(Escrito às 23h) Pois é ainda agora tive a adormecer o André, que não tinha cólicas nem fome
chorou com a goela bem aberta pq n queria estar em posição para adormecer
pois, já começa
amanhã o último biberon vai ser no quarto, sem barulho e c pouca luz para percber que a seguir é cama...
Adiante! Hoje fomos ao pediatra e ele está a crescer a olhos vistos! já tem 3780g e 51cm aos 23 dias! o curioso é q no livro azul dele, nascer com 3kg é P10 (só ) e agora está no P25! Aumentou bué, não sabia é que estes pesos eram percentil tão baixo... Mas está óptimo e isso é que interessa!
Tanto é que o pediatra disse q 120ml é mto! 90ml a 100ml chega, de resto é dar-lhe água!
A conta é 150 a 180 ml/kg/dia, façam a conta com o peso das vossas crias e dividam em 6 a 7 refeições por dia.
Rita-, não precisei de secar o leite, ele secou simplesmente, fui tirando menos e só qd sentia as mamas tensas, mesmo assim tirava 20ml a 10ml!!! E deixei de sentir as mamas tensas... E o leite foi-se...
Clara, Parabéns + uma vez, e acerca do Rodrigo adormecer, pois, tb não te posso ajudar pois o André acho que ainda é pior! Mas insiste, despe-lhe as pernas e belisca-lhe os pés, era o que faziam na maternidade
Martolas, o teu Rodrigo está LINDO, adoro a tranquilidade dele a dormir, na caminha
Enfim grávida! O Ricardo é tão lindo!
Chupetas, pois, o André tb não é fã, só pega nelas qd tem fome e de vez em qd, qd está com cólicas, lá pega da de forma de gota... Acho que eles só "pegam" na chupeta qd passam a ter prazer a chuchar, o que ainda não acontece, só lá mais para a frente, agora só chucham por instinto e fome, segundo o pediatra.
Biologuita: para a chucha não cair, ponho um bocado de fralda embrulhada em frente da chucha, se ele a soltar, fica ali, já não cai, e ele acaba por lhe pegar outra vez, pois está mesmo à frente da boca tenta! Vê foto!
(Escrito agora ) Depois de adormecer o André, ele voltou a acordar, chorar a plenos pulmões e estive a adormecê-lo outra vez
chorava mesmo com "birra"
E depois fiquei a dormir tb
Bé, o pediatra disse q os bebés costumam ter cólicas ao fim do dia, início da noite, mas claro que há excepções tenta fazer massagens para ele soltar os puns
Enfim grávida, tenho a mesma dúvida q tu! Eu é mais pq ele dorme entre biberons e custa-me acorda-lo para o banho, ou eentão dar-lhe banho cheio de fome
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Agora sobre mim. Acho que estou a recuperar bem a barriguinha, para 3 semanas após parto, acho que já está bem peq, apesar de ter de comprar calças 36, pois as minhas, todas justas na anca, nenhumas me servem , estou efectivamente + larga de anca, não gorda, mesmo + larga
Mas não há bela sem senão, e o meu senão é a minha cicatriz
Descculpem colocar fotos, mas se repararem, qd agarro a barriga com a mão,para cima, ela está com óptimo aspecto, mas qd deixo a barriga normal, fica aquele papo acima da cicatriz, pq ela está agarrada ao músculo atrás...
tenho feito massagens vigorosas, circulares, para ver se descola, mas tenho medo que não descole
E imagino depois de uma 2ª cesariana, deve ficar um estrago bem pior!!!
se calhar estou a ser mto picuinhas, nas mete-me impressão ver assim a cicatriz agarrada
A da minha cunhada (única que vi) está óptima e nada colada, será q esta fibrose cicatricial tem solução?
Humpf, foi um desabafo...
Já agora deixo fotos do André no sling
Ola,tou a ver que o problema das noites é geral,mas hoje não me posso queixar,ele dormiu da 1h30 ás 6h30,ate fiquei espantada,pk tinha dormido mto durante o dia e ja tinha pensado la vai mais uma noite,mas não.
Hoje tentei dar lhe uma chupeta,pk ele so adormece se tiver a mama na boca,caso contrario nada,mas mandou a sempre fora,vamos a ver se mais tarde ira gostar,sen tou tramada!
Eu finalmente estou a começar a melhorar!
A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha
Bom dia mamãs!!!
Marta obrigada por teres respondido às minhas questões!!
Passei mais uma noite de cão pois o Rodrigo teima em passar a noite em branco ou então trabalha na prossegur!!!!
Mas pronto tudo se ha-de resolver.
Como te compreendo Bé, como ves tenho o mesmo problema.
E a cinta mamãs? estão a usar?
Que alimentos devemos evitar quando estamos a amamentar?
