Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 19 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

anavanessalopes escreveu:
portanto ainda falto cá eu lol Gustavo-17/12/2011 ... com que então mudamos de casinha? que bem Piscar o olho espero k esteja td bem por aqui meninas ;)o tempo não é mto e nem sempre dá para participar mas sempre k posso venho ca dar um oi claro ;)bjokitas

Parabéns pelo Gustavo:)) Anda cá contar tudo e põe foto para as tias conhecerem:)
o parto correu bem? está tudo a andar sobre rodas?
bjis

anavanessalopes -
Desde 13 Out 2010

p

Os milagres acontecem...
Guga-17/12/2011-01h02-MJD
3360KG 50CM Piscar o olho
Maria - DPP 13/07/2015

anavanessalopes -
Desde 13 Out 2010

ç

Os milagres acontecem...
Maria - DPP 13/07/2015

anavanessalopes -
Desde 13 Out 2010

Muito Obrigada Piscar o olho pois tens toda a razão falha minha... vai já em anexo a foto do meu príncipe Piscar o olho
Hum.. relativamente ao parto, foi td muito tranquilo Piscar o olho fui super bem tratada na Maternidade Júlio Dinis... tudo começou cm um falso alarme no dia 15/12... eram umas 23h00 começei a sentir me estranha, com umas moinhas por toda a barriga e contracções de 45 em 45 minutos ... mas nada de muito grave... até k passaram a ocorrer com maior frequência e decidi ir á maternidade, fiz ctg 30 minutos (claro ;/) e no fim do exame e muita conversa lá me disseram k a coisa estava atrasada e não era para já.. eu muito trsite meti o rabinho entre as pernas e casa... lol.. no dia seguinte acordei com uma forte dor .. até pensei k tinha sido um sonho.. mas depressa percebi k era uma contracção umas 100x pior que horas antes quando tinha estado na maternidade... mas deixei me andar lol fiz a cama, o almoço, fui fazer compras até k as dores eram tão grandes k fui até a maternidade , já me encontrava c/ 2.5cm de dilatação mas segundo eles as contracções não eram muito fortes, fui internada mesmo assim e estive das 16h30 ás 21h30 nas cintas cm o maridão até k me levantei calmamente, fui ao wc, deitei-me e tal e pedi k me viessem ligar o aparelho.
passaram uns 10 minutos e nadaaaaaa... então chamei a enfermeira.. k me disse k como estava td mto atrasada era melhor eu ir caminha um pk... kuando me vou segurar ao maridão para levantar rebentou me a bolsa de água ahahah Piscar o olho segui para a box, levei a fantástica da epidural (k só pegou do lado esquerdo) e á 01h02 o meu docinho estava nos meus braços, foi o momento mais intenso, lindo, fantástico da minha vida Piscar o olho isto td devo agradecer a preparação para o parto k tive convosco e no curso lolol agora a grande crise tem sido a amamentação... uhhh k tormento meu deus... nng tinha avisado k era tãããooo complicado eheheh mas de resto td óptimo, uns sustitos aki e akolá... mas passa Piscar o olho e por ai td bem?

Os milagres acontecem...
Maria - DPP 13/07/2015

vandaandre -
Desde 15 Fev 2010

Obrigada MNB Marta Macedo e ao resto das mamãs que comentaram as fotos da minha princesa Espertalhão sou mesmo uma mamã babadíssima Babão Apaixonado mais uma vez um grande beijinho à Marta Macedo que tem sido uma MNB muito querida e atenciosa Beijinho Grande abraço

Patricia.Filipe a minha Ania ainda não está na listinha dos nascimentos Triste podes colocar s.f.f. Piscar o olho

Beijocas

MNB da mamã Marta Macedo Espertalhão

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Obrigada pelas tuas palavras ***

beijinhos***

Patita

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Bem o teu relato mostra bem que foi um parto super tranquilo mesmo:) que os próximos sejam assim!

