Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 18 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Rita parece q cada vez q digo q a Lara dorme bem ela troca me as voltas, durante a noite dorme sempre bem e de manhã mas de tarde e ate aí à 1h ou 2h da manhã é um terror, ainda ontem esteve desde as 22h até às 02h da manhã sem dormir e depois até ao colo chora só quer mama.

Meninas não sei se vos acontece mas cada vez q eu pego a Lara ao colo ela fica desvairada e só procura a minha mama, começa a mamar na mão dela e no meu peito e só para quando lhe dou a mama ou se for para o colo de outra pessoa, fico toda babada pq é sinal q ja me conhece bem mas n posso estar a dar mama sempre q ela quer até pq muitas vezes n pode ser fome, só pode ser manha e vicio de querer xuxar na mama, pois ela n gosta muito da xuxa, ainda ontem das 22h até às 2h dei-lhe mama 3x!!!e nada de pregar olho, tava super cansada mas lutava imenso contra o sono, os vossos bebes tb vos fazem isso?

Bjcs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Silvia,

Quando pego no David e o coloco deitado (em posição para mamar) parece um passarinho de boca aberta, tenta mamar no que apanha, ainda a bocado estava com ele ao colo, esticou-se para trás e começou a xuxar no meu braço.
Não me parece que seja fome, ele tinha acabado de mamar e foi até não querer mais, passados uns 5/ 10 minutos é isto.
Uma vez dei-lhe mais mama e acabou por bolsar.

caducha_ -
Desde 01 Mar 2009

Bea o frasco do meu biogaia corre bem.. as vezes ate tenho k ter cuidado se nao corre mais k as 5 gotinhas.
E na farmacia tb me disseram p ter sempre no frigorifico Sorriso

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Que estranho!!! Eu perco imenso tempo a espera que saia uma gota, o David irrita-se, chora!!! Tem sido um stress.
Só não desisti de lhe dar porque realmente tem sido bom.

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs...pois é mais uma noite de cão, ou cadela no meu caso!!
Silvia o teu bebe ficou sem dormir das 22 à 1h, isso para mim é raro e nada de estranhar, o meu está hoje sem dormir desde as 12h30 acham normal mamãs? só dorme aos 10m imaginem, vamos ver como irá ser a noite, agora pegou no sono mas não sei por quantos minutos...
O vagopax é para os pasmos e vomitos e flora intestinal, acho q deve ser para as colicas tb.
O biogaia dou no biberon com àgua pouquinha e coloco no frigorifico tb. Sinto-o melhorzito nas colicas e faz mto coco até tem o rabinho vermelhito de tanto fazer, mas acho que o problema dele deve ser outro, é mto assustado e com a respiração mto acelarada e acorda ao minimo ruido às vezes.
O meu quando o pego ao colo faz a mesma coisa só quer mama e parece um doidinho à procura da mama, mas eu agora só dou de 3 em 3h e dou-lhe a chupeta para o acalmar, que às vezes não resulta!!!
Dorme bem ao nosso colinho e parece estar ferrado, mas qd o pomos na cama acorda passado 5m, não acho isto normal e tira-me do sério.
Os vossos são assim?

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Clara,

A cama do teu bebé tem picos...tem, tem Espertalhão

martolas -
Desde 22 Maio 2008

olábea,

O biogaia as gotinhas servem para o bebé dormir melhor não é?

beijinhos Sorriso

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Grande abraço Olá lindas..
Dany: obgda pela explicação do benuron... Linda, tb tenho que ir dar umas voltinhas no paredão na praia. Tenho que ir de carro, uns 15 minutos. Mas depois penso: será que está muito calor? Ou: será que está muito vento... Mas vou ter de ir apanhar ar da praia... Espertalhão
Martolas: linda, o Rodrigo já está mais bem dispostinho, depois das vacinas? Beijinho

Clara pinho: Linda, não te posso ajudar sobre o biogaia e vagopax, pq eu ainda não dei nada à ritinha. Só um gotinha de aero-om para pegar na chucha, mas só qdo está com uma birra daquelas..hehe.
Relativamente aos sonos do teu bébé: Linda, tenta pô-lo no berço qdo ele está mesmo ferradinho. É o que faço com a Rita. Ela demora muito a adormecer e nem sempre pega bem no sono. Ás vezes o berço ou espreguiçadeira tb parecem ter picos: parece que está ferrasíssima e depois acorda passados 10 minutos, mas há alturas que dorme horas seguidas... E quanto a dormir pouco: a Ritinha tem dias que quase não dorme durante o dia, ou então faz uns soninhos muito curtos.. outros dias, normalmente se saímos, é capaz de dormir quase a tarde toda (com intervalos para papar). De noite andava a fazer um sono muito grande (comia às 19h30-20h e depois acordava 3h30-4h00), agora há 2 noites que faz intervalos mais pequenos, mas não me posso queixar (cerca de 5 horas).

