Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Ai meninas, eu n acredito k tb tenho estes pensamentos em relação a n sentir sintomas nenhuns (minto tenho pouco sono só durmo no máximo 7 horas)qd na minha 1ª gravidez foi igualzinho!!
Mas tou assim pq tb em Janeiro perdi 1 bebé e tive sintomas k nunca tive, neste caso as mamocas :D
Tenho consulta dia 27 e tenho na cabeça k se calhar as coisas n tão bem, acho k é uma auto-defesa, pq caso esteja (e têm de estar) a alegria é maior...

Qt a outra questão k aki outra mamã colocou em relação a contar ao filhote mais velho, ainda não o fizemos até confirmar k tá tudo bem.

Bjs e parabéns a todas :X

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

galatea -
Desde 18 Out 2011

Também desta vez não tenho grandes sintomas. de vez em quando fico com um pouco de náuseas mas uma coisa muito leve. sono tenho mas é mm pq o meu miúdo ainda acorda de noite. as moínhas, como na anterior gravidez, passaram entre a semana 5 e 6. parece que, como da outra vez, vou passar ao lado dos desconfortos de início. não fiquem desconsoladas...como a minha ob dizia..isso é uma sorte ;)
quanto ao contar aos manos mais velhos...o meu ainda é pequenino e sabe lá o que é um mano, na volta se lhe eprguntasse se queria um irmão dizia que queria antes um cãozinho, eheheheh. ;). vou esperar mais pelo fim da gravidez, como me aconselharam. dizem que eles não se apercebem da barriga a crescer e que a noção de tempo é diferente e 7 meses lhes parece uma vida (aí até aos 5 anos). que se contamos cedo demais eles vão querer ver o bebé cá fora e que não percebem porque o bebé tem de estar na barriga tanto tempo... :)

Ana Gil -
Desde 22 Mar 2010

Olá meninas,

Na minha primeira gravidez estive os nove meses sempre com enjoos não podia mesmo parar de tomar o nausefe.
Desta 2ª gravidez comecei sem sintomas, mas agora estão a vir os enjoos e os vómitos (apesar de ainda não ter vomitado), e de dia para dia os enjoos vão sendo mais fortes.

Em ralação a não ter sintomas, meninas não se preocupem, tenho uma amiga que está grávida e que não tem sintomas nenhuns. O facto de não ter sintomas não quer dizer nada.

Estou ansiosa pela minha consulta dia 26 para ver se está tudo bem, pelas minha contas hoje estou de 6 semanas, por isso no dia da consulta já vai dar para ouvir o coração do bebé :D

Beijinhos

fofinha88 -
Desde 05 Mar 2014

Ola
Boa tarde
Eu acho que cada dia, cada hora que passa e uma vitória.
Mas a nossa preocupação de mae nao nos deixa descansar.
Nao podemos fazer mais nada se nao esperar e rezar para que esteja tudo bem e que corra tudo bem.
Bjinho

Sobre fofinha88

Em treinos desde Março 2014
Positivo a 28/04/2014 e confirmado a 29/04/2014 com clearblue
Segura te bem a mama minha vida♥
Segunda viagem
Positivo a 5/10/2021❤️❤️

xaiita -
Desde 20 Maio 2014

Olá a todas..é a primeira vez que aqui venho e primeira gravidez. Segundo o medico de familia serei mamã por volta do dia 10 de Janeiro!
Fiz o teste dia 10 e já tive a primeira consulta de acompanhamento. Estou com muitas dúvidas em relação aos passos a dar..alguém foi seguido apenas no público? neste momento estou apenas no centro de saude mas têm-me dito para ir ao privado p ter um acompanhamento mais próximo...mas não sei..as consultas são carissimas.. mas por outro lado pelo publico só tenho a primeira eco la pro fim de janeiro quando estiver perto das 12 semanas..e isso deixa me impaciente.

Podem-me dar opiniões por favor?
obrigada =)

Bia2013 -
Desde 13 Ago 2013

Olá a todas!