O meu tb foi muito calmo:))) e como tu tb acho que o curso DPP feitio aqui e com as enf também contribuiu muito para eu estar relaxada!

O teu filhote é mesmo fofo e tem imenso cabelo...notaste k tenha perdido muito?

Por estes lados a amamentação tb é um drama mas nada que o meu super suga tetas nao resolva...e quando a maquineta nao resolve temos suplemento k a Margarida toma toma desde que nasceu...e quando digo desde que nasceu!

Vai aparecendo mais e partilhando connosco:)))bjis

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Como tas hoje? Dormiste melhor? vais ver k hoje o dia vai ser melhor:))

D. Sofia apresente se sff no cantinho para partilhar a ida ao sr. Doutor e o regresso a casa

Bem vou voltar para o vale dos lençóis!

Até ja

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Bom dia mamãs. Que sono... Nem parece que são 9h... Deitei-me tardissimo. Ontem fiquei horas a ler E agora a Sofia acordou pra comer.
Parece que nem dormi. Preocupado

A Sofia esta bem... Continua a engordar bem e a dormir mt bem.
Entre as 16h de ontem ate agora foi sempre a dormir, com intervalos de 30 min ou nem isso, para beber o leite.
O papá ate reclamou que assim nao aproveita mt dela. LOL

AndreiaNa, espero k esta noite tenha sido mais sossegadinha, querida.

Patita, animo, mamã! Tu és uma excelente mae... Isso vê-se até a 2000km de distancia. Sorriso

Amei as fotos dos bébés todos. A colheita de Dezembro é mt boa. Sorriso

Bjos pra todas

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Bom dia mamãs. Que sono... Nem parece que são 9h... Deitei-me tardissimo. Ontem fiquei horas a ler E agora a Sofia acordou pra comer.
Parece que nem dormi. Preocupado

A Sofia esta bem... Continua a engordar bem e a dormir mt bem.
Entre as 16h de ontem ate agora foi sempre a dormir, com intervalos de 30 min ou nem isso, para beber o leite.
O papá ate reclamou que assim nao aproveita mt dela. LOL

AndreiaNa, espero k esta noite tenha sido mais sossegadinha, querida.

Patita, animo, mamã! Tu és uma excelente mae... Isso vê-se até a 2000km de distancia. Sorriso

Amei as fotos dos bébés todos. A colheita de Dezembro é mt boa. Sorriso

Bjos pra todas

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Eu tb só tenho coisas positivas a dizer, ate porque o SImao ficou amarelinho em casa com 5 dias e teve de ficar 24h na neonatologia e ele foi super bem tratado...espectacular... Palmas!

O meu médico e o Dr. Paulo Manarte. Já ouvi coisas muito positivas sobre o teu tb...:)

Felizes pela chegada do Simão Espertalhão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

estrelabela -
Desde 04 Maio 2011

bom dia Sorriso que noite mal dormida Bocejo a leonor esteve quase sempre a gemer e mais de 2h acordada. eram 7:30h finalmente estavamos as 2 ferradinhas no sono toca o raio do despertador para levantar o filhote pro kindergarten Pausa daqui a pouco vou busca lo para almocar e as 14h vou leva lo outra vez. ando nas limpezas enquanto ela dorme e de tarde tenho de ir tratar de uma papelada. ando a morrer de sono Bocejo
deixo aqui umas fotos da minha princesa e mais logo retiro, nao levem a mal.
bjs a todas Grande abraço
bebes portem se bem Careta

13 de Abril- positivo
10 de Dezembro- dpp
6 de Dezembro- nasceu a minha menina linda

estrelabela -
Desde 04 Maio 2011

.

13 de Abril- positivo
10 de Dezembro- dpp
6 de Dezembro- nasceu a minha menina linda

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Tens um filhotes muito lindos:))Parabéns!
Vê se descansas um bocadinho:)bjis

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Joaninha Ramos escreveu:
Eu tb só tenho coisas positivas a dizer, ate porque o SImao ficou amarelinho em casa com 5 dias e teve de ficar 24h na neonatologia e ele foi super bem tratado...espectacular... Palmas!