Silvia: Durante o dia ela normalmente come de 3 em 3 horas (ou 4/4h). Normalmente qdo chora nos intervalos embálo-a um bocado, pq já sei que é mesmo birra de sono e ela acaba por adormecer. Ela às vezes qdo acaba de comer tb tem a mania de abrir muito a boca, parece que fica com fome, o que eu acho estranho pq ela tb bebe suplemento e eu faço 120ml e sobra quase sempre. Eu acho que ela quer arrotar.. será? Pq qdo arrota para com aquilo... Preocupado Linda, a Rita luta, luta contra o sono.. Sou capaz de estar a tentar a adormecê-la e ela chora imenso e os olhos querem fechar-se e ela abre-os com uma força.. O que eu faço é não desistir de a adormecer pq ela acaba sempre por fazer óó. Mas é preciso muita paciência.. Careta às vezes já estou eu com tanto sono e ela ali de olhão aberto.,.. Bocejo

Bjokas a todas Beijinho

martolas -
Desde 22 Maio 2008

rita ontem e hoje tem sido dias dificeis, ele ficou mt em baixo e irritado com as vacinas! Hoje entao esta por demais e depois nao quer beber o leitinho todo e depois isto aculmulado ao final do dia estas a ver?

Mas agora bebeu e acalmou! Ja nao fez mais diarreia e esta a normalizar...Teve um birra daquelas, que ate deitava lagrima coitadinho, mas depois com a musica e beijinhos foi devagarinho se acalmando. Nao posso me stressar e tenho mm q manter a calma e tenho conseguido estar serena e isso e mt bom. Assim cm a tua , o Rodrigo as vezes esta mt desperto a noite e eu digo-lhe que ele e pequenino e tem q dormir!!! Sera que e genetico, pois eu tb de noite durmo mt tarde... Cair ao chão de tanto rir

As birras dao cabo de mim, detesto o ver chorar e depois vou ja trabalhar a meio de julho e estou a ficar deprimida com isto.

Qt a tua menina bebe? O meu bebe entre 150-180

A tua ritinha esta bem?

beijinhos e obg Piscar o olho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Martolas,

O Biogaia é um suplemento alimentar para restabelecer o equilibrio da flora intestinal.

Desde que o David toma não senti que tivesse crise de cólicas e passou a dormir melhor.

Todas as noites ele tinha crises de choro de 2 e 3 horas seguidas que eu já não sabia o que fazer...nunca mais aconteceu.

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Linda, espero que o Rodrigo se acalme... Tadinho.. Nem quero pensar em ter de dar as vacinas à Ritinha..
A Rita ainda mama e depois bebe suplemento. Andava sempre a beber 90ml, mas como nunca sobrava passei a fazer sempre 120ml, pq prefiro que sobre. Normalmente bebe os 90ml ou 100ml, mas 1 ou 2 vezes chaga a beber os 120ml. Mas a qde que o teu Rodrigo bebe parece-me normal, pelo menos pela indicação que está no Aptamil. Tb depende de bébé para bébé.

A Rita tb tem essas birras com lágrimas e tudo.. e o queixo treme todo... Ai, custa-me tanto... O que tento fazer é qdo ela está assim com birra e nervosa eu falo-lhe o mais calmamente possivel e baixinho, do género "pronto.. já passou... A Mamã está aqui.. gosta muito de ti"... Gargalhadas .
Vai já trabalhar a meio de Julho... Choque! . Pois, tiraste 4 meses, não é?
Ele vai para Infantário?
A Rita vai ficar com os meus sogros e eu tirei 5 meses e tenho depois mais 3 semanas de férias, mas mesmo assim de vez em qdo penso nisso... Nervoso . Habituadas a estar 24 horas com eles... vai ser choradeira (nossa) na certa... Mas temos de pensar que tem mesmo de ser assim...