Já vi que somos muitas. :) :) Eu saltei do fórum da infertilidade para aqui! Vou ser mamã em janeiro de 2015, se tudo correr bem. :) :) :) e estou nas nuvens (eu e o meu marido)! Estou na 7ª semana de gravidez, e a DUM doi a 4 de abril e a DPP é 9 de janeiro! :) :)
Já ouvi o coraçãozinho do meu pimpolho/a e ficamos tão comovidos! foi o som mais lindo que já ouvi ate hoje :) :)

Beijinhos a todas!!! e muitas felicidades!

Sobre Bia2013

teratozoospermia1%+baixa reserva ovarica
IIU 10/2013 (-) Fiv 11/2013 (-) ICSI 04/2014 ++
Gravidez natural 2016. Aborto espontâneo 7 semanas
ICSI 08/2018 (canc. pós punção)
ICSI 11/2018 (?)
Autora do livro sobre infertilidade: "Filho, palavra impossível", editora Arcádia.

Catarina C. -
Desde 04 Maio 2014

Parabens às novas mamãs :)

xaiita eu estou a ser acompanhada pelo privado, mas porque tenho seguro de saude e estou a aproveitar. A primeira ecografia foi as 5 semanas para ver se estava tudo bem e porque tinha feito o teste de gravidez. Hoje tive outra consulta porque estava super ansiosa e stressada a pensar que tinha acontecido alguma coisa, afinal está tudo bem, o coraçao ja bate e estou de 7 semanas, que alivio! :) Agora vou lá daqui a duas semanas e mandaram me fazer um monte de exames. Outra coisa que gosto do facto de ser acompanhada no privado e este médico foi fantastico, porque me descansou ao facto de ele tanto faz partos cesariana ou normal.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

jrfi -
Desde 10 Fev 2014

Fofinha 88, eu também estava preocupada com essas dores e ontem a enfermeira disse-me que se forem fortes mas passarem (só alguns minutos) é mormal no início da gravidez porque o útero está a aumentar de tamanho. Se as dores forem constantes e insuportáveis devemos ir ao médico.

Também sinto bastante mau estar por causa dos gases...tenho a minha barriga bastante inchada e de noite acordo porque me dói!!! Mais alguém assim???

Bia2013 -
Desde 13 Ago 2013

Olá Xaiita :) antes de mais parabéns!!!!!!!!! :) :)

Olha, eu também tinha a duvida do publico ou privado...até porque agora na ecografia das 8 semanas vão-me encaminhar para um obstetra à minha escolha (e deixo de ser seguida pela parte de apoio à fertilidade). Eu estou no publico (MJD) mas tenho seguro de saúde e tenho a possibilidade de ser acompanhada numa clinica privada. E vou optar pelo publico. Falei muito com a médica, pedi segundas opiniões...No meu centro de saúde, a medica diz que é melhor eu ser acompanhada no publico pois estão sempre muito melhor equipados e têm capacidade de resposta imediata caso algo corra mal. Se algum imprevisto acontecer numa clinica privada, encaminham-nos para as urgências do publico, por vezes, quando não têm capacidade de resposta. A minha família toda e marido preferem publico. E a médica do publico diz-me que os médicos das clinicas privadas geralmente são os mesmos que os do publico e que eu é que tenho de decidir onde me sinto mais segura. Ela diz que se algo acontecer, posso sempre ir às urgências do publico. Mas que o fator chave é mesmo vermos onde nos sentimos mais tranquilas e seguras. Temos de ver se temos algum medico/obstetra de confiança e tentarmos que seja seguido por alguém em quem nos sintamos mesmo à vontade para colocar todas as questões etc. Ora, eu não conheço ninguém. E onde estou, no publico, fui muito bem tratada mesmo!!! Outros tratamentos que fiz em clinicas privadas trataram-me como um numero, e aqui no publico foram híper atenciosos e profissionais.
Este testamento todo para te dizer que, na minha opinião (e vale o que vale), vê se tens algum medico de confiança. se não tiveres, visita algumas clinicas (pedes mesmo e eles mostram-te instalações, etc) e visita o publico...e vê onde te sentes mais segura. :) :) :)

bjinhos!!

