Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 30 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Nidia Sousa a Mariana hoje adormeceu com o aspirador qd o desliguei chorou lololol!! também costumo fazer essa tecnica do xxxxxxxxxxxxxxxx ao ouvidinho e ela realmente acalma

Sif Carmo ja estou melhor da azia obrigada pelo elogio´ao quartinho da mariana

SISN ainda não consegui rotinar bem as horas das mamadas pq a Mariana é imprevista...por exemplo ontem mamou era meia noite e meia e acordou às 4 da manha para voltar a mamar e ás vezes so acorda ás 7, ela está a atravessar um pico de crescimento que agora nao consigo rotinar as mamadas, ora é de 2 em 2 horas ora é de 4 em 4 e chega a ser de 5 em 5 como de 3 em 3, ve lá!!!
Tem a ver com o crescimento isso de quererem mais maminha ou menos, eu tb so vou dar suplemento a Mariana qd a medica assim o achar, enquanto ela estiver a aumentar de peso fica assim, pq se vou ja dar suplemento mesmo que ela mame pouco, vai-se habituar a ele e pode largar a mama e nao quere mais LM, liguei para o centro de saude e a medica disse-me isto, pois a Mariana está num pico de crescimento em que pode crer mamar muito como so apenas 5 minutos, pq o nosso leitinho não deixa de prestar!!!! São fases dos bebés!!! e tem que se ter paciencia e nao partir logo para LA so se realmente forem crianças de baixo peso

A minha mariana numa soneca no ovinho qd fomos á rua ela quer é disto, fica sossegadinha na rua:

Nídia Sousa -
Desde 20 Jan 2010

Marta sua gulooooosaaaaa Careta fizeste muito bem!!!

...

Susana eu confesso que cheguei a colocar o Leo no ovo e depois pus-lo debaixo do exaustor LOL ele estava tão chato que eu já não sabia o que fazer... e tungas... lá ficou ele a dormir debaixo do exaustor... coitada da criança, fiquei com remorsos e fui busca-lo pro pé de mim e ele desata aos berros, e voltei a ir lá colocá-lo Corado (devem estar a pensar mal de mim... Cara séria )

Nídia Sousa Espertalhão
DPP: 15/12/2011 Sorriso
DPP eco 3D: 08/12/2011
O principe chegou dia 03/12/2011 Felizes!!!! Sorriso
MNB da mamã jmpf Sorriso

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Nidia eles adoram barulhos estranhos Que raivaaa!!! ja estou como a sofia deviam de fazer os mobiles com musicas de sons de aspiradores, exaustores, aparafusadoras...se calhar tinham mais sucesso Tolinho

MariEstrela -
Desde 06 Out 2011

Nidia Sousa, deixa lá que não és a unica a fazer isso... Ainda hoje tive que fazer isso à Beatriz senão não conseguia vestir-me pra sair! Se ela gosta do barulho do exaustor que posso eu fazer?

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Boa Noite…
Bem não li tudo para trás… só dei uma vista de olhos…

Andreia, a Evinha está muito linda…

Marta Macedo, o Martim bebe LA, S26 Gold, 120ml de 3 em 3 horas, quando aguenta… às vezes faz intervalo de 2,5 horas… acho que já bebia 150ml se lhe desse ,mas acho demais para o estômago tão pequenino dele… então prefiro dar menos e fazer um intervalo menor…

Sandra Heitor, tb sou fã da H&M, compro imensas coisas lá para toda a família…
O quartinho do Simão está lindo… e ele está melhor??? Já não está tão entupido???

MNB Mesquitinha, não stresses tanto o Rafa está óptimo… pesa lo diariamente só torna tudo mais stressante… não o faças… relaxa… Quanto à barriga é normal e a do Martim parece me maior do lado esquerdo…

Ritabeira, parabéns pelo Tomás… ele é muito lindo…

Susana Campos, o Martim quando anda a passear tb está sempre a dormir… adora…

Joaninha, espero que o Simão esteja melhor da constipação e tu tb,

Bem por aqui a consulta correu bem…
O Martim pesa 4290g… está bem e recomenda se…
Quanto ao problema que teve… vai continuar a tomar o antibiótico para prevenir… ai…ai…ai… são 25 euros por frasco… mas pronto é para o bem do meu amorzinho… o que custa é saber que no pais do lado o mesmo medicamento custa 1,69 euros…
Agora só vai à medica de família daqui por 2 meses, uma vez que dia 10 de Fevereiro vai ao HSB ao pediatra não vale a pena ir lá… para a semana vai levar as vacinas dos 2 mesinhos… ai tadinho…mais picadelas…

Boa noite…

Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011

Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno

nikkyta -
Desde 31 Jan 2008

Olá, olá!
Como estão as mamãs? e os rebentos?

