Olá mama, só vim dizer que eu sou do Porto(matosinhos) logo não vai dar jeito ir ao encontro...lol...mas divirtam-se e tagarelem muito...:))
Felizes pela chegada do Simão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal
Beijinhos
Joana Ramos
Ola mãmas como estao. Vim aqui rapido enquanto minha sogra ta c ele no quarto ao colo
Connosco vai se indo, ja apanhei a manha do rafael nao o deixo dormir a partir das 19h p poder dormir á noite
Ele hoje ta mto chorao, ja pensei q tivesse constipado mas nao tem ranhoca no nariz e tb nao quer mto a mama só espero q seja uma fase. Peso o todos os dias aqui em casa e ele de 6f para sabado engordou 120g e a barriga dele ta a sair para os lados em porpocao ao corpo..será normal???
Li um dos posts por alto como tenho pouco tempo nestes minutos vi q vao se encontrar. Onde e quando?? Tb gostava de ir!!! Sou de Lisboa. Uma vez encontrei me c a sofia na chicco. Sofia agora temos q tirar uma foto juntas mas com o rafa e a violeta
A tentar desde 2007;
3 IAC sem resultado;
Em lista de espera para FIV;
14/03/2011 gravidez espontânea....meu lindo Rafael
Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Luciana estás a amamentar? Se sim deves comer muitas frutas e hortaliças, fazendo uma alimentação variada e rica em fibras. Se estás a dar LA é normal que possa fazer prisão de ventre de qualquer modo aconselha-te, poderás ter que mudar o leite.
Força AndreiNa tens que insistir que vais produzindo mais leite:)
Patita faz um altar ao teu marido, sortuda leva-te o peq.almoço todos os dias! Vá mereces:) Neste momento vivo com os meus pais, ajuda imenso:) E é uma animação com o pequenote.
MariEstrela se não é fome pode ser necessidade de companhia como referes. Como o meu David estava habituado ao barulho porque durante toda a gravidez trabalhei com música muito alta durante o dia dorme ao pé de nós (coloco a espreguiçadeira na sala ou cozinha) e só durante a noite vai para a camita. Como fazes com a tua menina? Pois se ela está a engordar então o LM será suficiente. Não serão cólicas?
Mesquitinha penso que é normal, o meu gordo também está assim.
Ontem aproveitei para ir à cabeleireira mimar-me um pouco e mudei a minha cor de cabelo. Voltei a ser morena:)
Hoje foi dia de regressar ao ginásio, soube tão bem:) Mas no final já estava cheia de saudades do meu piqueno:p
Quanto ao encontro, adorava estar presente mas sou de Aveiro pelo que me fica um pouco fora de mão. De qualquer modo as meninas que quiserem visitar a minha bela cidade e provar uns ovos moles ou uma bela tripa estão convidadas:)
oh meninas voces falam em LM?? é o leite materno certo? é que eu so estou a dar o leitinho da mama á mariana a medica nao receitou mais nenhum!!
visitem a minha lojinha em:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104713
DIGAM-ME OUTRA COISA, PORQUE É QUE EU AGORA ARROTO A AZIA DE VEZ EM QUANDO??? E DURANTE A GRAVIDEZ NAO ARROTEI!!! A COMIDA TEM SIDO A MESMA!!!
Susana sim LM é leite das maminhas e LA é leite artificial! as mamas k dão suplemento, o leite artificial ou é pq os piolhos nao ganham peso ou pq nao kerem amamentar, se tu keres dar maminha e a tua princesa ganha peso só com o teu leitinho nao precisas de dar suplemento, quer dizer k o teu leitinho sacia a tua menina!
Ahhhhhhhh entao é isso sandrita...é que a minha Mariana anda chorona, coitadinha e penso que sejam colicas pq ela fica vermelha!! e então ás vezes nem mama como deve ser e parece que quer-me sugar o mamilo todo com uma força e chora e contorce-se, eu pensava que era eu que ja estava a deixar de ter leite e que ela ficasse com fome!! Mas se ela aguenta 3 4 horas sem mamar é pq nao é fome certo???
OPah tou tao chateada convosco!!! Então querem marcar um encontro no dia 2 de manhã? Eu tenho a mha consulta de revisão do parto nessa manhã... Pq não à tarde? Prometo que compenso com mto boa disposição ahn ahn?
