Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 29 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Pois Sifcarmo, mas ainda assim..a sério, essas pernocas da Leonor dão um baile aos palitinhos daqui hehe :p e por exemplo..esta entra em roupa tamanho 1, qualquer coisa maior que isto fica largo. A serio..a minha tem é os ossos pesados :p

SandraHeitor..ahhhhhhhhhhhhhh...adoro. Está tudo um máximo, que bom gosto caramba..tudo tudo tão giro! Nao me importava de ser o Simão.

IsaTiago, ainda bem que tomaste essa decisão. Eu bem sofri e pensei em secar o leite. Se isto nao tivesse melhorado em termos de dores, tinha feito o mesmo. É horrivel termos pessoas à nossa volta a mandar bitaites (quando falei em secar o leite, foi o meu namorado que me fez uma cara parv.a..quando tenho a certeza que ele por 1/4 da dor o teria secado!), mas só quem está a sofrer com as dores tem noção.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Mamaclaudia, que bom ler-te, e tão positiva Sorriso Não há 2 sem 3 né? (lolol...se assim fosse nao haveria a imensidao de casais com apenas 2 filhos..mas esqueçamos). Bjinho p ti e para a minha homónina!

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Obrigada sifcarmo pois a chip chip é linda mm, fica um mimo! Eu tive de me controlar keria tudo dos piratas e ainda vou procurar nos saldos, hihiihihi! Os stickers sao mto giros, mas felizmente já nao tenho parede livre onde por, sao uns 35 ou 40€, pffffffff!!

sifcarmo -
Desde 10 Set 2011

SOFIA ossos pesados Cair ao chão de tanto rir só tu

Pois SANDRA HEITOR custam 37e...lembra-me em que loja compras-te isso tudo? na bebeconfor do forum almada nao ha saldos nas colecçoes da tuc tuc...

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Pois na bebeconfort nao há descontos, comprei lá algumas coisas, há uma no dolcevita. Mas abriu uma loja mm da tuc tuc nas amoreiras, fui lá e trouxe o resto agora e no Facebook deles tão com 30% de desconto! tenho de lá voltar:)
Obrigada Sofia:)

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama, como esta a tua bebecas?

Olha o que dizes em relação a amamentação e verdade...eu aprendi isso nas aulas de preparação do parto...

Tenho a mesma atitude que tu..O meu bebecas mama o que quiser, quando quiser e para já tem corrido bem...por acaso ele ate e certinho e de 3 em 3 horas ele pede mama.

Já tive duvidas...mas ele arrota,aumenta de peso e faz as necessidades em todas as fraldas por isso.... Continua....:)

Felizes pela chegada do Simão Espertalhão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Sifcarmo, obrigada e bjinhos pra voces tb. A tua menina é um amor. Sorriso

Sandra, amei o quartinho. Sorriso mt mt fofinho.

Sofia, obrigada! Sorriso tem que ser mesmo, né? Bola pra frente. Sorriso
bjinhos grandes pra voces.

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama...

Hoje já me sinto mais contente e satisfeita...o SImao esta a melhorar...que alivio...:) estava cansada e triste de o ver doente...

O meu filhote vai ficar com a minha mae, ela não trabalha. Vai ficar com ele...

Olha e tu confias na tua sogra para ficar com a maguiga? Eu tenho alguns problemas com isso... Mas e normal confiar mais na mae do que na sogra. O que achas?

Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Joaninha - A Lara está óptima! Agora está num a fase que mama de hora a hora ou de 2 em 2 horas, so à noite e que fica 4h a dormir, mas eu dou-lhe sempre! Como mama com pouco intervalo noto que o peito nao enche tanto de leite, mas eu aperto e o leite sai e ela arrota e fica satisfeita, portanto, vou continuar Sorriso

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Boas tardes mamãs

Nidia Sousa a Mariana hoje adormeceu com o aspirador qd o desliguei chorou lololol!! também costumo fazer essa tecnica do xxxxxxxxxxxxxxxx ao ouvidinho e ela realmente acalma Sorriso

Sif Carmo ja estou melhor da azia Sorriso obrigada pelo elogio´ao quartinho da mariana

SISN ainda não consegui rotinar bem as horas das mamadas pq a Mariana é imprevista...por exemplo ontem mamou era meia noite e meia e acordou às 4 da manha para voltar a mamar e ás vezes so acorda ás 7, ela está a atravessar um pico de crescimento que agora nao consigo rotinar as mamadas, ora é de 2 em 2 horas ora é de 4 em 4 e chega a ser de 5 em 5 como de 3 em 3, ve lá!!!