Beijokas Beijinho

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Estou a ver q o André deixou de ser comilão Espertalhão anda pelos 100/120ml, em 6 refeições ao dia Careta E está qs com 4 kg Sorriso Ele bebe o que quer, está bem e por isso acho que a quantidade é suficiente e necessária Sorriso
O André hoje de manhã teve uma crise de cólicas de 2 horas, em total berreiro!!! Nem comeu nem nada! Eu estava na cama e o Pedro é q estava com ele Preocupado Apesar de evidentemente não conseguir dormir (era esse o objectivo, eu descansar) deixei-o estar, o pai tb tem de saber lidar com estas crises. Eu se fosse lá tb não resolveria na mesma, seria igual. Acho q é importante eles "safarem-se" sozinhos. Se nós vamos sempre acudir, depois os bebés só querem a mamã Espertalhão Acho que se no início o Pedro irritava-se qd o André não se calava logo, agora já sabe ficar calmo perante o choro e/ou impaciência do André, seja por cólicas, fome, whatever... E eu fico feliz com isso Espertalhão
Realmente o André anda com algumas crise de cólicas Preocupado mas ainda não entrámos em desespero para lhe dar medicamentos, por enquando tem sido com massagens, colinho e muita paciência, até pq temos tido a sorte de nunca surgirem de madrugada Hipnotizado o q concerteza seria outra coisa!
Clara Preocupado pois o teu Rodrigo realmente acha q a caminha tem picos! Preocupado Nem sei q te dizer Preocupado
Bolas! Às vezes acho mesmo e o André é um Anjo! Choque! Dorme imenso, come bem, dorme durante a noite, não faz birras! por enquanto, claro À espera Acho que lá em cima querem mesmo q nós tenhamos + 1 filho Espertalhão pois eu sempre disse q se o 1º filho saísse a mim ficava filho único Espertalhão então o André saiu ao pai, é mto sossegado! Careta Já tou a ver o filme, o 2º filho/a há-de sair à mãe À espera e pronto, ficaremos "só" com 2, hehehe
O André já dorme, depois do biberon, e está na hora de eu ir dormir tb Careta

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

COMUNICAÇÃO Á MÁFIA!!!!!

Vai haver vários workshops no Oeiras Parque, chamam-se "Mimos e Ternura", são grátis e podem inscrever-se em www.oeirasparque.com eu vou ao de massagem paar bebés dia 04 de Julho.

30 Junho - Workshop de Alimentação Infantil
01 Julho - Workshop de Amamentação
02 Julho - Workshop de Alimentação na Gravidez
03 Julho - Workshop Pré e Pós Parto
04 Julho - Workshop Educação Positiva
04 Julho - Workshop de Massagem para bebés
05 Julho - Workshop Educação Positiva
05 Julho - Workshop de Yoga do Riso para Familias

Beijinhos

Ah!!! Esqueci-me de vos dizer, fui ao "Barrigas de Amor", estava muito giro, foi pena estar chuva e acabei por estar lá pouco tempo.

espada -
Desde 21 Nov 2008

Silvia,acho q é geral,eles estando ao nosso colo sentem logo o cheiro do leite e o nosso é claro,o meu fazsempre isso,ate pk como tb nao gosta de chupeta, a mama é q é a chupeta.
Pois Clara,a cama do Tomás tb tem picos,acho q os estamos a habituar mal,é só miminhos e depois querem dormir sempre pertinho de nós.
Cólicas o Tomás sofre normalmente de manha,ali a partir das 7h30,éle nem é muito de chorar,sao aquelas queixinhas,ele faz mto bem coco,mas tem as na msm,mas ainda nao dei nada,so aerom pra acalmar qd esta mais nervoso.
Hoje tenho a consulta de revisão,vamos a ver como isto esta.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bom dia! Bé, bigada pelas dicas Piscar o olho não fui ao Barrigas pq os meus sogros vieram cá, e tb pq estava a chover! Careta Vou para o ano! Espertalhão
Bem, hoje tb tenho a minha consulta de revisão Zangado e apareceu-me o período hoje!!! Zangado bela m*****!!! Digam-me, o q fazem na consulta de revisão pós-parto???? Fazem citologia? Eu com o período não dá para fazer!! Zangado humpf...
O André esta noite decidiu fazer só intervalos de 3:30h, tal como a anterior, paciência Sorriso os intervalos grandes hão-de regressar Careta
Inté!