*
Ah qto ao banhinho com o marido, só para esclarecer. Ainda não houve relações, mas qdo as coisas não podem ser feitas há outras tantas para fazer.. LOL sabem qdo no parto não nos deixam beber água e tamos cheias de sede? E se nos molharem os lábios e caírem 2/3 gotinhas pa boca sabe beeeeem? Pois é quase o mesmo nesta fase... AHAHAHAH
*
Hoje tivemos nos avós maternos. Foi comidinha boaaaaa e miminhos ao piolho =)
Ah! Ontem tentei tirar leite... NADA! Acho q o leite secou de vez...
*
Vah vah pensem nesta mamã e marquem qql coisa para a tarde desse dia, ou pelo menos fiquem lá até à tarde pa eu ir lá ter.
*
BaCi*
-_-
Mafalda Vaz
eu não sou de lisboa, apenas tenho as minhas consultas de GO em lisboa. e, sinceramente, dá-me mais jeito de manhã pk a consulta é às 14h, ela atrasa sempre quase 1h, dp tenho outra hora de caminho (não contando com o tempo k se demora a sair de lisboa), e tenho k ir buscar o meu filhote à escola ... por isso, à tarde é sempre mais complicado. MAS haverão outros encontros e com mais mamãs e ai sim combinamos todas a melhor altura. não levem a mal ...
Sandraheitor, Mesquitinha, Sofia, ana.f.sousa, Patita, mafalda.vaz ... e mais quem? vamos então dia 2 ao dolcevita tejo? a hora ... bem, essa é mais dificil de marcar pk depende da hora a k a princesa mame , mas terá k ser lá pelas 10h30/11h! o k posso fazer é mandar sms à SOFIA e ela comunicar com outra de vocês e essa outra avisar outra, e sucessivamente!
SOFIA: estás a pensar voltar para Aveiro???!!!!
sandraheitor: deixa k te diga: adoro a H&M! aliás, o meu filhote 90% da roupa k teve e tem (desde k nasceu até agora ... e de futuro!) é da H&M! e a Ritinha tb tem imensas coisas! é a minha loja preferida! pena não haver aqui nas Caldas ... temos um novo centro comercial chamado VIVACI e essa loja não tem . e aliás a minha roupa de grávida foi tudo da H&M!
. mas as colecções variam de loja para loja, né? a ver se depois consigo dar uma voltinha ... é k desde k ando assim com estas tonturas e sensações de desmaio, não consigo entrar nessa superficies
, nem supermercado ... k era uma coisa k eu adorava!
, enfim ...
pois ... retomar a actividade fisica/sexual ... por aqui ainda nada ... nem vontade! tenho a cabeça demasiada ocupada com outras coisas ... mas o meu marido é mtoooo paciente
, graças a deus. tb é assim, já não temos 23, 24 e 25 anos
, já não é assim tão importante como de início ... e mto sinceramente, nunca pus o sexo como factor mais importante numa relação, desculpem lá kk coisinha!
amanhã lá vamos os 4 à médica de família (conhecê-la!) e dar as vacinas aos meus filhotes!
já fiz a comida para durante a semana ... , então temos: bacalhau com natas, empadão de carne, lombinhos de porco, bifinhos de perú p grelhar (talvez amanhã) e cubinhos de peito de perú e frango com natas; fiz arroz de ervilhas, esparguete e massa fusili, p variar os acompanhamentos!
uma coisa: penso k há 1 semana k não "obrava" e hoje fiz ... mto duro, custou-me mto e doeu ... ao limpar reparei numas coisas esquisitas ... parecia um bocado de carne
... bem, há pouco no banho tive k pedir ao meu marido para me ver (o rabo!) ... ele disse-me k eram hemorroidas
... raios ... e agora?! tenho assim umas 3 bolhinhas e uma quarta maior, parece um pedaço de carne mesmo ... o k faço???
DIGAM-ME OUTRA COISA, PORQUE É QUE EU AGORA ARROTO A AZIA DE VEZ EM QUANDO??? E DURANTE A GRAVIDEZ NAO ARROTEI!!! A COMIDA TEM SIDO A MESMA!!!
Boa tarde, lindas
Hoje estou a escrever com a minha pequena ao colo... Sempre que a ponho na espreguiçadeira passado um pouco ela faz um escandalo... Enfim, esta noite ela até dormiu benzito... Mamou as 23h, acordou as 4h30 pra mamar... Adormeceu por volta das 6h e depois acordou eram quase 10h. Reparei é que ela mama um pouco mais do que mamava há uns dias... Agora fica à volta de 45 minutos a mamar. Parto do principio que seja normal... Acho que o meu leite não se alterou. Tenho que falar nisso à enfermeira na terça feira... Vou fazer a experiencia e tirar leite com a bomba a ver quanto ela mama... Quanto é suposto eles mamarem, mais ou menos? Alguém sabe?
