Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 27 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

SISN -
Desde 15 Set 2011

VISTE O MEU POST A DIZER K DIA 30 DE JANEIRO VOU A LEIRIA?? VOU O CHSF A UMA CONSULTA DE ORTOPEDIA INFANTIL ... podemos depois encontrar-nos ... o k dizes? ou podias lá passar ... Sorriso

MariEstrela -
Desde 06 Out 2011

Lindas as fotos Sorriso Parabéns pelos dois mesinhos da Ritinha! O tempo passa tão depressa...

SISN -
Desde 15 Set 2011

bem, por aqui começou a chover torrencial Sorriso
apetece estar deitada numa caminha quentinha a ouvir chover!
mas não ... estou ... vejam bem ... aqui no forum, a comer nozes e com a tv ligada na tvi Sorriso ... marido foi adormecer o filhote Sorriso , a Ritinha está aqui ao pé de mim a dormir ...
depois do banho, dei-lhe um pouco mais cedo eram 17h, mamou e adormeceu quase logo. a minha sogra esteve a adormecê-la enqto eu fui tomar banho com a supervisão do marido (não me fosse dar uma coisinha má kk!). passado 1h e pouco, estava eu na cozinha, o marido disse-me k ela se estava a cagar toda :-). como estava acordado, fui-lhe mudar a fralda ... mas não adormeceu...estava a choramingar e a chupar as mãos ... bem, tive k lhe dar leite ... já tinha arrotado e tinha adormecido ... de repente o marido chama por mim p o ajudar ... bem, a menina era toda leite ... só lhe saiam golfadas de leite e não parava Triste , k susto ... será k lhe parou a digestão? só tinha passado 1h30 Triste ... mas há bébés k mamam de 1h30 em 1h30 ... já não arrisquei dar-lhe mais ... acabou por adormecer até agora ... e deve continuar Sorriso

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

SISN a tua menina está uma fofa Apaixonado

MariEstrela -
Desde 06 Out 2011

Não vi esse post Sorriso A mim parece-me bem Sorriso A consulta é a que horas?

SISN -
Desde 15 Set 2011

oh oh ... se passa rápido ... 2 meses já passaram Triste
o dia devia ter mais de 24h! Sorriso

SISN -
Desde 15 Set 2011

obrigada, Linda Sorriso
sabes, eu até acho k a maior parte dos bébés não são nada bonitos Triste , a sério. mas a minha acho k não é feia de todo Sorriso , claro k há mais bonitas ... não sou tapada nem digo k a minha é a mais bonita de todas! tenho olhos! mas ... os bebecas do nosso cantinho superarm tudo ... são todos lindosssssssss!

MARIESTRELA: a consulta é às 10h30. sei k os bebecas a mamar, não têm hora e é dificil prever ... posso é dp mandar sms ... manda-me teu nr por MP k eu mando o meu.
por falar nisso, acho k está na altura de eu disciplinar, rotinar as horas das mamadas Triste , já fazem isso??? tem de ser mesmo ... pk assim, se ela acabar de mamar à meia noite, faz a noite e só acorda lá para as 7h! e assim dormimos a noite toda ... todos!

SISN -
Desde 15 Set 2011

parece k desapareceram todas Triste , por isso não vou andar aqui a falar sózinha Triste

desejo-vos uma boa noite!

amanhã é um novo dia Sorriso

só venho aqui, agora, à noite! Triste

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Obrigada a todas pelo apoio...vou tentar ser mais positiva... Espertalhão

Desejo uma noite muito tranquila... Sorriso

Felizes pela chegada do Simão Espertalhão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

MariEstrela -
Desde 06 Out 2011

Entre o banho, dar de mamar e mostrar a Beatriz à avó babada, à tia babada, à tia-avó e à amiga da avó babada via Skype, acabei por não responder logo, sorry...