Sobre Bia2013

teratozoospermia1%+baixa reserva ovarica
IIU 10/2013 (-) Fiv 11/2013 (-) ICSI 04/2014 ++
Gravidez natural 2016. Aborto espontâneo 7 semanas
ICSI 08/2018 (canc. pós punção)
ICSI 11/2018 (?)
Autora do livro sobre infertilidade: "Filho, palavra impossível", editora Arcádia.

marvent -
Desde 18 Maio 2014

Muitos parabéns às novas mamãs deste cantinho, que a cada dia cresce mais! :D
Eu estou uma pilha de nervos, amanhã vou ter a minha primeira consulta e receio muito o que possa acontecer. Apesar de ja ter um menino, também vivo com a sombra da perda gestacional, pois infelizmente já passei por isso na minha primeira gravidez. Para além disso, tenho sentido imensos calafrios, que eu penso que possa ser a adrenalina, mas tambem pode querer dizer que estou com uma infecção :S

A ver vamos!

soniabarreiros -
Desde 15 Out 2013

Fiz o teste a 5 de Maio e deu positivo fui hoje a primeira consulta, não tinha sido programada e foi a primeira vez que fui a ginecologista particular e vim com a maior das aflições tenho um mioma e posso não conseguir manter a gravidez. Tenho medo alguém já teve um mioma na gravidez?
A medica diz que os próximos 15dias são importantes para ver se o feto desenvolver-se positivamente

m.alex -
Desde 13 Maio 2014

Olá a todas,

já tive a minha primeira consulta :). Vim ligeiramente desiludida, foi mais um questionário... A médica disse que ainda era recente e que ainda não dava para "ver" muita coisa. Passou-me a Eco para as 11/12 semanas e algumas análises.
Curioso mesmo foi que ela me aconselhou, a se tiver possibilidades, fazer um seguro de saúde. Isto é, a ser seguida, tanto no particular como no publico. Segundo ela, atualmente, acabam por se complementar. Mediante isto, não vou pensar muito mais, vou aproveitar os últimos 2 meses de ADSE como período de carência e vou amanhã fazer um seguro.
Vou escolher o da Medis, o plano mais simples ... espero não fazer asneira!

** disse-me ainda que as minhas insónias e dores no fundo da barriga são normais e que devem estabilizar.

Beijinhos a todas! E não esquecer, boa sorte para todas!!

xaiita -
Desde 20 Maio 2014

bia2013 e Catarina C. obrigado pelas vossas respostas..
Eu neste momento estou só no público porque tenho muita confiança com o meu médico de familia e a enfermeira e ele conhece-me desde que nasci, por isso estava tão à vontade só no público e não tinha posto outra hipótese. o problema é que fui à primeira consulta e fizeram-me as questões e os alertas normais mas a primeira ecografia que me passaram é a das 11/12 semanas..Pelo que tenho lido por aqui e falado com amigas normalmente no privado eles fazem um acompanhamento mais completo e começam as ecografias mais cedo...além disso sendo médicos de clinica geral poderão não estar tão alertas como um médico da especialidade. Mas como disseste Bia estou muito mais à vontade sendo acompanhada por quem me conhece do que ir agora a um obstetra que nunca vi na vida (porque onde estou não tenho nenhum ginecologista/obstetra que conheça).
Basicamente estou nervosinha de ainda não saber mais nada e de ter que esperar ainda tanto tempo para saber como está tudo a correr

saravitor -
Desde 22 Out 2009

Parabens a todas que tiveram o seu positivo que tenham uma santa gravidez.
Peço desculpa mas ja nao faz sentido estar neste topico. Ainda nao tinha atualizado mas o meu red atrasou mas apareceu a 10 de maio. Por iso ja nao sou mama em janeiro.
A menina que agora gere o topico pode.me retirar...
Felicidades a todas. Eu vou continuar nos treinos...

