Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA... | Page 9 | De Mãe para Mãe

Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...

Responda
6528 mensagens
martassm -
Desde 25 Abr 2007

(Escrito às 23h) Pois é À espera ainda agora tive a adormecer o André, que não tinha cólicas nem fome À espera chorou com a goela bem aberta pq n queria estar em posição para adormecer À espera pois, já começa À espera amanhã o último biberon vai ser no quarto, sem barulho e c pouca luz para percber que a seguir é cama...
Adiante! Hoje fomos ao pediatra e ele está a crescer a olhos vistos! já tem 3780g e 51cm aos 23 dias! o curioso é q no livro azul dele, nascer com 3kg é P10 (só A pensar ) e agora está no P25! Aumentou bué, não sabia é que estes pesos eram percentil tão baixo... Mas está óptimo e isso é que interessa! Espertalhão Tanto é que o pediatra disse q 120ml é mto! 90ml a 100ml chega, de resto é dar-lhe água!
A conta é 150 a 180 ml/kg/dia, façam a conta com o peso das vossas crias e dividam em 6 a 7 refeições por dia.
Rita-, não precisei de secar o leite, ele secou simplesmente, fui tirando menos e só qd sentia as mamas tensas, mesmo assim tirava 20ml a 10ml!!! E deixei de sentir as mamas tensas... E o leite foi-se...
Clara, Parabéns + uma vez, e acerca do Rodrigo adormecer, pois, tb não te posso ajudar pois o André acho que ainda é pior! Careta Mas insiste, despe-lhe as pernas e belisca-lhe os pés, era o que faziam na maternidade Cromo
Martolas, o teu Rodrigo está LINDO, adoro a tranquilidade dele a dormir, na caminha Sorriso
Enfim grávida! O Ricardo é tão lindo!
Chupetas, pois, o André tb não é fã, só pega nelas qd tem fome e de vez em qd, qd está com cólicas, lá pega da de forma de gota... Acho que eles só "pegam" na chupeta qd passam a ter prazer a chuchar, o que ainda não acontece, só lá mais para a frente, agora só chucham por instinto e fome, segundo o pediatra.
Biologuita: para a chucha não cair, ponho um bocado de fralda embrulhada em frente da chucha, se ele a soltar, fica ali, já não cai, e ele acaba por lhe pegar outra vez, pois está mesmo à frente da boca Careta tenta! Vê foto!
(Escrito agora Careta ) Depois de adormecer o André, ele voltou a acordar, chorar a plenos pulmões e estive a adormecê-lo outra vez À espera chorava mesmo com "birra" À espera E depois fiquei a dormir tb Espertalhão
Bé, o pediatra disse q os bebés costumam ter cólicas ao fim do dia, início da noite, mas claro que há excepções Preocupado tenta fazer massagens para ele soltar os puns Preocupado
Enfim grávida, tenho a mesma dúvida q tu! Eu é mais pq ele dorme entre biberons e custa-me acorda-lo para o banho, ou eentão dar-lhe banho cheio de fome Preocupado

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Agora sobre mim. Acho que estou a recuperar bem a barriguinha, para 3 semanas após parto, acho que já está bem peq, apesar de ter de comprar calças 36, pois as minhas, todas justas na anca, nenhumas me servem Hipnotizado , estou efectivamente + larga de anca, não gorda, mesmo + larga À espera Mas não há bela sem senão, e o meu senão é a minha cicatriz Preocupado Descculpem colocar fotos, mas se repararem, qd agarro a barriga com a mão,para cima, ela está com óptimo aspecto, mas qd deixo a barriga normal, fica aquele papo acima da cicatriz, pq ela está agarrada ao músculo atrás... Triste tenho feito massagens vigorosas, circulares, para ver se descola, mas tenho medo que não descole Preocupado E imagino depois de uma 2ª cesariana, deve ficar um estrago bem pior!!! Chorão se calhar estou a ser mto picuinhas, nas mete-me impressão ver assim a cicatriz agarrada Triste A da minha cunhada (única que vi) está óptima e nada colada, será q esta fibrose cicatricial tem solução? Preocupado
Humpf, foi um desabafo...
Já agora deixo fotos do André no sling Espertalhão

Sobre martassm

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola,tou a ver que o problema das noites é geral,mas hoje não me posso queixar,ele dormiu da 1h30 ás 6h30,ate fiquei espantada,pk tinha dormido mto durante o dia e ja tinha pensado la vai mais uma noite,mas não.
Hoje tentei dar lhe uma chupeta,pk ele so adormece se tiver a mama na boca,caso contrario nada,mas mandou a sempre fora,vamos a ver se mais tarde ira gostar,sen tou tramada!
Eu finalmente estou a começar a melhorar!