Sobre martassm

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Parece que as consultas de revisão estão a começar Espertalhão

Eu também tinha a minha marcada para o passado sábado, mas a Dra teve a noite toda a trabalhar (algum parto de urgência) e ligou a dizer que não ia, ficou para dia 2, está quase!!

Também quero saber o que fazem na consulta...

Beijinhos

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

olá lindas!!
Martasm: linda, acho q te enganaste.. o teu André tem qs 5kg e não 4 kg.. Piscar o olho . A Ritinha tb já andou mais comilona.. são fases.. Fazes bem em deixar o Papá acalmar as birras.. cá em casa tb repartimos isso.. o meu kido é um poço de paciência... ainda ontem à noite foi ele que adormeceu a nenuca... qto aos sonos gdes, não te preocupes que ele volta a fazê-los. A Rita voltou hoje a dormir muiito. Papou perto das 20h, o papá adormeceu-a e só voltou a acordar eram 3h50... <:P . Depois voltou a comer e acordou às 9h... Espertalhão .
Consulta de revisão: a minha GO fez-me toque, citologia, pesou-me, mediu tensão, apalpou-me as mamocas, viu cicatriz e apalpou abdómen. Mandou fazer eco e análises. Falta-me fazer a eco. À espera . Que chatice o periodo ter vindo agora. Careta

Bea: obgda pelas dicas,, se tivesse mais perto!!

Espada: estás boa querida??? Grande abraço

uma pergunta: A Ritinha dorme estas horas todas de noite no berço, mas adormece sempre em cima da nossa barriguita. Os vossos bébés adormecem sózinhos no berço ou alcofa?

Amanhã a Rtinha faz 2 meses. Estou ansiosa pela consulta do pediatra: eu acho que ela cresceu imenso... só espero q não esteja obesa Gargalhadas . Estou um bocadinho preocupada com o umbigo dela. Estava perfeitinho qdo fomos à consulta de 1 mês e de há 2 semaas para cá ficou mais para fora.. não está bonito e não sei se melhora! e ela é menina, depois vai querer andar com tops curtinhos e deve querer ter um umbiguito bonito... Tolinho

bjokas a todas...

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Pois o problema é que no meu colo eu acabo por desistir pq ela anda com a cabeça de um lado para o outro (pq ela n gosta da posição de embalo, nos braços, tem de ser tipo em pé encostada ao nosso peito) e só para mesmo se lhe der a mama, ainda ontem fez me isso e dei-le a mama, esteve ali 2min e ferrou no sono. Nós já chegamos a estar horas seguidas com ela ao colo e nada de dormir, mas depois tem outras alturas em que é uma santa e não da trabalho nenhum.
Martolas a Lara desde a 1ª semana q quando chora é com lágrima é desesperante pq ainda dá mais dó vê-los chorar, ahh e tb faz beicinho...
Rita a Lara adormece na mama ou ao colo mas regra geral é na mama, depois arrota ainda a dormir e adormece mais a serio.

Não sei se alguma de vocês usou, mas eu optei por seguir a tradição antiga e pus-lhe a banda na barriguita (n me lembro do nome correco daquilo) é uma tira de "pano" elastico q se põe à volta do umbigo para n deixar sair para fora, o da Lara n saiu, agora n sei é se teve alguma coisa a ver com isso ou n...

Quanto ao eles comerem mais ou menos ja li q eles têm picos de crescimento e então é normal eles andarem uns dias a comer mais q o normal e depois voltam a estabilizar qd passa.

Clara tem calma linda, o teu bebe n deve é gostar de dormir mesmo, tens de ter muita paciencia.