Concordo com o que a AnaF diz tem a ver com o crescimento isso de quererem mais maminha ou menos, eu tb so vou dar suplemento a Mariana qd a medica assim o achar, enquanto ela estiver a aumentar de peso fica assim, pq se vou ja dar suplemento mesmo que ela mame pouco, vai-se habituar a ele e pode largar a mama e nao quere mais LM, liguei para o centro de saude e a medica disse-me isto, pois a Mariana está num pico de crescimento em que pode crer mamar muito como so apenas 5 minutos, pq o nosso leitinho não deixa de prestar!!!! São fases dos bebés!!! e tem que se ter paciencia e nao partir logo para LA so se realmente forem crianças de baixo peso Piscar o olho

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama...que tal vai o teu bebecas...

Parabens pela tua decisão, mostraste ser uma Grande mae e uma grande mulher...:)

O teu bebecas vai ficar bem não te preocupes...;)

Beijinhos
Joana Ramos

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

O quarto do teu SImao esta um máximo...espectacular mesmo Sorriso

Muitos Parabens...:D

Como e que ele esta...o meu SImao melhorou muito..tenho de continuar as nublizacoes...se precisares de algo ou do nome de algum medicamento que eu estou a usar no meu SImao diz...;)

Beijinhos
Joana Ramos

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

os vossos bebés ja tao na nossa listinha de nascimentos!!!

Patita

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Obrigada meninas:)
Joaninha eu acho k ta na mm, vou esperar por 4f a ver o k dizem as enfermeiras e se necessário vou à pediatra! O soro alivia e faço vapores no meu banho e no do pai, a casa de banho fica cheinha! O k notaste de diferente?

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

por aqui foi uma tarde de cólicas desde o meio dia dormiu no maximo 1 hora aos bocados...

coitadinho do meu amor q mal fez ele para ter tantas dores!!

Mas cá andamos...dançamos, dançamos, canto, abano, converso, massajo, dou beijinhos, e amanha é outro dia:)

vou tentar responder a tudo suas máquinas de fabricar posts!!!

Mafalda vaz n te li o dia todo!!

Patita

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olha notei que o SImao não espirra, nem tosse tanto... Alem disso tem libertado a expectoração.

Contudo ainda precisa de mais nublizacoes para ficar limpinho, dai a pediatra ter receitado o pulmicort para acrescentar ao soro da nublizacao...

Esta muito frio para nos quanto mais par as crianças...nunca mais melhora o tempo para os bebecas melhorarem e nos pudermos andar com eles a vontade...:(

Beijinhos
Joana Ramos

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

O meu nao tosse nem espirra, só pra aí 2 vezes o dia todo! O nariz é k tem ranhoca, mas nao a vejo, só oiço no respirar dele. Qd ponho soro sai um pouco, mas o k sai mais é o proprio soro! Keria tanto andar a passear...mas assim nem pensar!!

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Sandra e Joaninha, as melhoras dos vossos meninos. Bjinhos.

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

ola meninas!!

susana quase de certeza porque sao alimentos mto acidos e deve ter favorecida a azia

sisn parabens pelos 2mesinhos da ritinha está tao crescida =)

marta no hospital avisaram me logo que a vacina podia causar essa reacçao para nao assustar por isso nao te preocupes que é normal Piscar o olho

patricia obrigada! =D a eva tem estado bem e a fazer soninhos bons assim tb deixa descansar a mamã =P ainda bem que o Du está mais calminho e que grande soninho que ele fez =D até ás 7h30 é optimo!!! =D amanha queremos saber noticias do peso Piscar o olho quanto ás vacinas ainda nao sei como vai ser, tenho a primeira consulta no pediatra esta quinta feira. li agora que o Du está com colicas =( as melhoras!!

luna a minha normalmente já tem uma rotina que é acorda mudo lhe a fralda depois dou lhe maminha e adormeço-a e fica a dormir para ai umas 3/4h a nao ser que tenha a fralda suja que aí acorda logo porque nao se sente bem =) quanto a actividades ainda nada mas ponho a de vez na espreguiçadeira mas so aguenta lá um bocadinho depois começa a berrar lol

nidia que essas boas noites continuem Piscar o olho uma boa semana tb!