Patita, nem me fales aqui a pandita está a ficar uma mimalha de primeira, só quer miminhos e brincadeira...mas é como eu digo ao papá, a sorte dela é ser uma fofura em forma de bebé Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Quanto às noites dorme bem, já sabe que quando se apaga a luz é para dormir e fica lá na camita dela, desde que a chupeta não caia, acaba por adormecer sozinha, mas durante o dia já não dorme tanto como no primeiro mês, lá está quer atenção.
Ah! a Prevenar vou dar aos 2 meses, e a rotarix aos 3, por indicação do pediatra.

*
Marta Macedo, quanto à reacção da vacina é normal, avisaram-me isso quando a deram à Melissa.

*
Joaninha, como te compreendo esse tipo de coisas também me tiram do sério, esses conselhos que ninguém pede mas as pessoas insistem em dar! Devem achar que mal temos filhos viramos lerdas..... Cromo
As melhoras para o teu menino

*
Sifcarmo a tua menina está grande e linda, parabéns Piscar o olho

*
Catas, as melhoras para a tua princesa e obrigada pela dica para a prisão de ventre, a Melissa sempre foi presa dos intestinos desde que nasceu, só fazia estimulada e mesmo assim ... agora parece estar a querer regular já é raro o dia que não faz sem ajuda, mas quando for necessário já sei Piscar o olho

*
Olá Lamb, há quanto tempo!!! Que bom que está tudo bem contigo e com a tua menina. Sim queremos fotos para matar saudades Piscar o olho

*
SandraHeitor, adoro o quartinho do Simão, está um mimo!

*
Sofia, a Mel também é um palitinho nas pernocas, coitadinha, só as meias da bennetton é que não caem pelas pernocas abaixo.

*
Susana campos, a tua Mariana está um amor Piscar o olho A Mel também adora andar a passear, com o embalo adormece um instante.

*
Nídia, não te sintas mal se é o que resulta para o teu filho, desde que ele fique bem, isso é o que importa.

*
Sheila, continuação das melhoras para o Martim. Que diferença tao grande de preços de país para país, ainda por cima tens o azar de estar onde o medicamento é mais caro, mas é como tu dizes é para o bem dele.

*
Beijinhos para todas as mamãs e filhotes e as melhoras para os que estão doentitos.

Aninha27 -
Desde 30 Nov 2010

MariEstrela estou a ver que a tua menina está habituadinha ao bem bom do colinho:p É normal, eles adoram aconchego:)

Joaninha tenta não ligar aos bitaites e sê assertiva, não tentes engolir sapos que não vale a pena. As pessoas não fazem por mal, tentam ajudar mas por vezes a intenção não basta. És uma óptima mãe mas também é normal que te sintas exausta...

Marta é normal que o sítio da picada do bcg no bracito forme esse tal pontinho branco com pus, é provável que demore a cicatrizar...

Patita hoje até apanhei o meu pai a dar-lhe o suplemento enquanto tratava da tralha do pequenote:p O regresso aos treinos foi bom e as minhas maminhas não aumentaram assim muito, eram pequenitas e estão melhorzitas mas nada de especial. E eu a pensar que a maternidade era a silicone dos pobres:p Não é justo rivalizares com a sisn na gastronomia fiquei logo esfomeada:( Grande noitada que o Du fez, é bom sinal:)

Nídia por acaso também costumo recorrer a essa táctica com o David principalmente à noite quando o coloco na camita. Faço ssssssssssssssss e assim ele sabe que estou lá e acalma e adormece!

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

ola mamas!!

comprei o WALLA BOO ( axo que se escreve assim), mas nao consigo meter o Gonçalo la dentro....fica tao estranho muito ca em baixo, ja vi na net mas nao consigo... alguem tem e consegue?

beijinhos

CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Sorriso Vem ai a Lara!!! Sorriso

Aninha27 -
Desde 30 Nov 2010

Sifcarmo não te esqueças de cuidar de ti, tens de tirar um tempinho para te mimares:)

Marta contracturas nem me fales nisso. Por acaso das melhores prendas que recebi foi um pack da vida é bela em que dá acesso a spas (pessoas inteligentes que sabem o que é acartar um peso pesado do primeiro andar até ao terceiro...

Sandra o quartinho está lindo, tens muito bom gosto!