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Bom dia mamãs!!!
Marta obrigada por teres respondido às minhas questões!!
Passei mais uma noite de cão pois o Rodrigo teima em passar a noite em branco ou então trabalha na prossegur!!!!
Mas pronto tudo se ha-de resolver.
Como te compreendo Bé, como ves tenho o mesmo problema.
E a cinta mamãs? estão a usar?
Que alimentos devemos evitar quando estamos a amamentar?
Beijocas

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

não não pensei que me esqueci de vocês nunca na vida, mas é que nesta semana tenho tratado das coisitas dela e ando estoirada lol.

alem disso ando chateada com uma coisa que não me sai da cabeça e não tenho tido mt paciencia para cá vir, ppor isso peço desculpa de não ter vindo antes,

a situação é a seguinte a minha piolha come imenso mas já anda a entrar no ritmo dela e dorme soninhos de 3/4h e depois tá uma horita +- a mamar.começa numa mamoca e depois se ainda tiver fomecas passa para a outra.
mas a minha sogra cunhada e mãe andam com a mania de que a menina sempre que chora tem fome e que por isso tenho de lhe dar o suplemento etc.....ontem fui ao pediatra com ela e ele disse que ela está optima e que se dorme bem come bem faz as suas necessidades bem então está td bem com o leite e não é preciso dar suplemento coisissima nenhuma alem disso ela desde que nasceu perdeu apenas 120g, e hj fui pesá-la e está com mais 150g logo e como o pediatra referiu ela já está a ganhar o que perdeu e a começar a engordar.

Mas pronto já podem imaginar o que eu ando a ouvir desde que sai da maternidade é que é todos os santos dias, e depois ainda questionaram a decisão do pediatra a dizerem que não achavam normal o pediatra não lhe ter mandado tomar suplemento porque na eltura delas elas davam logo etc.... e eu saltou-me a tampa e disse a filha é minha eu é que tomo as decisões mal ou bem alem disso ela não passa fome posso não ter leite a jorros mas tenho e pelos vistos é bom ao contrário de muita gente que tem muito leite até deita para fora e não alimenta nada, e pronto calaram-se logo.

opá mas estou mesmo triste pois a certa altura quesiono-me se devo dar ou não......

a todas as mamas os meus sobrinhos e sobrinhas são todos lindissimos.

Martinha não te stresses a minha cicatriz tb está assim mas depressa as coisas vão ao lugar.

há e já emagreci 13kg desde que sai da maternidade, lol isto de dar de mamar pelos vistos dá resultado ehehehee.

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Eh caramba, assim é q é: estive dois dias sem cá vir e tenho 39 comentários p ler Hipnotizado N sei se vou conseguir, pq ando sp à corrida m vou tentar. A minha pigoita foi hj pesada e já tem 4.100 kgs (ou seja aumentou 330 g numa semana) Sorriso A maminha da vaquinha Nique continua a render Espertalhão Ontem tive a minha primeira noite a sós e nem correu mal, mas fez-me uma confusão n ter cá o marido :S... De tarde levámos pela primeira vez a pigoitas às compras (Modelo e Lidl) e portou-se lindamente (ufa). No Lidl aproveitei e comprei o marsúpio, os intercomunicadores e uns bodies p ela. E comprei mais um soutien de amamentação p mim (€ 7.99). Sorriso
Meninas, só vos digo respirem fundo quando as sogras começam aos palpites. A minha sorte é q a minha n vem cá a casa. Sorriso E cm lá vou no máximo duas vezes na semana, é uma questão de mentalização. :p
marlenita por acaso comprei esse intercomunicador hj no Lidl, m cm diz q o receptor só pode usar pilhas recarregavéis ainda n o liguei. ainda bem q dizes q é bom. Sorriso
Danyela, parabéns atrasados...18 aninhos hein? :p Beijinho á partida n devo ir à praia, ahco o sol demasiado forte p uma pelezinha t frágil mas na próxima consulta pergunto à pediatra.
Célia, o teu Ricardo tem um penteado todo fashion: giríssimo! A Caroline tb n quer nd c a chupeta. Tb n lhe dei lg e agora q tento qd está c "aquelas" birras, empurra-a c a lingua. Preocupado
Ana, se a tua filha continua a engordar é pq a tua mama chega. O suplemento é mm isso: um suplemento, caso n chegue. Fizeste bem em dar o grito do Ipiranga!

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!!!

Ana,
Não vás na conversa, se a Madalena está aumentar o peso é porque o leitinho da mamã chega e essa até foi a resposta do pediatra.
Se chora, não tem obrigatóriamente que ser por fome.

A minha sogra também andava a insistir para que eu desse suplemento.

Quanto ás chuchas, o david gosta muito, só uso uma, a primeira que lhe dei e pegou muito bem.
Marta, a técnica da fralda é boa!!! Espertalhão

Nique,
A Caroline está uma matulona!!!

Beijinhos

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Ontem à noite fiz como tinha decidido: dar o biberon no quarto para ele perceber que era para dormir! Espertalhão Mas antes, como ele desde as 21h estava acordado e nada rabugento, fui dar uma massagem, como tinha aprendido nas aulas pós-parto, com óleo de sésamo Espertalhão Ele gostou!!! Tanto que depois de fazer massagens na barriga, presenteou-nos com uma cagada monumental À espera ainda não tinha feito ontem, por isso, óptimo!
E acalmou-o tanto que depois da massagem, chorou com fome e enquanto eu fui fazzer o biberon, adormeceu no colo do pai À espera o que vale é que ele bebe mesmo a dormir! E assim ficou!
Atestei-o com 120ml e dormiu até às 5h! Agora faço assim, de dia 90ml e ele faz 3h... À noite vai com 120ml para espaçar os biberons, parece que funciona Espertalhão Se ele pelos 2 meses não chorar muito de cólicas à noite (sim, pois conto que elas aumentem Preocupado , é o normal) não tarda nada passo-o para o quarto dele! Espertalhão
Agora uma questão prática! Espertalhão Para eu não me sentir tão preguiçosa digam-me: Passam toda a roupinha que lavam dele? É que eu ODEIO passar a ferro, e se não for a minha mãe, eu não passo mta da roupa do André Careta digam-me que nã sou a única Careta hehehe

