veja a diferença e amigas,nao tenho ca ninguem,ando sempre c/ o meu filho!!ao domingo de manha o marido fica c/ele e eu vou dar uma caminhada a beira-mar e qd os meus pais vem ca de 15/15 dias,vou fazer um cadito de praia e saimos tb um pouco a noite os 2.nem que seja so ir ao cafe.Acho que nos faz mt bem,portanto Clara toca a sair,nao te quero c/depressao,e o iodo do mar é optimo para n apanharmos depressoes!!
Olhem em relação a sair ainda bem que troquei pelo trio,sempre que saio vai na alcofa e qd saio de carro e q vai no ovo,mas ele gosta de andar de cu tremido Gargalhadas Gargalhadas
Bem me vou,vou dar uma volta e lanchar e meninas toca a arrebitar!!!estamos a viver uma fase unica e maravilhosa!!

H sobre a roupa durante o dia,visto-lhe ou um body de cavas ou de manga curta e dp ou um calçao/t-shirt ou daqueles fatinhos que sao de manga curta e calçao c/meias,nos dias de mt mt calor so body.
A noite um body,uma calçita e uma camisolinha,pois ele dorme quase c/o peito td destapado.

Aqui vos deixo umas fotos do puto c/2meses!!

P.S,OS BEBES DE MAIO(MARÇO,ABRIL Gargalhadas )OPA SAO LINDOS MESMO!!

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Coloquei Lauroderme na orelha, parece q está menos vermelha... Acho que está a passar. Sorriso Não é escamação pois isso teve o André tb na 1ª/2ª semana, mas a pele não estava vermelha e com borbulhas. Sorriso
Eu agora uso às vezes toalhetes, outras uso algodão com água vou variando, pois os toalhetes são mesmo práticos. No início não usava toalhetes, mas agora, são práticos, uso os dodot sem perfume.
Bem, vou aproveitar para lavar roupa e tratar da casa (casas de banho, q a empregada hoje n vem Careta )

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá de novo...

Hoje tõu muito contente: consegui adormecer 2 vezes a Rita na espreguiçadeira... Grande abraço . Ela parecia que andava alérgica á espreguiçadeira, mas eu insisti!!!

Martasm: pois, ela dorme com a carinha de lado..felizmente!!

Ana3011: esqueci-me de comentar há bocado: eu continuo a limpar sempre com os quadradinhos de algodão embebidos em água. Só qdo vamos sair uso toalhetes. Tenho usado da Uriage. Até hoje felizmente nunca assou...

Não sei qual a menina que falou no cócó com graínhas Gargalhadas . O da Ritinha é assim... Cromo .

Silvia: espero que a tua Lara continue a dormir bem... A Ritinha qdo não vou á rua dorme pouso durante o dia. Hoje foi uma excepção.. Tive tempo para fazer tantas coisinhas... Espertalhão .

Nique: Linda, não me alimento só de iogurtes... À espera . Foi só ontem que não consegui jantar, tá? Careta . Hoje a sogra trouxe jantarinho... Babão .

Dany: isso é que é vida!!! Só passeatas... Espertalhão . Fazes bem.. Eu tb quero que a minha filhota goste de sair, pq a Mamã não é muito de ficar em casa... A praia é que tenho pena.. Eu sou completamente viciada em Praia. Morei até aos 20 anos na Costa de Caparica, ia à praia todo o ano. Agora estou a 15 minutos e se não fosse a Ritinha a esta altura já estava pretinha.. Gargalhadas . Será que lá para fins de Agosto/Setembro eles não poderão ir um bocadinho?? A pensar .
O Tiago está lindo... Belo namorado para a minha Ritinha.. :X.

Quanto ás vacinas, nós vamos ao pediatra na 3ª feira, qdo faz 2 meses, mas eu vou dar essa da meningite. É a que não é comparticipada, não é?
Olha, ele ficou com febre foi? Deste benuron? supositório ou xarope? (como disseste "só um bocadinho" não me parece supositório Tolinho ). Não sabia que tão pequeninos bebiam xarope... A pensar

Beijokas a todas Beijinho

caducha_ -
Desde 01 Mar 2009

ola meninas.. a raquel continua com colicas, ja nem as gotinhas fazem efeito, ando triste, queria tanto k ela nao sofresse tanto, ela chora bastante e eu fico desorientada Triste enfim.. faço aquilo k posso, mas é desesperante, massagens, banhos e paninhos quentes, aero om, biogaia...alguem tem outra dica? aceito ideias!!
Marta, és uma sortuda por teres empregada Sorriso eu nao tenho, gostava mas nfelizmente o meu ordenado nao me permite Chorão !! Mae j anao tenho e sogra.. é como se nao tivesse!! por isso so mesmo eu e.... eu!!
Bem, a princesa xama.. tenho k ir

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Rita,obg!!!Ele esta giro n esta??? Babão
Sim a vacina e a que nao e comparticipada,que custa a volta de 75 euros,sim eu tb vou dar!!
O ben-u-ron foi em xarope.ele gostou e o resto que tava na colher passei-lhe a chucha e ele chuchou td!!no centro de saude disseram-me que nas vacinas a partir de 37.5 ja era,eke estava nos 37,mas notava-se que tinha dores no corpo por isso dei-lhe,pois disseram-me que as vacinas podem dar uma sensaçao de dor plo corpo.
sobra a praia so a partir dos 6meses Triste , mas pronto eu contento-me c/ a aragem.