Beijocas
Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!
não não pensei que me esqueci de vocês nunca na vida, mas é que nesta semana tenho tratado das coisitas dela e ando estoirada lol.
alem disso ando chateada com uma coisa que não me sai da cabeça e não tenho tido mt paciencia para cá vir, ppor isso peço desculpa de não ter vindo antes,
a situação é a seguinte a minha piolha come imenso mas já anda a entrar no ritmo dela e dorme soninhos de 3/4h e depois tá uma horita +- a mamar.começa numa mamoca e depois se ainda tiver fomecas passa para a outra.
mas a minha sogra cunhada e mãe andam com a mania de que a menina sempre que chora tem fome e que por isso tenho de lhe dar o suplemento etc.....ontem fui ao pediatra com ela e ele disse que ela está optima e que se dorme bem come bem faz as suas necessidades bem então está td bem com o leite e não é preciso dar suplemento coisissima nenhuma alem disso ela desde que nasceu perdeu apenas 120g, e hj fui pesá-la e está com mais 150g logo e como o pediatra referiu ela já está a ganhar o que perdeu e a começar a engordar.
Mas pronto já podem imaginar o que eu ando a ouvir desde que sai da maternidade é que é todos os santos dias, e depois ainda questionaram a decisão do pediatra a dizerem que não achavam normal o pediatra não lhe ter mandado tomar suplemento porque na eltura delas elas davam logo etc.... e eu saltou-me a tampa e disse a filha é minha eu é que tomo as decisões mal ou bem alem disso ela não passa fome posso não ter leite a jorros mas tenho e pelos vistos é bom ao contrário de muita gente que tem muito leite até deita para fora e não alimenta nada, e pronto calaram-se logo.
opá mas estou mesmo triste pois a certa altura quesiono-me se devo dar ou não......
a todas as mamas os meus sobrinhos e sobrinhas são todos lindissimos.
Martinha não te stresses a minha cicatriz tb está assim mas depressa as coisas vão ao lugar.
há e já emagreci 13kg desde que sai da maternidade, lol isto de dar de mamar pelos vistos dá resultado ehehehee.
Mãe de duas filhotas lindas de morrer
Eh caramba, assim é q é: estive dois dias sem cá vir e tenho 39 comentários p ler N sei se vou conseguir, pq ando sp à corrida m vou tentar. A minha pigoita foi hj pesada e já tem 4.100 kgs (ou seja aumentou 330 g numa semana)
A maminha da vaquinha Nique continua a render
Ontem tive a minha primeira noite a sós e nem correu mal, mas fez-me uma confusão n ter cá o marido :S... De tarde levámos pela primeira vez a pigoitas às compras (Modelo e Lidl) e portou-se lindamente (ufa). No Lidl aproveitei e comprei o marsúpio, os intercomunicadores e uns bodies p ela. E comprei mais um soutien de amamentação p mim (€ 7.99).
Meninas, só vos digo respirem fundo quando as sogras começam aos palpites. A minha sorte é q a minha n vem cá a casa. E cm lá vou no máximo duas vezes na semana, é uma questão de mentalização. :p
marlenita por acaso comprei esse intercomunicador hj no Lidl, m cm diz q o receptor só pode usar pilhas recarregavéis ainda n o liguei. ainda bem q dizes q é bom.
Danyela, parabéns atrasados...18 aninhos hein? :p á partida n devo ir à praia, ahco o sol demasiado forte p uma pelezinha t frágil mas na próxima consulta pergunto à pediatra.
Célia, o teu Ricardo tem um penteado todo fashion: giríssimo! A Caroline tb n quer nd c a chupeta. Tb n lhe dei lg e agora q tento qd está c "aquelas" birras, empurra-a c a lingua.
Ana, se a tua filha continua a engordar é pq a tua mama chega. O suplemento é mm isso: um suplemento, caso n chegue. Fizeste bem em dar o grito do Ipiranga!
Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha!
Olá!!!
Ana,
Não vás na conversa, se a Madalena está aumentar o peso é porque o leitinho da mamã chega e essa até foi a resposta do pediatra.
Se chora, não tem obrigatóriamente que ser por fome.
A minha sogra também andava a insistir para que eu desse suplemento.
Quanto ás chuchas, o david gosta muito, só uso uma, a primeira que lhe dei e pegou muito bem.
Marta, a técnica da fralda é boa!!!
Nique,
A Caroline está uma matulona!!!
Beijinhos
Ontem à noite fiz como tinha decidido: dar o biberon no quarto para ele perceber que era para dormir! Mas antes, como ele desde as 21h estava acordado e nada rabugento, fui dar uma massagem, como tinha aprendido nas aulas pós-parto, com óleo de sésamo
Ele gostou!!! Tanto que depois de fazer massagens na barriga, presenteou-nos com uma cagada monumental
ainda não tinha feito ontem, por isso, óptimo!
E acalmou-o tanto que depois da massagem, chorou com fome e enquanto eu fui fazzer o biberon, adormeceu no colo do pai o que vale é que ele bebe mesmo a dormir! E assim ficou!
Atestei-o com 120ml e dormiu até às 5h! Agora faço assim, de dia 90ml e ele faz 3h... À noite vai com 120ml para espaçar os biberons, parece que funciona Se ele pelos 2 meses não chorar muito de cólicas à noite (sim, pois conto que elas aumentem
, é o normal) não tarda nada passo-o para o quarto dele!