Bjcs a todas

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa tarde meninas
Pois é ando desaparecida, mas acreditem n é "fácil" vir ao pc. Durante o dia é p estar c o marido e de noite é p dormir :p E dp dá nisto... 30 comentários!!! VocÊs anestesiam os vossos filhos ou quÊ? Cair ao chão de tanto rir
Espada, a minha felizmente pega na chupeta qd faz birra mas nem sp a acalma. Assim q ela adormece e a deixa cair, zuca, tiro-lhe, pq gostava q ela n se habituasse. Se puderes evita por sp aero-om na chucha, n te esqueças q é um medicamento! Já no outro dia no Modelo, um casal atrás de nós na fila, encharcava a chucha nisso p o bébé se calar Preocupado
Dany, já te tinha dito m volto a dizer: o meu genro é um homenzinho Apaixonado Está t giro. Sorriso
Silvia, uma das razões pq n consigo pôr a Caroline a dormir sobre mim é esse: dá-lhe o cheiro da mama e começa logo a fuçar à procura Piscar o olho De ínicio tb me acontecia ela estar sp a pedir mama, n sei o q te disse a tua pediatra m a mim disse p dar sp q ela peddise. Qt à birra de sono, oh pah, até mete raiva, a bocejar q quase desloca o maxila r e dp n quer dormir À espera E uma pessoa anda feita parva pela casa a passear a princesa e nd... :s Pequeninos e manhosos :p
Clara, eu chamo a isso o "sindroma dos pregos no colchão"... Está adormecida no nosso colo, às vezes já uns bons 20 minutos, ponha-a na cama, às vezes nem tenho tempo de virar costas: plim, abre os faróis Preocupado e volto à estaca zero. ÀS vezes passam as 3 hrs até à mamada seguinte e ainda ando nesses preparos. Acabo por lhe dar mama e normalmente aí adormece...
Be e Marta, na minha consulta de revisão o meu Go esteve a examinar a vagina, o colo do utero,... e estava td bem, sem feridas. Apalpou a barriga p ver se o utero tinha ido ao sítio, as mamas p ver se havia mastites, e mandou-me fazer uma eco pélvica. Nada de citologia. Mas cm já vimos q cd Go sua sentença, vamos lá ver o q vos calha... Piscar o olho
Rita, até hj a princesa só adormeceu uma vez sozinha na cama dela. Normalmente ou já vai a dormir dp de mamar, ou temos de a adormecer c passeio musical (vamos a cantar pela casa c ela ao colo :p). Tenho a mesma preocupação c o umbigo da minha, ela faz tanta força q às vezes parece uma bola Preocupado Amanhã tb vou À pediatra e está na minha lista de perguntas. Sim, fiz uma lista p n me esquecer de td o q quero perguntar :p Piscar o olho

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Rita-, tens razão, fiz as contas com 4kg e já são qs 5kg! Assim deveria beber entre 125ml e 150ml, mas olha, se ele com 110ml fica satisfeito, quem sou eu para dizer q tem de beber mais! Sorriso Os pais tb comem pouco, por isso será normal ele tb beber um pouco menos q a média Careta
hehehe, Nique, eu posso dizer q às vezes parece q o André fica anestesiado Cair ao chão de tanto rir pois dorme o dia inteiro! mas não é sempre! Careta Hoje está a ser uma boa manhã Espertalhão
Bem, na consulta vou-me safar do toque Careta pois n me parece q a médica queira fazê-lo mesmo assim Gargalhadas mas pelo menos tiro algumas dúvidas Careta
Inté!

Sobre martassm

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Oláaaaaaaa...

Cair ao chão de tanto rir Hoje parece mesmo que a Ritinha está anestesiada: ela que dorme pouco durante o dia, está a dormir há quase 2 h... Espertalhão . já fiz a cama de lavado, pasei a ferrro, pus roupa a lavar, e o Jantar já está alinhavado.. Cromo . Levei-a na espreguiçadeira para a cozinha, para arrumar umas coisas. Qdo estranhei o silêncio olhei e ela estava a dormir... Choque! . A minha filhota surpreende-me todos os dias... Apaixonado .

Sílvia: eu acho que a Rita adormece melhor se nós tivermos com ela ao colo calminhos, do que a andar de um lado para o outro. Ela começa a trepar por mim a cima, mas depois cansa-se. Mas de vez em quando tb ando com ela ao colo a cantar e embalar, mas custa-me mais, pq ela já está pesadota e como demora muito a adormecer... Eu insisto e ela acaba por pegar na chucha, o que a acalma... Enfim.. temos que ir percebendo as manhas...