Mando o meu numero por MP, mas à partida a essa hora a minha piolha já deve ter mamado Piscar o olho Posso ir ter contigo ao CHSF sem problemas Piscar o olho

É boa ideia essa de rotinar as horas das mamadas... A minha mama quase sempre à mesma hora, mais coisa menos coisa, mas não falha muito. Depois do banho é que ela já sabe que é hora da maminha e depois caminha Sorriso Ainda hoje, ela muito esperta à minha procura como quem diz: "Então? O banho já foi, onde está a maminha??" Eu a mostrar a garota ao pessoal e ela só queria saber da teta. Sim, já disse ao marido: "Sinto-me uma autentica vaca..." Hoje mamou pertinho da meia noite, vamos ver até que horas aguenta... Cheira-me que não vai muito por ai alem das 5h, o que já não é mau... Sorriso

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Bem hoje p aqui foi dia de sofá ,filme, pipocas , lareira e chuva lá fora...ehh

Quando estava a dar banho á Margarida reparei k no bracinho onde levou a primeiro vacina (aquela k dão ainda no hospital) esta um pontinho branco que parece pus...será k agora ao fim de quase dois meses esta a fazer reacção? Help me!

Sisn dia 2bem gostava de ir mas cm a Sofia disse sou de braga...so se o meu marido tiver alguma reunião nesse dia p esses lados...vamos a ver!
Hemorroides tb tive no final da gravidez e nao desapareceram...mas nao dói, mas é tão estranho ter algo ali.
A nossa ritinha é tão simpática...adoro!

Susana as vezes tb me acontece isso da azia mas ja antes da gravidez tinha...pode ser algo k tenhas comido...

Citrinos são sabia k nao se podiam comer...mas começo a associar alguns episódios de cólicas e afins da Margarida a dias em k comi laranjas...hummmmm acho k nao vou comer mais...

Joaninha espero k estejas mais calma...e posso te dizer k percebo perfeitamente e por aqui se passa o mesmo...é difícil deixar a bebe com mais alguém pk por mim andava sempre c ela...só de pensar k daqui a 2 meses já vou trabalhar...aí aia aí

Sandra Heitor como ta o teu bebe melhor?

Catas k tal o fim‑de‑semana? Conseguiste descansar?

Patita andaste desaparecida....hummmmm k andas a fazer?

Sofia mudaste de planeta? Onde andas?

Mafalda em frente com esses preliminares....é assim mesmo! Vai aquecendo o terreno...

Li no facebook k a menina da Cátia valente esta melhor:)))

Aninhas e mariestela um beijinho e boa semana:)

Amanha vou ao dentista apertar a armadura do robocope...neste caso eu! Regresso de tarde...

Vou dormir...bjis

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Marta - no hospital n sei se te avisaram, isso e normal! não apertes nem ponhas alcool nem nada! lava normalmente no banho e se quiseres poe gaze para evitar o contacto com a roupinha ou nem ponhas nada Espertalhão

A enfermeira q vacinou a lara avisou-me q isso podia acontecer Sorriso

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Cá vai resposta a tudinho de ontem:)

AndreiaNA será necessário eu dizer q a tua Eva é Linda??? Que coisinha tao fofinha e perfeitinha ...fiquei apaixonada!!!Espero q as coisas continuem a evoluir bem Sorriso e q a Eva esteja bem!!

Jmpf muito bem a mimar-se no cabeleireiro e c roupinhas novas :)sabe tao bem:) E que tal sempre fazem o baptizado na quinta aonde casaram???

MartaMacedo ontem era so Braga nas noticias, sao a cidade da Juventude e eu lembrei-me de ti Piscar o olho ja respondi no facebook sobre isso da borbulhinha eu acho q n é nada,pelo menos lembro-me da pediatra dizer q isso acontecia e q NAO se podia mexer...só acho estranho so aparecer agr...Olha la moras num palácio??? 50 pessoas aí enfiadas em casa para o baptizado???és louca!!!

AnaFSousa graças a Deus que paraste c as laranjas ... a pediatra so disse duas coisas peu n tocar laranjas e chocolate apesar de ter dito q se me apetecer um chocolate p comer ou um copo de sumo...parece q é mmo mau!! Agr a Lara vai andar sempre Boa:) como estás tu???Muito Cansada???( ha padres que n ligam nada se és casada pela igreja ou n !)

