Como prometido é devido fica aqui uma foto com a minha gatinha a fazer miminhos a barriga... foi tirada a +/- 3semanas, assim que tirar novas venho cá postar.
Beijinhos
Oh Catas, custa-me tanto ver como te sentes Independentemente do que penses, és o melhor para a tua filha. Acho que estás é com falta de apoio..se eu não tivesse tido ajuda no primeiro mês, nunca me teria recomposto. E tb nao tens sorte com o comportamento da bebe...foi mesmo muito tempo acordada. Desejo que tudo melhore por aí..tens sofrido tanto. Gostava de te poder ajudar!
Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!
Lamb, que máximo Epa..estava a olhar para o teu contador, estás quase a meio da corrida heheheh. Espetáculo..como o tempo voa! Tu tira buéeeeeeeee fotos grávida..a sério! Cá fico a aguardar mais fotos e o momento em que nos vens dizer que ja sentes a Margarida!
Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!
Sofia mas eu ja sinto a algum tempo....
senti a primeira vez na noite de passagem de ano(tinha nessa altura 17semanas), umas cocegas, um borbulhar, uma sensação de gases, e tenho vindo a sentir quase todos os dias, mas só a noite quando me deito e estou de barriga para cima.
Eu vim ca ate perguntar se realmente era ela, nao deves ter lido esse post.
Mas so mesmo assim muito leve, pois como a minha placenta é anterior sensaçao mesmo de pontapes ainda nao senti, mas ja n deve faltar muito.
Beijinhos
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
Margarida♥ 12-06-12
Segundo consta sou exigente de mais, e aqui por casa a unica coisa que me chamam é chata..enfim, vou cag** para isso, tenho de ficar bem pela minha filha, e se chegar a altura e eu não tenho as coisas feitas, não vou stressar...o meu marido diz-me que estou sempre com a menina para arranjar desculpa para não ir trabalhar..sim, ela chora com dores e eu vou deixa-la deitada?? Nao vou dar mimos?? Nem pensar, nao quero saber, vou dar os mimos que me apetecer e na altura de ir para o lab, hei-de conseguir conciliar as coisas e Deus vai ajudar-me
Oh catas nao fiques assim, o marido k devia ser um apoio nao ta a ajudar! És uma óptima mae e curte a tua piolha pq daqui a pouco já vais trabalhar, caga no k os outros dizem... Gostava k morássemos todas perto umas das outras para nos apoiarmos, desabafar, era tão bom!
Fui a primeira do meu grupo de amigas a ser mae e a verdade é k me sinto um pouco só, pq só tenho interesse para coisas de bebes e acho k pros outros é uma bela seca...alem de k nem gosto de me separar mto dele! Este cantinho tem me feito bem, ao menos somos todas iguais e estamos no mm barco:)
Aiiii..mas eu tinha lido os posts, nao me recordo mas ainda bem hehehe..eu só senti depois das 23 semanas (parece que a Violeta atrasou-se em tudo lol). Espera só até ela te dar com os pés nas costelas, que nem te mexes ahahahahah
Catas, epa...o que me preocupa é o ambiente de falta de apoio do marido que descreves. Ele diz isso?? Caramba..ele está com babyblues ou quê? Foge, se o Jorge me acusasse assim.. claro que qualquer uma de nós andaria de rastos..isto aleado a um bebe dificil. Olha, continua a minha proposta aberta, é o máximo que posso fazer..isso e espetar 3 bofetões no marido, também o posso fazer! Olha, vem aqui desabafar sempre que puderes, e dentro do tipo de relação que tens com o teu marido, conversa com ele, diz-lhe como te sentes da mesma forma que nos dizes a nós, e que ele só está a prejudicar ainda mais a situação.
Sofia, muito obrigada pelo convite! Como te disse agora seria meio stressante viajar, a consulta é ja segunda e vou trabalhar na outra semana, e pensar em levar as coisinhas da menina para a viagem ia ser de loucos, sempre que saio para a rua, so o peso do ovinho da cabo de mim! O marido sempre foi bom para mim, nao sei o que lhe está a dar..quando converso com ele diz que estou a implicar..vou ter de me aguentar e deixar as coisas acalmarem! Deve ser falta de sono, ou de outras coisas que agora não posso dar..ou melhor, nao consigo!
Obrigada por todo o apoio, eu vou ficar bem!
obrigada pelas fotos e pela explicacao!!
tb ja tive a ver no youtube...mas confesso nao consigo meter como esta!!!
o Gonçalo fica ca todo em baixo
ja me estou a passar
CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Vem ai a Lara!!!