Martasm: eu acho que a qde de leite é indicativa: há bébés que comem mais do que outros.. E o teu André está com bom peso.. Eu nunca insisto muito em dar mais leite qdo vejo que ela não quer: ela já tá goduxa e se bebe mais do que lhe apetece acaba por bolçar...

nique: Já ia perguntar por onde andavas... Pausa .
Pois, eu acho que o umbiguito ficou assim, pq a Ritinha qdo chora, chora mesmo... Preocupado . faz uma força... Amanhã vou ver o que pediatra diz.. Eu tb fiz uma listinha Gargalhadas .
Já vi que não é só a Ritinha que gosta de adormecer acompanhada... Meninas manhosas!!!
Depois vem cá dizer como foi a consulta!!

Beijokas Beijinho

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Ora bem, voltei...o querido está c a princesa a dormir em cima dele e apeteceu-me vir descansar um bocadinho dp de arrumar cozinha, tirar roupa da corda e estender outra máquina. Má nada :p
Acabei de almoçar, peguei na princesa chorona e fui mudar-lhe a fralda. A seguir mamar. Mamava nem há 5 minutos qd senti uma vibração na fralda. pensei "boa, cagou" (sim a minha felicidade agora resume-se a quando a princesa caga) "assim q acabar de mamar vou mudar-lhe a fralda". Mas eis q a princesa parou de mamar e olhava p mim mt fixamente, mt calma. Espreitei pelas laterais do body e puxei o elástico da fralda: só via amarelo torrado. Okay, vamos mudar já e acabar de mamar dp. Pois minhas amigas, aquela vibração foi um tsunami de cócó Cair ao chão de tanto rir : o cu estava literalmente de molho em m....! Chamei o namorido, pq a dois sp é mais fácil: um estancava e o outro levantava a princesa. E porquê tsunami? Pois pq p além da fralda, o body tinha m... até ao pescoço. Foi assim q a princesa antecipou o banho, q tomou toda regalada. Mamou o q faltava mamar e agora dorme q nem um anjo em cima do papá Apaixonado
Amanhã dp venho fazer relatório da consulta e tb queremos relatório da tua Rita Piscar o olho Deixa as nossas princesas serem gorduchinhas, s todas fofinhas :p

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!!
Pois é eu espero dias melhores!!! e noites também.
Hoje andou o dia todo a passear e andou calminho, pois andou com o cu tremido, mas qd o carrinho para mto tempo, pimba lá está ele de olhito aberto!!!
Martolas querida, eu acho que é mesmo defeito ou feitio dos Rodrigos!!! são uns fofos com cara laroca mas mto reguilas, pelo menos o meu é!!
Agora deu-lhe uma crise de colicas e tenho-o de barriga para baixo numa almofada e está a dormir com a boca aberta e tudo, mas qd vem uma colica, pronto estremece todo tadinho!!!
Eu vou sábado à consulta de inspecção Espertalhão vamos ver como estão as coisas!!
Ontem o Rodrigo fez um mesito e está enorme não deve ser das durmidas de certeza!!!
A unica coisa que não me posso queixar é dos berros, o Rodrigo não grita mto, churaminga e esperneia mais e tem uma força que eu nunca vi quase que segura a cabeça, impressionante nem eu consigo aguenta-lo.
Beijocas a todas

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Nique a pediatra tb me disse q mama n tem hora mas q intervalos menores do q 2 a 4 horas tb n vale a pena pq o leite ainda n está com a qualidade para a satisfazer mas os pediatras são como os GO's, cada cabeça sua sentença.
Rita a Lara qd luta contra o sono nem a andar, nem a cantar nem sossegada... o q vale é q é so de vez em qd.

Clara acho q os bebes agora são muito precoces a Lara desde as 2 semanas q segura a cabeça mas de vez em qd lá da umas turras no nosso peito ou cara pois perde a força para segurar muito tempo..

Pela 1ª vez a Lara chuchou no dedo e deviam ver o ar de regalada dela, ela sozinha é q o pôs na boca e n o queria tirar, o q vale é q estava em casa e consegui filmar!! ficou tão giro! são so coisas novas. Ahh para além disso principalmente qd estao pessoas estranhas e ela n esta comigo os olhos dela seguem me para onde quer q vá, deve ter medo q o pacote de leite fuja(nome dado pelo marido às minhas mamitas)! Cair ao chão de tanto rir

Bjcs a todas,

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Vim rápido rápido dizer um big Alo!!!