Sobre martassm

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Ana3011: Linda, o meu piolho chora algumas vezes depois de mamar e nao percebo porque... possivelemente colicas... neste momento sei que não é fome porque lhe ofereço suplemento e ele poe-se a chuchar como se fosse chucha mas nao come...
Eles coitados têm que chorar senão uma pessoas ate se esquece deles! A mim tambem me chateiam um pouco com o raio do biberao! Dizem que o "farta" mais e eu nao vejo diferença (agora que o meu leite está mais estavel e a amamentação a regularizar). Tenta abstrair-te do que dizem. Sei que não é facil mas pronto... dá um desconto.
Martassm: Eu tb nao estou sempre a engomar! Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Bea: Será que o teu menino não terá os sonos trocados? Se dorme bem durante o dia e fica disperto das 3 às 6 da manhã…talvez tenha… Porque não tentas mante-lo acordado algum tempo durante o dia para ver se fica mais cansadito?

O meu Miguel foi ontem à Pediatra. Já pesa 3930g e mede 53,3 cm…está um homem! A pediatra não viu necessidade de introduzir o suplemento. Disse que o crescimento dele está óptimo só com a maminha. Perguntou-me se eu tinha ideia de quanto leite ele ingeria em cada mamada e eu como durante a noite, algumas vezes, tenho de vazar as mamocas porque ele demora mais de 4 horas a acordar e eu não aguento aquela tensão…sei que tiro à volta de 100 a 120 ml…é isso que ele mama quando vai às duas mamas…mas normalmente só vaza uma…por isso devem ser 55 ml por refeição. Será muito?
Para as cólicas ele disse-me para comprar uma sondinha de gases e quando vir que ele está muito aflito para aplicar.

Enfim grávida: Eu penso que o bebé pode tomar banho depois da refeição porque a água do banho está à mesma temperatura do leite 37ºC. De qualquer forma, os bebés nunca levam 3 horas a fazer a digestão…levam mais ou menos hora e meia…por isso também podes dar o banho depois.

Clara: Na maternidade o Miguel também tinha esse problema e eu despia-o e molhava compressas em água fria e ia passando nas pernocas…ele ficava chateado mas não adormecia…e mamava.
O teu bebé está muito fofinho. Quanto á cinta…continuo a usar e já estou com uma barriguita de 2 meses…não é bem barriga é banhita Careta Quanto aos alimentos…a pediatra disse para evitar o marisco e os caracóis e ir comendo coisas novas moderadamente e ver a reacção do Miguel.
Marta: como é que se fazem as contas da quantidade média que tem de beber em cada refeição?
Quanto à chucha…vou usar a tua estratégia…mas ele está sempre a dar às mãos e cospe a chucha… O teu bebé está lindo. A tua barriguita está a recuperar bem. Quanto à cicatriz…não sei muito bem avaliar porque nunca vi nenhuma.
Pois…também já tinha comentado que as minhas ancas alargaram um bocadinho e as calças mais justas não fecham. Em conversa com uma colega…ela disse que se demora a recuperar totalmente do parto por volta de um ano…por isso ainda estamos no início. O teu sling é um must!
Quanto à roupa…eu passo-a toda mas confesso que me chateia um bocado Triste
Ana 3011: Acho que respondeste muito bem! Deves fazer o que a pediatra diz…afinal ela é que é a mais entendida no assunto. E nada de stresses para haver leitinho!
Nique. Ainda bem que encontraste os intercomunicadores. Eu fui a 3 lidl e…nada…fiquei triste.

Já me alonguei demais. Fiquem bem meninas. Beijocas

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Bom dia meninas
Marta, eu também odeio passar a ferro mas tenho passado a roupinha dela toda a ferro, senão o meu querido passava-se. A roupinha da princesa tem de andar impec. Piscar o olho As únicas peças q n passo a ferro s aqueles babygrows de veludo m cm ela ultimamente n tem usado... Tenho um monte na mesa da sala de jantar por passar :s Honestamente, se fosse só eu, mta coisa n passava a ferro... :p
Biologuita, tens um belo matulão Espertalhão Podes sp vir a Setúbal, no Lidl junto ao Modelo ainda havia mts intercomunicadores Espertalhão Se vieres avisa, p pagares um cafézito Piscar o olho
Hoje a minha pigoita faz um mesito, nem dá p acreditar, passou t depressa Espertalhão a manhã já foi um festival: n parou de mamar (ou quase) desde a 9h15 até quase ao meio dia. Só parou p mudar fralda. Assim q a fralda estava mudada, chorava por mais :s Assim claro q ela me está a engordar a olhos vistos. Agora está ali na alcofa a dormir o sono dos justos e eu vou tratar do almoço.
Hasta luego muchachas

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola marta, as vezes tb faço essas massagens e ele adora e sorri para mim, Tb verifiquei que qd lhe faço massagens na barriga mais no fundo e de lado esq, ele solta mts gazes e isso e muit bom!

Qt a roupa, eu passo tudinho ate as meias de um lado e outro, sei que e uma seca e chato mas tem q ser, pq me enfiaram na cabeça que os virus e microbios morrem qd passas o ferro. Vê la tua a mha pancada que nem seco a roupa no estendal, com medo que cai algo dos vizinhos de cima e o po!