Catas então querida? Sempre tão bem dispostas e agora já andas tristinha! Não gosto nada de te ver assim a sério...corta me o coração!!! Ai estes homens nem deviam opiniar sobre um monte coisas...grrrrr...entendo te perfeitamente quando dizes k as tuas prioridades mudaram...claro k mudaram e em primeira estas tu a e bebé!è normal tb k andas mais em baixo co o facto de teres de ir trabahar + cedo...eu ainda tenho 2 meses e ja tou a entrar em stress! tem calma querida e anda ca desabafar connosco sempre k kiseres:))
Sofia é muito bom ver te outra vez por aki...exactamente como eras antes...estás curada!!!
Adorei a historias dos secadores e exautores...por aqui tb se ouve dessas coisas de vez em quando:)
SISN a minha princesa so amanha vai ao pediatra á consulta dos 2 meses e 6a f é dia de cs e vacinas...amanha conto o k pediatra mandou tomar:)
Patita cm tas linda?
Lamb a margarida ja se começa a notar:)) ehhh...parabens pelo foto linda:))
vou dar o biberao a pequena...
Catas, nem precisavas trazer praticamente nada, eu tenho aqui uma casa puericultora lol Mas claro que compreendo. Se dizes que ele não costumava ser assim, talvez seja de toda a novidade para ele e falta de descanso..mas a pessoa mais cansada és tu, e por conseguinte a que mais direito tem a queixar-se e a que precisa de mais apoio! Eu vejo que és forte, só espero que em breve tudo melhore.
lolol Catia, ajudar melhor... só se vieres aqui com o sling e o puto :p
Mas ele desce, ou quando o metes, mete-lo logo lá em baixo. Eu ponho os pes da Violeta na zona mais baixa, junto aquele velcro que se aperta no final, e depois a cabeça é encaixada na alça, que fica ao nível do meu peito, e resulta. Vá, nao desistas. Eu as 2 primeiras vezes que experimentei, achei super estranho e a miuda berrou que se fartou..pensei lol..45 euros com os cães. Mas depois, calou-se num instante, e ultimamente tem sido grande ajuda. Eu é que ando à rasca das costas, então tem sido dificil ontem e hoje.
Marta, nao te habitues..hoje recomeço o estudo, no proximo sono da Violeta, e depois vou ter de me conter..a verdade é que isto é viciante.
Sofia, pois não sei, só no dia 10 quando for ao pediatra a Setúbal é que vou saber se é para tomar durante muito mais tempo… segundo me disseram aqui na farmácia existem crianças que tomam este medicamento durante anos… se for esse o caso vai me compensar até ir lá eu… daqui a Badajoz são cerca de 200 km… aproveito vou passear a um sábado e compro logo uns quantos frascos… e é que tem outra vantagem para além do preço… é que cá só se vende na forma de medicamento manipulado… daqueles que são feitos na farmácia e só têm um período muito curto de duração e na Espanha é um medicamento normal que tem 3 anos de validade…Segundo a médica a dose vai aumentar consoante o peso, agora imagina se ele tomar isso durante muito tempo…
Quanto ao gabar os nossos bebés… se fosse a ti punha me a pau… olha que ontem fartei me de gabar o Martim que já dormia toda a noite e hoje não dormiu quase nada…
As fotos estão muito lindas… e com tantas mamãs aqui do forúm… tb quero conhecer todas…gostava de ir aos vossos encontros mas sem carta é mesmo impossível…tenho imensa pena…
MNB Mesquitinha, Parabéns pelo 1º mesinho de vida do Rafinha… espero que estejas mais calma em relação ao peso dele… não stresses…
Patricia Filipe, coitadinho do Du, volta e meia com essas crises de cólicas… bem quanto à tua cadela espero que tudo corra bem…
Sandra Heitor, se tomar durante muito tempo, tal como expliquei à Sofia prefiro ir buscar a Espanha…
MamãClaúdia, pois o Martim deve ser o mesmo… cólicas…cólicas e mais cólicas… tadinhos dos nossos bebés… malditas cólicas,
SISN, coitadinha da Ritinha… tanta picadela… pra semana é o Martim nem quero pensar…vai me doer mais a mim do que a ele… depois do que passou acho que as vacinas vão ser “canja”… LOL!!! E o Lourenço tb… logo os dois no mesmo dia… fogo… mas ainda bem que a Ritinha está bem disposta… é pena é o pequenino ter dores nos bracinhos, mas logo logo vai passar…
A Ritinha está bem crescidinha… Que bom!!!