sheila é verdade espero que esta calmaria continue para também podermos descansar como deve ser. como foi a consulta? que bom que o martim já dá noites assim é uma maravilha =D

sifcarmo obrigada! a tua leonor está uma crescida e linda linda!!!

ritabeira mts parabens tens um menino lindo! ja se nota bem a diferença de uma foto para outra Piscar o olho

dianinhaw que grande prendinha de natal isso é que foi pontaria eheheh mts parabens!

sofia fico mto feliz por já teres encontrado uma rotina =D é sempre uma fase e felizmente já a passaste Piscar o olho

luciana acho que é a partir dos 37.5ºC

lamb aqui esperamos as fotos da barriguinha =D ja estou curiosa para saber como estás

isatiago tomaste uma boa decisao nao temos de fazer da amamentaçao um sacrificio por isso fizeste bem Piscar o olho

mamaclaudia que bom que já estás nessa fase assim completamente recuperada até dá para aproveitar melhor os passeiozinhos com a princesa

sandraheitor simplesmente adorei o quartinho do simao está lindo! a caixinha para guardar o cordao, a pulseirinha... está um mimo! =)

Sobre AndreiaNA

Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Joaninha Ramos escreveu:
Olá mama...

Hoje já me sinto mais contente e satisfeita...o SImao esta a melhorar...que alivio...:) estava cansada e triste de o ver doente...

O meu filhote vai ficar com a minha mae, ela não trabalha. Vai ficar com ele...

Olha e tu confias na tua sogra para ficar com a maguiga? Eu tenho alguns problemas com isso... Mas e normal confiar mais na mae do que na sogra. O que achas?

..........................

Lol eu a querer querer queria ficar eu com ela:))) Eu gosto muto da minha sogra...ela já do meu marido e do meu cunhado foi ela quem esteve sp em casa...po isso confio! Claro k a nossa mãe é a nossa mãe, mas a minha trabalha mais que eu por isso é impensavel...nem ela tinha paciencia...lollll:)))

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Venho aqui num instante, pois o meu piolhito adormeceu....
Ainda nao li tudo, mas vou aproveitar para responder ao que ja fui lendo....

Sofia: obrigado por responderes.... Eu tenho insistido com a espreguicadeira e o berco mas nao tenho tido grande sucesso.... Mas vou continuar!.... So e um stress pk qdo eu insisto ele acaba aos berros mesmo....
Qto ao sling, tb comprei mas sou uma trenga e nao o consigo meter la.... Como fazes?
E tens de me dizer.... Como com um bebe parecido com o meu te consegues orientar?.... Como fazes para cozinhar, arrumar a casa, tratar da roupa, etc...? Eu nao consigo fazer praticamente nada....

Bem, vou continuar a ler....

Bjs

Sobre luna04

Positivo a 19 Março... Sorriso Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Obrigada mamaclaudia, assim pequenos nunca sabemos ate k ponto uma ranhoca é grave, mas esta 4f resolvo estas duvidas de uma vez...
Andreiana a tua Eva tem se portado melhor:) e ta linda! A caixinha foi uma amiga da madrinha que fez a mão, mto gira:)
Hoje o piolho nem pediu mta atenção, pu-lo no berço, reclamou um pouco, palrou e adormeceu e eu fui passar a ferro a roupinha dele, tem de se aproveitar. Agora adormeceu outra vez vou adiantar o jantar k o papa sai as 21h:)

Solange Penhor -
Desde 25 Maio 2011

bem vocês já voltaram ao activo em grande... não consegui ler tudo por isso não vou personalizar peço desculpa.

O benjamim tem estado bem graças a Deus, eu tenho dado de mamar de 3 em 3 horas e à noite se ele estiver a dormir de 4 em 4 horas acham que estou a fazer mal? de segunda para quinta ele aumentou 100 gramas acham que ele fica com fome? ah esqueci-me de dizer que mama 30 minutos.
beijinhos
espero que esteja tudo bem convosco.

vendo huggies super seco tam2 8 euros

KayaM -
Desde 25 Out 2010

Aqui por casa tb não tenho tempo para nada...o meu kiko é um trabalho a tempo inteiro,o pai não ajuda e para complicar arranjou um novo cão bebe,como podem calcular é xixi e coco durante o dia inteiro!!!!Qualquer dia sai a bicharada e sai ele!