Olha nem ligues que eu sou doida! Sorriso Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

martassm -
Desde 25 Abr 2007

As contas: segundo o pediatra, eles devem beber 150 a 180 ml/kg/ dia.
Assim, multiplicas pelo peso dele e divides pelo n.º de refeições num dia, dá o valor por refeição. Mas isto é para quem está a biberon, pois quem dá mama não dá para saber Sorriso
Martolas, eu tb não estendo no estendal onde tuda a gente estente or cima, mas numa estrutura. Mas isto pq assim seco dentro de casa qd chove Piscar o olho
Ok, já vi que sou eu q sou mesmo preguiçosa Cair ao chão de tanto rir Desculpem, mas acho q a lavagem já limpa a roupa Careta Paciência Careta eu ODEIO mesmo passar a ferro, hehehe

Sobre martassm

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ola amigas.Obg!!

Desculpem nao comentar uma a uma,mas gosto mt de vocês tá? Espertalhão

nao tenho vindo aqui pq agora sim o Tiaguinho começou c/as colicas e mais durante o dia!!hj ainda n fez cocó,mas eu tb lhe dei o colomil,sera??bem hj ja lhe começei a dar um homeopatico o colikind e pareçe que ta a fazer efeito,queria é q ele fizesse coco,ja estimuei o rabito e nd....aguardemos.
Ele hj adormeçeu as 00 e acordou as 5!!Altamente!!
Em relaão a chucha ele detestava,deitava fora,empurrava c/a lingua...e adora adormeçer a mama...entao qd vejo q ele n quer mais mama e quer dormir coloco a chucha junto do meu bico e ele agarra,deve pensar q é o bico da mama e adormeçe,foi assim que ele começou a gostar dela!! Gargalhadas qd for grande e vir q o enganei Nervoso Nervoso
eu passo td a roupa dele.
Ana tem calma...se leres tb ja tive esses atrofios.

Clara em relação aos alimentos q eu n como é broculos,laranjas,pepino,couve-flor,bebidas c/gases.

Parabens a tds os bebes que fizeram 1mês <:P <:P
Ainda agora estavamos a mandar msg que tavamos na maternidade!!

Para trocar o dia pela noite,td o que seja a partr das 21/22 e feito no quarto as escuras,e mal seja de dia tipo 8 abro as janelas e durante o dia td ele esta a claridade,acho que ja consegue destinguir.

martolas obg pla dica da msg do lado esq.vou fazer.

Ritinha c/andas???
Nique que nora gande!!

Biologuita o que fizeste exactamente para o Miguel fazer cocó??

A tds que não mencionei o nome mil e umas desculpas!!!Gosto mt de tds tá???caducha,marlenita,enfim gravida,marta,bea....eu nunca me esqueço de vocês!!!so n me lembro de td pa responder individualmente!!!

beijos gandes e vou fazer agora uma sopita de legumes!!!
Grande abraço

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola,hoje fomos á pediatra e gostamos muito,eu por acaso ja a cnhecia pk é a da minha sobrinha,ela é um espectaculo,o Tomas esta optimo,ela diz que o meu peito chega para ele pk ele ta a engordar mto bem,esta a ficar umm homenzinho,perguntei o que não devia comer e ela disse alcool,cafe e marisco,o resto com moderação não ha problema.
Vejam la que ela ate disse que preferia muito mais os slings que os ovos pra andar com o bebe,a não ser nos carros.
Ana estou solidaria contigo,hoje ate tive um pequeno frete com o marido por causa da sogra,ela hoje veio visitar nos e la deixou a sua opiniao em tudo,ele na altura respondeu lhe mal e eu nem a boca abri,qndo se foi embora,começou a descarregar em mim,q so respondeu assim pk assim eu ficava feliz,fikei lixada!
Danyela o meu tb adormece a mama,acho q tenho de tentar esse truque da chupeta.

Sobre espada

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Bem stresses de sogras e maes!!Bolas!!!

Bem o meu principe ja fez coco <:P ,secalhar o colimil n foi mt boa ideia,agora o homeopatico esta a ser espectacular,ainda por cima ajuda a acalmar e ele agora ja ta a dormir mt melhor,ja n ta sempre a rabujar.
Espero que melhore!!

bem amigas deixo-vos aqui umas fotos do principe encantado que faz hj mes e meio!!!

mcbride -
Desde 03 Jul 2007

Cromo Como sempre começo por pedir desculpa pela ausência...desta vez bem justificada pela nova pimpolha que entrou para a família.

Bem Bea estou a ver que a minha Teresinha tem fortes parecenças com o teu David, é que ela tb fica acordada à noite mas mais entre a 00 e as 3h...não chora, mas tb não dorme e se a coloco no berço é como vcs dizem ‘parece’ que tem picos. Pausa

De resto ela é bastante tranquila, ainda só está a maminha e já tem 3230kg. Relativamente à minha recuperação até está a correr bem, realmente a amamentação favorece, até sinto pequenas contracções qd ela mama, não tenho grande barriga, parece apenas que tou um pouco inchada. Ufa!

Martassm a minha cicatriz tb está parecida com a tua, tb tenho um alto mesmo acima da cicatriz, mas creio que vai passar, pelo menos já noto que está mais baixa.