Susana fazes bem continuar a insistir no lm, atenção que o primeiro é mais aguado e depois vem o leite mais rico. Por acaso introduzi bem o suplemento ao David e ainda assim ele continua a adorar o lm.

Hoje fui ao dentista fazer uma limpeza valente:) Sexta irei à revisão e amanhã é dia de efectuar uma prospecção a berçários. Vai-me custar horrores mas terá de ser.

E hoje dia 16/01 o meu príncipe fez um mesinho:)

Beijinhos a todas!

babygirl -
Desde 05 Abr 2009

Bom dia meninas, finalmente consegui encontrar vos Sorriso
Logo à tarde com mais tempo já cá venho cuscar e contar como tem sido estas semanas de aventura lol
Beijinhos

Sobre babygirl

*10/6/09-Quando passámos a ser 1 só coração*"Que a felicidade seja uma constante nas nossas vidas" *8/12/2011- o nosso amor ganhou uma nova vida. Amamos te Salvador

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Bom dia!

Aninhas, silicone dos pobres, ahahahahah Cair ao chão de tanto rir

Susana, um amor esse fatinho da Mariana! E tenho a certeza..já identificava a tua bebé :p

Mamas dos exaustores...nao será mais facil usarem como eu o secador de cabelo?? É que o secador pode ser usado em qualquer divisão da casa, e escusamos de pôr ovos no fogão (ahahah Nidia, achei um maximo pá!..eu há dias que me apetece ir deixar a garota num cabeleireiro a consolar-se com milhentos secadores, enquanto vou à minha vida!).

Catia Nobre..nem de propsito. Vai para a pagina anterior, os posts de ontem à noite! Falei lá para a Luna como utilizo o meu Walla Boo (grande aquisiçao, é um espetaculo para ela adormecer). Por acaso, aquilo mesmo apertado no maximo, fica um pouco em baixo..gostava que ficasse mais em cima, mas fica optimo. Consigo ir fazendo coisas cá em casa, e ela adormece em 1-2 minutos. Espero que as minhas explicaçoes para a Luna te ajudem..vai ao Youtube, e mete walla boo sling, talvez tenha videos a exemplificar, e te saias melhor (vê o meu post seguinte).

AndreiAna, fico feliz de ver que isso está a melhorar Sorriso bjinhos para ti e para a doçura da Eva.

Por aqui a miuda hoje dormiu 5 horas...e so nao dormiu mais porque o Jorge me acordou a dizer que ela estava a sugar os dedos. Dah..........faz isso todas as noites, lá porque ele ouviu esta, e as outras nunca ouve, o mundo não acaba! Enfim..ja nao me bastava a filha para estragar as noites, agora tb tenho o pai. Só sei que ja nao dormia 5 horas seguidas desde para aí os 4 meses da gravidez...foi espetacular!

Durante o dia tb começa a já nao dormir como o Du e a Melissa, vou dando atenção, brincando...até temos vontade de o fazer para os cansar, para que à noite durmam mais lol

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Catia, fica aqui uma imagem da Violeta dentro da coisa, a ver se ajuda..está apertado no máximo, como vês nao fica tao em cima como nas imagens da caixa do Walla Boo, mas fica bem!

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Bom dia mamas lindas:)

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Bom dia mamãs e bebés...

Ai... eu ontem a gabar o Martim que já dormia toda a noite e hoje... toma... não me deixou dormir... ele deve ter pensado.... toma lá disto pra não pensares que vou ser sempre assim sossegadito...
Fogo custou me tanto ter de me levantar para fazer o biberon... tá um frio de rachar... e depois primeiro que adormecesse... sei lá... e adormecia e voltava a acordar num instante...

Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011

Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Sheila lol..nao me digas que nao os podemos gabar aqui?? Ja estou lixada lol!

Quanto ao preço do medicamento..ainda vais precisar de muitas caixas? Nao tens ninguem em espanha? Ja nao é a primeira vez que peço a colegas meus espanhois p comprarem medicamentos e enviarem-me lol. Se fosse uma questao de muitas caixas, até valeria a pena..mas se calhar ja nao tomará durante muito tempo (assim espero).

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

ontem n consegui responder a ng...
O Du so parou c a loucura por volta da uma da manha e depois ficou-se até às 7... foi duro ontem ele tinha tantas dores....e eu c uma crise de nervos apeteceu-me deixar de lhe dar mama ...afinal é a porcaria do meu leite k lhe dá as colicas... n entendo fico frustrada....

mas enfim obviamente k n vou deixar de amamentar eu adoro amamentar e quem me dera k n precisassemos do suplemento ...

ontem correu tudo mal...a minha cadela vai ter k ser operada é hj à tarde ...estou nervosa e nem sequer posso estar c ela..pk o Duarte n está em estado de ser deixado a ng ....

depois do almoço vou pesá-lo...

e hj sou só eu, eu,eu ...

mais logo tento responder-vos...