Sobre saravitor

Início Dezembro 2013
2Ae as 6semanas
endometriose - um ovário
Abril de 2016 nasceu a princesa👧
Novamente a tentar agosto 2018
++ setembro de 2018.jan 2019 perdi a minha princesa ás 23semanas😢

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

Olá mamãs.

Posso-me juntar a vocês? Sou mamã de 2ª viagem (apesar de ser a 3ª gravidez). Não estava a contar engravidar já, parei a pílula e ía dar um mês de "folga" e só iamos começar a tentar a partir de Maio, mas quis o destino que fosse antes e já tive o meu positivo. Como não tive menstruação após paragem de pílula (apenas um sangramento que julgo ter sido a nidação e que me confundiu) e sou muito irregular não sabemos ao certo o nº de semanas de gravidez, mas a DPP será Janeiro (não sei se a meio se mais para o fim). Já fui à GO, está tudo no sítio mas ainda não deu para ouvir os batimentos, vou repetir eco daqui a 2 semanas para podermos datar correctamente e ver se evoluiu bem.

Ora bem, sintomas não tenho muitos, também é recente. Há mais alguém assim? Estou com um pouco de medo porque da minha gravidez que correu bem tive imensos sintomas e logo de início, o que não está a acontecer agora.

Beijinhos para todas e boa sorte nesta nova fase

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

liliana_quadrado -
Desde 21 Out 2013

ola mamãs, hoje estou um bocadinho preocupada e gostaria de saber se com vocês acontece ou aconteceu igual.

desde ontem para cá que tenho tido muitos gases, sei que é normal e também estava muito presa, o que é certo é que continuo com muitos gases, mas estou muito solta. como bananas todos os dias para ver se para. só tenho medica para a semana.... :(

marvent -
Desde 18 Maio 2014

OLá liliana;

Os gases são normais na gravidez. Quanto ao instestino solto também pode ser normal, ate podes ter comido qualquer coisa que te fez o intestino soltar mais... Da gravidez do meu mais velho também tinha, desta vez nem tanto. Bebe muita água e penso que se não sentires mais nada, em princípio será tudo normal. Os nossos corpos têm que adaptar-se a receber um novo ser, e por vezes issio causa algumas desregulações.

marvent -
Desde 18 Maio 2014

Olá meninas;

Hoje vi o meu feijãozinho pela primeira vez, e o coração a pulsar dentro dele. Foi indescritível, só me apeteceu chorar!Está tudo bem por enquanto, bolsa bem posicionada no útero e tudo conforme é suposto :) :X 8>

andreia_a -
Desde 31 Maio 2010

Olá meninas!
Hoje finalmente tive coragem para participar no vosso grupo!
Data prevista do parto: 11-01-2015. :)

Falo em coragem porque estou com seis semanas e não tenho sintomas! Que angústia! Como é óbvio não faço questão de sofrer... Mas se sentisse algo tudo parecia mais real!
A primeira consulta é para dia 3 de Junho... Faltam duas semanas. E nunca pensei que o tempo pudesse passar de forma tão lenta!!

Mais alguém na minha situação?

liliana_quadrado -
Desde 21 Out 2013

Obrigada pela resposta.
Que me lembre nao comi nada que me fizesse soltura, mas vou continuar a vigiar.
Ja comi bananas e arroz.
Mae sofre :-)

Catarina C. -
Desde 04 Maio 2014

[quote=andreia_a]Olá meninas!
Hoje finalmente tive coragem para participar no vosso grupo!
Data prevista do parto: 11-01-2015. :)

Falo em coragem porque estou com seis semanas e não tenho sintomas! Que angústia! Como é óbvio não faço questão de sofrer... Mas se sentisse algo tudo parecia mais real!
A primeira consulta é para dia 3 de Junho... Faltam duas semanas. E nunca pensei que o tempo pudesse passar de forma tão lenta!!