Oh Dona Sofia como correu esse fim-de-semana a 3???

Nikkyta a tua pandita tb ja a sabe toda como o Duarte...o colo da mamã é q é bom e os miminhos Sorriso Como estás tu??? ela dá-te boas noites???

Mesquitinha dia 2 de fevereiro às 11h no DOlceVitaTejo! quanto à barriga do bebé a do Du tb cai assim p os lados e fica esquisita a pediatra disse q era normal...isso de pesares todos os dias n é bom querida... tens q relaxar o teu filho está óptimo e a engordar bem e n precisas da balança p saber isso!

Aninha27 ainda bem q vives c os teus pais... tinha medo q tivesses sozinha... n é facil estes primeiros meses e é bom todas termos um braço direito seja lá quem for Sorriso e como está o Principe David???correu bem no ginasio as maminhas n incomodaram???

Mafaldavaz a q horas é a consulta???n dá p ires la ter logo a seguir à consulta???? vá orienta lá a vidinha!!As tuas descrições dos preliminares com o marido comparadas c as gotinhas de agua...sao brilhantes...sou tua fã!!!

SisN só para ti o meu menu da semana Sorriso o teu parece-me delicioso Sorriso Entao vamos ter: salsichas frescas de peru estufadas c lentilhas e cenoura a acompanhar c arroz branco; Bifinhos de cebolada; salada de bacalhau (bacalhau,grao,batata, ovo cozido), Massa fusilli c salmão e natas; Peitinhos de frango com cogumelos; panados com arroz de feijao! hmmm agr fiquei c fome:) N sei o q é ter hemorroidas :s felizmente... espero q passe rapido...Ai os SOrrisos da Ritinha que LINDA Sorriso e ela desde q nasceu q tem posições muito caracteristicas para dormir, tao engraçada:) A digestão do LA é diferente do LM ontem ela tinha bebido leite artificial e 1h30 depois deste mais??? Pelo q a pediatra disse tenho q esperar pelo menos 2h30 antes de voltar a dar,mas se for leite materno ate podes dar de hora a hora q n faz mal!

MariEstrela como foi a noite??? e tas a ver o teu marido até faz almoço Sorriso isso o meu nfaz ;)A minha mae tb passa a vida a ver o neto pelo skype às vezes até o deixo sozinho c o computador ela fala p ele e eu vou tratar da casa Sorriso

JoaninhaRamos ontem li-te mas n consegui responder :s espero k hj estejas melhor ...percebo perfeitamente o q sentes... estou FARTA que achem q faço isto ou aquilo mal... pq dou colo,pq n deixo o menino chorar, pk depois vou-me arrepender...etc... etc...e o pior é pq n abro mao do meu filho...HELLOOOO é meu filho,querem o quê q eu seja desligada dele??? enerva-me pq quero aprender por mim...para além q ate sou rapariga p perguntar qdo n sei,n tenho problema nenhum em assumir q n sei algo,so quero q me deixem em paz mais o meu marido.... percebo-te...mas n deixes q as parvoices dos outros estraguem este momento de felicidade!!!!!!!!espero q o filhote esteja melhor vá de retro constipação!!!

Susana isso de arrotar à azia n sei ajudar ...

SandraHeitor como está o Sr.Simão????

Catas84 onde andas??? Como estás???

Sifcarmo APARECE!!!

TATIANA COIMBRA APARECE!!!

Quanto ao açucar no banho e roupa ao contrario, eu acho o Duarte mais calmo tirando uma crise de cólicas q teve ontem à tarde mas q até acalmou c os miminhos.hj dormiu da meia noite e pouco até às 7h30 da manha...pela primeira vez, e pronto seja la pelo q seja esteve calmo o fds,vamos la ver hj!Amanha vou pesá-lo:) estou ansiosaaaaa Sorriso

Meninas vcs ja vao dar a vacina prevenar aos 2 meses??? a pediatra mandou dar aos 3meses depois aos 5 depois aos 7 meses e um reforço aos 14 meses! A vacina rotavirus é q ja vai tomar aos dois meses.