O principe esta a sonhar c/gajas e eu tenho que aproveitar para fazer o Cv ao marido para um Job que ele adorava e agora abriu concurso!!
Esperemos que consiga!!!

Beijo Beijo gande gande!!

Ha o Tiago esta um cadito melhor das colicas,desde que deixei de comer couves e como mais ameixas que esta a ser um espectaculo!!!
Ainda bem que comprei aquela revista,sabia la eu que as couves iam-lhe fazer tanta colica!!!

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bem, o André ontem à noite n queria adormecer no colo, esperneava, então pu-lo na alcofa, abanei-o e lá se ia ficando qs qs a dormir, entretanto ficou agitado e a choramingar, levantei-o: queria arrotar (como digo, acho que o André não me faz manhas Careta ) lá voltou para a alcofa, abanico e música, e ia ficando... com o tempo lá se ficou a dormir, 1h nisto!, mas acho que não foi assim tão mau! Afinal é raro ele não querer dormir, o normal é adormecer logo no biberon. Sorriso
Ontem então lá fui à consulta: está tudo óptimo, ela diz q nem parece q pari Cromo (bem, na realidade, cesariana não é parir! ) observou-me, viu, disse q o colo está óptimo. Eu q pensava q estaria igualzinho como antes de engravidar, afinal, apesar de nem contracções nem dilatação ter tido, não está tão fechadinho como antes de engravidar, ou seja, denota q estive grávida, Espertalhão daí ela ter perguntado se eu queria o DIU! Não quero pois teria de o tirar daqui a 1 ano Piscar o olho
Perguntei-lhe se podia correr, ela disse q sim! É agora q eu vou perder a camadinha de gordura q ainda tenho na barriga Espertalhão E perguntei-lhe da aderencia da minha cicatriz Triste Ela disse q é da capacidade de cicatrização da pessoa, para eu continuar a massajar e q não afecta uma próxima, se houver próxima cesariana ela põe uma membrana lá no meio para não ficar assim Careta E nas cesarianas não se cortam músculos, corta-se sim a bainha dos grandes rectos, mas músculos não Sorriso
Ah, perguntei sobre a espera de 2 anos para o próximo parto. Espertalhão Ela disse q os 2 anos é para tentar parto normal, 1 ano e meio dá para aguentar a dilatação da gravidez, mas o parto será cesariana. Antes de 1 ano e meio não convém nada.
Pronto, tirei as minhas dúvidas todas Sorriso E estou com um fluxo menstrual Hipnotizado bem! que exagero! Careta
O andré está a dormir, depois de ter feito cocó, à 2 dias q n fazia Preocupado e de beber 150ml, pois acordou a chorar a tentar fazer força e não conseguia Preocupado lá com as pernitas para cima fez, ficou com uma cara de descanso depois Sorriso
Fui, vou ver se acabo de comer o meu peq almoço! Hipnotizado

Sobre martassm

espada -
Desde 21 Nov 2008

oioioioi!
Danyela,para quem não tem a revista vai dando dicas,ja sabemos,ão comer couves.
Nique,eu nunca ponho aerom na xuxa,ponho na boca dele e depois de ele saborear ponho a xuxa,ele deve achar que vem dali e fica um bocadinho c ela,mas nao o faço todos os dias,so msm qd ja fiz de tudo e não o consigo calar.
Rita,esta tudo bem,o Tomas anda c umas colicazitas,ontem fui buscar colimil e dei lhe e ja deu algum efeito,pk ele hoje ta farto de largar puns e esta a fazer mto bem coco.
Quanto a mim,la fui á conulta de revisão,mas não venho mto contente,então fui pesada e faltam me 6 kg,la chegarei c calma,e depois fui tocada,o utero ja voltou ao sitio,mas aqui por baixo,do lado de fora tenho uma ferida,pelos vistos,a medica diz que quiseram deixar isto tao perfeito,tao pequenino,q repuxaram mto um ponto e ele arrebentou e a ferida q é meio centimetro ficou aberta,ontem ao tocarem me ela deitou sangue,depois nem xixi conseguia fzer,pk a urina passa por ali e ardia tanto,hoje tou melhor,tenho q por um po,varias vezes ao dia,para ver se cicatriza sozinho,vamos a ver,a pior parte é q ela disse q qd fizermos relaçoes sexuais a ferida é capaz de sangrar,nem quero pensar nisso,ao menos a mim acontece me tudo.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!!
Hoje fomos ao peso com o Rodrigo está com 4260kg, está a engordar bem!!!Agora só falta dormir melhor.
Pois é Danyela vem partilhar conosco o que leste na revista, pois as colicas são umas malvadas, para mim um tormento.
Hoje o pediatra pelo telefone, mandou-me dar o Biogaia ao Rodrigo até sexta e depois quer que lhe ligue a contar o resultado.~
As mamãs que dão o Biogaia viram o resultado ao fim de quantos dias??
Beijocas