Mais alguém na minha situação?[/quote]

Ola Andreia,
Tb andrei super stressada desde domingo a pensar que poderia ter aocntecido alguma coisa, lá consegui consulta ontem e está tudo bem. estou de 7 semanas e foi um alivio :) Tb fiquei mais ansiosa porque deixei de ter os sintomas que tinha, apesar de ontem estar com nauseas, mas acho que foi do stress. Agora a minha proxima consulta tb é dia 03 e tb tenho a sensaçao que o tempo nao passa.
E ainda falta tanto para as 12 semanas, a semana fatidica de que toda a gente tem receio.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

galatea -
Desde 18 Out 2011

Não ter sintomas não é maus sinal. é sinal de sorte. :)
para quem anda ansiosa para as 12 semanas, saiba que se já viu um coração a piscar, a redução do risco de aborto é brutal, podem descontrair um bocadinho.
podem consultar aqui :)

https://sites.google.com/site/miscarriageresearch/miscarriage-general

ampa -
Desde 24 Jan 2007

Ola,em principio tambem serei mama de janeiro tive o meu positivo no dia 16/5 e confirmadissimo com o exame de sangue ontem. Sou mama de segunda viagem tenho uma menina de 4 anos. Vivo em França e tenho 30 anos , pelas minhas contas a data prevista é 31 Janeiro.beijinhos

Catarina C. -
Desde 04 Maio 2014

[quote=galatea]Não ter sintomas não é maus sinal. é sinal de sorte. :)
para quem anda ansiosa para as 12 semanas, saiba que se já viu um coração a piscar, a redução do risco de aborto é brutal, podem descontrair um bocadinho.
podem consultar aqui :)

https://sites.google.com/site/miscarriageresearch/miscarriage-general[/q...

Yes :D pensamento positivo :D

BB29 -
Desde 21 Maio 2014

Olá a todas!

Junto-me a vocês ... Também vou ser mamã em Janeiro :)

BB29 -
Desde 21 Maio 2014

Olá a todas!

Junto-me a vocês ... Também vou ser mamã em Janeiro de 2015 :)

xaiita -
Desde 20 Maio 2014

Meninas alguma mamã da zona de Beja?

Susana Loureiro -
Desde 07 Jun 2010

Bom dia mamas
bem tive um pouco ausente mas ja vi que o nosso cantinho anda a crescer... ainda bem
bem no domingo tive um pequeno susto pois tive um pequeno corrimento rosa ainda por cima nao tava em lisboa foi um sufoco... mas na 3ºF fui a medica pk tinha consulta e vi o meu feijão a piscar desatei a chorar pois ja ia mentalizada que alguma coisa tava mal...
mas não tava tudo bem tive um pequeno descolamento da placenta que ja tava em regressão mas pelo sim pelo nao fiquei uma semana de baixa vou repetir nova eco na proxima 4 pa ver se ja posso ir trabalhar.. foi uma sensação magica ouvir a nossa estrelinha...
bjinhos

erva_daninha -
Desde 07 Ago 2013

Susana, ainda bem que foi só um susto!

Também vou fazer eco na próxima 4ª, espero que fiquemos as duas contentes com o que veremos na altura :)

mas84 -
Desde 11 Dez 2013

Olá meninas,

à medida que o grupo vai crescendo podíamos equacionar a criação de um grupo secreto no facebook com as mamãs de janeiro de 2015, à semelhança de outro a que pertenço apesar de infelizmente ter perdido o meu bébé em janeiro.

A ideia era irmos adicionado as mamãs cumprindo algumas regras e criando ficheiros tais como a correspondencia entre os nicks do dmpm e os nosso nomes no facebook, DPP, idade, localidade, e irmos pondo as nossas consultas.

Deixo cá a ideia.

Bjnos às barrigas e que os dias passem rápido até às 12 semanas :)

Sobre mas84

Positivo 10/12/2013 Sorriso
Aborto retido diagnosticado em 08/01/2014.
****Mãe de um anjo****
Positivo 08/05/2014 <3 <3