LucianaRodrigues -
Desde 30 Maio 2011

Boas, o meu menino mama LM e mama o tempo que quer, por vezes 10 minutos e por vezes 30. Quando esta satisfeito deixa a mama. Quando mama menos tiro o excesso com a bomba.
Quanto ao tempo, mama quando acorda ou quando pede, deixei de o acordar para mamar. Normalmente não esta mais de 5h sem mamar de noite e 3h/3h30 de dia.
Eu acho que estou a fazer bem as coisas, que dizem???

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Luciana - fazes como eu! Só é preciso acordar os bebés em cada 3h para mamar qd eles não têm um bom peso! Se está tudo bem com o bebé não é preciso, eles acordam qd têm fome! Eu faço assim e até agora a Lara tem estado óptima e a crescer imenso!

Kaya - oh que chatice! o marido aqui tb nao ajuda nada com a casa, mas sempre dá uma ajuda com a bebé! às vezes muda a fralda, põe a arrotar, sempre me dá tempo assim à noite qd ele tá em casa de ir dando um jeito nas coisas... Os homens têm com cada ideia! Agr é q se lembrou de trazer um cão bebé? com o trabalho todo que já tens?? enfim... boa sorte e tenta ter paciência!

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Solange e Luciana, claro que estao a fazer bem...eles estao a aumentar bem de peso, não há crise. Solange..a Violeta esta com bom peso, ainda assim a pediatra disse para a noite deixar no maximo 5 horas sem comer. Infelizmente, ela nunca dorme mais do que 3, pelo que nao posso nem ter outra atitude..mas se ela dormisse assim umas 7 horas, que nem a Ritinha da SISN, eu neste momento já nao acordaria..mas com o tempo que tem o teu benjamim, talvez o fizesse ainda, mas apenas superior a 5 horas à noite e 4 durante o dia.

Kaya, que chatice Triste homens... como foi ele arranjar mais uma responsabilidade ainda. Imagino que estejas exausta. Eu por aqui só comecei a conseguir fazer coisas porque a bebé começou a melhorar o comportamento. Hoje fiz milhentas coisas, quase que me passou pela cabeça que até podia vir outro lol..mas ainda há 1 semana apenas atras estava doida a achar que nem o pequeno almoço era capaz de tomar se ficasse sozinha com ela. Acredita, vai melhorar!

PAtricia..pobre Du, é o homem das cólicas. Eu nao percebo quando sao ou nao colicas na bebé. Sabes, só comprei o sling graças a ti :p por ter lido que o metes no sling e descansa enquanto fazes coisas...e em apenas 2 dias, ja valeu o que custou. Quanto ao teu marido e pequeno almoço na cama...epa..NUNCA NINGUEM ME LEVOU O PEQUENO ALMOÇO À CAMA..quanto mais todos os dias. Guarda o teu marido (ja perguntei se tinha irmaos..ja nao recordo a resposta, mas acho que nao era favoravel lol).

Luna, nao sei como é o teu sling. O meu é o Walla Boo, eu meto-a como se estivesse no colo a ser embalada..pego nela ao alto, e aconchego-a. Procura na net e no youtube, e vê exemplos de gente a pôr. Ainda agora..estava aqui a chorar, chorar, cheia de sono, nao se calava no colo, nem no berço. Meti-a no sling, adormeceu em 1 minuto..e agr estou aqu a escrever com ela no sling, coisa que se fosse no colo nao poderia fazer.

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

Olá meninas! Passei aqui só para mandar um beijinho. Andei hoje a vadiar Sorriso Depois do jantar passo aqui. Mas queria dizer que tenho a consulta dia 02/02 às 11.30. Por isso e se me prometerem que ficam por lá eu vou lá ter depois Sorriso

Depois respondo aos outros posts com mais tempinho. Agora vou comer o meu franguinho estufado com legumes =)

Beijinhos!

-_-

Mafalda Vaz

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Luna, ponho-a como esta aí na imagem, a vermelho, o que diz sleep lolol

tenta no teu sling por o bebe nessa posiçao

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

LUNA, tens aqui um esquema de como meter o bebe no saco lol

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Meninas que engravidaram ESTE ANO (2009)
Olá a todas as felizes contempladas com uma estrelinha bem brilhante! Sei que já exitem dois tópicos semelhantes a este, mas o meu objectivo com este novo tópico é tentar comprovar a minha teoria de que este ano é das meninas! Ou melhor, acredito...
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...