Agora uma questão prática! Para eu não me sentir tão preguiçosa digam-me: Passam toda a roupinha que lavam dele? É que eu ODEIO passar a ferro, e se não for a minha mãe, eu não passo mta da roupa do André
digam-me que nã sou a única
hehehe
Ana3011: Linda, o meu piolho chora algumas vezes depois de mamar e nao percebo porque... possivelemente colicas... neste momento sei que não é fome porque lhe ofereço suplemento e ele poe-se a chuchar como se fosse chucha mas nao come...
Eles coitados têm que chorar senão uma pessoas ate se esquece deles! A mim tambem me chateiam um pouco com o raio do biberao! Dizem que o "farta" mais e eu nao vejo diferença (agora que o meu leite está mais estavel e a amamentação a regularizar). Tenta abstrair-te do que dizem. Sei que não é facil mas pronto... dá um desconto.
Martassm: Eu tb nao estou sempre a engomar!
Bea: Será que o teu menino não terá os sonos trocados? Se dorme bem durante o dia e fica disperto das 3 às 6 da manhã…talvez tenha… Porque não tentas mante-lo acordado algum tempo durante o dia para ver se fica mais cansadito?
O meu Miguel foi ontem à Pediatra. Já pesa 3930g e mede 53,3 cm…está um homem! A pediatra não viu necessidade de introduzir o suplemento. Disse que o crescimento dele está óptimo só com a maminha. Perguntou-me se eu tinha ideia de quanto leite ele ingeria em cada mamada e eu como durante a noite, algumas vezes, tenho de vazar as mamocas porque ele demora mais de 4 horas a acordar e eu não aguento aquela tensão…sei que tiro à volta de 100 a 120 ml…é isso que ele mama quando vai às duas mamas…mas normalmente só vaza uma…por isso devem ser 55 ml por refeição. Será muito?
Para as cólicas ele disse-me para comprar uma sondinha de gases e quando vir que ele está muito aflito para aplicar.
Enfim grávida: Eu penso que o bebé pode tomar banho depois da refeição porque a água do banho está à mesma temperatura do leite 37ºC. De qualquer forma, os bebés nunca levam 3 horas a fazer a digestão…levam mais ou menos hora e meia…por isso também podes dar o banho depois.
Clara: Na maternidade o Miguel também tinha esse problema e eu despia-o e molhava compressas em água fria e ia passando nas pernocas…ele ficava chateado mas não adormecia…e mamava.
O teu bebé está muito fofinho. Quanto á cinta…continuo a usar e já estou com uma barriguita de 2 meses…não é bem barriga é banhita Quanto aos alimentos…a pediatra disse para evitar o marisco e os caracóis e ir comendo coisas novas moderadamente e ver a reacção do Miguel.
Marta: como é que se fazem as contas da quantidade média que tem de beber em cada refeição?
Quanto à chucha…vou usar a tua estratégia…mas ele está sempre a dar às mãos e cospe a chucha… O teu bebé está lindo. A tua barriguita está a recuperar bem. Quanto à cicatriz…não sei muito bem avaliar porque nunca vi nenhuma.
Pois…também já tinha comentado que as minhas ancas alargaram um bocadinho e as calças mais justas não fecham. Em conversa com uma colega…ela disse que se demora a recuperar totalmente do parto por volta de um ano…por isso ainda estamos no início. O teu sling é um must!
Quanto à roupa…eu passo-a toda mas confesso que me chateia um bocado
Ana 3011: Acho que respondeste muito bem! Deves fazer o que a pediatra diz…afinal ela é que é a mais entendida no assunto. E nada de stresses para haver leitinho!
Nique. Ainda bem que encontraste os intercomunicadores. Eu fui a 3 lidl e…nada…fiquei triste.
Já me alonguei demais. Fiquem bem meninas. Beijocas
Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009
Bom dia meninas
Marta, eu também odeio passar a ferro mas tenho passado a roupinha dela toda a ferro, senão o meu querido passava-se. A roupinha da princesa tem de andar impec. As únicas peças q n passo a ferro s aqueles babygrows de veludo m cm ela ultimamente n tem usado... Tenho um monte na mesa da sala de jantar por passar :s Honestamente, se fosse só eu, mta coisa n passava a ferro... :p
Biologuita, tens um belo matulão Podes sp vir a Setúbal, no Lidl junto ao Modelo ainda havia mts intercomunicadores
Se vieres avisa, p pagares um cafézito
Hoje a minha pigoita faz um mesito, nem dá p acreditar, passou t depressa a manhã já foi um festival: n parou de mamar (ou quase) desde a 9h15 até quase ao meio dia. Só parou p mudar fralda. Assim q a fralda estava mudada, chorava por mais :s Assim claro q ela me está a engordar a olhos vistos. Agora está ali na alcofa a dormir o sono dos justos e eu vou tratar do almoço.
Hasta luego muchachas
Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha!