Patita

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Patricia, lamento imenso a falta de sorte dos ultimos dias. Beijinho de consolo, e espero que tudo corra bem com a operaçao!

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Meninas o k me tenho rido com as historias dos exaustores e secadores de cabelo, estes nossos piolhos sao danados!
Nikkyta ainda bem k a tua pandinha se porta bem:)
Babygirl volta mais vezes, como tem corrido as coisas??
Sheila espero k o Martim nao tenha de tomar mais o antibiótico, realmente este pais é demais...sem comentários!!
Sofia já se porta melhor a Violeta, ainda bem:)
Patita fico triste de ver-te assim, tas mm em baixo, o k diz a pediatra de tanta cólica? Pq achas k é do teu leite?? Podias fazer um teste, uns dias sem dar LM e vais tirando com bomba para nao ficares sem leite, se ele tiver cólicas a mm então pode ser do LA!! Já pensaste mudar de marca? É só ideias, já deves ter pensado nisto tudo mas custa ver-te assim! E melhoras para a cadelinha:)
Aninha27 parabéns pelo mês do David Sorriso

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

é impressao minha ou ontem n vieste ca??

estás bem???

Patita

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Sheila e Martim escreveu:
Bom dia mamãs e bebés...

Ai... eu ontem a gabar o Martim que já dormia toda a noite e hoje... toma... não me deixou dormir... ele deve ter pensado.... toma lá disto pra não pensares que vou ser sempre assim sossegadito...
Fogo custou me tanto ter de me levantar para fazer o biberon... tá um frio de rachar... e depois primeiro que adormecesse... sei lá... e adormecia e voltava a acordar num instante...

-------------------------------------------------------------------

ai que malandrecos... a minha já é a segunda noite que acorda de 4em 4horas para comer... para quem ja dormia 7h seguidas tem-se portado mal! lol

Mas mesmo assim nao me posso queixar muito, tadinha! ela acorda com as colicas e como tem fome reclama, claro!
Quando nao tinha colicas dormia dormia....

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Patita, força...

porque não experimentas o gripe water??

As melhoras do Du e tudo a correr bem com a tua cadelita!

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

pois é, a SISN ontem nao deu notícias..esperemos que nao tenha tido uma recaída.

Para verem o quão importantes sois, usei uma oferta da Vertbaudet para encomendar um album digital fotográfico. O preço é muito apetecível, portanto, nao estou a contar com grande espingardota, depois quando chegar logo dou feedback. Fiz então um album da gravidez (isto quem nao vai ao fotógrafo, fotografa-se a si mesma e ainda cria um book :p), e esta é uma das páginas!

SISN -
Desde 15 Set 2011

bom dia, boa tarde! ontem estive online só para ler, enqto dava de mamar ... passei dia com papás e só chegamos à noite jápassavam das 21h30 ... e foi dia de vacinas ... horrivel, meninas! a minha princesa foram 4, sendo k uma dela doi de beber ... mas mais de metade veio para fora :-(, enfim. chorouuuuu com lágrima :-(, coitadinha ... k aperto. e omeu piolho?? tb horrivel, coitadinho ... chorou tanto ... levou 2 ... e doia-lhe mto os braços ... esteve mto carente ... e chorouuuu tantooooo :-(, até partem o coração.
a prevenar o Pediatra mandou fazer aos 2, 4, 6 meses ...
a tua cadelinha vai ser operada? tens seguro para ela? sabes k há? o meu Banco Sorriso vende!!!
vem depois contar sobre a operação e o peso do DU!
a Ritinha ontem pesava 4.210 grs e já tinha 53,5 cms!!!

mas dp ontem nem vos li e ia adormecendo, então desliguei. obrigada pela preocupação, Patita! mas tenho estado bem.

SOFIA: então as fotos vêm sem cabeça??!!! quem foi o fotografo???!!! Sorriso

SISN -
Desde 15 Set 2011

na 3ªfoto quem é? a mesquitinha????

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

SISN, sim, é a Mesquitinha Sorriso e o Rafa :p

Lololo...a minha cara estava deveras ofensiva, então achei melhor postar só a parte que interessa :p

Xi..só da tua descrição, já estou a sofrer de antecipação dessas vacinas Triste pobrezinhos!