Gostava de me juntar a voces no lanchinho, mas ir até Lisboa a conduzir mais a minha piolha é complicado.. Até porque nunca fiz a viagem sozinha lol Era capaz de correr mal. Por isso vou convosco em pensamento
...
Patita, já vi que houve mais uma mamã que perguntou, mas aquilo do açucar ajudou? Espero que sim Ontem disse ao marido que há papás aqui do fórum que levam o pequeno almoço às mamãs antes de irem para o trabalho lol
Hoje levou-mo outra vez e fez o almoço
Polvo à Lagareiro, estava bem bom
Comprei sopa de peixe para o meu almoço amanhã e como o resto das migas que sobraram do almoço
Assim sei que é só aquecer no microondas, não tenho que me preocupar em fazer almoço. Deixo isso pra noite, quando o marido chegar...
Sofia, deixa lá, aqui tambem não houve bolo do 1º mes da Bia. Como tu, tambem me ando a organizar ainda ´
Ana Sousa, já me tinham prevenido pra não comer ou beber sumo de laranja. Mas falaram-me em cólicas... Azeda o leite? Ainda bem que dizes, obrigada Olha, eu acho que o facto de não serem casados pela igreja não interfere com o baptizado... Os meus pais não eram casados pela igreja quando eu fui baptizada. Aliás, o meu pai é divorciado e foi excomungado. Se isso não o impediu de baptizar as filhas do 2º casamento, no teu caso não deve interferir
Mas fala com o padre, sabes que depende deles deixar ou não... Falando nisso, nós ainda estamos a ponderar baptizar a Bia este ano ou deixar que cresça mais um pouco e decida ela mesma se quer ou não. Como não somos casados, há sempre essa agravante... Não são todos os padres que aceitam...
Susana, madrinha linda, como está a Marianinha hoje? Mais calminha? Espero que sim. Conseguiste descansar mais um bocadinho? Já te disse por sms e volto a repetir aqui, desabafa à vontade, linda, sempre que quiseres Chegaste a experimentar o exaustor? Com a Beatriz é tiro e queda!
Solange, Um minuto?? Fogo... Eu tive ali a fazer força uma data de tempo, com duas mulheres em cima da minha barriga a "ajudar"... 19 pontos? Tadinha de ti... Eu levei uns 4 do lado de fora (os de dentro não sei quantos foram) e sofri horrores... Imagino tu...
Aninha27, a minha menina tambem está habituada ao barulho. Durante a gravidez sempre ouvi musica alta. Parte do meu trabalho é distribuição de pão e de manhã cedo. Sabes como é o sono? lol Então musica alta e sempre a cantar Na carrinha e no meu carro, sempre musica alta.
E ela sempre dormiu bem com barulho... Agora estes ultimos dias passou-se. Fica ali, cheia de sono a chorar e não dorme! Depois descobri que gosta do exaustor e tenho usado isso... Hoje já conseguimos que dormisse sozinha, por ela mesma na espreguiçadeira. Eles também choram quando têm sono, já li isso em qualquer lado... Mas eu até sou uma mamã porreirinha e bebo descafeinado... Queres ver que nela tem o efeito contrario?? O café faz-me dormir melhor, será que ela puxou a mãe e tá com falta de café?
lol Cólicas... Ela tambem as tem, mas não me parece ser o caso. Faço-lhe massagens à barriguita e ela continua com o berreiro... Creio que é mesmo mimo, necessidade de companhia e claro, sono... Não sei até que ponto é que o colinho não tenha culpa aqui. A semana que passou ela foi a varios colos diferentes, adormeceu em alguns.. Enquanto outra pessoa lida com o choro eu consigo descansar um pouco... Na volta a culpada sou mesmo eu. Obrigada por perguntares, linda
Tambem me ajuda a compreender um pouco o que se passa por aqui...
Meninas, acho que vou parar por aqui... Tinha mais para falar, mas como parei de escrever a meio e retomei agora à pouco não me lembro o que mais seria...
Obrigada a todas que estão solidárias comigo... São todas umas queridas.
Gostava mesmo de poder ir lanchar convosco. Quem sabe a minha mana não está por Leiria nessa semana e vai mais eu até ai abaixo
Meninas, hoje e a minha vez de estar em baixo..Juro estou cansada...