Ola marta, as vezes tb faço essas massagens e ele adora e sorri para mim, Tb verifiquei que qd lhe faço massagens na barriga mais no fundo e de lado esq, ele solta mts gazes e isso e muit bom!
Qt a roupa, eu passo tudinho ate as meias de um lado e outro, sei que e uma seca e chato mas tem q ser, pq me enfiaram na cabeça que os virus e microbios morrem qd passas o ferro. Vê la tua a mha pancada que nem seco a roupa no estendal, com medo que cai algo dos vizinhos de cima e o po!
Olha nem ligues que eu sou doida!
Assim, multiplicas pelo peso dele e divides pelo n.º de refeições num dia, dá o valor por refeição. Mas isto é para quem está a biberon, pois quem dá mama não dá para saber
Martolas, eu tb não estendo no estendal onde tuda a gente estente or cima, mas numa estrutura. Mas isto pq assim seco dentro de casa qd chove
Ok, já vi que sou eu q sou mesmo preguiçosa Desculpem, mas acho q a lavagem já limpa a roupa
Paciência
eu ODEIO mesmo passar a ferro, hehehe
Ola amigas.Obg!!
Desculpem nao comentar uma a uma,mas gosto mt de vocês tá?
nao tenho vindo aqui pq agora sim o Tiaguinho começou c/as colicas e mais durante o dia!!hj ainda n fez cocó,mas eu tb lhe dei o colomil,sera??bem hj ja lhe começei a dar um homeopatico o colikind e pareçe que ta a fazer efeito,queria é q ele fizesse coco,ja estimuei o rabito e nd....aguardemos.
Ele hj adormeçeu as 00 e acordou as 5!!Altamente!!
Em relaão a chucha ele detestava,deitava fora,empurrava c/a lingua...e adora adormeçer a mama...entao qd vejo q ele n quer mais mama e quer dormir coloco a chucha junto do meu bico e ele agarra,deve pensar q é o bico da mama e adormeçe,foi assim que ele começou a gostar dela!! qd for grande e vir q o enganei
eu passo td a roupa dele.
Ana tem calma...se leres tb ja tive esses atrofios.
Clara em relação aos alimentos q eu n como é broculos,laranjas,pepino,couve-flor,bebidas c/gases.
Parabens a tds os bebes que fizeram 1mês <:P <:P
Ainda agora estavamos a mandar msg que tavamos na maternidade!!
Para trocar o dia pela noite,td o que seja a partr das 21/22 e feito no quarto as escuras,e mal seja de dia tipo 8 abro as janelas e durante o dia td ele esta a claridade,acho que ja consegue destinguir.
martolas obg pla dica da msg do lado esq.vou fazer.
Ritinha c/andas???
Nique que nora gande!!
Biologuita o que fizeste exactamente para o Miguel fazer cocó??
A tds que não mencionei o nome mil e umas desculpas!!!Gosto mt de tds tá???caducha,marlenita,enfim gravida,marta,bea....eu nunca me esqueço de vocês!!!so n me lembro de td pa responder individualmente!!!
beijos gandes e vou fazer agora uma sopita de legumes!!!
Ola,hoje fomos á pediatra e gostamos muito,eu por acaso ja a cnhecia pk é a da minha sobrinha,ela é um espectaculo,o Tomas esta optimo,ela diz que o meu peito chega para ele pk ele ta a engordar mto bem,esta a ficar umm homenzinho,perguntei o que não devia comer e ela disse alcool,cafe e marisco,o resto com moderação não ha problema.
Vejam la que ela ate disse que preferia muito mais os slings que os ovos pra andar com o bebe,a não ser nos carros.
Ana estou solidaria contigo,hoje ate tive um pequeno frete com o marido por causa da sogra,ela hoje veio visitar nos e la deixou a sua opiniao em tudo,ele na altura respondeu lhe mal e eu nem a boca abri,qndo se foi embora,começou a descarregar em mim,q so respondeu assim pk assim eu ficava feliz,fikei lixada!
Danyela o meu tb adormece a mama,acho q tenho de tentar esse truque da chupeta.
Bem stresses de sogras e maes!!Bolas!!!
Bem o meu principe ja fez coco <:P ,secalhar o colimil n foi mt boa ideia,agora o homeopatico esta a ser espectacular,ainda por cima ajuda a acalmar e ele agora ja ta a dormir mt melhor,ja n ta sempre a rabujar.
Espero que melhore!!
bem amigas deixo-vos aqui umas fotos do principe encantado que faz hj mes e meio!!!
Como sempre começo por pedir desculpa pela ausência...desta vez bem justificada pela nova pimpolha que entrou para a família.
Bem Bea estou a ver que a minha Teresinha tem fortes parecenças com o teu David, é que ela tb fica acordada à noite mas mais entre a 00 e as 3h...não chora, mas tb não dorme e se a coloco no berço é como vcs dizem ‘parece’ que tem picos.
De resto ela é bastante tranquila, ainda só está a maminha e já tem 3230kg. Relativamente à minha recuperação até está a correr bem, realmente a amamentação favorece, até sinto pequenas contracções qd ela mama, não tenho grande barriga, parece apenas que tou um pouco inchada.