Ufa! Problemas: Tive alguns com a subida do leite, tive febre, a sorte foi que ainda tava no hospital e as enfermeiras ajudaram-me, logo de seguida apanhei uma bruta de uma constipação (o meu marido é que me pegou tava assim qd a miúda nasceu) e resumindo andamos de máscara imensos dias, aliás até comentava que eramos os ‘papás da máscara verde’.

Bem Nique estou a ver que a tua Caroline (linda por sinal) gosto mesmo da embalagem da mamã, fogo 1 hora! A minha Teresinha quase nunca chega aos 20 minutos de um dos lados e do outro é ainda menos às vezes nem 10 minutos. Bem mas as vezes não espera pelas 3 horas, passado 1h30 já se quer atracar outra vez!LOL Gargalhadas

Já estou a dar vitamina D à Teresinha, mandado pelo Pediatra, (q adorei é uma pessoa mt tranquila e tirou-nos imensas dúvidas e desmistificou algumas preocupações nossas), e qd ela tem cólicas ou está com soluços tb já lhe dou aero-om.

Bem só mais uma coisa, e já que não tive a oportunidade de o fazer mais cedo faço-o agora. queria agradeçer a cada uma de vcs a ajuda incalculável que me deram durante os 9 meses de gravidez ao exporem de forma tão clara e sensata imensos problemas, dúvidas, alegrias, preocupações. Sem dúvida que foi a partilha que se sentiu no post Mamãs de Maio que me ajudou a ultrapassar imensas barreiras da gravidez e a sentir que tinha aqui sempre alguem atento a todo de novo que se passou cmg.

Agora o meu recuerdo desse tempo: Bem confesso que tenho o post das Mamãs de maio todo reunido em ficheiro pdf, se alguem quiser, diga que posso deixar aqui um link e fazem o download, aviso já é que o documento zipado e tem cerca de 25 Megas, mas tem mesmo toda a nossa gravidez.

Beijinhos p todas ah e mts parabéns para as mamãs que já vão com um mês feito!

Deixo umas fotos da Teresinha

Mcbride (Rute)

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa noite meninas
e se eu vos disser q a Caroline esteve a mamar desde as seis e meia até às nove e meia, só com 3 paragens: uma para sacar cacos, e duas mudas de fralda. Estou Hipnotizado N consigo fazer nd em casa, ainda n consegui passar roupa. sinto-me uma autêntica vaca leiteira, sp de mama de fora Cair ao chão de tanto rir
Dany, está t giro o meu genro :p tenho de arranjar tmepo p descarregar as fotos da princesa p veres cm a tua nora cresceu Piscar o olho
McBride, adorava ficar c esse ficheiro: alguma hipótese de mo mandares por mail? Ou então colocá-lo aqui p download? É t chichuda a tua Teresinha, q linda Apaixonado
Bem vou jantar Beijinho

Sobre Nique

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Olá ola,

estou de volta a casa!!!
Só passei para dar um beijinho muito grande a todas e dar os parabéns às ultimas mamãs de maio: Espada, Clara, carlinha, Ana e Carina, muitos parabéns pelos vossos bebes!!! muitas felicidades!! (espero n me ter esquecido de ninguem...)
Amanha venho ca com mais calma deixar o meu relato e ler os vossos comentarios q são muitos e agora n vai dar para ler.
Posso vos dizer q a Lara porta-se muito bem e so chora para tomar banho, é só comer e dormir (foi assim desde o 1º dia), e na maioria das vezes se n a acordar n come!! agora de noite tem ficado de olho arregalado mas n chora.

deixo vos uma foto da Lara com 1/2 hora de vida, depois coloco outras mais recentes, pois a diferença já é enorme!!

Bjcs grandes a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

NELIAC -
Desde 05 Dez 2007

olá meninas boa noite, passei para deixar um beijinho, e ver fotos. os bebes de maio SÃO LINDOS Espertalhão
nao consigo respondeu individualmente, pois ainda nao vos conheço e como nem sempre tenho venho cá depois tenho mtos post para ler e nao consigo fixar td.
Mas quero deixar os parabéns as recentes mamas, aos bébés q fizeram um mesinho Sorriso
parabéns mto atrasados a danyela :\
marta obrigada pela dica do leite e a cicatriz disfarça mto mais, aquele inchaço tb tenho, mas espero q passe, comecei a fazer a ginastica
um duvida a danyela mencionou ir buscar agua a farmacia? eu uso engarrafada, no hospital tb usavam e necessario ser agua especial?
meninas musica classica para os bebes de maio, pois o pediatra aconselhou torna-os mais espertos, mais tarde
Eu por acaso ja tinha lido e na muda da fralda ouvimos antena 2 Sorriso
o tiago dantes nao tinha mtas colicas, agora tem bastantes e agora tb chora com mta força, dantes chorava mas nao era assim agora é mesmo aflitivo
A primeira vez q chorou assim forte foi com as vacinas na segunda feira q até ficou rouco tadinho e ainda nao passou, as perninhas tb incharam logo tive de por gelo e dar- lhe meio benerom, pois bébes até aos 3 meses não pode ser inteiro.
para as sogras e mamas chatas o melhor mesmo é o conselho da Bé, q lá no hospital faziam assim, pois ninguem melhor q o hospital para saber o q faz. Nem q nao seja verdade pelo menos há de cala-las. comigo funcina Piscar o olho
bjinhos para todas