O meu médico e o Dr. Paulo Manarte. Já ouvi coisas muito positivas sobre o teu tb...:)

Tb conheço o teu médico de nome:)
ainda bem que tudo correu bem e foste bem tratada:)

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Como tas hoje?

SISN -
Desde 15 Set 2011

passaram bem a noite? espero k sim. e os bebecas? como estão eles e elas?

Marta: cada dia é um dia ... e num dia, há momentos k me sinto bem/melhor e outros nem por isso ... Triste .
a minha princesa hoje está um pouco agitada Triste , não percebo. mas já fez outro cócó enorme ... grande descarga Sorriso

vou postar aqui umas fotos de um casamento em set/2005, em k fui madrinha, e já estava grávida de quase 3 meses do meu Lourenço Sorriso
digam lá k eu não parecia uma Top Model Sorriso

jmpf -
Desde 17 Jan 2009

Hoje venho ca desabafar:
O Simao porta-se muito bem, mas hj quis a mama quase de hora a hora, eu nao aguento mesmo... sera que fica com fome com o meu leite, mas ele tem engordado..
Passa-me pela cabeça secar o leite e dar leite da farmacia...
Sinro-me cansada, exausta frustada, talvez uma ma mae em pensar isso...
Nao sei... Dia 23 tenho pediatra e vou falar com ele....
Ou dar suplemento pois isto nao é facil, ainda ontem uma hora na mama e depois passado 2 horas ja chorava que queria mama...
Meninas estou em baixo...

SISN -
Desde 15 Set 2011

olá.
então? não estejas assim ... qual má mãe qual quê? pk toda a gente disse isso, sempre k há uma dificuldade??
olha, o teu menino pode ficar com fome sim ... aliás, a cada dia k passa eles crescem e precisam de mais alimento e o tempo da mamada pode encurtar ... vejo isso pela minha Ritinha! ela k antes de 1 mês de vida conseguia fazer a noite toda e agora, mais ou menos de 4 em 4h acorda ...
dá mama ao teu filhote e depois finaliza com LA (eu dou 60ml ou 90ml) ... aguentam mais tempo ... experimenta.
boa sorte e ... tem calma.

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama, isto deve ser mal dos Simões...O meu SImao tb e mt mamaozinho. Tem dias que as vezes ando smp com a mama de fora, outros que respeita as 3h...penso que os horários de mamar nem smp são iguais, cabe-nos a nos querer estar disponível...

Tu agora tens de pensar e ver...amamentar tem de dar prazer a mae e ao bebe e deve ser algo positivo em que ambos se sintam bem com isso...

Não te martirizes, se não consegues continuar existem soluções, e não és pior mae por arranjares soluções em que tu e o teu SImao andem felizes...

E normal a fustracao...mas acalma-te e pensa no que realmente será melhor para ambos... O facto de expores isso faz de ti uma pessoa bastante consciente e dai uma excelente mae. Confia em ti e nos teus instintos Sorriso

Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

O Simao passou mais ou menos bem a noite... Estou a aspirar-lhe o narizito e tiro-lhe bastante porcaria sempre que o faço e sinto que ele fica aliviado...mas ele ainda tosse muito e sente-se ainda muita expectoração para sair... Conselhos?