Por aqui também está solinho bom… tb já sai um bocado… fui beber um cafezinho com uma colega…
Soly20, parabéns pelo 1º mês do teu Rafael…
Catas84, coitadinha da Inês… e de ti… pois os bebés sentem tudo o que estamos a sentir… o meu Martim até já sabe quando eu estou chateada e a ralhar com as manas que fica muito sério a olhar para mim e depois chora… lolol… deve pensar que é para ele…
Tens razão por agora mima a tua filhota ao máximo… ela merece e tu também… caga no que te dizem… eu graças a Deus tenho um marido muito compreensivo nisso e ajuda me bué… mesmo estando a trabalhar e eu em casa… sozinha era incapaz de conseguir fazer tudo sozinha é muita coisa… é uma casa de 5 pessoas… ainda por cima um bebé… são comidas… roupas… ajudar as mais velhas nos tpc… tudo… se não fosse assim dava em louca… e ele também quer que tenha algum tempo para mim… até já disse para eu marcar um jantar com as minhas colegas que ele fica com as crianças… só que tá tanto frio que nem apetece sair de casa à noite…
Quando fores trabalhar logo arranjas maneira de conciliar as coisas… o que não fizeres hoje fazes amanhã… agora o mais importante é cuidar da tua menina e de ti tb…
Lamb, a foto está muito linda com a gatinha a acarinhar a barriguita… bem mas em 3 semanas já deve ter crescido imenso… toca a actualizar e a postar para as afilhadas aqui do cantinho…
Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011
Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno
eu nem sei bem como o ponho lol!! mas de certeza que estou a fazer mal
o miudo fica todo torto!! mas adormece na mesma
coitado!!!
eu axo que nao o estou a meter a cabeça ca em cima ao nivel do peito, deve ser isso...daqui a pouco quando ele acordar ja vou tentar outra vez!!!
vai haver algum encontro?
o Simao teve uma noite pessima, nao fica satisfeito... Fui ao centro de saide e do dia 4/01 ao dia 17/01 engordou 300g do meu leite, mas ele nao se contenta... Cmecei hj com o aptmil ao fim da mama, dei 30 e nao chegou fiz mais 40 e ele manmou... Axo que se desse mais, mais bebia... Vamos ver os proximos capitulos...
Hj estou mesmo cansada, nao dormi nada... Enfim beijos a todas quando eu puder venho ca contar novidades
ola mamãs!!
solange eu nunca acordo a eva para mamar deixo-a dormir á vontade e quando acorda é que lhe dou maminha, ela ja chegou a tar de noite 5horas a dormir, penso que nao faça mal pois se eles tivessem fome tb nao conseguiriam dormir, esse aumento de peso já é optimo quer dizer que o leitinho da mamã é bom
kayaM acredito que nao seja fácil bem me lembro quando a minha cadela veio para a minha casa fazia xixi em todo o lado tens de atribuir ao maridinho a tarefa de tratar do caozinho que tu tens de dar toda a atençao ao teu menino
luciana eu tb faço como tu penso que nao haja problema
susana campos mto linda a marianita que ricas bochechas =D
sheila obrigada pelo elogio ao meu rebentinho =) ainda bem que correu tudo bem na consulta, quanto ao antibiotico é um pouco puxado mas la tem de ser =/
aninha27 parabens pelo 1 mesinho do teu menino =)
sofia obrigada 1 bjinho grande para ti e para a violeta ainda bem que ela já se porta melhor =D
patricia tadinho do Du essas cólicas nunca o largam =/ espero que corra tudo bem na operaçao da cadelinha nao fikes nervosas que vai correr tudo bem. entao e o peso do Du? ja cresceu mto?
sisn tadinhos nem quero pensar quando tiver que ir com a eva ás vacinas... =/
soly20 parabens pelo primeiro mesinho do teu menino e que bom que a consulta correu bem =)
catas nao gosto nada de te ver assim =( o maridinho bem que podia dar uma ajuda em vez de fazer pior... só espero que ele abra os olhos e veja a mulher linda que tem ao lado e comece a ajudar mais em vez de criticar. mta força!! espero que tudo se resolva brevemente!
lamb que linda barriguinha e a gatinha em cima que fofinha =)
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
Olá!
Apóa uns dias de ausência forçada, cá estou eu.
Não li tudo, tudo, mas penso que acompanhei...
Gostei da barriga da Lamb, e desejo que a Catas consiga alguma paz.
Por aqui as coisas mantêm-se serenas... o Rodolfo na última pesagem tinha ganho 300g (1 semana) e pesava 3530kg. Por um lado a sensação foi de alívio (pois com a péssima experiência de subida de leite ao 2 dia de vida da criatura, eu temi não conseguir amamentar ou o leite não prestar) e, simultaneamente, de alegria (valeu a pena o meu sofrimento, aliás o sofrimento das minhas mamocas... pareciam 2 tijolos! - nem é bom lembrar).