Martassm a minha cicatriz tb está parecida com a tua, tb tenho um alto mesmo acima da cicatriz, mas creio que vai passar, pelo menos já noto que está mais baixa.
Problemas: Tive alguns com a subida do leite, tive febre, a sorte foi que ainda tava no hospital e as enfermeiras ajudaram-me, logo de seguida apanhei uma bruta de uma constipação (o meu marido é que me pegou tava assim qd a miúda nasceu) e resumindo andamos de máscara imensos dias, aliás até comentava que eramos os ‘papás da máscara verde’.
Bem Nique estou a ver que a tua Caroline (linda por sinal) gosto mesmo da embalagem da mamã, fogo 1 hora! A minha Teresinha quase nunca chega aos 20 minutos de um dos lados e do outro é ainda menos às vezes nem 10 minutos. Bem mas as vezes não espera pelas 3 horas, passado 1h30 já se quer atracar outra vez!LOL
Já estou a dar vitamina D à Teresinha, mandado pelo Pediatra, (q adorei é uma pessoa mt tranquila e tirou-nos imensas dúvidas e desmistificou algumas preocupações nossas), e qd ela tem cólicas ou está com soluços tb já lhe dou aero-om.
Bem só mais uma coisa, e já que não tive a oportunidade de o fazer mais cedo faço-o agora. queria agradeçer a cada uma de vcs a ajuda incalculável que me deram durante os 9 meses de gravidez ao exporem de forma tão clara e sensata imensos problemas, dúvidas, alegrias, preocupações. Sem dúvida que foi a partilha que se sentiu no post Mamãs de Maio que me ajudou a ultrapassar imensas barreiras da gravidez e a sentir que tinha aqui sempre alguem atento a todo de novo que se passou cmg.
Agora o meu recuerdo desse tempo: Bem confesso que tenho o post das Mamãs de maio todo reunido em ficheiro pdf, se alguem quiser, diga que posso deixar aqui um link e fazem o download, aviso já é que o documento zipado e tem cerca de 25 Megas, mas tem mesmo toda a nossa gravidez.
Beijinhos p todas ah e mts parabéns para as mamãs que já vão com um mês feito!
Deixo umas fotos da Teresinha
Mcbride (Rute)
Boa noite meninas
e se eu vos disser q a Caroline esteve a mamar desde as seis e meia até às nove e meia, só com 3 paragens: uma para sacar cacos, e duas mudas de fralda. Estou N consigo fazer nd em casa, ainda n consegui passar roupa. sinto-me uma autêntica vaca leiteira, sp de mama de fora
Dany, está t giro o meu genro :p tenho de arranjar tmepo p descarregar as fotos da princesa p veres cm a tua nora cresceu
McBride, adorava ficar c esse ficheiro: alguma hipótese de mo mandares por mail? Ou então colocá-lo aqui p download? É t chichuda a tua Teresinha, q linda
Bem vou jantar
Olá ola,
estou de volta a casa!!!
Só passei para dar um beijinho muito grande a todas e dar os parabéns às ultimas mamãs de maio: Espada, Clara, carlinha, Ana e Carina, muitos parabéns pelos vossos bebes!!! muitas felicidades!! (espero n me ter esquecido de ninguem...)
Amanha venho ca com mais calma deixar o meu relato e ler os vossos comentarios q são muitos e agora n vai dar para ler.
Posso vos dizer q a Lara porta-se muito bem e so chora para tomar banho, é só comer e dormir (foi assim desde o 1º dia), e na maioria das vezes se n a acordar n come!! agora de noite tem ficado de olho arregalado mas n chora.
deixo vos uma foto da Lara com 1/2 hora de vida, depois coloco outras mais recentes, pois a diferença já é enorme!!
Bjcs grandes a todas,
A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!
olá meninas boa noite, passei para deixar um beijinho, e ver fotos. os bebes de maio SÃO LINDOS
nao consigo respondeu individualmente, pois ainda nao vos conheço e como nem sempre tenho venho cá depois tenho mtos post para ler e nao consigo fixar td.
Mas quero deixar os parabéns as recentes mamas, aos bébés q fizeram um mesinho
parabéns mto atrasados a danyela :\
marta obrigada pela dica do leite e a cicatriz disfarça mto mais, aquele inchaço tb tenho, mas espero q passe, comecei a fazer a ginastica
um duvida a danyela mencionou ir buscar agua a farmacia? eu uso engarrafada, no hospital tb usavam e necessario ser agua especial?
meninas musica classica para os bebes de maio, pois o pediatra aconselhou torna-os mais espertos, mais tarde
Eu por acaso ja tinha lido e na muda da fralda ouvimos antena 2
o tiago dantes nao tinha mtas colicas, agora tem bastantes e agora tb chora com mta força, dantes chorava mas nao era assim agora é mesmo aflitivo
A primeira vez q chorou assim forte foi com as vacinas na segunda feira q até ficou rouco tadinho e ainda nao passou, as perninhas tb incharam logo tive de por gelo e dar- lhe meio benerom, pois bébes até aos 3 meses não pode ser inteiro.
para as sogras e mamas chatas o melhor mesmo é o conselho da Bé, q lá no hospital faziam assim, pois ninguem melhor q o hospital para saber o q faz. Nem q nao seja verdade pelo menos há de cala-las. comigo funcina
bjinhos para todas
Tiago - 28-03-09, 31 sem e 2 dias
Nique: Ir a Setubal buscar o intercomunicador saia-me caro…eu sou do Algarve.