Fico aflita de o ver assim...:(

Beijinhos
Joana Ramos

SISN -
Desde 15 Set 2011

a minha princesa esta noite tb esteve assim, parecia k tinha dificuldades em respirar e k ficava com escarros na garganta ... dp tossia mas aquilo não saía ... Triste
mas de nariz ela não tem nada ... o k fiz foi bater-lhe um pouquinho nas costas a ver se libertava aquilo ...
e está bem melhor ...
as melhoras.

olha, não aspires mto o menino ... não é mto indicado ... pk qto mais fazes, mais porcaria se vai libertando e dp terás k o fazer todos os dias! põe-lhe só soro e deixa k as porcarias se libertem e tira o excedente com uma gase ... e faz como a Patita: põe-lhe o soro e aproveita k ele chora e tira-lhe a "macacada" toda Sorriso

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Bom dia mamas:)
Como estão todas hoje, bem dispotinhas??
Joaninha ramos o meu Simão tb esta assim, fica aflito, nem ker a chucha pq nao consegue respirar pelo nariz, tb limpo o nariz com soro e aspiro, fazes em todas as mamadas? Já ta assim a uma semana, nao sei se devia ir ao medico! Ate tenho medo de sair com ele, nao va ficar pior com este frio!
Mamas ontem fomos fazer a eco aos rins e tomatinhos:) com os rins ta tudo bem, o tomatinho do lado esquerdo k ainda nao tinha descido ta quase quase, ta no canal e só falta mm um pouquinho, deve ir ao sítio por si só! Dia 7vamos a consulta de cirurgia pediátrica para confirmar o k este medico disse:) tou mais descansada, uma batalha de cada vez!! Dia 27 vamos fazer o ecocardiograma, vai tar tudo bem de certeza:)
Vou ler para trás pra me por a par das conversas, ontem andou ca a famelga nao tive tempo!:)

SISN -
Desde 15 Set 2011

ainda bem k o testículo está quase no lugar Sorriso , assim não terás k passar o k eu já passei ... Triste , é mto angustiante para uma mãe, acredita.
e o ecg tb vai correr bem! pensamento positivo.
boa sorte ...

não é para ferir susceptibilidades a ninguém, mas posso deixar aqui umas fotos da operação ... melhor, só do internamento e recobro ... da operação não ... desculpem ...

1ªfoto: aos 18 meses (operação aos 2 testiculos)
2ªfoto: aos 3 anos (operação a um testiculo)
3ªfoto: aos 3 anos (operação aos outro testiculo)

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Eu tenho aspirado o SImao sempre que o sinto mais aflito, alem disso tou a colocar umas gotinha para ajudar a porcaria a libertar-se... Todas estas indicações foram dadas pela pediatra dele e para já tem resultado, já dorme e come melhor...

Mas achas mesmo que aspirar faz mal?

Beijinhos
Joana Ramos

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Sisn os teus filhotes sao lindos:) estas fotos custam um pouquinho pq foram numa altura difícil, mas mm assim o Lourenço era um rapagão rechonchudo e lindo:)
Como te sentes, tens andado melhor? Se vens falar connosco já te acho bem, tens feito falta Sorriso
A malandra da ritinha tem-te pegado cagadelas valentes, o meu é mais mijadelas, apanho-o sempre molhado!!! Mudei pro tam 2 e embora pareça um pouco grande no rabito dele ate agora nao se molhou:) as de tam 1 deviam ter pouca capacidade para tanto xixi:)

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Sisn os teus filhotes sao lindos:) estas fotos custam um pouquinho pq foram numa altura difícil, mas mm assim o Lourenço era um rapagão rechonchudo e lindo:)
Como te sentes, tens andado melhor? Se vens falar connosco já te acho bem, tens feito falta Sorriso
A malandra da ritinha tem-te pegado cagadelas valentes, o meu é mais mijadelas, apanho-o sempre molhado!!! Mudei pro tam 2 e embora pareça um pouco grande no rabito dele ate agora nao se molhou:) as de tam 1 deviam ter pouca capacidade para tanto xixi:)

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama.
O meu SImao anda desde ontem... Eu estive com uma constipacao e acho qu lhe peguei ou entao em alguma saída ele ter apanhado mais frio...não sei... Estou sempre a medi a febre e não tem...

Eu tou a aspira-lo antes das mamadas...coloco soro fisiológico e aspiro...ele assim come melhor...depois de 6 em 6 horas coloco-lhe as gotas pediátricas o Narizima.