Olhem ontem comprei uma revista que fala sobre dietas e diz la umas sobre a amamentaçao e o que devemos e nao devemos comer,achei mt interessante, o nome da revista é: SAUDE E BEM ESTAR, custa 3.50 e ña capa diz 100dietas saudaveis.

vou almoçar
kisses Beijinho Grande abraço Beijinho Grande abraço

martolas -
Desde 22 Maio 2008

ola daniela cm estas? o teu menino esta muito giro. Li o teu comentario das dietas, ainda vou a tempo de comprar essa revista?
beijinhos

rita ontem o rodrigo foi levar as vacinas dos tres meses, as normais e as opcionais, e deixei la 120 e tal euros... Zangado Humph... Humph... Humph... mas teve q ser, e o melhor para ele. Ele desta vez nao reagiu tao bem e fartou-se de gritar. Teve diarreia, mt irritabilidade que ainda hoje tem e perdeu o apetite e uma das vezes q bebeu o leitinho deitou td ca para fora.

Tou passada hojr de preocupação... A pensar Piscar o olho

Tb adoro praia e este ano vai ser um filme, ainda por cima nao me sinto ,tao bem com o meu corpo. eu vou a praia ao fim do dia e passeio de carrinho e e tao bom e faz-lhe bem apanhar a brisa do mar. Estou tao branca e cm tu por esta altura ja estava bem bronzeada... mas a vida e assim... Piscar o olho

beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Martolas e Rita,eu nao estou branca!!Tb que ja fui fazer caminhdas a beira-mar e praia qd tenho alguem que fique c/o Tiago, mas fora disse,a tardinha vou para o paradao e sento-me virada para o mar a apanhar um solinho!!!

Sobre a revista penso que sim,eu comprei-a ontem e tem 100dietas saudaveis,acho que vale mt a pena!!!

Kisses

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs, hoje apesar de ter dormido mto mto pouco e mal, sinto-me feliz, pois fomos passer com o Rodrigo e o papa ao shopping e ele portou-se mto bem, só dormiu e depois dei lá maminha e voltou a dormir, não sei é cmo será a minha noite hoje!!!
Ontem tb liguei ao pediatra , pois andava desesperada e ele ainda não tinha dormido ontem nada e o medico mandou dar o biogaia e o vagopax e vamos ver se dá resultado, segunda vou ligar-lhe novamente a contar-lhe o resultado.Parece que está a fazer qq efeito pelo menos dormiu a tarde toda embora não sei se foi do medicamento ou de andar com o cú tremido no carrinho dele.
Adoro o carrinho dele pois optamos pela casualplay onde o ovo rebate e fica caminha e assim ele pode dormir em qq lado as horas q quiser.
Amanhã o Rodrigo faz um mesinho, graças a deus e vamos a um piquenique, vamos lá ver como se porta.
Mamãs que dão o biogaia: dão as 5 gotas directas na boca ou dissolvidas em água?
Alguém dá o vagopax?
Beijocas a todas e obrigada do fundo do coração pela ajuda e apoio, vou prometer ficar mais alegre ou tentar!!!

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Clara o que e isso que das ao teu filho para ele dormir?

Numa fase má do rodrigo das colicas a medica mandou comprar Alivit sonhos tranquilos e dava uma colher de cafe, daquele cha e colocava no leitinho. Ajudava no coco e ele ficava mais calminho...mas qd passarm as colicas a mha pediatra disse para deixar de dar! O cha era de laranjeira, cidreira e camomila acho eu!

Agora ele ja acalmou e nao preciso de dar nada, era mesmo qd ele tinha 1 mes e tal e estava louco com as crises de colicas e ficava sem comer e sem dormir enervado!

beijinhos

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

caducha_ -
Desde 01 Mar 2009

clara eu meto as 5 gotinhas no biberao junto com o leitinho Sorriso
o vagopax nunca ouvi falar, é para k?
Em relacao as vacinas, a da meningite k nao e comparticipada é mais k uma e sao tds 75 €.. pelo menos foi o k o pediatra me explicou.

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Clara,
Eu dou o Biogaia (5 gotas) directamente na boca, o David ainda só bebe leite da maminha e quando lhe ofereço água faz cara feia (só uma vez é que bebeu bem, devia estar mesmo com sede).

Não é tarefa fácil, aquele frasco não dá jeito nenhum, as gotas custam muito a sair, demoram mesmo muito tempo, também é assim contigo?

Também guardas o Biogaia no frigorifico? A farmacéutica disse-me para o fazer.

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Mamas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...
Coisinhas para o baptizado
Acho que não ha topico para baptizados. Aqui vão algumas ideias que tive para o baptizado da minha pequerrucha (sonhar também é preciso...) 1-O vestido que já comprei, parecido, falta o chapeu que acho um miminho 2-o convite será algum assim, sou eu...