Vou dar maminha***************

BEIJINHOS************

Patita

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Nao tenho aparecido e confesso que nao consegui ler tudo.... So assim por alto. O Francisco quer atencao permanente e nao consigo fazer nada....
Felizmente esta muito melhor das colicas, por vezes ainda se queixa qualquer coisa, mas nada de especial. E nao lhe estou a dar medicamento nenhum.... Nao via grande diferenca nele qdo lhe dava, experimentei varios, por isso desisti e acho que foi o melhor.
Felizmente tb tem dormido mto bem de noite. Ha umas tres noites. Custa um bocado e na maioria das vezes adormece-lo....
De resto nao tem sido facil.... Tem algumas manias a mamar.... Sempre foi o bebe dos 5 min pk durante imenso tp nao mamou em cada mamada mais do que esse tempo.... Mas tb era suer rapido e sofrego nesses 5 min. Agora mama entre 4 a 6 min e quer arrotar, depois outra vez e as vezes uma terceira ou quarta. Somando o tempo que demora a arrotar, e um ritual nao muito facil, pk ainda pra mais so quer arrotar comigo em pe e andar....
Dp para adormecer, tb so no colo e cmg a andar e a abana-lo e com musica ou cmg a cantar.... E nunca dorme umas horas seguidas.... No maximo uma hora e e mto raro.... E normalmente sao uns 10 ou 20 min.... Os vossos dormem sp assim umas horas seguidas? E dormem sp a seguir a todas as mamadas? Ou ja fazem algumas actividades c eles? O que por exemplo?
E que eu nao sei se hei-de po-lo a dormir sp depois de mamar ou nao....
Como sao as vossas rotinas com eles?
Depois nunca consigo que fique na espreguicadeira se estiver acordado, nem em lado nenhum.... Como habituaram os vossos? O meu acordado so quer colo....

Sabem, tenho-me sentido mesmo cansada.... Adoro o meu filho, mas estou a entrar em parafuso pk nao consigo fazer nada, nao me consigo organizar.... O meu marido tb nao da grande ajuda pk tb tem trabalhado imenso e pouco esta em casa.... Felizmente vou tendo a minha mae, mas coitada tb trabalha....
As vezes sinto-me mesmo em baixo....

Bem, tenho de ir que o piolhito esta a chorar....

Bjs a todas

Sobre luna04

Positivo a 19 Março... Sorriso Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....

Nídia Sousa -
Desde 20 Jan 2010

BOOOOOOOOOOM DIIIIIIIIIIIIIIIIA alegriaaaaa!! lol Espertalhão

Tenho a dizer que não cheguei a comer o crepe, SISN mas já fui comprar uma embalagem de MUITOS e vou-me deliciar ainda hoje (penso eu) mas comi um petit gateau (ou lá como se escreve) e HMMMMMMMMMMMMMM tão BOOOOOOM

Aqui o Leo pela segunda noite consecutiva dormiu quase 6 horas!!!!!! Estou maravilhadaaaaa!!! Não sei até quando isto vai durar, mas estou muito feliz que pelo menos estas duas noitinhas tenham sido assim! Ontem esteve um pouquinho aborrecido, então , eu e o meu marido, pegamos nele e fomos dar uma curva, e ele sossegou. Ultimamente o rapaz anda muito chorão, às vezes até me dá vontade de o arrebolar!!!! Lol tadinho…

….

Susana Já experimentas-te a táctica dos 5 S’s ???????? eu entendo-te perfeitamente o meu Leo tb qd se arma em birrento é MESMO birrento!! Uma vez, já em desespero, experimentei e ele calou-se e adormeceu! Eles gostam muito de ruído branco, ou seja, barulho de exaustor a trabalhar, o secador de cabelo, ou até mesmo tu ao ouvidinho podes fazer “xxxxxxxxxxxxxxxxx” repetidamente e sempre com o mesmo ritmo, com o Leonardo resulta… costumo coloca-lo coladinho ao meu peito, a andar pra trás e pra frente a embalar um pouquinho e a fazer esse “ruído” no ouvido dele, conforme o choro vou aumentando ou reduzindo o volume do “xxxxxxxxxxxxx”.