Vou tentar fazer-lhe vapores de agua na casa de banho, para ver se lhe liberta o catarro que ainda tem...:)

As melhoras para o teu SImao, vai dizendo como ele vai...:D

Beijinhos
Joana Ramos

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Joaninha o aspirar nao é k faça mal mas em excesso retira as mucosas naturais do nariz, k tem de tar sempre um pouco húmido, qd isso acontece o organismo produz mais mucosas para lubrificar o nariz e os bebecas acabam por andar sempre ranhosos! Eu ponho soro em todas as mamadas e aspiro qd ta mm mto aflito e uma vez a noite para ver se dorme melhor! As vezes lá saem uns macaquitos mas nao é sempre!
Qd acorda tem sempre uma saliva espessa na boca, parece k tem catarro lá pra trás:(
A Marta Macedo tb tinha a maguiga assim mas acho k já melhorou, ela tb fazia os vapores na casa de banho! Marta qt tempo levou a maguiga a melhorar?

SISN -
Desde 15 Set 2011

sim, estas fotos são mto dolorosas Triste , e agora estive a revê-las todas Triste , mas ... tudo vai correr bem, se deus quiser Sorriso
agora só voltamos aos 8 anos, ou seja,daqui a 2 anos!

é assim, aspirar não faz mal ... eu sinto é k desde k a aspirei, agora se tem alguma coisa eu aspiro ... mas ... temos k fazer o melhor por eles ... Sorriso , só merecem o melhor e de estarem sempre bem.

tb já uso o tamanho 2 de fraldas ... aliás, só tem mesmo k ser pk as primeiras fraldas, são ... carissimas Triste e trazem mto menos.

hoje estou melhorzita ... vamos ver dirante o dia ...

o k andam a fazer o resto das mamãs??? o almoço?

agora nem tenho feito nada Sorriso , é a minha sogra. hoje vai ser costeletas do cachaço fritas com puré (k sobrou de ontem) e cenoura ralada ... para o jantar ainda não sei ...
e este fim de semana vai ser mesmo de culinária, pk durante a semana tenho k ser eu, por isso, há k fazer no fds p depois só aquecer ... mas tb é só o jantar, pk vou passar os dias com os meus pais e almoçamos por lá mesmo Sorriso

2ªf a Ritinha vai levar as vacinas Triste , nem quero imaginar o k vai chorar Triste , e vai começar com a Prevenar tb. dp temos consulta com médica de família Sorriso

AS SAUDADES DA MINHA BARRIGUINHA ... COM A RITINHA LÁ DENTRO, CLARO! aqui estava de 8 meses Sorriso ... é k o raio da barriguinha não quer ir embora ... rsrsrsrs ...

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas
Ola a todas Venho aqui abrir este topico para poder conhecer Mamas da Zona de Coimbra. Gostava imenso partilhar com vosses todas as emoçoes e alegria. Vou ser Mama em Agosto 2010 neste momento estou de 21 semanas mas estou de baixa de risco ate a...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Como fazer?............
Ola a todas futuras mamas. Estou um pouco confusa na minha cabeça . Ainda não comecei os treinos só lá para Novembro... E assim, neste momento estou a trabalhar em contrato de substituição de ferias de maio até Setembro 2009 depois acabou e ficou em...
Treinos a partir de outubro 2009
Ola a todas Está aqui este tópico para todas as pessoas que vão iniciar os treinos da primeira viagem como eu em Outubro 2009 e aquelas que continuam a treinar também Espero que muitas futuras treinadas se junta aqui para depois partilhar as nossa...
ÁCide Fólico. .......:-)
Ola amiga aqui do fórum Passei por aqui, para vos dizer que já foi a consulta na maternidade de Coimbra. Estava um pouco com medo até num dormi bem esta noite. Como sabem tinha receio por causa da medicação que estou a tomar por causa da minha...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?