Danyela. Eu creio que o facto de beber 2 litros de água por dia e comer uma série de cereais, ameixas, kiwis e beber chá de funcho e anis estrelado ajudou o Miguel a fazer cocó. Mas dei-lhe massagens na barriguita, estimulei-lhe o rabinho com uma compressa molhada em água fria e fiz o truque que me ensinaram aqui com o bebegel. Hoje já fez 4 vezes cocó . Ao falar com a pediatra ela disse ser perfeitamente normal eles estarem sem fazer durante três dias, mas disse para eu comprar um sonda de gases e quando verificar que eles está aflito para a aplicar. O teu Tiago está lindão!
MCbride e Sílvia: As vossas meninas são muito fofinhas!
beijinhos para todas
Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009
Olá amigas!!!
Parece que agora a minha rotina é vir aqui ao final do dia, mas é o único tempo que tenho.
O David está a dormir (adormeceu á pouco), aproveitei para vir saber noticias vossas e agora vou tomar um duche rápido...é que isto de estar sózinha com um bebé não é nada fácil.
Continua muito "churoso", acho que são cólicas, já não sei o que lhe fazer...felizmente fazer cóco não tem sido problema...pelo menos isso!!!
Agora vou...xau xau
Beijinhos a todas
Ola minhas pimpolhas... tudo bem?
Mc Bride, podes postar o link please?
Por aqui vamos andando... Só ando muito assustada pois estou neste momento a residir em Monção onde faleceu o bebe de 23 dias... Ainda nao consegui saber quem era o medico de familia dele nem quem o atendeu! Se for o meu mudo já de medico pois já demonstrou ser muito de "não tou para me chatear". Acreditam que fui lá a uma consulta do piolho e ele nem sequer o tirou da alsofa???? fez-lhe uma festa na cabeça e pronto! A minha sorte é que tinha consulta com o pediatra e não estive para me chatear!
Meninas dos bebes com colicas. Uma amiga encomendou Infacol e esta a resultar com o piolho dela.
Bem, o piolho esta a dormir portanto vou aproveitar e limpar a casa! que felicidade!
Olá mamãs bom dia!!
Pois em relação à alimentação é um drama pois já vi que varia de pediatra para pediatra, uns dizem para comer laranjas outros não, bem o que é certo é que já bebi sumo de laranja pois estava aflita dos meus instestinos e mesmo assim nada!!!!
Na terça vou pela primeira vez ao pediatra e vou ver o que ele me diz em relação a isso!
Agora tenho um dilema enorme que queria que me ajudassem, no hospital o pediatra de lá e a parteira disseram-me para não banho eu em casa até o cordão cair, o que é certo é que o Rodrigo já tem 9 dias e o cordão ainda não caiu é mto grosso. O que vos disseram a voces mamãs????
Ajudem please, estavamos a pensar dar banho hoje mesmo sem a autorização!!!!
Já agora como é que conseguem ver a quantidade de leite ingerida pelos vossos docinhos??? eu dou peito e não consigo me aperceber de quanto dou e se dou o suficiente por isso ando sp como a nique de mama de fora!!!
Beijocas
Olá lindas!!
Bem, tantos comentários...
Fui passar 2 dias a casa dos meus sogros, por isso não tenho aparecido... Estava saturada de estar aqui quase há 15 dias sozinha e soube-me tão bem ter ido arejar e ter companhia.. Entretanto o meu kido chegou ontem e agora esta semana está de férias..
Martolas: o teu Rodrigo está liiiiindo e grande!!!~
Martasm: eu tb tinha um alto em cima da cicatriz e agora já não tenho.. Vais ver que isso vai lá com o tempo...
Eu tb uso esse truque dos 120 Ml, mas a Ritinha quase nunca aceita.. Hoje bebeu e aguentou-se 5 horitas...
Marlenita: Linda, quanto ao teu bébé chuchar no biberon: a Ritinha qdo começa a chuchar é pq já não tem vontade. Mas no inicio qdo lhe oferecia suplemento, tb fazia isso e eu pensava que ela não queria. Eu tinha comprado uns biberons da Avent, com tetina de silicone. Entretanto comprei 1 da chicco de tetina de borracha e da 1ª vez que lehe dei devorou o leitinho... Acabei por ter de comprar os biberons todos iguais, pq se ainda hoje lhe tentodar com o da Avent ela rejeita...
Ana3011: Linda, eu acho que o teu leite está a ser suficiente.. Não vás na conversa.. Sse ela tivesse a perder peso.. Agora dar por dar não me parece lógico...