SISN -
Desde 15 Set 2011

imagine k fosse a mesquitinha pk li um post em k ela falava ter saido contigo Sorriso
sim, as vacinas são mto dlorosas, coitadinhos. e logo 4 de um a vez! Triste
como está a Violeta??e tu?
em disse kas coisas iam melhorar gradualmente ... vês? o 1º mês é adaptação!
bjs

Soly20 -
Desde 15 Fev 2011

Hoje o meu rafinha faz 1mês o tempo passa a correr... Ontem foi a consulta do 1mes e o rafa aumentou 370g numa semana fiquei tao contente foi o maior aumento d peso k ele teve até agora, já tem 3.800 e 49 cm , e quanto á clavicula já sarou já nao dá estalinhos e ele mexe-se perfeitamente, ontem ele deu o primeiro sorriso(voluntário) e adivinhem a quem??? Ahmm nao, nao foi á mae nem ao pai... Mas sim á enfermeira k assiste o meu médico de familia, foi tao giro ela ficou toda contente eheheh.
Sofia tao gira a tua violeta no sling ainda bem que ela te deixou dormir melhor!
Sisn a foto da tua ritinha no banho tá mt gira!

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Parece-me k os bebes ainda tão mto inconstantes, nos bem keriamos k dormissem a noite toda, hihih, ontem o meu desregulou-se, adormeceu as 18h devia acordar as 21h e eu com pena do soninho k tava tão bom só o acordei as23h, devia fazer estes sonos grandes a noite! Lá mamou e dp só queria palrar!
Mamaclaudia espero k as cólicas melhorem e vamos lá a ver se estes malandros acertam os relógios das mamadas:)
Sofia as fotos tão giras, já nem me lembrava do meu barrigao:)
Sisn tadinhos, ver um bebe a sofrer com vacinas é dose, ver os dois filhos ainda pior, é mta picada junta!!
Soly parabéns pelo primeiro mesinho e k grande ta o rafinha:) agora vais andar atras dele para sorrir para ti:)

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Obrigada às mamãs que se lembraram de mim, obrigada pelo carinho!! Eu acho que a Inês ontem sentiu a minha tristeza, entao tivemos um dia muito dificil, acordámos às 9h, adormeceu às 14h, depois acordou às 17h para mamar e só adormeceu às 2h da manhã..tadinha, mal descansou..que mer** e a culpada sou eu..ela não merece nada disto!!

Adorei as histórias dos exaustores, secadores, sacos transportadores..

Fico feliz por saber que os vossos bebes andam a dormir bem melhor, que maravilha!!!

Gostei de vos ver nas fotos da Sofia

Beijinho

SISN -
Desde 15 Set 2011

parabéns pelo 1º mês do Rafa Sorriso

pois é ... agora já dão os primeiros sorrisos Sorriso , a minha princesa é uma constante :-), tão linda!

já mais algum dos bebecas tomou as vacinas dos 2 meses? e a prevenar? e a outra rotu kk coisa?!!!!!
pelos menos, a minha princesa está bem disposta!

já almoçei nos papás ... Sorriso entrecosto no forno com batatinas Sorriso estava mto bom! a princesa hoje desregulou e só vai mamar lá para as 15h30 ... vou aproveitar a ir à rua, comprar umas coisita para um amiguinho do Lourenço k faz anos amanhã! e está um sol quentinho, aqui para as minhas bandas!

até logo!...

Outros tópicos relacionados

Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 <:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 <:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 <:P Beatriz Meninas...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Quem não espera o RED até 28 Março!?!? Parbéns Janika!!! Parabéns gika west !!!
Olá meninas... Uma vez que as meninas que não esperão o nos dias 20/21/22 tem um ciclo semelhante....e para que possamos ter com quem partilhar o que sentimos a cada dia do ciclo....Pensei em criar um grupinho de meninas que estejam agora na grande...
Exemplos de Gráficos de TB II
Este cantinho foi criado com o objectivo de partilhar gráficos de TB, mas não só! Aqui partilhamos dúvidas, sentimentos, desilusões, orações, posições mais fiáveis, etc. Mas sobretudo partilhamos da mesma luta e distribuímos CARINHO e AMIZADE. *...
Mamãs da Páscoa
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Abril é mês de festa e de esperança, pelo menos para algumas meninas do nosso FÓRUM! Pois bem, este novo tópico serve para as mamãs deste mês nos irem dando notícias, quer dos positivos...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...