Esta semana não o peso e na próxima há pediatra. Tenho noção que está maior, porque alguma roupa está a ficar pequena.
O Rodolfo é um bébé preguiçoso... adormece na mama, e mantê-lo a sugar 10m é uma luta. Mas é um bébé sereno.
O papá ajuda (ainda esta noite, eram 6H00 e estava a mudar-lhe a fralda, enquanto eu comia cereais!), e uma das tarefas que lhe cabe frequentemente é fazê-lo arrotar. Mas, eu pertenço ao grupo das que não toma o pequeno almoço na cama!!!
Tenho saido com ele, entre as mamadas... faz-me bem apanhar ar!
A minha barriga já voltou à forma original, as estrias não quiseram nada comigo, mas não visto as minhas calças!a (minha anca está maior!). Acho que não vai voltar a ficar como era e não terei outro remédio senão comprar calças.
Beijitos para todas
IF
estas so a dar peito ao teu bebe?
tb sou como tu!! ca em casa o marido muda as fraldas, poem a arrotar e da banhinho...tem de ser!!!!
Olá a todas...
Desde já começo por agradecer a SISN por ter vindo dar a informação da mensagens que enviei da minha filhota.
Então vou contar o que tem sido a minha vida desde que ela teve a virose.
1º a piolha ficou com a Gastroenterite Aguda (virose) andou 4 dias sem comer nada de nada, sempre a vomitar, sempre com diarreia e não sabíamos o que lhe fazer. A medicação que lhe foi receitada ela não a tomava... Tornamos a ir novamente com ela para as urgências e caso ela continuasse igual teria de ser internada. Mas com a graça de Deus acabou por passar...
Andou ainda a fazer uns dias de dieta para não ferir os estômago visto que estava muitos dias sem comer...
No domingo dia 15 foi o dia mais triste da minha vida...
O meu marido partiu para a Angola, custou muito. Chorei e chorei não conseguia conter as minhas lágrimas. ele ainda me tentou manter calma e deu-me muitos miminhos antes de sair de casa... Mas.... Não queria que ele tivesse ido, porque somos muito unidos. De vez enquando a noite ainda choro porque sinto muito a falta dele, e tenho muitas saudades.... É pouco tempo mas é os meus sentimentos a falar mais alto... Mas o importante é correr tudo bem... No dia 03 de Fevereiro se Deus quiser já estar a vir...
E de Domingo para segunda feira, fiquei com uma grande gripe ate febre tive, agora ando com tosse, nariz entupido e com dores de garganta...
O Afonso é um menino bem comportado...
Não li as mensagens porque tinha muita coisa para ler... bjx para todas....
O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Madrinha da AnneRick
e TaniCristina e mom_to_be.
Catia Valente, que bom que a menina ja está boa
Quanto ao marido, tens de ser bem forte...foge..só de me imaginar na mesma situaçao fico mas tens 2 filhotes lindos que te vão entreter os dias, os quais vão passar a voar..principalmente se vieres aqui todos os dias :p
Catas, lololol..está mesmo com ar de derrotada nessa primeira foto que amor!
Hoje posso dizer que a Sofia passou a pior hora desde que nasceu...
Acordou no inicio da tarde a chorar, a berrar, sei lá o quê...
Tadinha, nunca vi a minha princesa assim!
Já não sabia mais o que fazer para a acalmar...
Estava cheia de colicas...
Fartei-me de fazer massagens, dar colinho, passear pela casa e nada a acalmava! uma hora depois decidi fazer outra massagem e ela começou a fazer cocó.
Acalmou logo e dormiu a tarde toda sossegadinha!
Ufa... que momento tão mau... agora compreendo bem o que algumas de vocês passam!
Tadinhos dos nossos bebés... tão pequeninhos e a sofrer tanto!!
Catia Valente, ja te respondo no face!Um bjinho e mta força
Quem daqui optou pelo Implante Contraceptivo?
No dia 20 vou a uma consulta para meter o Implante. Será que é melhor que a pílula?
mamaclaudia e Sofia obrigada.
O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Madrinha da AnneRick
e TaniCristina e mom_to_be.
Catas a tua filhota é tão linda:) que coisinha fofinha:)))
Mamãs tenho uma duvida mas se calhar so as mamãs de 2a me podem ajudar. A Margarida tem quase 2 meses. De noite tem dormido bem cerca de 5 a 6h mas de dia continua a dormir...ou seja parece k foi mordida pela mosca do sono (principalmente nos ultimos dias)...é normal?