Clara Pinho: O teu Rodrigo está lindo!!! Pois, eu tb já passei muitas noite em branco.. Agoa parece que ela percebeu o que é a noite. Eu na 1º mamada da noite (depois das 20h), vou logo dar-lhe no quarto, quase às escuras, para ver se ela percebe.. Tem funcionado.. Acho estranho isso do banho. A Ritinha tomou banho no hospital desde o 2º dia e sempre o fiz assim em casa. Depois de tomar o banhinho e em todas as mudas de fralda, desinfectava o cordão com alcool a 70ºC. O cordão caiu ao 10º dia. Antigamente é que não se dava banho até cair o cordão, agora não.
Enfim grávida: O teu bébé é liiiiiindo!!
Danyela: O teu Tiaguinho está tão lindo.. que olhões...
Macbride: que filhote fofo!!! Eu QUERO o ficheiro!!! Se puderes mandar por mail..
Silvia Margarida: Parabéns pela tua princesa linda!!!
Neliac: O pediatra a mim disse-me para lhe dar água fervida.
Nique: A Tua Caroline é mesmo uma comolona... Força amiga!!
Bem, quanto à Ritinha: está óptima. Eu acho que ela dorme pouco.. Durante o dia chega a estar mais de 3 horas seguidas acordada e claro, depois faz birrinhas.. Mas está linda,,, deixo aqui fotos, tiradas a semana passada, qdo fez 1 mesito.
Bjokas
Ola,hoje estmos sozinhos,o meu marido foi trabalhar,e é a primeira vez que estamos a sós,ate agora tudo a correr bem,so me enervei um pouco,porque o Tomas estava a mamar e largou o bico eu fui por lhe e ele começa ás cabeçadas á procura,e eu a por lho na boca!
neliac,poe aqui para fazermos download!
Clara,acho que dando LM não da para saber qual a quantidade que se da,deixa la acho q o mal é geral,agora maior parte do dia é de mama de fora!!!
Rita,a Ritinha esta linda,e ja é muito fashion!
estou mega babada c/os vossos babys!!São tds tãaaaaoooo lindos
va nique quero ver a nora,olha que a ritinha esta actualizada!!
Clara eu qd bebi um copo de sumo de laranja o Tiago teve imensas colicas,por isso nunca mais bebi.
A água eu tb fervia,mas c/existe agua propria para os bebes na farmacia,é um 1.5l e custa perto de 2€,comprei,é mt mais practico do q ter de andar sempre a ferver.
Em relação as colicas ja estao a passar,hj ja fez cocó, mas continuo a dar-lhe o produto homeopatico.
Vanda o meu tb ainda gosta de andar as turras c/a mama....enfim
nique tanto tempo na mama...ela esta a ajudar a mamy a ir ao lugar
Ha banho, sempre dei c/cordao!!!limpava bem limpo e pronto,caiu no 10ºdia!!!
Agora tenho que ir que o gajo esta a chamar por mim
Ha e verdade sim quero o diario da nossa gravidez!!
Ha e verdade e fotos da febre das vaquinhas??????
Tudo bem?
Por cá tudo na maior, tirando as noites brancas (3 horas diarias, entre as 0 e as 6 horas).
O maridão já vai trabalhar na 2ª... o tempo passou rápido!!!
O Raulito está a crescer, já fomos à pediatra na 4ª; gostei mt dela. É a dra Ana Berdeja, junto ao Campo Pequeno. Disse q tinha perfil de bolsador (devido à sofreguidão c que come) e a pele muito, muito sensivel!
Deu uns cremes "D´Aveia" e ando a barrá-lo mt intensamente - os miudos so apanham o pior dos pais, ne??? Do caso... da Mãe!
A tripinha do umbigo caiu no dia 3 de Junho, ou seja... aos 9 dias - Na CUF deram-lhe logo banhinho no dia a seguir a nascer, e o banho é diário. Ainda bem q caiu, assim já se consegue dar massagens de jeito!
Agora uma questão... q tal de pontos???
Do meu parto resultou um lindo bebé... lolol... mas tb pontos externos - de lado até... e internos no colo do utero.
Creio q os internos ainda n cairam (pois n os vejo, claro), mas os externos ainda n cairam e começam agora a latejar, embora n me pareçam infectados de qq forma - mas já passaram 13 dias e NADA!!!
Na maternidade disseram q caiam mais ou menos, ao fim de 8 dias!!!
QUE FAZER?
QT TEMPO DEMORARAM OS VOSSOS A CAIR???
Obrigada
Beijo as Mamãs babadas e aos rebentos LINDOSSSSSS!!!
O nosso Raulito chegou a 25 de Maio
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!