Sobre NELIAC

Tiago - 28-03-09, 31 sem e 2 dias

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Nique: Ir a Setubal buscar o intercomunicador saia-me caro…eu sou do Algarve.
Danyela. Eu creio que o facto de beber 2 litros de água por dia e comer uma série de cereais, ameixas, kiwis e beber chá de funcho e anis estrelado ajudou o Miguel a fazer cocó. Mas dei-lhe massagens na barriguita, estimulei-lhe o rabinho com uma compressa molhada em água fria e fiz o truque que me ensinaram aqui com o bebegel. Hoje já fez 4 vezes cocó . Ao falar com a pediatra ela disse ser perfeitamente normal eles estarem sem fazer durante três dias, mas disse para eu comprar um sonda de gases e quando verificar que eles está aflito para a aplicar. O teu Tiago está lindão!
MCbride e Sílvia: As vossas meninas são muito fofinhas!

beijinhos para todas

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá amigas!!!

Parece que agora a minha rotina é vir aqui ao final do dia, mas é o único tempo que tenho.
O David está a dormir (adormeceu á pouco), aproveitei para vir saber noticias vossas e agora vou tomar um duche rápido...é que isto de estar sózinha com um bebé não é nada fácil.

Continua muito "churoso", acho que são cólicas, já não sei o que lhe fazer...felizmente fazer cóco não tem sido problema...pelo menos isso!!!

Agora vou...xau xau

Beijinhos a todas

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Ola minhas pimpolhas... tudo bem?
Mc Bride, podes postar o link please?
Por aqui vamos andando... Só ando muito assustada pois estou neste momento a residir em Monção onde faleceu o bebe de 23 dias... Ainda nao consegui saber quem era o medico de familia dele nem quem o atendeu! Se for o meu mudo já de medico pois já demonstrou ser muito de "não tou para me chatear". Acreditam que fui lá a uma consulta do piolho e ele nem sequer o tirou da alsofa???? fez-lhe uma festa na cabeça e pronto! A minha sorte é que tinha consulta com o pediatra e não estive para me chatear! Zangado Zangado
Meninas dos bebes com colicas. Uma amiga encomendou Infacol e esta a resultar com o piolho dela.
Bem, o piolho esta a dormir portanto vou aproveitar e limpar a casa! que felicidade! Espertalhão

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs bom dia!!
Pois em relação à alimentação é um drama pois já vi que varia de pediatra para pediatra, uns dizem para comer laranjas outros não, bem o que é certo é que já bebi sumo de laranja pois estava aflita dos meus instestinos e mesmo assim nada!!!!
Na terça vou pela primeira vez ao pediatra e vou ver o que ele me diz em relação a isso!
Agora tenho um dilema enorme que queria que me ajudassem, no hospital o pediatra de lá e a parteira disseram-me para não banho eu em casa até o cordão cair, o que é certo é que o Rodrigo já tem 9 dias e o cordão ainda não caiu é mto grosso. O que vos disseram a voces mamãs????
Ajudem please, estavamos a pensar dar banho hoje mesmo sem a autorização!!!!
Já agora como é que conseguem ver a quantidade de leite ingerida pelos vossos docinhos??? eu dou peito e não consigo me aperceber de quanto dou e se dou o suficiente por isso ando sp como a nique de mama de fora!!!
Beijocas

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá lindas!! Grande abraço

Bem, tantos comentários... Choque!
Fui passar 2 dias a casa dos meus sogros, por isso não tenho aparecido... Estava saturada de estar aqui quase há 15 dias sozinha e soube-me tão bem ter ido arejar e ter companhia.. Entretanto o meu kido chegou ontem e agora esta semana está de férias.. Apaixonado

Martolas: o teu Rodrigo está liiiiindo e grande!!!~ Apaixonado

Martasm: eu tb tinha um alto em cima da cicatriz e agora já não tenho.. Vais ver que isso vai lá com o tempo...
Eu tb uso esse truque dos 120 Ml, mas a Ritinha quase nunca aceita.. Hoje bebeu e aguentou-se 5 horitas... Espertalhão

Marlenita: Linda, quanto ao teu bébé chuchar no biberon: a Ritinha qdo começa a chuchar é pq já não tem vontade. Mas no inicio qdo lhe oferecia suplemento, tb fazia isso e eu pensava que ela não queria. Eu tinha comprado uns biberons da Avent, com tetina de silicone. Entretanto comprei 1 da chicco de tetina de borracha e da 1ª vez que lehe dei devorou o leitinho... Acabei por ter de comprar os biberons todos iguais, pq se ainda hoje lhe tentodar com o da Avent ela rejeita...

Ana3011: Linda, eu acho que o teu leite está a ser suficiente.. Não vás na conversa.. Sse ela tivesse a perder peso.. Agora dar por dar não me parece lógico...

Clara Pinho: O teu Rodrigo está lindo!!! Pois, eu tb já passei muitas noite em branco.. Agoa parece que ela percebeu o que é a noite. Eu na 1º mamada da noite (depois das 20h), vou logo dar-lhe no quarto, quase às escuras, para ver se ela percebe.. Tem funcionado.. Acho estranho isso do banho. A Ritinha tomou banho no hospital desde o 2º dia e sempre o fiz assim em casa. Depois de tomar o banhinho e em todas as mudas de fralda, desinfectava o cordão com alcool a 70ºC. O cordão caiu ao 10º dia. Antigamente é que não se dava banho até cair o cordão, agora não.