Sinto-me uma anormal...não sei o que pensar de mim... Alem de me sentir sozinha, agarrei-me de tal forma ao meu filho e a rotina com ele. Que não o confio a ninguém, só ao meu marido. Eu sinto que ele necessita muito de nos, a serio...Por exemplo ele pode tar a chorar vir a minha sogra pega nele,fala para ele mas ele continua, mas se eu pegar nele cala-se...
E as pessoas não entendem isso e insistem em fazer o meu papel ou o do pai...e eu não falo, mas a minha cara não engana... Tudo manda bitaites e faz de mim uma péssima mae...e agora com o menino doente e que e... Fogo, que raio de domingo!
Tou cansada psicologicamente...espero um dia melhor para amanha...
Felizes pela chegada do Simão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal
Beijinhos
Joana Ramos
SISN eu desde que tive a Mariana fiquei com obstipação também coisa que nunca sofri!!! Aliás ainda continuo a tomar o ferro (folifer) ainda nao parei desde a gravidez, pois no hospital a medica qd me deu alta receitou-me o folifer outra vez por causa destas perdas de sangue. Entao ainda estou mais presa dos intestinos.
bem, isso de arrotar a azia ... não sei ... mas talvez agora as coisas não te caiam tão bem ... na gravidez tinhas a Mariana k te comia tudo e agora não
. sabes k nem sempre as coisas caiem sempre bem ... MAS isso é toda a comida? ou só algumas coisas? e em todas as refeições?
olha, a Ana.F.Sousa é k na gravidez era perita nisso , andava sempre com azia e a vomitar!
As hemorroidas são lixadas Apareceram-me no final da gravidez e depois tive que lidar com elas por mais uns 15 dias depois do parto... O que me receitaram na gravidez e depois disseram que podia continuar a por depois foi a FAKTU. Traz um aplicador. Poes por dentro e por fora... Alivia bastante. Pelo menos a mim ajudou.. As melhoras pra isso, linda...
Madrinha a minha qd tem de chorar nao a barulho nenhum que a cale!!!! Mas ja descobri madrinha: é colicas, pois ela fica vermelha e a mamar contorce-ce, quer mamar mas às vezes nao consegue com as colicas, coitadinha o que a vai acalmando na altura é o aero-om.
Ja vi que tua Beatrizinha gosta de exaustores
faktu ... é bom para pôr no c...
bem, eu dores nã tenho mas faz-me impressão ... ao limpar, ao lavar ... parece nem sei o quê!
eu sempre tive obstipação ... aliás, as minhas "doenças", k tive e tenho são: anginas, aftas e obstipação! para a obstipação, aquilo k me dizem para comer ou beber pk faz ir ao wc, para mim, faz efeito contrário , tal como o café ... a mim o café dá-me sono
... contra a obstipação falam em beber água morma de manhã, comer ameixas, quiwis ... népias! é tudo bem pior!
SISN acho que agora o atum nao ne cai bem...nunca me fez diferença mas agora tem feito e eu adoro atum...
Susana se ela aguenta esse tempo todo e ganha bom peso o teu leite é suficiente, deve kerer miminho por isso fica rabugenta! Qt à azia nao sei, só comeste alguma coisa, ou andas a alimentar-te bem? Nao ficas mto tempo sem comer??
Mafalda tamos a combinar de manha por causa da sisn k é a k mora mais longe, mas podemos dp marcar outro para poderes vir:)
Sisn tou de licença, só vou trabalhar em maio:) eu sou suspeita mas adoro a H&M e o meu piolho só veste da minha loja e eu tb claro, hihihih, ainda para mais tenho desconto! Ainda bem k gostas da roupa a mais perto de ti é em Leiria!!
Eu tb recebi a licença mas foram o dez e Jan:) abono é k nao há nada pra ninguém:(
Maristrela ainda bem k tiveste uma noite boazinha, aos poucos melhora;)
Joaninha manda os bitaites pro raio k parta, és óptima mae ate pq o teu Simao só se cala contigo, nao ligues aos outros, as vezes vamo-nos a baixo mas nos estamos aqui:)
Meninas das hemorroidas e obstipadas há alimentos k ajudam, melhoras!!
penso k com o tempo, idade e circunstâncias, tb vamos mudando de hábitos e gostos, não sei ... e tb há dias k gostamos mais ou menos, k nos apetece mais uma coisa k outra ... e noutras, as coisas não nos caem tão bem ... pode ser isso.
olha, eu por ex, adoro chocolate preto! comia bastante mas na gravidez não ... qdo a médica me disse k comer um pedaço todos os dias, digo-te ... comia por obrigação e nem me sabia bem , não perguntes porquê! ainda agora ... não como chocolate
, mas fiquei a adorar nozes e manga! tenho k comer quase todos os dias!