….

Solange gostei do teu relato do parto, e o teu piruças é LINDOOOOOOOO!

….

Joaninha deixa lá… eu percebo-te perfeitamente! Acontece o mesmo comigo! Não confio o meu pirralho a ninguém!!! Só ao meu marido! Uma vez precisei de fazer umas compras, e a minha sogra disse que ficava com ele, para eu ir descansada para não me preocupar, para não dizer que não, aceitei, e digo-te, foram as compras mais rápidas da minha vida!!! E esqueci-me de metade das coisas que precisava! É o nosso instinto, e as pessoas só têm que entender e mais nada! E quem não tiver bem que se ponha! Isto aqui é assim! lol

Uma óptima semana para todas vocês!!!! Beijinho

Nídia Sousa Espertalhão
DPP: 15/12/2011 Sorriso
DPP eco 3D: 08/12/2011
O principe chegou dia 03/12/2011 Felizes!!!! Sorriso
MNB da mamã jmpf Sorriso

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Bom dia mamãs e bebés….

Em primeiro lugar quero agradecer a todas as que elogiam o meu filhote….Muito obrigada … ele está mesmo um homenzinho… sou uma mamã babada….

Ana Sousa, espero que a Lara já esteja melhor e que não bolse tanto e te deixe dormir… as melhoras;

Joaninha Ramos, e ainda não vestis te o Simão à homemzinho porquê???? Eu desde que o Martim nasceu que o visto assim sempre que sai… Babygrows só para estar em casa e dormir mesmo…

Solange Penhor, ainda bem que apesar de tudo… correu tudo bem… e 1 minuto???? Fogo isso é que é ser despachado…. Ou bem que é para sair ou não!!! LOLOLOL!!! Parabéns o teu menino é lindo… muitas felicidades….

SISN, sim já recebi e ando a receber mensal… 486€ por mês… 80% do meu salário… e já recebi no mês de Dezembro e agora na sexta feira outra vez… e todas as mamãs que conheço têm recebido mensalmente… não sei porque recebes te assim….

Luciana Rodrigues, o Martim tb era assim… muito preso de intestinos e quando fazia saia muito duro… felizmente desde que veio do hospital que melhorou… não faz sempre mas pelo menos 2 a 3 vezes por dia faz… e ralinho… as melhoras;

Andreia, ainda bem que a Eva já fica satisfeitinha com o suplemento e te deixa descansar melhor… bem … quase 6 horas não é para todos…

Bem por agora tenho mesmo de ficar por aqui…
Vou me preparar e almoçar que o Martim tem consulta na médica de família às 15 horas…a consulta no pediatra em Setúbal está marcada para dia 10…
O meu piolho já dorme toda a noite… ontem dormiu das 23 às 7 e 20; e hoje da meia noite às 7… está um crescido….
Até logo…

Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011

Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama...como ta a tua pequena?melhorou?

Grande programa de fim de semana...Assim, curtiste o maridao e a filhota...muito bem...:) gostava de ter feito isso mas tive visitas ... Tb nunca mais acabam...lol

Concordo ctg quando dizes que já vais trabalhar e não sabes como vai ser...E verdade... Estamos muito pouco tempo com os nossos piolhos...o tempo de maternidade devia ser alargada mas a ganhar 100%, mas enfim...nem quero pensar...:(

Com quem vai ficar a tua piolhita?

Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal

Beijinhos
Joana Ramos

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Marta e patita obrigada por perguntarem pelo Simão, ele continua fanhoso, as vezes acorda aflito pq quer a chucha mas o narizito ta entupido! Com o soro tem aliviado, mais os vapores mas isto nunca mais melhora, tenho medo k avance para uma coisa pior tipo bronquiolites...mas quarta vou perguntar as enfermeiras!
Patita a prevnar a minha pedi mandou levar aos 2meses dp aos 4 e por aí fora! Se calhar é para nao acumular com as outras pq eles ficam aflitos com tanta vacina:) e o Du dormiu 7h, bem que menino bem comportado, já merecias uma noite assim, o meu piolho é de 4h em 4h, acorda sempre duas vezes de madrugada, nao me posso queixar:)
Luna tens um piolhito que sabe o k quer:) tens de ter força e começar a impor rotinas pq ate agora tens feito tudo à maneira dele! Falar é fácil pq custa vê-los a chorar mas aos poucos tens de ir tentanto! O meu costuma dormir sempre dp de comer, umas vezes adormece logo e sao 3horitas outras vezes fica a palrar e dorme só uma hora! Qd fica a palrar as vezes ta na cama outras no sofá a ver tv ( as luzes) espreguiçadeira é o k ele gosta menos mas tb de tanto se mexer fica todo torto então ainda nao o ponho lá mto! Mas as vezes tb faz as birras, chora pq quer dormir e nao consegue, chora pq nao quer tar sozinho...Mas aí deixo-o chorar um bocadinho pq mal apareco ele cala-se quer dizer k é mm manha! Tu própria mais começar a perceber qd chora a serio, a maior parte das vezes sao manhas! Forca querida tudo melhora é normal sentires-te assim:)

Nídia Sousa -
Desde 20 Jan 2010

Sheila e Martim será que as nossas crianças combinaram???? o meu dormiu quase exactamente a mesma coisa estes dois dias lolol

Nídia Sousa Espertalhão
DPP: 15/12/2011 Sorriso
DPP eco 3D: 08/12/2011
O principe chegou dia 03/12/2011 Felizes!!!! Sorriso
MNB da mamã jmpf Sorriso

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Sheila e nidia parabéns os vossos piolhos já dormem a noite toda:)
Joaninha como ta o Simão? Eu tb só visto o meu piolho à homemzinho para sair, em casa ta sempre de babygrow, é mais confortável e quentinho!

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama... Com ta o teu bebecas?

Identifico-me bastante com o que disseste...a minha ideia tb e essa, aprender por mim e não ter ninguém a mandar ou a dizer como fazer...caso tenha duvidas pergunto, acho que e o mais lógico...!

Alem disso, sinto me desrespeitada...quando eu digo que não.ou que não e preciso,parece que as pessoas ainda fazem mais depressa, tipo para mostrar como se faz, como se eu não fizesse por não saber...como não me respeitam como posso confiar para ficar com o meu filho?

A serio as vezes e demais... Zangado

Beijinhos
Joana Ramos

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama, o meu SImao hoje parece-me...tenho-lhe tirado imensa expectoração e parece que que tem resultado... Respira mt melhor e a tosse diminuiu...

Contudo ontem,liguei a pediatra e ele disse-me para continuar as nublizacoes com soro mas acrescentar pumicort que e uma solução respiratoria...tou a fazer 3 nublizacoes por dia...

Já tou desde 4a feira enfiada em casa pk A pediatra disse para te-lo numa divisão smp a mesma temperatura...e ca estou enfiada no quarto...:)

Espero que o teu SImao melhore rapidamente...:)

Beijinhos
Joana Ramos

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Desculpem, não conseguir ler os posts todos com a devida atenção, por isso não vou comentar com pormenor.

Só deixo aqui um grande desejo de melhoras a todas as mamãs com filhotes doentinhos! Beijinho

Sofia, este post é especial para ti. Antes do apagão do forum ainda consegui ler o teu "pedido/sugestão". Escrevi logo à administração/apoio técnico do forum e eis a resposta que obtive:

"Olá, boa tarde,

Da nossa parte isso não é possível, até porque, na prática, não estamos a falar de uma única página, mas sim de várias centenas de páginas diferentes (devido ao número de respostas). Nenhum sistema poderia também gravar os ficheiros anexados aos comentários, o que, tudo junto, torna o seu pedido, da nossa parte, inviável.