Enfim grávida: O teu bébé é liiiiiindo!! Apaixonado

Danyela: O teu Tiaguinho está tão lindo.. que olhões... Apaixonado

Macbride: que filhote fofo!!! Eu QUERO o ficheiro!!! Se puderes mandar por mail..

Silvia Margarida: Parabéns pela tua princesa linda!!! Apaixonado

Neliac: O pediatra a mim disse-me para lhe dar água fervida.

Nique: A Tua Caroline é mesmo uma comolona... Força amiga!! Espertalhão

Bem, quanto à Ritinha: está óptima. Eu acho que ela dorme pouco.. Durante o dia chega a estar mais de 3 horas seguidas acordada e claro, depois faz birrinhas.. Mas está linda,,, deixo aqui fotos, tiradas a semana passada, qdo fez 1 mesito.

Bjokas

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola,hoje estmos sozinhos,o meu marido foi trabalhar,e é a primeira vez que estamos a sós,ate agora tudo a correr bem,so me enervei um pouco,porque o Tomas estava a mamar e largou o bico eu fui por lhe e ele começa ás cabeçadas á procura,e eu a por lho na boca!
neliac,poe aqui para fazermos download!
Clara,acho que dando LM não da para saber qual a quantidade que se da,deixa la acho q o mal é geral,agora maior parte do dia é de mama de fora!!!
Rita,a Ritinha esta linda,e ja é muito fashion!

Sobre espada

Danyela -
Desde 05 Set 2007

estou mega babada c/os vossos babys!!São tds tãaaaaoooo lindos Babão
va nique quero ver a nora,olha que a ritinha esta actualizada!!
Clara eu qd bebi um copo de sumo de laranja o Tiago teve imensas colicas,por isso nunca mais bebi.

A água eu tb fervia,mas c/existe agua propria para os bebes na farmacia,é um 1.5l e custa perto de 2€,comprei,é mt mais practico do q ter de andar sempre a ferver.

Em relação as colicas ja estao a passar,hj ja fez cocó, mas continuo a dar-lhe o produto homeopatico.

Vanda o meu tb ainda gosta de andar as turras c/a mama....enfim

nique tanto tempo na mama...ela esta a ajudar a mamy a ir ao lugar Careta

Ha banho, sempre dei c/cordao!!!limpava bem limpo e pronto,caiu no 10ºdia!!!

Agora tenho que ir que o gajo esta a chamar por mim

Ha e verdade sim quero o diario da nossa gravidez!!

Ha e verdade e fotos da febre das vaquinhas??????

Carlinha_78 -
Desde 12 Ago 2007

Tudo bem?

Por cá tudo na maior, tirando as noites brancas (3 horas diarias, entre as 0 e as 6 horas).

O maridão já vai trabalhar na 2ª... o tempo passou rápido!!!

O Raulito está a crescer, já fomos à pediatra na 4ª; gostei mt dela. É a dra Ana Berdeja, junto ao Campo Pequeno. Disse q tinha perfil de bolsador (devido à sofreguidão c que come) e a pele muito, muito sensivel!

Deu uns cremes "D´Aveia" e ando a barrá-lo mt intensamente - os miudos so apanham o pior dos pais, ne??? Sorriso Do caso... da Mãe!

A tripinha do umbigo caiu no dia 3 de Junho, ou seja... aos 9 dias - Na CUF deram-lhe logo banhinho no dia a seguir a nascer, e o banho é diário. Ainda bem q caiu, assim já se consegue dar massagens de jeito!

Agora uma questão... q tal de pontos???

Do meu parto resultou um lindo bebé... lolol... mas tb pontos externos - de lado até... e internos no colo do utero.

Creio q os internos ainda n cairam (pois n os vejo, claro), mas os externos ainda n cairam e começam agora a latejar, embora n me pareçam infectados de qq forma - mas já passaram 13 dias e NADA!!!

Na maternidade disseram q caiam mais ou menos, ao fim de 8 dias!!!

QUE FAZER?
QT TEMPO DEMORARAM OS VOSSOS A CAIR???

Obrigada
Beijo as Mamãs babadas e aos rebentos LINDOSSSSSS!!!

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Então aqui vai o relato do nascimento da Lara:

Na madrugada de dia 21 de Maio ninguem me punha a dormir pois no dia seguinte ja sabia q ía ser induzido o parto e os nervos eram muitos!! o marido só chegou a casa às 3h da manha pois ficou a fazer horas, eu ja andava com dores nos rins mas nada q indicasse q fossem contrações! ele deitou-se e por volta das 4h e pouco qd fui à casa de banho vi q estava a deitar sangue e por causa das dores nos rins pensei q fosse alguma infeção (lol) toca de saltar logo para a banheira e tomar um banhito, o sangue (q n era muito) tinha parado e por volta das 5h vi q estava novamente com sangue e como o marido n tinha dormido quase nada n queria acorda-lo mas as dores nos rins estavam a ser mais fortes e então fui chamar a minha cunhada q se levantou num ápice e mandou me chamar o irmão. tomaram os dois um duche e eram 5h45 dei entrada na maternidade (MAC) com 1 dedo de dilatação, afinal aquilo eram contrações!!! fiz um ctg aí de 15 min e fui vista novamente pela medica e ja tava com 3 dedos. Fui para a sala de dilatação já quase com 4 dedos e deram-me logo a epidural, q aliviou as dores todas q tinha. O marido veio para ao pe de mim por volta das 7h30 e às 8h30 ja tinha 8 dedos feitos!por volta das 9 e tal já tava com 9dedos (foi tudo muito rapido ate aqui...) e depois fiquei lá imenso tempo, ao todo deram-me mais 2 reforços da epidural mas senti sempre as pernas.ainda cheguei a dormir das 10h às 11h. lá vinha uma vinha outra e nada de ir para a sala de partos, foram elas que me rebentaram as águas um bocado antes das 10h.
já perto da hora a q ela nasceu vai lá uma enfermeira enfia uma mão pela patareca a dentro e tenta rodar e puxar a Lara (esta parte já custou bastante) e eu só ouvi :"esta tem de ir ja para cima" (o marido é q ouviu a outra parte: "preparem os forceps" ele ficou logo em pânico e exigiu subir comigo embora n pudesse assistir. eu em pânico estava pois n tava a perceber nada só vejo aquela pressa toda assim de repente, então o q se passava era q os valores da Lara estavam a baixar e ela tinha a cabeça mal posicionada e sem ajuda nunca nasceria. assim q chego à sala e vejo elas a tirarem os ferros ja nem quis olhar mais, perguntei pelo marido e elas disseram q ele n podia assistir por ser a forceps, o pior foi qd colocaram os ferros parecia q iam arrancar tudo o q tinha ca dentro portei-me tão mal pois fartei-me de gritar (o marido ate me ouvia lá fora!!) e assim q ela nasceu foi um alivio do tamanho do mundo, deixei de ter dores e parece q a epidural começou a fazer efeito.
Durante o parto valeu me uma enfermeira q veio para ao pé de mim, segurou-me na mao, deu me força e me "puxou as orelhas" pois eu estava a ficar descontrolada, só gritava e n fazia força, tudo isto deve ter durado aí uns 5min. qd a Lara nasceu nao chorou logo e eu ja a pensar tudo e mais alguma coisa e perguntei "então ela n chora pq?" e ela lá chorou. ela era linda e toda a gente diz q no 1º dia era a minha cara! Babão
fiquei cerca de meia hora a ser cosida e n me quiseram dizer qtos pontos tinham sido mas pela demora devem ter sido muitos.
a 1ª refeição da Lara tb n foi do meu leite e julgo q por isso teve umas colicas de noite mas sempre sem chorar, estava era a custar a pegar no peito.
Quanto ao dar mama na maternidade tb tive uns problemas pq ela n pegava bem no peito, só ao fim do 2º dia é q uma enfermeira percebeu q precisava de um bico de silicone para ajudar a fazer o bico e a partir daí foi uma maravilha! agora ja nem o uso, ela ja faz sozinha.
a Lara nasceu com 50,7cm e 3,345kg ao 12h25 de 21 de maio. Agora com 15 dias ja tem 3,640kg. Mama de 4 em 4h (normalmente) e de noite deixo a ir até às 5h a dormir e tenho de acordá-la senão continua. Dá imensos peidinhos sonoros e mal cheirosos (como o pai... Cair ao chão de tanto rir ) e só costuma abrir a goela a tomar banho, Graças a Deus!
Já me alonguei bastante e para resumir, realmente quando eles nascem é o dia mais feliz das nossas vidas, é uma alegria indescritivel!
Aqui ficam umas fotos da Lara, a 1ª tem 1/2 hora de vida, a 2ª é ainda na maternidade e as outras são mais recentes.
beijocas a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá Silvia a tua boneca é linda!!!
Carlinha, na minha opinião acho que devias ir ao hospital ou ao GO ver os pontos, pois eu tb levei pontos externos e o meu GO que me fez o parto disse que cairiam, mas às vezes não acontece e por via das duvidas mandou-me lá ir passado 7 dias. e assim foi...ontem fui lá e ele tirou-me bem foi um alívio, pois estavam já a repuxar e acho q deves estar assim os teus.
Quanto ao banho o meu bebe tomou todos os dias na maternidade, mas depois disseram-me para não dar em casa....mas sabem mamãs hoje vou-me aventurar a dar banho com o papá seja o que deus quiser!!!
Depois conto tudinho!!!
Beijocas a todas

Outros tópicos relacionados

Madalena a princesa do dia * OS ANIVERSÁRIOS DAS NOSSAS PRINCESAS E DOS NOSSOS PRINCIPES
Copiando a ideia da nossa querida Teca que tem um tópico com os nossos aniversários, lembrei-me em criar este com os aniversários das nossas princesas e principies! Alguns eu já sei mas como não sei de todos vamos lá cantar o parabéns aos nossos...
***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe
Olá meninas Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Clube de treinos de abril e maio...juntas desde agosto 2011 ( 45 Positivooooossss)
ola meninas vamos criar este lindo clube..o clube de treinos para Agosto Setembro e Outubro. As meninas que quiserem inscrever-se deixem os vossos dados e eu vou actualizando a lista.. Dados : Nick , nr de dias do ciclo, data em que nao esperam o...
NOVO ENCONTRO DE MAMAS NO PORTO- PALÁCIO DE CRISTAL!
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Olá meninas, após uma tarde tãããão bem passada cá em casa e como...
PARABÉNS BETA DUARTE
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P E então amiga... Quantos são???? 23.. 24 ???? Um beijo muitaaaaaaaaaaaaaaaaa grande para ti Que este dia seja uma imensidão de coisinhaa boas... Que...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?