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

aposto que já se esqueceram de mim....isto anda complicado cá vir.

Meninas eu consulta de revisão vou ter 6f mas não vai ser com a minha GO pois ela está de férias Triste que xatice, mas pronto, vamos lá ver o que a médica me vai dizer.Alem disso ainda não acabei de perder sangue será que é da pilula de amamentação?

confesso que estou um pouco stressada com o meu corpo, pois sei que já perdi peso (19kg) mas toda a gente principalmente a minha mãe está sempre a dizer que eu tenho de ir para o ginásio porque ainda estou mt gorda blábláblá e isto entristece-me muito bolas ainda só fui mãe á 1 mês e picos isto não é de um dia para o outro.alem disso acho que o meu marido anda a tentar evitar-me se é que me entendem e acho que é devido a eu estar ainda gordita.desde que fui mãe só fizemos uma vez.

voces andam no ginásio?ficaram com celulite nas pernas, é que eu tenho imensa mesmo e não posso por nada de cremes porque estou a dar maminha? opá eu só me apetece chorar.apetece-me desaparecer

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Piscar o olho Ola querida,

Isto das vacinas tem dado cmg em doida...ele ficou mm alterado com a vacina da meningite. Faço cm dizes e canto baixinho e enq ele chora falo com ele baixinho e depois acalma-se, mas detesto ve-lo a chorar, fico num sofrimento horrivel.

Vou ja trab em julho e tirei 4 meses, por causa do meu trabalho, que mudei na altura q engravidei e nao é bom que fique mais tempo em casa. Estou ja a sofrer por isso mas tenho a sorte de o Rodrigo ir para a mha mãe, e lá sei que vai ser mt bem tratado e vai ter amor dos meus pais!

Senao fosse o caso, nao sei o que seria de mim, pq cm sabes sou psicóloga e trabalho em escolas e conheço mt bem essa realidade. Os bebes não tem capacidade se socialização fora do nucleo familiar, deste modo, é positivo que a vinculação seja feita na familia (pais, avos, tios). É positivo e ele vai ficar ate aos 3 anos com a mha mãe e depois vai para o colégio. Bem sei que tive mt sorte...estou mt grata!

Se nao pode-se, la teria que o por no infantário e a mha admiração por estas mães...

Qt a alimentação, sei que o meu bebe come o normal, nem muito nem pouco, mas as vezes vejo bebes aqui q comem tanto...que me ponho a pensar!

Estou preocupada pq sei que as vacinas interferem muito com a parte comportamental e noto mm diferenças no comp do Rodrigo.

E uma fase e tb esta a aproximar-se o dia e vem a angustia de separaçao, e tão duro!Nunca pensei amar assim sabes... e tao bom, forte e intrasponivel e magico mm!

Sou apaixonada pelo meu filho e sinto que ninguem cuida dele cm eu? Estarei errada?

O pai tirou o 5 mes e vamos andar assim ate setembro (pq ainda tb tenho ferias 10 dias), qd ele ficar definitivamente todos os dias , durante o dia na mha mãe.

beijinhos linda e obg pela força

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !
MAMÃS PARA JANEIRO E FEVEREIRO 2013, DEIXEM-ME UM COMENTÁRIO COM O VOSSO DPP , DIA DO POSITIVO, LOCAL DO PARTO, E O SEXO DO BEBÉ ( QUANDO SOUBEREM, OU MESMO O FEELING QUE TÊM ) PARA VOS POR NA LISTA ! ESTAMOS A CRESCER ! ( LISTA ORDENADA POR DPP )...
Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...