No entanto, não existe qualquer limitação temporal para a existência de um tópico: ele estará sempre disponível para visualização e consulta, e até participação Sorriso

Com os melhores cumprimentos,
Rui Araújo"

Infelizmente não há nenhuma forma simples de passar todos os posts do cantinho anterior num ficheiro único... Mas prometo que um dia, se tiver sem muito que fazer, começo o longo trabalho de copy-paste... Mas não sei quando terminarei...
Espero que esteja tudo bem contigo e a tua Violeta!

Beijinhos! Beijinho

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Joaninha Ramos -
Desde 01 Fev 2009

Olá mama...eu adoro ver os rapazinhos vestidos a homenzinho...tenho Mrs. Roupa assim para o SImao, o problema e que ainda e grande...lol...:)

Beijinhos
Joana Ramos

sifcarmo -
Desde 10 Set 2011

li tudo mas agora nao consigo personalizar...parece que memoria de recem-mamã é pior que a de gravida bahhhh

PATRICIA aqui tou eu Espertalhão nao quero que te falte nada, tu chamas eu apareço Espertalhão tenho te lido e acho-te meio tristinha, vai daqui um abraçinho e um beijinho da leonor para o du Piscar o olho

SOFIA a violeta é a tua cara, só lhe falta a farta cabeleira hihi Piscar o olho

MAFALDA VAZ força ai no namorico...eu ja fiz a consulta de revisão (na quarta passada) ta tudo ok mas nao tenho vontadinha nenhuma...o marido anda impaciente, um dia tenho que ceder. Nao me tinha apercebido no outro cantinho que eras de setubal Piscar o olho somos ainda algumas desta zona, eu sou do pinhal novo Piscar o olho

JOANINHA é normal nao confiarmos os bebes a ninguem, eu sou igual...quanto aos bitaites faz como eu e caga neles! o filho é teu ninguem sabe melhor tomar conta dele. eu nem ligo "dás-lhe muito mimo, ta muito habituada ao colo bla bla bla" a filha é minha, mimo muito sim mas nao tarda tou a trabalhar e ela tem que passar os dias longe de mim!

SISN a ritinha está linda e dorme em cada posiçao hehe quem me dera que a minha leonor fizesse cagadas dessas...há dias que nao faz, so com ajuda e pouco...

Em relaçao ao lanchinho de dia 2 talvez tambem dê para ir =D

MARIESTRELA espero que a pikena esteja mais calma.

SUSANA a azia ja passou? espero que sim e que a mariana esteja tambem mais calminha...o quartinho dela ficou lindo!

ANA F SOUSA ainda bem que achas-te o problema (as laranjas) e que a lara ja está melhor. No outro dia li que andas-te com problemas por causa do soro/aspiraçao e nao comentei mas pensei e aqui vai a minha ajuda: quando estas sozinha e precisares de alguma coisa diz qualquer coisa que eu se puder vou ajudar-te ok? beijinhos visinhas***

SANDREA HEITOR beijinhos

LUNA isso nao tem sido facil...vai criando rotinas com ele, vai tentando ao menos. A leonor mama quase sempre às mesmas horas, quando fica quase a dormir com a maminha ponho-a a dormir, se ficar desperta ou ponho-a na espreguicadeira com bonecos e ela ja se vai entretendo com eles e com os sons. ou ponho musica e vou falando com ela...no inicio chorava mas agora ja se vai habituando. depois do banho (que é por volta das 19h) quando a deito é sempre na alcofa. para o acalmar tenta o que as mamas referiram antes, aspiradores, secadores de cabelo ou exautor, com a leonor resulta, especialmente o aspirador (SOFIA pela logica se a violeta gosta do secador vai ser cabeleireira a leonor com o aspirador vai ser dona de casa hehe :D)

ANDREIANA a eva é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ainda bem que as rotinas ja vao ficando instaladas, que continue tudo a correr bem Piscar o olho