, as nozes não tenho comido mas manga e bananas é todos os dias
... e banana pouco comia, comia mais uvas e maças e agora nem isso
ss pagou-me tudo de uma vez.
qdo pedi subsidio de gravidez de risco, pediram-me tanta papelada tanta merdice k ... desisti! é k depois nem me iam pagar, pk ganho tanto , k ultrapassava o escalão!
recebo é um subsidio infantil mensal, durante 1 ano, pago pela minha entidade patronal.
MAMÃS, ENTÃO, QUEM SE QUER JUNTAR NO DIA 2 DE MANHÃ NO DOLCEVITA TEJO? aceitamos "inscrições"!
marta obrigada! =D
ana f sousa ainda bem que a lara ja está melhorzinha e anda a dormir bem =) é sempre um descanso vê los assim
sisn quanto ao encontro adoro a ideia, depois na altura tenho de ver se dá para ir =) quanto ás hemorroidas penso que há um creme para pôr que se vende nas farmacias que ajuda bastante
obrigada aninha27 já ando a fazer por ter mais leite deixa la ver se resulta
susana nao faço ideia do porquê da azia mas pode ter sido de alguma coisa mais forte a nivel de acidez que comeste
joaninha ramos nao fikes triste e nao ligues ao que as pessoas dizem toda a gente gosta de mandar palpites mas a mãe és tu por isso tu sabes o que é melhor para o teu filho, e nada de pensar que nao estás a fazer bem o teu papel porque é totalmente errado! mta força e foca te apenas na tua familia (tu+maridinho+bebé)
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
Não ligues aos bitaites... Sei que é dificil, especialmente quando estamos em baixo e cansadas... Pelo que já me disseram, os bebes não se calam em todos os colos... É natural que se cale com mais facilidade no teu colo. És a mamã dele Conhece-te o cheiro, o bater do coração, a voz... Isto sem contar que é contigo e com o marido que ele está a maior parte do tempo. Deves ter as tuas razões para não confiares o teu Simão a toda a gente! Tu é que sabes o que é melhor para o teu filho, mais ninguém! Ainda mais com o menino doente.
Muita força pra ti, linda... Amanhã é outro dia
Beijinhos
:
Meninas ontem comi tangerinas, e hoje ananás seria disso?? mas comi pouco...
faktu ... é bom para pôr no c...![]()
bem, eu dores nã tenho mas faz-me impressão ... ao limpar, ao lavar ... parece nem sei o quê!
eu sempre tive obstipação ... aliás, as minhas "doenças", k tive e tenho são: anginas, aftas e obstipação! para a obstipação, aquilo k me dizem para comer ou beber pk faz ir ao wc, para mim, faz efeito contrário, tal como o café ... a mim o café dá-me sono
... contra a obstipação falam em beber água morma de manhã, comer ameixas, quiwis ... népias! é tudo bem pior!
Yep, isso tudo Também sofro desse mal desde garota. Vê lá que eu em miuda achava que era normal uma pessoa só ir à casa de banho 1 vez por semana... As ameixas em jejum ajudam-me, mas tenho que comer umas quantas. lol. Quanto ao café, também me dá sono
Faz-me dormir melhor. Há uns meses que não bebo... Saudades
Madrinha se calhar por isso é que a Mariana ontem esteve pior das colicas...
áh pois ... com certeza k foi das tangerinas ... não se devem comer citrinos , pelo menos a minha GO avisa!
ananás não sei ... mas penso k não faz mal ... tb como ... adoro ananás!
estive agora a passar as fotos k tirei ontem e hoje (2 meses da Ritinha) para aqui e vou publicar algumas ... desculpem.
SOFIA: a Ritinha tb se ri imenso
e vejam só como ela gosta de dormir nariz encostado à alcofa
Quando eles têm colicas... A Bia tambem as tem... E pede maminha nessa altura, mas fica a contorcer-se e a reclamar... Só está bem de barriga pra baixo em cima do nosso braço e connosco a fazer massagens na barriguinha... Só lhe dou o chá...
Ainda bem que descobriste o problema Assim já sabes o que fazer