Oi,
Então aqui vai o relato do nascimento da Lara:
Na madrugada de dia 21 de Maio ninguem me punha a dormir pois no dia seguinte ja sabia q ía ser induzido o parto e os nervos eram muitos!! o marido só chegou a casa às 3h da manha pois ficou a fazer horas, eu ja andava com dores nos rins mas nada q indicasse q fossem contrações! ele deitou-se e por volta das 4h e pouco qd fui à casa de banho vi q estava a deitar sangue e por causa das dores nos rins pensei q fosse alguma infeção (lol) toca de saltar logo para a banheira e tomar um banhito, o sangue (q n era muito) tinha parado e por volta das 5h vi q estava novamente com sangue e como o marido n tinha dormido quase nada n queria acorda-lo mas as dores nos rins estavam a ser mais fortes e então fui chamar a minha cunhada q se levantou num ápice e mandou me chamar o irmão. tomaram os dois um duche e eram 5h45 dei entrada na maternidade (MAC) com 1 dedo de dilatação, afinal aquilo eram contrações!!! fiz um ctg aí de 15 min e fui vista novamente pela medica e ja tava com 3 dedos. Fui para a sala de dilatação já quase com 4 dedos e deram-me logo a epidural, q aliviou as dores todas q tinha. O marido veio para ao pe de mim por volta das 7h30 e às 8h30 ja tinha 8 dedos feitos!por volta das 9 e tal já tava com 9dedos (foi tudo muito rapido ate aqui...) e depois fiquei lá imenso tempo, ao todo deram-me mais 2 reforços da epidural mas senti sempre as pernas.ainda cheguei a dormir das 10h às 11h. lá vinha uma vinha outra e nada de ir para a sala de partos, foram elas que me rebentaram as águas um bocado antes das 10h.
já perto da hora a q ela nasceu vai lá uma enfermeira enfia uma mão pela patareca a dentro e tenta rodar e puxar a Lara (esta parte já custou bastante) e eu só ouvi :"esta tem de ir ja para cima" (o marido é q ouviu a outra parte: "preparem os forceps" ele ficou logo em pânico e exigiu subir comigo embora n pudesse assistir. eu em pânico estava pois n tava a perceber nada só vejo aquela pressa toda assim de repente, então o q se passava era q os valores da Lara estavam a baixar e ela tinha a cabeça mal posicionada e sem ajuda nunca nasceria. assim q chego à sala e vejo elas a tirarem os ferros ja nem quis olhar mais, perguntei pelo marido e elas disseram q ele n podia assistir por ser a forceps, o pior foi qd colocaram os ferros parecia q iam arrancar tudo o q tinha ca dentro portei-me tão mal pois fartei-me de gritar (o marido ate me ouvia lá fora!!) e assim q ela nasceu foi um alivio do tamanho do mundo, deixei de ter dores e parece q a epidural começou a fazer efeito.
Durante o parto valeu me uma enfermeira q veio para ao pé de mim, segurou-me na mao, deu me força e me "puxou as orelhas" pois eu estava a ficar descontrolada, só gritava e n fazia força, tudo isto deve ter durado aí uns 5min. qd a Lara nasceu nao chorou logo e eu ja a pensar tudo e mais alguma coisa e perguntei "então ela n chora pq?" e ela lá chorou. ela era linda e toda a gente diz q no 1º dia era a minha cara!
fiquei cerca de meia hora a ser cosida e n me quiseram dizer qtos pontos tinham sido mas pela demora devem ter sido muitos.
a 1ª refeição da Lara tb n foi do meu leite e julgo q por isso teve umas colicas de noite mas sempre sem chorar, estava era a custar a pegar no peito.
Quanto ao dar mama na maternidade tb tive uns problemas pq ela n pegava bem no peito, só ao fim do 2º dia é q uma enfermeira percebeu q precisava de um bico de silicone para ajudar a fazer o bico e a partir daí foi uma maravilha! agora ja nem o uso, ela ja faz sozinha.
a Lara nasceu com 50,7cm e 3,345kg ao 12h25 de 21 de maio. Agora com 15 dias ja tem 3,640kg. Mama de 4 em 4h (normalmente) e de noite deixo a ir até às 5h a dormir e tenho de acordá-la senão continua. Dá imensos peidinhos sonoros e mal cheirosos (como o pai... ) e só costuma abrir a goela a tomar banho, Graças a Deus!
Já me alonguei bastante e para resumir, realmente quando eles nascem é o dia mais feliz das nossas vidas, é uma alegria indescritivel!
Aqui ficam umas fotos da Lara, a 1ª tem 1/2 hora de vida, a 2ª é ainda na maternidade e as outras são mais recentes.
beijocas a todas,
A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!
Olá Silvia a tua boneca é linda!!!
Carlinha, na minha opinião acho que devias ir ao hospital ou ao GO ver os pontos, pois eu tb levei pontos externos e o meu GO que me fez o parto disse que cairiam, mas às vezes não acontece e por via das duvidas mandou-me lá ir passado 7 dias. e assim foi...ontem fui lá e ele tirou-me bem foi um alívio, pois estavam já a repuxar e acho q deves estar assim os teus.
Quanto ao banho o meu bebe tomou todos os dias na maternidade, mas depois disseram-me para não dar em casa....mas sabem mamãs hoje vou-me aventurar a dar banho com o papá seja o que deus quiser!!!
Depois conto tudinho!!!
Beijocas a todas