SOLANGE PENHOR isso é que foi um relato bem disposto, vindo de ti nao esperava outra coisa Piscar o olho 1minuto de periodo expulsivo? nasceste para dar à luz...quanto aos pontos nem é bom pensar...eu apnas levei 2 por fora e nao me custou nada a recuperaçao, assim tantos nao deve ser pêra doce.

nós estamos bem, quando vos leio com noites mal dormidas, bebes que nao dormem so fazem birras, nem consigo imaginar. A leonor, apesar das colicas é muito calminha. Ah e apesar de ainda nao ter 2 meses (faz dia 26) ja veste roupa para 3 Espertalhão

Deixo umas fotos tiradas no fim-de-semana

bjokas***

sifcarmo -
Desde 10 Set 2011

o teu martim está tao crescido e lindo Piscar o olho depois de tudo pelo que passaram espero que volte tudo à normalidade sem mais precalços, beijinhos***

sifcarmo -
Desde 10 Set 2011

Como estao as meninas? A margarida e o seu hiper sorriso tá boa?

ontem lembrei-me de ti, quer dizer dos teus bolos...como me apetecia uma fatia de bolinho de cenoura com cobertura de chocolate Espertalhão

beijinhos para as duas

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Olá!

Obrigada a todas as mamãs que desejaram as melhoras da Lara!!! Esta noite voltou a dormir 4h seguidas depois mamou, troquei fralda e ficou mais 4h Espertalhão de manhã (ela dorme na minha cama) a trocar-lhe a fralda fez uma cagada que me cagou a cama toda... LOL

Vai aqui um conselho para que amamenta exclusivamente, foi o que me disseram as enfermeiras de saúde materna:

Pelo que me apercebi muitas mamãs acrescentaram o suplemento pq os bebés mamavam e passado pouco tempo ja tinham fome novamente, ora bem, isto nao quer dizer que se tem pouco leite ou que o leite não presta, apenas quer dizer que o bebé está num pico de crescimento, até me disseram que eles podem mamar 10 ou 15 minutos e passados 10minutos quererem mama outra vez! A Lara agora durante o dia acontece-lhe muito isso, mama só 5 ou 10 minutos e passada meia hora está a querer mama outra vez, e eu dou, as vezes que forem necessárias! Desde que ela continue a aumentar o peso de forma saudável eu não vou iniciar nenhum suplemento, nem que isso signifique tê-la todo o dia pendurada das mamas! LOL

Por isso para quem ainda amamenta exclusivamente, se quiserem continuar a fazê-lo não podem desistir qd isto acontecer, os bebés não estão com fome por o leite da mamã não ser bom, apenas estão numa fase que têm necessidades diferentes e pedem mais maminha!!

Espero ter ajudado! Espertalhão

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

ritabeira -
Desde 19 Out 2011
I Love DMPM

ola meninas espero k estejam todas bem e felicissimas com os vossos bebes lindos.... pois é tb tive um menino dia 22 de dezembro o TOMÁS.... nasceu com 3,755g e com 49,5 cm.... este natal foi passado no hospital mas com a melhor prenda do mundo o meu nenuquinho........... beijinhos a todas e mta saude pros vossos bebecas

Sobre ritabeira

ja nasceu o TOMÀS.dia 22-12-2011 as 17h19min.nasceu o Amor da minha vida.. com 3,755g e com 49,5cm
lindo de morrer o meu nenuco....
Com 3 mesinhos e 10 dias pesa 6,800g e ja mede 62 cm......
com 4 mesinhos e 10 dias pesa 7,600 e mede 64,5 cm.....
com 4 mesinhos e 3 semanas 1º dentinho..5 mesinhos e meio 2º dente

Dianinhaw -
Desde 10 Set 2010

a minha menina nasceu dia 25 de dezembro Sorriso

Sobre Dianinhaw

A minha Soraia nasceu no dia 25 de Dezembro 2011,ás 09:30h com 2,500kg e 46,5cm (36s +6 d)... quiz nascer mais cedo e oferecer uma prenda de natal aos papás Sorriso a Data provavel do Parto era dia 16 de Janeiro Sorriso

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...